Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gobulling esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aragaohenriques » 12/11/2009 17:59

E sobre a OreyTrade, alguem opina sff? E a IgMarket?

aleixon qual a plataforma que utilizas?

Abraco e desde ja obrigado

Registado: 3/11/2009 22:59

por DareDevil » 12/11/2009 14:28

Arte-Sacra Escreveu:...
A IG Markets é muito melhor que a Gobulling.
...
Abraço

Arte-Sacra se puderes, pedia-te para expores um pouco mais o que é necessário para usar a IGM? Tem representação em Portugal?
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por DareDevil » 12/11/2009 14:27

Arte-Sacra Escreveu:...
...
Abraço

Arte-Sacra se puderes, pedia-te para expores um pouco mais o que é necessário para usar a IGM? Tem representação em Portugal?
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por Sr_SNiper » 12/11/2009 1:54

O valor de stop tem que ser mais baixo que o valor de mercado.
Se compras te a semana passada por 1 euros e ela hoje vale 0,9 tens que por um valor menos que 0,9 e nao menos que 1 euro.

Pode tambem estar a acontecer colocares uma data de validade que coincida com um fim de semana.

Registado: 27/6/2009 22:08

por ruimiguelalmeida » 12/11/2009 1:33

Boas Sniper, eu tambem acho..
A verdade é que ainda hoje voltei a efectuar uma operação e coloquei stop num valor inferior ao da compra e continua-me a aparecer uma mensagem de erro a dizer que o valor de stop-preço de disparo não está correcto...Não percebo!"
Se poderem ajudar agradeço.
Abraço

Registado: 20/10/2009 14:13

por ruimiguelalmeida » 10/11/2009 1:24

ok, obrigado.
Bons negócios.

por Sr_SNiper » 9/11/2009 17:23

Só pagas quando a ordem for executada, podes cancelar ordens e nao pagas nada por isso.
Só funciona como STOP LOSS, logo tem que ser um valor inferior ao do mercado.

por ruimiguelalmeida » 9/11/2009 15:52

Boa tarde a todos,
Este tópico está morto e por isso vou levantá-lo aqui com 3 dúvidas que tenho:
1-) Utilizo o gobulling web. Posso investir no mercado brasileiro (por exemplo), ou tenho de instalar o gobulling pro?
2-)Quando dou uma ordem de compra, tenho a imagem em anexo com o preço ("ao mercado" e "valor") e tenho uma outra opção ("ordem Stop-preço de disparo"). Esta segunda opção funciona como "STOP LOSS"? Ou seja, tem de ser um valor sempre inferior ao de compra, ou também funciona como "STOP LIMIT"?
3-)Quando dou uma ordem que fica em aberto (não é executada no momento também pago logo na hora despesas de correctora ou só pago quando a ordem for executada??

Obrigado pela paciência.
Cumprimentos e bons negócios!
Anexos
Sem título.bmp
Sem título.bmp (260.02 KiB) Visualizado 1392 vezes

por ruimiguelalmeida » 21/10/2009 0:04

ok,

Eescalecidíssimo!
Muito obrigado a todos e boa sorte!

Isto quer dizer que se optar pelo curto prazo e for perspicaz e consiga ter uma visão antecipada do que se vai passar os únicos custos que tenho são os das ordens de compra e venda (no meu caso: 2,60eur). Em contra partida o lado menos bom é que como não conservo os títulos pelo menos durante 1 ano tenho de declarar os impostos aquando do IRS.
FALO BEM?

Abraço,

PS: E Nunca se esqueçam da velha máxima de Will Rodgers:

"Invista e compre umas acções boas, espere que elas subam e venda-as.Se elas não subirem, não as compre"

por Bokas » 20/10/2009 15:45

A custódia de títulos apenas é isenta em caso de se Gerar Comissões Trimestrais iguais ou superiores a 60€
Anexos
PrecarioInternet-20090701.pdf
(95.62 KiB) Transferido 427 Vezes

Registado: 20/5/2008 12:54

por super_fm » 20/10/2009 15:41

Só mais uma pequena informação: com a GoBulling Pro não há qualquer valor a pagar pela custódia de títulos, mas o preço por ordem será diferente da plataforma web...

Registado: 9/6/2009 18:55

por Elgenedy » 20/10/2009 14:45

Olá Kkreukk,

kkreukk Escreveu:1-) O que quero saber é se além dessas taxas de compra/venda também existe normalmente nas correctoras
um valor trimestral ou semestral de manutençaão de carteira? Se existir procurarei junto da minha correctora saber qual o valor.

Tens a comissão de custódia de títulos, que varia de corretora para corretora. No meu caso (uso a Gobulling web) pago 7,20€ por trimestre (6 + IVA).

kkreukk Escreveu:2-) quando dou uma ordem de venda pago apenas a taxa correspondente dessa ordem ou haverão impostos adicionais que funcionam como retenção?

Na venda só tens de pagar as comissões. Toda a parte fiscal é tratada aquando da declaração de IRS.

É diferente para os dividendos pagos onde os mesmos são sujeitos a retenção. Também aqui, tipicamente tens uma comissão associada.

kkreukk Escreveu:3-) Haverá também algum decreto ou documento que me explique ao pormenor o modo de declaração de IRS que tenho de preencher relativo À minha carteira?

Penso que o melhor decreto é o Caldeirão ;)

Ou seja, pessoalmente não recomendo que te percas por decretos e documentos, mas sim através de pessoas que já passaram pelo mesmo.

Alguns bancos, têm também secções de explicação sobre a parte fiscal (Big, Millennium, ...) com notas bastante mais claras que o CIRS ;)

kkreukk Escreveu:Só declaro as mais valias se forem superiores a "X" ou são sempre declaradas?

Declaras todas. Ou melhor, na realdiade declaras tudo o que compraste e tudo o que vendeste. Se o resultado final for uma mais-valia, pagas, senão não pagas.

kkreukk Escreveu: Qual o imposto que tenho de deduzir no IRS? 10%?

Tradicionalmente sim, são os 10%. No entanto, é possível optares pelo englobamento, e pagas de acordo com a tua escala de IRS. Este englobamento, implica que todos os teus rendimentos fiquem com a mesma taxa (depósitos, aplicações, ordenado, acções, dividendos, ...)

kkreukk Escreveu:Se vender a carteira depois de 1 ano de a comprar não é necessário haver dedução?

Exactamente. Só pagas por acções vendidas menos de 1 ano depois da aquisição. No entanto, também estas têm de ser declaradas (embora noutro local da declaração de IRS)

kkreukk Escreveu:No caso de ter menos valias ou de as mais valias terem surgido de uma carteira que foi mantida mais de 1 ano é obrigatório declará-las mesmo que não tenha de pagar nada ou nem é necessário sequer declará-las?

Tens sempre de declarar. Podes é não ter de pagar.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por ruimiguelalmeida » 20/10/2009 14:16

Boa Tarde,

Sou um pequeno e recem investidor.
Como é natural ainda tenho muito a estudar e tenho tentado procurar os sitios certos para o fazer
de modo a que absorva a informação correcta e actual sobre o mercado e a bolsa.

Abri conta numa correctora (gobulling) e tenho algumas dúvidas..
Agradeço desde já a vossa atenção.

1-) Tenho uma carteira recente com 4 títulos diferentes. já sei que tenho de pagar as ordens de transacção que dou,tanto de venda como de compra.
O que quero saber é se além dessas taxas de compra/venda também existe normalmente nas correctoras
um valor trimestral ou semestral de manutençaão de carteira? Se existir procurarei junto da minha correctora saber qual o valor.

2-) quando dou uma ordem de venda pago apenas a taxa correspondente dessa ordem ou haverão impostos adicionais que funcionam como retenção?

3-) Haverá também algum decreto ou documento que me explique ao pormenor o modo de declaração de IRS que tenho de preencher relativo À minha carteira?
Só declaro as mais valias se forem superiores a "X" ou são sempre declaradas?
As menos valias também são declaradas?
Qual o imposto que tenho de deduzir no IRS? 10%?Se vender a carteira depois de 1 ano de a comprar não é necessário haver dedução?
No caso de ter menos valias ou de as mais valias terem surgido de uma carteira que foi mantida mais de 1 ano é obrigatório declará-las mesmo que
não tenha de pagar nada ou nem é necessário sequer declará-las?

Obrigado mais uma vez,
Cumprimentos

por jrtrader1 » 7/10/2009 16:52

Boa tarde,

Já disse aqui no fórum antes, e reafirmo:

Das plataformas do Saxo, que é o mesmo que dizer a Gobulling pro, Orey, best etc, já usei estas 3 e considero que a Gobulling é a pior!!!

Problemas existem, mas aí penso que é da plataforma, na maioria casos não é a Gobulling que os resolve e na maioria foram casos em que cotações gráficos param e só voltam a funcionar passado algum tempo, alterando os indicadores todos.

Mas a minha grande reclamação, pelo menos quando comparado com os da concorrência, é o atendimento do chat! Maioria das vezes, não respondem atempadamente e quase sempre, dizem para telefonarmos para o número telefone de apoio ou para enviarmos um e-mail... como é óbvio, um e-mail só terá resposta na melhor hipóteses dia seguinte, já tive essa experiência várias vezes. O que posso dizer é que nas outras best e orey nunca me aconteceu isso e nesta já nem as consigo contar... verifico ainda que os técnicos do chat não têm tantos conhecimentos técnicos como os das anteriores.

Sei que muitos consideram a Gobulling óptima, mas não é o meu caso.

Em relação mercados americanos, comissões são elevadíssimas mas são todas iguais nesse ponto.

JRTrader
Bolsa e Mercados Financeiros: http://jr-trader.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 2:37

por brunoktm » 3/10/2009 22:14

aleixon Escreveu:Boa tarde,
Realmente fico admirado que quem conheça a plataforma progobulling não esclareça totalmente o que está em causa e que poderá provocar algumas surpresas quando comparadas com outros operadores:
- reposição diária das ordens (as ordens perdem a prioridade de um dia para o outro no "book order" central);
- não consegue ver a tradicional página de posição dos titulos em carteira "tit;quant;precocompra;preçoactual;valor". Não aparece o valor actual (mesmo com delay) a não ser que pague a cotação online por cada mercado;
- problemas na colocação de ordens em situações de volatitilidade elevada (no caso de não ter pago cotação realtime);
- Nos cfds a ordem só é executada quando o valor é ultrapassado, ou seja, podem realizar-se "n" negócios ao preço da ordem e a ordem não é executada. Apenas é executada quando ultrapassa o valor, ou seja, a casa fica com uma 1 unidade mais pequena da transacção (não me parece uma forma clara de ganharem dinheiro à nossa custa pois já pagamos comissões e todos os custos de transacção);

Com isto tudo, importa realçar que o dinheiro não é tudo e o barato pode sair caro...

E acho que fico por aqui. Não esqueça que mudar de operador tem inerente um custo de aprendizagem e caso opte por mudar tem de estar preparado pois muitas vezes irá pensar "... que estava tão bem no antigo operador!!!"
1A
NA

Deixa me ver se entendi bem, então eu ponho a acção há venda por 0,99 e ela só é vendida quando a acção estiver a 1,0? Alem disso ela e vendida a 1,0 e eu só ganho 0,99 ?

Registado: 3/6/2009 0:25

por Luka! » 3/10/2009 15:00

Para os mercados estrangeiros que pensam da GOBULLING ?

Custos ?
Disponibilidade dos titulos (todos ou faltam alguns?)

Abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por astron78 » 3/10/2009 13:24

Boa tarde,vou deixar só a minha opniao,em relacao a este assunto.
Eu sempre usei o millenium,e a um mes mudei para a gobullingPro.Em relacao á mudanca devo dizer que estou super contente pois no meu ver tenho outro tipo de apoios que nao tinha antes,como sistema de gráficos,maior disponabilidade de esclarecimentos,em caso de dúvidas,em geral uma melhor plataforma,e um melhor precario.Devo dizer que só tenho a plataforma á um mès e até agora totalmente satisfeito.
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Sr_SNiper » 3/10/2009 13:13

Existe algum custo associado ao GOBULLING PRO?
ou por exemplo posso ter a WEB e 1EURO no PRO apenas para poder fazer AT?

por Arte-Sacra » 3/10/2009 12:17

A GoBulling é muito melhor que a Caixa BI.

É só uma questão de testar as demos sem custos.

Abraço

Registado: 4/5/2008 16:15

por Sr_SNiper » 2/10/2009 20:07

Eu sou muito novo nestas andanças, mas tenho a versao demo e pareceu-me boa para fazer por exemplo análise técnica.
Nao tinha conhecimento que se pagava para poder usar o PRO, porque se pagar 5 euros por ordem pode compensar visto que se fizer duas ordens no WEB já gastei os 5 euros e nao tenho tudo o que o PR pode dar.
Obrigado

GoBuling

por Carlos.SS » 2/10/2009 18:37

A GoBuling é quase perfeita-
Digo quase pq as comissões são muito altas para as small caps americanas.

Registado: 2/10/2009 18:08

por mapaman » 30/9/2009 23:11

aleixon Escreveu:Boa tarde,
Realmente fico admirado que quem conheça a plataforma progobulling não esclareça totalmente o que está em causa e que poderá provocar algumas surpresas quando comparadas com outros operadores:
- reposição diária das ordens (as ordens perdem a prioridade de um dia para o outro no "book order" central);
- não consegue ver a tradicional página de posição dos titulos em carteira "tit;quant;precocompra;preçoactual;valor". Não aparece o valor actual (mesmo com delay) a não ser que pague a cotação online por cada mercado;
- problemas na colocação de ordens em situações de volatitilidade elevada (no caso de não ter pago cotação realtime);
- Nos cfds a ordem só é executada quando o valor é ultrapassado, ou seja, podem realizar-se "n" negócios ao preço da ordem e a ordem não é executada. Apenas é executada quando ultrapassa o valor, ou seja, a casa fica com uma 1 unidade mais pequena da transacção (não me parece uma forma clara de ganharem dinheiro à nossa custa pois já pagamos comissões e todos os custos de transacção);

Com isto tudo, importa realçar que o dinheiro não é tudo e o barato pode sair caro...

E acho que fico por aqui. Não esqueça que mudar de operador tem inerente um custo de aprendizagem e caso opte por mudar tem de estar preparado pois muitas vezes irá pensar "... que estava tão bem no antigo operador!!!"
1A
NA

ora aqui está um post interessante!

para quem não queira,não saiba,ou não tenha capacidade financeira para tal,este tipo de plataforma não é,na minha opinião o caminho mais adequado,senão vejamos:

andar a pagar para ter o "live feed" durante meses a fio é o mesmo do que pagar a comissão de "depósito" das acções em qualquer banco.(ex: o DAX era 3 euros no BTP/mês,não sei se ainda é...)

qualquer banco disponibiliza um razoável conjunto de mercados e de titulos dentro desses mercados.

Para que serve ter a possibilidade de negociar o SP se é para comprar unicamente acções do PSI?

para que serve uma conta margem,se não existe a percepção dos perigos que isso encerra.

para que serve a possibilidade de alavancar,quando não se sabe o que isso significa? e sabendo,poderá levar ao "rebentar" da conta.

se existir um conhecimento do mercados,um desejo de alargar investimentos,então justifica-se o "salto",até lá não.

no meu caso,aderi a este tipo de plataforma para poder negociar ADR´s com pouca liquidez,que na maioria dos casos só pedindo ao banco e que eram,quando eram, disponibilizados tarde e a más horas.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por aleixon » 30/9/2009 19:16

Boa tarde,

1A
NA

Registado: 29/11/2007 1:48

por tmdferreira » 30/9/2009 17:20

Boa tarde,

Esclareçam-me só um aspecto, por favor. No caso das plataformas referidas, não associadas a bancos comerciais, (ex. gobulling), tenho a ideia, provavelmente errada, de existir um ligeiro desfasamento (cerca de 15 minutos) para o caso do PSI. Estou certo? Actualmente uso a plataforma do Barclays e... tal como dizem no caso de outros bancos... é um pouco enfadonha!

Registado: 7/6/2008 18:33

por ajjv2 » 30/9/2009 16:27

Recentemente inscrevi-me no Gobulling devido a insatisfação com a caixabi especialmente ao nivel da lentidão dos serviços, muito amavelmente pouco após o referido registo no Gobulling recebi uma chamada telefónica para esclarecimento de qualquer duvida, em relação ao 0% de comissão é apenas na corretagem, na Gobulling web tem uma comissão de 2,5€ por negócio ou seja se efectuarem uma ordem de compra de 1000 acções de uma determinada cotada e essa compra for através de 2 vendedores que colocaram 500 acções cada um, essa mesma ordem de compra fica com um custo de 5€ e na Gobulling Pro é 5€ por ordem independentemente do numero de negócios efectuados para completar a ordem, além disso na Gobulling web tem um custo de 6€ + iva em todos as acções em carteira que permaneçam em carteira por cada trimestre, na Gobulling pro não existe esse custo adicional.

Registado: 5/8/2009 23:14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, lito, marketisnotefficient, silva_39, Woman_Trader, yggy e 132 visitantes