Denuncia á segurança social
De onde é que pensas que vem o dinheiro para o fundo de desemprego? Nasce nas árvores?
Sai do bolso de todos nós que pagamos impostos.
Alguém que esteja a trabalhar e a receber do fundo de desemprego está a roubar-me de duas formas: não descontando sobre o salário que recebe e metendo ao bolso o subsídio de desemprego que eu e os outros lhe pagamos. Se tu não te importas de ser roubado, eu importo-me.
É fantástico como há gente que consegue defender estes comportamentos criminosos.
Sai do bolso de todos nós que pagamos impostos.
Alguém que esteja a trabalhar e a receber do fundo de desemprego está a roubar-me de duas formas: não descontando sobre o salário que recebe e metendo ao bolso o subsídio de desemprego que eu e os outros lhe pagamos. Se tu não te importas de ser roubado, eu importo-me.
É fantástico como há gente que consegue defender estes comportamentos criminosos.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
crdias Escreveu:Dwer Escreveu:crdias Escreveu:Óh Pinto, e os reformados que trabalham? !
eheh
Qual é o problema? Ninguém disse que isso era ilegítimo.
Mais uma portuguesice: confundir alhos com bugalhos.
E porque nao se torna legitimo trabalhar tambem com subsidio desemprego? Qual a diferença?
Nem sei se mereces resposta.
Como é que não vês a diferença?
Um reformado está a usufruir do que descontou. Trabalhando!
Uma pessoa que trabalha e usufrui do subsidio de desemprego está a usufruir do dinheiro dos descontos dos outros.
Não é difícil de compreender!
Abraço,
Dwer
Dwer
Cubriclas Escreveu:Lá vão começar os extremismos! Eu é que tenho razão e os outros não!
Bah!
uma turma tem 40 alunos.
1 aluno insiste que 1+1=2
39 alunos insistem que 1+1=3
O Cubriclas intervêm e diz:
'deixem-se de extremismos!'
'1+1 não pode ser igual a 2.5?'
'Vá lá, deêm-se bem...'
'A verdade é democrática, sabiam?'
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:crdias Escreveu:Óh Pinto, e os reformados que trabalham? !
eheh
Qual é o problema? Ninguém disse que isso era ilegítimo.
Mais uma portuguesice: confundir alhos com bugalhos.
E porque nao se torna legitimo trabalhar tambem com subsidio desemprego? Qual a diferença?
- Registado: 25/2/2008 17:23
Fiquei contente que maior parte das pessoas tenha a mesma opinião que a minha! Estes casos devem ser denunciados.
gato_vadio, aparentemente és o única com uma opinião contrária. Sinceramente, espero que um dia a mudes... porque são estas pequenas coisas que fazem toda a diferença!
A para tentar mudar essa tua opinião, dou-te alguns exemplos:
1º exemplo: Imagina que nas estradas ninguém respeitava as regras. Nos cruzamentos, quem se metia mais rápido é quem levava a melhor, ao contrário do que acontece actualmente em que quem se apresenta da direita é que tem prioridade. Resultado sem regras: calamidade! Todos queriam ser chicos espertos e acabavam todos por chocar. Resultados com regras: O transito flui normalmente, por vezes tenho eu que dar prioridade, por vezes tenho eu prioridade. Todos ganhamos com regras pois o transito flui normalmente
2º exemplo: Ninguem paga os impostos, são todos chicos espertos. Como quase ninguem tem dinheiro para ter um hospital particular, toda a gente morre assim que surge a primeira complicação mais grave (esperança média de vida = +-20 anos). Hoje em dia, como 99% das pessoas pagam os impostos, temos hospitais a esperança média de vida deve andar lá para os 70 e tal anos!
3º exemplo: O puto mais forte da turma bate nos outros e fica com os chupas chupas todos. Resultado: o puto da turma tem os chupas chupas todos mas nao tem amigos.
Basicamente o que procuro fazer é educar-te nesta área... espero que um dia mudes de opinião.
Abraço!
PS. O texto não está lá muito bem escrito mas penso que ficou perceptível
gato_vadio, aparentemente és o única com uma opinião contrária. Sinceramente, espero que um dia a mudes... porque são estas pequenas coisas que fazem toda a diferença!
A para tentar mudar essa tua opinião, dou-te alguns exemplos:
1º exemplo: Imagina que nas estradas ninguém respeitava as regras. Nos cruzamentos, quem se metia mais rápido é quem levava a melhor, ao contrário do que acontece actualmente em que quem se apresenta da direita é que tem prioridade. Resultado sem regras: calamidade! Todos queriam ser chicos espertos e acabavam todos por chocar. Resultados com regras: O transito flui normalmente, por vezes tenho eu que dar prioridade, por vezes tenho eu prioridade. Todos ganhamos com regras pois o transito flui normalmente
2º exemplo: Ninguem paga os impostos, são todos chicos espertos. Como quase ninguem tem dinheiro para ter um hospital particular, toda a gente morre assim que surge a primeira complicação mais grave (esperança média de vida = +-20 anos). Hoje em dia, como 99% das pessoas pagam os impostos, temos hospitais a esperança média de vida deve andar lá para os 70 e tal anos!
3º exemplo: O puto mais forte da turma bate nos outros e fica com os chupas chupas todos. Resultado: o puto da turma tem os chupas chupas todos mas nao tem amigos.
Basicamente o que procuro fazer é educar-te nesta área... espero que um dia mudes de opinião.
Abraço!
PS. O texto não está lá muito bem escrito mas penso que ficou perceptível

gato_vadio Escreveu:Esconderes-te atrás do anonimato e com isso, independentemente da razão que possas ter, afectares a vida de outra pessoa de forma negativa, é de uma enorme cobardia.
Pegas numa folha A4, metes o teu nome, morada, descreves a situação e o mais importante, no final poes a tua assinatura.
Metes isso num envelope e mandas por carta registada ou entregas na repartição mais proxima.
Não te esqueças duma coisa, poderás ficar marcado com essa situação por muitos anos da tua vida, caso prejudiques gravemente essa pessoa.
E não te esqueças de outra coisa: uma dia terás o reverso da medalha.
Foi por isso mesmo que, fiel aos teus princípios, no fim deste post te identificaste e assinaste com o teu nome proprio, morada e numero de telefone...
Dar uma opinião sobre (contra) o anonimato numa matéria tão pertinente e que afecta a vida de todos nós recorrendo ele mesmo ao anonimato é, no mínimo, caricato.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
gato_vadio Escreveu:Vou colocar o meu ultimo post sobre este assunto:
Quem faz uma denuncia tem que dar a cara.
Se alguem sabe que existem situações irregulares denuncia e dá a cara.
Ponto final parágrafo.
Esta é a típica mentalidade á portuguesa: só quem é burro é que não foge aos impostos. Acredito que estas situações devem ser denunciadas e ninguém deve ter de dar a cara. Era o que faltava, com mesta atitude bem á portuguesa, iriam por os postugueses todos uns contra os outros...
Será que há pessoas que não entendem que ao estar-se a receber um subsídio de desemprego é porque não se tem emprego; se tem emprego não precisa do subsídio.
Será que há pessoas que não entendem que se alguns portugueses são honestos - pagam impostos devidos, como eu - os outros não terão a mesma obrigação?
Há que denunciar estas fraudes fiscais. Se não for possível a anonimato, então portugal está mesmo muito mal..
- Registado: 5/12/2007 22:29
gato_vadio Escreveu:Vou colocar o meu ultimo post sobre este assunto:
Quem faz uma denuncia tem que dar a cara.
Se alguem sabe que existem situações irregulares denuncia e dá a cara.
Ponto final parágrafo.
Não tem que dar a cara coisíssima nenhuma!!
Era só o que faltava, que um cidadão seja prejudicado por fazer o seu dever e por contribuir para o bem da sociedade.
O que tu querias era que os cidadãos, atemorizados pelas consequências, se encolhessem e deixassem de denunciar o que está mal. Podes esperar sentado!
Abraço,
Dwer
Dwer
gato_vadio Escreveu:O problema da segurança social é o seguinte:
Durante mais de 30 anos, os politicos para conseguirem votos limitaram-se a dar subsidios a torto e a direito, sem terem atenção à sustentabilidade das contas e à justeza do subsidio em si.
Estou "chocado" com a perspectiva que muitos de vós têm sobre estes assuntos.
Se por exemplo, alguem quiser prejudicar um dono de café ou restaurante, é fácil, queixa à ASAE e aquilo fecha logo.
Se alguem quiser prejudicar alguem que trabalha por conta propria é fácil, basta dizer que este se recusou a passar factura, e passados uns dias vai um fiscal das finanças passar a pente fino as contas até encontrar algo que esteja mal.
Não tenho estômago para estas porcarias.
Porcaria de país...
Pois eu acho que todas essa denúncias de que falas deviam ser feitas.
E que todos os exemplos que dás deviam ser punidos exemplarmente.
Não tenho estômago para um país em que a chico-espertice, a burla e a delinquência são premiadas. Um país assim é uma porcaria de país.
Abraço,
Dwer
Dwer
O problema da segurança social é o seguinte:
Durante mais de 30 anos, os politicos para conseguirem votos limitaram-se a dar subsidios a torto e a direito, sem terem atenção à sustentabilidade das contas e à justeza do subsidio em si.
Se por exemplo, alguem quiser prejudicar um dono de café ou restaurante, é fácil, queixa à ASAE e aquilo fecha logo.
Se alguem quiser prejudicar alguem que trabalha por conta propria é fácil, basta dizer que este se recusou a passar factura, e passados uns dias vai um fiscal das finanças passar a pente fino as contas até encontrar algo que esteja mal.
Porcaria de país...
Porcaria de país...
- Registado: 15/10/2007 23:22
Não pecebo algumas posições. A denúncia deve ser feita e não a acredito nem concordo que se tenha de dara a cara.
É uma situação, como exietm milhares, que afecta todos os portugueses. Esta é também uma das razões da nossa crise financeira e social.
É uma situação, como exietm milhares, que afecta todos os portugueses. Esta é também uma das razões da nossa crise financeira e social.
- Registado: 5/12/2007 22:29
Mas neste caso em particular, as vitimas somos todos.
As testemunhas, infelizmente, em muitos casos, têm de ser protegidas pelo anonimato. Achas que expor-se é sensato, quando a justiça muitas vezes nem funciona e depois tens de enfrentar consequências como se fosses tu o criminoso?
Há que avaliar as situações caso a caso e só quem está nelas o pode fazer. Não digo que o que referes não tenha aplicação em muitos casos, mas a denúncia anónima também é legitima.
A religião foi referida em relação ao reverso da moeda onde não posso ver qualquer senso comum nessa afirmação.
Volto a referir que concordo com a tua opinião e felicito-te ao dares a cara, mas o contrário também tem de se aceitar, dependendo da situação.
As testemunhas, infelizmente, em muitos casos, têm de ser protegidas pelo anonimato. Achas que expor-se é sensato, quando a justiça muitas vezes nem funciona e depois tens de enfrentar consequências como se fosses tu o criminoso?
Há que avaliar as situações caso a caso e só quem está nelas o pode fazer. Não digo que o que referes não tenha aplicação em muitos casos, mas a denúncia anónima também é legitima.
A religião foi referida em relação ao reverso da moeda onde não posso ver qualquer senso comum nessa afirmação.
Volto a referir que concordo com a tua opinião e felicito-te ao dares a cara, mas o contrário também tem de se aceitar, dependendo da situação.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
gato_vadio Escreveu:Essa pessoa é a culpada de tudo o que está a acontecer ao nosso país, sem duvida...
O Berardo pode ter sido apanhado na operação furacão...mas enfim, é um herói.
Estupendo. A típica resposta portuguesa.
Vale a pena estudá-la.
gato_vadio Escreveu:Essa pessoa é a culpada de tudo o que está a acontecer ao nosso país, sem duvida...
Ninguém declarou que era este artista que era o culpado de todo o mal praticado em Portugal.
Não obstante, o Sr. gato_vadio achou por bem declará-lo inocente de todos os males que afectam a sociedade portuguesa.
Reparem bem: declara-o inocente de males gerais mas não menciona o mal que ele pratica em particular.
Inocentando-o dos males gerais procura inocenta-lo do ilícito particular. Fantástico.
A mensagem é: 'há tanta coisa mal em Portugal, que não é justo penalizar este artista em particular'.
Deixem-me rir; se cada artista fosse penalizado exemplarmente, não havia tantas coisas mal em Portugal.
Fala-se muito dos países nórdicos e da diferença de mentalidades. Treta!
Nos países nórdicos estas situações são punidas exemplarmente assim que são detectadas. E a chave é 'exemplarmente'. Cada punição é um exemplo para o resto da sociedade. Para que não passe pela cabeça de ninguém fazer o mesmo. É o efeito dissuasor da penalização.
As sociedade nórdicas não têm uma mentalidade diferente. Têm é um sistema de justiça que funciona. E, principalmente, a percepção que o crime não compensa.
Assim, estou totalmente e indefectivelmente de acordo com o Shreck.
Há que denunciar a situação e mais. Garantir que a penalização acontece. E que é exemplar.
gato_vadio Escreveu:O Berardo pode ter sido apanhado na operação furacão...mas enfim, é um herói.
Herói só se for para ti.
Para mim é um chico esperto.
Ou um chico, somente (peço que os Franciscos não me levem a mal).
Porque não me parece muito esperto, levando em conta o trade que fez no BCP.
E se o Berardo praticou algum ilícito, deve ser penalizado de acordo com a sua proeminência social.
Deve ser um exemplo tão grande, como a diferença que vai da sua fortuna, à fortuna do artista de que temos estado a falar.
Finalmente: se houvessem mais Shrecks, este país não estava tão mal.
Podia ser até que estivesse bem.
E quantos menos gatos_vadios existirem, melhor estaremos todos nós.
Abraço,
Dwer
Dwer
Um post muito interessante para vocês lerem:
http://orgulhoburriqueiro.blogspot.com/ ... ardia.html
Aquilo que eu digo é o seguinte: se queres denunciar dá a cara.
Se alguem bater no vosso carro e fugir, vocês fazem uma denuncia anónima?
Se alguem vou assaltar, vocês fazem uma denuncia anónima?
NÃO, porquê? é simples, porque são vocês as vitimas.
Mas quando as vitimas são outros, aí já é anónimo.
Os pobres lixam-se uns aos outros.
Os ricos protegem-se uns aos outros.
Já agora, alguem falou em religião, uma coisa é religião, outra coisa é o senso comum, é diferente.
http://orgulhoburriqueiro.blogspot.com/ ... ardia.html
Aquilo que eu digo é o seguinte: se queres denunciar dá a cara.
Se alguem bater no vosso carro e fugir, vocês fazem uma denuncia anónima?
Se alguem vou assaltar, vocês fazem uma denuncia anónima?
NÃO, porquê? é simples, porque são vocês as vitimas.
Mas quando as vitimas são outros, aí já é anónimo.
Os pobres lixam-se uns aos outros.
Os ricos protegem-se uns aos outros.
Já agora, alguem falou em religião, uma coisa é religião, outra coisa é o senso comum, é diferente.
- Registado: 15/10/2007 23:22
O Berardo pode ter sido apanhado na operação furacão...mas enfim, é um herói.
É evidente que não, mas isso não significa que tenhamos de ignorar ou protejer este tipo de situações.
O Berardo é o que é e se for culpado de algum crime, oxalá seja responsabilizado. Mas aqui não podemos fazer comparações, porque teriamos tendência para desculpar os crimes menores. Quem rouba, rouba, independentemente do valor.
Virgilio67
Virgilio67
gato_vadio Escreveu:Esconderes-te atrás do anonimato e com isso, independentemente da razão que possas ter, afectares a vida de outra pessoa de forma negativa, é de uma enorme cobardia.
Pegas numa folha A4, metes o teu nome, morada, descreves a situação e o mais importante, no final poes a tua assinatura.
Metes isso num envelope e mandas por carta registada ou entregas na repartição mais proxima.
Não te esqueças duma coisa, poderás ficar marcado com essa situação por muitos anos da tua vida, caso prejudiques gravemente essa pessoa.
E não te esqueças de outra coisa: uma dia terás o reverso da medalha.
Que raio de conversa. Identificar-se ou não ainda passa, dependendo da vontade própria.
Não creio que vá prejudicar pessoa nenhuma, uma vez que esta é que nos está a prejudicar a todos e a cometer um ilícito. Está simplesmente a repor a verdade e a denúnciar uma falta cometida por um "chico esperto" qualquer daqueles que por cá temos muitos, e ao darmos um jeitinho passamos o tempo a proteger e a passarmos nós por burros.
As despesas divididas por todos custam menos a cada um. Se formos metade a pagar as contas da totalidade...
Essa do reverso da medalha soa a crença religiosa ou coisa parecida. Peço desculpa, mas na minha opinião não tem qualquer justificação. Senão, coitados dos que fazem justiça, tendo forçosamente de prejudicar os criminosos.
Virgilio67
Virgilio67
Quem está ligado: