DAX - INFINEON
Elias Escreveu:jpmvc, não é possível dizer-te se é melhor entrares agora ou depois, isso depende da tua aversão ao risco (neste momento o risco é elevado).
Qualquer que seja a tua decisão, aconselho-te a colocares um stop para o caso de a coisa dar para o torto...
ok obrigado.
de facto ela deu um sinal de inversão considerável em contra ciclo ao excelente fecho de ontem, será então mais prudente aguardar se irá baixar ao suporte dos 7,24\7,31€ ou retomar a LTa desde setembro.
o objectivo temporal é de médio prazo visto ser uma acção com excelentes indicadores de crescimento!
cumps
- Registado: 16/1/2011 19:00
Pois, eu não saí ontem mas hoje respeitei mesmo o meu stop, saída a 7.8.
Queda superior ao mercado e uma má reacção à recuperação que fez durante o dia de ontem fizeram-me tomar esta decisão ainda de manhã.
Esperava que depois do bom fecho de ontem ela andasse a gravitar em volta dos 8, não aconteceu andou quase toda a manhã a perder cerca de 2%, decidi sair mesmo com perdas.
Queda superior ao mercado e uma má reacção à recuperação que fez durante o dia de ontem fizeram-me tomar esta decisão ainda de manhã.
Esperava que depois do bom fecho de ontem ela andasse a gravitar em volta dos 8, não aconteceu andou quase toda a manhã a perder cerca de 2%, decidi sair mesmo com perdas.
- Registado: 4/10/2010 11:29
jpmvc, não é possível dizer-te se é melhor entrares agora ou depois, isso depende da tua aversão ao risco (neste momento o risco é elevado).
Qualquer que seja a tua decisão, aconselho-te a colocares um stop para o caso de a coisa dar para o torto...
- Registado: 5/11/2002 12:21
boas
depois de ontem ter fechado positivamente hoje acabou por quebrar em forte baixa a LTA de médio prazo caindo mais de 4%.
posto isto é de esperar continuar em queda até ao suporte entre 7,24€ e 7,31€ (MM100)?
ou aguentar-se entre os 7,56€ (MM50) e os 7,66€ de fecho de hoje?
estava a pensar entrar nela mas não sei se devo esperar mais uns dias a ver se desce ao suporte ou aproveitar já a correção.
obg
depois de ontem ter fechado positivamente hoje acabou por quebrar em forte baixa a LTA de médio prazo caindo mais de 4%.
posto isto é de esperar continuar em queda até ao suporte entre 7,24€ e 7,31€ (MM100)?
ou aguentar-se entre os 7,56€ (MM50) e os 7,66€ de fecho de hoje?
estava a pensar entrar nela mas não sei se devo esperar mais uns dias a ver se desce ao suporte ou aproveitar já a correção.
obg
- Registado: 16/1/2011 19:00
Eu também entrei 2 vezes:
Da 1ª vez entrei por altura da crise da dívida de Janeiro. Assustei-me com a crise do Egipto e vendi, com lucro de 9% mas perda relativa pois mal vendi ela começou a subir.
Arrependido de ter vendido, voltei a entrar a 8,13. Agora com a crise da Líbia resolvi ficar quieto e esperar que isto não passe de mais uma crise passageira.
Quer pela AF quer pela AT parece-me que a Infineon continua a ser uma boa aposta.
Da 1ª vez entrei por altura da crise da dívida de Janeiro. Assustei-me com a crise do Egipto e vendi, com lucro de 9% mas perda relativa pois mal vendi ela começou a subir.
Arrependido de ter vendido, voltei a entrar a 8,13. Agora com a crise da Líbia resolvi ficar quieto e esperar que isto não passe de mais uma crise passageira.
Quer pela AF quer pela AT parece-me que a Infineon continua a ser uma boa aposta.
Elias,
Se reparaste eu também lhe chamei "queda matinal";
mas como já é a 2ª vez que entro neste papel, e da 1ª vez nao correu nada bem, ao ver uma descida de 2,90% fiquei um bocado apreensivo, mas a tua intervenção foi um calmante que me ajudou a relaxar, e agora só espero que ela continue bull, porque a minha entrada foi a 8.16 e conto com ela para recuperar algumas perdas do PSI.
Um abraço
Se reparaste eu também lhe chamei "queda matinal";
mas como já é a 2ª vez que entro neste papel, e da 1ª vez nao correu nada bem, ao ver uma descida de 2,90% fiquei um bocado apreensivo, mas a tua intervenção foi um calmante que me ajudou a relaxar, e agora só espero que ela continue bull, porque a minha entrada foi a 8.16 e conto com ela para recuperar algumas perdas do PSI.
Um abraço
- Registado: 27/9/2010 17:20
Mesmo, tivesse eu stop automático e já tinha saído de manhã nos 7.8.
Verdade seja dita que estive quase quase a vender quando andou nos 7.6x e estava tudo no vermelho. Respirei duas vezes, vi que estava a descer menos que o mercado e olhei para a tendência ascendente geral e optei por aguardar pelo final da sessão antes de tomar uma decisão, felizmente está com melhor aspecto nesta altura.
Como tudo muda numa questão de horas, quando entrei estava confiante na posição, hoje de manhã já estava a questionar a minha opção e a considerar sair pois não estava a ter o comportamento que estava a prever, agora já estou novamente com a ideia inicial.
Curioso como estamos convencidos de uma coisa e de repente a coisa treme e já questionamos a nossa opção, ainda me custa bastante controlar-me nesta parte dos trades.
Verdade seja dita que estive quase quase a vender quando andou nos 7.6x e estava tudo no vermelho. Respirei duas vezes, vi que estava a descer menos que o mercado e olhei para a tendência ascendente geral e optei por aguardar pelo final da sessão antes de tomar uma decisão, felizmente está com melhor aspecto nesta altura.
Como tudo muda numa questão de horas, quando entrei estava confiante na posição, hoje de manhã já estava a questionar a minha opção e a considerar sair pois não estava a ter o comportamento que estava a prever, agora já estou novamente com a ideia inicial.
Curioso como estamos convencidos de uma coisa e de repente a coisa treme e já questionamos a nossa opção, ainda me custa bastante controlar-me nesta parte dos trades.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Aveloz, uma das razões pela qual não dou demasiada importância ao comportamento matinal dos mercados é que isso nos diz muito pouco sobre o que se vai passar no resto do dia.
Repara como a Infineon mudou de "humor": neste momento sobe quase 3% e prepara-se para terminar a sessão com um "bullish engulfing" (branca que envolve a vela negra anterior), sugerindo inversão para alta, o que poderia ditar o fim da recente correcção.
Nota também que o volume é elevado e a sessão ainda não terminou.
Repara como a Infineon mudou de "humor": neste momento sobe quase 3% e prepara-se para terminar a sessão com um "bullish engulfing" (branca que envolve a vela negra anterior), sugerindo inversão para alta, o que poderia ditar o fim da recente correcção.
Nota também que o volume é elevado e a sessão ainda não terminou.
- Anexos
-
- infineon.PNG (34.9 KiB) Visualizado 9108 vezes
Re: Infineon
Aveloz Escreveu:Alguém sabe o porquê desta queda matinal?
Alguma noticia?
Aveloz, a queda da Infineon está em linha com a queda do resto do mercado, há uma onda de vendas que afecta praticamente todos os sectores. Não me parece que tenha de haver um motivo particular para justificar a queda desta acção em concreto, até porque a queda da Infineon não é das mais expressivas (-1,3% neste momento, há várias acções a cair mais de 2% ou mesmo de 3%).
Mas porque é que não está a acontecer como nos livros de AT? ... um dos 'most reliable chart patterns' dizem eles
Nota: continuo longo
Ah Elias, é por estas e por outras que dá jeito um gajo como tu no caldeirão
não fazia a mínima ideia dos dividendos.. Ainda assim preferia ver o caminho para aquele target a ser alcançado. Enfim se quebrar a LTA salto fora da bóia.

Nota: continuo longo
Ah Elias, é por estas e por outras que dá jeito um gajo como tu no caldeirão

- Anexos
-
- INFINEON TECH.AG NA O.N..png (15.19 KiB) Visualizado 9290 vezes
PairOfJacks
A Infineon está hoje a corrigir 10 cêntimos devido ao facto de ter entrado em ex-dividendo.
Curiosamente, os dividendos são pagos no próprio dia em que a empresa entra em ex-dividendo - nunca tinha visto tal coisa, pois é algo que não acontece noutros mercados.
Curiosamente, os dividendos são pagos no próprio dia em que a empresa entra em ex-dividendo - nunca tinha visto tal coisa, pois é algo que não acontece noutros mercados.
Infineon Technologies AG, Europe’s second-largest chipmaker, sees “disproportionately high growth opportunities” on demand for semiconductors that reduce power consumption and go into cars and trains.
http://www.bloomberg.com/news/2011-02-1 ... rowth.html
Aveloz Escreveu:No tópico respectivo, a mesma pergunta: será uma altura ideal para entrar nesta acção?
Bem, a minha opinião não é isenta uma vez que estou longo neste título (o que significa que acredito na continuação das subidas).
Dito isto, começo por salientar que a Infineon está em clara tendência ascendente de médio e longo prazo. Ora numa acção que está em tendência ascendente, os melhores momentos de entrada são na ruptura de resistências ou nas retracções.
Actualmente o título encontra-se numa fase de retracção. E a dúvida quando estamos numa retracção é sempre esta: quando é que a retracção vai terminar?
Eu identifico dois possíveis suportes para a retracção: por um lado o suporte horizontal (a traço interrompido) que está mais ou menos nos 7,97 e por outro lado a LTA que vem de Setembro do ano passado e gravita actualmente em torno dos 7,95 - esta linha sobe cerca de 3 a 4 cêntimos por dia. Um toque num destes suportes seria o ponto ideal de entrada.
No entanto, pode não haver qualquer toque e o título disparar por aí acima (hipótese reforçada pelo recente máximo feito pela STMicro e noutros títulos do sector). Para este caso, é necessário ter um plano B - a ruptura do anterior máximo nos 8,27-8,32 poderia ser o sinal de compra.
Claro que em ambos os cenários seria necessário definir um stop, o qual terá de ser definido por cada um em função da sua aversão ao risco.
Espero que isto ajude

1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- infi1.PNG (45.61 KiB) Visualizado 9548 vezes
-
- infi2.PNG (34.03 KiB) Visualizado 9533 vezes
E de pensar que um amiga que trabalha lá disse-me que os resultados não deviam ser grande coisa este ano (eu reforcei depois de ela ter dito isso)
Ainda bem que as mantive. BTW ela disse que para o ano de certeza que deve ser muito melhor. (Até já estou a pensar em vender
)

Ainda bem que as mantive. BTW ela disse que para o ano de certeza que deve ser muito melhor. (Até já estou a pensar em vender

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Infineon Q1 Profit Soars - Quick Facts
Date: 1 February 2011
(RTTNews) - Infineon Technologies AG (IFNNY.PK) reported first-quarter net income attributable to shareholders of 232 million euros or 0.20 euros per share, compared to 64 million euros or 0.06 euros per share last year.
Income from continuing operations was 149 million euros, compared to loss of 59 million euros a year earlier. Earnings per share from continuing operations were 0.13 euros, compared to loss per share of 0.06 euros in the prior-year quarter.
Revenues were 922 million euros, higher than 687 million euros in the same quarter last year.
Moving ahead, Infineon expects revenues for the second quarter of the 2011 fiscal year to be up slightly compared to the first quarter.
Further, even at an assumed Euro/U.S. Dollar exchange rate of 1.40, Infineon now expects full-year revenue growth to be a mid-teens percentage, compared to a rate of close to 10 percent guided for so far.
Copyright(c) 2011 RTTNews.com. All Rights Reserved For comments and feedback: contact editorial@rttnews.com
http://www.stockmarketsreview.com/news/97260/
Date: 1 February 2011
(RTTNews) - Infineon Technologies AG (IFNNY.PK) reported first-quarter net income attributable to shareholders of 232 million euros or 0.20 euros per share, compared to 64 million euros or 0.06 euros per share last year.
Income from continuing operations was 149 million euros, compared to loss of 59 million euros a year earlier. Earnings per share from continuing operations were 0.13 euros, compared to loss per share of 0.06 euros in the prior-year quarter.
Revenues were 922 million euros, higher than 687 million euros in the same quarter last year.
Moving ahead, Infineon expects revenues for the second quarter of the 2011 fiscal year to be up slightly compared to the first quarter.
Further, even at an assumed Euro/U.S. Dollar exchange rate of 1.40, Infineon now expects full-year revenue growth to be a mid-teens percentage, compared to a rate of close to 10 percent guided for so far.
Copyright(c) 2011 RTTNews.com. All Rights Reserved For comments and feedback: contact editorial@rttnews.com
http://www.stockmarketsreview.com/news/97260/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BOMBA99, brunoktm, Google Feedfetcher, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, VALHALLA e 125 visitantes