RTP "incita" à revolta social
invejómetro ?
Caro Quico, não sabe as minhas capacidades financeiras, portanto não sei se poderá colocar aqui essa questão.
O que eu falo é de uma questão de consideração.
Imagine uma criança rica e outra pobre, e a rica vai ter com a pobre a dizer tudo o que tem, sabendo que a pobre com um pouco de sorte nem sequer comeu nesse dia.
Não sabe se eu não poderia pagar algumas centenas dessas gerrafas, mas saberá que fico chocado, porque 5000 € por uma garrafa de chamapnge.
Não me checa tanto a compra de carros de luxo, pois tÊm o seu valor.
Agora champange...5000 €...?1?!?!
Quantos milhares de litros de leite poderiam ser comprados e quantas crianças poderiam ter um copo de leite pela manha durante quase 1 semana...
Não vos choca ?
Eu so pró capitalista, e faço bons investimentos em muitos produtos financeiros, não passo dificuldades, mas tenho corãção, e sentimento.
Caro Quico, não sabe as minhas capacidades financeiras, portanto não sei se poderá colocar aqui essa questão.
O que eu falo é de uma questão de consideração.
Imagine uma criança rica e outra pobre, e a rica vai ter com a pobre a dizer tudo o que tem, sabendo que a pobre com um pouco de sorte nem sequer comeu nesse dia.
Não sabe se eu não poderia pagar algumas centenas dessas gerrafas, mas saberá que fico chocado, porque 5000 € por uma garrafa de chamapnge.
Não me checa tanto a compra de carros de luxo, pois tÊm o seu valor.
Agora champange...5000 €...?1?!?!
Quantos milhares de litros de leite poderiam ser comprados e quantas crianças poderiam ter um copo de leite pela manha durante quase 1 semana...
Não vos choca ?
Eu so pró capitalista, e faço bons investimentos em muitos produtos financeiros, não passo dificuldades, mas tenho corãção, e sentimento.
Quico Escreveu:rjmsilva Escreveu:Portugal deve ser o único país do mundo onde é crime ter dinheiro e gasta-lo naquilo que se gosta.
Sem dúvida! Esse é o motivo do nosso atraso: a facilidade com que os demagogos conseguem "dar corda" ao "invejómetro" nacional...
Pelos vistos até o conseguem aqui no fórum.
- Registado: 5/4/2010 21:14
País de agricultores.......
Uns já cavaram, outros ainda estão a cavar e vão ficar os nabos........
- Registado: 29/11/2007 11:18
Fica a minha opinião.
Acho que os media estão inundados com notícias pró-crise. Isso tem sido mau e reflecte-se nos mercados, em particular as matérias sobre as dívidas soberanas.
Quando aparece uma notícia como a do champanhe, choca? Não posso dizer que não. A plebe (onde me incluo) domina e quando se enfoca um nicho (dos ricos) tudo parece um pouco surreal.
Devemos estranhar isso? Não. Todos somos precisos.
O que é assunto nem deve ser a RTP e a sua peça. É o facto de haver ricos. Devemos ostracizá-los?
Eu sou pró-ricos. Eles dão trabalho.
Eu próprio trabalho numa micro-espresa de fiscalização/gestão de obras de construção civil.
Neste momento o mercado está paradíssimo.
O que nos tem gerado uma substancial parte dos proveitos são justamente as obras particulares. São as vivendas dos "Srs. Drs." normalmente em condomínios fechados, e que não têm tempo para tomar conta da obra.
São empreitadas de 500.000€, 1M€, etc., que não têm a escala de uma obra pública, mas que geram trabalho, e que normalmente têm pagamento garantido.
Portanto, venham eles. Quanto mais melhor.
...Gasta 30.000€ em champanhe. Partimos do princípio que tem dinheiro para muito mais coisas e isso é que interessa.
Um abraço a todos.
Acho que os media estão inundados com notícias pró-crise. Isso tem sido mau e reflecte-se nos mercados, em particular as matérias sobre as dívidas soberanas.
Quando aparece uma notícia como a do champanhe, choca? Não posso dizer que não. A plebe (onde me incluo) domina e quando se enfoca um nicho (dos ricos) tudo parece um pouco surreal.
Devemos estranhar isso? Não. Todos somos precisos.
O que é assunto nem deve ser a RTP e a sua peça. É o facto de haver ricos. Devemos ostracizá-los?
Eu sou pró-ricos. Eles dão trabalho.
Eu próprio trabalho numa micro-espresa de fiscalização/gestão de obras de construção civil.
Neste momento o mercado está paradíssimo.
O que nos tem gerado uma substancial parte dos proveitos são justamente as obras particulares. São as vivendas dos "Srs. Drs." normalmente em condomínios fechados, e que não têm tempo para tomar conta da obra.
São empreitadas de 500.000€, 1M€, etc., que não têm a escala de uma obra pública, mas que geram trabalho, e que normalmente têm pagamento garantido.
Portanto, venham eles. Quanto mais melhor.
...Gasta 30.000€ em champanhe. Partimos do princípio que tem dinheiro para muito mais coisas e isso é que interessa.
Um abraço a todos.
- Registado: 2/5/2010 8:58
Re: RTP "incita" à revolta social
ferradura Escreveu:Vejamos...
600.000 desempregados, impostos e aumentos em tudo e mais alguma coisa.
Reduções de pensões, pessoas com dificuldades, etc, etc...
E...
A RTP o que faz ?
Uma reportagem no Corte Inglês, a apresentar "bons exemplos".
Garrafas de champange a 5000 € (quem comprou, comprou 6), etc, etc...
Devemos tentar ser positivos, mas penso que isto é um incentivo à revolta popular.
RTP, é uma vergonha essa reportagem !!!
Olá Ferradura,
é legítimo sentires-te indignado com essa notícia (tal como eu e muitos outros), conhecídas que são as dificuldades sentidas pela maioria da população.
Existe um tópico "Cresce o fosso entre ricos e pobres", onde tento colocar estatísticas sobre esse assunto. Acredito que este ano ficarão mais evidentes essas diferenças.
Será nesse debate que cresçerá um melhor entendimento da sociedade e onde irão encontrar-se as soluções.
Abraço,
Mares.
rjmsilva Escreveu:Portugal deve ser o único país do mundo onde é crime ter dinheiro e gasta-lo naquilo que se gosta.
Sem dúvida! Esse é o motivo do nosso atraso: a facilidade com que os demagogos conseguem "dar corda" ao "invejómetro" nacional...
Pelos vistos até o conseguem aqui no fórum.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
ferradura Escreveu:Eu por exemplo, nunca numa entrevista de rua iria ter um discurso de que a crise passa-me ao lado e não sei o que é isso.Fica mal e é uma falta de respeito.

E se for uma entrevista de rua por exemplo para fins estatísticos, também vais mentir, se a tua realidade for que a crise te passa ao lado?
E se a entrevista é apenas para as normais notícias, dependerá sempre do objectivo da linha editorial que despoletou essas entrevistas... podem estar à procura de mostrar um pouco de tudo, ou apenas os que sentem a crise, ou ainda só os que não a sentem... e vão filtrar o que passam.
Por isso não sabes à partida o que vão passar (excepto se for em directo).
E dizes que fica mal e é uma falta de respeito, porque estamos em crise e muita gente passa fome e necessidades...
Deduzo então que NUNCA em ano algum irias dizer a verdade numa entrevista, se essa verdade for que a crise te passa ao lado?!
Sim, porque mesmo em alturas de pujança económica, haverá sempre MUITA gente a passar dificuldades... quem está hoje bem poderá estar mal amanhã, e vice-versa... só porque nessas alturas a TV já não passará o dia a falar de dificuldades, já seria OK para ti admitir numa entrevista que gastas X em champanhe?!
Sim, porque eu pelo menos o que vejo é as TVs a falar a toda a hora da crise e dos que a sentem na pele... agora porque no fim do ano mostram que alguns não sentem a crise e gastam à grande e à francesa, é motivo para me revoltar?
Gente a gastar à rica e à francesa sempre houve... assim como gente em crise e a passar fome.
ferradura Escreveu:Ai sim ?
Então:
-Porque não uma reportagem com os infantários que fecharam, derivado algum fenomeno estranho que permitiu que uns se mantanham abertos (e sem condições), e outros tiveram de fechar.
Conheço um exemplo (tive acesso ao processo) de um infantário com 30 anos com alvará e legal desde sempre, mas porque agora a segurança social exigiu uma casa de banho para deficientes , e porque não era possível fazer essas obras, o infantário foi obrigado a fechar ?.Atirou uns tantos para o desemprego.
-E porque não uma repostagem com as lavagens cerebrais que os tipos que vendem cartoes de crédito junto dos hipermercados ?
-E porque não uma reportagem com fabrigas e negocios que tiveram de fechar, só porque existe uma ASAE que esta-se nas tintas para o empreso e até para o consumidor.Faz o que bem entende.
-E porque não uma reportagem a mostrar o que aconteceu aos dinheiros do BPN ?
-E porque não uma reportagem para se entender porque temos os combustiveis tão caros (embora aqui concordem em parte).
-Caro Ulisse, quem vir um telejornal, verá tudo menos um Portugal real.Verá um conjunto de noticias que dão uma ideia idilica de um país em que está quase tudo bem´.
Jornalismo em Portugal não existe.Penso que na "ditadura", havia mais vontade de informar pelos jornalista do que agora.
Um caso como o BPN, que contrariamente ao resto, anda a absorver recursos do estado, não houve uma única reportagem à sério sobre as personagesn intervenientes e a sua vida.
Sobre MADOFF todos ficaram a saber dos seus luxos e como as coisas ficaram...Ulisses Pereira Escreveu:ferradura, repara que a maior parte dos teus argumentos é contra quem tem esses gastos e não com quem fez a reportagem. Não tenho nenhuma ligação à RTP nem conheço quem fez a reportagem, mas há uma tendência nacional para se dar tiros no mensageiro. Eu quero uma TV que mostre o mundo real: O mundo em que a maior parte dos portugueses vivem com dificuldades e também as minorias que gastam o dinheiro de uma forma extravagante. No antigo regime é que se mostrava aquilo que era suposto mostrar...
Um abraço,
Ulisses
ferradura, sugiro que escrevas para o provedor da RTP que faz aquele programa que dá aos sábados "A Voz do Cidadão" e que atende às reclamações dos expressares a tua indignação.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Agora que se fala tanto em emissões de divida, percebe-se de onde vem o dinheiro que tem alimentado as vidas milionárias de quem mora na expo em torres de um milhão de euros ou na quinta de Lago em luxuosas mansões.
Bom só desta maneira é possivel comprar estas casas.
e como o dinheiro chega à mão destas pessoas?
através de empresas públicas, casos como o BPN, autarcas corruptos,etc...
Quem paga isto?
O contribuinte através de impostos que servem em parte para pagar os juros da divida soberana.
O pouco crescimento do nosso pais é há custa destes empréstimos e a maior parte do dinheiro volta sair do país, exemplo: a compra de um BMW e o dinheiro volta para a Alemanha de onde veio, só que agora tens que trabalhar para amortizar e pagar juros aos bancos alemães que emprestaram o dinheiro.
De alguma forma toda a gente beneficia destes empréstimos porque isto ainda impulsiona a economia mas não a desenvolve porque o dinheiro entra e sai e cai nas mãos erradas.
Por exemplo aquele tipo que foi do governo do cavaco e que está envolvido no caso BPN. Dá-se ao luxo de alugar casa na quinta do lago a 10 mil euros/semana e casa pertence a uma firma inglesa!!!
Bem é assim que isto tem funcionado, penso que na grécia também seria assim.
O pessoal agora está revoltado e com razão, apesar de alguma maneira a culpa ser toda gente,pois roubar o estado faz parte da cultura do povo!!!
Agora como isto se resolve?
Há quem apele a manifestações, há quem queira eleições,etc,etc...
Pessoal,
na minha opinião não há remédio e não me venham dizer que isto é ser pessimista, vamos continuar a viver assim desta maneira porque somos o povo que somos e vão demorar gerações para isto mudar!!!
A próxima geração vai continuar a roubar (se ainda houver alguma coisa para roubar), porque isto vai passando dos mais velhos para os mais novos.
No curto prazo temos os credores à porta a pedir o dinheiro de volta, e agora?
o dinheiro já sumiu!!!os carros já foram comprados!
os submarinos já ai estão e a economia não produz o suficiente para pagar isto tudo!
Agora os credores vão querer o dinheirito que por ai ainda anda a circular. O governo está à rasca para conseguir devolver o dinheiro e apareceu aí com medidas avulso.
Agora vale tudo!!!
Os funcionários públicos estão revoltados e com razão mas eles próprios se habituaram a receber um salário a que nunca tiveram direito pois não há produtividade no pais para os suportar.
E não são só os funcionários públicos.
Alternativas a curto prazo?
Emigrar. Tem sido uma opção seguida por muitos portugueses, eu próprio já emigrei no passsado e erradamente voltei (mal sabia eu o que me esperava)!
Mas já tou a ponderar faze-lo novamente!
Há pessoas que não querem emigrar ou não podem!
O que podem fazer? nada
e não vale a pena se revoltarem na rua porque isso não resolve nada e só piora!
Têm que se conformar a trabalhar para pagar juros e a sustentar quem não merece e pronto vão vivendo a resmungar enquanto alguns estão a gozar numa praia nas caraibas à custa destes empréstimos.
Provavelmente algumas pessoas vão achar que sou um pessimista e que isto até tem solução. A esses pergunto como mudar a mentalidade a 90% da população?
Desejo um Bom ano
Bom só desta maneira é possivel comprar estas casas.
e como o dinheiro chega à mão destas pessoas?
através de empresas públicas, casos como o BPN, autarcas corruptos,etc...
Quem paga isto?
O contribuinte através de impostos que servem em parte para pagar os juros da divida soberana.
O pouco crescimento do nosso pais é há custa destes empréstimos e a maior parte do dinheiro volta sair do país, exemplo: a compra de um BMW e o dinheiro volta para a Alemanha de onde veio, só que agora tens que trabalhar para amortizar e pagar juros aos bancos alemães que emprestaram o dinheiro.
De alguma forma toda a gente beneficia destes empréstimos porque isto ainda impulsiona a economia mas não a desenvolve porque o dinheiro entra e sai e cai nas mãos erradas.
Por exemplo aquele tipo que foi do governo do cavaco e que está envolvido no caso BPN. Dá-se ao luxo de alugar casa na quinta do lago a 10 mil euros/semana e casa pertence a uma firma inglesa!!!
Bem é assim que isto tem funcionado, penso que na grécia também seria assim.
O pessoal agora está revoltado e com razão, apesar de alguma maneira a culpa ser toda gente,pois roubar o estado faz parte da cultura do povo!!!
Agora como isto se resolve?
Há quem apele a manifestações, há quem queira eleições,etc,etc...
Pessoal,
na minha opinião não há remédio e não me venham dizer que isto é ser pessimista, vamos continuar a viver assim desta maneira porque somos o povo que somos e vão demorar gerações para isto mudar!!!
A próxima geração vai continuar a roubar (se ainda houver alguma coisa para roubar), porque isto vai passando dos mais velhos para os mais novos.
No curto prazo temos os credores à porta a pedir o dinheiro de volta, e agora?
o dinheiro já sumiu!!!os carros já foram comprados!
os submarinos já ai estão e a economia não produz o suficiente para pagar isto tudo!
Agora os credores vão querer o dinheirito que por ai ainda anda a circular. O governo está à rasca para conseguir devolver o dinheiro e apareceu aí com medidas avulso.
Agora vale tudo!!!
Os funcionários públicos estão revoltados e com razão mas eles próprios se habituaram a receber um salário a que nunca tiveram direito pois não há produtividade no pais para os suportar.
E não são só os funcionários públicos.
Alternativas a curto prazo?
Emigrar. Tem sido uma opção seguida por muitos portugueses, eu próprio já emigrei no passsado e erradamente voltei (mal sabia eu o que me esperava)!
Mas já tou a ponderar faze-lo novamente!
Há pessoas que não querem emigrar ou não podem!
O que podem fazer? nada
e não vale a pena se revoltarem na rua porque isso não resolve nada e só piora!
Têm que se conformar a trabalhar para pagar juros e a sustentar quem não merece e pronto vão vivendo a resmungar enquanto alguns estão a gozar numa praia nas caraibas à custa destes empréstimos.
Provavelmente algumas pessoas vão achar que sou um pessimista e que isto até tem solução. A esses pergunto como mudar a mentalidade a 90% da população?
Desejo um Bom ano
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Ai sim ?
Então:
-Porque não uma reportagem com os infantários que fecharam, derivado algum fenomeno estranho que permitiu que uns se mantanham abertos (e sem condições), e outros tiveram de fechar.
Conheço um exemplo (tive acesso ao processo) de um infantário com 30 anos com alvará e legal desde sempre, mas porque agora a segurança social exigiu uma casa de banho para deficientes , e porque não era possível fazer essas obras, o infantário foi obrigado a fechar ?.Atirou uns tantos para o desemprego.
-E porque não uma repostagem com as lavagens cerebrais que os tipos que vendem cartoes de crédito junto dos hipermercados ?
-E porque não uma reportagem com fabrigas e negocios que tiveram de fechar, só porque existe uma ASAE que esta-se nas tintas para o empreso e até para o consumidor.Faz o que bem entende.
-E porque não uma reportagem para se entender porque temos os combustiveis tão caros (embora aqui concordem em parte).
-Caro Ulisse, quem vir um telejornal, verá tudo menos um Portugal real.Verá um conjunto de noticias que dão uma ideia idilica de um país em que está quase tudo bem´.
Jornalismo em Portugal não existe.Penso que na "ditadura", havia mais vontade de informar pelos jornalista do que agora.
Um caso como o BPN, que contrariamente ao resto, anda a absorver recursos do estado, não houve uma única reportagem à sério sobre as personagesn intervenientes e a sua vida.
Sobre MADOFF todos ficaram a saber dos seus luxos e como as coisas ficaram...
Então:
Sobre MADOFF todos ficaram a saber dos seus luxos e como as coisas ficaram...
Ulisses Pereira Escreveu:ferradura, repara que a maior parte dos teus argumentos é contra quem tem esses gastos e não com quem fez a reportagem. Não tenho nenhuma ligação à RTP nem conheço quem fez a reportagem, mas há uma tendência nacional para se dar tiros no mensageiro. Eu quero uma TV que mostre o mundo real: O mundo em que a maior parte dos portugueses vivem com dificuldades e também as minorias que gastam o dinheiro de uma forma extravagante. No antigo regime é que se mostrava aquilo que era suposto mostrar...
Um abraço,
Ulisses
Eu não me custa nada ver gente com muito dinheiro a gastar à grande, o que me custa aceitar é se souber que essa gente tem esse dinheiro de uma forma ilegitima. Custa-me aceitar as desigualdades de vários tipos sem qualquer justificação legítima(não sei se me apeteceu rir ou chorar quando o Presidente invocou a igualdade na questão dos ordenados repostos nos açores, onde é que existe igualdade no que quer que seja?!)....
E é por isso que me dá vontade de rir das pessoas que lhes faz confusão o Ronaldo ou o Mourinho ganharem tanto!??
Esses ganham porque justificam o que lhe pagam, é o "mercado" que lhes paga isso... o problema são aqueles que ganham o que não deviam à custa de currupção, do erário público, ou seguindo qualquer outro método ilegitimo!
abraços
artista
E é por isso que me dá vontade de rir das pessoas que lhes faz confusão o Ronaldo ou o Mourinho ganharem tanto!??

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ferradura, repara que a maior parte dos teus argumentos é contra quem tem esses gastos e não com quem fez a reportagem. Não tenho nenhuma ligação à RTP nem conheço quem fez a reportagem, mas há uma tendência nacional para se dar tiros no mensageiro. Eu quero uma TV que mostre o mundo real: O mundo em que a maior parte dos portugueses vivem com dificuldades e também as minorias que gastam o dinheiro de uma forma extravagante. No antigo regime é que se mostrava aquilo que era suposto mostrar...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O Mourinho ganha 10000000€ ? ainda bem !
É massa que entra pois ele é muito patriota e é um emigrante, não mudou de país.
O mesmo se aplica ao Ronaldo.
O Champange nem sequer é feito cá, e foi vendido por uma empresa estrangeira (Com um raio, somos mesmo nabos, têm de vir os espanhois ensinar-nos a vender vinho...frances...!)
Não entendem que o argumento anonimo é mau para sociedade ?
Vejamos:
"...isto está tão mau que há por ai quem gaste 20000 € em 6 garrafas de champange..."
Isto são farpas para um sociedade oprimida, têm de entender isso.
É o mesmo que dizerem numa entrevista de rua que estão cheios de dinheiro e que não veem crise nenhuma.
Eu por exemplo, nunca numa entrevista de rua iria ter um discurso de que a crise passa-me ao lado e não sei o que é isso.Fica mal e é uma falta de respeito.
É massa que entra pois ele é muito patriota e é um emigrante, não mudou de país.
O mesmo se aplica ao Ronaldo.
O Champange nem sequer é feito cá, e foi vendido por uma empresa estrangeira (Com um raio, somos mesmo nabos, têm de vir os espanhois ensinar-nos a vender vinho...frances...!)
Não entendem que o argumento anonimo é mau para sociedade ?
Vejamos:
"...isto está tão mau que há por ai quem gaste 20000 € em 6 garrafas de champange..."
Isto são farpas para um sociedade oprimida, têm de entender isso.
É o mesmo que dizerem numa entrevista de rua que estão cheios de dinheiro e que não veem crise nenhuma.
Eu por exemplo, nunca numa entrevista de rua iria ter um discurso de que a crise passa-me ao lado e não sei o que é isso.Fica mal e é uma falta de respeito.
aaugustobb Escreveu:Sinceramente tambem não vejo qual o problema de passarem este tipo de reportagem...se passarem uma reportagem de que alguem comprou umas garrafas de 5.000€ é um escandalo, pode revoltar quem não tem dinheiro para comer...mas se disserem que o Ronaldo, ou o Mourinho ganham 1 milhão por mês para dar um chuto numa bola, ele já não fica chocado...e se for algum jogador do seu clube que ganhe muito, ainda fica muito orgulhoso...por isso qual é o problema de alguem comprar garrafas de 5.000€...se toda gente sabe que elas existem, é porque existem clientes para elas...![]()
pvg80713 Escreveu:agora a sério, alguém, acha que vamos chegar à porrada nas ruas, tipo Grécia ? Eu espero que não... bolas...
Eu diria que por muito menos, do que estão a fazer em Portugal, os Gregos, os Franceses e muitos outros, já teria destruído algumas ruas da capital!!

Digo eu...
Em relação ao tópico, acho-o um grande exagero... eu nestes dias também tenho incitado à violência, tenho ido a lojas caras, quem me observa tinha todo o direito de se revoltar

Eu até já pensei, se houver alguém que me tente agredir por causa disto, digo logo que não comprei nada e que só estou ali paraa observar a injustiça deste mundo!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Sinceramente tambem não vejo qual o problema de passarem este tipo de reportagem...se passarem uma reportagem de que alguem comprou umas garrafas de 5.000€ é um escandalo, pode revoltar quem não tem dinheiro para comer...mas se disserem que o Ronaldo, ou o Mourinho ganham 1 milhão por mês para dar um chuto numa bola, ele já não fica chocado...e se for algum jogador do seu clube que ganhe muito, ainda fica muito orgulhoso...por isso qual é o problema de alguem comprar garrafas de 5.000€...se toda gente sabe que elas existem, é porque existem clientes para elas...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Quanto mais pobre é um povo masi sucesso têm as revistas cor de rosa e o luxo! O pessoal gosta de sonhar, pelo menos não nos tirem isso!
Agora, claro, esse senhor que gastou 30.000 em 6 garrafas é porque pode.
Só tenho pena que ele não tivesse mais prazer em beber um "espumante fita azul", como o Las_Vegas, e alimentar 300 pessoas carênciadas durante um mês.
Agora, claro, esse senhor que gastou 30.000 em 6 garrafas é porque pode.
Só tenho pena que ele não tivesse mais prazer em beber um "espumante fita azul", como o Las_Vegas, e alimentar 300 pessoas carênciadas durante um mês.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Caro Ulisses,
Vejamos:
Uma familia em que todos estão desempregados, e existem dificuldades em alimentar a casa.Isto é um cenário mais comum do que há por exemplo 2 anos.
Vejamos porque digo que é "provocação"
"Olhem aqui há quem dê 5000 € por champange"...e quem vê....pensa, "...e eu sem dinheiro para comprar bacalhau para a familia"...
Felizmente que eu não sei o que é esse tipo de faltas, mas coloco-me na pele de quem está mal, e essas não são noticias que ajudem, pelo contrário.
Noticias OSTENTATÓRIAS tão perto de nós, podem ser mais lenha para a fogueira de revolta.
Quem comprou ?, um politico que ganhou dinheiro à nossa custa , quem sabe um dos BPN, ou um empresário amigo do Godinho ?
Seria um favor politico ?
Uma coisa eu vos garanto, o Belmiro não foi de certeza !
Ostentação é diferente de positivismo.
Eu sei que tenho razão.
Tantas manias de bancos alimentares e outras coisas do genero, e depois estes exemplos...
Vejamos:
Uma familia em que todos estão desempregados, e existem dificuldades em alimentar a casa.Isto é um cenário mais comum do que há por exemplo 2 anos.
Vejamos porque digo que é "provocação"
"Olhem aqui há quem dê 5000 € por champange"...e quem vê....pensa, "...e eu sem dinheiro para comprar bacalhau para a familia"...
Felizmente que eu não sei o que é esse tipo de faltas, mas coloco-me na pele de quem está mal, e essas não são noticias que ajudem, pelo contrário.
Noticias OSTENTATÓRIAS tão perto de nós, podem ser mais lenha para a fogueira de revolta.
Quem comprou ?, um politico que ganhou dinheiro à nossa custa , quem sabe um dos BPN, ou um empresário amigo do Godinho ?
Seria um favor politico ?
Uma coisa eu vos garanto, o Belmiro não foi de certeza !
Ostentação é diferente de positivismo.
Eu sei que tenho razão.
Tantas manias de bancos alimentares e outras coisas do genero, e depois estes exemplos...
Ulisses Pereira Escreveu:Quem lê o título deste post até pensa que foi algo de grave...
Sinceramente, pode discordar-se de questões ditoriais mas deduzir daquela reportagem que é um incitamento à revolta social parece-me um exagero. Eu discordo completamente.
Um abraço,
Ulisses
Re
Nico Escreveu:O que tem vindo a crescer ultimamente é o péssimo desempenho da comunicação social...
Há reportagens realmente interessantes e importantes, contudo o alarmismo e a desinfomração tem vindo a ganhar lugar de destaque. Existem vários exemplos, como o do açucar...
Perfeitamente de acordo, para existir um negócio tem de haver acordo entre comprador e vendedor, não vejo nada de mais nas garrafas a 5000€, alguém as tem para vender e alguém paga para as comprar.
Agora se a RTP quiser uma boa notícia deste género devia apresentar em horário nobre também os salários dos seus principais intervenientes..............
Nota - não esqueçam que são estas notícias tipo TVI que fazem subir audiências.
Cump.s e B.N.
Editado pela última vez por bolsa em 31/12/2010 12:33, num total de 1 vez.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Re: RTP "incita" à revolta social
ferradura Escreveu:Garrafas de champange a 5000 € (quem comprou, comprou 6), etc, etc...
Devemos tentar ser positivos, mas penso que isto é um incentivo à revolta popular.
RTP, é uma vergonha essa reportagem !!!
E qual é o valor máximo dos artigos que a RTP pode apresentar nas reportagens? Qual é para ti o limite aceitável e que não seja um incitamento à revolta social?
E programas de automóveis, até que valor podem ser vistos? Devem passar só utilitários?
E agora na passagem de ano, se aparecer alguém em frente às câmaras com uma roupa que tenha custado mais de X, deve a transmissão ser interrompida?...
- Registado: 10/10/2003 10:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carrancho_, cmanel21, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, SalvaFP, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006, yggy e 165 visitantes