TAP - Off topic
Re: TAP - Off topic
Lion_Heart Escreveu:Nova rota da TAP durou três dias.![]()
A avaria era tão grave que esse avião ( CS-TOS ) hoje já voa. Vai sair com algum atraso mas já está novamente na operação.
Cumprimentos,
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Re: TAP - Off topic
Lion_Heart Escreveu:Nova rota da TAP durou três dias.![]()
Quando não se sabe o que se diz o melhor é estar calado.
A rota para boston começou há 3 dias e está para durar. É diária e as ocupações estão fantásticas, como era previsível para mais com o code-share azul. E vem já aí JFK.
Mas já agora explico o que aconteceu, que não é nada do que quiseste dizer. Avarias acontecem sempre e continuarão a acontecer.
Esta rota de boston tem 2 A330 adstritos em exclusivo ( é a única rota TAP com esse item ). Um dos aviões adstritos à rota ainda não chegou a Portugal ( CS-TOT ) e o outro já cá está, o CS-TOS. É este que em boston teve um problema que o impede de voar com passageiros, embora possa voar em ferry. Mas não o vão trazer, vão repará-lo lá.
Por isso, as operações enviaram um 330, o CS-TOL, apenas para trazer os passageiros do avariado, levando a manutenção. Assim, em boston vão estar em simultâneo 3 wide-bodies TAP's ( o avariado TOS, o substituto TOL e o voo regular de hoje, o CS-TOO ).
Fazer isto na TAP há uns meses era impossível e poucos cias mundiais hoje o podem fazer.
Cumprimentos,
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Re: TAP - Off topic
Nova rota da TAP durou três dias.



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Re: TAP - Off topic
Marco Martins Escreveu:Churchill_PT Escreveu:Marco Martins Escreveu:A partir do momento em que a TAP foi vendida, o PS deveria ter-se calado e não levantar uma hipotética hipótese de impor uma nacionalização... ou algo parecido... como é natural, isso assusta investidores e "desforma" o funcionamento da economia, principalmente num sector que hoje em dia tem bastantes operadores e ofertas.
Quem quer que fosse comprar a TAP sabia ao que vinha...
Isto do agora é privado agora é público dura há mais de 50 anos.
Mas tenho uma ideia de qual é a jogada do Neeleman e é muito bem jogado. Mas só para ele, para a TAP e para nós não vai ser. Veremos.
O que achas que vai fazer? Vender ao estado português?
E não é que venderam mesmo ao estado, ficando agora o Neeleman com 45% e o estado passou de 34% para 50%!?!?!?!
Mas curiosamente o estado não vai intervir nas decisões.... o que me faz lembrar o Banif... o estado tinha maioria e não intervia em nada... e deu no que deu.... ou então as publico-privadas, onde o estado intervia apenas para entrar com dinheiro e assumir perdas...
Aqui na TAP estou para ver como vai ficar a posição do estado... os outros entram com dinheiro e o estado fica apenas a olhar, ou vai assumir riscos??
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Re: TAP - Off topic
Churchill_PT Escreveu:Marco Martins Escreveu:A partir do momento em que a TAP foi vendida, o PS deveria ter-se calado e não levantar uma hipotética hipótese de impor uma nacionalização... ou algo parecido... como é natural, isso assusta investidores e "desforma" o funcionamento da economia, principalmente num sector que hoje em dia tem bastantes operadores e ofertas.
Quem quer que fosse comprar a TAP sabia ao que vinha...
Isto do agora é privado agora é público dura há mais de 50 anos.
Mas tenho uma ideia de qual é a jogada do Neeleman e é muito bem jogado. Mas só para ele, para a TAP e para nós não vai ser. Veremos.
O que achas que vai fazer? Vender ao estado português?
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Re: TAP - Off topic
Marco Martins Escreveu:A partir do momento em que a TAP foi vendida, o PS deveria ter-se calado e não levantar uma hipotética hipótese de impor uma nacionalização... ou algo parecido... como é natural, isso assusta investidores e "desforma" o funcionamento da economia, principalmente num sector que hoje em dia tem bastantes operadores e ofertas.
Quem quer que fosse comprar a TAP sabia ao que vinha...
Isto do agora é privado agora é público dura há mais de 50 anos.
Mas tenho uma ideia de qual é a jogada do Neeleman e é muito bem jogado. Mas só para ele, para a TAP e para nós não vai ser. Veremos.
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Re: TAP - Off topic
A partir do momento em que a TAP foi vendida, o PS deveria ter-se calado e não levantar uma hipotética hipótese de impor uma nacionalização... ou algo parecido... como é natural, isso assusta investidores e "desforma" o funcionamento da economia, principalmente num sector que hoje em dia tem bastantes operadores e ofertas.
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Re: TAP - Off topic
richardj Escreveu:O que vai acontecer é o estado vai recomprar a maioria do capital a um preço muito superior ao que a gateway ofereceu pela sua posição.





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Re: TAP - Off topic
O que vai acontecer é o estado vai recomprar a maioria do capital a um preço muito superior ao que a gateway ofereceu pela sua posição.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Re: TAP - Off topic
Neste momento o estado quer novamente ter poder de decisão na TAP, o que acho completamente alucinante por vários motivos:
- a UE não permitirá
- o estado não tem dinheiro
- o estado sempre se pautou por uma gestão ruinosa (que seria aceite enquanto não havia outras companhias no mercado...)
- mas como o Costa disse que ou aceitavam reverter o negócio ou faziam uma nacionalização, estou curioso para ver o que vai acontecer... pelo "modus operandi" será mais fácil o estado criar outra companhia aéria, e fazer uma compra da Tap!!!
- a UE não permitirá
- o estado não tem dinheiro
- o estado sempre se pautou por uma gestão ruinosa (que seria aceite enquanto não havia outras companhias no mercado...)
- mas como o Costa disse que ou aceitavam reverter o negócio ou faziam uma nacionalização, estou curioso para ver o que vai acontecer... pelo "modus operandi" será mais fácil o estado criar outra companhia aéria, e fazer uma compra da Tap!!!
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Re: TAP - Off topic
Alguém sabe pormenores sobre a questão do Estado, mesmo vendendo 61% da empresa à Gateway, ficar responsável pela dívida total da empresa?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
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Re: TAP - Off topic
Os tempos já começaram a mudar na TAP: «TAP abriu um inquérito ao comandante Paulo Lino Rodrigues, considerado o estratega da greve dos pilotos que teve lugar em Maio.».
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lotos.html
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lotos.html
Re: TAP - Off topic
Existem aqueles movimentos pro-TAP que pedem que não TAP os olhos.
Eu penso é que os contribuintes andam com os olhos tapados há muitos anos, e depois queixam-se que os impostos não param de aumentar ( Por diversos motivos, não da TAP, neste momento pelo menos), mas seria mais um risco futuro.
Eu penso é que os contribuintes andam com os olhos tapados há muitos anos, e depois queixam-se que os impostos não param de aumentar ( Por diversos motivos, não da TAP, neste momento pelo menos), mas seria mais um risco futuro.
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Re: TAP - Off topic
o estado livrou-se dos ativos e passivos da tap cujo valor somado dava mais passivo que ativo, por outro lado além dos 10m fica com 34% de uma empresa recapitalizada, assim dos 350m cerca de 100 são atribuiveis ao estado portugues na medida da % que tem na empresa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: TAP - Off topic
fff Escreveu:Como contribuinte é mais um fardo que me livro. Porque as mordomias , mais tarde ou mais cedo alguem tem de as pagar, e frequentemente calha ao contribuinte.
Eu concordo com isto, tenho "medo" é de possiveis demagogias do proximo governo. Será mesmo assim possivel de forma tão banal como anunciam (PS) reverter o processo?
Re: TAP - Off topic
Marco Martins Escreveu:fff Escreveu:LionH Escreveu:10 Milhões de Euros, nada mal
Na minha perspetiva vendida por 1 Euro neste momento era 1 bom negocio. É olhar para o passivo daquilo.
Como contribuinte é mais um fardo que me livro. Porque as mordomias , mais tarde ou mais cedo alguem tem de as pagar, e frequentemente calha ao contribuinte.
Cuidado, porque o passivo não sei como fica... não sei se terá todo passado para a TAP.
Para além disso o estado ainda fica com 40% da TAP, pelo que uma parte do passivo ainda é o estado a assegurar!
Ninguém assegura o passivo da TAP, nem o Governo nem os compradores. A dívida que lá está continua lá mas os compradores injectam mais de 350 milhões para tentar equilibrar aquilo.
1- Se a coisa correr bem eles conseguem dar a volta à empresa e conseguem ir reduzindo a dívida e depois aparece um monte de pessoas a dizer que o Governo fez um mau negócio
2- Se a coisa correr mal eles perdem os 350 milhões que lá meteram mais o que pagaram ao estado (a parte que está dependente dos resultados de 2015 ainda não deu para perceber bem mas depois de tantas greves não deve entrar nem mais um cêntimo). Aí toda gente vai dizer que a culpa é do Governo que deu a empresa a privados que não sabem gerir ou que andaram a sugar dinheiro da TAP. Aí o Governo da altura provavelmente vai chegar-se à frente e recomprar a empresa, mas não é por ser obrigado a assegurar o passivo da empresa
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
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Re: TAP - Off topic
fff Escreveu:LionH Escreveu:10 Milhões de Euros, nada mal
Na minha perspetiva vendida por 1 Euro neste momento era 1 bom negocio. É olhar para o passivo daquilo.
Como contribuinte é mais um fardo que me livro. Porque as mordomias , mais tarde ou mais cedo alguem tem de as pagar, e frequentemente calha ao contribuinte.
Cuidado, porque o passivo não sei como fica... não sei se terá todo passado para a TAP.
Para além disso o estado ainda fica com 40% da TAP, pelo que uma parte do passivo ainda é o estado a assegurar!
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Re: TAP - Off topic
LionH Escreveu:10 Milhões de Euros, nada mal
Na minha perspetiva vendida por 1 Euro neste momento era 1 bom negocio. É olhar para o passivo daquilo.
Como contribuinte é mais um fardo que me livro. Porque as mordomias , mais tarde ou mais cedo alguem tem de as pagar, e frequentemente calha ao contribuinte.
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Re: TAP - Off topic
10 milhões para o estado + divida da TAP (contribuintes, 2000 milhões) + investimento de aproximadamente 354 milhões.
Muita massa ....
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Re: TAP - Off topic
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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Re: TAP - Off topic
10 Milhões de Euros, nada mal 

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Re: TAP - Off topic
Entretanto na Irlanda...
(Aer Lingus tem uma dimensão semelhante à TAP)
(Aer Lingus tem uma dimensão semelhante à TAP)
Irish Government Backs IAG’s Plan to Buy Aer Lingus
Preliminary bid values carrier at €1.4 billion
LONDON—British Airways parent International Consolidated Airlines Group SA took a big step forward in its bid to acquire Aer Lingus as it won the Irish government’s backing for the deal.
IAG, which first approached Aer Lingus about a takeover late last year only to be rebuffed, on Tuesday received support for a takeover under sweetened terms from the Irish government, which owns about 25% of Aer Lingus stock and is the carrier’s second largest shareholder.
“IAG has set out ambitious growth plans for the company and the Government is confident that supporting IAG’s offer for Aer Lingus is the best way of securing Aer Lingus’ future in an increasingly competitive global airline market,” Irish transport minister Paschal Donohoe said on Tuesday.
The deal, if approved by Aer Lingus shareholders and antitrust authorities, would strengthen IAG’s hold on the lucrative trans-Atlantic market that is a major driver of its profits. IAG also would acquire more takeoff and landing slots at the busy London Heathrow airport, Europe’s busiest hub.
The takeover would be a coup for IAG Chief Executive Willie Walsh, himself Irish and a previous boss of Aer Lingus, as he expands the reach of the airline group that also includes Spain’s Iberia and budget airline Vueling SA.
“Acquiring Aer Lingus would add a fourth competitive, cost effective airline to IAG, enabling us to develop our network using Dublin as a hub between the U.K., continental Europe and North America, generating additional financial value for our shareholders,” Mr. Walsh said on Tuesday.
Mr. Walsh personally lobbied Irish politicians to support the deal and promised to retain the Irish carrier’s brand and continue to use its slots at the busy London Heathrow hub to provide links to Ireland. The latest concession IAG offered was to protect some services to Ireland for at least seven years.
Aer Lingus, which has a fleet of 51 aircraft, will allow IAG to operate U.S. flights at relatively lower costs after a series of restructuring measures begun when Mr. Walsh ran the Irish carrier and pursued also by recently departed CEO Christoph Mueller.
IAG had made a preliminary bid for Aer Lingus at €2.55 ($2.89) a share in an all-cash deal comprising a share offer and a cash dividend of five European cents a share. The deal values Aer Lingus at €1.4 billion.
IAG’s initial takeover offer in December was rebuffed, as was an improved one in January. The Irish carrier’s board in February came out forcefully in support of the deal as Mr. Walsh made service assurances to Irish lawmakers Aer Lingus would grow under IAG. The government had spent several weeks studying the terms and negotiating with IAG over service guarantees.
The board of Aer Lingus previously said it supports the plan, which still requires shareholder approval. Colm Barrington, the airline’s chairman on Tuesday called it “a compelling transaction.”
The Irish government’s endorsement was critical because it is a major shareholder in Aer Lingus. The government’s backing is still contingent on IAG meeting some Irish finance ministry requirements to assure the London-based airline group’s commitments are binding.
Also still required is the backing from Aer Lingus’ single-largest shareholder, Ryanair Holdings PLC. Before the Irtish government announced its position, Europe’s largest budget airline on Tuesday said it would consider an offer for its almost 30% stake in Aer Lingus if a formal bid is made by IAG.
Aer Lingus shareholders will be asked to back the deal at an extraordinary shareholder meeting.
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