Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Minha Carteira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 23/8/2009 21:29

Eu tenho stop a nivel sentimental e a nivel de ciclo economico ( bull/bear), acontece que ainda nenhum dos dois disparou. agora não vou colocar um stop no SP por exemplo nos 900, pois não faz sentido.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 23/8/2009 21:15

O que pode acontecer é ficar com algumas posições (trade) sem dar lucro durante algum tempo, mas quando digo algum pode ser uns bons meses, ai a solução será ganhar noutras para compensar as perdas.
Por exemplo imaginam que estou a perder 150 pontos no SP pois se ganhar 50 pontos no CAC, esses 50 pontos pode ajudar a descer o preço médio do SP ou mesmo fechar 1 ou 2 posições perdedoras, ficando menos exposto numa situação longa quando por exemplo o mercado virou ao contrario.
Há muitas maneiras para proteger os trades, outro exemplo é abrir por exemplo posições curtas do mesmo indice em contas diferentes, por enquanto não o fiz mas posso vir a fazer, outro maneira ganhar no daytrade, etc. Enfim, há muita maneira para proteger do mau investimento.
Nunca fazia este tipo de trade em acções

Re: O

por bestbland » 23/8/2009 21:07

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
eireira Escreveu:Best, admito que essa tua estratégia em "Bull" mode te dê resultados positivos (mas para isso tens de ter a certeza que estamos em Bull).
Nessa situação comprar nas correcções e deixar correr os lucros é uma boa estratégia.
Pelo que eu entendi a que estás a aplicar não é exactamente isso: não compras as correcções, só compras para baixar o preço médio e não deixas correr os lucros, antes os limitas sistematicamente.
Por isso te perguntei porque fechas um negócio ganhador e logo de seguida abres outro no mesmo valor e também longo?
Não era preferível ficares quieto?
BN
as vezes é verdade que devia deixar correr o lucro mas ao fechar a posição dou como terminado o trade. Vai dar o mesmo pois não tenho custo de comissões. Quanto à pergunta do artista eu não invisto em acções e sim em índices como tal não corre esse risco de uma empresa falir. Um dia quando aquilo que eu invisto falir então estamos todos falidos. Invisto no sp nasdaq cac . No que toca em baixar o preço médio só o faço porque acredito que estamos em bull e já o disse o porque no tópico bull bear estudo.

pagas comissoes oh se pagas...

Entretanto acho esses trades de vires se passa o teu stop de "sentimento" em vez d fechares a posiçao, ires fazer hedging com um outro indice...

imagina que va' hipotencando o S&P retoma o bear market? como fazes? poes-te curto no Dax e continuas com S&P's longos? E' q manteres os S&P's nao te sai de borla... pagas custos todos os dias q os retens...para alem de que ter "medo" de cortar perdas ou evitar cortar perdas para mim e' um erro...

Perco no SP e ganha no Dax, pago juros no Sp e recebo no Dax. Nessa situação existe muitas hipotesses de conseguir fechar as posições do SP com lucro mesmo estando a descer utilizando outro indice, em que o lucro de um permite baixar o preço do SP, é complicado mas resulta, mas de momento não tenho tempo para explicar mas prometo que explicarei como faço no caso de isso acontecer.
Este tipo de trade quantom mais dinheiro melhor

por bestbland » 23/8/2009 21:03

laisidoro Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
eireira Escreveu:Best, aproveito as perguntas do artista para acrescentar mais duas:
Como consegues que todos os negócios sejam positivos?
Qual a motivação para fechar um negócio e, logo a seguir, iniciar outro nos mesmos valores e na mesma direcção (longo ou curto)?
BN

vai acumulando a' medida que o indice corrige e depois espera q o indice va para cima... obviamente esta estrategia funciona mt mal quando a tendencia n vai na nossa direccçao, sobretudo se for o incio da tendencia e continuar a acumular... e depois ficar reluctante a fechar a posiçao...

Sempre me disseram que "nunca se deve apanhar uma faca quando ela está a cair"!

Eu acumularia durante a correcção mas só depois de reiniciar o caminho ascendente, ou seja, "apanhar a faca depois de ela cair no chão".

Cumps,

Luis

E quando é que sabes que o caminho voltou a ficar ascendente?

por bestbland » 23/8/2009 21:01

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
eireira Escreveu:Best, admito que essa tua estratégia em "Bull" mode te dê resultados positivos (mas para isso tens de ter a certeza que estamos em Bull).
Nessa situação comprar nas correcções e deixar correr os lucros é uma boa estratégia.
Pelo que eu entendi a que estás a aplicar não é exactamente isso: não compras as correcções, só compras para baixar o preço médio e não deixas correr os lucros, antes os limitas sistematicamente.
Por isso te perguntei porque fechas um negócio ganhador e logo de seguida abres outro no mesmo valor e também longo?
BN
as vezes é verdade que devia deixar correr o lucro mas ao fechar a posição dou como terminado o trade. Vai dar o mesmo pois não tenho custo de comissões. Quanto à pergunta do artista eu não invisto em acções e sim em índices como tal não corre esse risco de uma empresa falir. Um dia quando aquilo que eu invisto falir então estamos todos falidos. Invisto no sp nasdaq cac . No que toca em baixar o preço médio só o faço porque acredito que estamos em bull e já o disse o porque no tópico bull bear estudo.

Entretanto acho esses trades de vires se passa o teu stop de "sentimento" em vez d fechares a posiçao, ires fazer hedging com um outro indice...

imagina que va' hipotencando o S&P retoma o bear market? como fazes? poes-te curto no Dax e continuas com S&P's longos? E' q manteres os S&P's nao te sai de borla... pagas custos todos os dias q os retens...para alem de que ter "medo" de cortar perdas ou evitar cortar perdas para mim e' um erro...

como acredito que estamos em bull market´, como tal compro nas correcções. Nos periodos bear market o indice tende a fazer um minimo inferior ao ultimo em torno dos -6,00%. Mas se tivessemos em bear market fazia curtos. Em relação ao preço de comissão, já disse que não pago nada em indices, em acções pago se for inferior ao determinado valor. È logico que existe o comprador e o vendedor que faz com que exista uma diferença de 1 ponto (spread- penso que seja esse o nome) mas isso há nas acções. Se tiver posições curtas recebo juros e longas pago, o que acontece é que numa posição recebe menos do que pago. Se for diferente noutros bancos já não sei mas o meu é assim ( banco best), como tal não existe comissões.

por salvadorveiga » 23/8/2009 20:42

bestblandina Escreveu:
BN

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

O

por bestbland » 23/8/2009 19:56

BN

por eireira2 » 23/8/2009 19:17

Best, admito que essa tua estratégia em "Bull" mode te dê resultados positivos (mas para isso tens de ter a certeza que estamos em Bull).
BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por laisidoro » 23/8/2009 17:02

salvadorveiga Escreveu:
eireira Escreveu:Best, aproveito as perguntas do artista para acrescentar mais duas:
Qual a motivação para fechar um negócio e, logo a seguir, iniciar outro nos mesmos valores e na mesma direcção (longo ou curto)?
BN

vai acumulando a' medida que o indice corrige e depois espera q o indice va para cima... obviamente esta estrategia funciona mt mal quando a tendencia n vai na nossa direccçao, sobretudo se for o incio da tendencia e continuar a acumular... e depois ficar reluctante a fechar a posiçao...

Sempre me disseram que "nunca se deve apanhar uma faca quando ela está a cair"!

Eu acumularia durante a correcção mas só depois de reiniciar o caminho ascendente, ou seja, "apanhar a faca depois de ela cair no chão".

Cumps,

Luis

Registado: 29/11/2007 9:36

por artista_ » 23/8/2009 16:47

bestblandina Escreveu:Os stop que as vezes utilizo são para defender o lucro. Agora perguntam e se eu tiver as posições e começar a cair cair. Bem se passar o meu stop de mudança de sentimento então abre curtos noutro índice. Por exemplo estou longo 4 sp então poderei abrir um curto no dax para compensar os 4 sp. Acredito que tudo o que desce também sobe mais cedo ou mais tarde. Mas como eu digo se achasse que estávamos num bear market não fazia este trade. Fazer até podia mas talvez cada trade durasse uns 5 meses para ter lucro. Assim como fazer este trade com posições curtas desde de março , dá para ganhar mas é mais difícil

Acho que te estás a iludir um bocado, começaste em Abril e desde aí os mercados têm estado a subir, duvido que alguém consiga ganhar com consistência nos mercados sem stops... a não ser quem investe a longo prazo, estuda muito bem as empresas onde investe e compra barato (mesmo estes acabarão um dia por errar numa empresa e eventualmente vender a perder ou perder todo o capital invetido numa empresa, mas os ganhos nas outras compnesam!)...

O "medo" é importante, muitos perdem muito na bolsa por não terem medo...

Acho que só com um periodo alargado a usares esse sistema conseguirás perceber se funciona...

abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

O

por bestbland » 23/8/2009 16:37

Os stop que as vezes utilizo são para defender o lucro. Agora perguntam e se eu tiver as posições e começar a cair cair. Bem se passar o meu stop de mudança de sentimento então abre curtos noutro índice. Por exemplo estou longo 4 sp então poderei abrir um curto no dax para compensar os 4 sp. Acredito que tudo o que desce também sobe mais cedo ou mais tarde. Mas como eu digo se achasse que estávamos num bear market não fazia este trade. Fazer até podia mas talvez cada trade durasse uns 5 meses para ter lucro. Assim como fazer este trade com posições curtas desde de março , dá para ganhar mas é mais difícil

O

por bestbland » 23/8/2009 16:30

A definiçao do trade para mim na minha carteira é um conjunto de operações de compra ou de venda necessários para o saldo da minha conta subir um determinado valor. Em relação se fazia investia na bolsa antes de abril é sim mas não fazia com está ideologia no qual consiste em sempre ganhar dinheiro. Por exemplo antes fazia trades e muitas das vezes era stopado hoje já não acontece isso. O sistema é diferente. Não utilizo stop. Utilizo stop para uma mudança de sentimento no qual poderia mudar o raciocínio no investimento. Em relação ao pouco ganho por trade é verdade e não é pois as vezes esse o ganho é feito num dia. Em média o lucro tem rondado os 7 percento ao mês. Como este tipo de trade ainda está em fase de estudo então ainda invisto pouco. A razão de as vezes de não ganhar mais deve se ao factor medo pois como invisto na correção no qual começo a acumular mas entretanto as perdas vai sendo cada vez mais o que faz ficar um pouco com medo. Espero cada vez ter sentimento mais controlado pois eu sei que o tivesse os ganhos eram muito maiores. Mas vai se apreendedo. Desde do início estou com um ganho de 28 percento o que considero bom para o valor pouco que invisto. Não podemos esquecer que são cfd e não futuros e as minhas posições ainda são poucas. Este tipo de trade tem o objectivo de não estar a pensar em valores mínimos nem máximos. Este tipo de trade faz se com posições longas em bull market e curtas em bear market. Este tipo de trade faz se nas correçoes no entanto os meus próximos deverão ser feitos também a favor. O estudo já está feito só faltando por em prática. Ao contrário de antes este trade permitiu que tivesse sempre ganhos onde antes perdia pois as vezes quando sai era quando devia entrar e vice versa. Aqui deixou de haver estes problemas. Penso que o objectivo de todos é que o saldo suba e por enquanto tem funcionado. É de salientar que comecei em abril mas já antes o tinha feito virtual e sempre com resultados positivos. A eficácia de um trade para o outro tem a ver com a sua duração

por salvadorveiga » 23/8/2009 14:43

BN

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por salvadorveiga » 23/8/2009 14:40

bestblandina Escreveu:
MAV8 Escreveu:Qual o custo da compra de 1 SP para ti?

É que para mim se negociar menos de 10 cfds tenho que pagar comissão para além do spread.

Não tenho qualquer custo, a não ser os juros, em que posso receber ou pagar conforme a posição

nao recebes juros... pagas juros tanto em longos como em curtos
Imagem
Imagem Imagem

por eireira2 » 23/8/2009 14:38

Best, aproveito as perguntas do artista para acrescentar mais duas:
BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

Rentabilidade anual no mercado especulativo

por semoke » 23/8/2009 14:21

Se eu estivesse no mercado a ter um ganho de 12,21 dólares por trarsde, concerteza não me metia neste” jogo “.

Os meus traders dão 20% de lucro.

Num mercado especulativo como o da bolsa, em que o risco é enormíssimo, temos que ter uma rentabilidade anual de 30%.
Qunto maior o risco maior o lucro.

Nota. Acabei de almoçar e bebi 2 garrafas de alvarinho.: mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 1/5/2009 11:22

por artista_ » 23/8/2009 13:15

bestblandina Escreveu:Desde do inicio (iniciado em Abril) foram feitos 61 trades onde foi feito um total de lucro de 745 usd o que deu uma média de 12,21usd por trade.
Já disse anteriormente que todos os trades tem que ter lucro

Olá Best, gostaria de te fazer algumas perguntas:

:arrow: Usas stops? O facto de teres dito que todos os trades têm de ser positivos implica que não uses stops, ou estou a ver mal?
:arrow: Desde quando investes? ou porque é que só colocas os trades que efectuaste apartir de Abril?
:arrow: Não te parece que 12,21USD por trade é pouco? Isso repressenta menos de 1% de lucro, não é?

abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bestbland » 23/8/2009 10:41

Fecho do 5 trade

lucro de 5 usd

Abri o 6 trade

1 nasdaq a 1634,61
1 SP a 1024,60 e 1 SP 1027,36
carteira: 1 nasdaq e 2 SP

por bestbland » 21/8/2009 16:44

fecho do 4 trade- duração 6 dias
fechei todas as posições
lucro= 10 usd

este trade embora tenha dado lucro teve um inicio um pouco mal, pois tinha aberto duas posições perto dos valores maximos, depois corrigiu e foi dificil baixar o preço médio.

Abertura do 5 trade
compra de 1 nasdaq a 1630,30
compra de 1 Sp a 1022,46

por bestbland » 20/8/2009 16:20

Desde do inicio (iniciado em Abril) foram feitos 61 trades onde foi feito um total de lucro de 745 usd o que deu uma média de 12,21usd por trade.
Já disse anteriormente que todos os trades tem que ter lucro

por bestbland » 20/8/2009 15:32

fecho do 2 trade e continuação do 3 trade

Fechei uma posição do SP 500 com um lucro de 13 usd.
Considerei um trade nesta operação no qual a mais valia foi dividida, uma parte foi para o lucro e a outra vai para as posições do nasdaq. Considerei 6 usd para o nasdaq o que permitiu baixar o preço medio dos mesmos.

3 trade - neste momento é constituido por:
3 SP; 3 Nasdaq
Anexos
tabela.jpg
tabela.jpg (279.82 KiB) Visualizado 1659 vezes

por bestbland » 19/8/2009 16:11

actualização do 2 trade

fechei a 4 posição do nasdaq com um lucro de 1 usd, foi fechado pela activação do stop, sendo assim fez reduzir o preço medio em 0,33 pontos no nasdaq, pois fiquei com 3 posições (1usd/3 posições= ,33 pontos)

Carteira:3 Nasdaq ; 4 Sp 500

por bestbland » 18/8/2009 17:19

o 2 trade foi actualizado:
compra de 1 cfd sp a 989,10
carteira= 4 cfd Sp; 4 nasdaq 100 (posição longa)

V

por bestbland » 18/8/2009 8:32

Continuação do 2 trade. O primeiro trade foi fechado com um só posição tendo um lucro de 10 usd. Abri ontem um posição nasdaq a 1575. Ontem postei mas só hoje é vi que não ficou. Isto do telefone ou fica a dobrar ou então não fica. Lol. Mas é as vezes

por bestbland » 16/8/2009 15:45

MAV8 Escreveu:Qual o custo da compra de 1 SP para ti?

É que para mim se negociar menos de 10 cfds tenho que pagar comissão para além do spread.

Não tenho qualquer custo, a não ser os juros, em que posso receber ou pagar conforme a posição

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], marketisnotefficient, psandrade, TheKuby, TTM62 e 205 visitantes