Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Papel comercial BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Papel comercial BES

por PairOfJacks » 12/10/2013 17:42

Pata-Hari Escreveu:O novo produto do estado?

A desvantagem dos CTPM é que no 1º ano não chegam aos 3% (2,75). A vantagem face aos DP é que podes subscrever comodamente pela internet (depois de te registares) enquanto que para os DP tens que andar a correr atrás de depósitos promocionais para juros >3%, domiciar ordenados... etc. Em termos de risco julgo que serão bastante aproximados.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por PairOfJacks » 12/10/2013 17:38

Um DP?

(link para a fonte carregando na imagem)

Imagem
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Pata-Hari » 11/10/2013 20:41

O novo produto do estado?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por luma60 » 11/10/2013 17:19

Muito obrigada Pata. É que estou à procura de alguma coisita que me dê um pouco mais que 3% para diversificar, que pudesse aplicar tranches de 1000 euros.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

por Pata-Hari » 11/10/2013 17:14

Luma, o BES gere a liquidez. Não é transccionado no mercado "normal".
Administrador Fórum

por luma60 » 11/10/2013 16:53

Olá Boa tarde
A propósito desse papel comercial do BES, é transacionado no mercado secundário como as obrigações? ou tem que ser comprado diretamente no BES, para o que será necessário ter conta aberta no BES? No caso de ser comercializado no mercado secundário alguém sabe o ISIN? Grata pela resposta.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"

Registado: 23/8/2011 17:38

por ROADSTER 1 » 11/10/2013 16:36

ee03146 Escreveu:
ROADSTER 1 Escreveu:Primvs:
"O que eu digo é que muitas clientes não tem a noção do tipo de investimento que estão a subscrever".

De acordo Primvs. A iliteracia financeira da maior parte dos clientes é a responsável por essa situação.
Primvs:
"E sobre o pagar...o Maddof e o BPP e o BPN eram muito crediveis...até ao dia que deixaram de pagar!!!"

Também concordo. Se reparares, eu no meu post não nego essa pssibilidade.

Abraço.

confirmo que eles costumam comprar seguros bes vida!
pelo menos nos ultimos anos fizeram.
No ultimo ano ja tive de declarar no irs! mas como nao tive lucro, nao tive de pagar nada! eles gerem a carteira de forma a que nao haja lucro e que o cliente nao tenha de pagar mais valias!
nao sei, se calhar fui tonto, mas durmo mais descansado assim do que se tivesse metido nos papeis comerciais

Não foste nada tonto. Optaste por uma solução certamente mais consentânea com o teu perfi de investidor. Na prática estás apenas a ceder alguma rendibilidade em troca de maior segurança. O que é importante é que nenhum de nós se venha a arrepender da decisão tomada. :wink:

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por ee03146 » 11/10/2013 14:06

ROADSTER 1 Escreveu:Primvs:
"O que eu digo é que muitas clientes não tem a noção do tipo de investimento que estão a subscrever".

De acordo Primvs. A iliteracia financeira da maior parte dos clientes é a responsável por essa situação.
Primvs:
"E sobre o pagar...o Maddof e o BPP e o BPN eram muito crediveis...até ao dia que deixaram de pagar!!!"

Abraço.

confirmo que eles costumam comprar seguros bes vida!
pelo menos nos ultimos anos fizeram.
No ultimo ano ja tive de declarar no irs! mas como nao tive lucro, nao tive de pagar nada! eles gerem a carteira de forma a que nao haja lucro e que o cliente nao tenha de pagar mais valias!
nao sei, se calhar fui tonto, mas durmo mais descansado assim do que se tivesse metido nos papeis comerciais

Registado: 7/4/2011 15:21

por ROADSTER 1 » 11/10/2013 12:57

Primvs:

Primvs:

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

por ROADSTER 1 » 11/10/2013 12:51

Pata-Hari Escreveu:
ROADSTER 1 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O conceito de gestão de carteiras com rentabilidade garantida é algo, por definição, de perigoso. O exemplo mais conhecido em Portugal é o do BPP...

Sugiro que, no mínimo, peças a composiçaõ detalhada da carteira para perceber onde estás a investir o teu património. Espero que não te venhas a aperceber que tens exactamente os produtos que está a evitar.

Olá Pata,

Tenho notado que te mostras muito reticente relativamente às propostas de investimento do BES. Eu já estive investido em Gestão de Carteiras e sempre me pagaram a rendibilidade acordada (nada me garante que continuarão a fazê-lo, mas penso que o BES, quer pela sua história, quer pela sua dimensão, não é o BPP). Quanto à composição da carteira, sempre recebi extractos trimestrais e, na verdade, o investimento era feito quase em exclusivo em títulos do Grupo BES. Neste momento, atendendo à quebra das rendibilidades propostas para Gestão de Carteiras, optei pelo papel comercial da ES International (TANB de 4,25% a 4 meses).
A questão que te coloco é a seguinte: Que ofertas posso encontrar no mercado que batam claramente as do BES à luz do trinómio, prazo, risco, rendibilidade. Se me puderes dar umas dicas... :wink:

Obrigado e um abraço.

Roadster, a maior rentabilidade vem associado a maior risco. O teu trinómio tem que se habituar a isso se não quiser acordar um dia a ver navios. As minhas chamadas de atenção são só para isso. Não há qualquer problema em assumir risco. O problema é que normalmente se acha que se consegue rentabilidade evitando o risco. Consegue-se rentabilidade assumindo o risco e gerindo esse risco. Quando se ignora, é só uma questão de tempo até a sorte se esgotar e o evento de risco suceder.

Pata, obrigado pela resposta. Claro que ningém consegue rendibilidade sem assumir risco. Temos é que saber geri-lo adequadamente.

Abraço.

John Kenneth Galbraith

por Pata-Hari » 11/10/2013 12:39

ROADSTER 1 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O conceito de gestão de carteiras com rentabilidade garantida é algo, por definição, de perigoso. O exemplo mais conhecido em Portugal é o do BPP...

Sugiro que, no mínimo, peças a composiçaõ detalhada da carteira para perceber onde estás a investir o teu património. Espero que não te venhas a aperceber que tens exactamente os produtos que está a evitar.

Olá Pata,

Tenho notado que te mostras muito reticente relativamente às propostas de investimento do BES. Eu já estive investido em Gestão de Carteiras e sempre me pagaram a rendibilidade acordada (nada me garante que continuarão a fazê-lo, mas penso que o BES, quer pela sua história, quer pela sua dimensão, não é o BPP). Quanto à composição da carteira, sempre recebi extractos trimestrais e, na verdade, o investimento era feito quase em exclusivo em títulos do Grupo BES. Neste momento, atendendo à quebra das rendibilidades propostas para Gestão de Carteiras, optei pelo papel comercial da ES International (TANB de 4,25% a 4 meses).
A questão que te coloco é a seguinte: Que ofertas posso encontrar no mercado que batam claramente as do BES à luz do trinómio, prazo, risco, rendibilidade. Se me puderes dar umas dicas... :wink:

Obrigado e um abraço.

Roadster, a maior rentabilidade vem associado a maior risco. O teu trinómio tem que se habituar a isso se não quiser acordar um dia a ver navios. As minhas chamadas de atenção são só para isso. Não há qualquer problema em assumir risco. O problema é que normalmente se acha que se consegue rentabilidade evitando o risco. Consegue-se rentabilidade assumindo o risco e gerindo esse risco. Quando se ignora, é só uma questão de tempo até a sorte se esgotar e o evento de risco suceder.
Administrador Fórum

por Primvs » 11/10/2013 12:31

ROADSTER 1 Escreveu:
Primvs Escreveu:

No BES, os gestores vendem aos clientes gestão de carteiras como se fossem depositos a prazo e garantem remuneração. O BES nunca falhou uma rentabilidade objectivo...mas geralmente compravam activos que não eram mais do que obrigações da BES VIDA ou da TRANQUILIDADE.

O Forista que subscreveu isso que se prepare pois para o ano ou no outro, terá de declarar isso via IRS como rendimentos de capitais!

Caro Primvs,

O que se declara via IRS são as Mais/Menos Valias. A valorização da carteira é líquida de IRS, uma vez que o imposto relativo aos rendimentos (Ex: juros de obrigações) são pagos por retenção na fonte e só serão declarados se o contribuinte optar pelo englobamento.

Abraço.

Mas tem de se declarar! Uma pessoa conhecida minha viu a declaração de IRS com falhas (nao me lembro do termo que as finanças utilizam) e teve de colocar isso com a minha ajuda. O que eu digo é que muitas clientes não tem a noção do tipo de investimento que estão a subscrever.

E sobre o pagar...o Maddof e o BPP e o BPN eram muito crediveis...até ao dia que deixaram de pagar!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por ROADSTER 1 » 11/10/2013 12:28

OOps! Limpei o texto porque fiz um envi duplo.
Editado pela última vez por Visitante em 11/10/2013 12:31, num total de 1 vez.

John Kenneth Galbraith

por ROADSTER 1 » 11/10/2013 12:24

Primvs Escreveu:

No BES, os gestores vendem aos clientes gestão de carteiras como se fossem depositos a prazo e garantem remuneração. O BES nunca falhou uma rentabilidade objectivo...mas geralmente compravam activos que não eram mais do que obrigações da BES VIDA ou da TRANQUILIDADE.

O Forista que subscreveu isso que se prepare pois para o ano ou no outro, terá de declarar isso via IRS como rendimentos de capitais!

Caro Primvs,

O que se declara via IRS são as Mais/Menos Valias. A valorização da carteira é líquida de IRS, uma vez que o imposto relativo aos rendimentos (Ex: juros de obrigações) são pagos por retenção na fonte e só serão declarados se o contribuinte optar pelo englobamento.

Abraço.

John Kenneth Galbraith

por ROADSTER 1 » 11/10/2013 12:10

Olá Pata,

Obrigado e um abraço.

John Kenneth Galbraith

por Primvs » 11/10/2013 12:01

É da vida...

por Pata-Hari » 11/10/2013 11:23

O conceito de gestão de carteiras com rentabilidade garantida é algo, por definição, de perigoso. O exemplo mais conhecido em Portugal é o do BPP...

Administrador Fórum

por ee03146 » 11/10/2013 11:17

Brunomanco Escreveu:Tens que ver que este dinheiro não é para investir. É só para pagar despesas correntes

acabei por optar pela gestão de carteiras com risco mínimo
juro de 3.5%
espero que seja mais seguro

por Beruno » 10/10/2013 15:59

Tens que ver que este dinheiro não é para investir. É só para pagar despesas correntes

Registado: 10/7/2013 21:39

por ee03146 » 10/10/2013 15:43

Pata-Hari Escreveu:Não, as empresas do grupo são bem mais arriscadas, não têm rating nem outro modo de se financiarem a este preço.

já estive a ler a conversa passada da rio forte!
obrigado pela ajuda

por Pata-Hari » 10/10/2013 15:21

Não, as empresas do grupo são bem mais arriscadas, não têm rating nem outro modo de se financiarem a este preço.
Administrador Fórum

por ee03146 » 10/10/2013 15:16

Pata-Hari Escreveu:Não é o BES, são as empresas do grupo BES.

EE, faz uma pesquisa no fórum, falámos já bastante disto.

obrigado Pata,

se são as empresa do grupo, á partida é seguro, ainda assim não achas estranho não ter taxa de juro garantida?
acho mto estranho

por Pata-Hari » 10/10/2013 15:08

Não é o BES, são as empresas do grupo BES.

EE, faz uma pesquisa no fórum, falámos já bastante disto.
Administrador Fórum

por ee03146 » 10/10/2013 13:03

Primvs Escreveu:
ee03146 Escreveu:Bom dia,

Propuseram-me papel comercial bem como alternativa a deposito a prazo, com taxas bastante mais atractivas.
algem sabe o que isto é?
á primeira vista, parece-me que basicamente nao garante nada, nem juros nem capital

cumprimentos

É a maneira de o BES se financiar com recursos alheios! Como os DP´s estão sujeitos a regras muito claras, é a maneira deles de atrair mais fundos com remunerações mais atractivas!!!!

Eu sei que o BES nunca falhou...mas se um dia falhar...

tb tinha ficado com essa ideia!
é um risco excessivo

por Primvs » 10/10/2013 10:55

ee03146 Escreveu:Bom dia,

Propuseram-me papel comercial bem como alternativa a deposito a prazo, com taxas bastante mais atractivas.
algem sabe o que isto é?
á primeira vista, parece-me que basicamente nao garante nada, nem juros nem capital

cumprimentos

É a maneira de o BES se financiar com recursos alheios! Como os DP´s estão sujeitos a regras muito claras, é a maneira deles de atrair mais fundos com remunerações mais atractivas!!!!

Eu sei que o BES nunca falhou...mas se um dia falhar...
É da vida...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, CORTIÇA, Dc team, Google [Bot], iniciado1, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 114 visitantes