OT-Pingo Doce - Desconto Imediato 50%!!!
Já são 3 tópicos a falar do mesmo tema. Vou bloquear este dado que o mais activo (e o primeiro onde foi levantado a questão) está a ser este:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=200
Não faz sentido estar a manter dois off-topics exactamente sobre o mesmo assunto.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=200
Não faz sentido estar a manter dois off-topics exactamente sobre o mesmo assunto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: "...defecam nos cestos..."
bboniek00 Escreveu:agany Escreveu:Pingo Doce do Odivelas Parque - clientes com fome, cansados de esperar, comem e bebem sem pagar, urinam para dentro das garrafas e defecam nos cestos.
O Tuga no seu melhor
Mas os cestos nao sao estanques, o mais certo ee os dejectos menos soolidos terem escorrido para o chao!
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As mães, deseperadas, e com os bebés ao colo, resolveram abrir as embalagens das fraldas e toalhitas...Depois deixaram o cocózinho nas prateleiras. Havia fraldas com dejectos na secção dos queijos

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newtrade Escreveu:Desta a JMT desiludiu me isto nao e nada na minha opiniao e aida se vem regozijar que a campanha correu bem ignorando todos os problemas que acarretou inclusive um esfaqueamento de um funcionario ;nao consigo estar de acordo com uma coisa destas,ja vale tudo.
Acho que o 'vale tudo' aplica-se à falta de civismo, de educação e à 'chico-espertice' do tuga que quer ficar à frente dos outros.
Perante os verdadeiros motivos de culpa da confusão gerada a JM não pode ser resposabilizada.
Ou será que tinha que ter disponibilizado um funcionário e um polícia/segurança privado por cada 2 clientes para tomar conta deles visto que as pessoas não se sabem comportar e têm que ser educadas/controladas na forma como se comportam num sistema de fila?
No Pingo Doce onde estive não houve confusões e até estavam lá algumas pessoas de uma certa 'etnia' conotada com roubos.
A única coisa que se viu 'demais' foi um ou outro pacote de sumo aberto bebido que certamente não foi pago.
A porta foi fechada a determinada hora porque havia muitas pessoas lá e filas enormes para pagar, passaram ao sistema só de deixar entrar conforme havia saídas.
Para os curiosos, foi 3h30 min na fila para poupar 250€.. Só não foi mais porque o stock de muitas coisas estava esgotado..
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impressionante como um ser pensante e inteligente por vezes se consegue comportar de uma forma bem pior que um animal irracional .
A ganancia e tanta que tolda o cerebro.
Acredito que esta mesma ganancia vai fazer com que bastantes produtos vao acacabar no bal de do lixo uns por deixarem de ter condicoes de consumo outros a ultrapassarem a validade limite etc etc.
A ganancia e tanta que tolda o cerebro.
Acredito que esta mesma ganancia vai fazer com que bastantes produtos vao acacabar no bal de do lixo uns por deixarem de ter condicoes de consumo outros a ultrapassarem a validade limite etc etc.
Lion_Heart Escreveu:Uma campanha boa mas feita a moda Portuguesa.
Mal organizada, gerida . Podia ter tido consequencias muito graves.
Ao contrario do que muitos pensam o Portugues na sua maioria é pouco civilizado e com campanhas destas ainda pior.
Mas coisas destars existem por esse mundo fora sempre que aparecem promoçoes assim. Raro e ser em supermercados
Lá isso é verdade.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Uma campanha boa mas feita a moda Portuguesa.
Mal organizada, gerida . Podia ter tido consequencias muito graves.
Ao contrario do que muitos pensam o Portugues na sua maioria é pouco civilizado e com campanhas destas ainda pior.
Mas coisas destars existem por esse mundo fora sempre que aparecem promoçoes assim. Raro e ser em supermercados
Mal organizada, gerida . Podia ter tido consequencias muito graves.
Ao contrario do que muitos pensam o Portugues na sua maioria é pouco civilizado e com campanhas destas ainda pior.
Mas coisas destars existem por esse mundo fora sempre que aparecem promoçoes assim. Raro e ser em supermercados
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Muitas lojas tiveram de encerrar para conseguirem repor produtos
Em dia feriado gerou-se o pandemónio nos supermercados de maior dimensão da cadeia Pingo Doce, que foram varridos por multidões de compradores à procura de garantir um desconto de 50 por cento em compras superiores a 100 euros. Conflitos entre clientes a tentar passar à frente de outros nas filas para pagar obrigaram em Almada e na Quinta do Mocho, em Loures, mas também na Rua Carlos Mardel, em Lisboa, à intervenção da polícia.
Famílias inteiras enfiaram-se dentro dos estabelecimentos a encher os carrinhos. Quando foi anunciado o encerramento do supermercado de Telheiras, em Lisboa, ao final do dia, um funcionário temia o pior, perante algumas dezenas de pessoas que ainda tentavam entrar: “Em Odivelas, Benfica e na Belavista (Chelas) houve pancada e até facadas. Foi preciso chamar a polícia de choque”, contava. As autoridades não confirmaram a informação, mas foram vários os casos de vandalismo com laivos de saque e pilhagem, como no Monte Abraão. Em Sintra, o IC19 teve de ser temporariamente fechado, porque as pessoas que se deslocavam para o centro comercial Forum Sintra eram tantas que o trânsito não escoava. Em Queluz houve pessoas que foram para a porta do Pingo Doce logo às 4h da madrugada, para apanhar vez.
“Isto é desumano. Isto é fazer pouco das pessoas”, queixava-se uma porteira de 70 anos, Alzira Gama, os tornozelos num trambolho depois de sete horas em pé na fila do supermercado de Telheiras para pagar. Acabou por se sentar numa das muitas cadeiras espalhadas pelo recinto, que parecia ter sido saqueado em tempo de guerra, muitas das prateleiras já vazias e mantimentos espalhados pelo chão.
“F... agora só a gamar!”, dizia um rapaz de muletas perante a escassez de produtos nas prateleiras à medida que as horas avançavam. Uma assistente operacional da Câmara de Lisboa explicava que quando chegou a Telheiras, ainda de manhã, já se havia esgotado o açúcar. “Primeiro tentei ir ao Pingo Doce de Chelas, onde moro, mas a confusão era tal que não consegui lá entrar. Depois vim para aqui, estou há cinco horas na fila com o meu marido. Fomos tirando uns iogurtes da prateleira e comendo. Pagá-los? O que custam não paga as horas de espera”.
Comer e não pagar
Muitos foram perdendo a vergonha e agarrando o que encontraram nas prateleiras para entreter o estômago, apesar de o estabelecimento ter zona de refeições, contribuindo para o acumular de detritos nos corredores. Entre os boiões pagos e os comidos no momento, a devastação na zona dos iogurtes foi total. Na zona dos champôs a acumulação de nabos, presuntos e leite tornava impossível uma orientação lógica dentro da loja. “Parece o fim do mundo!”, comentava um desempregado, perante as dezenas de pessoas a vasculhar em caixotes de mercadorias como se fossem sem-abrigo. As zonas de bebidas foram das mais afectadas pelo tumulto, por causa das garrafas partidas, que iam sendo paulatinamente levadas pelos funcionários da limpeza.
Supermercados houve que encerraram temporariamente a meio do dia, numa tentativa de retomar a normalidade e repor os produtos levados em barda. Uma cliente da loja da Penha, em Faro, Otávia Brito, contou à Lusa que estava à espera que as portas reabrissem para ir fazer mais compras, depois de já ter gasto perto de 700 euros, valor que, sem o desconto, se cifraria em 1400.“A mim não me apanham cá noutra. Por amor de Deus!”, dizia uma desempregada em Telheiras, os congelados há muito derretidos dentro do carrinho de compras roubado no vizinho Continente. Quem não conseguiu carrinho improvisou. Alguns arrastaram pelo chão enormes pedaços de cartão com os produtos em cima.
O caos foi tal forma que a Jerónimo Martins se viu obrigada a antecipar a hora de fecho dos estabelecimentos, das 20h para as 18h, de forma a poder escoar “em segurança” os clientes.“ Para, até à hora de fecho da loja, as pessoas poderem fazer os seus pagamento e poderem sair”, referiu à agência Lusa fonte do grupo de distribuição.
© Público Comunicação Social SA
http://www.youtube.com/watch?v=DigiWS1YhxI
http://www.youtube.com/watch?v=BNnM24FVVAQ&feature=fvwrel
http://www.youtube.com/watch?v=BNnM24FVVAQ&feature=fvwrel
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
House, parece-me que a Top-of-mind é a única que pode aumentar. Agora quanto é que custou esse aumento ? Metade da facturação de hoje ? 5 milhões de euros ? Compram-se muitos GRPs com 5 milhões, sobretudo com os acordos que o Pingo Doce deve ter.
Isto além do ponto que o Mcmad referiu.
Just my 5 cents.
Isto além do ponto que o Mcmad referiu.
Just my 5 cents.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Dois comentários:
1.A facilidade com que as pessoas se animalizam...E não estão a passar fome , quero dizer , não é tempo de guerra ,racionamento de comida, etc.
2.Como disse o dr house , em termos de notoriedade da marca este desconto valeu mais do que todos os meses de propaganda com a musiquinha de "de Janeiro a janeiro..."
A330
1.A facilidade com que as pessoas se animalizam...E não estão a passar fome , quero dizer , não é tempo de guerra ,racionamento de comida, etc.
2.Como disse o dr house , em termos de notoriedade da marca este desconto valeu mais do que todos os meses de propaganda com a musiquinha de "de Janeiro a janeiro..."
A330
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NOTORIEDADE DA MARCA
O conceito de Notoriedade da Marca
A notoriedade da marca é a capacidade do potencial do comprador em reconhecer e recordar uma marca, como membro de uma certa categoria de produtos, o que pressupõe a existência de um elo entre a classe do produto e a marca. A notoriedade da marca evoluí num contínuo e envolvente sentimento com a marca, que vai desde o estado inicial de desconhecimento da marca, passando pelo seu reconhecimento, pela sua recordação, até ao estado em que se acredita que a marca é a única na sua classe de produto. Assim, o papel da notoriedade no brand equity vai depender, em grande parte, do nível em que se encontra.
A notoriedade em Marketing refere-se ao conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca de um produto ou serviço. Este conceito geral pode ser desagregado em três conceitos adicionais; Top-of-mind, Notoriedade Espontânea e Notoriedade Assistida.
Top-of-mind é o nome ou marca que é indicado, espontaneamente, em primeiro lugar.
Notoriedade Espontânea é o resultado do somatório das referências totais de uma marca.
Notoriedade Assistida pressupõe a ajuda de alguém, geralmente o entrevistador, que fornece de forma assistida, pistas ao entrevistado para avaliar se conhece ou não determinada marca.
O Pingo Doce simplesmente arrasou em notoriedade da marca!
A notoriedade da marca é a capacidade do potencial do comprador em reconhecer e recordar uma marca, como membro de uma certa categoria de produtos, o que pressupõe a existência de um elo entre a classe do produto e a marca. A notoriedade da marca evoluí num contínuo e envolvente sentimento com a marca, que vai desde o estado inicial de desconhecimento da marca, passando pelo seu reconhecimento, pela sua recordação, até ao estado em que se acredita que a marca é a única na sua classe de produto. Assim, o papel da notoriedade no brand equity vai depender, em grande parte, do nível em que se encontra.
A notoriedade em Marketing refere-se ao conhecimento que os clientes têm da existência de uma marca de um produto ou serviço. Este conceito geral pode ser desagregado em três conceitos adicionais; Top-of-mind, Notoriedade Espontânea e Notoriedade Assistida.
Top-of-mind é o nome ou marca que é indicado, espontaneamente, em primeiro lugar.
Notoriedade Espontânea é o resultado do somatório das referências totais de uma marca.
Notoriedade Assistida pressupõe a ajuda de alguém, geralmente o entrevistador, que fornece de forma assistida, pistas ao entrevistado para avaliar se conhece ou não determinada marca.
O Pingo Doce simplesmente arrasou em notoriedade da marca!
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
Re: Maravilha
Fiscalista Escreveu:agany Escreveu:Pingo Doce do Odivelas Parque - clientes com fome, cansados de esperar, comem e bebem sem pagar, urinam para dentro das garrafas e defecam nos cestos.
O Tuga no seu melhor
A malta a cagar nos cestos parece-me bem...

Se pusessem um saco plaastico no fundo... ainda vaa laa... nao haveria fuga...

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Maravilha
agany Escreveu:Pingo Doce do Odivelas Parque - clientes com fome, cansados de esperar, comem e bebem sem pagar, urinam para dentro das garrafas e defecam nos cestos.
O Tuga no seu melhor
A malta a cagar nos cestos parece-me bem...
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Agany, não vais colocar um post por cada ocorrência pois não?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
"...defecam nos cestos..."
agany Escreveu:Pingo Doce do Odivelas Parque - clientes com fome, cansados de esperar, comem e bebem sem pagar, urinam para dentro das garrafas e defecam nos cestos.
O Tuga no seu melhor
Mas os cestos nao sao estanques, o mais certo ee os dejectos menos soolidos terem escorrido para o chao!






















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