off topic - Viagem
VirtuaGod Escreveu:eu voto para façamos deste o tópico oficial de viagens. Fiqueicom alguns sítios. Muito bonitos mesmo. Era só pôr tópico oficial no topo. Vai para os meus favoritos e de vez em quando veem o tópico reanimado
Boa ideia. Fica aqui o link para um tópico antigo
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
"aos 48 anos, o economista João Paulo Peixoto já visitou todos os países do mundo"
Fantástico. Gostei particularmente da passagem: "Fui a todos os países e conheci a história de todo o mundo. E cheguei a uma conclusão terrível. Nós, ocidentais, é que somos os maus da História da Humanidade. Nós é que andámos pelo mundo fora a conquistar, a converter e a matar as pessoas. As piores coisas foram feitas por nós. Antes de viajar, não tinha consciência disso."
Viajar abre de facto a mente
Fantástico. Gostei particularmente da passagem: "Fui a todos os países e conheci a história de todo o mundo. E cheguei a uma conclusão terrível. Nós, ocidentais, é que somos os maus da História da Humanidade. Nós é que andámos pelo mundo fora a conquistar, a converter e a matar as pessoas. As piores coisas foram feitas por nós. Antes de viajar, não tinha consciência disso."
Viajar abre de facto a mente

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
eu voto para façamos deste o tópico oficial de viagens. Fiquei
com alguns sítios. Muito bonitos mesmo. Era só pôr tópico oficial no topo. Vai para os meus favoritos e de vez em quando veem o tópico reanimado 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Re: off topic - Viagem
ppbogos Escreveu:pvg80713 Escreveu:finalmente estou à procura de uma viagem tipo lua-de mel.
final de set, out ou novembro.
não queria gastar mais de 100.000.
acções do BCP, ou seja, e nessa altura menos de 4000 euros de acordo com os meu calculos cientificos.
embora eu seja o que se possa considerar uma pessoa viajada. Barreiro incluido............ não vejo assim muitas alternativas.
quero calor e praia. pensei em ir conhecer Cayo Levantado na RD .
sugestões são muito bem vindas.
Bem, primeiro tens que ter a certeza dessas 100000 BCP e o rendimento de 4000.
Parece-me que o melhor destino neste momento é ir de carro até Zurique e levar a mailta cheia de toda a poupança que tenhas. Lá abrir uma contita em dolares, fazer um DP e deixar rolar a europa pelo buraco abaixo.
Caso já tenhas a questão de Zurique resolvida, fica com algum (não me parece que seja a boleia do BCP), mas pode sempre acontecer, e vai até à ilha da Páscoa. Aproveita para fazer mergulho, e pensa em não voltar... manda uma carta ao Paços a manda-lo....fo.....dizendo que seguramente estás tão bem como ele, porque ele gosta também de Zurique.
Caso ele te responda diz-lhe que vá ter contigo fazer mergulho, mas lembra-te....aos que ficam na Tugalândia.....ata-lhe umas pedras aos pés, e na botija mete-lhe metado......
Mais relaxadamente....
Aconselho México, Bermudas, Jamaica, e NY.
Cumprimentos
Re: off topic - Viagem
pvg80713 Escreveu:finalmente estou à procura de uma viagem tipo lua-de mel.
final de set, out ou novembro.
não queria gastar mais de 100.000.
acções do BCP, ou seja, e nessa altura menos de 4000 euros de acordo com os meu calculos cientificos.
embora eu seja o que se possa considerar uma pessoa viajada. Barreiro incluido............ não vejo assim muitas alternativas.
quero calor e praia. pensei em ir conhecer Cayo Levantado na RD .
sugestões são muito bem vindas.
Bem, primeiro tens que ter a certeza dessas 100000 BCP e o rendimento de 4000.
Parece-me que o melhor destino neste momento é apanhar ir de carro até Zurique e levar a mailta cheia de toda a poupança que tenhas. Lá abrir uma contita em dolares, fazer um DP e deixar rolar a europa pelo buraco abaixo.
Caso já tenhas a questão de Zurique resolvida, fica com algum (não me parece que seja a boleia do BCP), mas pode sempre acontecer, e vai até à ilha da Páscoa. Aproveita para fazer mergulho, e pensa em não voltar... manda uma carta ao Paços a manda-lo....fo.....dizendo que seguramente estás tão bem como ele, porque ele gosta também de Zurique.
Caso ele te responda diz-lhe que vá ter contigo fazer mergulho, mas lembra-te....aos que ficam na Tugalândia.....ata-lhe umas pedras aos pés, e na botija mete-lhe metado......
Mais relaxadamente....
Aconselho México, Bermudas, Jamaica, e NY.
Cumprimentos
dfviegas Escreveu:Em relação ao tempo não sei, mas tailandia é excelente, podes ficar primeiro me bangkok para veres a cultura do pais, depois vais para as ilha phi phi, curtir uns dias de relax. Um 2 em 1 excelente.
Não pude deixar de comentar: é EXCELENTE!! estive em Phuket (não presta) e desapareci para as PHI PHI Islands durante 1 semana. Ao largo tem a ilha onde se filmou o filme "A Praia" com o Di Caprio. Apanha um Taxi Boat e entra nesta ilha a nado por uma avbertura na rocha. Paraiso! Existem várias ilhas perto. A partirde Phuket não deixe de ver a ilha do James Bond, Racha Island e Coral Island. Ah é verdade: não comprem bilhetes de barco em Phuket nas agencias. É melhor alugar carro ou mota e ir à cidade directamente. Poupam 70%. Ps: tambémo estive nas Maldivas mas é mais "papo para o ar" pesca, snorkelling, mergulho e dolghins.... além disso em ambos os locais muito alcool.... catch? motocross
pedrooa Escreveu:Ilhas Reunião.
Ilha da Reunião, tive lá a voar em 2010.. Muito bom, calor, praia, cascatas de água espectacular, snorkling, vulcão, canyoning, fiz de tudo um pouco!
É território francês, basta saber falar um pouco de francês (e criolo) e não há chatices com vistos, e coisas dessas. A moeda é o Euro, não há câmbios, nem nada dessas coisas chatas.
É no Índico, em frente a Madagáscar, e nessa altura do ano é excelente lá!
Video que fiz, essencialmente orientado para o voo: http://www.youtube.com/watch?v=9zAeNxQA ... ature=plcp
Editado pela última vez por joaoventura em 29/8/2012 13:05, num total de 1 vez.
Pata-Hari Escreveu:Já ouvi falar no Mafia Lodge para o mergulho, sim, para peixes grandes. O que eu gostava de fazer era em Mnemba.
Estou a organizar com o andbeyond.com e a ideia é fazer
2 nights Lake Manyara Tree Lodge
2 nights at Ngorongoro Crater Lodge
4 nights Mnemba
A KLM voa para Kilimanjaro,directo,e caro, quando comparado com Nairobi.Se fosse hoje comprava lá mas percebo que "ir e depois logo se vê" seja, no mínimo desconfortável.
Os hoteis Serena sao muito bons e têm tambem opções de safaris.
http://www.serenahotels.com/default-en.html
Atenção à "green season" que pode estragar as vistas.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
sincero obrigado pelos conselhos.
Tanzania e Zanzibar não pode ser.
Tanzania, Africa.
Africa, Malária.
Malária e PVG totalmente incompativeis.
Opções : RD Cayo Levantado, Cuba, Brasil Cabo Verde.
edit 1 :
limitações
1. 10 dias.
2. 3 ou 4 m euros
final de set out ou nov. calor e praia.
Tanzania e Zanzibar não pode ser.
Tanzania, Africa.
Africa, Malária.
Malária e PVG totalmente incompativeis.
Opções : RD Cayo Levantado, Cuba, Brasil Cabo Verde.
edit 1 :
limitações
1. 10 dias.
2. 3 ou 4 m euros
final de set out ou nov. calor e praia.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Mafia island na Tanzania e pelo meio ainda tiras uma fotos de Dar es salam
http://www.mafialodge.com/
Se queres algo de diferente,aviação incluido, vais na Lufthansa (A380) para Joanesburgo e depois compras lá uns dias nas Quirimbas ou Bazaruto com voo direto de Joanesburgo e transfer de helicoptero para as ilhas.
Posso tambem juntar Caraibas,talvez St.Barths ou Santa Lucia.
http://www.jalousieplantation.com/
http://www.mafialodge.com/
Se queres algo de diferente,aviação incluido, vais na Lufthansa (A380) para Joanesburgo e depois compras lá uns dias nas Quirimbas ou Bazaruto com voo direto de Joanesburgo e transfer de helicoptero para as ilhas.
Posso tambem juntar Caraibas,talvez St.Barths ou Santa Lucia.
http://www.jalousieplantation.com/
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Eu estou a planear Tanzania e Zanzibar (gosto de "cenas" de água) para outubro. Mas não faz sentido fazer com menos de 10 dias porque só em voos (se fizeres com bastante jeitinho para não ser o dobro do tempo), gastas 2 dias.
(Um dia QUERO tirar férias longas e fazer Austrália e Nova Zelandia, com as Fiji, Palau e estas ilhas no meio da viagem. Quiçá ainda me mudo para essa zona
)
(Um dia QUERO tirar férias longas e fazer Austrália e Nova Zelandia, com as Fiji, Palau e estas ilhas no meio da viagem. Quiçá ainda me mudo para essa zona

pvg80713 Escreveu:pedrooa Escreveu:Eu se pudesse gostava de um dia conhecer a Australia. Em especial Coober Pedy.
http://en.wikipedia.org/wiki/Coober_Pedy,_South_Australia
pedro,
ir à Austrália, precisas de mais de 15 dias...
este ano a minha filha mais nova vai para o 12º e não a queremos deixar mais de uma semana só.....
sei que estou a pôr muitos condicionalismos... há sempre soluções mais fáceis...... Brasil. Cabo Verde.
só queria uma coisa....... sei lá.....
E África?
http://www.cheapflightstodaressalaam.co ... g/zanzibar
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
pedrooa Escreveu:Eu se pudesse gostava de um dia conhecer a Australia. Em especial Coober Pedy.
pedro,
ir à Austrália, precisas de mais de 15 dias...
este ano a minha filha mais nova vai para o 12º e não a queremos deixar mais de uma semana só.....
sei que estou a pôr muitos condicionalismos... há sempre soluções mais fáceis...... Brasil. Cabo Verde.
só queria uma coisa....... sei lá.....
Eu se pudesse gostava de um dia conhecer a Australia. Em especial Coober Pedy.
- Registado: 6/7/2012 12:38
viagem
Pvg, com 100 000, o meu amigo faz a volta ao mundo 15 dias.
já o fiz e quero fazê-lo de novo.
Lisboa - frankfurt - singapura - sidney - awkland (N. Zelandia) - Figi (ou Tahiti) - Hawai - Toronto - Londres - Lisboa.
será a única vez na sua vida em que a semana vai ter 8 dias em vez de 7 (quando passar a linha internacional de mudança de data. Sai de Awklnad 5ª feira perto da meia noite e chega nas Figi no principio da mesma 5ª...
Morre-se de amores e apaixona-se no Pacífico, não quer sair do Hawai, quer morrer na N Zelandia, vamos á cultura em Frankfurt e Sidney.
Abraços e divirta-se! que inveja...
Clinico
já o fiz e quero fazê-lo de novo.
Lisboa - frankfurt - singapura - sidney - awkland (N. Zelandia) - Figi (ou Tahiti) - Hawai - Toronto - Londres - Lisboa.
será a única vez na sua vida em que a semana vai ter 8 dias em vez de 7 (quando passar a linha internacional de mudança de data. Sai de Awklnad 5ª feira perto da meia noite e chega nas Figi no principio da mesma 5ª...
Morre-se de amores e apaixona-se no Pacífico, não quer sair do Hawai, quer morrer na N Zelandia, vamos á cultura em Frankfurt e Sidney.
Abraços e divirta-se! que inveja...

Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
pedrooa Escreveu:E porque estrangeiro?
Porque não Portugal? Temos um país muito bonito!
quero calor e praia, quando já cá estiver mais frio...
e estou a precisar de uma lua-de-mel ! a vigésima segunda.
Editado pela última vez por pvg80713 em 26/8/2012 12:11, num total de 1 vez.
dfviegas Escreveu:Em relação ao tempo não sei, mas tailandia é excelente, podes ficar primeiro me bangkok para veres a cultura do pais, depois vais para as ilha phi phi, curtir uns dias de relax. Um 2 em 1 excelente.
outro dos meus problemas é esse. Já fui 2 vezes. Malásia, Bali, Mauricias Seychelles, Maldivas, HK Macau, etc e só nessas zonas...
Vietname, nunca fui e dizem que está muito giro.
à RD até já fui 4..... Cayo Levantado realmente não conheço. para conhecer algo de novo demoraria duas semanas ou mais e esse tempo é que eu não posso...
mas sincero obrigado pela sugestão...