Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petrobras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 5/6/2013 21:31

Actualizando o trade: saída no stop hoje pelos 17,49usd
2,5% lucro.

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 31/5/2013 21:35

O que é um stop bem posicionado?

O valor a que um trader amador ou profissional coloca o stop (para limitar as perdas, ou para não deixar perder o que já tem) é relativo à experiência de trades que já passou, mas também relativo ao padrão técnico e do temperamento momentaneo do activo em questão. Mas sobretudo do tipo de trader que se é, se pretende lucro rápido(assim que tiver positivo) ou lento (deixar rolar sem pressas). O Primeiro, assim que o trader tiver oportunidade deverá sair e tomar mais valias incorrendo por ventura a um lucro de 6% ou 9%, mas o segundo como pretende ir com a tendência prefere arriscar um stop com um lucro menor de 2% ou 3% caso o stop não seja activado, então existe sempre presente a possibilidade de ir com a tendência para rendibilidade de 2 digitos.

Quem comprou em Maio já está a perder dinheiro!!!

Pelo menos esta semana consegui que o stop se mentivesse intacto!!! :mrgreen: Ao colocá-lo em 17,5usd é o valor que me pareceu menos provável que a cotação o atingisse, e ao mesmo tempo o valor minimo com o qual eu estou disposto, desde o dia que o coloquei, em sair com lucro.

Na petrobras, para quem quer entrar, não se vislumbra neste momento algo de famoso porque a tendência de curto prazo é já bear, de médio e longo também.

Assim, seria muito melhor esperar que o SAR diário passasse a positivo.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (17.4 KiB) Visualizado 7740 vezes

por investor1 » 31/5/2013 9:59

EuroVerde Escreveu:Estou contente com alguns membros do caldeirão que seguem o mesmo trade que eu na Petrobras. Estou contente também com o dia de hoje que mostrou alguma força vindo do minimo diário de 17,7. O stop anda a 17,5! :shock: Foi por um triz.

Apesar de contente, estou ainda cauteloso porque apesar do stop já estar acima do preço de entrada, está ainda muito perto da cotação. Estou só à espera que o SAR inverta para bull para depois olhar de outra forma para a Petrobras.

É que o petróleo está em queda! Cuidado.

Hoje andou lá muito perto dos 17,5. Temi pelo stop! Felizmente parece que respondeu bem ao suporte. Vamos lá ver como vai ser o dia de hoje...

Registado: 29/5/2009 20:45

por EuroVerde » 30/5/2013 21:28

Estou contente com alguns membros do caldeirão que seguem o mesmo trade que eu na Petrobras. Estou contente também com o dia de hoje que mostrou alguma força vindo do minimo diário de 17,7. O stop anda a 17,5! :shock: Foi por um triz.

Apesar de contente, estou ainda cauteloso porque apesar do stop já estar acima do preço de entrada, está ainda muito perto da cotação. Estou só à espera que o SAR inverta para bull para depois olhar de outra forma para a Petrobras.

É que o petróleo está em queda! Cuidado.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (18.75 KiB) Visualizado 7835 vezes

por EuroVerde » 23/5/2013 23:13

Adamhedge Escreveu:boa noite caro euroverde,nao te venho fazer nenhuma critica ao que o ilustre escreve ou apresenta,não sou moderador nem tenho nada contra o caríssimo euroverde mas gostava que me tirasse uma duvida: como é possível no dia 23 abril apresentar um gráfico igual ao ultimo que apresentou ? obrigado

abraço :wink:

Antes de ter publicado este último gráfico, estava no do dia 23 Abril um outro até àquela data.

Não sei o que se passou, mas quando publiquei este último e provavelmente como não mudei o link o sistema informatico do caldeirão substituiu o antigo pelo novo. Mas não era essa a minha intenção.

por Adam hedge » 23/5/2013 23:05

boa noite caro euroverde,nao te venho fazer nenhuma critica ao que o ilustre escreve ou apresenta,não sou moderador nem tenho nada contra o caríssimo euroverde mas gostava que me tirasse uma duvida: como é possível no dia 23 abril apresentar um gráfico igual ao ultimo que apresentou ? obrigado

abraço :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EuroVerde » 23/5/2013 21:51

O MACD diário está negativo e descendente, o DMI inverteu volatidade negativa juntamente com o SAR.
Vamos esperar para ver. O meu Stop anda em 17,5usd se for atingido são de lucro 2,6%
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (18.09 KiB) Visualizado 7959 vezes

Petrobras identifica nova reserva no pré-sal no Atlântico

por VALHALLA » 8/5/2013 23:44

A petrolífera estatal brasileira Petrobras anunciou ter descoberto uma nova reserva de petróleo "de boa qualidade" num poço explorado em águas muito profundas na bacia de Santos, no oceano Atlântico.

A companhia afirma que a reserva está localizada num poço a 235 quilómetros do litoral do Rio de Janeiro, na zona conhecida como pré-sal, em águas muito profundas.

O crude foi encontrado a 2266 metros de profundidade, mas o poço é perfurado a 5058 metros.

http://www.oje.pt/noticias/negocios/petrobras-identifica-nova-reserva-no-pre-sal-no-atlantico
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por EuroVerde » 8/5/2013 21:54

Continua a consolidar junto da MM200 e na proxima semana podemos assistir a uma ligeira correcção ou então o prosseguimento de subidas.

O stop mantem-se a 17,5usd e target nos máximos históricos.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (20.84 KiB) Visualizado 8083 vezes

por EuroVerde » 3/5/2013 22:07

Viva! para quem segue como eu me comporto e actuo nos trades: É só para dizer que o meu stop é alterado hoje para 17,5usd acima do preço de entrada de 17,05usd.

Técnicamente a Petrobras já quebrou a LTD de longo prazo. Mora agora junto da MM200.
O SAR vai positivo e o MACD semanal continua ascendente e positivo...
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (20.92 KiB) Visualizado 8168 vezes

por EuroVerde » 24/4/2013 21:35

A Petrobras ao quebrar os máximos últimos deixa uma maior probabilidade das subidas continuarem em força.

No entanto tenho plena confiança nos fundamentais desta petrolifera e o padrão gráfico é sabido.

por EuroVerde » 23/4/2013 21:35

Boas.
Entrada hoje na Petrobras 17,05 com stop 15,9usd.

Target: máximos absolutos 75usd (talvez daqui a 4 ou 5 anos).

Nota: se for ao stop é porque falta uma leg down com mais umas semanas abaixo dos minimos de 2008.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (20.12 KiB) Visualizado 8315 vezes

por Opcard » 7/3/2013 11:57

05/03/2013 - 20h28
Petrobras anuncia novo reajuste de 5% no preço do

A Petrobras anunciou reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias a partir das 0h desta quarta (6), em comunicado divulgado na noite desta terça-feira (5).

O anúncio acontece pouco mais de um mês após Petrobras aumentar a gasolina em 6,6% e o óleo diesel em 5,4%. O reajuste serviria para aliviar as perdas com a diferença dos preços nos mercados externo e interno.

Figueiraa1 Escreveu:Ontem subiu 15% :shock:

Qual a razão da subida :?:

Registado: 14/3/2009 0:19

por Figueiraa1 » 7/3/2013 11:12

Ontem subiu 15% :shock:

Qual a razão da subida :?:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por EuroVerde » 27/2/2013 21:11

in JN
As acções da Petrobras atingiram esta terça-feira o nível mais baixo desde 2005 depois de ter anunciado que irá pagar menos dividendos.
As acções com direito a voto da Petrobras, sediada no Rio de Janeiro, caíram, esta terça-feira 6% para 17,01 reais, cerca de 6,28 euros, atingindo o mínimo desde Novembro de 2005. Quanto às acções preferenciais, as mais transaccionadas, chegaram a depreciar um máximo de 4,11% para 17,26 reais, o valor mais baixo desde Novembro de 2008, segundo noticia a Bloomberg.

A Petrobras foi a empresa produtora de petróleo com o pior desempenho de 2012, e irá pagar aos accionistas com direitos de voto cerca de 3,5 mil milhões de reais, ou 47 cêntimos por acção, e 5,6 mil milhões de reais, ou 96 cêntimos, aos restantes investidores.

Os lucros antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações caíram 17% no último trimestre do ano para 11,9 mil milhões de reais, abaixo dos 14,6 mil milhões previstos pelos analistas consultados pela Bloomberg.

“A produção não parece mostrar melhorias consistentes nos tempos mais próximos”, afirmou o analista Diego Mendes, numa nota de análise citada pela agência de informação americana. Este ano será o primeiro em mais de uma década que a Petrobras vai pagar dividendos mais baixos aos accionistas votantes que aos investidores não votantes.

Contudo, e apesar da queda dos resultados operacionais, os lucros superaram o que era expectável fruto de benefícios fiscais e da venda de títulos do tesouro no valor de 2,1 mil milhões de reais. Os lucros foram de 7,7 mil milhões de reais, ou 59 cêntimos por acção, em comparação com os 5,05 mil milhões de reais, ou 39 cêntimos por acção do ano anterior

por EuroVerde » 27/2/2013 20:15

ul Escreveu:Isso e valido para uma empresa privada . quando Publica estará por conta dos políticos.

EuroVerde Escreveu:
Krupper Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Ele, em forma de brincadeira, até já referiu que prefere uma excelente empresa dirigida por tolos, do que uma ranhosa empresa dirigida pelos melhores gestores!!!!

Podes documentar isto sff? Gostava de ver/ler a entrevista ou pedaço de livro onde isso está descrito. Obrigado.

Não tens o Tao de Warren Buffett? Se vires bem está lá esta frase na pag 32

"Deve investir numa empresa que até um tolo conseguiria gerir, pois um dia um tolo irá geri-la"

Na pag. 38 está la também esta frase: " Quando a gestão com uma reputação de genialidade se depara com um negócio que tem a reputação de ter uma economia subjacente fraca, é a reputação do negócio que prevalece".

Vê o caso da Petrochina que é também uma petrolifera.
O Estado chinês domina a empresa e Buffett em 2003 investiu. Passado 4 anos tinha 4xmais.

por EuroVerde » 27/2/2013 20:13

É possivel que faça umas semanas abaixo dos minimos de 2009 e depois recupere durante o ano.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (27.43 KiB) Visualizado 8588 vezes

por Opcard » 27/2/2013 20:13

Isso e valido para uma empresa privada . quando Publica estará por conta dos políticos.

EuroVerde Escreveu:
Krupper Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Ele, em forma de brincadeira, até já referiu que prefere uma excelente empresa dirigida por tolos, do que uma ranhosa empresa dirigida pelos melhores gestores!!!!

Podes documentar isto sff? Gostava de ver/ler a entrevista ou pedaço de livro onde isso está descrito. Obrigado.

"Deve investir numa empresa que até um tolo conseguiria gerir, pois um dia um tolo irá geri-la"

Na pag. 38 está la também esta frase: " Quando a gestão com uma reputação de genialidade se depara com um negócio que tem a reputação de ter uma economia subjacente fraca, é a reputação do negócio que prevalece".

por EuroVerde » 27/2/2013 20:04

Krupper Escreveu:

por Opcard » 27/2/2013 17:00

Caro EuroVerde , longe de mim pretender afastar-te da Petrobras , fazes bem em segui-la acho bem , eu faço o mesmo , mas se entrar não será para ganhar dinheiro nos próximos anos mas já agora dá uma vista de olhos pelo que diz a Graça , pois continua a ser uma mulher aos comandos .

por Krupper » 27/2/2013 16:17

Registado: 30/9/2010 13:54

por EuroVerde » 27/2/2013 16:04

ul Escreveu:Eu penso o contrario a Petrobras e um excelente exemplo em que o mercado tem sempre razão , empresa na mão do estado com pessima gestão.

Noticia de hoje mas o assunto já tem barbas .

A Petrobras não convenceu e o Ministério Público apresentou ao Tribunal de Contas da União (TCU) representação contra a empresa sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apurou que o prejuízo da companhia pode ser de cerca de US$ 1 bilhão. A presidente Dilma Rousseff presidia o Conselho de Administração da Petrobras na época da aquisição. "A representação foi encaminhada e saiu como sigilosa, pois contém informações que poderiam ser consideradas de ordem comercial. Mas defendo que não seja confidencial", disse Marsico.

O processo está tramitando internamente. É possível que o ministro-relator se posicione já na próxima semana. José Jorge pode, por exemplo, apontar em despacho indícios de responsabilidade, pedir novas investigações (diligências) ou abrir para defesa da empresa (contraditório). Caso o ministro aceite o pedido e a área técnica do TCU inicie fiscalização na Petrobras, o resultado do trabalho, com eventual identificação de responsáveis, será julgado em plenário.

O processo foi motivado por reportagem da Agência Estado, de julho de 2012, mostrando que a refinaria foi adquirida em 2005 pela Astra/Transcor, uma trading belga da área de energia, por US$ 42,5 milhões. A mesma unidade foi vendida à Petrobrás no ano seguinte, em duas etapas, por US$ 1,18 bilhão, embora valha cerca de dez vezes menos.

As possíveis concessões à Astra foram feitas em ano eleitoral no Brasil. A belga contava em seus quadros com Alberto Feilhaber, um ex-executivo da Petrobras. O caso também é acompanhado pelo Congresso Nacional e pelo Ministério Público Federal, de onde pode sair futuramente uma representação de ordem criminal. O deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) questiona a compra, considerando o negócio prejudicial. Ele lembra que a Petrobrás pagou 28 vezes mais o valor inicial da empresa.

A refinaria é um dos ativos que a Petrobras pretendia vender no exterior de forma a angariar recursos para o pré-sal brasileiro. A venda está temporariamente suspensa.

No balanço do quarto trimestre, a Petrobras lançou uma baixa contábil de R$ 464 milhões referente à refinaria, valor que já reconhece como perdido. A companhia agora pretende investir na unidade para melhorar seu preço de mercado antes de retomar as negociações, segundo a presidente Graça Foster informou na coletiva de divulgação do balanço. "Não vamos vender Pasadena ao preço que está", disse ela.

(*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

EuroVerde Escreveu:Aqui está um excelente exemplo (exemplo perfeito) de que o mercado nem sempre tem razão.

Como é que um país como o Brasil que tem uma gigante potêncialidade actual e futura existem empresas a fazer constantemente minimos como a Petrobras?

É um contrasenso e é no contrasenso que a oportunidade passageira se cria. :wink:

Não. Volto a insistir: o potêncial está lá e tem recursos!!!
Agora o mercado miupe não vê a longo prazo.
Buffett diz que o mercado nem sempre tem razão e por vezes ignora por completo o valor da companhia, sob circunstâncias raras que causam temporáriamente péssimismo. É aí que se fazem as boas compras.

Ele também diz que as caracteristicas duma empresa acabam sempre por prevalecer sobre a qualidade da gestão. Ele, em forma de brincadeira, até já referiu que prefere uma excelente empresa dirigida por tolos, do que uma ranhosa empresa dirigida pelos melhores gestores!!!!

Eu fico na minha, tu na tua. Vou seguindo-a, à espera!

por Opcard » 27/2/2013 15:44

Eu penso o contrario a Petrobras e um excelente exemplo em que o mercado tem sempre razão , empresa na mão do estado com pessima gestão.

Noticia de hoje mas o assunto já tem barbas .

A Petrobras não convenceu e o Ministério Público apresentou ao Tribunal de Contas da União (TCU) representação contra a empresa sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apurou que o prejuízo da companhia pode ser de cerca de US$ 1 bilhão. A presidente Dilma Rousseff presidia o Conselho de Administração da Petrobras na época da aquisição. "A representação foi encaminhada e saiu como sigilosa, pois contém informações que poderiam ser consideradas de ordem comercial. Mas defendo que não seja confidencial", disse Marsico.

O processo está tramitando internamente. É possível que o ministro-relator se posicione já na próxima semana. José Jorge pode, por exemplo, apontar em despacho indícios de responsabilidade, pedir novas investigações (diligências) ou abrir para defesa da empresa (contraditório). Caso o ministro aceite o pedido e a área técnica do TCU inicie fiscalização na Petrobras, o resultado do trabalho, com eventual identificação de responsáveis, será julgado em plenário.

O processo foi motivado por reportagem da Agência Estado, de julho de 2012, mostrando que a refinaria foi adquirida em 2005 pela Astra/Transcor, uma trading belga da área de energia, por US$ 42,5 milhões. A mesma unidade foi vendida à Petrobrás no ano seguinte, em duas etapas, por US$ 1,18 bilhão, embora valha cerca de dez vezes menos.

As possíveis concessões à Astra foram feitas em ano eleitoral no Brasil. A belga contava em seus quadros com Alberto Feilhaber, um ex-executivo da Petrobras. O caso também é acompanhado pelo Congresso Nacional e pelo Ministério Público Federal, de onde pode sair futuramente uma representação de ordem criminal. O deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) questiona a compra, considerando o negócio prejudicial. Ele lembra que a Petrobrás pagou 28 vezes mais o valor inicial da empresa.

A refinaria é um dos ativos que a Petrobras pretendia vender no exterior de forma a angariar recursos para o pré-sal brasileiro. A venda está temporariamente suspensa.

No balanço do quarto trimestre, a Petrobras lançou uma baixa contábil de R$ 464 milhões referente à refinaria, valor que já reconhece como perdido. A companhia agora pretende investir na unidade para melhorar seu preço de mercado antes de retomar as negociações, segundo a presidente Graça Foster informou na coletiva de divulgação do balanço. "Não vamos vender Pasadena ao preço que está", disse ela.

(*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

EuroVerde Escreveu:Aqui está um excelente exemplo (exemplo perfeito) de que o mercado nem sempre tem razão.

Como é que um país como o Brasil que tem uma gigante potêncialidade actual e futura existem empresas a fazer constantemente minimos como a Petrobras?

É um contrasenso e é no contrasenso que a oportunidade passageira se cria. :wink:

por EuroVerde » 27/2/2013 15:03

Aqui está um excelente exemplo (exemplo perfeito) de que o mercado nem sempre tem razão.

por EuroVerde » 27/2/2013 14:17

Parece-me interessante o padrão da Petrobras.
Pode-se dentro de poucas semanas poder vir a assistir a um investimento da minha parte.

Pessoalmente penso que ainda vai cotar abaixo do fundo de 2008 por alguns dias/semanas, e assim que começar a levantar vindo desse minimo parece interessante.

Alguém gosta do Brasil e alguém gosta do sector petrolifero parece que esta é uma oportunidade de longo prazo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, karaya75, Phil2014 e 145 visitantes