Akamai Technologies, Inc - Nasdaq
Apresentou resultados hoje antes da abertura do mercado.
Sobe neste momento 22%!!!!!
Uma minhas cotadas preferidas...e eu de fora a ver.
Sobe neste momento 22%!!!!!

Uma minhas cotadas preferidas...e eu de fora a ver.
- Anexos
-
- 260712 akam.png (25.72 KiB) Visualizado 782 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
0.45
Elias Escreveu:Sobe 7% no after mas ainda não descobri os resultados.
http://hosting.briefing.com/cschwab/Cal ... 5Weeks.htm
- Registado: 31/5/2010 14:22
Re: gráfico semanal
suevo Escreveu:Caro Attentive,
Tenho acompanhado com atenção as suas análises a outras acções tendo ficado a First Solar de baixo de olho![]()
Obrigado pelo reconhecimento.
Votos de sucesso

gráfico semanal
Caro Attentive,
agradeço a sua disponibilidade.
Entrei na acção na quebra da ma50 semanal. Nas tecnológias tenho ainda em carteira Intel e estou à espera de novos máximos na Nuance Comunications para uma possivel entrada.
Tenho acompanhado com atenção as suas análises a outras acções tendo ficado a First Solar de baixo de olho
Grato.
Suevo
agradeço a sua disponibilidade.
Entrei na acção na quebra da ma50 semanal. Nas tecnológias tenho ainda em carteira Intel e estou à espera de novos máximos na Nuance Comunications para uma possivel entrada.
Tenho acompanhado com atenção as suas análises a outras acções tendo ficado a First Solar de baixo de olho

Grato.
Suevo
- Anexos
-
- semanal.png (51.43 KiB) Visualizado 1874 vezes
- Registado: 26/2/2009 13:13
Re: análise
suevo Escreveu:Poderá alguem realizar uma análise a esta acção?
Obrigado.
Aqui vai em termos de AF:

PONTOS FORTES
- Excelente Current Ratio ttm de 6,66
- Optimo Debit to Equity Ratio de 0,08
- Gera lucro (net Income), quer em termos anuais, quer em termos trimestrais, embora estes, estejam em declinio.
- Margens de comercialização estáveis
- Vendas estáveis, embora seja de salientar que os analistas estimem vendas para o trimestre 2011 Q4 de 310,63M, que a concretizarem-se, as vendas do ano de 2011 poderão ser de 1150M. Agora compara com as de 2010.
- Prejuízos acumulados de exercícios anteriores em decréscimo ( Earnings Accumulated)
- Crescente EPS anual. As estimativas apontam para 2011, a obtenção de um EPS de 1,46.
- Interessante ROE
- Vendas a crescer a uma média de 2,68% (a tal CAGR)
PONTOS FRACOS
- Elevado PSR de 2011ttm de 3.19, embora este esteja em declínio. O valor ideal deverá ser próximo de 1.
- A empresa está sobrevalorizada, repara:
Capitalização Bolsista Actual - Valor da empresa (Capital próprio/Equity) = 5.823,6M - 2.122,00M = 3.701,60M lol lol
Esta sobrevalorização, é bem evidente no valor do PER de 19 (embora este indicador esteja em decréscimo). Está alto. Deve-se privilegiar um PER baixo.
- O Price Target do Attentive é de $ 13,99, que vale o que vale. Este, foi determinado por PER ttm x (EPS estimado pelo Attentive para 2011 Q4 + EPS de 2011 Q3 + EPS de 2011 Q2 + EPS de 2011 Q1) = 13,91 x (0,24+0,24+0,26+0,27)= $ 13,99.

Agora quem decide és tu

Espero ter ajudado

Bons negócios
Elias Escreveu:Hoje sobe 18%
Muito curioso a seesão de hoje. Abriu a cair +-6% e agora sobe isto...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
paubo Escreveu:A AKAM desce neste momento 19%.
Está muito perto do target da bendeira que vinha referindo e junto da ultima defesa dos touros: os máximos de Maio de 2009, nos +-23,55.
Leva uma desvalorização de 50% desde Novembro, com 3 enormes gap downs. Para quem confia na teoria de gap fechados...
Deixo o gráfico semanal, porque o diário está com erros.
É muita queda para uma só ação ....
Ficou recentemente a 10% de um duplo topo...
Já valeu $347 em 2000...
E somente $0,5 em 2002 (quase perda total...).
Fundos e topos parecem que não existem...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
A AKAM desce neste momento 19%
.
Está muito perto do target da bendeira que vinha referindo e junto da ultima defesa dos touros: os máximos de Maio de 2009, nos +-23,55.
Leva uma desvalorização de 50% desde Novembro, com 3 enormes gap downs. Para quem confia na teoria de gap fechados...

- Anexos
-
- 280711 akam s b.JPG (74.54 KiB) Visualizado 2254 vezes
Boas,
A queda não surpreende! O que surpreende é que os resultados não foram assim tão mal.
Dois dos maiores clientes da AKAMAI, APPLE e NETFLIX, continuam a crescer e a AKAMAI não consegue acompanhar, no entanto se olharmos para o gráfico de longo prazo, está a valores de jan 2010, fez até agora um retracement na escala de fibonacci de 61,8%, é uma correção forte mas nada de extraordinário.
cumprimentos
A queda não surpreende! O que surpreende é que os resultados não foram assim tão mal.
Dois dos maiores clientes da AKAMAI, APPLE e NETFLIX, continuam a crescer e a AKAMAI não consegue acompanhar, no entanto se olharmos para o gráfico de longo prazo, está a valores de jan 2010, fez até agora um retracement na escala de fibonacci de 61,8%, é uma correção forte mas nada de extraordinário.
cumprimentos
Após a divulgação de resultados a Akamai desceu em afther hours 13,64%, para os 25,48! Brutal!
Com uma abertura amanhã em valores proximos a estes, o target da bandeira que venho fazendo referência fica muito perto...o que parecia impossível...
Com uma abertura amanhã em valores proximos a estes, o target da bandeira que venho fazendo referência fica muito perto...o que parecia impossível...
Mares Escreveu:Elias Escreveu:Mares, não me recordo se já falámos disto, mas já pensaste passar a usar escala semilog?
Olá Elias.
não recordo-me termos discutido sobre a questão das escalas.
Já li um pouco sobre isso mas as explicações encontradas não me pareçem muito claras. Por esse motivo tenho mantído a escala linear para as análises de curto-médio prazo. Pela minha experiência observo que têm-se adaptado de forma razoável para identificação das tendências.
Resolví fazer esse exercício para a Akamai, comparando as escalas semi-log e linear (que deixo em anexo). Podes tirar as tuas conclusões, mas pareçe-me que neste caso não se podem tirar interpretações muito diferentes das duas escalas.
Qualquer das formas, vou tentar fazer uma simulação e coloco depois aqui os resultados.
Abraço,
Mares.
Obrigado pela resposta.
A principal diferença entre os canais (ou LT) em escala linear e semilog é que os primeiros acabam sempre por ser quebrados e os segundos podem nunca o ser - isto no caso descendente.
- Registado: 5/11/2002 12:21
J Alves Escreveu:Mares
Explica-me uma coisa qual é a função daquela linha azul que está do lado inferior direito
J Alves,
a linha a que te referes é "uma hipotese" e por isso mesmo irrelevante para o que estamos aqui a discutir.
Elias Escreveu:Mares, não me recordo se já falámos disto, mas já pensaste passar a usar escala semilog?
Olá Elias.
não recordo-me termos discutido sobre a questão das escalas.
Já li um pouco sobre isso mas as explicações encontradas não me pareçem muito claras. Por esse motivo tenho mantído a escala linear para as análises de curto-médio prazo. Pela minha experiência observo que têm-se adaptado de forma razoável para identificação das tendências.
Resolví fazer esse exercício para a Akamai, comparando as escalas semi-log e linear (que deixo em anexo). Podes tirar as tuas conclusões, mas pareçe-me que neste caso não se podem tirar interpretações muito diferentes das duas escalas.
Qualquer das formas, vou tentar fazer uma simulação e coloco depois aqui os resultados.
Abraço,
Mares.
- Anexos
-
- Akamai_lin_log_Jul_2011.jpg (224.06 KiB) Visualizado 2383 vezes
Com duas falsas quebras do canal descendente, encontra um suporte nos 28.8.
Falta (ainda) força para confirmar uma possível inversão (acima dos 31.5)...
g.a.
Falta (ainda) força para confirmar uma possível inversão (acima dos 31.5)...
g.a.
- Anexos
-
- Akamai_Jul_2011.jpg (110.14 KiB) Visualizado 2436 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes