Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Zeitgeist

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 7/2/2008 21:56

lutav Escreveu:nao leves a mal pedrom, mas tens de comer muitaaaaaa sopa ate fazeres rabulas ao nivel do Mech (que nota-se ai uma tentativa de colagem descarada!)

:mrgreen: :twisted:

(faz como eu, queria o teu proprio estilo, com palavras caras; e quando alguem do outro lado tiver razao, concorda: nao se perde nada com isso. pelo contrario, ganha-se respeito :wink:)

beijos e abraços

(SP a 1336)

Não é a sopa que me faz isto é a palha que sou obrigado a comer!!! :wink:

Eu sou como sou e não estou a tentar compara-me com ninguém, basta leres o que escrevi desde o inicio do registo do forum, que é mais palha que outra coisa e tirares as tuas elações.

Agora só me faltava esta??? Virem comparar a minha escrita com outros??? Não achas que se alguém se devia queixar era ele??? Sinceramente, não sei o que te passou pela cabeça para dizeres isso, a não seres que sejas advogado dele!!!!

Quanto ao concordar para ter respeito dos outros, isso não é comigo, tenho a minhas ideias e quando não estou de acordo não o faço por simpatia afim de ficar bem na foto.

Se este comentário ainda está relacionado com o "moderado" de à pouco, já expliquei a minha intenção e mais uma vez peço-te desculpa pelo mal entendido, pois não quero que fiques com má impressão minha.

Quanto ao assunto do tópico em si e para mim, sendo o mais directo possível, qualquer teoria da conspiração, não passa disso mesmo de uma teoria para deturpar a realidade.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 7/2/2008 21:36

Platini Escreveu:Deixo só uma pergunta.

Não acham estranho não haver uma única imagem, um
filme que seja onde se veja um avião a embater contra
o Pentágono ? O melhor que arranjam é uma animação ?

Não acham estranho ? No Pentágono e à volta do Pentágono não há UMA câmara que seja ???

Mas há restos de avião bem identificados!!! Ou foram os bombeiros que os trouxeram???

por scpnuno » 7/2/2008 21:36

Não acham estranho ? No Pentágono e à volta do Pentágono não há UMA câmara que seja ???

Por acaso acho que deve haver centenas de camaras.

Mas como o pentagono é só o qualtel general do exercito americano (entre outras coisas, segundo se presume..) um tipo de instalação que pelas suas caracteristicas tem "top secret" em todo o lado, não me parece nada estranho que as imagens não sejam divulgadas.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 7/2/2008 21:35

Há. Está na animação de que falas, algures a meio.

O que se vê é consistente com a filmagem de uma camara de vigilância que tem um frame rate reduzido. Tudo perfeitamente normal...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por lutav » 7/2/2008 21:35

nao leves a mal pedrom, mas tens de comer muitaaaaaa sopa ate fazeres rabulas ao nivel do Mech (que nota-se ai uma tentativa de colagem descarada!)

:mrgreen: :twisted:

(faz como eu, queria o teu proprio estilo, com palavras caras; e quando alguem do outro lado tiver razao, concorda: nao se perde nada com isso. pelo contrario, ganha-se respeito :wink:)

beijos e abraços

(SP a 1336)

Registado: 22/9/2006 22:36

por pedrom » 7/2/2008 21:32

scpnuno Escreveu:Já agora, uma pergunta

O que é que os "conspiracionistas" dizem sobre o voo 93?

É que se não existiram avioes comerciais a bater nas Torres ou no Pentagono, o que é que aconteceu com o 93? Não existia? os passageiros foram levados por extraterrestres? ou resolveu ter um acidente e cair precisamente na altura em 3 não existentes voos comerciais batiam em alvos que cairam vá-se lá saber porquê?

Sou estou curiosa, deve haver por aí uma explicação qualquer

Estou a tentar conter-me pois já uma altura tive uma discussão sobre isto, mas é mesmo isso que tenho para dizer: onde é que estão as pessoas e os aviões???

Era uma grande alegria para muitas familias saber que os entes queridos que perderam afinal andam por ai no ar ou no subsolo juntamente com o ET (esse não porque era amigo) ou com aqueles que tem caras muito feias e que se transformam facilmente naquilo que querem!!!

Não há qualquer dúvida que foram aviões e quem disser o contrário ou é ignorante ou não quer ver/gosta de ver a realidade!!!

Atenção que não estou a chamar ignorantes ao pessoal do forum, mas aqueles que se deram ao trabalho para manipular situações e imagens e estão a chamar burros aos outros que viram em directo ou presencialmente como foi o caso de um familiar meu que tinha um escritório numas das torres!!!

Aquele F16 que caiu em monte redondo foi o socrastes que o tinha enviado para cair em alcochete afim de levar o aeroporto para a ota novamente, mas a vida de terrorista cá em portugal está muito dificil e o piloto que era um extra terrestre começou a voar com umas assas muito pequeninas fingindo ter-se ejectado, e foi por aquelas terras todas, lançar um pó mágico nas pessoas que viram, para contarem o que não viram. O socrates ficou fulo e teletransportou-se até à base dos extraterrestes e puxou os ouverelhos (comuns orelhas dos terrestres) ao piloto. O piloto (extraterrestre) não gostou e foi fazer queixinhas ao dono da galáxia que é o bush e este por sua vez contratou a eta (etaterrestes) afim de causar uns disturbios em portugal. Os etaterrestes não conseguiram levar as bombas até lisboa para rebentar com o estadio do spc (seres puramente comuns) num dia de spc-slb (matricula da nave) e contrataram a alcaeda (etaterrestres mais feios que os nacionais e com barbas de disfarce) para matar todos os pilotos do raly lisboa dakar, porque o bush quer o raly na américa só com americanos. Como os etaterrestres tiveram medo do socrates pelo facto de sozinho ter atacado e lixado 10.000.000 (mais coisa menos coisa) de humanos eles foram atacar na mauritania.

Esta é a verdadeira história da ota que movimentou e tem movimentado forças muito estranhas no nosso pais que ninguém consegue explicar!!! Afim de tentar controlar todos os portugueses vai-se fechando escolas para não haver instrução dos habitantes e fecha-se os hospitais para o pessoal morrer mais depressa.

por lutav » 7/2/2008 21:30

MarcoAntonio Escreveu:Não quer dizer que não haja espaço para "alguma" especulação e que nada possa ser questionado. Mas o desenfreado de algumas teorias da conspiração tão absurdas e que negam evidências tão fortes são despreseitosas para com essas vidas.

O Governo sabia, não sabia? Fez tudo o que pode, não fez? Aproveitou a oncorrência para tomar medidas militares/económicas injustificadas? Serviram-se interesses pessoais/empresariais no «aftermatch»?

Bom, isso sim, acho que vale a pena discutir...

e temos um moderado de cada lado portanto; como é? binho maduro, queijo e mesas de madeira? :lol:
go go go!

beijos e abraços

PS - Oh Keyser, eu tenho nocao (nao tao exacta qto a que depois escreveste), da evolucao dos Mujahedeen (agora ta bem? :mrgreen:), enquanto grupos militares/afegãos.... Mas, entre al-qaeda, e mujahedeen, o denominador comum, é o Bin Laden, e o seu treino em, va, podemos chamar terrorismo, dado pelos americanos.

A besta ganhou vida? Emancipou-se, ganhou forma? Eu pus essa hipotese... mas, deram-lhe trela! E deram espaço....

Quanto ao Clinton, Camisa lembrou bem: o gajo para democrata, até mostrou ter tomates por várias vezes; respostas rápidas e incisivas, e sempre bem explicadas. Tudo isso que possa ter sido feito pelo Bush pai e Clinton (Antes do Bush Filho), nao condicionam em nada aquilo que eu continuo a insistir:

tenho muitas duvidas sobre aquele primeiro governo do Bush, e tenho muitas duvidas sobre a forma como "aproveitaram" o day after do 911.

Quanto à reacao do Bush quando foi informado, é facil desmontar: 1) o gajo é atrasado mental; 2) nem sempre as marionetas, sao informadas de tudo por quem mexe os fios... (em caso de duvida, ver antiga relacao Manuel Monteiro / Paulo Portas) :wink:

beijos e abraços

(heim, e o SP ainda positivo e acima dos 1326? Ele ha coisas fantasticas...)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Velaverde » 7/2/2008 21:25

Deixo só uma pergunta.

Registado: 5/2/2008 11:02

por scpnuno » 7/2/2008 21:14

É engraçado que a unica "teoria de conspiração" que eu estaria eventualmente disposta a considerar é relativa ao voo 93. Que ele tivesse sido abatido. Que sendo um avião fora de controle e depois do que se passou nas Torres e no Pentagono, alguém tomasse a decisão de o abater (decisão que seria a unica possivel de ser tomada - infelizmente, aqueles passageiros "morreram" no momento em que embarcaram, nada os poderia salvar).
Só que esta teoria não aparece, porque para ela ser considerada, tinha que se dar credibilidade aos outros 3 avioes...

Isto de ser conspiracionista tem os seus problemas...

Cromio - ainda não, mas estou quase. Neste momento é só o meu holograma que por aqui anda, e que se vai gradualmente sumindo em direcção à luz branca...mas sem chapeu de aluminio, que não diz bem com os meus sapatos
Podes não chegar á Lua

por Crómio » 7/2/2008 20:57

Epá, este vídeo do SolidWorks está espetacular.
Muito bem feito, com os candeeiros todos explicadinhos.

SCP:
Pensei que tu é que tinhas sido abducted pelos senhores do chapéu de alumínio :twisted:

E a silhueta da cauda do avião está bem caçada...

Fica um anexo dos X-Files
Anexos
cauda.JPG
cauda.JPG (7.88 KiB) Visualizado 1210 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MarcoAntonio » 7/2/2008 20:52

Claro que também há teorias da conspiração muito elaboradas sobre o voo 93. Que os passageiros foram metidos num Angar e tal...

A sério, não estou a brincar!

Mas, em linha com o que já tinhas dito algures neste tópico, considero até uma falta de respeito para com as as pessoas reais (!) que perderam a vida nestes atentados e seus familiares, quando vimos em directo um avião comercial embater num dos edíficos e existem evidências tão fortes dos restantes.

Não quer dizer que não haja espaço para "alguma" especulação e que nada possa ser questionado. Mas o desenfreado de algumas teorias da conspiração tão absurdas e que negam evidências tão fortes são despreseitosas para com essas vidas.

O Governo sabia, não sabia? Fez tudo o que pode, não fez? Aproveitou a oncorrência para tomar medidas militares/económicas injustificadas? Serviram-se interesses pessoais/empresariais no «aftermatch»?

Bom, isso sim, acho que vale a pena discutir...

Infelizmente as Teorias da Conspiração tornam quase impossível um debate série sobre o assunto.
:roll:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por scpnuno » 7/2/2008 20:37

Já agora, uma pergunta

O que é que os "conspiracionistas" dizem sobre o voo 93?

É que se não existiram avioes comerciais a bater nas Torres ou no Pentagono, o que é que aconteceu com o 93? Não existia? os passageiros foram levados por extraterrestres? ou resolveu ter um acidente e cair precisamente na altura em 3 não existentes voos comerciais batiam em alvos que cairam vá-se lá saber porquê?

Sou estou curiosa, deve haver por aí uma explicação qualquer
Podes não chegar á Lua

por MarcoAntonio » 7/2/2008 20:32

Aí está o video que eu referia há pouco e que mostra a silhueta de um avião (está a meio da animação). Incrivelmente os conspiracionistas usam isso para alegar que é um míssil.

A animação também é interessante para se ver a real relação de dimensões entre o avião e o Pentagono (os conspiracionistas criam a ilusão de que o avião é maior).
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 7/2/2008 20:24

nunofaustino Escreveu:Sempre achei complicado um piloto inexperiente conseguir acertar de frente num edifício de 5 andares (não sei bem qual a altura do edifício do pentágono). Pode ter sido sorte de principiante...

A altura do Pentagono é de cerca de 24m.

Já agora, a altura do 757 é cerca de 13m (o cockpit, quando poisado, está a uns 6m do solo).
Imagem

Administrador Fórum

por Keyser Soze » 7/2/2008 20:23

nunofaustino Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:
a haver conspiração, algo ou alguém, espetou 2 aviões comerciais contra o WTC en NY

pq q não faria o mesmo contra o Pentágono ? pq q teriam q inventar com um missil ou camião bomba?

e mais estranho seria não haver conspiração em NY, ser mesmo um ataque terrorista, e no mesmo momento atacar o Pentagono com um missil e fingir q foi outro ataque terrorista

Tal como disse n acredito nas teorias de conspiração... apenas acho que é muito mais estranho o acidente do pentágono do que o do WTC.

Sempre achei complicado um piloto inexperiente conseguir acertar de frente num edifício de 5 andares (não sei bem qual a altura do edifício do pentágono). Pode ter sido sorte de principiante...

Um abr
Nuno

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YVDdjLQkUV8&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YVDdjLQkUV8&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Registado: 8/2/2006 17:32

por MarcoAntonio » 7/2/2008 20:17

O problema é que no Pentagono (e por razões óbvios, não é necessário recorrer às explicações obscuras dos conspiracionistas) há menos observadores, menos filmagens e mais secretismo. Mas tudo isto é normal e perfeitamente compreensível dado que se trata... do Péntagono.

Ora, este reduzido número de testemunhos (qnd em comparação com o WTC) e maior natural(!) secretismo é terreno fértil para os conspiracionistas.
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 7/2/2008 20:15

Keyser Soze Escreveu:
a haver conspiração, algo ou alguém, espetou 2 aviões comerciais contra o WTC en NY

pq q não faria o mesmo contra o Pentágono ? pq q teriam q inventar com um missil ou camião bomba?

e mais estranho seria não haver conspiração em NY, ser mesmo um ataque terrorista, e no mesmo momento atacar o Pentagono com um missil e fingir q foi outro ataque terrorista

Tal como disse n acredito nas teorias de conspiração... apenas acho que é muito mais estranho o acidente do pentágono do que o do WTC.

Sempre achei complicado um piloto inexperiente conseguir acertar de frente num edifício de 5 andares (não sei bem qual a altura do edifício do pentágono). Pode ter sido sorte de principiante...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Keyser Soze » 7/2/2008 20:11

nunofaustino Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:mas a questão coloca-se:

se foi conspiração e os tipos têm "capacidade" para espetar 2 aviões contra o WTC, pq q iriam "inventar" contra o Pentágono ?

n percebi a tua questão...

Um abr
Nuno

PS - diga-se de passagem que eu n acredito que n tenha sido um avião comercial a cair no pentágono... simplesmente acho que é mais fácil acreditar numa teoria da conspiração para esse avião do que para os que acertarem nas torres.

por MarcoAntonio » 7/2/2008 19:52

Keyser Soze Escreveu:avião a voar baixinho e a fazer pouco barulho... :mrgreen:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Keyzer, este vídeo prova definitivamente a existência de OVNI's... vejam bem o som produzido a partir dos 40 segundos do video. Aquilo não é o som normal de um avião e eu sei bem do que falo!

É um OVNI tá visto e lá a pilotar vai um alien e não é tuga que os tugas são uns trapaceiros e não têm tanta mestria...
:mrgreen:

Tu vende-me já este video ao conspiracionista mais próximo de tua casa... ou então ao que pagar melhor.
:P
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 7/2/2008 19:48

Keyser Soze Escreveu:mas a questão coloca-se:

se foi conspiração e os tipos têm "capacidade" para espetar 2 aviões contra o WTC, pq q iriam "inventar" contra o Pentágono ?

n percebi a tua questão...

Um abr
Nuno

PS - diga-se de passagem que eu n acredito que n tenha sido um avião comercial a cair no pentágono... simplesmente acho que é mais fácil acreditar numa teoria da conspiração para esse avião do que para os que acertarem nas torres.

por Keyser Soze » 7/2/2008 19:45

mas a questão coloca-se:

por Crómio » 7/2/2008 19:45

Das melhores exibições de perícia de sempre!!
Excelentes pilotos!!
Lindo!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MarcoAntonio » 7/2/2008 19:43

Existem evidências mais do que sufientes de que se tratou de um avião comercial também, incluindo peças de motor e destroços (debris) da fuselagem, incluindo até partes do lettering exterior do avião em questão...

Tirado do Wikipedia sobre esta questão (e em linha com o que já tinha dito atrás):

Hoffman and other members have produced essays examining the "No Boeing" claims and have concluded that Flight 77 did hit the Pentagon.[48][49] Several researchers have argued that the wings would cause less damage than the plane's main body[citation needed], that photographs of large amounts of wreckage and debris matching a 757 have become available, that the appearance of the size of the hole is typically misrepresented; and that the actual fuselage diameter of 12 feet is a much more relevant dimension for the deepest parts of the hole than the overall 44-foot height of the 757's tail.[50][51] They also emphasize reports from numerous eyewitnesses, including commuters on nearby roads,[52] nearby apartment buildings,[53] and other surrounding locations. Many witnesses saw the aircraft close up as it approached the Pentagon and described it as an American Airlines Boeing 757.[54][55][56]
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 7/2/2008 19:42

Keyser Soze Escreveu:avião a voar baixinho e a fazer pouco barulho... :mrgreen:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

estás a ver uns tipos que só sabiam pilotar em voo a fazer isso? :mrgreen:

Um abr
Nuno

por Keyser Soze » 7/2/2008 19:38

avião a voar baixinho e a fazer pouco barulho... :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 39 visitantes