Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais 2011

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a sua opção para as eleições presidenciais de 2011 ?

Cavaco Silva
70
35%
Defensor Moura
0
Sem votos
Diamantino Maurício da Silva
0
Sem votos
Francisco Lopes
0
Sem votos
José Manuel Coelho
27
14%
Josué Gonçalves Pedro
0
Sem votos
Manuel Alegre
9
5%
Luís Botelho Ribeiro
0
Sem votos
Fernando Nobre
47
24%
Abstenção
17
9%
Branco
22
11%
Nulo
5
3%
Indeciso
3
2%

Total de votos : 200

Re: contagem

por MarcoAntonio » 28/12/2010 13:26

Pedro73 Escreveu:Ok então expurgados os votos inúteis dos vencidos da democracia e ao cabo de 82 participações temos:

Cavaco - 75 %

Nobre - 16 %

Alegre - 9 %

Expurgados os votos inúteis dos vencidos da democracia sobram os subscritores subjugados do sistema!

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pedro73 » 28/12/2010 13:21

Valete Escreveu:Muito se vocifera contra a abstenção como sendo um acto próprio de cidadãos irresponsáveis.

Isso nada tem a ver com responsabilidade, é mesmo só uma questão de inutilidade.

Não tenho absolutamente nada contra quem optar por abster-se, votar em branco ou anular o seu voto.

Apenas condeno quem acha que com essa atitude está a dar um contributo importante ao nosso sistema politico-democrático. Ou que isso funciona como voto de protesto!

De forma geral, tal atitude beneficia quem ganha, e daí podem inferir a importância ou o relevo que o poder político dá à abstenção ou afim ! Todo o discurso politico de PS e PSD em volta do tema é pura hipocrisia, se quisessem já tinham resolvido o problema mudando a lei eleitoral !

Querem uma forma de protesto eficaz ?

a)Votem em candidatos ou partidos sem expressão.

b)Não votem em candidatos ou partidos políticos repetentes a não ser que os achem insuperáveis.

Registado: 31/1/2008 16:13

por MarcoAntonio » 28/12/2010 13:14

artista Escreveu:É inconsequente até certo ponto, se os votos brancos aumentassem bastante teria de haver leituras políticas desse facto, embora admita que provavelmente seria mais demagogia que outra coisa... ainda assim obrigaria todos a reflectirem, e isso já seria algo de positivo!

Como se os altos níveis de abstenção não fossem sistematicamente motivo de reflexão em todos os actos eleitorais...

Mas como já disse, tudo isso já foi mais do que debatido aqui no Forum. Não contem comigo para mais uma discussão em torno do sexo dos anjos do "voto em branco" versus "abstenção". Com todo o respeito pelos votantes em Branco, para mim são uns "grandes totós"...

:lol:

Nota: aquele amigo do Elias é só meio totó porque só fez metade do caminho, altura em que lhe deu um
flash de lucidez e voltou para trás!

:mrgreen:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 28/12/2010 13:06

artista Escreveu:e os votos brancos aumentassem bastante teria de haver leituras políticas desse facto

artista isso é um "wishful thinking". É um pouco como eu comprar uma acção qualquer a dizer "olha se toda a gente comprar, isto sobe e eu fico rico". Mas a verdade é que nem toda a gente desata a comprar e por isso não vou enriquecer por essa via.

Pessoalmente acredito mais num sistema como o da Suíça, que é uma verdadeira democracia participativa.

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 28/12/2010 13:03

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Pelo menos podiam votar em Branco! :x

Não posso falar pelos outros, mas para mim ir votar em branco é uma perda de tempo, já que se trata de um voto inconsequente.

Se todos pensarmos assim não vale a pena ninguém ir votar, qualquer voto será inconsequente, ou não alterará nada! Eu votar, ou não, no Cavaco (ou noutro qualquer) não vai alterar minimamente os resultados finais!

É inconsequente até certo ponto, se os votos brancos aumentassem bastante teria de haver leituras políticas desse facto, embora admita que provavelmente seria mais demagogia que outra coisa... ainda assim obrigaria todos a reflectirem, e isso já seria algo de positivo!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Valete » 28/12/2010 13:00

Muito se vocifera contra a abstenção como sendo um acto próprio de cidadãos irresponsáveis.

Então e os militantes dos partidos? Esses não votam sempre no mesmo quadrado, independentemente de em determinado momento terem ou não as melhoras pessoas e projectos para o país? Isso é que é ser cidadão exemplar e colocar o interesse nacional acima de tudo?
Já pensaram são essas pessoas as que constantemente nos relembram do dever patriótico de votar. Pois, se fossem todos como eles não era preciso votar, bastava contar o numero de militantes (como nos clubes de futebol se contam os sócios para descobrir o maior) e estava o assunto resolvido.

Por mim podem vir com os apelos e retórica que quiserem, que estou imune a isso tudo.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

contagem

por Pedro73 » 28/12/2010 13:00

Ok então expurgados os votos inúteis dos vencidos da democracia e ao cabo de 82 participações temos:

Cavaco - 75 %

Nobre - 16 %

Alegre - 9 %

Registado: 31/1/2008 16:13

por Elias » 28/12/2010 12:39

zecatreca Escreveu:Achas que os outros partidos iam deixar?

a maior parte dos politicos estão com fortunas aplicadas, de certeza que não deixavam. Certeza certeza não tenho. Mas duvido :P

Bem, se eles fossem poder com maioria, os outros partidos não tinham poder de decidir o que quer que seja.

por Zecatreca_1001 » 28/12/2010 12:36

Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:Quanto a partidos, no mínimo, voto nos verdes :roll: :)

Tens sorte de eles não serem poder, senão as tuas mais-valias iam todas direitinhas para os cofres do Estado... bem, estou a exagerar, certamente deixavam-te ficar com 10% 8-)

Achas que os outros partidos iam deixar?

a maior parte dos politicos estão com fortunas aplicadas, de certeza que não deixavam. Certeza certeza não tenho. Mas duvido :P

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 28/12/2010 12:34

zecatreca Escreveu:Quanto a partidos, no mínimo, voto nos verdes :roll: :)

Tens sorte de eles não serem poder, senão as tuas mais-valias iam todas direitinhas para os cofres do Estado... bem, estou a exagerar, certamente deixavam-te ficar com 10% 8-)

por migluso » 28/12/2010 12:34

2 votos nulos...1 é meu...

Será que mais ninguém tem que levar a avó ou a mãe à mesa de voto e aproveita para descarregar? :evil:

@Carrancho,

Se em vez do voto branco, passassem a aparecem muitos milhares de inscrições nos boletins, do género, mentirosos, desonestos, corruptos, aldrabões, não teria mais impacto que o voto em branco? :evil:

O povo tem que exigir a introdução de um mecanismo que garanta o cumprimentos dos programas eleitorais. Enquanto tal não suceder, continuaremos a ser enganados sem qualquer pudor pela classe política.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por fatimafaria » 28/12/2010 12:33

Elias Escreveu:

Não posso falar pelos outros, mas para mim ir votar em branco é uma perda de tempo, já que se trata de um voto inconsequente.

Elias, mas diz, não achas que nós o Zé povinho devia de ter uma "arma"(que podia muito bem ser o voto em branco)par podermos no acto eleitorar dizer qua não estamos de acordo com a política que nos é oferecida?

Pf, tenta responder Sim ou Não

Registado: 2/5/2010 8:58

por Zecatreca_1001 » 28/12/2010 12:32

artista Escreveu:Vou fixar os vossos nick's, vão levar comigo quando disserem mal da classe política! :)

Pelo menos podiam votar em Branco! :x

abraços

artista

Artista.

Nas presidenciais abstenho-me.

Quanto a partidos, no mínimo, voto nos verdes :roll: :)

Cumprimentos

por Elias » 28/12/2010 12:30

fafite Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Já agora e continuando na senda da justificação racional para as diferenças nos resultados, é evidente (e acontece tanto neste caso como no das Legislativas de 2009) que os votos em Branco surgem com uma percentagem bem superior à real.

Intuitivamente falando, diria que a razão aqui divide-se em duas:

1 - O voto em Branco é um voto de "protesto" mais manifesto (vincado) que o da Abstenção (que é, entre outras coisas, também um voto de protesto que os políticos bem entendem porque representa, quanto mais não seja, a alienação do potencial eleitorado da coisa política conforme ela se lhe apresenta). Mas como o voto em Branco representa uma acção mais definida, é natural que reúna aqueles que estão mais dispostos/activos a demonstrar o seu descontentamento.

2 - Uma parte dos votos em Branco são eventualmente meramente teóricos: no frio (e eventualmente chuva) daquele dia em Janeiro vão subitamente transformar-se em Abstenção (isto é outra forma de dizer que "protestar" em Branco aqui num tópico dá muito pouco trabalho mas ir a uma mesa de voto fazê-lo ainda dá algum)!

E vão 2.

só faltam 8 :lol:

fafite e que tal leres o resto do tópico? :lol:

por fatimafaria » 28/12/2010 12:27

MarcoAntonio Escreveu:Já agora e continuando na senda da justificação racional para as diferenças nos resultados, é evidente (e acontece tanto neste caso como no das Legislativas de 2009) que os votos em Branco surgem com uma percentagem bem superior à real.

Intuitivamente falando, diria que a razão aqui divide-se em duas:

1 - O voto em Branco é um voto de "protesto" mais manifesto (vincado) que o da Abstenção (que é, entre outras coisas, também um voto de protesto que os políticos bem entendem porque representa, quanto mais não seja, a alienação do potencial eleitorado da coisa política conforme ela se lhe apresenta). Mas como o voto em Branco representa uma acção mais definida, é natural que reúna aqueles que estão mais dispostos/activos a demonstrar o seu descontentamento.

2 - Uma parte dos votos em Branco são eventualmente meramente teóricos: no frio (e eventualmente chuva) daquele dia em Janeiro vão subitamente transformar-se em Abstenção (isto é outra forma de dizer que "protestar" em Branco aqui num tópico dá muito pouco trabalho mas ir a uma mesa de voto fazê-lo ainda dá algum)!

E vão 2.

só faltam 8 :lol:

Registado: 2/5/2010 8:58

por Elias » 28/12/2010 12:25

por artista_ » 28/12/2010 12:19

zecatreca Escreveu:
Atomez Escreveu:
Mares Escreveu:
Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu sou apartidário e abstencionista declarado (sim, sou um dos abstencionistas que se deu ao trabalho de votar no tópico).

Já somos 2.

Só falta descobrir 8 :lol:

vão três....

Me 4

Eu disse...

e vão 5!

cumprimentos

Vou fixar os vossos nick's, vão levar comigo quando disserem mal da classe política! :)

Pelo menos podiam votar em Branco! :x

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por tonirai » 28/12/2010 8:50

MarcoAntonio Escreveu:Tonirai, seria este sobre as Eleições Europeias onde se falou bastante da abstenção (em comparação com o voto em Branco)?

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=125

Existe ainda pelo menos mais um outro tópico anterior onde o tema foi também debatido...

É possível Marco...
Mas como dizes, tenho a ideia de ser um tema recorrente no passado recente, com discussões em vários tópicos.

Este é mais um onde os users mais recentes e interessados podem informar-se sobre o que se pensa, o que diz a lei, o que se pode esperar desses votos, etc.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Zecatreca_1001 » 28/12/2010 6:01

Atomez Escreveu:
Mares Escreveu:
Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu sou apartidário e abstencionista declarado (sim, sou um dos abstencionistas que se deu ao trabalho de votar no tópico).

Já somos 2.

vão três....

Me 4

Eu disse...

e vão 5!

cumprimentos

por MarcoAntonio » 28/12/2010 3:30

Seaman Escreveu:Viva!

desculpem lá mas não consigo perceber a utilidade de uma abstenção.

Deixam os outros decidir por vós. Isso tem algum sentido?

Seaman, há outros tópicos onde isso já foi longamente debatido (e já tens links para esses tópicos neste aqui) portanto se quiseres entender - se é que estás interessado - o posicionamento de outras pessoas com um entendimento diferente do teu, já lá tens o material necessário...

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por MVP » 28/12/2010 3:21

Acho que uma votação apenas com nomes de candidatos faria mais sentido. Afinal os brancos não contam para a estatistica nas Presidenciais como li algures e assim tinhamos uma sondagem mais "limpa", ou seja quem se quiser abster, votar em branco ou nulo simplesmente não participa e temos numeros mais claros :D

Abraço
Pedro

Registado: 27/6/2010 23:26

por Seaman » 28/12/2010 3:08

Viva!

desculpem lá mas não consigo perceber a utilidade de uma abstenção.

Deixam os outros decidir por vós. Isso tem algum sentido?

Registado: 4/4/2009 0:57

por artista_ » 28/12/2010 2:41

artista Escreveu:...estranho será se o Manuel Alegre tiver mais votos no Caldeirão que nas eleições! :)

Parece que se confirma a minha previsão, duvido que o Manuel Alegre tenha apenas 6% dos votos... mas nunca se sabe! :mrgreen:

Entretanto folgo em saber que o meu "candidato" é o segundo mais votado! :mrgreen:

abraços

artista

por mais_um » 28/12/2010 2:01

Tal como nas legislativas não me revejo em nenhum candidato, são todos maus, mas considerando a situação actual, o que provocará menos estragos ao país será o Cavaco. Assim vou votar para ver se não há 2ª volta, só temos a ganhar com isso, o Estado poupa dinheiro, nós deixamos de andar a "levar" com os gajos a fazer campanha e finalmente podemos concentrar-nos em tentar superar a crise.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por atomez » 28/12/2010 1:15

Mares Escreveu:
Elias Escreveu:

Já somos 2.

vão três....

Me 4

Eu disse...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 186 visitantes