S&P nos 999 antes do fim do ano!
Boas MozHawk!
Deixo aqui uns graficos do VIX: diario e semanal.
O VIX tem espaço para descer ate a zona dos 33-34, ate tocar na LTA de curto pazo, depois logo veremos. O alvo seguinte seria a LTA de medio prazo nos 27.
Eu diria que chegando a zona dos 33-34 sera provavelmente o momento de descarregar o "excesso de peso" e esperar um ou dois dias para ver como o mercado reage.
No entanto, a aprovaçao do plano Paulson versao 3 talvez faça o VIX descer de formar abrupta quebrando todos estes suportes sem parar.
O alvo dos 33-34 no VIX devera corresponder, em numeros redondos, a uma subida de mais 50 pontos do S&P... next stop potencial 1210.
Mas antes disso vamos ver a reacçao aos 1270. E bem bonito analizar o VIX mas, first and foremost, temos que olhar para os preços.
Um abraço,
Eagle Eye
O VIX tem espaço para descer ate a zona dos 33-34, ate tocar na LTA de curto pazo, depois logo veremos. O alvo seguinte seria a LTA de medio prazo nos 27.
Eu diria que chegando a zona dos 33-34 sera provavelmente o momento de descarregar o "excesso de peso" e esperar um ou dois dias para ver como o mercado reage.
No entanto, a aprovaçao do plano Paulson versao 3 talvez faça o VIX descer de formar abrupta quebrando todos estes suportes sem parar.
O alvo dos 33-34 no VIX devera corresponder, em numeros redondos, a uma subida de mais 50 pontos do S&P... next stop potencial 1210.
Mas antes disso vamos ver a reacçao aos 1270. E bem bonito analizar o VIX mas, first and foremost, temos que olhar para os preços.
Um abraço,
Eagle Eye
- Anexos
-
- VIX 20081001.png (113.79 KiB) Visualizado 2319 vezes
-
- VIX 20081001A.png (160.78 KiB) Visualizado 2318 vezes
- Registado: 5/1/2008 22:22
eagle....deixa ver se percebi bem do artigo que puseste....
sobre o vix..... o nr medio de dias apos o high do vix, ou seja, na 2ªfeira, sao 12 dias para se entrar longo no spx?
obrigado
obrigado
- Registado: 19/11/2007 10:42
I rest my case...
Tuesday, September 30, 2008
Long the SPX on New VIX Record Closes
In light of yesterday’s record close in the VIX, a reader asked about the historical track record if one were to buy the market when the VIX made a new high.
First, let’s detail the history of new end of day highs in the VIX. Working backward, the five most recent new highs came during a span of 8/27/98 to 10/8/98 as the Russian financial crisis morphed into the Long-Term Capital Management crisis. Prior to 1998, the most recent VIX high was from 10/30/97, during the Asian financial crisis.
Looking at data from the CBOE’s historical database, which goes back to the beginning of 1990, the next three VIX highs are from August 1990. Scrolling back before the August highs, there are 11 highs in January 1990, including eight of the first ten trading days. In the chart below, I have omitted the noise from the first ten trading days and included only the last three VIX highs from the initial month of VIX data. While this leaves only ten data points, the pattern is clear: going long the SPX when the VIX makes a new high is an effective strategy, at least when the holding period is from 1 to 100 days. The mean return for the SPX following a VIX high, for instance, is about 2% ten days after the VIX high, while the mean return during all ten day periods for the SPX during the past 19 years has been only 0.3%.
For some additional mean reversion data that may be relevant to yesterday’s 34.5% VIX spike, check out a previous post, One Day 30% (!) Spikes in the VIX.
Posted by Bill Luby at 7:07 AM 1 comments
Labels: Asian financial crisis, Long Term Capital Management, Russian financial crisis, VIX spikes
I rest my case,
Eagle Eye
- Anexos
-
- VEXeodrecords093008.gif (11.36 KiB) Visualizado 2710 vezes
Aumento de capital da Dexia
Preço de exercicio=9,9€
Cotaçao actual=7,8€
Desconto invertido=21%
Parece-me um premio de risco um pouco elevado...
Eagle Eye
Cotaçao actual=7,8€
Desconto invertido=21%
Parece-me um premio de risco um pouco elevado...

Eagle Eye
Re: This one goes to Nigel Mansell...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Quanto a entradas de curto prazo, cada um sabe de si.
Depois de um bom whisky e de ter comtemplado o belo ceu estrelado, acabei de tomar a decisao de manter os investimentos ja feitos e de por o dedo no gatilho para continuar a disparar provavelmente ja amanha.
Boa sorte amigo e gostei da parte do céu estrelado, mas ainda penso que vamos ter mais quedas e possivelmente mais a sério

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
This one goes to Nigel Mansell...
Apesar de estar a perder algum dinheiro neste trade(ou a ganhar menos em 2008...) nao posso evitar de estar optimista e consciente do momento historico que estamos a viver.
Ha muitas conclusoes a tirar do dia de hoje. Antes de nos concentrarmos no mercado, apenas uma conclusao politica: nao posso imaginar que um pais vote num candidato que interrompeu a campanha presidencial para intervir num projecto fundamental para o pais que o seu partido nao aprova.
McCain is dead, long live Obama!
Sorry, couldn't stop myself...
Voltemos ao mercado e ao "meu" VIX:
Fonte: http://vixandmore.blogspot.com/
Estes sao tempos conturbados, ha muito medo no mercado, demasiado, ha panico, cheira a sangue
. Hoje desaparecem 1,2 bilioes de dolares...
O maior bailout na historia da humanidade transformou-se no maior holdup da historia dos mercados.
Offtopic, estou a ver a CNN e estao a falar da Palin e da sua falta de espontaneidade, ooops, they seem to be offtopic, deveriam estar a falar do McCain e da sua falta de credibilidade... no seio do seu proprio partido...
Olhemos para a big picture:
- 1o movimento down: 1576-1257=319
- 2o movimento down: 1440-1106=334
Comparemos com os movimentos de descida do ultimo bear : 250 pontos -> 300 -> 350 -> 400… fim do bear.
Parece-me que ja estamos na media, podemos cair mais 50 pontos, talvez mais 100 e ir directos aos "meus 999"... anything can happen! Mas...
Continuemos a olhar para a big picture:
- o VIX atingiu o nivel mais alto de sempre.
- nas 3 ocasioes precedentes em que o VIX veio a estes niveis o S&P desceu entre 150 e 200 pontos desde o maximo mensal ate atingir o fundo relativo; este mes ja veio dos 1303 ao aos 1106.
- o Dow e o Nasdaq estao a tocar a LTD de longo prazo (mais de 1 ano; 4o toque); o S&P ja estoirou a sua LTD.
What does history tell us... this is as good a time as it can get to buy and hold! If you have the balls and you don't need the money in the next year or two...
Quanto a entradas de curto prazo, cada um sabe de si.
Depois de um bom whisky e de ter contemplado o belo ceu estrelado, acabei de tomar a decisao de manter os investimentos ja feitos e de por o dedo no gatilho para continuar a disparar provavelmente ja amanha. O VIX esta agora definitivamente do meu lado
.
Good night and good luck,
Eagle Eye
PS: This one goes to Nigel Mansell...
Ha muitas conclusoes a tirar do dia de hoje. Antes de nos concentrarmos no mercado, apenas uma conclusao politica: nao posso imaginar que um pais vote num candidato que interrompeu a campanha presidencial para intervir num projecto fundamental para o pais que o seu partido nao aprova.
McCain is dead, long live Obama!
Sorry, couldn't stop myself...

Voltemos ao mercado e ao "meu" VIX:
Monday, September 29, 2008
Record VIX Close of 46.72
The VIX set a new record today, with a closing price of 46.72. This record surpassed the previous record of 45.74 from October 8, 1998, which came during the Long-Term Capital Management fiasco.
Today also saw an intra-day high of 48.40 that is now the fifth highest intra-day VIX reading, behind a 49.53 reading also from October 8, 1998.
For the record, October 8th was toward the end of the panic associated with LCTM. It was the 18th day in a 1 1/2 month period that the VIX traded over 40. Following the record readings, the VIX hit 40 on each of the next four days, then did not trade in the 40s again until after the 9/11 World Trade Center attacks.
Given the heightened anxiety over the financial sector and uncertainty surrounding how and when some of the issues will be resolved, today's record does not yet look like a VIX top. The VXO hit 55.10 today (the highest reading in that volatility index since July 24, 2002) and a VIX of similar magnitude is not out of the question going forward.
Posted by Bill Luby at 2:55 PM 0 comments
Fonte: http://vixandmore.blogspot.com/
Estes sao tempos conturbados, ha muito medo no mercado, demasiado, ha panico, cheira a sangue

O maior bailout na historia da humanidade transformou-se no maior holdup da historia dos mercados.

Offtopic, estou a ver a CNN e estao a falar da Palin e da sua falta de espontaneidade, ooops, they seem to be offtopic, deveriam estar a falar do McCain e da sua falta de credibilidade... no seio do seu proprio partido...

Olhemos para a big picture:
- 1o movimento down: 1576-1257=319
- 2o movimento down: 1440-1106=334
Comparemos com os movimentos de descida do ultimo bear : 250 pontos -> 300 -> 350 -> 400… fim do bear.
Parece-me que ja estamos na media, podemos cair mais 50 pontos, talvez mais 100 e ir directos aos "meus 999"... anything can happen! Mas...
Continuemos a olhar para a big picture:
- o VIX atingiu o nivel mais alto de sempre.
- nas 3 ocasioes precedentes em que o VIX veio a estes niveis o S&P desceu entre 150 e 200 pontos desde o maximo mensal ate atingir o fundo relativo; este mes ja veio dos 1303 ao aos 1106.
- o Dow e o Nasdaq estao a tocar a LTD de longo prazo (mais de 1 ano; 4o toque); o S&P ja estoirou a sua LTD.
What does history tell us... this is as good a time as it can get to buy and hold! If you have the balls and you don't need the money in the next year or two...
Quanto a entradas de curto prazo, cada um sabe de si.
Depois de um bom whisky e de ter contemplado o belo ceu estrelado, acabei de tomar a decisao de manter os investimentos ja feitos e de por o dedo no gatilho para continuar a disparar provavelmente ja amanha. O VIX esta agora definitivamente do meu lado

Eagle Eye
PS: This one goes to Nigel Mansell...
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 30/9/2008 0:59, num total de 2 vezes.
Re: When the going get tough the tough get going...
Eagle Eye 2002 Escreveu:O meu stop e diario!
Ora ai esta o VIX nos 40.
Cool & relaxed,
Eagle Eye
Ou seja so' se fechar abaixo dos 1170 e' que fechas...
Imagina q isto fecha nos 1135 fechavas logo no dia a seguir mesmo sendo uma variancia muito grande ?
NASDAQ A PERDER 7%

When the going get tough the tough get going...
O meu stop e diario!
Cool & relaxed
,
Eagle Eye
Cool & relaxed

Eagle Eye
One last pull down...
Desta vez estou como o Nichols...
... confiante no rally.
Acho que no maximo vamos ter um ultimo puxanço para baixo, quiça o VIX vira durante 15 a 30 minutos aos 40, para que a tradiçao continue a ser o que era, e depois a porta ficara aberta para as subidas!
Stop nos 1170.
Cool & relaxed,
Eagle Eye

Acho que no maximo vamos ter um ultimo puxanço para baixo, quiça o VIX vira durante 15 a 30 minutos aos 40, para que a tradiçao continue a ser o que era, e depois a porta ficara aberta para as subidas!
Stop nos 1170.
Cool & relaxed,
Eagle Eye
Saving Private McCain bear market rally back on track!
Boa noite,
Com o acordo obtido para o bailout plan temos de novo o "Saving Private McCain bear market rally"... Back on track!
Mas o Private McCain esta cada vez mais em dificuldade (vamos ter que ter um excelente rally para salvar o soldado
).
O contexto tem que ser abordado da forma mais simples (KISS). Este nao me parece ser o momento para ser contrarian. O mercado devera ir para cima, e temos que o deixar ir, the short term trend is our friend...
Pelo menos ate as eleiçoes americanas: 4 de novembro.
O VIX continua muito alto, o que nos da mais uma vez margem para um bom bear market rally. Assim, devemos agora avançar progressivamente ate aos 1300 e depois provavelmente ate aos 1350.
A minha rule of thumb S&P/VIX da-me como potencial os 1400, o que implicaria um overshoot da LTD, o ideal para criar um verdadeiro contexto de complacencia com uma bull trap perfeita.
Mas o VIX devera descer rapidamente nos proximos dias, mais rapidamente do que o que seria suposto segundo a rule of thumb: o alivio dos mercados sera bem visivel no VIX
...
Chamo a vossa atençao para um comportamento do VIX que ja foi mencionado no forum:
Fonte : http://vixandmore.blogspot.com/
Como referi acima, este nao me parece ser o momento para ser contrarian. O mercado devera ir para cima, antes de voltar a descer. Isso nao impede, que em Novembro ou Dezembro voltemos a ver o VIX a niveis muito altos. Pode ate ser que o rally seja fulminante e curto e voltemos a minimos ainda em Outubro (seria a morte definitiva do soldado McCain
)
Qualquer desses cenarios e alias coerente com a minha previsao que da nome a este post: S&P nos 999 antes do final do ano!
O evento catalizador dum novo fundo devera ser a saida dos resultados do 3° trimestre que deverao ser decepcionantes e talvez mesmo horriveis, nomeadamente no sector financeiro.
Bem, o meu caminho esta traçado pelo menos para o mes de Outubro.
Eagle Eye
Com o acordo obtido para o bailout plan temos de novo o "Saving Private McCain bear market rally"... Back on track!
Mas o Private McCain esta cada vez mais em dificuldade (vamos ter que ter um excelente rally para salvar o soldado

O contexto tem que ser abordado da forma mais simples (KISS). Este nao me parece ser o momento para ser contrarian. O mercado devera ir para cima, e temos que o deixar ir, the short term trend is our friend...
Pelo menos ate as eleiçoes americanas: 4 de novembro.
O VIX continua muito alto, o que nos da mais uma vez margem para um bom bear market rally. Assim, devemos agora avançar progressivamente ate aos 1300 e depois provavelmente ate aos 1350.
A minha rule of thumb S&P/VIX da-me como potencial os 1400, o que implicaria um overshoot da LTD, o ideal para criar um verdadeiro contexto de complacencia com uma bull trap perfeita.
Mas o VIX devera descer rapidamente nos proximos dias, mais rapidamente do que o que seria suposto segundo a rule of thumb: o alivio dos mercados sera bem visivel no VIX

Chamo a vossa atençao para um comportamento do VIX que ja foi mencionado no forum:
“I count five separate instances (clusters) of the VIX hitting 40 since 1990. In only one of those (1997) did the VIX not hit 40 again shortly thereafter. For the other four, we saw 5, 7, 13, and 21 subsequent days in which the VIX made it into the 40s again. Given the magnitude of the current difficulties, I would be surprised if we do not see at least one more spike into the 40s.
Fonte : http://vixandmore.blogspot.com/
Como referi acima, este nao me parece ser o momento para ser contrarian. O mercado devera ir para cima, antes de voltar a descer. Isso nao impede, que em Novembro ou Dezembro voltemos a ver o VIX a niveis muito altos. Pode ate ser que o rally seja fulminante e curto e voltemos a minimos ainda em Outubro (seria a morte definitiva do soldado McCain

Qualquer desses cenarios e alias coerente com a minha previsao que da nome a este post: S&P nos 999 antes do final do ano!

O evento catalizador dum novo fundo devera ser a saida dos resultados do 3° trimestre que deverao ser decepcionantes e talvez mesmo horriveis, nomeadamente no sector financeiro.
Bem, o meu caminho esta traçado pelo menos para o mes de Outubro.
Eagle Eye
Hoje podia ter sido feriado...
Ate o Obama se sente obrigado a eleger o McCain...
A incerteza e elevadissima, o VIX continua a niveis extremamente altos. Note-se que normalmente o VIX nao aguenta estes niveis durante mais do que 2 ou 3 dias. Desta vez, ja la vai uma semana.
We are all waiting for the green light on the 1 trillion dollar plan!
So sit tight waiting for the Saving Private McCain bear market rally,
Eagle Eye

A incerteza e elevadissima, o VIX continua a niveis extremamente altos. Note-se que normalmente o VIX nao aguenta estes niveis durante mais do que 2 ou 3 dias. Desta vez, ja la vai uma semana.
We are all waiting for the green light on the 1 trillion dollar plan!
So sit tight waiting for the Saving Private McCain bear market rally,
Eagle Eye
Boas,
Um dos expert sobre o assunto e ele merece a publicidade pela excelência do seu trabalho, que já leva alguns anos.
Quem quiser saber mais pode aceder a estes link.
Visito pelo menos 1 vez por semana.
Vale a pena
http://vixandmore.blogspot.com/2008/04/ ... about.html
http://vixandmore.blogspot.com
BT
Atentamente,
Rounders
Um dos expert sobre o assunto e ele merece a publicidade pela excelência do seu trabalho, que já leva alguns anos.
Quem quiser saber mais pode aceder a estes link.
Visito pelo menos 1 vez por semana.
Vale a pena

http://vixandmore.blogspot.com/2008/04/ ... about.html
http://vixandmore.blogspot.com
BT
Atentamente,
Rounders
Re: Last bur not the least...
Eagle Eye 2002 Escreveu:
Stop loss: 1270.
Seriam 1170 ?
Um abraço

Last bur not the least...
Stop loss: 1270.
5 pontos abaixo do Nichols, = ao Arnie.
Eagle Eye
5 pontos abaixo do Nichols, = ao Arnie.
Eagle Eye
O potencial do S&P
Como tive uma mensagem privada a pedir informaçoes sobre a minha rule of thumb S&P / VIX, aproveito para partilhar com todos a explicaçao dada.
A regra e simples e resulta da minha analise empirica feita ao longo dos ultimos 7 anos.
Ha, em geral, uma correlaçao negativa do VIX / S&P de -0,1, i.e. Uma subida de 1 ponto do VIX corresponde a uma descida de 10 pontos do S&P.
Esta regra aplica-se fora das situaçoes extremas, i.e. quando o VIX < 30.
Por exemplo, para estimar o potencial actual do S&P, começo pela analise tecnica do VIX. O VIX tem neste momento um suporte horizontal que tem aguentado todos os bear market rallies na zona dos 16.
Tendo em conta o fecho de hoje do VIX, 35,72, e o fecho do S&P, 1188, fazemos o calculo seguinte:
(35,72 - 16)*10 + 1188 = 1385.
Concluo assim que o potencial do S&P esta actualmente nos 1385.
Depois podemos ter situaçoes de divergencia bullish e bearish que podem aumentar ou reduzir este potencial... mas isso ja e mais complicado e explicaria depois se esta primeira parte for compreensivel.
Um abraço,
Eagle Eye
A regra e simples e resulta da minha analise empirica feita ao longo dos ultimos 7 anos.
Ha, em geral, uma correlaçao negativa do VIX / S&P de -0,1, i.e. Uma subida de 1 ponto do VIX corresponde a uma descida de 10 pontos do S&P.
Esta regra aplica-se fora das situaçoes extremas, i.e. quando o VIX < 30.
Por exemplo, para estimar o potencial actual do S&P, começo pela analise tecnica do VIX. O VIX tem neste momento um suporte horizontal que tem aguentado todos os bear market rallies na zona dos 16.
Tendo em conta o fecho de hoje do VIX, 35,72, e o fecho do S&P, 1188, fazemos o calculo seguinte:
(35,72 - 16)*10 + 1188 = 1385.
Concluo assim que o potencial do S&P esta actualmente nos 1385.
Depois podemos ter situaçoes de divergencia bullish e bearish que podem aumentar ou reduzir este potencial... mas isso ja e mais complicado e explicaria depois se esta primeira parte for compreensivel.

Um abraço,
Eagle Eye
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, maturidade, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Santanderes, trilhos2006 e 107 visitantes