Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 1/8/2006 13:59

scpnuno Escreveu:
pareçe que a tal menina(ou menino) não sabe para onde ir.

Ohh, Falido
Tu poe-te no lugar do (ou da) Dax...
* Está a acompanhar o caldeirão, como sempre, e a ler o post que lhe diz respeito...
* Um diz que é pendão e sobe, e o Dax, pimba
* Vem o outro "ah, e tal, é bandeira de inversão e desçe" - o Dax, pumba, por aí abaixo..
* Depois, é rectangulo, segue em frente - o Dax lateraliza...

Raios e coriscos :evil: se fores ver o gráfico e a troca de impressões, o Dax está a tentar fazer o que o mandam...importam-se de o mandar subir? Ainda vem a minha reforma antes que o volte a ver nos 6000

Tou muito triste e vou-me deprimir para outro lado

Abraços

tem calma Menina Susana
tens que esperar pois ainda não existem confirmações nenhumas como tal é cruzar a perninha e bater uma soneca :P

Registado: 10/11/2002 12:19

por castelbranco » 1/8/2006 13:52

pois é claro mas não se pode chamar infinitamente de indefinição porque não o é

ele um dia mais cedo ou mais tarde terá que sair da indefinição e ai ficará com um nome certo? se for para cima é um rectangulo, se for para baixo é um topo com varias pontas, por exemplo triplo topo, ou quadruplo topo (não sei se é assim que se escreve)

assim como todos os movimentos nunca se poderá chamar uma cabeça e ombros antes de haver um rompimento certo? até lá tambem é uma indefinição assim como as bandeiras assim como todas as outras formaçºoes

ora eu só quero dizer que não faz sentido algum dizer que um rectangulo é uma formação de indefinição porque se um rectangulo é uma indefiniçºao são-no tambem todas as outras formaç~ºoes.

por JAOR » 1/8/2006 13:47

Dwer Escreveu:Qualquer dos padrões que apresentaram pode ser de inversão como de continuação. Depende para o lado que quebram.

A rising wedge depois de um swing de alta é bear... se quebrar para baixo. Se quebrar para cima a projecção é idêntica em pontos. Passa a ser bull e em vez de figura de inversão, é de continuação. O mesmo ou vice-versa para bandeiras, pendões, rectângulos e mais que o valha.Basicamente são periodos de consolidação de preços. Quando o preço dispara outra vez, logo se vê para que lado.
Podem-me dizer: ah, mas as rising wedges disparam muito mais vezes para o sul. Hum!! Têm algum estudo que demonstre isso?

Desculpa Dwer, mas não entendo assim...se é rising wedge quebra para baixo se o movimento é de alta e inverte se o movimento é de baixa...uma bandeira e um pendão quebram sempre para o lado da tendência que o precede...

Forte abraço e

cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por JAOR » 1/8/2006 13:41

castelbranco Escreveu:repara que estas a contradizer-te quando dizes ali atras que um rectangulo tambem pode ser uma formaçºao de reversão quando isso não é verdade porque aí o nome não é de rectangulo mas sim de um topo com tres ou mais pontas mais conhecido de triplo topo

castelbranco, estou a ficar sem tempo para a minha meia de leite com aquele leitinho :wink: ....

vou repetir...mas é a última vez :P :P um rectângulo é uma formação de indefinição..isto é, pode quebrar não só para a tendência precedente, que é a maior probabilidade, mas também o pode fazer contra a tendência...analisando o volume associado nas pernas durante a formação do rectângulo ficas com uma ideia para onde vai quebrar...

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por scpnuno » 1/8/2006 13:40

pareçe que a tal menina(ou menino) não sabe para onde ir.

Ohh, Falido
Tu poe-te no lugar do (ou da) Dax...
* Está a acompanhar o caldeirão, como sempre, e a ler o post que lhe diz respeito...
* Um diz que é pendão e sobe, e o Dax, pimba
* Vem o outro "ah, e tal, é bandeira de inversão e desçe" - o Dax, pumba, por aí abaixo..
* Depois, é rectangulo, segue em frente - o Dax lateraliza...

Raios e coriscos :evil: se fores ver o gráfico e a troca de impressões, o Dax está a tentar fazer o que o mandam...importam-se de o mandar subir? Ainda vem a minha reforma antes que o volte a ver nos 6000

Tou muito triste e vou-me deprimir para outro lado

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Dwer » 1/8/2006 13:40

Qualquer dos padrões que apresentaram pode ser de inversão como de continuação. Depende para o lado que quebram.

A rising wedge depois de um swing de alta é bear... se quebrar para baixo. Se quebrar para cima a projecção é idêntica em pontos. Passa a ser bull e em vez de figura de inversão, é de continuação. O mesmo ou vice-versa para bandeiras, pendões, rectângulos e mais que o valha.
Basicamente são periodos de consolidação de preços. Quando o preço dispara outra vez, logo se vê para que lado.
Podem-me dizer: ah, mas as rising wedges disparam muito mais vezes para o sul. Hum!! Têm algum estudo que demonstre isso?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por vieira » 1/8/2006 13:38

Feitas as apresentações... vamos à cunha de hoje:

Ela vem do DAX e é o gráfico 15 minutos de hoje!!

Uma salva de palmas de boas vindas!! :clap:

:)
Anexos
DAX_10.PNG
DAX_10.PNG (76.91 KiB) Visualizado 2516 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por falido » 1/8/2006 13:34

:clap: :clap: :clap: :clap:
é o que melhor posso fazer por estas intervenções( quer dizer melhor até podia fazer se tivesse quieto :mrgreen: )
já agora apesar de tudo a mim pareçe que a tal menina(ou menino) não sabe para onde ir.
logo, coisa e tal.... :-k o melhor mesmo é tar quieto e esperar.

Registado: 23/7/2006 8:27

por JAOR » 1/8/2006 13:33

castelbranco Escreveu:Pois ó Jaor se tens num determinado livro uma coisa mas não podes tentar dizer que só tu tens razão porque por exemplo eu tenho varios livros e todos eles me dizem que os padrões de continuidade são: triangulos,rectangulos,bandeiras,chavenas etc,etc,

em padrões de reversão são: cabeça e ombros,duplos topos, e cunhas etc.

AGORA HÁ QUE TER EM CONTA UMA COISA, TODOS ESSES PADRÕES SÓ SE PODERÃO CHAMAR COMO TAL SE VIEREM A CONFIRMAR-SE, CASO NÃO SE CONFIRMEM NENHUM SE PODERÁ CHAMAR COMO TAL

castelbranco, claro que não digo que eu é tenho razão..olha o que escrevi ali em cima :wink:

jaor Escreveu:castelbranco, com todo o respeito que mereces e acredita que penso que mereces muito, não é o que eu penso, é o que aprendi no curso e está no livro de apoio ao mesmo, agora se não é assim...que fazer!?
..não sou um expert...conheço alguns e é com eles que estou sempre a aprender..sim !!sempre a aprender !! é a minha maneira de estar na vida...sei que nada sei :wink:

Abraço e

Cmpts

por castelbranco » 1/8/2006 13:31

repara que estas a contradizer-te quando dizes ali atras que um rectangulo tambem pode ser uma formaçºao de reversão quando isso não é verdade porque aí o nome não é de rectangulo mas sim de um topo com tres ou mais pontas mais conhecido de triplo topo

por castelbranco » 1/8/2006 13:23

Pois ó Jaor se tens num determinado livro uma coisa mas não podes tentar dizer que só tu tens razão porque por exemplo eu tenho varios livros e todos eles me dizem que os padrões de continuidade são: triangulos,rectangulos,bandeiras,chavenas etc,etc,

em padrões de reversão são: cabeça e ombros,duplos topos, e cunhas etc.

AGORA HÁ QUE TER EM CONTA UMA COISA, TODOS ESSES PADRÕES SÓ SE PODERÃO CHAMAR COMO TAL SE VIEREM A CONFIRMAR-SE, CASO NÃO SE CONFIRMEM NENHUM SE PODERÁ CHAMAR COMO TAL

por JAOR » 1/8/2006 13:18

Luxor Escreveu:
Luxor Escreveu::mrgreen: Isto tudo resumindo porque ontem o JAOR viu aquela cunha que postou e eu ao ver achei ser uma bandeirola(pendão) de alta, neste caso de continuação da tendência.
Aquela formação naquele minute chart tinha duas interpretações. Tanto podia ser a tal cunha descendente como podia ser uma bandeirola de alta.

Os experts que digam de sua justiça.

JAOR não concordas com a minha interpretação ?Inclusivamente postaste há pouco uma figura idêntica à formada ontem no minute chart mas com quebra em alta.

não Luxor, desculpa mas não concordo..fica a foto com uma bandeira e uma cunha ascendente precedida de um up swing( isto é que faz a diferença)..

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome6.jpg
sem nome6.jpg (18.8 KiB) Visualizado 2599 vezes

por 654235 » 1/8/2006 13:15

Luxor Escreveu::mrgreen: Isto tudo resumindo porque ontem o JAOR viu aquela cunha que postou e eu ao ver achei ser uma bandeirola(pendão) de alta, neste caso de continuação da tendência.
Aquela formação naquele minute chart tinha duas interpretações. Tanto podia ser a tal cunha descendente como podia ser uma bandeirola de alta.

JAOR não concordas com a minha interpretação ?Inclusivamente postaste há pouco uma figura idêntica à formada ontem no minute chart mas com quebra em alta.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por josema » 1/8/2006 13:11

A quem interessar. Literatura sobre AT:
1 Ganhar em bolsa de Fernando Braga de Matos. Elcla Editora;
2 Análise Técnica (Tendências e formação de preços)de João Paulo Peixoto. Editor: Vida Económica
3 O (mau) comportamento dos mercados de Benoît Mandelbrot e Richard L. Hudson, Editora: Gradiva.
Isto em português. Em inglês há resmas, paletes de publicações. Consultar Google ou Amazon, por exemplo

Registado: 11/2/2004 18:30

por JAOR » 1/8/2006 13:08

castelbranco Escreveu:
castelbranco Escreveu:
JAOR Escreveu:
castelbranco Escreveu:bem como te dissse é uma questão de nomes.

no fundo o que interessa saber é se é uma formação de continuidade ou se de reversão

repito: gostaria que colocasses aqui, quais são as formações de continuidade e de reversão.

só agora é que li o " repito " :mrgreen: :mrgreen:

Ok...

bem ó Jaor isso é o que tu dizes
prefiro ficar por aqui

abraços e cumprimentos

prefiro assim :

Bandeiras/ Pendões/Cup & handle/Dead Cat Bowce ----- Formações de continuidade .

Rectângulos e triãngulos----- formações de indefinição cuja probabilidade de romper para o lado da tendência que o precede é maior.

Cunhas ---formação de inversão/continuidade

Duplos e triplos topos/ topos e fundos arredondados/cabeça e ombros (H&S)/Bump & Run---formações de inversão.

Abraço e

Cmpts

bem...isso é o que tu dizes
prefiro ficar por aqui
abraços e cumprimentos

Com tantos escreveu ...já não sei quem escreveu o quê :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

castelbranco, com todo o respeito que mereces e acredita que penso que mereces muito, não é o que eu penso, é o que aprendi no curso e está no livro de apoio ao mesmo, agora se não é assim...que fazer!?

Forte abraço e

Cmpts

por 654235 » 1/8/2006 13:05

:mrgreen: Isto tudo resumindo porque ontem o JAOR viu aquela cunha que postou e eu ao ver achei ser uma bandeirola(pendão) de alta, neste caso de continuação da tendência.

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por castelbranco » 1/8/2006 13:03

castelbranco Escreveu:
JAOR Escreveu:

no fundo o que interessa saber é se é uma formação de continuidade ou se de reversão

repito: gostaria que colocasses aqui, quais são as formações de continuidade e de reversão.

Ok...

prefiro ficar por aqui

abraços e cumprimentos

prefiro assim :

Bandeiras/ Pendões/Cup & handle/Dead Cat Bowce ----- Formações de continuidade .

Rectângulos e triãngulos----- formações de indefinição cuja probabilidade de romper para o lado da tendência que o precede é maior.

Duplos e triplos topos/ topos e fundos arredondados/cabeça e ombros (H&S)/Bump & Run---formações de inversão.

Abraço e

Cmpts

bem...isso é o que tu dizes
prefiro ficar por aqui
abraços e cumprimentos

por JAOR » 1/8/2006 13:02

rteixe01 Escreveu:Confesso que estou a gostar de ler os vossos posts, autênticas aulas de AT. Parabéns aos dois, apesar de verem as figuras de maneira diferente e chamarem ao mesmo nomes diferentes.
Já agora, quais são os livros de AT onde vão ver toda a teoria?

Não é bem assim rteixe..tudo depende da maneira como a consolidação/distribuição é feita..um pendão é um pendão...uma cunha é uma cunha..

Abraço e

Cmpts

por castelbranco » 1/8/2006 13:01

JAOR Escreveu:

Ok...

prefiro ficar por aqui

abraços e cumprimentos

prefiro assim :

Abraço e

Cmpts

por JAOR » 1/8/2006 12:59

Ok...

prefiro assim :

Abraço e

Cmpts

por castelbranco » 1/8/2006 12:58

rteixe01 Escreveu:Confesso que estou a gostar de ler os vossos posts, autênticas aulas de AT. Parabéns aos dois, apesar de verem as figuras de maneira diferente e chamarem ao mesmo nomes diferentes.

tens que procurar, no entanto é de certa forma facil encontra-los, os meus comprei-os no brasil em 1996 traduzidos e tudo, no entanto já vi onde está um dos que tenho traduzido em espanhol no finbolsa

por castelbranco » 1/8/2006 12:43

bem como te dissse é uma questão de nomes.

por rteixe01 » 1/8/2006 12:41

Confesso que estou a gostar de ler os vossos posts, autênticas aulas de AT. Parabéns aos dois, apesar de verem as figuras de maneira diferente e chamarem ao mesmo nomes diferentes.

Registado: 23/11/2005 11:37

por castelbranco » 1/8/2006 12:38

Bem, ó jaor essa do ná ná se calhar...está um pouquinho forte não achas?

vai ver em padrões de continuidade e lê que está lá escrito.

depois vai ver em padrões de reversão e lê depois diz-me

agora claro tudo pode ser abortado pois nada neste mundo de movimentos é 100% certo

no entanto, repito, os padrões conhecidos de continuidade são esses que mencionei não sei se me esqueci de algum

por JAOR » 1/8/2006 12:32

Usei o teu exemplo( as minahs desculpas) para veres a diferença entre uma cunha e um pendão, este sim, formação de continuidade..

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome3.jpg
sem nome3.jpg (20.37 KiB) Visualizado 2548 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, camadualo, Google [Bot], Heldroo, jprgodinho, LMMV, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 209 visitantes