Off topic - Preço dos Combustiveis
Marco, também tens isto:
“According to the Oil and Gas Journal (2009), proven reserves of oil worldwide at the end of 2009 amounted to 1,354 billion barrels — a marginally higher volume than estimated a year earlier and the highest level ever attained. Reserves have more than doubled since 1980 and have increased by one-third over the last decade. Half of the increase since 2000 is due to Canadian oil sands reserves; most of the remainder is due to revisions in OPEC countries, particularly in Iran, Venezuela and Qatar."
O problema que tu pões e tens razão é: o arco-iris . Mas como tu sabes a tecnologia tambem avança. E o que era impossivel ou custava muito a conseguir com o tempo fica mais facil e barato.
“According to the Oil and Gas Journal (2009), proven reserves of oil worldwide at the end of 2009 amounted to 1,354 billion barrels — a marginally higher volume than estimated a year earlier and the highest level ever attained. Reserves have more than doubled since 1980 and have increased by one-third over the last decade. Half of the increase since 2000 is due to Canadian oil sands reserves; most of the remainder is due to revisions in OPEC countries, particularly in Iran, Venezuela and Qatar."
O problema que tu pões e tens razão é: o arco-iris . Mas como tu sabes a tecnologia tambem avança. E o que era impossivel ou custava muito a conseguir com o tempo fica mais facil e barato.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
"NÃO HÁ FALTA DE PETRÓLEO"
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/zwQMhL1IIMQGqpMSjqJd/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="357" allowFullScreen="true"></embed>

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/zwQMhL1IIMQGqpMSjqJd/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="357" allowFullScreen="true"></embed>

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Já agora, nota esta passagem da analista, que coloca a tónica no mesmo tipo de questões para que eu te estou a alertar e resume a situação assim:
Look at deep sea drilling, or indeed tar sands extraction. Costs for this are high and we are not really sure that these reserves are actually exploitable as resources. All we know is that the unit cost keeps increasing.
I feel that “peak oil” will cease to be a relevant question, and that oil will go the same way as coal: not run out, just not be viable to extract on the scale we have been.
So maybe the flippant answer to the question is, “Who cares? It doesn’t and won’t matter”!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:http://www.greenbang.com/how-much-oil-is-left_16795.html
O gráfico que está no link que colocaste é uma boa forma de resumir e visualizar o que eu te acabei de dizer:
Agora, olhas para aquelas faixa azul clara e tens basicamente o crude barato. Esse, "foi-se"...
Tudo o resto (todo aquele arco-irís) é basicamente processos mais caros de obter petróleo do que aqueles que tínhamos há 10 anos atrás.
Acresce a isto que a produção diária é limitada e não consegue acompanhar aumentos da procura, o que também podes visualizar nesse gráfico.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:
Atomez, o que não falta é petroleo. Todods os dias alguem descobre mais. (...)
Xii, o Lion, isto assim não é nada. Nem um númerozinho?
Quanto é que se descobre? Quais são as reservas totais conhecidas, quanto é que se produz diariamente? E quanto é que se consome diariamente? Qual é a estimativa da duração e para quanto tempo teremos petróleo ao ritmo a que o encontramos hoje e/ou tendo em conta também as estimativas de consumo futuro?
Já agora, encontra-se petróleo onde e em que condições? Isto não é só encontrar petróleo, retira-lo tem custos e não são sempre os mesmos. Depende do local e profundidade. A era do petróleo barato foi-se não só por causa da relação entre oferta e consumo mas também porque os locais onde ele se extraía barato já estão a caminho do seu fim de vida e agora já estamos a recorrer a extraí-lo de locais onde fica mais caro extrair.
Atomez Escreveu:migluso Escreveu:De quem será a culpa da escalada dos preços?
Simples. A culpa é de todos. Sim, todos os habitantes deste planeta que consomem derivados do petróleo.
A quantidade de petróleo que há para extrair e usar é finita. Quanto menos restar para consumir mais valioso, i.e., mais caro vai ficando.
Se preferires que se imponham limites ao preço então também é preciso pensar em fazer o racionamento porque não vai chegar para todos.
Atomez, o que não falta é petroleo. Todods os dias alguem descobre mais. O problema é como em tudo, se quem manda nele é o homem , o homem vai tentar tirar o maximo lucro dele . Para que vender a 50 se pode vender a 100? Infelizmente e assim hoje em dia.
E eu dou o exemplo aqui em Portugal. Se o Estado baixar o imposto sobre os prod. petroliferos , a faixa de 40 a 50km (ou ate mais) , que vai buscar a Espanha poderia pensar duas vezes. Mas não, como a maioria dos tugas vive na zona litoral entre o Porto e Setubal , o resto nem conta.Logo o imposto nem se mexe apesar de serem milhoes de rombo e importações (que ja vai nas botijas gas, supermercado, etc.)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Atomez Escreveu:Se preferires que se imponham limites ao preço então também é preciso pensar em fazer o racionamento porque não vai chegar para todos.
lol Atomez...

Controlos, limites e fixações...
hummmm, onde é que eu já vi isso e não resultou?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:De quem será a culpa da escalada dos preços?
Simples. A culpa é de todos. Sim, todos os habitantes deste planeta que consomem derivados do petróleo.
A quantidade de petróleo que há para extrair e usar é finita. Quanto menos restar para consumir mais valioso, i.e., mais caro vai ficando.
Se preferires que se imponham limites ao preço então também é preciso pensar em fazer o racionamento porque não vai chegar para todos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Jorge158 Escreveu:Elias,
bem sei que o Brent e o crude são negociodos em mercados internacionais e nós nada podemos fazer no sentido de controlar/baixar a cotação. Bem sei isso, não precisas de me lembrar.
O que me enerva é a escalada desenfreada do preço dos combustiveis, sobrecarregando ainda mais quem não tem trabalho e quem ainda tem. As empresas também sofrem e de que maneira, sobretudo as transportadoras.
Esquece lá os números e as cotações e o diabo a 7, lembra-te de quem anda todos os dias na estrada.
De quem será a culpa da escalada dos preços?
- da China
- do Irão
- dos especuladores
- dos bancos centrais ?!?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Jorge158 Escreveu:Elias,
bem sei que o Brent e o crude são negociodos em mercados internacionais e nós nada podemos fazer no sentido de controlar/baixar a cotação. Bem sei isso, não precisas de me lembrar.
O que me enerva é a escalada desenfreada do preço dos combustiveis, sobrecarregando ainda mais quem não tem trabalho e quem ainda tem. As empresas também sofrem e de que maneira, sobretudo as transportadoras.
Esquece lá os números e as cotações e o diabo a 7, lembra-te de quem anda todos os dias na estrada.
Jorge, eu sei isso tudo. Eu também ando na estrada e tenho de lidar com os preços elevados.
A questão é esta: como é que resolves a questão? Fixando o preço por decreto?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Jorge158 Escreveu:Vejam esta vergonha:
http://www.forexpros.com.pt/commodities/brent-oil
até enerva!!! nós com a corda ao pescoço e o brent sempre a trepar.
porque dizes que é uma vergonha?
Já agora em tua opinião para não ser uma vergonha o brent devia estar a quanto?
Eu muito me rio com estas tiradas do Elias...

O preço do crude vai subir inexoravelmente a médio e longo prazo.
A curto prazo há sempre flutuações, mas a longo prazo o preço vai subir sempre porque o petróleo é um recurso finito e o seu consumo a nível mundial não pára de aumentar. Quanto menos reservas houver, mais o preço vai subir.
Deixem-se de lamurias e habituem-se à ideia que é melhor.
A curto prazo há sempre flutuações, mas a longo prazo o preço vai subir sempre porque o petróleo é um recurso finito e o seu consumo a nível mundial não pára de aumentar. Quanto menos reservas houver, mais o preço vai subir.
Deixem-se de lamurias e habituem-se à ideia que é melhor.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Elias Escreveu:Jorge158 Escreveu:Vejam esta vergonha:
Elias,
Jorge158 Escreveu:Vejam esta vergonha:
- Registado: 5/11/2002 12:21
MarcoAntonio Escreveu:
Isso faz-se exactamente como?
Cerca de 90% do preço final é matéria prima + impostos.
Este pessoal faz propostas completamente demagógicas, apenas para soar bem ao ouvido do público desinformado:
Mas vindo desses Senhores estão a espera de que???
O que eles tem para oferecer é demagogia e populismo...
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
alexandre7ias Escreveu:
(...)
A «principal» proposta do PCP é que se volte a criar o «sistema de preços máximos para os combustíveis», que vigorou até 2004, e «que deveriam ter como referencial o preço médio da zona euro antes de impostos», valor que teria ainda de ser corrigido em função das paridades do poder de compra e com os diferenciais de produtividade.
(...)
Isso faz-se exactamente como?
Cerca de 90% do preço final é matéria prima + impostos.
Este pessoal faz propostas completamente demagógicas, apenas para soar bem ao ouvido do público desinformado: descartando uma mexida nos impostos, a única forma dessa "fórmula" ser praticável resultaria em preços extremamente semelhantes... aos que actualmente se praticam em Portugal.
A outra alternativa é baixar os impostos, claro.
.Combustíveis: PCP quer sistema de fixação de preços máximos
Bomba de gasolina
O PCP pede ao Governo que adote um sistema de fixação de preços máximos para os combustíveis e se faça uma auditoria à formação de preços no setor.
Os comunistas apresentaram hoje no Parlamento um projeto de resolução com uma série de recomendações ao Governo para «responder à imparável espiral da subida dos preços dos combustíveis, particularmente nos últimos meses, desde o início do ano, mas que já tinham tido uma significativa subida em 2011», explicou o deputado Agostinho Lopes.
A «principal» proposta do PCP é que se volte a criar o «sistema de preços máximos para os combustíveis», que vigorou até 2004, e «que deveriam ter como referencial o preço médio da zona euro antes de impostos», valor que teria ainda de ser corrigido em função das paridades do poder de compra e com os diferenciais de produtividade.
Os comunistas propõem ainda «a concretização rápida» da chamada rede de distribuição de combustíveis líquidos de baixo custo, ou seja, «alargar a todo o país o que hoje vigora em grandes superfícies e num posto único da Galp em Setúbal», afirmou Agostinho Lopes.
Em simultâneo, o PCP quer se promova e desenvolva a rede de combustíveis alternativos, ou seja, de gás natural liquefeito e gás natural comprimido.
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2398628&related
Vejam esta vergonha:
Tenho acompanhado diariamente a cotação do Brent e chego á conclusão que não nos restam alternativas aos preços altos dos combustiveis...
Da parte da manha as cotações normalmente andam no vermelho, recuperando violentamente a partir das 13 - 14h (US markets?).
è impressionante a vontade de manter a cotação acima dos 125 usd...
Não temos mesmo hipotese...
Da parte da manha as cotações normalmente andam no vermelho, recuperando violentamente a partir das 13 - 14h (US markets?).
è impressionante a vontade de manter a cotação acima dos 125 usd...
Não temos mesmo hipotese...
Corrida às "bombas" esgota gasolina 95 em três postos da Auchan
Três postos de combustível de marca Auchan ficaram, esta segunda-feira, sem gasolina 95 devido a uma "corrida invulgarmente grande" de pessoas que queriam abastecer as viaturas antes do aumento do preço.
"Os postos de Alfragide, Cascais e Coina ficaram sem gasolina 95 por causa da procura anormal no fim de semana", explicou Miguel Costa, responsável pela área de negócios da Auchan, dona dos hipermercados Jumbo e Pão de Açúcar.
De acordo com este responsável, é habitual registarem-se aumentos do número de pessoas que querem abastecer os veículos antes de aumentarem os preços, mas "nunca se viu uma corrida tão grande".
A gasolina de 95 octanas, mais barata, foi a única que esgotou as provisões dos três postos de abastecimento "porque os 'stocks' são mais pequenos" do que os de gasóleo, referiu.
O posto de Alfragide, na Amadora, esgotou a gasolina 95 logo no final da noite de domingo, enquanto os de Cascais e Coina aguentaram até à manhã de hoje, adiantou o responsável, acrescentando que "a Auchan só vai aumentar os preços amanhã [terça-feira]".
No entanto, sublinhou Miguel Costa, todos os postos estão já restabelecidos.
A Lusa contactou a Intermarché, que também tem postos de combustível de marca branca e várias das marcas de abastecimento, mas nenhuma deu conta de ter ficado sem gasolina.
O preço da gasolina voltou hoje a subir, atingindo um novo máximo histórico, enquanto o gasóleo desce, como reflexo da cotação média nos mercados internacionais.
Segundo adiantou à Lusa fonte do setor, a gasolina deverá aumentar 2,5 cêntimos durante esta semana e o gasóleo deverá registar uma redução de 0,5 cêntimos.
O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é atualmente de 1,741 euros enquanto o do gasóleo vale 1,521 euros.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... 26&page=-1
Mais uma semana mais uma paulada. Portugal é mesmo o País dos estudos , comissões da AR e coisas praticas é para esquecer.
Esta semana tenho planeada uma ida a Espanha , depois coloco os preços para a inveja
Ps: para os que vao dizer que esta tudo certo, se o Estado nao baixa o imposto saqui a pouco e como nas finanças cobram imposto a eles propios.
Esta semana tenho planeada uma ida a Espanha , depois coloco os preços para a inveja

Ps: para os que vao dizer que esta tudo certo, se o Estado nao baixa o imposto saqui a pouco e como nas finanças cobram imposto a eles propios.
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado: