off topic - Enfermeiros, os licenciados de 2ª
Nunoand99 Escreveu:Ninguém vos liga nenhuma...
Afinal até ligam, olha lá como a ministra, já deu dois passos á retaguarda…

Nunoand99 Escreveu:E eu não estou para vos pagar mais!
Mas tu é que decides se me vais pagar mais ou menos?, vai lá dizer á Srª Ana Jorge, ela é que te não vai ligar nenhuma e como vês vais ter que me pagar mais.
Nunoand99 Escreveu:Este pessoal do Sector Público não sabe o que é ter de responder a alguém superior...
Superior em quê?. És alto?, ou a tua mulher colocou-te alguma coisa na cabeça… pêra aí não… já me esquecia, és rei, e ficas mais alto com a coroa, mas olha quando a mandares fazer, manda pôr dois buraquinhos de cada lado, tás a ver os vikings? é parecido. Ñão gostas dos enfermeiros mas diz lá que não te dão umas ideias para o carnaval que ai vem ah...
Nunoand99 Escreveu:Olha, os que "caiem lá" e "piam alto", são os que te pagam o ordenado e estão aqui a dizer-te que não mereces mais
Porquê, já me viste trabalhar? Estás-me a fazer a avaliação de desempenho? Conheces-me de algum lado?
Já pensas-te que eu contribuo mais para pagar o ordenado de certas pessoas que cada uma dessas pessoas para pagar o meu? Se calhar és uma dessas pessoas.
Nunoand99 Escreveu:Eu, quando tenho de recorrer ao Sector da Saude, sou o cliente, e como se sabe em qualquer Empresa Privada, o Cliente é REI!
O Cliente não patina, nem pia...o Cliente ordena, e a ti, caro enfermeiro (como aos médicos, aliás), cabe-te satisfazer-lhe as necessidades, dentro da tua esfera de competência.
Sejam eles velhinhas com a 4ª classe, ou gajos chatos como eu, que ainda te dizem "rapidinho, rapidinho..." enquanto me mudas o soro
Antes de mais se és Rei, não te esqueças do conselho que te deixei anteriormente, e não te esqueças que por vezes nos hospitais os reis vão nús para a faca, e sem grandes condições para estar a ordenar nada. Se vai para lá com o pio muito alto, perdes logo á partida a razão, e o médico põe-te os patins (já que gostás-te do verbo patinar) e dá-te alta, estejas como estiveres. Já o vi fazer. Por isso geralmente o cliente de que falas vai com o pio baixo porque na generalidade são de bom senso e confiam em nós.
Se vieres á serra e tiveres um EAM, cais (já que gostas-te do verbo cair) de certeza nas minhas mãos, quero ver se me dizes rapidinho, rapidinho, se não sabes o meu trabalho é organizado por prioridades, se tiveres de estar lá com o cateter e não tiver tempo para to substituir enquanto estão 2 ou 3 velhinhas com a 4ª classe a patinar (gostas de patinar, também podes ir ao palacio do gelo tens lá uma pista) ficas lá com o cateterzinho até eu ver se posso fazer alguma coisa pelas velhinhas com a 4ª classe por mais que berres rapidinho, rapidinho, ficas apenas a parecer um passarinho com pouco pio.
Mas estás á vontade, se te tiver de meter uma sonda pela pila adentro, podes dizer rapidinho, rapidinho que a mim não me doi nada, ou se te tiver de fazer um toque rectal, também é mais uma situação em que estás á vontade, não há problema se quiseres até posso calçar 4 ou 5 pares de luvas para o dedo engrossar.
Nunoand99 Escreveu:Num tom mais amigável,
O teu icone de membro do Forum, isso sim, é um verdadeiro hino à vida. Muito bom, mesmo...
A seriedade da conversa não é compativel com um tiro de partida onde a linguagem utilizada é "cara pálida", "caiem lá" e "piam"...
Gostás-te, do meu avatar, representa o amor pelo meu puto (espero que gostes da palavra puto) que nasceu no ano passado. Se tiveres filhos não os ameaces como fazem por ai: Se não te calas vem aí o Sr. Enfermeiro e dá-te uma pica. Como é que muita gente não ha-de gostar de nós, começam logo de pequenos a mostrar-lhes que somos mauzões.
Se reparares o tiro de partida começou da tua parte com as pseudo virgens ofendidas, a história das patinagens e das palidezes veio anteriormente e não teve nada a ver contigo.
Nunoand99 Escreveu:Ninguém vos obriga a ser enfermeiros, e a hora de chorar para o Papá Estado já passou...
Tás com dor de alguma coisa?, o papá estado, pelo menos já me quer dar mais uma notita de 200 euros, pelos vistos a hora ainda não passou
Las_Vegas Escreveu:Agora é para congelar tudo, não vê as noticias?
Por acaso vi… e o Sr. Viu? Viu muito mal, afinal, o congelador está estragado…
Las_Vegas Escreveu:E nao vale a pena fazer birra
Ai não? Já viu as noticias?
Las_Vegas Escreveu:Só um governo de atrasados mentais cederia às pressoes de mais uma classe num momento destes.
Já viu que está a chamar atrasados mentais aos membros do governo que foi eleito pelos Portugueses? Não foi você que disse que se falasse de determinada maneira com o seu patrão era logo despedido, e está agora a chamar atrasados mentais aos senhores?
Las_Vegas Escreveu:A palavra de ordem para os proximos anos vai ser contenção ! para si e para mim.
Não sei o que é que o Las_vegas faz, mas para mim não parece ser bem assim, então não vê televisão? ou ouve a TSF?
Alex Tomás Escreveu:Nao esqueças uma coisa: existem milhares de pessoas em Portugal que gostariam de estar no teu lugar
Pois há..., as faculdades estão abertas, essas pessoas que façam favor de concorrer.
Alex Tomás Escreveu:Não se podem abrir excepçoes para ninguem !
Está tudo congelado, nem ministros, nem motoristas, nem enfermeiros nem coisa nenhuma.
Raio do congelador que nunca mais é arranjado

Alex Tomás Escreveu:durante o horário de trabalho voce tem de fazer o que lhe disserem
Claro… há enfermeiros que nem precisam de tirar o curso, há lá uns gajos no hospital, que são os senhores que vão dizendo: faz isto e faz aquilo, e um gajo faz… senão o senhor que diz, dá-nos tau tau no rabinho e depois dói. Tens toda a razão, ainda bem que sabes como é…
Quico Escreveu:Isto parece uma casa de uma família falida em que na sala o pai recebe os credores que lhe fazem um ultimato, enquanto na cozinha se discute acaloradamente se se deve servir lagosta ou caviar ao jantar!

Galfarragem Escreveu:Enoja-me isto dos enfermeiros, só se comparam com quem ganha mais mas não se comparam com quem ganha muito menos
Não achas que quem lida com a “máquina humana” tem nos ombros muito mais responsabilidade que por exemplo quem lida com uma “máquina agricola”?
Se andas enojado, ou enjoado, toma uns comprimidinhos de metoclopramida pode ser que fiques melhor. Mas como não sei se és rapaz ou rapariga pode haver também a possibilidade de estares grávida e aí o melhor é fazeres o teste, se for positivo, parabéns, se não for mas desejares muito, continua-lhe a afinfar. Chega-lhe azeite… vais ver que consegues.
Mibusiness Escreveu:Em termos gerais a função do enfermeiro é obedecer ordens do médico. O vosso problema é serem arrogantes e pensarem que podem fazer mais coisas que as que realmente estão habilitados.
Sabes tanto como é que funciona e não respondes-te ás perguntas que te fiz anteriormente?
Toma lá a definição de enfermagem, e depois diz-me o que é que não percebes:
Enfermagem é a arte de cuidar e também uma ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enfermagem
Se aqui os arrogantes não fizessem as tais coisas de que falas, as tais coisas das quais não demosntras conhecer nada, os hospitais, os centros de saúde, o serviço nacional de saúde não funcionava da mesma maneira. Não dá para perceber? Lê isto outra vez se mesmo assim não perceberes diz ao tipo do teu avatar que te dê com a picareta na tola pode ser que despertes para a realidade (gostas-te da arrogância? desculpa lá agora foi de propósito

The mechanic Escreveu:Eu tenho um grande carinho pela profissão de Enfermeiro/a .
Nunca tive queixas de uma enfermeira ( ao contrário de este ou aquele Médico , dos quais já fiz inclusive queixa em Livros de Reclamação ) e guardo boas recordações do seu profissionalismo em alturas em que precisei deles . Tanto em horas alegres , como o nascimento de filhos, como em horas menos boas , como operações e situações em que precisamos mesmo de alguem que nos ajude como pessoa e profissional .
Dada a importancia da profissão , não creio que 1,000/1,500 Euros seja muito para pagar os seus serviços . Do seu profissionalismo dependem vidas , ao contrário do que sucede com Professores, Magistrados , Gestores , Advogados ( e eu sêi que sabem o que quero dizer ; não me venham falar em casos que os Professores formam vidas, que se o Advogado for mau o cliente vái para a cadeia,se o Gestor não prestar vão pessoas para o desemprego, etc. ) . Todas as profissões são importantes , mas um mau enfermeiro pode originar uma perda de vida num parto ; a falta de pronta assitencia , pode acabar com a vida de um vosso ente querido, etc. . Pagar esse valor não me parece exagerado .
Por isto, acharei bem que façam greve para aumentar os seus ordenados ?! Sim, claro . É um direito deles ( o da Greve )e pode ou não ser bem sucedido .
Acharei bem esta Greve , neste momento ?! Claramente, não . Numa altura em que o país revela que está muito mal de Finanças , numa altura em que as entidades economicas externas estão de olhos postos no Deficit nacional, numa altura em que o país tem de fazer esforços para diminuir custos nomeadamente em termos de funcionários ,numa altura em que o pais está com perto de 10% de Desempregados , assistir-mos a uma classe inteira a pedir mais dinheiro parece-me claramente abusivo e revelador até de uma falta de consciencia social . Tipo: " ...que se lixe o país e os outros!... desde que tenhamos mais 500 Euros por mês ..."
A reivindicação está correcta ; a altura , parece-me que está errada .
Um abraço ,
The Mechanic
Ficaria muito triste não ouvir outra coisa da tua parte senão o que disseste sobre nós, ainda por cima de forma tão séria (estás doente men?). Que saibas tembém que tenho especial estima por ti, e estás no meu top 10 das pessoas que leio aqui no fórum. Em relação á parte do timing que referes para fazermos a greve, até que concordo, mas como disseram já atrás, o problema não é de agora, e tudo deveria ter sido resolvido á cerca de 10 anos, quando se iniciaram os cursos de licenciatura, se assim fosse, neste momento não se punha em causa o timing da greve, nem esta existiria, nem este tópico.
E por agora termino que isto já vai longo. Desculpem se ofendi alguém, não liguem á maneira como escrevo, mas eu sou mesmo assim, um gajo simples que usa muito calão e só não diz umas asneiras no meio, porque tem medo do Marco António.

!
bulletonparade Escreveu:Para acabar com todas as invejas , e com o mal dos outros estou bem, mesmo que me faça mal também, faziamos assim: Acabava-se enfermagem e voçes eram tratados da forma como mereciam. Ja agora medicamentos caros acabavam ( estavamos a combater o defice- e facilmente se arranjava uns estudos a dizer que a sua eficiencia nao era a melhor). Qualquer vagabundo atende num inem, urgencias , bloco op ou cuidados intensivos. Era a soluçao arranjava-se uns desempregados , dava-se umas senhas de almoço , estava resolvido... ja agora para combater o resto do defice porque esta muito alto a 9.3% toda a gente recebia o salario minimo, acabava-se com as invejas e todos cumpriam a sua missão, quer dizer...o basico, o indispensavel. Também o que interessa quem quer o bom vai ao privado os outros sao uma cambada de chupistas, que trabalhem. Senhas de almoço para todos os funcionarios do estado JÁ! Salarios compativeis com a suas habilitaçoes NAO!
Medicamentos caros e exames caros NÃO! Querem bom vão ao privado! E quem está mal muda-se... vá para a venezuela, ou china ou outro pais onde estes ideais estão bem instalados!

- Registado: 22/4/2003 23:12
A lata dos enfermeiros
Henrique Raposo (www.expresso.pt)
9:00 Sexta-feira, 29 de Jan de 2010
Caríssimos enfermeiros, podem fazer as greves que quiserem. Mas convinha que não arruinassem a vida das outras pessoas.
1. Não tenho problemas com greves, mas tenho problemas com as passeatas e com as marchas lentas que costumam aparecer no arsenal dos grevistas. As pessoas têm direito à sua greve, mas não têm o direito de bloquear uma cidade com as suas passeatas e marchas lentas. Ontem, várias estradas do Porto foram bloqueadas por carros de enfermeiros em marcha lenta. Ou seja, vários milhares de pessoas tiveram o seu dia estragado, porque um grupo de pessoas acha que a sua "corporação" é superior ao "interesse público".
2. Pior: no meio da confusão, ocorreram vários acidentes. Ou seja, a bela marcha lenta dos enfermeiros estragou - literalmente - a vida a algumas dezenas de pessoas. Mas, junto das câmaras de TV, os líderes sindicais estavam contentíssimos com o poder demonstrado na dita marcha lenta. Caríssimos, não dava para fazer a greve sem atrapalhar as outras pessoas?
Henrique Raposo (www.expresso.pt)
9:00 Sexta-feira, 29 de Jan de 2010
Caríssimos enfermeiros, podem fazer as greves que quiserem. Mas convinha que não arruinassem a vida das outras pessoas.
1. Não tenho problemas com greves, mas tenho problemas com as passeatas e com as marchas lentas que costumam aparecer no arsenal dos grevistas. As pessoas têm direito à sua greve, mas não têm o direito de bloquear uma cidade com as suas passeatas e marchas lentas. Ontem, várias estradas do Porto foram bloqueadas por carros de enfermeiros em marcha lenta. Ou seja, vários milhares de pessoas tiveram o seu dia estragado, porque um grupo de pessoas acha que a sua "corporação" é superior ao "interesse público".
2. Pior: no meio da confusão, ocorreram vários acidentes. Ou seja, a bela marcha lenta dos enfermeiros estragou - literalmente - a vida a algumas dezenas de pessoas. Mas, junto das câmaras de TV, os líderes sindicais estavam contentíssimos com o poder demonstrado na dita marcha lenta. Caríssimos, não dava para fazer a greve sem atrapalhar as outras pessoas?
- Registado: 14/3/2009 0:19
Para acabar com todas as invejas , e com o mal dos outros estou bem, mesmo que me faça mal também, faziamos assim: Acabava-se enfermagem e voçes eram tratados da forma como mereciam. Ja agora medicamentos caros acabavam ( estavamos a combater o defice- e facilmente se arranjava uns estudos a dizer que a sua eficiencia nao era a melhor). Qualquer vagabundo atende num inem, urgencias , bloco op ou cuidados intensivos. Era a soluçao arranjava-se uns desempregados , dava-se umas senhas de almoço , estava resolvido... ja agora para combater o resto do defice porque esta muito alto a 9.3% toda a gente recebia o salario minimo, acabava-se com as invejas e todos cumpriam a sua missão, quer dizer...o basico, o indispensavel. Também o que interessa quem quer o bom vai ao privado os outros sao uma cambada de chupistas, que trabalhem. Senhas de almoço para todos os funcionarios do estado JÁ! Salarios compativeis com a suas habilitaçoes NAO!
Medicamentos caros e exames caros NÃO! Querem bom vão ao privado! E quem está mal muda-se... vá para a venezuela, ou china ou outro pais onde estes ideais estão bem instalados!
- Registado: 29/11/2007 2:21
Nao se trata de uma greve!
Ameaçar paralisar os blocos operatórios trata-se de chantagem.
Num ano em que os funcionários públicos não vão ter aumento, a sra ministra da saude propoe uma aumento de 200 euros(1000 para 1200). Um aumento de 20%!!!
Não estou contra os enfermeiros. Se eu soubesse que se fizesse greve me aumentavam 20%, não ia trabalhar já amanhã. Estou sim contra as cedências do governo, que cedem a tudo.
E mais... os medicos reclamam um aumento de 1700 euros mensais
Senhores, olhem um pouco para os vizinhos, licenciados e a ganhar pouco mais do salario minimo.
Aja um pouco de honestidade intelectual por parte dos sindicatos!!
E pronto foi o meu desabafo...
Ameaçar paralisar os blocos operatórios trata-se de chantagem.
Num ano em que os funcionários públicos não vão ter aumento, a sra ministra da saude propoe uma aumento de 200 euros(1000 para 1200). Um aumento de 20%!!!

Não estou contra os enfermeiros. Se eu soubesse que se fizesse greve me aumentavam 20%, não ia trabalhar já amanhã. Estou sim contra as cedências do governo, que cedem a tudo.
E mais... os medicos reclamam um aumento de 1700 euros mensais

Senhores, olhem um pouco para os vizinhos, licenciados e a ganhar pouco mais do salario minimo.
Aja um pouco de honestidade intelectual por parte dos sindicatos!!
E pronto foi o meu desabafo...
Saudações Bolsistas
- Registado: 24/3/2008 19:57
Ninguém impede miguem de ter uma vida mais desafogada .
Eu nasci numa das aldeias mais atrasadas do nosso pais não havia nada mesmo nada . 3 km caminhos de cabras para sair .
Para ir ao secundário alem dos 3 km a pé eram mais 17 a boleia ou a pé , um dia estava eu numa aula em 74 ,aparecem uns senhores que levaram a minha turma para uma manifestação e lá fomos trabalhadores e alunos gritar para a frente da fabrica de punho cerrado e chamando nomes ao patrão .
Foi um momento muito importante , percebi que estava a fazer uma figura patética , não era assim que me ia safar na vida em grupo , o individual era a soluçao e eu queria muito da vida .
Abandonei a manifestação, e decide só eu podia fazer algo por mim assim fiz , quando não estava contente com o emprego mudava de cidade de patrão de profissão de pais de continente … consegui o que sempre sonhei ter …trabalhando
Conselho que dou a todos procurem outras alternativas quando não estão satisfeitos
Eu nasci numa das aldeias mais atrasadas do nosso pais não havia nada mesmo nada . 3 km caminhos de cabras para sair .
Para ir ao secundário alem dos 3 km a pé eram mais 17 a boleia ou a pé , um dia estava eu numa aula em 74 ,aparecem uns senhores que levaram a minha turma para uma manifestação e lá fomos trabalhadores e alunos gritar para a frente da fabrica de punho cerrado e chamando nomes ao patrão .
Foi um momento muito importante , percebi que estava a fazer uma figura patética , não era assim que me ia safar na vida em grupo , o individual era a soluçao e eu queria muito da vida .
Abandonei a manifestação, e decide só eu podia fazer algo por mim assim fiz , quando não estava contente com o emprego mudava de cidade de patrão de profissão de pais de continente … consegui o que sempre sonhei ter …trabalhando
Conselho que dou a todos procurem outras alternativas quando não estão satisfeitos
rtt Escreveu:eu percebo q a altura n é a melhor, mas n m parece q os enfermeiros ganhem o q merecem.
eu trabalho ao lado d profissionais q tem iates e avioes. n sao muitos e trabalham muito para o conseguir, por isso até merecem.a maior parte das cirurgias até são pagas pela ars.
e eu n estou a pedir nenhum iate, nem quero.
acho q n será assim tão descabido querer uma vida um pouco mais desafogada.
Enfermeiros/Greve: Sindicato espera que Governo evite formas de luta mais radicais
29 de Janeiro de 2010, 19:36
Lisboa, 29 Jan (Lusa) - O coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses disse hoje, no final de uma manifestação que reuniu cerca de 15 000 profissionais em Lisboa, esperar que o Governo não empurre a classe para formas de luta mais radicais.
"Era importante que o Governo aproximasse as suas posições das propostas sindicais para que de facto os enfermeiros não venham a radicalizar as formas de luta", disse José Carlos Martins.
O representante sindical afirmou que a proposta do Ministério da Saúde que está em cima da mesa refere uma remuneração de 1020 euros até 2014/2015, com os enfermeiros a ganhar 1200 euros a partir dessa data. Já a proposta do sindicatos é de 1500 euros.
"Negociar implica cedência de ambas as partes", defendeu o sindicalista.
Caso não cheguem a um consenso, os enfermeiros admitem, entre uma das várias formas de luta, a hipótese de paralisar os blocos operatórios durante algum tempo.
Para o sindicalista, não é possível ter enfemeiros a prestar bons cuidados de saúde enquanto são "maltratados como estão a ser agora".
José Carlos Martins lembrou que o Governo legislou que os técnicos superiores licenciados "como os enfermeiros" ingressariam na actividade com 1200 euros e que outros corpos especiais ingressariam com cerca de 1500 euros.
"Além da questão do valor económico, é a questão da dignificação da profissão, da valorização do papel dos enfermeiros dentro de um quadro legal que o próprio Governo legislou", referiu.
Os milhares de manifestantes começaram a desmobilizar da frente do Ministério das Finanças cerca das 18:30.
A manifestação decorreu ordeiramente, mas à frente do Ministério um enfermeiro queimou a sua bata, tendo um agente da PSP extinguido a chama. O enfermeiro disse apenas ao polícia que estava "a lutar por uma causa justa".
Os manifestantes partiram do Ministério da Saúde, onde se haviam concentrado cerca das 15:30, e partiram rumo ao Ministério das Finanças para entregar uma resolução em que os enfermeiros afirmam que vão intensificar as acções de luta se as suas reivindicações não forem atendidas.
Ao longo do percurso foram proferidas várias palavras de ordem como "Respeito Sim, Humilhação Não" e "Enfermagem Unida Jamais Será Vencida".
Esta "manifestação nacional" convocada pelo Sindicato os Enfermeiros Portugueses (SEP) coincide com o último de três dias de greve destes profissionais.
HN.
Lusa/fim
29 de Janeiro de 2010, 19:36
Lisboa, 29 Jan (Lusa) - O coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses disse hoje, no final de uma manifestação que reuniu cerca de 15 000 profissionais em Lisboa, esperar que o Governo não empurre a classe para formas de luta mais radicais.
"Era importante que o Governo aproximasse as suas posições das propostas sindicais para que de facto os enfermeiros não venham a radicalizar as formas de luta", disse José Carlos Martins.
O representante sindical afirmou que a proposta do Ministério da Saúde que está em cima da mesa refere uma remuneração de 1020 euros até 2014/2015, com os enfermeiros a ganhar 1200 euros a partir dessa data. Já a proposta do sindicatos é de 1500 euros.
"Negociar implica cedência de ambas as partes", defendeu o sindicalista.
Caso não cheguem a um consenso, os enfermeiros admitem, entre uma das várias formas de luta, a hipótese de paralisar os blocos operatórios durante algum tempo.
Para o sindicalista, não é possível ter enfemeiros a prestar bons cuidados de saúde enquanto são "maltratados como estão a ser agora".
José Carlos Martins lembrou que o Governo legislou que os técnicos superiores licenciados "como os enfermeiros" ingressariam na actividade com 1200 euros e que outros corpos especiais ingressariam com cerca de 1500 euros.
"Além da questão do valor económico, é a questão da dignificação da profissão, da valorização do papel dos enfermeiros dentro de um quadro legal que o próprio Governo legislou", referiu.
Os milhares de manifestantes começaram a desmobilizar da frente do Ministério das Finanças cerca das 18:30.
A manifestação decorreu ordeiramente, mas à frente do Ministério um enfermeiro queimou a sua bata, tendo um agente da PSP extinguido a chama. O enfermeiro disse apenas ao polícia que estava "a lutar por uma causa justa".
Os manifestantes partiram do Ministério da Saúde, onde se haviam concentrado cerca das 15:30, e partiram rumo ao Ministério das Finanças para entregar uma resolução em que os enfermeiros afirmam que vão intensificar as acções de luta se as suas reivindicações não forem atendidas.
Ao longo do percurso foram proferidas várias palavras de ordem como "Respeito Sim, Humilhação Não" e "Enfermagem Unida Jamais Será Vencida".
Esta "manifestação nacional" convocada pelo Sindicato os Enfermeiros Portugueses (SEP) coincide com o último de três dias de greve destes profissionais.
HN.
Lusa/fim
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
eu percebo q a altura n é a melhor, mas n m parece q os enfermeiros ganhem o q merecem.
eu trabalho ao lado d profissionais q tem iates e avioes. n sao muitos e trabalham muito para o conseguir, por isso até merecem.a maior parte das cirurgias até são pagas pela ars.
Editado pela última vez por rtt em 29/1/2010 21:13, num total de 2 vezes.
- Registado: 8/1/2010 2:08
rtt Escreveu:The Mechanic Escreveu:Eu tenho um grande carinho pela profissão de Enfermeiro/a .
Nunca tive queixas de uma enfermeira ( ao contrário de este ou aquele Médico , dos quais já fiz inclusive queixa em Livros de Reclamação ) e guardo boas recordações do seu profissionalismo em alturas em que precisei deles . Tanto em horas alegres , como o nascimento de filhos, como em horas menos boas , como operações e situações em que precisamos mesmo de alguem que nos ajude como pessoa e profissional .
Dada a importancia da profissão , não creio que 1,000/1,500 Euros seja muito para pagar os seus serviços . Do seu profissionalismo dependem vidas , ao contrário do que sucede com Professores, Magistrados , Gestores , Advogados ( e eu sêi que sabem o que quero dizer ; não me venham falar em casos que os Professores formam vidas, que se o Advogado for mau o cliente vái para a cadeia,se o Gestor não prestar vão pessoas para o desemprego, etc. ) . Todas as profissões são importantes , mas um mau enfermeiro pode originar uma perda de vida num parto ; a falta de pronta assitencia , pode acabar com a vida de um vosso ente querido, etc. . Pagar esse valor não me parece exagerado .
Por isto, acharei bem que façam greve para aumentar os seus ordenados ?! Sim, claro . É um direito deles ( o da Greve )e pode ou não ser bem sucedido .
Acharei bem esta Greve , neste momento ?! Claramente, não . Numa altura em que o país revela que está muito mal de Finanças , numa altura em que as entidades economicas externas estão de olhos postos no Deficit nacional, numa altura em que o país tem de fazer esforços para diminuir custos nomeadamente em termos de funcionários ,numa altura em que o pais está com perto de 10% de Desempregados , assistir-mos a uma classe inteira a pedir mais dinheiro parece-me claramente abusivo e revelador até de uma falta de consciencia social . Tipo: " ...que se lixe o país e os outros!... desde que tenhamos mais 500 Euros por mês ..."
Um abraço ,
The Mechanic
![]()
![]()
Os professores não formam vidas, mas formam enfermeiros...

- Registado: 29/11/2007 1:39
moppie85 Escreveu:mquinaz Escreveu:moppie85 Escreveu:mquinaz Escreveu:moppie85 Escreveu:Eu acho que fazem muito bem em lutar por melhores remunerações e uma melhor carreira.
A única coisa que acho vergonhoso é que o sindicato minta aos portugueses, comparando ordenados de topo de carreira de outras carreiras profissionais com ordenados de inicio de carreira de enfermeiros.
A que profissionais é que te referes?
Ao Sindicato dos Enfermeiros.
Não estou a responsabilizar os enfermeiros, mas sim o seu sindicato.
Não estou a dizer que são os enfermeiros a tentarem enganar. Aliás, sei bem distinguir sindicatos dos trabalhadores.
EDIT: typo
Não percebes-te a minha pergunta... Fiquei sem saber a que profissionais te referias quando dizias que o sindicato estava a comparar ordenados de topo de outras profissões com o ordenado de inicio de carreira de enfermagem. Onde é que o sindicato mentiu? nos médicos, magistrados, técnicos, foi isso que fiquei sem perceber
Pega: http://www.sep.org.pt/images/stories/se ... utente.pdf
Pelo menos dos médicos (e acredito que os outros também)
Fica aqui onde podes ver o dos médicos:
"No primeiro ano de funções, os médicos auferem o descrito no artigo 20º do decreto-lei 45/2009 de 13 de Fevereiro de 2009, o que significa em termos reais 1566,2 euros, ao qual se deve subtrair ainda os devidos descontos na fonte. Esta sim, é a verdadeira remuneração INICIAL".
Os sindicatos dos enfermeiros pedem, segundo o que acabei de ouvir no telejornal da SIC Noticias € 1510.
Estou a tentar verificar os outros... Vou acrescentando:
* Professores (com o novo acordo - apenas licenciados e já dentro da carreira): 1518,63 euros
* Professores em periodo probatório (é por onde iniciam a carreira): 1.113,50 euro
* Técnico Superior de Saúde (2008): 1.183,10 euros
* Magistrados (2008): 2.478,05 euros
* Médicos (2009): 1566,20 euro
* Inspector Finanças (2008): 1.371,7 euro
E por exemplo daí para baixo o resto da função pública é a relé, ou seja policias, militares, funcionarios das camaras municipais etc.
Um Policia no inicio da carreira aufere 700 euros.
Nabonisto Escreveu:Boas
Pelo que se tem lido, isto é resultado de adiamentos sucessivos de à 10 anos a esta parte, por parte do governo, e que só se verificam agora porque ao que parece a paciência chegou ao fim, e parece ter sido muita.
Deveria ter acontecido mais cedo seguramente.
Reparem 500 euros/mes durante 10 anos,(à 10 anos que os enfermeiros são licenciados) vejam a paciencia que tiveram.
Obrigado
Eu continuo na minha: chamem a policia que eu não pago!
The Mechanic Escreveu:Eu tenho um grande carinho pela profissão de Enfermeiro/a .
Um abraço ,
The Mechanic

- Registado: 8/1/2010 2:08
Re: Frustrado ou talvez não?
Caro lunas99
Apenas consegue encontrar 2 casos e maus exemplos e não há muito mais , os países que são referencia de saúde publica REPITO o curso via Profissional com 2 ou 3 anos.
Lunas 99 e outros que rapidamente recorrem ao insulto , lamento e daqui comprimento os administradores desta casa que tem feito um grande esforço para que estes combates fiquem apenas no campo das ideias .
“Fala amavelmente, não injuries o teu próximo; ama a bondade; a injúria gera aborrecimentos “
Fonte: "Máximas dos Játacas, 88"
Obs.: Nos principais países Europeus os Professores do 1º grau não são licenciados , descendência minha teve não Doutores como mestre nessas escolas.
Quando voltou a Portugal deu para ser brilhante e nota com grande margem para ir para o curso que exige a nota mais elevada no nosso pais e fazer os 6 anos do seu curso com toda a facilidade.
Médicos, Professores , Enfermeiros e Padres a Vocação é Todo !
Apenas consegue encontrar 2 casos e maus exemplos e não há muito mais , os países que são referencia de saúde publica REPITO o curso via Profissional com 2 ou 3 anos.
Lunas 99 e outros que rapidamente recorrem ao insulto , lamento e daqui comprimento os administradores desta casa que tem feito um grande esforço para que estes combates fiquem apenas no campo das ideias .
“Fala amavelmente, não injuries o teu próximo; ama a bondade; a injúria gera aborrecimentos “
Fonte: "Máximas dos Játacas, 88"
Obs.: Nos principais países Europeus os Professores do 1º grau não são licenciados , descendência minha teve não Doutores como mestre nessas escolas.
Quando voltou a Portugal deu para ser brilhante e nota com grande margem para ir para o curso que exige a nota mais elevada no nosso pais e fazer os 6 anos do seu curso com toda a facilidade.
Médicos, Professores , Enfermeiros e Padres a Vocação é Todo !
lunas99 Escreveu:ul Escreveu:Caro mquinaz
Não negado nada das minhas afirmações, também deve saber como funciona em muitos hospitais na Europa .
A relação enfermeiro/medico é diferente devido a esse método a rentabilidade é superior com menos médicos e enfermeiros por habitante não há lista de espera é possível obter consultas e exames em hospitais centrais em prazo de dias .
O enfermeiro é como um de empregado do medico o que pode não ser agradável para um licenciado , por isso tem uma formação de 2 anos e noutros países 3 no ensino Profissional quando termina o secundário da área de saúde.
é inacreditável a ignorância deste " senhor"
Só lhe dou 2 exemplos num manancial que lhe poderia dar
Irlanda: Enfermagem - licenciatura EUA - LICENCIATURA EM RECENTES ESTUDOS A 3 PROFISSÃO MAIS RECONHECIDA SOCIALMENTE NESTE PAÍS
Vou-lhe dar alguns exemplos para demonstrar apenas e só em termos técnicos a importância desta profissão
Paciente com determinado tipo de leucemia -não é relevante se é linfóide mielóide aguda ou crónica( sinceramente no seu caso perderia o meu tempo a explicar as diferenças entre elas-. O doente precisa de um transplante ; quem efetua a recolha de células estaminais e posterior transplante? ENFERMEIREO e acredita que é um procedimento que implica 4 horas com utilização dos mais sofisticados meios e conhecimentos
Unidade de cuidados intensivos pacientes ventilados, com traumatismos vertebro medulares, TCE , PREMATUROS NO LIMIAR DA sobrevivência quem trata destes doentes? ENFERMEIRO
VMER inem como são constituidas as equipas ? 1 médico e um enfermeiro........
Infelizmente o senhor- ou seus familiares diretos- mais cedo ou mais tarde irão precisar dos cuidados de enfermagem, e aí perceberá que convém utilizar o lobo frontal e não apenas o cerebelo quando opina sobre determinado assunto
Atenção que os enfermeiros que estão a pedir o aumento em causa fizeram a Licenciatura por conta e risco deles!
Ninguém lhes disse se não o fizessem deixavam de exercer a sua profisão.
Agora pergunto, que direito tem um trabalhador depois de se formar por conta e risco dele exigir um aumento compatível com os seus conhecimentos?
No limite oferece os seus novos serviços ou procura algém que os queira!
Isto foi um bom negócio para quem os formou e disso ninguém fala!!
Ninguém lhes disse se não o fizessem deixavam de exercer a sua profisão.
Agora pergunto, que direito tem um trabalhador depois de se formar por conta e risco dele exigir um aumento compatível com os seus conhecimentos?
No limite oferece os seus novos serviços ou procura algém que os queira!
Isto foi um bom negócio para quem os formou e disso ninguém fala!!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
- Registado: 24/8/2004 10:42
The Mechanic Escreveu:Eu tenho um grande carinho pela profissão de Enfermeiro/a .
Um abraço ,
The Mechanic
Ora aqui está uma visão sensata e que eu partilho 100%.
- Registado: 1/5/2008 2:21
Boas
Pelo que se tem lido, isto é resultado de adiamentos sucessivos de à 10 anos a esta parte, por parte do governo, e que só se verificam agora porque ao que parece a paciência chegou ao fim, e parece ter sido muita.
Reparem 500 euros/mes durante 10 anos,(à 10 anos que os enfermeiros são licenciados) vejam a paciencia que tiveram.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 4/5/2009 11:40
Eu tenho um grande carinho pela profissão de Enfermeiro/a .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
lunas99 Escreveu:nunoand99 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:mquinaz Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mandar em quê?, o quê? Justifica lá a tua afirmação.
Imagina-te, a patinar, com uma paragem cardiaca, chego lá ao pé de ti e como o Sr Doutor é que manda e ainda não chegou, fico ali de braços cruzados a rir-me para a tua cara pálida, á espera que o sr. Doutor suba 7 ou 8 andares e me mande iniciar as manobras de reanimação... Pensem um pouco antes de fazer certas afirmações.com determinado tipo de leucemia -não é relevante se é linfóide mielóide aguda ou crónica( sinceramente no seu caso perderia o meu tempo a explicar as diferenças entre elas-. O doente precisa de um transplante ; quem efetua a recolha de células estaminais e posterior transplante? ENFERMEIREO e acredita que é um procedimento que implica 4 horas com utilização dos mais sofisticados meios e conhecimentos
Unidade de cuidados intensivos pacientes ventilados, com traumatismos vertebro medulares, TCE , PREMATUROS NO LIMIAR DA sobrevivência quem trata destes doentes? ENFERMEIRO
Amigos,
Enquanto continuarem com este tipo de argumentação, pseudo virgem ofendida da "área da vida", uma sociedade culta e moderna como se quer Portugal (como vai começando a ser) não vos perdoará!
Por outro lado,
Vocês vem algum jogador de futebol de jeito no sindicato dos mesmos?
Já se perguntaram porquê?
O chapéu da classe só serve quando o "eu" não tem poder. Poder negocial conquistado pelo brilhantismo das actuações. Se o "eu" não tem poder, porque clama por melhores condições??? Ninguém vos liga nenhuma...
E eu não estou para vos pagar mais!
Nem o outro a patinar com a paragem cardiaca e de cara pálida...a não ser que o queiram extorquir na hora, com o discurso "da vida"
Mas atenção,
Se houver um de entre vós que tenha competência reconhecida superior à média, venha ele, que se abrem os cordões à bolsa.
Eu e outro qualquer,
A não ser que andem a enganar as velhinas com a 4ª classe (e muitas, se não a maioria, bem menos que isso), que por pura ignorância ainda vos endeusam (e ao Sector da Saúde em geral), e não percebem a maldade por trás da chantagem "da vida".
Tão a ver o jogador de futebol a gabar-se que marcava na própria baliza? Parecia o gajo da cara pálida com o outro à espera...
Saudações & Bons Negócios
Não gostas dos meus argumentos, olha que os teus também deixam muito a desejar, falas tanto "da vida" o que me leva a desconfiar que estás envolvido no negócio e mais pareces aquele senhor que está a espera que a senhora acabe o serviço para receber a sua parte.
São tipos com o teu discurso, os primeiros a cair lá, mas depois quando precisam, não piam tão alto,e sei do que falo, já apanhei muitos desses, ficam ali quietinhos com ar de anjinho... e quando saem com o problema resolvido toca de martelar de novo nos deuses das velhinhas da 4ª classe.
E ainda te queixas?
eu se falasse assim com o meu patrão ía para a rua no mesmo minuto
Não ligues Las Vegas,
Este pessoal do Sector Público não sabe o que é ter de responder a alguém superior...
E lá vem novamente a conversa da "vida", "caiem lá", e "piam tão alto".
Olha, os que "caiem lá" e "piam alto", são os que te pagam o ordenado e estão aqui a dizer-te que não mereces mais (pelo menos ao abrigo do guarda chuva da classe).
Devias nos ouvir, que nos é que pagamos...e estamos cansados de pagar o que já ganham, quanto mais se for mais.
Eu, quando tenho de recorrer ao Sector da Saude, sou o cliente, e como se sabe em qualquer Empresa Privada, o Cliente é REI!
O Cliente não patina, nem pia...o Cliente ordena, e a ti, caro enfermeiro (como aos médicos, aliás), cabe-te satisfazer-lhe as necessidades, dentro da tua esfera de competência.
Sejam eles velhinhas com a 4ª classe, ou gajos chatos como eu, que ainda te dizem "rapidinho, rapidinho..." enquanto me mudas o soro.
Caro Nunoand99 o querer por vezes demonstrar um QI superior aquele que se tem por vezes cai-se no ridículo.
Então se diz que é através dos seus impostos que paga o salário dos enfermeiros e dos outros funcionários públicos quem é que paga para ter acesso à saúde de borla ou será que os enfermeiros e outros vivem numa offshore tipo Turks and Caicos e não pagam impostos
Quanto ao argumento que muitos utilizam que um enfermeiro quando inicia o seu curso sabe quanto é que pode esperar de salário, mais uma vez pesquisem antes de opinar para não correrem o risco de cair no ridículo.
Em 1999 ficou definido que enfermagem passaria de bacharel para licenciatura e todos os enf. que terminaram antes dessa data teriam de realizar o complemento -mais 1 ano- como contrapartida em 2005 todos os enf seriam pagos como licenciados.
Por isso caro Nunoand99 recomendo que pense seriamen te, antes de se dedicar à pseudo-escrita filosófica que tem destilado neste tópico que vá pesquisar um pouco mais , se não quer cair no ridículo- uma vez mais
Mais uma coisa será que noto alguma frustração por não ser enfermeiro ou técnico de saúde ou será que as notas de entrada eram altas de mais- ainda há 2 anos se queria entrar em enfermagem no Porto a média era 17,9 tendo descido um pouco com a proliferação de privadas em cada esquina
Abraço
Portanto... é pagar e não bufar?
E a seguir aos enfermeiros e professores... quem são os próximos?
É aproveitar agora que estamos cheios dele...
- Registado: 3/6/2008 14:11
nunoand99 Escreveu:Las_Vegas Escreveu:mquinaz Escreveu:nunoand99 Escreveu:Mandar em quê?, o quê? Justifica lá a tua afirmação.
Imagina-te, a patinar, com uma paragem cardiaca, chego lá ao pé de ti e como o Sr Doutor é que manda e ainda não chegou, fico ali de braços cruzados a rir-me para a tua cara pálida, á espera que o sr. Doutor suba 7 ou 8 andares e me mande iniciar as manobras de reanimação... Pensem um pouco antes de fazer certas afirmações.com determinado tipo de leucemia -não é relevante se é linfóide mielóide aguda ou crónica( sinceramente no seu caso perderia o meu tempo a explicar as diferenças entre elas-. O doente precisa de um transplante ; quem efetua a recolha de células estaminais e posterior transplante? ENFERMEIREO e acredita que é um procedimento que implica 4 horas com utilização dos mais sofisticados meios e conhecimentos
Amigos,
Enquanto continuarem com este tipo de argumentação, pseudo virgem ofendida da "área da vida", uma sociedade culta e moderna como se quer Portugal (como vai começando a ser) não vos perdoará!
Por outro lado,
Vocês vem algum jogador de futebol de jeito no sindicato dos mesmos?
Já se perguntaram porquê?
O chapéu da classe só serve quando o "eu" não tem poder. Poder negocial conquistado pelo brilhantismo das actuações. Se o "eu" não tem poder, porque clama por melhores condições??? Ninguém vos liga nenhuma...
E eu não estou para vos pagar mais!
Nem o outro a patinar com a paragem cardiaca e de cara pálida...a não ser que o queiram extorquir na hora, com o discurso "da vida"
Mas atenção,
Se houver um de entre vós que tenha competência reconhecida superior à média, venha ele, que se abrem os cordões à bolsa.
Eu e outro qualquer,
A não ser que andem a enganar as velhinas com a 4ª classe (e muitas, se não a maioria, bem menos que isso), que por pura ignorância ainda vos endeusam (e ao Sector da Saúde em geral), e não percebem a maldade por trás da chantagem "da vida".
Tão a ver o jogador de futebol a gabar-se que marcava na própria baliza? Parecia o gajo da cara pálida com o outro à espera...
Não gostas dos meus argumentos, olha que os teus também deixam muito a desejar, falas tanto "da vida" o que me leva a desconfiar que estás envolvido no negócio e mais pareces aquele senhor que está a espera que a senhora acabe o serviço para receber a sua parte.
São tipos com o teu discurso, os primeiros a cair lá, mas depois quando precisam, não piam tão alto,e sei do que falo, já apanhei muitos desses, ficam ali quietinhos com ar de anjinho... e quando saem com o problema resolvido toca de martelar de novo nos deuses das velhinhas da 4ª classe.
E ainda te queixas?
eu se falasse assim com o meu patrão ía para a rua no mesmo minuto
Não ligues Las Vegas,
Este pessoal do Sector Público não sabe o que é ter de responder a alguém superior...
E lá vem novamente a conversa da "vida", "caiem lá", e "piam tão alto".
Olha, os que "caiem lá" e "piam alto", são os que te pagam o ordenado e estão aqui a dizer-te que não mereces mais (pelo menos ao abrigo do guarda chuva da classe).
Devias nos ouvir, que nos é que pagamos...e estamos cansados de pagar o que já ganham, quanto mais se for mais.
Eu, quando tenho de recorrer ao Sector da Saude, sou o cliente, e como se sabe em qualquer Empresa Privada, o Cliente é REI!
Sejam eles velhinhas com a 4ª classe, ou gajos chatos como eu, que ainda te dizem "rapidinho, rapidinho..." enquanto me mudas o soro.
Caro Nunoand99 o querer por vezes demonstrar um QI superior aquele que se tem por vezes cai-se no ridículo.
Então se diz que é através dos seus impostos que paga o salário dos enfermeiros e dos outros funcionários públicos quem é que paga para ter acesso à saúde de borla ou será que os enfermeiros e outros vivem numa offshore tipo Turks and Caicos e não pagam impostos
Quanto ao argumento que muitos utilizam que um enfermeiro quando inicia o seu curso sabe quanto é que pode esperar de salário, mais uma vez pesquisem antes de opinar para não correrem o risco de cair no ridículo.
Em 1999 ficou definido que enfermagem passaria de bacharel para licenciatura e todos os enf. que terminaram antes dessa data teriam de realizar o complemento -mais 1 ano- como contrapartida em 2005 todos os enf seriam pagos como licenciados.
Por isso caro Nunoand99 recomendo que pense seriamen te, antes de se dedicar à pseudo-escrita filosófica que tem destilado neste tópico que vá pesquisar um pouco mais , se não quer cair no ridículo- uma vez mais
Mais uma coisa será que noto alguma frustração por não ser enfermeiro ou técnico de saúde ou será que as notas de entrada eram altas de mais- ainda há 2 anos se queria entrar em enfermagem no Porto a média era 17,9 tendo descido um pouco com a proliferação de privadas em cada esquina
Abraço
Bom,
Parece que hoje é o ultimo dia de greve, e tudo na mesma.
Os unicos que se prejudicam são sempre os mesmos, ou seja, os utentes do serviço em greve, os mesmos que pagam os funcionários públicos...
Ninguém vos obriga a ser enfermeiros, e a hora de chorar para o Papá Estado já passou...
Aliás, a avaliar pelas circunstâncias da apresentação do Orçamento, e o nervosismo e explicações do Ministro das Finanças no mesmo, bem como o alihar de toda a oposição (não contando com a extrema esquerda), não devemos estar muito longe da Grécia (ou pelo menos o estrangeiro está-nos a considerar como tal)
Aí é que eu quero ver, ou se vierem as pilhagens na rua à boa moda Argentina...
Depois chorem, e abriguem-se no chapéu de chuva da "classe", não se mexam não...
Aí, se forem desfilar para a Av. da Liberdade, ainda sãa agredidos.
Direitos....
Este pessoal do 25 de Abril só fala em direitos...
Mas o maior é o direito à livre iniciativa, o que implica que podem tomar a iniciativa de se despedir...
De procurar uma vida melhor...
Não peçam é para nós pagarmos mais para fazerem o mesmo...OUu então vão para o privado
Concerteza que no privado os enfermeiros não recebem todos o mesmo, para o mesmo escalão.
Ou estão a ver o dono de um hospital a valorizar da mesma forma dois enfermeiros, um que os doentes quando voltam pedem para não ser auxiliados por ele, e outro, que todos os doentes, quando são novamente internados, dizem que gostavam muito de ser assistidos por ele.
Querem valor, criem valor...
Mas vocês pensarão que no sector privado, quando alguém, já empregado, se licencia, sofre algum "upgrade" de ordenado? Trabalha é mais (que agora tem mais capacidade), com o mesmo ordenado, a não ser que tenha a "inteligência" de ficar calado.
E esquecem-se, que servindo os aumentos da Função Pública como padrão para o Sector Privado, que estes últimos também não vão ter aumentos este ano?
Sadauções & Bons Negócios
P.S. E votos de que todos os enfermeiros deste país possam ser felizes a realizar a actividade que os concretiza como profissionais, seja ela no sector da Saude ou outro
Parece que hoje é o ultimo dia de greve, e tudo na mesma.
Os unicos que se prejudicam são sempre os mesmos, ou seja, os utentes do serviço em greve, os mesmos que pagam os funcionários públicos...
Ninguém vos obriga a ser enfermeiros, e a hora de chorar para o Papá Estado já passou...
Aliás, a avaliar pelas circunstâncias da apresentação do Orçamento, e o nervosismo e explicações do Ministro das Finanças no mesmo, bem como o alihar de toda a oposição (não contando com a extrema esquerda), não devemos estar muito longe da Grécia (ou pelo menos o estrangeiro está-nos a considerar como tal)
Aí é que eu quero ver, ou se vierem as pilhagens na rua à boa moda Argentina...
Depois chorem, e abriguem-se no chapéu de chuva da "classe", não se mexam não...
Aí, se forem desfilar para a Av. da Liberdade, ainda sãa agredidos.
Direitos....
Este pessoal do 25 de Abril só fala em direitos...
Mas o maior é o direito à livre iniciativa, o que implica que podem tomar a iniciativa de se despedir...
De procurar uma vida melhor...
Não peçam é para nós pagarmos mais para fazerem o mesmo...OUu então vão para o privado
Concerteza que no privado os enfermeiros não recebem todos o mesmo, para o mesmo escalão.
Ou estão a ver o dono de um hospital a valorizar da mesma forma dois enfermeiros, um que os doentes quando voltam pedem para não ser auxiliados por ele, e outro, que todos os doentes, quando são novamente internados, dizem que gostavam muito de ser assistidos por ele.
Querem valor, criem valor...
Mas vocês pensarão que no sector privado, quando alguém, já empregado, se licencia, sofre algum "upgrade" de ordenado? Trabalha é mais (que agora tem mais capacidade), com o mesmo ordenado, a não ser que tenha a "inteligência" de ficar calado.
E esquecem-se, que servindo os aumentos da Função Pública como padrão para o Sector Privado, que estes últimos também não vão ter aumentos este ano?
Sadauções & Bons Negócios
P.S. E votos de que todos os enfermeiros deste país possam ser felizes a realizar a actividade que os concretiza como profissionais, seja ela no sector da Saude ou outro

- Registado: 16/5/2005 21:38
EALM Escreveu:Valete Escreveu:Portugal, seria um país menos choramingão, se se adoptasse a velha máxima de quem está mal muda-se.
Precisamente ao contrário meu amigo. Já temos uma % elevadíssima de compatriotas que efectivamente se mudou. E em que é que isso mos ajudou? Pelo contrário, muita gente qualificada está cada vez mais a abandonar este barco... gente que faz cá falta. Mas o Português é invejoso, e isso sim, é um problema.
Epá que radical. Eu não estava a ir tão longe. Apenas mudar de público para privado. Afinal de contas se isso é assim tão mau, nada como largar os direitos adquiridos e ir experimentar o privado. É que eu já fui professor no público, e passava a vida a ouvir os lamentos dos meus colegas, suspirando até por empregos no McDonald´s, que curiosamente nunca abandonaram o barco. Bem sei que para alguns é um inestimável serviço á Nação, esse espírito de abnegação, essa dedicação á causa pública, mas eu é que já estou farto de choradinho.
In God we trust, all others bring data.
...
bulletonparade Escreveu:So se pode escrever no forum em casa no pc fixo?
Bem vindo ao sec XXI...
eh pá, tenho 89 anos e no meu tempo nao havia nada destas modernices.
Nem imaginas a dificuldade que tenho em escrever estas linhas. As teclas parece que fogem dos dedos que os tenho a apontar para oeste.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
- Registado: 29/11/2007 2:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, navaldoc, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, SalvaFP, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 146 visitantes