PSP e Fisco na rua atrás de sinais exteriores de riqueza
MarcoAntonio Escreveu:SilverTrader Escreveu:Acabei de receber esta mensagem...
Tem algumas coisas giras, mas para aí a meio já perdeu a piada porque mistura tudo e às páginas tantas perde o sentido e pelo fim... já não tem piada nenhuma. Começa com os impostos e a meio já mete estacionamento, seguro e mais não sei o quê.
Algumas observações, para não gastar muito tempo:
> O seguro é uma necessidade para o cumprimento de um estado de direito e onde queremos que se verifiquem determinadas garantias. E não é uma cobrança do Estado. Se o autor do texto é contra a existência do seguro... é um idiota. Se não é contra, o que é que está ali a fazer com ele ao lado das outras coisas quando nem sequer é o Estado que cobra o seguro nem tão pouco o seguro é redundante com qualquer uma das outras coisas? É para fazer monte?
> Os estacionamentos não são um imposto, uma boa parte dos estacionamentos são explorados por privados e noutros locais (e não são poucos) o Estado não cobra nada pelo estacionamento.
> Ainda, quanto ao chip o texto está errado: não é (pelo menos por enquanto) obrigatório. Ninguém é obrigado a gastar os 25 euros que o texto refere muito embora (por ser mais prático) grande parte opte por gastar os 25 euros.
Não sendo de todo uma pessoa anti-impostos achei piada à anedota. E concordo com os teus comentários acerca dos seguros, estacionamentos e chips.
Acrescento ainda que alguns desses impostos estão relacionados com a preservação do meio ambiente (se depois são bem aplicados ou não não sei...) - a ver se ainda temos planeta para as próximas gerações.
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
SilverTrader Escreveu:Acabei de receber esta mensagem...
Tem algumas coisas giras, mas para aí a meio já perdeu a piada porque mistura tudo e às páginas tantas perde o sentido e pelo fim... já não tem piada nenhuma. Começa com os impostos e a meio já mete estacionamento, seguro e mais não sei o quê.
Algumas observações, para não gastar muito tempo:
> O seguro é uma necessidade para o cumprimento de um estado de direito e onde queremos que se verifiquem determinadas garantias. E não é uma cobrança do Estado. Se o autor do texto é contra a existência do seguro... é um idiota. Se não é contra, o que é que está ali a fazer com ele ao lado das outras coisas quando nem sequer é o Estado que cobra o seguro nem tão pouco o seguro é redundante com qualquer uma das outras coisas? É para fazer monte?
> Os estacionamentos não são um imposto, uma boa parte dos estacionamentos são explorados por privados e noutros locais (e não são poucos) o Estado não cobra nada pelo estacionamento.
> Ainda, quanto ao chip o texto está errado: não é (pelo menos por enquanto) obrigatório. Ninguém é obrigado a gastar os 25 euros que o texto refere muito embora (por ser mais prático) grande parte opte por gastar os 25 euros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estado: Sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte: Pagar custa 25 euros?
Estado: Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte: Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado: Imagine que um dia quer? tem que pagar.
Contribuinte: Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado: Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte: E se eu não quiser?
Estado: Paga multa!

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Acabei de receber esta mensagem...
Estado: E se o automóvel for de luxo talvez ainda tenha de pagar IRS.
Não contribuinte: Isso é que não, atão fugi estes anos todos ao IRS, na vai ser agora só porque compro uma chafarrica nova!!
Estado: Então vai pá cadeia, sem passar na casa de partida!!!
(É pena esta última parte não se verificar... o não contribuinte anda por aí livre e com grandes vidas, enquanto os contribuintes são sobrecarregados cada vez mais! Como já disse nouto tópico - todos a pagar impostos, todos a pagar menos impostos!)
Contribuinte: Gostava de comprar um carro.
Estado: Muito bem. Faça o favor de escolher.
Contribuinte: Já escolhi. Tenho que pagar alguma coisa?
Estado: Sim. Imposto sobre Automóveis (ISV) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)
Contribuinte: Ah… Só isso.
Estado: … e uma ?coisinha? para o pôr a circular. O selo.
Contribuinte: Ah!..
Estado: … e mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule. O ISP.
Contribuinte: Mas… sem gasolina eu não circulo.
Estado: Eu sei.
Contribuinte: … Mas eu já pago para circular…
Estado: Claro!..
Contribuinte: Então… vai cobrar-me pelo valor da gasolina?
Estado: Também. Mas isso é o IVA. O ISP é outra coisa diferente.
Contribuinte: Diferente?!
Estado: Muito. O ISP é porque a gasolina existe.
Contribuinte: … Porque existe?!
Estado: Há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petróleo. E você paga.
Contribuinte: … Só isso?
Estado: Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.
Contribuinte: Como assim?!
Estado: Tem que pagar para o estacionar.
Contribuinte: … Para o estacionar?
Estado: Exacto.
Contribuinte: Portanto, pago para andar e pago para estar parado?
Estado: Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.
Contribuinte: Então pago para circular, pago para conseguir circular e
pago por estar parado.
Estado: Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?
Contribuinte: Novo?
Estado: É que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.
Contribuinte: Pago para você ver se pode cobrar?
Estado: Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha…
Contribuinte: …Mais uma coisinha?
Estado: Para circular em auto-estradas
Contribuinte: Mas… mas eu já pago imposto de circulação.
Estado: Pois. Mas esta é uma circulação diferente.
Contribuinte: … Diferente?
Estado: Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.
Contribuinte: Só mais isso?
Estado: Sim. Só mais isso.
Contribuinte: E acabou?
Estado: Sim. Depois de pagar os 25 euros, acabou.
Contribuinte: Quais 25 euros?!
Estado: Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.
Contribuinte: Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?
Estado: Sim. Mas todos pagam os 25 euros.
Contribuinte: Quais 25 euros?
Estado: Os 25 euros é quanto custa o chip.
Contribuinte: … Custa o quê?
Estado: Pagar o chip. Para poder pagar.
Contribuinte:: Não percebi…
Estado: Sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte: Pagar custa 25 euros?
Estado: Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte: Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado: Imagine que um dia quer? tem que pagar.
Contribuinte: Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado: Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte: E se eu não quiser?
Estado: Paga multa!
Estado: E se o automóvel for de luxo talvez ainda tenha de pagar IRS.
Não contribuinte: Isso é que não, atão fugi estes anos todos ao IRS, na vai ser agora só porque compro uma chafarrica nova!!
Estado: Então vai pá cadeia, sem passar na casa de partida!!!
(É pena esta última parte não se verificar... o não contribuinte anda por aí livre e com grandes vidas, enquanto os contribuintes são sobrecarregados cada vez mais! Como já disse nouto tópico - todos a pagar impostos, todos a pagar menos impostos!)
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
Hoje por acaso apareceu-me uma cartinha dos dividendos da EDF e então em impostos pago 30% para a França + 25% para Portugal + comissão + iva logo o investidor que sou eu e que meteu lá o dinheiro é o que vai receber menos de 40% do dividendo!
Estou cheio de peninha deles que já não conseguem roubar mais!!!
Estou cheio de peninha deles que já não conseguem roubar mais!!!
- Registado: 3/5/2007 13:55
Alguem me contou que em Espanha (País Rei no dinheiro negro , nas lavagens e etc.) quando alguem compra um carro segue para as finanças a informação e depois cabe a eles investigar (se tem rendimentos, se foi a credito e etc.). Ora eu aqui penso que tambem funciona assim, ou então as nossas finanças sao uma cambada de incompetentes
. Nos somos o País onde ate um carro tem que ser registado e nao conseguem saber se o dono tem ou nao rendimentos?
E as empresas e igual, a nao ser que tenham um contabilista idiota que so faça asneiras.
Alias os maiores milionarios que eu conheço (e sao dos mais ricos de Portugal) tem vidas simples , mas tem dezenas ou centenas de milhoes de euros, mais n casas e terrenos e nunca ninguem lhes perguntou de onde apareceu esse imperio , muito menos se esta declarado no IRS. Lol
E os politicos entao, que começam do nada e depois tem imperios a esse tb ninguem pergunta nada.
Volto a perguntar : se a policia manda para algum destes que referi acima, mais os ciganos , os romenos , o que vao fazer?

E as empresas e igual, a nao ser que tenham um contabilista idiota que so faça asneiras.
Alias os maiores milionarios que eu conheço (e sao dos mais ricos de Portugal) tem vidas simples , mas tem dezenas ou centenas de milhoes de euros, mais n casas e terrenos e nunca ninguem lhes perguntou de onde apareceu esse imperio , muito menos se esta declarado no IRS. Lol
E os politicos entao, que começam do nada e depois tem imperios a esse tb ninguem pergunta nada.
Volto a perguntar : se a policia manda para algum destes que referi acima, mais os ciganos , os romenos , o que vao fazer?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
boas, tentei tirar deste post uma pequena ilacção.
embora a amostra seja pequena mas pode ser ilucidativa. feitas as contas aos que estão a favor da corrupção e aos que estão contra, cheguei à conclusão de que ganham os que estão contra com
mais ou menos 57%. Não é nada mau, está o pais práticamente dividido ao meio entre os que estão a favor da ilegalidade e os que estão contra a mesma no que respeita a impostos,claro. eu sou a favor da
cobrança dos impostos, mas julgo que o fisco já tem em seu poder ferramentas suficientes para actuar em conformidade pelo que entendo esta acção como mais uma forma de distrair o pessoal e não mais do que isso.
boas.
embora a amostra seja pequena mas pode ser ilucidativa. feitas as contas aos que estão a favor da corrupção e aos que estão contra, cheguei à conclusão de que ganham os que estão contra com
mais ou menos 57%. Não é nada mau, está o pais práticamente dividido ao meio entre os que estão a favor da ilegalidade e os que estão contra a mesma no que respeita a impostos,claro. eu sou a favor da
cobrança dos impostos, mas julgo que o fisco já tem em seu poder ferramentas suficientes para actuar em conformidade pelo que entendo esta acção como mais uma forma de distrair o pessoal e não mais do que isso.
boas.
- Registado: 13/7/2011 20:22
AikyFriu Escreveu:Só não percebo a lógica disto.
Se as finanças têm o registo dos carros, imóveis e afins informatizados, com a data de aquisição, não era fácil fazer um programa que cruzasse a informação com as declarações do IRS? não seria mais eficaz?
Isto é a receita especial para o nosso Povo ignorante continuar a pagar os impostos brutais e não bufar pois fica sempre aquela sensação reconfortante que os ricos também não se vão ficar a rir.
É uma medida que este (o Povo) julga temporária enquanto os infratores não são apanhados mas, a verdade é que quer a pequena quer a média burguesia estão completamente asfixiadas e os verdadeiramente ricos, que são poucos não têem cá o dinheiro (eu, se pudesse faria o mesmo!).
Mesmo assim, os nossos governantes não se podem queixar pois, os imóveis já pagam impostos elevadíssimos e ainda irão subir.
AikyFriu Escreveu:Só não percebo a lógica disto.
Se as finanças têm o registo dos carros, imóveis e afins informatizados, com a data de aquisição, não era fácil fazer um programa que cruzasse a informação com as declarações do IRS? não seria mais eficaz?
Não devem puder devido a um lei qq..
- Registado: 24/8/2004 10:42
Só não percebo a lógica disto.
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
GALBA Escreveu:Existem duas Américas, a tradicional,muito evangelista, "quaker", quase fascista, e a outra que vive em L.A, S.Francisco, NY,etc.
Só duas, num país tão grande? É pena nós só termos um Portugal, católico, corrupto, ignorante e falido.
Desculpem a análise redutora, tentei manter o nível.
- Registado: 2/9/2011 12:01
A-330 Escreveu:Na Alemanha a delação é bastante normal.Se um vizinho nota que uma pessoa mostra sinais de riqueza , faz uma chamada às finanças e lá aparece o fiscal do fisco.
Ninguém gosta de pagar impostos pelos outros.
A330
Pois, mas isso é na Alemanha. Se fosse cá, era ver tudo a chamar as finanças cada vez que se desentendesse com o vizinho. Por alguma razão a base de dados de bufos na pide era tão gigantesca.
Por outro lado, toda a gente sabe que grande parte dos fiscais, seja das finanças ou de outras áreas, quando aparece é a ver se saca o dinheirinho por baixo da mesa para se calar.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Sargotronss Escreveu:A-330 Escreveu:É coisa que não me preocupa.
Na Alemanha a delação é bastante normal.Se um vizinho nota que uma pessoa mostra sinais de riqueza , faz uma chamada às finanças e lá aparece o fiscal do fisco.
A330
--->Nós por cá...<---
Onde posso fazer a queixa?

A-330 Escreveu:É coisa que não me preocupa.
Na Alemanha a delação é bastante normal.Se um vizinho nota que uma pessoa mostra sinais de riqueza , faz uma chamada às finanças e lá aparece o fiscal do fisco.
A330
--->Nós por cá...<---
Não faz mal!...
Eu hoje acabei de receber os dividendos da EDF e digo-vos... m€@#a!!!
A Europa não é em nada diferente de Angola ou de qualquer outro País Africano, a roubalheira é mesma...
PS: Quem puder fugir ao fisco que fuja porque eles estão longe de ficar a perder...
A Europa não é em nada diferente de Angola ou de qualquer outro País Africano, a roubalheira é mesma...
PS: Quem puder fugir ao fisco que fuja porque eles estão longe de ficar a perder...
Por causa do medo dos regimes "fascizóides/comunistóides" é que se conseguem verdadeiras proezas como esta do "Zé das medalhas" que até tinha um porsche mas declarava que nem o ordenado minimo recebia...:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ros-no-bcp
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ros-no-bcp
O gráfico que o altrio postou,curiosamente ou não, deve ser bastante idêntico ao do aumento dos impostos...
Se neste momento pararem para pensar um bocado sobre algum investimento em Portugal vão logo ver que a carga fiscal é tão elevada que inviabiliza a maior parte dos negócios...
E falo de tudo, não só do IVA mas do IRC, custos com rendas/empréstimos, empregados, matérias primas, etc etc etc... no fim não sobra nada ou metem-se uns preços ridículos que ninguém vai querer pagar...
Solução? não passar facturas... sempre se ganha mais uns 50%...(IVA+IRC)
Se neste momento pararem para pensar um bocado sobre algum investimento em Portugal vão logo ver que a carga fiscal é tão elevada que inviabiliza a maior parte dos negócios...
E falo de tudo, não só do IVA mas do IRC, custos com rendas/empréstimos, empregados, matérias primas, etc etc etc... no fim não sobra nada ou metem-se uns preços ridículos que ninguém vai querer pagar...
Solução? não passar facturas... sempre se ganha mais uns 50%...(IVA+IRC)
- Registado: 22/12/2011 15:19
migluso Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Eu não vejo nada de mal nisso. Só vejo problema na limitação do controlo que efectivamente apenas atira para as dívidas ao fisco. Como alguém disse, muitos destes carros estão registados em nomes de empresas e ainda constituem um custo que diminui ao que há a tributar.... pegar nisso desse modo é demasiado complexo, infelizmente.
Falso ao cubo...
Para além de não ser considerado custo fiscal, ainda leva com tributação autónoma em cima, que por sua vez é agravada caso a empresa tenha prejuízos...
Fora este pormenor, e sobre este assunto, só tenho a dizer o seguinte: cada vez mais vivemos num estado que controla tudo, em prejuízo da LIBERDADE... cuidado...
Em vez de exigirmos medidas de simplificação, para minimizar as injustiças cometidas pela via da fuga fiscal, não, exigimos policiamento... cuidado...
Falta pouco para vivermos num regime tipo comunista ou fascista... cuidado com o que pedem...
Não é por mero acaso que este país e este povo só gozou de ordem e responsabilidade durante um estado ditatorial que de vez em quando ainda é comparado com o sistema actual sempre que são expostos os seus defeitos e misérias.
Relativamente ao tema do tópico, devo dizer que este tipo de acções não me surpreende tendo em conta o comportamento cívico e sentido de responsabilidade dos portugueses. Por vezes até considero que este tipo de medidas pecam por serem poucas e isoladas, dada a dimensão da economia paralela e a corrosão que provoca nas contas publicas a longo-prazo, em prejuízo de todos nós.
Todos nós conhecemos casos e experiências pessoais. Eu pessoalmente pago todos os impostos, não tenho forma de escapar, mas tenho amigos e conhecidos, ou até alguns familiares, que vivendo melhor ou pior do que eu, todos de uma forma geral tem como prioridade e forma de vida "fugir" aos impostos e ao mesmo tempo são severos críticos do estado país e dos políticos que no passado alguns até apoiaram.
Não encontro forma de engolir este tipo de comportamentos e mentalidade, que a mim pessoalmente me entristece, dado que o que mais me revolta nas pessoas é julgarem-se espertas porque consideram os outros como de otários por cumprirem as suas obrigações.
É incrível o nível de contra-senso em que nós portugueses vivemos ao longo de décadas, implementamos uma democracia que tem como base o Estado controlador e dominador de modo a proteger-nos dos fantasmas do passado, mas em simultâneo não queremos que o Estado interfira no nosso modo de vida ou seja demasiado exigente e punidor em relação ás nossas responsabilidades ou incumprimentos.
A palavra Estado está em todo lado ao nosso redor diariamente, todos os dias por diversos motivos ouvimos ou lê-mos a palavra Estado, que o desejamos para nossa protecção como da mesma forma o odiamos pela sua presença ou exigência.
A escolha à muito tempo que foi feita pelos portugueses no passado, criamos e alimentamos este Estado que hoje nos pesa na consciência e que quase nos consome a alma e o dinheiro.
Temos mesmo aquilo que merecemos....
urukai Escreveu:[quote="GALBA"
Os EUA , é um estado ditatorial ,imperial, e quem viu o filme " O ditador" , em que faz muitas criticas á "democracia" americana.
É um mundo muito diferente da europa e da sua cultura, e dos seus valores .
Tem leis disparatadas , em que os próprios americanos são muitos críticos, e existe a pena de morte .
Acho que os EUA tem regime mais autoritário , que o estado novo alguma vez teve , só para terem uma comparação . Se conhecerem pessoas que viveram nos EUA, perguntem como é que é.
Quem me dera que fosse assim cá...[/quote]
Não queiras .
Existem duas Américas, a tradicional,muito evangelista, "quaker", quase fascista, e a outra que vive em L.A, S.Francisco, NY,etc.
- Registado: 13/10/2011 13:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 204 visitantes