Carteira JAS*2008 - Mês 09
Grande porrada que a tua carteira hoje levou!
Nada que nao recuperes...
Para um psi20 com -35%, teres -7% nao e nada de nao se louvar!
Ainda espero por essa notícia que dizes já ter 2anos! Será que vais lançar uma opa e nao queres dizer a ninguém? Lol
abraço
Nada que nao recuperes...
Para um psi20 com -35%, teres -7% nao e nada de nao se louvar!
Ainda espero por essa notícia que dizes já ter 2anos! Será que vais lançar uma opa e nao queres dizer a ninguém? Lol
abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 10
JAS Escreveu:Isto hoje não foi para cardíacos...
JMT
Há dias negros mesmo na JMT...
Se ontem não tivesse acabado de vender os excedentes até era caso para ficar preocupado.
Como vendi até deu jeito para os recomprar.
De qualquer forma enganei-me redondamente quando pensei que apenas corrigia até aos 6,30.
Quando acordei já ia mais baixo e tratei logo de meter umas a 6,17.
Depois meti mais a 6,00.
E mais ainda a 5,823.
E mais no fecho a 5,753.
Agora já pode subir pois tenho "excedentes que cheguem.
JAS
Jas: foi a tentativa de baixar o preço médio dos excedentes da JMT?
Já agora, ainda em relação àquela questão dos excedentes/núcleo da JMT, tem algum ponto de referência para liquidar integralmente a JMT?
E por último, sendo já um grande chato, não fica desiludido quando podia ter vendido toda a JMT a 6,40 quando só vendeu os excedentes?
A dúvida prende-se com o seguinte:
tenho JMT mas quando atinge um bom valor, vendo-as... a todas. Depois só as compro quando voltam a baixar do valor pelo quais as vendi. Assim, em vez de ter um lucro de 5% sobre 1000 (excedentes) tenho um lucro de 5% sobre 10.000 (núcleo + excedentes).
Claro que este pensamento apenas tem sentido se a cotação voltar a valores anteriores aos que vendi, pois só assim posso ter mais-valias (é desvantajoso vender a 6,40 se depois tenho de ir comprar a 6,50).
No fundo, a questão é saber porque conserva esse núcleo intocado e qual a sua medida (proporção relativa aos excedentes.
Obrigado
- Registado: 17/7/2008 13:21
Re: Não é bem assim
joao4702 Escreveu:De facto só estou a colocar esta questão porque desconfio da justificação dos operadores, ou seja não concordo que tenha haver com a desvalorização do Zloty porque este até se valorizou face ao Eur.
Por outro lado não concordo quando dizes que a JM não é influênciada pela paridade eur. vs zloty isto porque 50% do negócio da JM é em Zloty.
É óbvio que devem ter cobertura cambial mas ainda assim um zloty forte é sempre bem vindo...
Abraço.
Eles justificaram assim porque só hoje é que repararam que o Euro tinha subido durante o mês de agosto

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Não é bem assim
De facto só estou a colocar esta questão porque desconfio da justificação dos operadores, ou seja não concordo que tenha haver com a desvalorização do Zloty porque este até se valorizou face ao Eur.
Por outro lado não concordo quando dizes que a JM não é influênciada pela paridade eur. vs zloty isto porque 50% do negócio da JM é em Zloty.
É óbvio que devem ter cobertura cambial mas ainda assim um zloty forte é sempre bem vindo...
Abraço.
Abraço.
Se o zloty subiu ou não, não sei, mas de uma coisa tenho a certeza: relacionar o zloty com a JMT é uma parvoíce... não tem relação absolutamente nenhuma.
Isso foi uma das desculpas que uma institucional deu aquando do aconselhamento de venda massiva aos seus clientes, na última velazorra vermelha (antes desta de hoje).
Ainda acreditam no que dizem os intitucionais?
Epá! Mal por mal acreditem em mim que não vão mal servidos...
Abraço
Isso foi uma das desculpas que uma institucional deu aquando do aconselhamento de venda massiva aos seus clientes, na última velazorra vermelha (antes desta de hoje).
Ainda acreditam no que dizem os intitucionais?
Epá! Mal por mal acreditem em mim que não vão mal servidos...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Zloty vs Euro
Curioso que na Reuters afirmam que a queda da JM se deveu à queda do Zloty mas vejo no gráfico abaixo que o zloty hoje deu um valente salto...
Estarei a fazer confusão...
Abraço.
Estarei a fazer confusão...

Abraço.
- Anexos
-
- Zloty vs Eur.JPG (169.92 KiB) Visualizado 1894 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 10
Isto hoje não foi para cardíacos...
JMT
Se ontem não tivesse acabado de vender os excedentes até era caso para ficar preocupado.
De qualquer forma enganei-me redondamente quando pensei que apenas corrigia até aos 6,30.
Depois meti mais a 6,00.
E mais ainda a 5,823.
E mais no fecho a 5,753.
BCP
Anda toda a gente muito optimista com o BCP mas eu aproveitei para reduzir.
O trade já chegara, finalmente, a positivo e eu vendi uma grande parte a 1,238.
Não me apetece andar muito investido nas financeiras e ainda não é certo que a Sonangol vá reforçar a posição.
Hoje a rentabilidade sofreu uma indisposição ligeira mas não obrigou a internamento...
JAS
JMT
Depois meti mais a 6,00.
E mais ainda a 5,823.
E mais no fecho a 5,753.
BCP
Anda toda a gente muito optimista com o BCP mas eu aproveitei para reduzir.
O trade já chegara, finalmente, a positivo e eu vendi uma grande parte a 1,238.
Não me apetece andar muito investido nas financeiras e ainda não é certo que a Sonangol vá reforçar a posição.
Hoje a rentabilidade sofreu uma indisposição ligeira mas não obrigou a internamento...
JAS
- Anexos
-
- cart 09-10.png (64.72 KiB) Visualizado 1915 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
carteira
Bem, hoje foi mesmo um dia atípico porque não estamos habituados a ver a JM cair assim. O que me diz é que é uma belíssima oportunidade de entrar dado que o suporte ronda os 5,7s.
E foi o que fiz. Reforcei a 5,85 e tenho uma certa tranquilidade porque assim como caiu, sobe!Se há lá alguem a despejar, que acabe o trabalho. Cá por mim, estou dranguilo.Mais liquidez tivesse, mais tinha comprado!
Tive MUITA sorte em ter vendido JM ontem para comprar BCP. Pelo menos esse continua a aguentar-se bem á espera da Sonangol. Esperemos que continue para ultrapassar sem dúvida os 1,25 a caminho dos 1,50 e por aí a fora.
Não quero falar do 7669Z call Galp! é que me dá um enxequeca...
É que a expressão "meter a pata na poça" aplica-se aqui que nem luva...
Continuo a olhar para a Google, ainda não entrei. Apesar dos States positivos, a notícia de o Dept de Justiça vai investigar a parceria com a Yahoo não deve ser lá muito abonatório!ainda a podemos ver abaixo dos 400usd...
Abraços
Clinico
E foi o que fiz. Reforcei a 5,85 e tenho uma certa tranquilidade porque assim como caiu, sobe!Se há lá alguem a despejar, que acabe o trabalho. Cá por mim, estou dranguilo.Mais liquidez tivesse, mais tinha comprado!
Tive MUITA sorte em ter vendido JM ontem para comprar BCP. Pelo menos esse continua a aguentar-se bem á espera da Sonangol. Esperemos que continue para ultrapassar sem dúvida os 1,25 a caminho dos 1,50 e por aí a fora.
Não quero falar do 7669Z call Galp! é que me dá um enxequeca...

Continuo a olhar para a Google, ainda não entrei. Apesar dos States positivos, a notícia de o Dept de Justiça vai investigar a parceria com a Yahoo não deve ser lá muito abonatório!ainda a podemos ver abaixo dos 400usd...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: JAS
joao4702 Escreveu:Caro JAS,
Viva.
Está a dizer que a J. Martins ainda pode ir aos 6,90 € depois de uma queda tão acentuada?
Abraço.
O JAS trocou os 5,90 por 6,90... o problema é que neste momento ela já está nos 5,80€...
Será que são oportunidades para comprar mais excedentes? O JAS logo dirá...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Re
Martins_Braz Escreveu:JAS, o que é que consideras como excedentes?
Fals muito nos excedentes da JMT. Quer isto dizer que tens um núcleo de acções que não tocas e depois tens outras tantas que vais vendendo e recomprando para fazeres algum lucro parcial, dando liquidez sempre que necessitas?
Se for isto, como é que estabeleceste essa proporção entre núcleo e excedentes?
Os "excedentes" foi um termo que eu inventei, um bocado na brincadeira, para designar aquelas quantidades que andava a vender e a recomprar para tentar baixar o break point do trade.
Mas, no essencial, é isso mesmo: quantidades em excesso relativamente a uma posição base.
Um abraço,
JAS
-----------------------------
pcsilva Escreveu:Como é que defines um buy point ou um sell point?
Parece que muitas vezes "acertas" nos fundos e nos topos.
É verdade que tenho a obcessão por tentar descobrir os fundos.
Ando em muito poucos títulos ao longo do ano que são definidos pela AF.
Isso permite-me conhecê-los muito bem em termos de cof's e permite-me advinhar algumas coisas só a olhar para eles...
Às vezes também olho para os gráficos mas não uso qualquer fórmula. Olhar chega-me muito bem...
Um abraço,
JAS
---------------------------
ptmasters Escreveu:Que a JMT é de alguma forma volátil, já eu sabia, só naõ sabia que era tanto!!! O JAS é nnos 8,3x w tu JARC nos 7,2!
O que me vale é que acordo tarde e que, por essa altura, já ela ia nos 6,17.
Bem abaixo da minha previsão.
Está claro que fiz logo umas comprinhas de "excedentes".
Mas meti muitos mais quando chegou aos 6,00 apesar de ter a noção que pode ainda ir tocar nos 5,90.
Um abraço,
JAS
Editado pela última vez por JAS em 10/9/2008 18:38, num total de 1 vez.
JAS, o que é que consideras como excedentes?
Fals muito nos excedentes da JMT. Quer isto dizer que tens um núcleo de acções que não tocas e depois tens outras tantas que vais vendendo e recomprando para fazeres algum lucro parcial, dando liquidez sempre que necessitas?
Eu proprio já tinha pensado nesta questão.
Caro Jas, também estou curioso em relação à gestão da carteira e dos famosos "excedentes".
sigo diariamente com muito interesse a tua carteira. Tenho aprendido muito.
Um Abraço!
- Registado: 23/11/2006 13:22
pcsilva Escreveu:Jas explica-me só uma coisa:
Como é que defines um buy point ou um sell point?
Parece que muitas vezes "acertas" nos fundos e nos topos.
Obrigado.
Off-topic irresistível
Isso do acertar é com o Rufa

Abraço
P.S.: A resposta deve ser pela AT e pelos muitos anos de bolsa que leva. Aguardemos pelo JAS
JAS, o que é que consideras como excedentes?
Cumprimentos e parabéns pelos 2% negativos (ainda vais beber champanhe no final do ano com os positivos).
Cumprimentos e parabéns pelos 2% negativos (ainda vais beber champanhe no final do ano com os positivos).
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 09
E lá foi o PSI outra vez para os -35%...
O mais engraçado é que isso nem sequer me afectou a carteirinha.
BCP
Há vários dias que tinha uma ordem de venda "maluca" a 1,265 e hoje fiquei sem elas.
Optei por esperar pelo fecho e recomprei-as a 1,243.
No final fiquei com a posição intacta.
JMT
Acertei na previsão da ida aos 8,50 e, é claro, fiquei sem algumas a esse valor mesmo antes de acordar.
Ainda vendi mais a 8,535 quando acordei.
Esperava que fosse tocar os 6,30 durante a tarde mas a minha recompra a 6,311 falhou por uma ou duas décimas.
No fecho, já com a JMT mais alta, dei outra ordem de venda e ao melhor e saíram a 6,397.
Fiquei sem excedentes, espero recuperá-los na zona dos 6,30.
Se me enganar, e se ela subir, também não me importo pois mantenho a minha posição base...
De notar que a JMT, na sessão de hoje, voltou a ser o título mais transaccionado do PSI (em euros) o que deixa antever uma maior ponderação na próxima revisão.
SEM
Continua a intrigar-me.
É dona e senhora da PTI que, em 2008, está praticamente sem perdas e que está a ser a 2ªacção do PSI com melhor performance.
A SEM deveria andar a subir!!!
Comprei a 7,53 e à tarde a 7,41 (desprezando as centésimas que só atrapalham os cof's).
Fechou mal para o meu gosto...
VAFK
Já tinha dado várias vezes ordens de compra a 0,10 e nunca fora contemplado.
Hoje fui, se calhar é mau sinal.
JAS
------------------------------
Com acções, nunca gostei de CFD's.
Um abraço,
JAS
Ontem não o comentei pois não fizera movimentos e, além disso, o meu trade ainda estava negativo.
Hoje já é diferente...
Um abraço,
JAS
O mais engraçado é que isso nem sequer me afectou a carteirinha.
BCP
Há vários dias que tinha uma ordem de venda "maluca" a 1,265 e hoje fiquei sem elas.
Optei por esperar pelo fecho e recomprei-as a 1,243.
No final fiquei com a posição intacta.
JMT
Acertei na previsão da ida aos 8,50 e, é claro, fiquei sem algumas a esse valor mesmo antes de acordar.
Ainda vendi mais a 8,535 quando acordei.
Esperava que fosse tocar os 6,30 durante a tarde mas a minha recompra a 6,311 falhou por uma ou duas décimas.
No fecho, já com a JMT mais alta, dei outra ordem de venda e ao melhor e saíram a 6,397.
Fiquei sem excedentes, espero recuperá-los na zona dos 6,30.
Se me enganar, e se ela subir, também não me importo pois mantenho a minha posição base...
De notar que a JMT, na sessão de hoje, voltou a ser o título mais transaccionado do PSI (em euros) o que deixa antever uma maior ponderação na próxima revisão.
SEM
Continua a intrigar-me.
É dona e senhora da PTI que, em 2008, está praticamente sem perdas e que está a ser a 2ªacção do PSI com melhor performance.
A SEM deveria andar a subir!!!
Comprei a 7,53 e à tarde a 7,41 (desprezando as centésimas que só atrapalham os cof's).
Fechou mal para o meu gosto...
VAFK
Já tinha dado várias vezes ordens de compra a 0,10 e nunca fora contemplado.
Hoje fui, se calhar é mau sinal.
JAS
Luis19 Escreveu:As tuas operações com os excedentes são feitas com acções ou com CFD's?
Com acções, nunca gostei de CFD's.
Um abraço,
JAS
Clinico Escreveu:Então Ilustre amigo e o BCP??? ficou sem comentário depois de um dia como hoje?? Então não contribuiu para a rentabilidade hoje??
Ontem não o comentei pois não fizera movimentos e, além disso, o meu trade ainda estava negativo.
Hoje já é diferente...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-09.png (65.1 KiB) Visualizado 3233 vezes
carteira
Bem, hoje foi mais um dia bom, apesar desta fuga no final da sessão porque se assustaram, sabe-se lá com quê...vendas das casas em segunda mão a cair? petróleo a cair porque OPEC não se mexe? vá-se lá perceber estes tipos...
A JM aguentou-se bem, mas podia ter fechado melhor. Vendi mais uma parte a exactamente 6,5 (para seguir o JAS), mas comprei mais umas BCP a 1,23. A JM bem que podia ter fechado a 6,400
O volume do BCP foi bom. Será que a Sonangol já estará a entrar devagarinho? tenho pena que não tenha fechado acima dos 1,25. Não é aí que está a primeira resistenciazinha? talvez amanha se não der o susto á malta
Quanto ao warrant 7669Z nem quis olhar para ele, mas no fim acabei comprando mais 5 mil a 0,14, pelo menos disfarça a primeira compra. Pode ser que a Galp ainda baixe mais mas anda com uma volatilidade maluca. Hoje anulou (ou quase) a enorme subida de ontem, pelo que se vê que os investidores continuam á deriva...
Enfim, vamos ver o que sucede amanha
Abraços
Clinico
A JM aguentou-se bem, mas podia ter fechado melhor. Vendi mais uma parte a exactamente 6,5 (para seguir o JAS), mas comprei mais umas BCP a 1,23. A JM bem que podia ter fechado a 6,400
O volume do BCP foi bom. Será que a Sonangol já estará a entrar devagarinho? tenho pena que não tenha fechado acima dos 1,25. Não é aí que está a primeira resistenciazinha? talvez amanha se não der o susto á malta

Quanto ao warrant 7669Z nem quis olhar para ele, mas no fim acabei comprando mais 5 mil a 0,14, pelo menos disfarça a primeira compra. Pode ser que a Galp ainda baixe mais mas anda com uma volatilidade maluca. Hoje anulou (ou quase) a enorme subida de ontem, pelo que se vê que os investidores continuam á deriva...
Enfim, vamos ver o que sucede amanha
Abraços
Clinico
Tu bem avisaste JAS, tu bem avisaste!!
Ora cá estamos outra vez, com o sôr presidente e o sôr doutor! Ja entrei e sai da JMT (vá, nao digam nada), mas tenho algumas BCP...
Problema, é que quem nao tem carteira de LP, nao é agora que a vai começar.... e como acredito que isto das quintas feiras negras vai pegar moda, quero ver se vou entrando e saindo, sem ficar dentro muito tempo seguido..
beijos e abraços

Ora cá estamos outra vez, com o sôr presidente e o sôr doutor! Ja entrei e sai da JMT (vá, nao digam nada), mas tenho algumas BCP...
Problema, é que quem nao tem carteira de LP, nao é agora que a vai começar.... e como acredito que isto das quintas feiras negras vai pegar moda, quero ver se vou entrando e saindo, sem ficar dentro muito tempo seguido..
beijos e abraços
Carteira JAS
Então Ilustre amigo e o BCP??? ficou sem comentário depois de um dia como hoje??
Então não contribuiu para a rentabilidade hoje??
Abraço
Clinico

Abraço
Clinico
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 08
2ª feira costuma ser um bom dia para compras mas hoje foi excepção...
JMT
Passou o dia a brilhar e o "comércio de excedentes" correu-me muito bem.
Comecei por vender a 6,372 e, um bocado no gozo, disse que as recomprava a 6,172.
Durante o almoço houve um simpático que mas vendeu.
A seguir levaram-me o resto da ordem a 6,372 pois ainda lá tinha ficado uma parte.
Logo a seguir levaram-me outra ordem a 5,392.
Como me andava a dar bem com a terminação em 0,002 ainda meti mais uma a 5,492 mas não chegou lá.
Amanhã espero que faça um novo máximo matinal, de pelo menos 6,50, e julgo que fará uma consolidação nos dias seguintes em torno dos 6,30.
SEM
Com a PTI a subir bem testei-a com uma compra a 7,60-7,61 mas acabei por as devolver a 7,599.
Não mostrou sinais de querer passar já dos 7,60...
A rentabilidade aproxima-se do zero confirmando que tive razão em apostar num Verão quente...
JAS
JMT
Passou o dia a brilhar e o "comércio de excedentes" correu-me muito bem.
Comecei por vender a 6,372 e, um bocado no gozo, disse que as recomprava a 6,172.
Durante o almoço houve um simpático que mas vendeu.
A seguir levaram-me o resto da ordem a 6,372 pois ainda lá tinha ficado uma parte.
Logo a seguir levaram-me outra ordem a 5,392.
Como me andava a dar bem com a terminação em 0,002 ainda meti mais uma a 5,492 mas não chegou lá.
Amanhã espero que faça um novo máximo matinal, de pelo menos 6,50, e julgo que fará uma consolidação nos dias seguintes em torno dos 6,30.
SEM
Com a PTI a subir bem testei-a com uma compra a 7,60-7,61 mas acabei por as devolver a 7,599.
Não mostrou sinais de querer passar já dos 7,60...
A rentabilidade aproxima-se do zero confirmando que tive razão em apostar num Verão quente...
JAS
- Anexos
-
- cart 09-08.png (64.83 KiB) Visualizado 4077 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1 e 116 visitantes