Caldeirão da Bolsa

OT - Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundo Automóvel

por iniciado1 » 19/10/2024 19:17

Na minha infância o F40 era o carro de sonho. Era caro, mas alcançável

O F40 era alcançável ??? para quem ? para ti ?
Tanta demagogia....
 
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Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 19/10/2024 13:45

Na minha infância o F40 era o carro de sonho. Era caro, mas alcançável.

O F80 é completamente fora de todos os sonhos é objetivamente impossível de obter. É um brinquedo só ao alcance de gente como Al Gore ou Guterres. As mafias anti liberais...
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 17/10/2024 17:37

Mas quem precisa de um F80 podendo ter por 2,8 milhões um super carro o único que merece o 1 com 1275 cavalos

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Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 17/10/2024 16:59

Cada dia que passa me sinto mais pobre.

Como dizia noutro post, antes do covid era-se rico com 1 milhão. Agora 5 milhões são pouco.

F80 3,8 milhões de euros.
Anexos
F80.JPG
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 17/10/2024 15:41

Aperto do Governo a apoios para compra de elétricos aplica-se já este ano - Automóvel - Jornal de Negócios

O Governo publicou esta quinta-feira o aviso relativo aos apoios para a aquisição de veículos de emissões nulas aplicável este ano. Os critérios que tinham sido anunciados a 4 de outubro afinal vão ser aplicados retroativamente já para os incentivos a conceder em 2024.
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 16/10/2024 15:47

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Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 15/10/2024 15:55

Planos da UE de banir carros a combustão interna em 2035 são irrealistas, diz CEO da BMW - Automóvel - Jornal de Negócios

As vozes na indústria automóvel a contestar as metas de Bruxelas de proibir a venda de automóveis novos com motores a combustão na União Europeia a partir de 2035 continuam a aumentar. Desta vez é o presidente-executivo da fabricante alemã BMW a considerar que cumprir esses objetivos terá um pesado preço para as empresas e para o emprego.
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Opcard33 » 14/10/2024 6:21

Um editorial que é um alerta mas Bruxelas não vai ouvir ,

« Entre a con­ver­são for­çada para total­mente elé­trica e o mare­moto Chi­nês, o setor está pas­sando por um buraco de ar ver­ti­gi­noso.

Como sím­bolo, o gigante da VW está con­si­de­rando, pela pri­meira vez em sua his­tó­ria, o sacri­lé­gio de fechar locais na Ale­ma­nha. A mesma bata­lha com todos os seus con­cor­ren­tes e com os fabri­can­tes de equi­pa­men­tos, onde estão a ser pre­pa­ra­das rees­tru­tu­ra­ções e des­pe­di­men­tos. "Está em jogo a sobre­vi­vên­cia do sec­tor", alerta a pro­fis­são. Por que tanto pânico? Mesmo que esta não seja a única expli­ca­ção, o auto­mó­vel é uma cari­ca­tura daquilo que o fre­nesi nor­ma­tivo apli­cado à eco­no­mia pro­duz.

Em nome da tran­si­ção eco­ló­gica, a Europa impõe-se a um dos seus sec­to­res de exce­lên­cia, que apoia directa ou indi­rec­ta­mente cerca de 14 milhões de pes­soas, uma das con­ver­sões mais bru­tais da his­tó­ria indus­trial, com o bani­mento dos moto­res tér­mi­cos em 2035. O carro elé­trico é muito caro? A infra-estru­tura é insu­fi­ci­ente? Os cli­en­tes não estão lá? Inde­pen­den­te­mente disso, os retar­da­tá­rios da agenda de Bru­xe­las paga­rão milha­res de milhões em mul­tas no pró­ximo ano, sob o olhar atento dos chi­ne­ses. Ou como, em nome do dog­ma­tismo cego, pra­ti­car a auto­des­trui­ção. »
 
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 11/10/2024 17:49

CEO da Polestar perde a paciência: "Temos de vender carros, não mostrá-los"

A fabricante sueca de veículos elétricos continua a ter um desempenho comercial abaixo do esperado e o novo presidente-executivo da empresa deixa um sério aviso para a necessidade de uma melhor estratégia comercial.
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Re: Mundo Automóvel

por BearManBull » 10/10/2024 22:38

O que acham de este como veiculo de investimento?

Triumph GT6 MK II 1965
Anexos
triumph.JPG
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por BearManBull » 10/10/2024 1:46

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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 6/10/2024 23:06

Elétricos põem UE e China em choque. Pequim pode retaliar

Com Portugal a abster-se e a Alemanha a votar contra, a UE aprovou o aumento das tarifas sobre a importação de elétricos chineses. Pequim pode não deixar Bruxelas sem resposta.
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 6/10/2024 17:38

Quando um carro era feito com liberdade com cilindrada aceitável

« Inclui o Quadra-Trac, o couro com ajuste elétrico e o controle de velocidade , em V8 de 6,6 l , dos anos 60 comprem o seu valor não para de subir podem ir aos
100 000

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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 4/10/2024 16:33

Governo aperta apoios à compra de carros elétricos. Incentivo de 4.000 euros mas tem de se dar veículo para abate

No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, mas obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual.
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 4/10/2024 11:16

Tarifas da UE sobre veículos da China avançam. Quase metade dos países abstêm-se

Como esperado, a Alemanha votou contra a imposição destas tarifas, juntamente com outros quatros países. Doze Estados-membros abstiveram-se.
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 1/10/2024 22:40

Se forem de carro até Paris não esqueçam apartir de hoje proibição de venda de gasóleo .
Para desgoto dos motoristas que se encontram na frente de bombas de diesel fechadas.
 
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Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 1/10/2024 18:46

Vendas de carros novos voltam a subir após três meses de queda

As vendas automóveis em Portugal inverteram em setembro a tendência de queda registada nos três meses anteriores. No mês passado foram matriculados 18.054 veículos, uma subida homóloga de 6,1%.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Opcard33 » 1/10/2024 12:36

Alfa Trader Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .

Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.

Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .

Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.

Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .



Então os usados mais potentes vão subir de preço.
Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km :D :D


Na verdade e por enquanto os veículos usados não estão sujeitos a « malus ecológicas «  pagam pelo CO2 e pelo peso .
De fato, os « malus » são calculados no momento do primeiro registro.
 
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Alfa Trader » 1/10/2024 12:29

Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .

Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.

Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .

Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.

Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .



Então os usados mais potentes vão subir de preço.
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Opcard33 » 1/10/2024 11:30

Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .

Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.

Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .

Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.

Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
 
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Àlvaro » 1/10/2024 10:25

A Sharp vai apostar forte na produção de carros elétricos.
 
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 1/10/2024 9:45

Persignação ao automóvel feita pelo mundo verde , é das mais movimentadas auto-estradas na Europa era 90 depois 80 depois 70 …

« Periférico a 50 km/h e 225€ por seis horas de estacionamento em Paris: »

Quem toma estas decisões quer todos em transporte pública , mas a própria descola-se de carro ou de helicóptero para ver a volta a França
 
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Opcard33 » 30/9/2024 22:17

O governador da Flórida pede aos moradores que afastem os veículos elétricos que tiveram contato com água salgada das inundações do furacão Hélène. O sal pode causar a combustão espontânea da bateria.

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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por BearManBull » 28/9/2024 11:53

Opcard33 Escreveu:Imagem do dia bombeiros sobrecarregados, equipamentos destruídos e torrentes de água despejadas para acabar com o desastre.
Um Audi E-Tron GT pegou fogo em uma garagem em Carmel, Indiana, nos Estados Unidos. Um incidente imortalizado e compartilhado na página do Facebook.


Mas os estatistas dizem que os ICE têm mais aptencia a arder :lol:

Alguem que mostre uma noticia do estilo, ou de um ICE a arder em pleno transporte em navio ou camiao como j+a foi aqui partilhado...

0 casos.
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 27/9/2024 17:57

Chinesa Xpeng entra em Portugal com três modelos elétricos

A Xpeng, marca chinesa de veículos elétricos e mobilidade inteligente, assinalou esta quinta-feira oficialmente a sua entrada no mercado português com três modelos 100% elétricos.


Representada pela Salvador Caetano Auto, a Xpeng apresenta nesta fase de lançamento uma gama composta pelo SUV Coupé Xpeng G6, pelo SUV familiar Xpeng G9 e pelo sedan desportivo Xpeng P7.
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