Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses se isto não é o principio de um crash...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 15/1/2008 17:25

scpnuno Escreveu:
TP1 Escreveu:Se não soubesse melhor, dizia que a bolsa, é constituída por uma carrada de mulheres histéricas... :evil:

Desculpem o comentário... :oops:

Não desculpo nada!!! Tu já me viste histérica, por acaso? No entanto, já vi por aqui belos representantes do "sexo forte" que se não estavam histéricos, imitavam muito bem...

Sabes qual é a unica coisa pior que 2 mulheres histéricas?

Um homem !!! e se estiver histérico, com as bolsas a cair e sem saber quem ganhou no BCP, é de fugir....

Pata!!!!!!!!!!

:clap: Sou obrigado a dar-te razaão!! lol
Se os homens fazem a bolsa, então, aqui fica, a presente forma, de histeria masculina :roll:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Enslaved » 15/1/2008 17:23

The Mechanic Escreveu:jeab
....caro leitor,estás a ler não sêi pra quê , pois só estás a perder o teu tempo ! Vái mas é trabalhar .

A minha edp a afundar-se como um submarino e só tu para me fazeres rir :lol: :lol: :lol: . Vou mas é trabalhar :mrgreen: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por The Mechanic » 15/1/2008 17:20

jeab
Faz como eu :
Nem longo, nem curto
De Fora
Esperar
O jogo está muito perigoso e ainda só foi o resultado da 1ª financeira

Faz mas é como eu !!
Curto,longo,curto,longo,curto, entrar, sair, entrar, sair , entrar, sair, entrar, sair , entrar, sair, entrar,sair ,entraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....já tá. É assim que se investe .À maluca e sem saber o que se está a fazer .Um dia um gajo há-de ter sorte !!!
...ou então acaba o dinheiro e fica o problema resolvido na mesma.

tp1
Se não soubesse melhor, dizia que a bolsa, é constituída por uma carrada de mulheres histéricas...

Desculpem o comentário...

Mas não duvides ! Tiras-lhe as mulheres histéricas, os táxistas e aqueles gajos que são pára-quedistas e ficas na Bolsa com o Ulisses, o gajo que se veste de preto e não se entende o que diz, 3 gajos/gajas que realmente percebem disto pra caraças e um que escreve no Caldeirão e ninguem percebe nada do que diz mas que tu , caro leitor,estás a ler não sêi pra quê , pois só estás a perder o teu tempo ! Vái mas é trabalhar .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por carrancho » 15/1/2008 17:18

Resina,

Não deverias estar a começar a ficar preocupado, já devias andar preocupado há muito tempo. A semana passada isto caia e estavas pessimista, ontem corrige um pouco das quedas e passas a optimista e hoje começas a ficar preocupado de novo. Desde algum tempo que a tendência generalizada é de queda, as correcções às quedas devem ser aproveitadas para vender e não para comprar. Claro que há quem aproveite para tentar fazer algum com essas correcções, mas são negocios de elevadíssimo risco com potenciais ganhos muito reduzidos e potencias perdas muito elevadas.

Abraço,

Carrancho

PS- fico :shock: com tanta gente com predisposição para apanhar facas em queda ainda para mais com acesso a tanta informação como temos por aqui.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 15/1/2008 17:18

TP1 Escreveu:Se não soubesse melhor, dizia que a bolsa, é constituída por uma carrada de mulheres histéricas... :evil:

Não desculpo nada!!! Tu já me viste histérica, por acaso? No entanto, já vi por aqui belos representantes do "sexo forte" que se não estavam histéricos, imitavam muito bem...

Sabes qual é a unica coisa pior que 2 mulheres histéricas?

Um homem !!! e se estiver histérico, com as bolsas a cair e sem saber quem ganhou no BCP, é de fugir....

Pata!!!!!!!!!!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedrom » 15/1/2008 17:13

Só há uma maneira de resolver isto: OPAS FUSÔES E AQUISIÇÔES

Registado: 29/7/2004 19:55

por TP1 » 15/1/2008 17:12

Se não soubesse melhor, dizia que a bolsa, é constituída por uma carrada de mulheres histéricas... :evil:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Bart Simpson » 15/1/2008 17:08

Faz como eu :
Nem longo, nem curto
De Fora
Esperar
O jogo está muito perigoso e ainda só foi o resultado da 1ª financeira.
Esta semana e a próxima vai ser muito complicado c/ os resultados a saírem em catadupa.
Só espero que não se instale o pânico nos States..
Jeab

Registado: 29/11/2007 4:09

por Resina » 15/1/2008 16:59

Isto até nem pode ser um crash...
Mas já não acredito em recuperação à vista.
Os do outro continente acabaram por tramar a recuperação que parecia querer vir...
Com quedas destas começo a ficar muito preocupado, se invisto alguma vez nos proximos meses...
Até pode recuperar um pouco, mas não me voltam a enganar outra vez...
Isto está mesmo muito complicado e perigoso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Quico » 14/1/2008 11:53

Resina Escreveu:Finalmente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ri-te, ri-te!... :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Resina » 14/1/2008 9:59

Finalmente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Laaz Rockit » 14/1/2008 4:21

manicospic Escreveu:Com esta tabela ainda pior o cenário, é tudo do benfica :lol: :lol:

Se não soubesse o estado que o mercado está a atravessar haveriam ai muitas que já dava vontade de comprar.

Muitas com quedas já superiores a 40%, são de facto quedas brutais!!

È mesmo tudo á Benfica (só me desiludem) :-k .
Mas pode ser que as coisas melhorem, e como diz o Midas, isto talvez já esteja sobrevendido. A ver vamos.

Coloco agora um quadro mais completo (e mais bonito :lol: )daquilo que escrevi ontem, mas agora com comparação também ao SPX. Para além disso coloquei ainda uma coluna com os preços médios dos títulos portugueses (diferença entre preço mínimo do ano e máximo do ano) e a diferença para as cotações actuais.

Em jeito de conclusão, a maior parte dos nossos títulos levou um rombo. Será que ainda tem espaço para cair mais, ou já foi exagerado?

Abraço.
Anexos
PSI.PNG
PSI.PNG (45.61 KiB) Visualizado 2546 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por manicospic » 13/1/2008 1:19

Laaz Rockit Escreveu:tiopatinhas,
È uma boa ideia. Aqui fica a tabela de máximos. Ainda é mais negra (ou vermelha, como quiseres).
Abraços.

Com esta tabela ainda pior o cenário, é tudo do benfica :lol: :lol:

Se não soubesse o estado que o mercado está a atravessar haveriam ai muitas que já dava vontade de comprar.

Muitas com quedas já superiores a 40%, são de facto quedas brutais!!

Registado: 16/10/2006 18:03

Crash

por TintimSidnei » 13/1/2008 0:54

Laz,

Para mim não há duvidas agora já ninguem me faz mudar de ideias e não vou contrariar a tendencia como eu próprio fiz 6ª feira logo a partir das 8h na GALP, depois de no tópico ter previsto no Domingo o que se ia passar :cry:

Fiz uma revisão completa à minha análise para 2008 que é:

BCP parece-me que é sem dúvida uma aposta quando terminar a queda para ficar longo, motivo uma variação anualizada em 10 anos negativa de 2.81% na cotação

GALP aguardar pela conclusão da queda seja até onde for e entrar após uma inversão confirmada

BES variação anualizada negativa de -0,71% nos últimos 10 anos concerteza um título a ter em conta após o BEAR market que se avizinha

PT MULTIMEDIA, a METALGEST tomou uma posição de 5,7% de certeza que não é para perder, vou aguardar também o momento oportuno para entrar

PORTUCEL e BANCO POPULAR, títulos a subscrever após a conclusão da actual queda, porque? aparentemente vão estar "baratos" e são títulos liquidos

SANTANDER e SEMAPA são dois pesos pesados sempre com espaço para progredir e que apesar de tudo penso que não reagiram muito mal principalmente no caso do SANTADER a não reagir mal ao Subprime

SONAEIND vou analisar as contas da empresa a variação anualizada em dez anos é de 2%

Estas são as minhas eleitas para 2008, se não referi as outras é porque na minha humilde opinião estas já me vão dar que fazer... :wink:

Solicito aos mais experientes comentários

Subjacente aos comentários supracitados tenho uma análise exaustiva de todos os títulos que para já não vou apresentar.

Um abraço a todos e BN
Editado pela última vez por TintimSidnei em 13/1/2008 12:56, num total de 1 vez.
Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.

Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology

Registado: 30/12/2007 17:21

por Laaz Rockit » 13/1/2008 0:47

De referir ainda, que na realidade o PSI 20 não caiu muito, a rondar os 10%. Mas como se pode ver, é enganador, porque foi sustentado por 4 ou 5 títulos. O restante é o que se pode ver.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

por Laaz Rockit » 13/1/2008 0:44

tiopatinhas,
È uma boa ideia. Aqui fica a tabela de máximos. Ainda é mais negra (ou vermelha, como quiseres).
Abraços.
Anexos
PSI20M.PNG
PSI20M.PNG (18.94 KiB) Visualizado 2834 vezes

por manicospic » 13/1/2008 0:31

Vendo assim essa tabela até assusta de ver bem a dimensão das quedas que têm-se vindo a dar, pior ainda é pensar no que poderá estar para vir.

Registado: 16/10/2006 18:03

por Serrano1963 » 13/1/2008 0:25

Laaz, belo exercício :!: Obrigado pela tabela :wink:
Mas, atenção que há títulos a cair perto de 50% desde os seus máximos... exemplo: Mota Engil. Por isso, real, mesmo real seria a tabela reportar-se desde o máximo atingido em 2007 até agora... e isso sim daria a noção da estrondosa queda que já se arrasta há tempinho...e tudo indica será para continuar...

Registado: 3/12/2007 21:57

por Laaz Rockit » 13/1/2008 0:16

Boa noite,
Já aqui fiz este exercício´comparando o PSI 20 desde o dia 01 de Agosto de 2007 até á data. Pode não ser um crash, mas que é uma fortíssima correcção, lá isso é. Para além do PSI junto algumas do geral que costumo acompanhar.
Abraço.

Anexo quadro.
Anexos
PSI20.PNG
PSI20.PNG (18.12 KiB) Visualizado 2889 vezes

por maverick » 12/1/2008 16:13

Realmente... estás com uma rentabilidade desastrosa. Se não precisas do dinheiro, podes estar muito longo, mas na minha modesta opinião, deixaste as coisas irem longe demais.

Por enquanto ainda estou positivo em todas as minhas posições menos no BCP, mas já coloquei stops (menos na Galp).
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por pedrom » 12/1/2008 14:38

I love McDonalds Escreveu:
TintimSidnei Escreveu:PS: para os que estiverem expostos em acções, ainda não percebi porque há pessoas que não vendem quando estão a perder, quando a tendência é de descida

Quando um tem a sua estratégia de investimento, cada um tem o seu horizonte temporal. Para uns a tendência pode ser de descida, para outros não. Eu sou investidor a longo prazo e as minhas posições permanecem (e permanecerão) intactas, com Banif acima dos 5 Euros, Sonae.sgps acima dos 2 Euros, Sonae Indústria acima dos 8 Euros e outras mais.

Pelos valores que apresentas vais estar mesmo muito longo, no entanto a valorização da tua carteira é que começa a ser curta.

Registado: 29/7/2004 19:55

por I love McDonalds » 12/1/2008 13:39

TintimSidnei Escreveu:PS: para os que estiverem expostos em acções, ainda não percebi porque há pessoas que não vendem quando estão a perder, quando a tendência é de descida

Quando um tem a sua estratégia de investimento, cada um tem o seu horizonte temporal. Para uns a tendência pode ser de descida, para outros não. Eu sou investidor a longo prazo e as minhas posições permanecem (e permanecerão) intactas, com Banif acima dos 5 Euros, Sonae.sgps acima dos 2 Euros, Sonae Indústria acima dos 8 Euros e outras mais.

Registado: 10/1/2008 21:19

por jeso » 12/1/2008 10:23

O teu vizinho é mesmo um oitavo de um bacano (se calhar dois oitavos). :lol:
BFS. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por zguibz » 12/1/2008 10:14

Oh pá, eu muito gostava de ter vizinhos desses!!! :lol:

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por arnie » 12/1/2008 10:06

Pata-Hari Escreveu:(arnie, admite que és um expert em ligar-te às redes dos vizinhos.....!!! o que tu queres, sei eu!)

epá, como tu já assististe, não tenho culpa que o ppl não proteja a sua rede

vá admite, um dia que fiques sem net e precises não te vai ligar à rede do vizinho :wink:

não sei o que raio aconteceu ontem mas pela 1ª vez em meses a netcabo foi-se abaixo e depois da trabalheira que tive a preparar o grafico (pois à medida que ia escrevendo o texto reparei que os templates que fiz para o meta com os oitavos marcados estavam errados, acabando por os corrigir) e o texto, não ia deixar tudo a meio porque estava sem net né?

já que ainda não consegui por o estupor do pda a comunicar com o portatil para este usar o acesso à net atraves dele tive que me desenrrascar com o que tinha mais à mão :twisted:

hugs and kisses (bolas, agora pareço o lutav) :P
arnie
Editado pela última vez por arnie em 12/1/2008 10:27, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes