Off-Topic Selecção Nacional
acintra Escreveu:Devia ser possivél shortar na Seleção Nacional e no Carlos Queiroz.
Penso que "acitra" deveria escrever:
-Deveria ser possível chutar na seleção,Queiroz eMadail-
Depois de mais um jogo de preparação para o mundial,
algo está mal,assim não.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
scpnuno Escreveu:(...)P.S. Aquele Lutavinho ficou de convocar uns almoços nortenhos...bem eu já tinha morrido de fome se estivesse à espera
Ainda se fosse o Carrancho a dizer isso....

Agora, TU??? Tu ainda aguentas mais umas semanitas, e sem emagrecer!

beijos e abraços!
Ontopic: ironicamente, perdemos o jogo em que fizemos das melhores exibiçoes dos ultimos anos, e depois, foi sempre a descer.
Queiroz, tenta (bem ou mal), contraria a Deco-dependencia, mas pelos vistos, é mais facil no papel, que no campo... Erro tactico no meio campo: Danny Deveria ter sido um 10 puro, porque com Meireles-Fernandes-Moutinho, acabamos por ter varios jogadores com poucas nuances entre si, tipo, tres "8"s, embora distribuidos pelo triangulo do meio campo. Por outro lado, fica provado outra coisa: Deco, para alem da sua qualidade tecnica, tem outra coisa: tem 30 anos! A experiencia e maturidade contam, e se calhar é por isso, que nao é facil substituir Petit, ou Nuno Gomes, ou Pauleta, porque nestes jogos, 2 ou 3 jogadores mais velhos, que puxem e acalmem a equipa dentro de campo, fazem efectivamente falta.
É preciso perceber, nesta altura, a jogar em casa, com uma equipa (a nossa) tao jovem em campo, era um risco (que se comprovou) se nao marcassemos relativamente cedo...
Continuo a achar exagerado crucificar assim o Queiroz, e acho tambem engraçado, que se force esta "guerra" Scolari-Queiroz: entao, os defensores do Scolari, dizem que bla bla, o gajo teve de se impor à força, porque nao lhe davam espaço, e criticavam a qualidade de jogo, e nao sei o quê mais, e agora, fazem o mesmo ao Queiroz?

Mais do que os resultados (e sei que vou pedir muito), é preciso contextualizar as circunstancias, e tambem, procurar limar "pormenores" que fazem a diferença dentro de campo, como este seguinte: nós NAO temos um treinador, um capitao, dentro de campo.
Ja tivemos varios, com carisma, mais ou menos extrovertidos, como Figo, Pauleta, proprio Nuno Gomes, Petit, Ricardo Carvalho, que dentro de campo, eram treinadores e lideres... e agora? Agora nao temos, e parecendo que isto é um pormenor, é um problema GRAVE, que se reflete na postura e forma como a equipa encara cada jogo (no seu inicio), ou no seu desenrolar, quando as coisas nao correm logo bem. Por outro lado, com tamanha exibiçao contra Dinamarca, nao era de baixar niveis de confiança! Mas estes baixaram, e se calhar, resume ao que ja disse: falta de lideres em campo, e baixa faixa etária!
Beijos e abraços; peço desculpa pela seca

EDIT:
charles Escreveu:A comparação é inevitável
Convençam-se que scolari foi o melhor treinador da selecção, este filme de ontem já o vimos dezenas de vezes, simplesmente deprimente.
Acham normal um treinador dizer que um empate com a Suécia era bom![]()
![]()
![]()
Oh Charles, entao, o Scolari era criticado, por dizer que jogos foram eram apenas para empatar, o gajo a 20m do fim do jogo, e a dominar, metia trincos para defender o empate, e tu agora vens com isto??
Epah, isso ja é portuguesismo esteriotipado a mais!
Portugal, empatou fora, com Suecia... O burro nao defendia isto mesmo? Como forma de garantir que nao perdendo fora, diminuia pressao para jogos em casa?
Ja percebo porque falo pouco de futebol...
Editado pela última vez por lutav em 16/10/2008 10:09, num total de 1 vez.
O problema da selecção é o nº de vedetas que tem. Além de serem muito novos, eu chamo-lhes "ganapada", têm a mentalidade um pouco atrasada para a idade que têm...
Não sabem dar valor ao que têm, não se esforçam, não têm orgulho.
Já se sabe que eles na selecção não ganham o que ganham nos clubes e por isso eles não estão para se chatear, além disso, alguns virem á selecção é como se fosse umas férias porque nos clubes a marcação deve ser cerrada, então vêm para a desbunda. Enfim...
Depois continuo sem perceber o Cristiano Ronaldo a capitão... Ele não tem estofo, é um puto mimado, e lá por saber correr depressa com a bola não merece ser capitão. Lembro-me sempre de fazer uma comparação com o Figo, este era e é um senhor dos campos de futebol, infelizmente deixou a selecção, e que falta que ele faz para ensinar esta ganapada que lá anda agora que está mais preocupada em enfeitar-se bem antes de entrar em campo do que em jogar futebol...
É melhor ficar por aqui que as teclas já estão a fugir e eu ainda vou atrás deles...
Cumps
Não sabem dar valor ao que têm, não se esforçam, não têm orgulho.
Já se sabe que eles na selecção não ganham o que ganham nos clubes e por isso eles não estão para se chatear, além disso, alguns virem á selecção é como se fosse umas férias porque nos clubes a marcação deve ser cerrada, então vêm para a desbunda. Enfim...
Depois continuo sem perceber o Cristiano Ronaldo a capitão... Ele não tem estofo, é um puto mimado, e lá por saber correr depressa com a bola não merece ser capitão. Lembro-me sempre de fazer uma comparação com o Figo, este era e é um senhor dos campos de futebol, infelizmente deixou a selecção, e que falta que ele faz para ensinar esta ganapada que lá anda agora que está mais preocupada em enfeitar-se bem antes de entrar em campo do que em jogar futebol...
É melhor ficar por aqui que as teclas já estão a fugir e eu ainda vou atrás deles...

Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Sobre a selecção Nacional tenho a dizer o seguinte: selecção nacional???? é para um outro tema, agora sobre uma grupo de rapaz que se junta para fazer uns jogos já é outra coisa onde está espírito de equipa? a vontade de ganhar fazer sacrificios? minhas Senhoras e Senhores por muito que custe só no tempo do Scolari. Tenho um filho com 5 anos e infelizmente nunca mais vai ver a selecção em uma fase final.
Grão a grão chegaremos ao milhão?
A comparação é inevitável
Convençam-se que scolari foi o melhor treinador da selecção, este filme de ontem já o vimos dezenas de vezes, simplesmente deprimente.
Acham normal um treinador dizer que um empate com a Suécia era bom
A prova em como o selecionador está "à toa" é ele , já como defesa antecipada, declarar que a Albânia era um selecção mal classificado no ranking da FIFA mas que era uma candidata a pôr alguma selecção fora do mundial, acham isto normal
Isto não transmite a boa pressão necessária ao conjunto de jogadores, isto desresponsabiliza os jogadores, isto não transmite alma, aquela mesmo que o Scolari sabia transmitir.
Scolari ao contrário do que alguns diziam, ganha pelo Chelsea tem o melhor rácio de golos marcados e sofridos (14-3) e vai em primeiro em Inglaterra, ele nunca devia ter deixado a selecção, mesmo por vezes com más exibições ele fazia os "serviços minimos" ou seja ganhava.
Quanto aos jogadores são um verdadeiro desastre como conjunto, vejo cada um a jogar para si, sem objectividade e a perderem-se em fintinhas, a falhar nos momentos em que a bola estavam em frente à baliza, parece notorio a falta de espirito de equipe, e a falta de liderança quer dentro quer fora de campo, falta chama, falta alma, falta tudo aquilo que Scolari consegiu na selecção, falta Scolari.
ESTE EMPATE É UMA DERROTA
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Rmnx-z1VJec&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Rmnx-z1VJec&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Acham normal um treinador dizer que um empate com a Suécia era bom

A prova em como o selecionador está "à toa" é ele , já como defesa antecipada, declarar que a Albânia era um selecção mal classificado no ranking da FIFA mas que era uma candidata a pôr alguma selecção fora do mundial, acham isto normal

Isto não transmite a boa pressão necessária ao conjunto de jogadores, isto desresponsabiliza os jogadores, isto não transmite alma, aquela mesmo que o Scolari sabia transmitir.
Scolari ao contrário do que alguns diziam, ganha pelo Chelsea tem o melhor rácio de golos marcados e sofridos (14-3) e vai em primeiro em Inglaterra, ele nunca devia ter deixado a selecção, mesmo por vezes com más exibições ele fazia os "serviços minimos" ou seja ganhava.
Quanto aos jogadores são um verdadeiro desastre como conjunto, vejo cada um a jogar para si, sem objectividade e a perderem-se em fintinhas, a falhar nos momentos em que a bola estavam em frente à baliza, parece notorio a falta de espirito de equipe, e a falta de liderança quer dentro quer fora de campo, falta chama, falta alma, falta tudo aquilo que Scolari consegiu na selecção, falta Scolari.
ESTE EMPATE É UMA DERROTA
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Rmnx-z1VJec&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Rmnx-z1VJec&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Editado pela última vez por charles em 16/10/2008 9:55, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Martins_Braz Escreveu:Capitão Nemo Escreveu:Foi uma das exibições mais miseráveis dos últimos anos da selecção.
Sem ideias, sem vontade, sem táctica, sem força,uma vergonha.
Mas recordo que nos jogos de preparação para o Euro 2004 com Scolari era cada tiro cada melro...
0-3 com Espanha
1-3 com Itália
1-4 com Finlândia
Todos em casa.
Eram isso mesmo.. jogos de preparação...
Aqui não.
E compara a Espanaha com Dinamarca, Itália com Suécia e Finlandia com Albanania...ou seja vamos de mal a apior.
Já agora, eu não me lembro de nenhum momento de glória nas camadas séniores, apenas nos mais jovens e é se calhar por ai que ele devia começar outra vez e depois então passar para a selecção A.
Sem duvida que nas camadas mais jovens, foi e creio que será sempre o melhor.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
eu duvido que seja justo atribuir a culpa ao actual treinador, senão vejamos:
- Contra a dinamarca, Portugal (com Deco) realizou uma das mais bem conseguidas exibições de que tenho memória. Porque é que a Dinarma não levou uma goleada? falhanço atrás de falhanço na finalização
- Contra a Suécia, Portugal (sem Deco), apesar de ter feito uma exibição menos conseguida, jogou contra uma seleção que não nada tosca e teve a oposição do árbitro.
- Contra a Albânia, Portugal (sem Deco) fez uma exibição mediocre mas teve que furar um autocarro estacionado à frente da baliza. Teve o domínio do jogo, mas as oportunidades que foram criadas o que aconteceu??? ou ofereciam a bola ao guarda-redes adversário ou falhavam a baliza com remates sem nexo e estranhos de acontecer com jogadores profissionais.
Algo de estranho se passa com esta selecção.
Falar em falta de sorte...depois de 3 jogos....
- Contra a dinamarca, Portugal (com Deco) realizou uma das mais bem conseguidas exibições de que tenho memória. Porque é que a Dinarma não levou uma goleada? falhanço atrás de falhanço na finalização
- Contra a Suécia, Portugal (sem Deco), apesar de ter feito uma exibição menos conseguida, jogou contra uma seleção que não nada tosca e teve a oposição do árbitro.
- Contra a Albânia, Portugal (sem Deco) fez uma exibição mediocre mas teve que furar um autocarro estacionado à frente da baliza. Teve o domínio do jogo, mas as oportunidades que foram criadas o que aconteceu??? ou ofereciam a bola ao guarda-redes adversário ou falhavam a baliza com remates sem nexo e estranhos de acontecer com jogadores profissionais.
Algo de estranho se passa com esta selecção.
Falar em falta de sorte...depois de 3 jogos....

Paulo Moreira
Capitão Nemo Escreveu:Foi uma das exibições mais miseráveis dos últimos anos da selecção.
Mas recordo que nos jogos de preparação para o Euro 2004 com Scolari era cada tiro cada melro...
0-3 com Espanha
1-3 com Itália
1-4 com Finlândia
Todos em casa.
Eram isso mesmo.. jogos de preparação...
Aqui não.
- Registado: 17/7/2008 13:21
Foi uma das exibições mais miseráveis dos últimos anos da selecção.
0-3 com Espanha
1-3 com Itália
1-4 com Finlândia
Todos em casa.
0-3 com Espanha
1-3 com Itália
1-4 com Finlândia
Todos em casa.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Agora mais a sério, algo se passa!? O jogo acabou á mais de uma hora e eu estava á espera que no Jornal das 00:00 da Sic Noticias aparecessem os jogadores, treinador e eventualmente o Madail a comentarem o jogo. Se estivesse tudo normal, aparecia a abrir o Jornal, mas já vamos com 15 minutos e nada, apenas a apresentação no inicio a dizer que empatamos. Ou estão ainda todos no balneário ou então é a vergonha total se ninguem se dirige ao País.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Olhem, não foi o mormone sócrates que andou, mais a tia, a distribuir umas bíblias a uns certos jogadores de futebol? Com cobertura televisiva e tudo? E com tempo de antena bué?
Pois é...está minado este futebol. O embuste está a fazer mossa.
O bom exemplo está em Eusébio. Não precisou da bíblia para os patir todos mas, mesmo assim, teve o seu ditador que lhe cortou a liberdade de voar até Itália...
Ele há ditadores que se tocam. Cada um à sua maneira.
Com joguinhos de bastidores...zzzzzzzzzzzzzzzzz.
Pois é...está minado este futebol. O embuste está a fazer mossa.
O bom exemplo está em Eusébio. Não precisou da bíblia para os patir todos mas, mesmo assim, teve o seu ditador que lhe cortou a liberdade de voar até Itália...
Ele há ditadores que se tocam. Cada um à sua maneira.
Com joguinhos de bastidores...zzzzzzzzzzzzzzzzz.
- Registado: 19/2/2008 23:19
Esta selecção sem o Deco não vale nada, parece uma selecção de meninos. Como é que o Ronaldo é capitão? Por fazer fintinhas? O capitão não é necessariamente o melhor jogador... e ele nem o é. Fica a léguas do Deco.
A estrelinha também não esteve lá. Ficou um penalty claro por marcar na Suécia. E hoje embora não tenhamos jogado bem, nem contra 10, tivemos oportunidades para ganhar o jogo.
Depois meter o cepo do Almeida a PL? Pensava que ia ver o Ronaldo a jogar no meio servido pelo Nani e o Quaresma... mas o Queiroz não é seleccionador para isso do que estou a ver. Mal por mal que metesse a Maria Amélia ou o Postiga.
Scolari? Lol Fica onde estás que estás lá bem. Até parece que a qualificação para o último Europeu também foi brilhante.
Manuel Fernandes/Meireles/Moutinho... este meio campo não foi feito pelo Mourinho não... e nota-se bem. O Moutinho ao pé do Deco é um menino.
A estrelinha também não esteve lá. Ficou um penalty claro por marcar na Suécia. E hoje embora não tenhamos jogado bem, nem contra 10, tivemos oportunidades para ganhar o jogo.
Depois meter o cepo do Almeida a PL? Pensava que ia ver o Ronaldo a jogar no meio servido pelo Nani e o Quaresma... mas o Queiroz não é seleccionador para isso do que estou a ver. Mal por mal que metesse a Maria Amélia ou o Postiga.
Scolari? Lol Fica onde estás que estás lá bem. Até parece que a qualificação para o último Europeu também foi brilhante.
Manuel Fernandes/Meireles/Moutinho... este meio campo não foi feito pelo Mourinho não... e nota-se bem. O Moutinho ao pé do Deco é um menino.
Editado pela última vez por marianonunes em 16/10/2008 0:11, num total de 1 vez.
P.S. Aquele Lutavinho ficou de convocar uns almoços nortenhos...bem eu já tinha morrido de fome se estivesse à espera
Essa é que era essa; pá malta afogar as mágoas destas tristezas nuns canecos de verdinho...

Ah pois tu não bebes...

Não faz mal, é da maneira que temos condutora!!!

jokas
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
scpnuno Escreveu:Eu disse, não muito tempo atrás, que se iria ter muitas saudades de Scolari.
Lamentavelmente e pelos piores motivos, confirma-se
Pronto, vamos assumir: chegou o Bear á nossa selecção
É plágio, quem disse isto fui eu!

Aquilo do gajo de Gaia... também digo

Beijos,
CarraNcho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Carlos Queiroz não tem culpa
Bullet23 Escreveu:Sabem qual a diferença entre 3 Loiras e o Ronaldo, Nani e Quaresma? As loiras têm o dobro dos neurónios.
E tu sabes qual a cor do cabelo da D. Pata? ou do meu??
Tu vê lá se não arranjas maneira de passares a ser Bearet 23.... eu aguento tudo, menos ser comparada ao Ronaldo!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Carlos Queiroz não tem culpa
A Culpa disto tudo é dos Jogadores que são uma cambada de burros. Não conseguem fazer um passe com imaginação, foi necessário entrar o N. Gomes para fazer um passe a isolar o Dany e este, enfim...
Quim - 3
Bruno Alves- 10
Pepe - 10
P. Ferreira-8
Miguel - ZERO
Raul Meireles - 5
Danny - 5
M. Fernandes - 4
J. Moutinho - 3
Nani - ZERO
C. Ronaldo-Zero (Ahhhh, isto é que é o melhhor do mundo?)
Quaresma - Zero
H. Almeida - 1
N. Gomes - 6 (pelo tempo que esteve em campo, fez muito)
Sabem qual a diferença entre 3 Loiras e o Ronaldo, Nani e Quaresma? As loiras têm o dobro dos neurónios.
Quim - 3
Bruno Alves- 10
Pepe - 10
P. Ferreira-8
Miguel - ZERO
Raul Meireles - 5
Danny - 5
M. Fernandes - 4
J. Moutinho - 3
Nani - ZERO
C. Ronaldo-Zero (Ahhhh, isto é que é o melhhor do mundo?)
Quaresma - Zero
H. Almeida - 1
N. Gomes - 6 (pelo tempo que esteve em campo, fez muito)
Sabem qual a diferença entre 3 Loiras e o Ronaldo, Nani e Quaresma? As loiras têm o dobro dos neurónios.
- Registado: 27/5/2008 12:02
zguibz Escreveu:
Beijoca, zguig
Minha querida amiga; quer-me parecer que com os nervos deste cabo do teclado, de forma a que o mesmo ficou orfão de algumas teclas e assim já não consegues escrever o meu nick direitinho...![]()
Tá descansada que eu vou arranjar-te um novo...![]()
beijinhos
ZGUIBZ

E eu, que até sabia que ZGUIBZ é a sigla de Ze Guilherme Bartolomeu Zacarias
As minhas profundas desculpas, mas aquele Queirós ainda é pior que o Bernake --- que faltinha de jeito para a profissão que escolheram
Beijinhos
P.S. Aquele Lutavinho ficou de convocar uns almoços nortenhos...bem eu já tinha morrido de fome se estivesse à espera
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Beijoca, zguig
Minha querida amiga; quer-me parecer que com os nervos deste cabo do teclado, de forma a que o mesmo ficou orfão de algumas teclas e assim já não consegues escrever o meu nick direitinho...

Tá descansada que eu vou arranjar-te um novo...

beijinhos
ZGUIBZ
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
scpnuno Escreveu:
Pronto, vamos assumir: chegou o Bear á nossa selecção
O Bear já chegou há mais tempo á selecção, quando as camadas jovens deixaram de conseguir ganhar titulos, chegar ás fases finais ou finais de campeonatos, como estávamos habituados... isto já vem de há uns anos para cá...
O Queiroz foi só a ajuda que faltava para o Bear ficar mesmo confirmado e o Bull definitivamente enterrado...