Carteira JAS*2009 - Mês 06
- GOE - Escreveu:JAS, ao longo dos últimos tempos tens aumentado a liquidez, achas que estamos perto de uma correcção ou estás-te a preparar para dar um tiro a algum pardal ?
Já agora, porque é que utilizas somente os TW's além das acções, nunca ponderas-te o uso de outros meios como CFDs ou Futuros ?
Um abraço e bons negócios
CFD's ou futuros estao tambem susceptiveis a perderes mais que um TW na situaçao que o Jas descreveu... enquanto um TW o maximo q perdes foi o q investiste, em CFD's, acçoes, etc ninguem te garante que o stop e' activado, ou se for, podera' ser bem mais abaixo do preço do stop...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
JAS, ao longo dos últimos tempos tens aumentado a liquidez, achas que estamos perto de uma correcção ou estás-te a preparar para dar um tiro a algum pardal ?
Já agora, porque é que utilizas somente os TW's além das acções, nunca ponderas-te o uso de outros meios como CFDs ou Futuros ?

- Registado: 5/12/2007 16:26
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 08
Um dia calmo na Carteira apesar da onda vermelha na Europa...
JMT
Procedi à alienação de acções que constituem uma mera posição secundária.
Comecei com uma venda a 4,7107, ainda fiz uma compra a 4,7442 quando ameaçou subir, voltei a vender a 4,7345 e finalmente fiz outra compra a 4,731.
No final a posição em acções ficou bastante reduzida.
Posição principal em TW's inalterada.
VAA
Resolvi limpar o 0,09 da VAFK mas não teve qualquer efeito.
Liquidez aumentada apesar do capital já andar reduzido para 0,4X.
JAS
-------------------
Exacto.
O que me admira é que ditos "investidores" não consigam entender isso.
Pode-se correr o mesmo risco investindo muito menos.
No meu caso é evidente que costumo alavancar posições mas, como muito bem entendes, o dinheiro é meu.
Há jogos de poker com maior probabilidade de ganhar onde eu gosto de arriscar...
Um abraço,
JAS
JMT
Procedi à alienação de acções que constituem uma mera posição secundária.
Comecei com uma venda a 4,7107, ainda fiz uma compra a 4,7442 quando ameaçou subir, voltei a vender a 4,7345 e finalmente fiz outra compra a 4,731.
No final a posição em acções ficou bastante reduzida.
Posição principal em TW's inalterada.
VAA
Resolvi limpar o 0,09 da VAFK mas não teve qualquer efeito.
Liquidez aumentada apesar do capital já andar reduzido para 0,4X.
JAS
-------------------
salvadorveiga Escreveu:mesmo com TW's ou CFD's ou qualquer outro derivado expoe-se com o q se quer...
Exacto.
O que me admira é que ditos "investidores" não consigam entender isso.
Pode-se correr o mesmo risco investindo muito menos.
No meu caso é evidente que costumo alavancar posições mas, como muito bem entendes, o dinheiro é meu.
Há jogos de poker com maior probabilidade de ganhar onde eu gosto de arriscar...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 06-08.png (64.43 KiB) Visualizado 2894 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
apesar de nem sempre estar do lado do JAS, desta vez estou mais que do lado dele, e as palavras que lhe foram dirigidas pecam bastante...
Não vejo nada de mal na estrategia do JAS... so se expoe demasiadamente quem quer... mesmo com TW's ou CFD's ou qualquer outro derivado expoe-se com o q se quer...
Não vejo nada de mal na estrategia do JAS... so se expoe demasiadamente quem quer... mesmo com TW's ou CFD's ou qualquer outro derivado expoe-se com o q se quer...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Re: Re
pvg80713 Escreveu:um abraço jas.
podes continuar a argumentar o que quiseres, penso que o teu target é um conjunto de pessoas que não consegue perceber.
Serão os outros 400 que aqui costumam vir que são burros ou serás tu que não entendes?
pvg80713 Escreveu:eu percebo-te muito bem ! só não sei onde queres chegar. espero nunca vir a saber que queres gerir dinheiro de incautos.
Felizmente não preciso de gerir o dinheiro dos que tu apelidas de "incautos".
Toda a gente sabe que nunca aceitei gerir carteiras.
pvg80713 Escreveu:as tuas estrategias não veem em qualquer livro de bolsa e são claramente duvidosos !
meter metade do dinheiro num turbo warrant que pode vir a valer 0 !, é no mínimo muito duvidoso.
talvez até um pouco menos sério.
Ainda bem que as minhas estratégias não estão em qualquer livro ou, pelo menos, daqueles que tu leste.
Provavelmente ainda te faltará ler muito.
É por isso que são "minhas"...
Quanto ao serem "claramente duvidosos" é uma questão de opinião.
Até agora os resultados falam por si.
pvg80713 Escreveu:acabou aqui a nossa conversa.
ou estás aqui pelo teu ego ou para enganar outros... não vejo outra opinião.
Cá por mim até escusava de ter começado.
Se não conseguiste perceber que andar num TW call é muito semelhante a andar longo numa acção quem serei eu para te convencer disso...
Um abraço,
JAS
awsd
Falta o outro..falta o outro..
.abraço

.abraço
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Re
pvg80713 Escreveu:a confusão é que os stops devem ser colocados de form a nao ser possivel perder mais que uma pequena percentagem da carteira !
Ao teu outro post já respondo mas comecemos por este.
Deves andar há pouco tempo na Bolsa e ainda só sabes teoria.
Como participas muito num tópico sobre o SP dou-te um exemplo baseado nos States:
- No 11 de Setembro as bolsas nos EUA não abriram e só reabriram alguns dias depois com um gap down da ordem dos 20%.
Explica lá como funcionariam os teus stops...
É para esses casos extremos que um KO equivale a um stop.
Para os casos normais de quedas de 1 a 5% os stops são idênticos aos das acções.
Apenas haverá que ter mais atenção pois terão que ser mentais.
Chegando a esse valor vendes, tão simples como isso...
O TW ainda tem a vantagem de ser mais lento que a acção pois, devido à paridade, só varia 0,01 quando o activo variar 0,02.
pvg80713 Escreveu:o JAS tem um TW que lhe permite perder.... metade da carteira !
Essa afirmação dever-se-à a alguma dificuldade que terás com a aritmética?
Se, neste momento, o meu capital é de apenas 0,4X isso significa que tenho 60% do meu capital habitual fora da bolsa.
Como o TW pesa 43,5% dos (40% de capital + 44,7% de lucros de negócios fechados) eu nunca poderei perder mais do que:
0,435 x (0,4+0,447)= 0,37 do capital X
Isso significa que estou a arriscar apenas lucros (37 é menor que 44,7%...) e a carteira nem sequer ficaria negativa mesmo que ocorresse uma hipótese, que considero remota, de levar um KO neste TW.
Basta-te ires ao meu post de Janeiro, onde expliquei a estratégia para 2009, para verificares que normalmente a carteira não teria em TW mais do que 10 a 15%.
Quando a carteira acumula lucros é normal aumentar essa percentagem dado que não estou a arriscar qualquer parcela do capital inicial.
JAS
pvg80713 Escreveu:JAS Escreveu:pvg80713 Escreveu:ok jas, tem 50k de ambos os lados, que significam 25000 euros de cada lado. E se der para o torto as perdas são sempre de 100% !
Esse é um erro vulgar de quem continua a pensar que os turbos são um perigo por causa dos KO's e que se pode perder 100%.
...
Nos TW's perde-se tudo, ou seja, ....
Como vês o KO pode ser encarado como um stop e limitar-te as perdas...
UIm abraço,
JAS
um abraço jas.
podes continuar a argumentar o que quiseres, penso que o teu target é um conjunto de pessoas que não consegue perceber.
eu percebo-te muito bem ! só não sei onde queres chegar. espero nunca vir a saber que queres gerir dinheiro de incautos.
as tuas estrategias não veem em qualquer livro de bolsa e são claramente duvidosos !
meter metade do dinheiro num turbo warrant que pode vir a valer 0 !, é no mínimo muito duvidoso.
acabou aqui a nossa conversa.

desculpa mas n tens razao... o JAS pode estar a usar TW mas isso signfica que esteja alavancado ou assim? nem por sombras...
a exposiçao que ele usa é a que ele quiser...se os TW forem a 0 é a mesma coisa que o stop ser activado !
Enquanto se tivesse acçoes com a mesma posiçao, um gap down de uma acçao nao te garante perderes apenas o dinheiro que foste stopado, podes perder mt mais... com um TW num caso de gap down o maximo que perdes é aquele capital...
Nao vejo onde esta' a confusao realmente...

JAS Escreveu:pvg80713 Escreveu:ok jas, tem 50k de ambos os lados, que significam 25000 euros de cada lado. E se der para o torto as perdas são sempre de 100% !
Esse é um erro vulgar de quem continua a pensar que os turbos são um perigo por causa dos KO's e que se pode perder 100%.
...
Nos TW's perde-se tudo, ou seja, ....
UIm abraço,
JAS
um abraço jas.
eu percebo-te muito bem ! só não sei onde queres chegar. espero nunca vir a saber que queres gerir dinheiro de incautos.
as tuas estrategias não veem em qualquer livro de bolsa e são claramente duvidosos !
acabou aqui a nossa conversa.
- Registado: 19/4/2005 11:11
JAS Escreveu:EuroVerde Escreveu:É nas acções que está a habilidade do artista
Para finalizar deixo-te uma perguntinha:
Sendo tu um fervoroso adepto da "teoria dos novos mínimos" como conseguirás "fazer habilidades" durante essa presumível queda se achas que só devemos negociar acções?
Um abraço,
JAS
Muito Obrigado pelas respostas JAS.
Sim, sou adepto de que iremos para novos minimos. E acredito por exemplo na Galp a 6 de novo ainda este ano!!! (espero estar certo)
Eu não disse que só "devemos" negociar acções!!! Cada um investe da maneira que sabe, pode, consegue e é capaz.
A minha sugestão foi apenas de o JAS apresentar uma carteira só com acções, para quem o segue, ou por vezes dá uma olhadela neste tópico entender melhor a parte da gerencia do dinheiro com acções via fundamentais.
Pois bem, "fazer habilidades" com o mercado em queda, negociando longo e directamente em acções como eu apenas negoceio. Fi-lo durante todo ano de 2008 com apenas 7 negociações e tive de retorno 42% já liquidos. Ou seja, nos lances que fiz tive a sorte e visão de entrar apenas nos ressaltos das empresas e nesse processo arriscado nunca perdi dinheiro. O PSI20 a cair mais de -50%!
Dou 1 exemplo de entre as minhas 7 negociações de 2008 que me marcou e surpreendeu bastante, para quem se der ao trabalho de ir ver o gráfico no mês de Setembro de 2008. No BES do dia 18 (5ªfeira)para o dia 22 (2ªfeira) consegui 12% com o fim de semana pelo meio. Acredito que a 2ªfeira não é um dia bom para compras. Não existe um dia bom ou ideal para compras/vendas.
Abraço
Re
pvg80713 Escreveu:ok jas, tem 50k de ambos os lados, que significam 25000 euros de cada lado. E se der para o torto as perdas são sempre de 100% !
Supõe que queres comprar 5000 acções e, portanto, irás investir:
5000 x 4,73 = 23.650 euros
Eu que eu digo é que, tendo o 8020C uma paridade 1:2, podes comprar 10.000 TW's por:
10.000 x 0,56 = 5.600 euros
Ficas com 18.050 euros em cash...
Se a JMT, por qualquer facto estranho, descer 20% e for a 3,75 acontece o seguinte:
Nas acções perdes 5000 x (4,73-3,75) = 4.900 euros
Nos TW's perde-se tudo, ou seja, 5.600 euros.
Como vês a diferença, em euros, não é grande...
Se a JMT, por um atentado de grandes proporções ou coisa no género, for parar de repente a 3,00 acontece o seguinte:
Nas acções perdes 5000 x (4,73-3,00) = 10.380 euros
Nos TW's não podes perder mais do que os 5.600 euros.
UIm abraço,
JAS
Re
BULIM123 Escreveu:Continua assim JAS. E acredito que tens mais trabalho a manter o teu tópico aqui no caldeirão que a negociar em bolsa.
Ao fim de vários anos a publicar a Carteira já está tudo muito simplificado e dá pouco trabalho.
Um abraço,
JAS
------------------
EuroVerde Escreveu:Se fosse só investimento em acções, isso traria uma ideia muito muito mais clara e elucidativa da gestão e das etapas da carteira, seguindo rendibilidade após rendibilidade. (para "sentirmos" a habilidade de fazer dinheiro por essa via sem alavancagens)
Eu não publico a carteirinha para tu "sentires" a habilidade de fazer dinheiro...
O objectivo da carteirinha é "eu fazer dinheiro" e, sendo assim, todos os instrumentos serão válidos.
EuroVerde Escreveu:Ora, com os warrants à mistura vai baralhar um pouco a ideia do investimento em acções, via Fundamental.
Ainda para mais, os warrants pouca gente sabe mexer, e desses poucos, mais poucos saiem vencedores!
É nas acções que está a habilidade do artista, embora mais habilidoso seja quem saia vencedor da arte com warrants, e tiro-lhe o chapeu por isso.
Uma coisa são warrants e outra são turbo warrants.
Os últimos são muito mais fáceis de entender pois variam quase linearmente com os activos subjacentes.
A AF aplica-se aos activos e não aos instrumentos.
Num turbo em vez de comprarmos uma acção à cotação 5,00, por exemplo, estamos a comprar a diferença entre a cotação 5,00 e o strike.
Se o strike for 3,00, por exemplo, estamos a pagar e a investir 2,00.
Portanto, desde que compres turbos numa quantidade equivalente às acções que irias comprar, não estás a alavancar.
Estás apenas a investir menos mantendo o mesmo risco.
(No turbo em causa da JMT a paridade é 1:2 pelo que a quantidade de turbos terá que ser dupla da quantidade de acções)
Espero que tenhas percebido que não há grandes diferenças entre negociar acções e turbos.
EuroVerde Escreveu:Mas fica a sugestão. De apresentar warrants para um lado e acções para o outro.
Há muito tempo que coloco separadamente as rentabilides das duas componentes mas a separação só se justifica se os warrants forem utilizados em activos muito diferentes.
Quando os separei foi porque andava em turbos sobre o índice DAX e andava em acções do PSI.
Desde que apareceram turbos sobre títulos do PSI, e que eu passei a utilizá-los, a separação nem terá razão de existir.
Este ano, por exemplo, a separação é completamente enganadora devido à JMT.
Tinha uma grande percentagem da carteira em acções
da JMT e, numa altura de forte queda, reduzi a posição para a substituir por turbos.
Isso provocou naturalmente a introdução de uma perda nas acções (devido a ter vendido abaixo do custo) e, quando a JMT subiu, os lucros apareceram nos TW's.
EuroVerde Escreveu:É nas acções que está a habilidade do artista
Para finalizar deixo-te uma perguntinha:
Sendo tu um fervoroso adepto da "teoria dos novos mínimos" como conseguirás "fazer habilidades" durante essa presumível queda se achas que só devemos negociar acções?
Um abraço,
JAS
-----------------------
pvg80713 Escreveu:não posso deixar de reparar JAS, que tens quase metade da carteira num Turbo Warrant, que sexta e no dia inteiro apenas negociou oito mil euros.
não consigo perceber com clareza os teus objectivos, mas sinceramente espero que não incluas neles o ser didáctico.
Já respondi o mesmo ao Euroverde...
Se, da discussão que possa surgir aqui, alguém aprender alguma coisa ainda bem mas a minha carteirinha é real e tem como objectivo eu ganhar dinheiro.
Quanto ao volume do turbo na 6ª feira isso não tem qualquer significado e um turbo não precisa sequer de negociar para se valorizar ou desvalorizar pois isso apenas depende da cotação do activo subjacente.
A procura e o oferta são obrigatoriamente garantidas pelo emitente que, neste turbo, tem lá ordens de 50k dos 2 lados.
Se comprares ou venderes 50k as quantidades são repostas.
O que nem sempre acontece nas acções...
Um abraço,
JAS
não posso deixar de reparar JAS, que tens quase metade da carteira num Turbo Warrant, que sexta e no dia inteiro apenas negociou oito mil euros.
não consigo perceber com clareza os teus objectivos, mas sinceramente espero que não incluas neles o ser didáctico.
- Registado: 19/4/2005 11:11
EuroVerde Escreveu:Dwer Escreveu:EuroVerde Escreveu:Mas fica a sugestão. De apresentar warrants para um lado e acções para o outro.
Mas, mas...
É isso que o JAS já faz.
Não é isso que está no gráfico.
Na caixa 'rentabilidades parciais' o JAS apresenta a rentabilidade das acções e a rentabilidade dos warrants.
Estás a dizer que nunca tinhas reparado nisso? Ao fim de uma pipa de anos da apresentação da carteira do JAS, aqui no forum?
Editado pela última vez por Dwer em 7/6/2009 15:34, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
JAS Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu gostava de ver uma carteira do JAS sem warrants, apenas acções.
Então porquê?
JAS
Passo a explicar. Certamente muitos amadores seguem esta carteira como eu.
Embora os warrants façam um bom desempenho e sejam uma parte indispensavel na rendibilidade da carteira, isso distorce bastante uma visão clara e verdadeira e simples apenas do investimento em acções.
Posso não me estar a explicar bem.
Se fosse só investimento em acções, isso traria uma ideia muito muito mais clara e elucidativa da gestão e das etapas da carteira, seguindo rendibilidade após rendibilidade. (para "sentirmos" a habilidade de fazer dinheiro por essa via sem alavancagens)
Ora, com os warrants à mistura vai baralhar um pouco a ideia do investimento em acções, via Fundamental.
Ainda para mais, os warrants pouca gente sabe mexer, e desses poucos, mais poucos saiem vencedores!
É nas acções que está a habilidade do artista, embora mais habilidoso seja quem saia vencedor da arte com warrants, e tiro-lhe o chapeu por isso.
Mas fica a sugestão. De apresentar warrants para um lado e acções para o outro.
Abraço.
Eu gosto de ver sempre, seja só com acções ou com Warrants??.
Mas o que gostava mesmo era de vê-lo negociar nos states: CTIC; LVS; BAC; GM; GGP.
Ui a rentabilidade certamente seri amuito mas muito maior.
Continua assim JAS. E acredito que tens mais trabalho a manter o teu tópico aqui no caldeirão que a negociar em bolsa.

Mas o que gostava mesmo era de vê-lo negociar nos states: CTIC; LVS; BAC; GM; GGP.
Ui a rentabilidade certamente seri amuito mas muito maior.
Continua assim JAS. E acredito que tens mais trabalho a manter o teu tópico aqui no caldeirão que a negociar em bolsa.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 364 visitantes