Aviões do aeroporto de Lisboa em terra por falta de fuel
Pata-Hari Escreveu:e se eu for para a rua para me subsidiarem o gasolina para eu levar os filhos à escola? ainda por cima estão na escolaridade obrigatória. Eu acho justo!
E se acabarmos também com abonos de família e escalões favoráveis de IRS a quem tem filhos?
Eu não tenho filhos, e seguindo o raciocínio
Pata-Hari Escreveu:porque carga de água haveremos todos de pagar (via subsidio)
- Registado: 10/10/2003 10:04
Imaginemos que o Governo dá o gasóleo mais barato aos camionistas. A seguir temos os táxis a fechar as cidades e depois dos táxis porque não nós os particulares porque tbn nos doi a factura do gasóleo e da gasolina.
Só gostava de saber se os particulares fizessem o que estão a fazer os camionistas, qual seria a reacção deles. Com certeza não iam gostar porque tinham de trabalhar ou então não facturavam.
Está na hora de nos ambientarmos a esta crise brutal que está a entrar devagarinho na vida de cada um, em vez de prejudicar terceiros que tambem sofrem com os mesmos problemas.
Quem quer trabalha, quem não quer encosta, mas deixa os outros trabalhar.
Só gostava de saber se os particulares fizessem o que estão a fazer os camionistas, qual seria a reacção deles. Com certeza não iam gostar porque tinham de trabalhar ou então não facturavam.
Está na hora de nos ambientarmos a esta crise brutal que está a entrar devagarinho na vida de cada um, em vez de prejudicar terceiros que tambem sofrem com os mesmos problemas.
Quem quer trabalha, quem não quer encosta, mas deixa os outros trabalhar.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Pata-Hari Escreveu:Agora morreu um que teve a feliz ideia de se pendurar no retrovisor de um camião que não parou. Pode ser que se comecem a atirar para baixo dos carros e que a greve acabe mais depressa por falta de quorum.
Acho impressionante que esta gente se ache acima dos outros e que as leis do mercado se devam aplciar a todos menos a eles. Se o negócio não rende, fecha-se. Se é assim para todos, porque carga de água haveremos todos de pagar (via subsidio) para uns tantos que decidem reclamar? e se eu for para a rua para me subsidiarem o gasolina para eu levar os filhos à escola? ainda por cima estão na escolaridade obrigatória. Eu acho justo! e, já agora, para eu ir trabalhar. Aliás, também um subsidio para as férias porque agora me saem mais caras. Haja juizo.
Concordo em absoluto

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Agora morreu um que teve a feliz ideia de se pendurar no retrovisor de um camião que não parou. Pode ser que se comecem a atirar para baixo dos carros e que a greve acabe mais depressa por falta de quorum.
Acho impressionante que esta gente se ache acima dos outros e que as leis do mercado se devam aplciar a todos menos a eles. Se o negócio não rende, fecha-se. Se é assim para todos, porque carga de água haveremos todos de pagar (via subsidio) para uns tantos que decidem reclamar? e se eu for para a rua para me subsidiarem o gasolina para eu levar os filhos à escola? ainda por cima estão na escolaridade obrigatória. Eu acho justo! e, já agora, para eu ir trabalhar. Aliás, também um subsidio para as férias porque agora me saem mais caras. Haja juizo.
Daqui a uma década este aumento dos combustivos será visto como o iniciador de toda uma serei de oportunidades de novos negócios que vai potenciar o crescimento económico , e melhorar o meio ambiente .
Escreve um grande consumidor de derivados de petróleo , tenho mais que um para ter a certeza que tenho sempre um , transportes públicos o único que conheço é o avião.
No DN de hoje:
Biologia. Uma equipa de biólogos britânicos fez pela primeira vez observações de um ecossistema marinho sob impacto do aumento do dióxido de carbono. A investigação confirmou o efeito devastador da redução do pH da água do mar, a qual fica mais ácida depois de absorver o excesso do gás
Escreve um grande consumidor de derivados de petróleo , tenho mais que um para ter a certeza que tenho sempre um , transportes públicos o único que conheço é o avião.
No DN de hoje:
Biologia. Uma equipa de biólogos britânicos fez pela primeira vez observações de um ecossistema marinho sob impacto do aumento do dióxido de carbono. A investigação confirmou o efeito devastador da redução do pH da água do mar, a qual fica mais ácida depois de absorver o excesso do gás
- Registado: 18/1/2008 16:20
Não era nada mal pensado...
Não era nada mal pensado apresentar os negociadores de contratos de petróleo aos camionistas. E explicar-lhes que era por causa deles que não existe oferta global, para que os camionistas lhes batessem palmas.
Quack
Quack
A culpa é dos especuladores
Afinal é verdade, a culpa é mesmo dos especuladores.
E querem melhor especulação do que esta?
A sede de petróleo é tanta que as pessoas estão dispostas a tudo, inclusive a arriscar a própria vida para que o estado diminua a carga fiscal tornando a gasolina e gasóleo mais baratos apesar da visivel escalada no petróleo.
Em vez de a malta pensar em adaptar-se aos preços altos e arranjar formas de consumir menos acha que a solução é os governos cortarem nos impostos mantendo assim a procura/especulação brutalmente elevados.
"Acusar especuladores leva a que não nos preparemos para que a alta do petróleo e dos alimentos se prolongue no futuro. Ficamos à espera de que rebente a folha especulativa".
Francisco Sarsfield Cabral, PÚBLICO, 09-06-2008
E querem melhor especulação do que esta?
A sede de petróleo é tanta que as pessoas estão dispostas a tudo, inclusive a arriscar a própria vida para que o estado diminua a carga fiscal tornando a gasolina e gasóleo mais baratos apesar da visivel escalada no petróleo.
Em vez de a malta pensar em adaptar-se aos preços altos e arranjar formas de consumir menos acha que a solução é os governos cortarem nos impostos mantendo assim a procura/especulação brutalmente elevados.
"Acusar especuladores leva a que não nos preparemos para que a alta do petróleo e dos alimentos se prolongue no futuro. Ficamos à espera de que rebente a folha especulativa".
Francisco Sarsfield Cabral, PÚBLICO, 09-06-2008
- Registado: 3/6/2008 14:11
Eu estou com os camionistas, não se admite com os nosso poder de compra termos os combustiveis mais caros do mundo e quanto mais aumentar o petroleo mais caro fica para nós o combustivel em relação por exemplo á nossa vizinha espanha.
Força temos de lutar para não serem os que andam de carro sem alternativas pagarem mais subsidios ás empresas que fazem serviços de transportes publicos em Lisboa e Porto. Isto é que é uma vergonha eu, não tenho transportes publicos congelados para ir trabalhar e tenho de pagar para alguns receberem mais rendimentos minimos a andarem de autocarro a passear em lisboa, isso não!!!
Força temos de lutar para não serem os que andam de carro sem alternativas pagarem mais subsidios ás empresas que fazem serviços de transportes publicos em Lisboa e Porto. Isto é que é uma vergonha eu, não tenho transportes publicos congelados para ir trabalhar e tenho de pagar para alguns receberem mais rendimentos minimos a andarem de autocarro a passear em lisboa, isso não!!!
- Registado: 7/12/2007 0:29
Re: .......
AC Investor Blog Escreveu:Infelizmente já há uma vitima mortal a registar, agora é que tudo se vai complicar.
Lamentavel

Re: .......
AC Investor Blog Escreveu:Infelizmente já há uma vitima mortal a registar, agora é que tudo se vai complicar.
esperemos que não...
fui ao supermercado comprar petisco para o lanche e a coisa estava feia... sabe ... os camiões não chegaram...
mas uma vitima.. tambem é muito !
a minha Maria voa amanha, eu se ela não for não me ralo porque "There´s no sunshine when she´s gone", estou mais preocupado pelo regresso sexta... e já ficou também... mais preocupada...
Editado pela última vez por pvg80713 em 10/6/2008 14:57, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Crómio Escreveu:Tenho a sensação que se o pessoal correr a atestar isto seca num instante...
e eu que tenho de fazer 800Km 5ª e 6ª...
Será que vou?
Abraço
Boas
Podes fazer de transportes publicos que eles até estão fresquinhos (Congelados)

Editado pela última vez por pasil74 em 10/6/2008 14:55, num total de 1 vez.
- Registado: 7/12/2007 0:29
.......
Infelizmente já há uma vitima mortal a registar, agora é que tudo se vai complicar. 

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Eu tenho um daqueles "penicos" de pôr em cima do carro (porta bagagens exterior?) e vou ver se o abasteço, e ponho um tubinho ligado ao deposito...
Valha-me Deus, o pessoal não está a "panicar" depressa demais??
Alguém acredita MESMO que os combustiveis vão esgotar? ao preço a que estão? até os trazem de helicoptero...
Valha-me Deus, o pessoal não está a "panicar" depressa demais??
Alguém acredita MESMO que os combustiveis vão esgotar? ao preço a que estão? até os trazem de helicoptero...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Eu já fui ontem encher o deposito ! Vi como as coisas estavam em Espanha , com alguns posto de gasolina sem combustivel e , tunga que lá via ele...
(...e não tarda muito , tenho de ir atafulhar a dispensa de conservas e encher a banheira de água ...)
Andam a arranjá-la bonita... raramente me preocupo muito com certos fenomenos , mas este está a atingir proporções alarmantes.
Um abraço ,
The Mechanic
(...e não tarda muito , tenho de ir atafulhar a dispensa de conservas e encher a banheira de água ...)
Andam a arranjá-la bonita... raramente me preocupo muito com certos fenomenos , mas este está a atingir proporções alarmantes.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
....................
Já há falta de combustivel em alguns postos. Atenção a todos os forenses !!! Atestem as vossas viaturas !!! + 2 dias de paralisação vai ser o caos em Portugal. 

AC Investor Blog
comentário de um leitor do público:
e de outro:
Que raio de empresários. querem tudo à borla: Combustiveis , portagens. Eu como informático tmb quero electricidade e net à borla. Ou à moral ou isto é para todos os sectores!
e de outro:
Acho muito bem que reclamem contra o aumento constante dos combustiveis, agora não o façam a custa dos outros, porque o que os patrões aqui estão a reenvindicarem é apenas para o bolso deles nada para os particulares, porque não deixam trabalhar os outros que querem trabalhar? Tenham vergonha... só aumentam a miseria na qual ja vivemos, por acso não foram voces que votaram no actual governo? Aproveitaram ja de si uma semana curta (com feriados) para fazer isto, paralisar o pais, a minha empresa esteve ontem parada porque não pode entregar mercadoria, mas ja resolvemos a situação vamos incentivar para que os nossos clientes venham buscar a mercadoria assim estes fulanos pelo menos 4 transportadoras perdem um importante cliente se uma importante fatia das empresas que estão a ter prejuizos devido a esta paralização fizessem o mesmo, a meia duzia de patrões que fez esta acção contra as indicações da sua associação (ANTRAM) iriam no futuro era tranportar mercadoria para os paises de terceiro mundo.
Jerónimo Martins escoltada pela polícia na zona da Azambuja
10.06.2008 - 11h39 Lusa
Um grupo de camiões da Jerónimo de Martins está a ser hoje escoltado pela polícia, partindo da zona da Azambuja em direcção a Aveiras de Cima, ultrapassando o bloqueio imposto pelos camionistas, disse fonte policial no Carregado.
O piquete da paralisação no Carregado disse que não se oporá à passagem dos camiões da Jerónimo Martins, cerca de uma dúzia. "Vamos bater palmas quando eles passarem", disse um elemento presente no local.
A Jerónimo Martins alertou esta manhã que poderão já hoje faltar produtos essenciais em algumas lojas do grupo caso o bloqueio se mantenha, apelando às autoridades para que "actuem" e deixem trabalhar os motoristas de camiões que o queiram fazer.
Fonte do comando geral da GNR confirmou que há militares da Guarda Nacional Republicana que estão "a acompanhar" algumas viaturas, entre as quais se contam camiões da empresa Jerónimo Martins.
"Estamos a acompanhar pontualmente algumas viaturas para garantir que as coisas correm normalmente", disse o tenente-coronel Costa Lima.
A paralisação dos camionistas contra o aumento do preço dos combustíveis arrancou segunda-feira às 00h00.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, jmmalmeida, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, silva_39, trilhos2006, yggy e 211 visitantes