off topic - CR7 no Real Madrid
tonirai Escreveu:artista Escreveu:Tonirai, eu aqui em casa tenho, humm, olha nem sei quantos canais, mas são seguramente mais que 50, só vejo o que quero, quando o que está a dar não me interessa mudo de canal!
Pois... só que eu se calhar sou o único aqui do Caldeirão que apenas tem 4 canais![]()
Mudar de canal numa ocasião dessas não me adianta de nada.
Até há 2 meses atrás, e durante os 6 anos anteriores, só passava no máximo 9 ou 10h por dia em casa, contando as horas para dormir... como vivo sozinho, nunca achei justificável estar a pagar por canais de TV de que nunca iria usufruir.
Isso está a mudar agora... veremos se me deixarei seduzir por esses pacotes de canais.artista Escreveu:Aqui concordo contigo, mas acho que pela capacidade mental e pela forma de estar o Ronaldo dificilmente chegará ao Figo, mas será, ou é, melhor que o Figo em capacidades/potencia!! Eu ás vezes digo a amigos "o que seria este tipo com a capacidade mental do Figo?! Provavelmente o melhor jogador de todos os tempos!"... mas convém perceber que nessa área não é fácil encontrar jogadores como o Figo, da mesma forma que não é fácil encontrar jogadores com as capacidades físicas do Ronaldo! Não se pode ter tudo...
Esperemos ainda assim que possa evoluir nesse campo, mesmo se apenas quando as capacidades físicas comecem a definhar... para compensar a falta de uma coisa com outra, e assim se manter mais tempo na ribalta e no auge.artista Escreveu:Acho que o Ronaldo joga na selecção como no Manchester, o maior problema é que a maioria dos portugueses vê apenas os resumos dos jogos do Manchester e vê os jogos da selecção na integra... depois há a questão da equipa que é bem melhor que a nossa selecção!
A questão deve ser mesmo só essa então, porque se só virmos os resumos do Manchester e os resumos da selecção... vemo-lo resolver jogos no Manchester e não resolver nada na selecção.
O problema é que ele chegou a um tal patamar, que ele deve sentir uma enorme pressão quando joga pela selecção, sabendo que está numa pior "equipa" que a habitual.
Por várias vezes, na selecção, desejei que ele fosse substituído (de início ou durante o jogo) por uma opção mais adequada àquele momento, nem que fosse para ver a equipa deixar de tentar jogar para ele, e passar a tentar jogar mais como um todo... mas está por nascer o seleccionador que os tenha no sítio para tomar tal decisão
artista Escreveu:A questão é que o Ronaldo é assim, não é como o Figo, que nunca jogava mal e carregava as equipas ás costas, só que o CR9 decide muito mais jogos, mesmo que passe despercebido grande parte dos jogos, muitas vezes nem chega a aparecer
O CR9 ainda não resolve nada![]()
Ainda vamos ver do que é capaz.
O CR7 resolvia muita coisa, como dizes graças à maravilhosa equipa que estava por trás dele.
No caso do Figo, a gente viu-o "carregar a equipa" primeiro no Sporting, depois na selecção, entretanto também no Barça, depois no Real...
O Ronaldo, vimo-lo despontar no Sporting, e passar para o Manchester. E ali ficou. Só experimentou uma grande equipa, falta mais.
Claro que não duvido da capacidade dele vingar nesta equipa de galácticos (até eu, acho que vingaria ali), mas tem de o demonstrar ainda.
artista Escreveu:Hummm... duvido que alguém tenha lá ido que não fosse pela grande vontade de verem o novo grande jogador do Real!??
Lol, eu também disse isso porque, a ver pela quantidade de "pitas" que lá estavam e que foram entrevistadas, assim como pelo teor quase "hardcore" das entrevistas... deu para me perguntar se estávamos perante a apresentação de um jogador de futebol ou de uma estrela de hollywood
artista Escreveu:Não te esqueças que o Maradona quando foi apresentado em Nápoles ainda não tinha sido campeão do Mundo, nem sequer tinha muitos títulos (se é que tinha algum?!), tinha sido um fiasco em Barcelona e o Nápoles era um clube menor que o acolheu, no fundo era ainda pouco mais que uma grande promessa... quer queiras quer não, não se pode comparar o Real Madrid com o Nápoles, e não se pode comparar a maior transferência da história do futebol com uma transferência de um jogador que à partida está a passar de "cavalo para burro", ou seja, do Barcelona para o Nápoles...
Pois por isso tudo é que comparo a movimentação de massas à volta das duas apresentações, e valorizo a do Maradona!
Poucos títulos, clube pequeno, apenas uma promessa... e no entanto, movimentou 80000 pessoas!
Comparando com o Ronaldo, cheio de títulos, no maior clube do mundo, jogador já consagrado, melhor do mundo, máquina de marketing por trás - não achas que a apresentação do Maradona é algo de fenomenal?
Gostei da nossa troca de ideias (como sempre, é delicioso ver-te desenvolver qualquer tema).
Ressalvo também que a minha visão actual sobre o Ronaldo pode estar enviesada por 2 factores relaccionados com paixão:
- A falta de resultados na selecção (que me entristece imenso);
- O meu amor ao Barça (meu clube fora de Portugal).
Abraço.
Caro tonirai, se quizeres um dia aderir á meo ou á zon, eu vendo, sempre ganhe um dinheiro extra.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Em jeito de conclusão:
Eu não estava a valorizar particularmente essa apresentação por ser o Maradona;
Era no sentido do comparativo que os media fizeram (pelo facto de ser o anterior recorde) e que eu então, mediante os factos que mencionei sobre o estatuto que cada um tem/tinha na altura das ditas apresentações, me leva a valorizar ainda mais a do Maradona... foi um maior feito, por ter menos currículo e menor clube a seu favor. Só isso.
Claro que ele, só por ser o melhor do mundo, não pode resolver os problemas da equipa (selecção)...
Nós é que tendemos a exigir mais dele por isso
E acho que é uma expectativa legítima dos portugueses... esperemos que ele possa ajudar a resolver mais coisas, mais frequentemente.
Também tenho especial carinho pelas equipas onde jogam portugueses;
Mas a paixão pelo Barça vem de há 1 dezena de anos atrás - tenho família e amigos em Barcelona, passo lá férias de vez em quando, e todo o envolvimento com a cidade, o povo, etc, levou a isso;
Juntas a afinidade que vi com o meu FCP (ambos clubes das 2ªs cidades/regiões do país, todo aquela luta contra os clubes das respectivas capitais, etc), e tens a explicação da paixão que nasceu
artista Escreveu: ...o Maradona podia iniciar ai uma boa carreira (tipo Rui Costa na Fiorentina) mas nunca chegar a ser quem foi, mas como chegou ao que chegou estás a valorizar essa apresentação...
Eu não estava a valorizar particularmente essa apresentação por ser o Maradona;
Era no sentido do comparativo que os media fizeram (pelo facto de ser o anterior recorde) e que eu então, mediante os factos que mencionei sobre o estatuto que cada um tem/tinha na altura das ditas apresentações, me leva a valorizar ainda mais a do Maradona... foi um maior feito, por ter menos currículo e menor clube a seu favor. Só isso.
artista Escreveu:Pois, em relação ao primeiro também eu me custa, só que eu não culpo o Ronaldo mais que os outros, a maioria tende a culpá-lo mais, como se ele com o título de "melhor do mundo" fosse obrigado a resolver sozinho os problemas de uma equipa que obviamente tem carradas deles... a começar pela falta de um finalizador!
Claro que ele, só por ser o melhor do mundo, não pode resolver os problemas da equipa (selecção)...
Nós é que tendemos a exigir mais dele por isso

E acho que é uma expectativa legítima dos portugueses... esperemos que ele possa ajudar a resolver mais coisas, mais frequentemente.
artista Escreveu:Em relação à segunda eu não tenho clube fora de Portugal, gosto das equipas onde jogam os Portugueses,...
Também tenho especial carinho pelas equipas onde jogam portugueses;
Mas a paixão pelo Barça vem de há 1 dezena de anos atrás - tenho família e amigos em Barcelona, passo lá férias de vez em quando, e todo o envolvimento com a cidade, o povo, etc, levou a isso;
Juntas a afinidade que vi com o meu FCP (ambos clubes das 2ªs cidades/regiões do país, todo aquela luta contra os clubes das respectivas capitais, etc), e tens a explicação da paixão que nasceu

tonirai Escreveu:Pois por isso tudo é que comparo a movimentação de massas à volta das duas apresentações, e valorizo a do Maradona!
Poucos títulos, clube pequeno, apenas uma promessa... e no entanto, movimentou 80000 pessoas!
Comparando com o Ronaldo, cheio de títulos, no maior clube do mundo, jogador já consagrado, melhor do mundo, máquina de marketing por trás - não achas que a apresentação do Maradona é algo de fenomenal?.
Sabes eu vejo mais essa apresentação como se agora o "Robinho" (ou outra promessa por confirmar) fosse agora para o Nápoles... Eu nunca fui a Nápoles mas sei mais ou menos como é a cidade, o sangue latino dos Napolitanos ferve ainda mais facilmente que o dos outros e a emoção resultou naquilo...o Maradona podia iniciar ai uma boa carreira (tipo Rui Costa na Fiorentina) mas nunca chegar a ser quem foi, mas como chegou ao que chegou estás a valorizar essa apresentação... além disso temos tendência a valorizar os acontecimentos que já fazem parte da história em detrimento dos que estamos a viver, por isso eu disse que daqui a 20 anos valorizariamos bastante esta do Ronaldo!

tonirai Escreveu:Ressalvo também que a minha visão actual sobre o Ronaldo pode estar enviesada por 2 factores relaccionados com paixão:
Pois, em relação ao primeiro também eu me custa, só que eu não culpo o Ronaldo mais que os outros, a maioria tende a culpá-lo mais, como se ele com o título de "melhor do mundo" fosse obrigado a resolver sozinho os problemas de uma equipa que obviamente tem carradas deles... a começar pela falta de um finalizador!
Em relação à segunda eu não tenho clube fora de Portugal, gosto das equipas onde jogam os Portugueses, até tenho um fenómeno curioso, enquanto o Mourinho esteve no Chelsea esta era a minha equipa em Inglaterra, dividia um pouco como Manchester por causa do Ronaldo, depois do Mourinho sair de lá passou a ser a equipa que menos gostava em Inglaterra, assim de um dia para o outro, mesmo tendo lá ficado três jogadores Portugueses... são assim as emoções, não se explicam, aceitam-se!

Em Espanha, em 2000, foi a mesma coisa, de um dia para o outro deixou de ser o Barça para passar a ser o Real

Bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ah pois
Terminator style ...
Terminator style ...
- Anexos
-
- bba1cf8b.jpg (31.66 KiB) Visualizado 1324 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
artista Escreveu:Tonirai, eu aqui em casa tenho, humm, olha nem sei quantos canais, mas são seguramente mais que 50, só vejo o que quero, quando o que está a dar não me interessa mudo de canal!
Pois... só que eu se calhar sou o único aqui do Caldeirão que apenas tem 4 canais

Mudar de canal numa ocasião dessas não me adianta de nada.
Até há 2 meses atrás, e durante os 6 anos anteriores, só passava no máximo 9 ou 10h por dia em casa, contando as horas para dormir... como vivo sozinho, nunca achei justificável estar a pagar por canais de TV de que nunca iria usufruir.
Isso está a mudar agora... veremos se me deixarei seduzir por esses pacotes de canais.
artista Escreveu:Aqui concordo contigo, mas acho que pela capacidade mental e pela forma de estar o Ronaldo dificilmente chegará ao Figo, mas será, ou é, melhor que o Figo em capacidades/potencia!! Eu ás vezes digo a amigos "o que seria este tipo com a capacidade mental do Figo?! Provavelmente o melhor jogador de todos os tempos!"... mas convém perceber que nessa área não é fácil encontrar jogadores como o Figo, da mesma forma que não é fácil encontrar jogadores com as capacidades físicas do Ronaldo! Não se pode ter tudo...
Esperemos ainda assim que possa evoluir nesse campo, mesmo se apenas quando as capacidades físicas comecem a definhar... para compensar a falta de uma coisa com outra, e assim se manter mais tempo na ribalta e no auge.
artista Escreveu:Acho que o Ronaldo joga na selecção como no Manchester, o maior problema é que a maioria dos portugueses vê apenas os resumos dos jogos do Manchester e vê os jogos da selecção na integra... depois há a questão da equipa que é bem melhor que a nossa selecção!
A questão deve ser mesmo só essa então, porque se só virmos os resumos do Manchester e os resumos da selecção... vemo-lo resolver jogos no Manchester e não resolver nada na selecção.
O problema é que ele chegou a um tal patamar, que ele deve sentir uma enorme pressão quando joga pela selecção, sabendo que está numa pior "equipa" que a habitual.
Por várias vezes, na selecção, desejei que ele fosse substituído (de início ou durante o jogo) por uma opção mais adequada àquele momento, nem que fosse para ver a equipa deixar de tentar jogar para ele, e passar a tentar jogar mais como um todo... mas está por nascer o seleccionador que os tenha no sítio para tomar tal decisão

artista Escreveu:A questão é que o Ronaldo é assim, não é como o Figo, que nunca jogava mal e carregava as equipas ás costas, só que o CR9 decide muito mais jogos, mesmo que passe despercebido grande parte dos jogos, muitas vezes nem chega a aparecer
O CR9 ainda não resolve nada

O CR7 resolvia muita coisa, como dizes graças à maravilhosa equipa que estava por trás dele.
No caso do Figo, a gente viu-o "carregar a equipa" primeiro no Sporting, depois na selecção, entretanto também no Barça, depois no Real...
O Ronaldo, vimo-lo despontar no Sporting, e passar para o Manchester. E ali ficou. Só experimentou uma grande equipa, falta mais.
Claro que não duvido da capacidade dele vingar nesta equipa de galácticos (até eu, acho que vingaria ali

artista Escreveu:Hummm... duvido que alguém tenha lá ido que não fosse pela grande vontade de verem o novo grande jogador do Real!??
Lol, eu também disse isso porque, a ver pela quantidade de "pitas" que lá estavam e que foram entrevistadas, assim como pelo teor quase "hardcore" das entrevistas... deu para me perguntar se estávamos perante a apresentação de um jogador de futebol ou de uma estrela de hollywood

artista Escreveu:Não te esqueças que o Maradona quando foi apresentado em Nápoles ainda não tinha sido campeão do Mundo, nem sequer tinha muitos títulos (se é que tinha algum?!), tinha sido um fiasco em Barcelona e o Nápoles era um clube menor que o acolheu, no fundo era ainda pouco mais que uma grande promessa... quer queiras quer não, não se pode comparar o Real Madrid com o Nápoles, e não se pode comparar a maior transferência da história do futebol com uma transferência de um jogador que à partida está a passar de "cavalo para burro", ou seja, do Barcelona para o Nápoles...
Pois por isso tudo é que comparo a movimentação de massas à volta das duas apresentações, e valorizo a do Maradona!
Comparando com o Ronaldo, cheio de títulos, no maior clube do mundo, jogador já consagrado, melhor do mundo, máquina de marketing por trás - não achas que a apresentação do Maradona é algo de fenomenal?
Gostei da nossa troca de ideias (como sempre, é delicioso ver-te desenvolver qualquer tema).
Ressalvo também que a minha visão actual sobre o Ronaldo pode estar enviesada por 2 factores relaccionados com paixão:
Abraço.
tonirai Escreveu:Eu acho que todo o português fica contente e valoriza o facto de termos fabricado o actual melhor jogador do mundo... mas só acho que aquilo "cansa" - foram muitos dias, culminando no dia final com horas seguidas de emissão, já sem nada por dizer, repetindo as mesmas frases e clichés "over and over again"... cansa.
Tonirai, eu aqui em casa tenho, humm, olha nem sei quantos canais, mas são seguramente mais que 50, só vejo o que quero, quando o que está a dar não me interessa mudo de canal! Palpita-me que o que te cansa a ti é o que muita gente quer ver, por isso é que eles passam tanto!!

tonirai Escreveu:Eu se estivesse em Madrid, provavelmente também teria ido assitir à festa - não discuto isso, o Marketing do acontecimento foi bem feito, de modo a atrair o máximo de pessoas e fazer daquela a maior apresentação de sempre.
Seguir pela TV é que teria sido cansativo... por isso preferi os resumos do dia seguinte, que não deixei de ver - mais compactos, resumidos, sucintos.
Não sei se já percebeste que não somos todos iguais... eu se estivesse em Madrid provavelmente arranjaria algo mais interessante para fazer, como estava em casa vi e infelizmente não tinha nada mais interessante para fazer acabei por ver na TV

Por outro lado O Real tem mais de 100 mil adeptos em Madrid pelo que será fácil concluir que muitos não foram ao estádio!

tonirai Escreveu:Quanto aos agradecimentos e elogios também ao povo português, lembra-me de algo que vi depois falado/debatido nos tais resumos do dia seguinte:
A imagem de Ronaldo no seu país está longe de ser aquela que tem a nível internacional - nesse campo, Ronaldo está longe ainda de atingir o patamar que para nós, Figo atingiu, como "embaixador" de Portugal.
Aqui concordo contigo, mas acho que pela capacidade mental e pela forma de estar o Ronaldo dificilmente chegará ao Figo, mas será, ou é, melhor que o Figo em capacidades/potencia!! Eu ás vezes digo a amigos "o que seria este tipo com a capacidade mental do Figo?! Provavelmente o melhor jogador de todos os tempos!"... mas convém perceber que nessa área não é fácil encontrar jogadores como o Figo, da mesma forma que não é fácil encontrar jogadores com as capacidades físicas do Ronaldo! Não se pode ter tudo...
tonirai Escreveu:Algo em que ele é o principal culpado, consciente ou inconscientemente - as baixas prestações e dedicação na selecção nacional, a fraca promoção de Portugal nas palavras do dia a dia, o não notado "orgulho de ser português" nos actos e palavras.
Mas há quem diga que pode ser por ainda ser muito novo... esperemos que lá chegue.
Embora seja uma idéia defendida por muitos (quase todos) eu discordo dela... Acho que o Ronaldo joga na selecção como no Manchester, o maior problema é que a maioria dos portugueses vê apenas os resumos dos jogos do Manchester e vê os jogos da selecção na integra... depois há a questão da equipa que é bem melhor que a nossa selecção! Em muitos jogos do Manchester o Ronaldo não se vê, a questão é que quando se vê é para resolver jogos! Dou um exemplo de um jogo que provavelmente todos viram, o do Dragão para a liga dos campeões. Foi o homem do jogo, marcou um golo que só visto, mas o que fez mais? praticamente nada, se não fosse ele a marcar o golo que colocou o Manchester na frente da eliminatória provavelmente seria considerado um jogador que pouco se viu, assim foi o "homem do jogo"! A questão é que o Ronaldo é assim, não é como o Figo, que nunca jogava mal e carregava as equipas ás costas, só que o CR9 decide muito mais jogos, mesmo que passe despercebido grande parte dos jogos, muitas vezes nem chega a aparecer...
tonirai Escreveu:Um último apontamento, em jeito de exercício de futebolês (do ponto de vista desportivo):
Penso que valorizo mais a apresentação de Maradona ao Nápoles, com 80000 pessoas, do que esta com mais algumas (apesar de muitas já não terem podido entrar, embora não saiba se isso também aconteceu com Maradona);
É que, com Maradona no estádio, as pessoas foram ver... um grande jogador de futebol;
Com Ronaldo, a história é outra - no estádio estavam vários Ronaldos, cada um com sua cota de espectadores: O crack da bola, o sex symbol da actualidade; o VIP do momento nas noites internacionais, etc.
Hummm... duvido que alguém tenha lá ido que não fosse pela grande vontade de verem o novo grande jogador do Real!?? Mas enfim, haverá alguém que daqui a 20 anos dirá a mesma coisa em relação à apresentação do Ronaldo... Não te esqueças que o Maradona quando foi apresentado em Nápoles ainda não tinha sido campeão do Mundo, nem sequer tinha muitos títulos (se é que tinha algum?!), tinha sido um fiasco em Barcelona e o Nápoles era um clube menor que o acolheu, no fundo era ainda pouco mais que uma grande promessa... quer queiras quer não, não se pode comparar o Real Madrid com o Nápoles, e não se pode comparar a maior transferência da história do futebol com uma transferência de um jogador que à partida está a passar de "cavalo para burro", ou seja, do Barcelona para o Nápoles...
Se o Ronaldo dará um salto igual ao que o Maradona deu não sabemos, de qualquer forma ele nem precisa de saltar tanto, porque está num ponto bem mais alto do que estava o Maradona quando chegou a Nápoles... de qualquer forma Maradona também só houve um e não os há por ai aos pontapés, estou apenas a colocar os "pontos nos i's"

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Dilson Costa Escreveu:Vendo muita gente falar por este país, só consigo pensar numa palavra para descrever o que vejo: inveja!
O País deveria estar orgulhoso por ter "fabricado" o melhor jogador do mundo, quando em quase tudo somos os pobres coitados do costume....e por aqui se vê que além de pobres coitados, ainda somos pobres de espírito....
Há que realçar acima de tudo que um português foi elogiado e dignificado em pena "praça" madrilena, com tudo o mundo louco por um português...TVE, SKY news, CNN !! tudo em directo a trasmitir TODA a cerimónia!
Eu foi um daqueles que viu desde o inicio, com o presidente do Real Madrid a elogiar não só o Ronaldo, bem como Eusébio e agradecendo ao povo português em directo para todo o mundo!
Cada um é como cada qual, vamos valorizar então os nossos politicos corruptos, as palhaçadas na assembleia e o nosso país pujante, trabalhador e cheio de competitividade![]()
![]()
Dilson, não será bem inveja, tu não vês que a malta é do contra, Euzébio, Figo, Rui Costa, Deco, Pépe, Ronaldo, Scolari, Mourinho etc, destes, uns nunca prestaram, outros não prestam,outros em determinada altura, por via da fraca memória tuga deixaram de ser bons, outros ainda não são assim tão bons, e outros nunca, mas nunca vão ser bons, isso é que era bom...cá serem bons, néééééé isso é lá coisa que o Português seja
e se até há coisa em que somos reconhecidos é na bola, mas enfim, só é cego quem não quer ver mas temos de respeitar as opiniões,
para mim, isto tem haver simplesmente com um país futebolístico fracturado, provocado por terrorismo desportivo dentro e fora do campo, isto é uma verdade indesmentível, e cada um interpreta como quiser.
eu fiquei surpreso por ver um Euzébio ser homenageado em Espanha num cenário daqueles, assim como dou todo o valor ao Ronaldo pela carreira conseguida até agora, e não me atrevo a pôr em causa o seu valor mesmo que por vezes tenha falhas ao nível da selecção, ele pode ser bom, mas não tem qualidade à sua volta na selecção que faça crescer a equipe no seu todo
é só a minha opinião
Bfs
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Dilson Costa Escreveu:Vendo muita gente falar por este país, só consigo pensar numa palavra para descrever o que vejo: inveja!
O País deveria estar orgulhoso por ter "fabricado" o melhor jogador do mundo, quando em quase tudo somos os pobres coitados do costume....e por aqui se vê que além de pobres coitados, ainda somos pobres de espírito....
Há que realçar acima de tudo que um português foi elogiado e dignificado em pena "praça" madrilena, com tudo o mundo louco por um português...TVE, SKY news, CNN !! tudo em directo a trasmitir TODA a cerimónia!
Eu foi um daqueles que viu desde o inicio, com o presidente do Real Madrid a elogiar não só o Ronaldo, bem como Eusébio e agradecendo ao povo português em directo para todo o mundo!
Cada um é como cada qual, vamos valorizar então os nossos politicos corruptos, as palhaçadas na assembleia e o nosso país pujante, trabalhador e cheio de competitividade![]()
![]()
Eu acho que todo o português fica contente e valoriza o facto de termos fabricado o actual melhor jogador do mundo... mas só acho que aquilo "cansa" - foram muitos dias, culminando no dia final com horas seguidas de emissão, já sem nada por dizer, repetindo as mesmas frases e clichés "over and over again"... cansa.
Eu se estivesse em Madrid, provavelmente também teria ido assitir à festa - não discuto isso, o Marketing do acontecimento foi bem feito, de modo a atrair o máximo de pessoas e fazer daquela a maior apresentação de sempre.
Seguir pela TV é que teria sido cansativo... por isso preferi os resumos do dia seguinte, que não deixei de ver - mais compactos, resumidos, sucintos.
Quanto aos agradecimentos e elogios também ao povo português, lembra-me de algo que vi depois falado/debatido nos tais resumos do dia seguinte:
A imagem de Ronaldo no seu país está longe de ser aquela que tem a nível internacional - nesse campo, Ronaldo está longe ainda de atingir o patamar que para nós, Figo atingiu, como "embaixador" de Portugal.
Algo em que ele é o principal culpado, consciente ou inconscientemente - as baixas prestações e dedicação na selecção nacional, a fraca promoção de Portugal nas palavras do dia a dia, o não notado "orgulho de ser português" nos actos e palavras.
Mas há quem diga que pode ser por ainda ser muito novo... esperemos que lá chegue.
Um último apontamento, em jeito de exercício de futebolês (do ponto de vista desportivo):
Penso que valorizo mais a apresentação de Maradona ao Nápoles, com 80000 pessoas, do que esta com mais algumas (apesar de muitas já não terem podido entrar, embora não saiba se isso também aconteceu com Maradona);
É que, com Maradona no estádio, as pessoas foram ver... um grande jogador de futebol;
Com Ronaldo, a história é outra - no estádio estavam vários Ronaldos, cada um com sua cota de espectadores: O crack da bola, o sex symbol da actualidade; o VIP do momento nas noites internacionais, etc.
Vendo muita gente falar por este país, só consigo pensar numa palavra para descrever o que vejo: inveja!
Cada um é como cada qual, vamos valorizar então os nossos politicos corruptos, as palhaçadas na assembleia e o nosso país pujante, trabalhador e cheio de competitividade

Cada um é como cada qual, vamos valorizar então os nossos politicos corruptos, as palhaçadas na assembleia e o nosso país pujante, trabalhador e cheio de competitividade

Na bolsa como na vida, tudo é possível...
As últimas semanas têm sido más. Muito más. Por mais que tente, e tenho tentado muito, tem sido totalmente impossível evitar a constante presença de Cristiano Ronaldo na minha vida. Terrível. Sofro muito, acreditem.
Para onde quer que olhe... TAU... o Ronaldo a olhar para mim. Ronaldo colocado em autocarros. Ronaldo gigantesco a cobrir fachadas de prédios. Ronaldo pequenino em folhetos colocados na minha caixa de correio. Ronaldo em tamanho real dentro de dependências bancárias. Onde quer que eu esteja o Ronaldo está também. Sempre a sorrir. Sempre paradinho. Um pesadelo. Surreal.
Têm sido muitas as noites em que acordo a suar, totalmente em pânico, sendo necessário confirmar que quem está ao meu lado é a minha cara-metade e não o jogador do Real. Deitadinho junto a mim. A sorrir. Paradinho e quentinho. A paranóia é um estado muito triste.
E depois as notícias. As muitas notícias. As notícias de enorme interesse, comentadas por tudo e por todos, em tudo quanto é local. Nos supermercados. Em funerais. Em consultórios homeopáticos. Em tascas no Alentejo profundo. Em retrosarias. No sapateiro. Em reuniões de criadores de gado. Em ajuntamentos de produtores de mel.
“Viste?! O Ronaldo com a Paris Hilton!”
“Olha... sabes que o Ronaldo esteve com a Paris Hilton?!”
“Com que então o Ronaldo com a Paris Hilton, hein?!!”
“Ronaldo e Paris Hilton?! Eh pá! Sabias, não sabias?!”
“Então, então... o Ronaldo com a Paris Hilton?!”
Vi! Sei! Não queria! Mas vi e sei! Mesmo. Azarito.
F******! É a Paris Hilton, ok?! A mulher até já deve ter estado com o caseiro da minha casa do monte. Ainda se o homem tivesse estado com a Madre Teresa de Calcutá, isso seria realmente interessante. Ou numa menáge com os Três Pastorinhos. Mas com a Hilton?! Por amor de Deus. Livrem-me da imagem.
Mas não há nada a fazer. É comer e calar. Desisto. O futebolista venceu por exaustão. Portugal transformou-se num enorme Cristiano. Para meu bem, acho que vou hibernar. Estilo coma, para evitar pesadelos. Acordem-me quando a febre passar. Mas algo me diz que irei dormir muito...
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Laaz Rockit Escreveu::mrgreen:parti-me a rir com este texto do Alberto Gonçalves na revista Sábado. Somos mesmo parolos.
O texto está muito bom, e também achei o mesmo... que exagero

Àquela hora, simplesmente desliguei a TV e virei para o computador, pensando para mim "já sabes que isto vai durar horas, para não dizer nada de especial... vês o resumo num próximo bloco de notícias, amanhã."
E assim fiz.
Nike faz campanha com Ronaldo em Madrid
Ronaldo em campo, de tronco nú, num grito vencedor. "As minhas expectativas são maiores do que as tuas", são o mote de uma campanha, com recurso a "outdoors" que a Nike acaba de lançar em Madrid, de forma a reforçar a associação da marca ao novo jogador do Real Madrid.
--------------------------------------------------------------------------------
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
Ronaldo em campo, de tronco nú, num grito vencedor. “As minhas expectativas são maiores do que as tuas”, são o mote de uma campanha, com recurso a “outdoors” que a Nike acaba de lançar em Madrid, de forma a reforçar a associação da marca ao novo jogador do Real Madrid.
A marca patrocina o jogador, que acaba agora de entrar num clube que tem o patrocínio da rival Adidas, uma relação que não impediu Ronaldo de se apresentar oficialmente aos adeptos do clube, vestindo uma t-shirt da Nike .

Ronaldo em campo, de tronco nú, num grito vencedor. "As minhas expectativas são maiores do que as tuas", são o mote de uma campanha, com recurso a "outdoors" que a Nike acaba de lançar em Madrid, de forma a reforçar a associação da marca ao novo jogador do Real Madrid.
--------------------------------------------------------------------------------
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
Ronaldo em campo, de tronco nú, num grito vencedor. “As minhas expectativas são maiores do que as tuas”, são o mote de uma campanha, com recurso a “outdoors” que a Nike acaba de lançar em Madrid, de forma a reforçar a associação da marca ao novo jogador do Real Madrid.
A marca patrocina o jogador, que acaba agora de entrar num clube que tem o patrocínio da rival Adidas, uma relação que não impediu Ronaldo de se apresentar oficialmente aos adeptos do clube, vestindo uma t-shirt da Nike .

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

A apresentação madrilena de Cristiano Ronaldo, que é português e o melhor jogador do mundo, mereceu das nossas televisões pouca ou nenhuma atenção. Ás 20 h, apenas sete canais nacionais (e apenas três do Estado) a transmitiam em directo, e alguns nem
começaram os "especiais" com as horas de antecedência devida. A SIC Mulher, que devia perder o alvará, votou ao acontecimento um repugnante desprezo.
Por mim, segui principalmente a "cobertura" da RTP1, na convicção de que pelo menos o serviço público estaria á altura do momento. Não esteve. Quem apanhasse a emissão a meio teria de aguardar para aí 10 segundos até aprender que a transferência do
melhor jogador do mundo foi a maior de sempre e perto de seis segundos até ser informado de que, no seu género, aquele espectáculo era, claro o maior da História. Os enviados ao Santiago Bernabéu chegaram a estar cinco minutos sem referir a "loucura" do "ambiente", e só ouvi a palavra "galáctico" em 13 ou 14 frases. Pior: descreveu-se pouquíssimas vezes (seguramente não mais de 47) o modo como o melhor
jogador do mundo passara as horas que antecederam a sua entrada no relvado. E descreveu-se mal: percebemos, por exemplo em que restaurante o melhor jogador do mundo almoçou, mas não fomos esclarecidos acerca da ementa.
Pontos positivos? Um ou dois. Gostei do repórter que andava pelas imediações do estádio a inquirir espanholas sobre o corpo do melhor jogador do mundo e sobre o que fariam com o corpo se pudessem. O rapaz pareceu-me excitado (e não a pretexto das
espanholas). Também gostei do alvoroço com que um segundo (?) repórter recebeu a aparição do melhor jogador do mundo com o traje do Real Madrid ("Camisola 9! Está desfeito o mistério! É arrepiante!"), da tradução de José Alberto Carvalho do discurso do melhor jogador do mundo (explicando que "sonho de niño" significa "sonho de criança") e da interpretação, feita em grupo e á desgarrada, dos sentimentos do melhor jogador do mundo ("comovido"; "nervoso e emocionado"; "voz embargada").
Escusado será dizer que não bastou. Para cúmulo, meia hora ou uma hora após o ínicio dos telejornais, as estações, com excepção da TVI24, que ainda analisou o tema ao longo de três escassas horas, mudaram de assunto, na presunção escandalosa de que havia outros. Uma vergonha, pois. Um evento de tamanha grandeza pedia fôlego, empenho e paixão, o coração de um jornalista que sucumbisse ao fervor e a um enfarte, debates que entrassem pela madrugada seguinte, declarações exclusivas do PR, etc.. Pedia, em suma, que se promovesse de forma adequada a consagração de um herói de todos nós. É por isso que este país acabrunhado não vai mais longe, embora eu espere que uma reprimenda da ERC vá ao encontro das televisões que praticamente escondem o que temos de melhor, o melhor jogador do mundo.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Eu estou a falar da bola
Golos e fintas gingonas

bestblandina Escreveu:Não estou a ver pelo menos o seu valor de transferencia ser superior ao que o Real Madrid pagou.
Quanto ao seu valor comercial ainda vai crescer.
Há artistas que valem mais depois de mortos do que vivos, por isso é muito complicado saber o seu valor comercial (plublicitário) maximo
Não estou a ver pelo menos o seu valor de transferencia ser superior ao que o Real Madrid pagou.
Há artistas que valem mais depois de mortos do que vivos, por isso é muito complicado saber o seu valor comercial (plublicitário) maximo
bestblandina Escreveu:Se o valor comercial do cristiano ronaldo fosse uma acção estava a viver os seus ultimos dias do bull market![]()
Eu já não comprava, pois o seu valor já devia estar no seu maximo.
Muitos se enganam nessas tentativas de acertar em topos (e nos fundos é a mesma coisa), o importante é seguir a tendência que neste momento é claramente de alta!

abraços
artista
Se o valor comercial do cristiano ronaldo fosse uma acção estava a viver os seus ultimos dias do bull market
Mas ainda havia espaço para valorizar mais pois podia haver um contrato de publicidade milionário pela frente e era com esse intuito que talvez ainda viesse a comprar.
Espero que ele mostre o seu valor.
Será que a noite de Madrid lhe vai fazer mal?
Madrid é das cidades com melhor noite do mundo.

Mas ainda havia espaço para valorizar mais pois podia haver um contrato de publicidade milionário pela frente e era com esse intuito que talvez ainda viesse a comprar.
Espero que ele mostre o seu valor.
Será que a noite de Madrid lhe vai fazer mal?
Madrid é das cidades com melhor noite do mundo.

Stores Score a Winner with Ronaldo's Tight Shorts
http://www.cnbc.com/id/31424052/
http://www.cnbc.com/id/31424052/
Cristiano Ronaldo's penchant for super-tight shorts has created a new market for retailers that could soon dwarf the soccer star's 80-million-pound ($131 million) transfer to Real Madrid.
British department stores group Debenhams [DEB-LN 75.50 0.50 (+0.67%)] said on Thursday sales of skimpy shorts leapt over 117 percent in the last week, after Ronaldo was photographed sporting his skin-tight style on holiday in the United States.
"His sense of style has moved men's shorts into an entirely new ball game," said Paul Baldwin, Debenhams' director of buying for menswear.
"We believe that demand for super tight shorts is about to become a worldwide phenomenon — and the value of the market will dwarf the fee paid for the player by Real Madrid."
English soccer champions Manchester United last week accepted a world record bid for the 24-year-old striker from Spain's Real Madrid.
Debenhams warned the copycat craze could put more flesh on show this summer than many people might feel comfortable with.
"We've already had many instances of young men squeezing themselves into shorts which are clearly several sizes too small for them, just to create the maximum 'Cristiano effect'," Baldwin said.
Copyright 2009 Reuters.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Karamázov Escreveu:Lá vai ele virar Madrid de pernas para o ar...
Essa de pernas pata o ar o pobre do puto é um desatinado...
Coitado, só frequenta mercados de accasion.
Se não tiverem usadas não lhe toca.
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Re: CR7 em LA
Atomez Escreveu:Quando "cheira" a dinheiro ...
Less than 24 hours after breaking up with Doug Reinhardt, Paris Hilton is already shacking up with a new man - soccer stud Cristiano Ronaldo!
Sim, Sendo a fulana uma das herdeiras do império Hilton, dinheiro é coisa que ela não tem.

Por incrível que pareça a tipa ganha mais que o CR. Aliás, o salário do CR não paga o que ela gasta com os Chihuahuas.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Em termos de cash não sei quem terá mais dinheiro se a Paris se o Ronaldo , aquilo é so para o espetaculo.
Ah, e dizem que o Ronaldo gastou em champagne Cristal e bebidas a pequena soma de 20.000 usd .
Ah, e dizem que o Ronaldo gastou em champagne Cristal e bebidas a pequena soma de 20.000 usd .
- Anexos
-
- 0611_paris_cristiano_ex_tmz_star_01.jpg (51.13 KiB) Visualizado 1620 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
CR7 em LA
Quando "cheira" a dinheiro ...
Less than 24 hours after breaking up with Doug Reinhardt, Paris Hilton is already shacking up with a new man - soccer stud Cristiano Ronaldo!
<script type="text/javascript" src="http://www.x17video.com/_elements/player/AC_OETags.js"></script><script type="text/javascript">var entry_id = "10492"; var entry_tags = "Cristiano Ronaldo,hook up,My House,Nicky Hilton,Paris Hilton"; var preview = "philton061109creep.jpg"; var x17video_id = "small.philton061109creep.mp4";</script><script type="text/javascript" src="http://www.x17video.com/_elements/player/swfobject-new.js"></script><script type="text/javascript" src="http://www.x17video.com/embed-video.js"></script>
<script type="text/javascript" src="http://www.x17video.com/_elements/player/AC_OETags.js"></script><script type="text/javascript">var entry_id = "10492"; var entry_tags = "Cristiano Ronaldo,hook up,My House,Nicky Hilton,Paris Hilton"; var preview = "philton061109creep.jpg"; var x17video_id = "small.philton061109creep.mp4";</script><script type="text/javascript" src="http://www.x17video.com/_elements/player/swfobject-new.js"></script><script type="text/javascript" src="http://www.x17video.com/embed-video.js"></script>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
CR7 transforma-se em CR9
11.06.2009 - 20:15 Luís Octávio Costa
É muito provável que Cristiano Ronaldo, o CR7, adopte a partir de agora a designação CR9, marca que o próprio registou em Dezembro do ano passado (e prevendo a transferência que agora se concretiza).
Tudo porque em Madrid a camisola número sete é sinónimo de Raúl, capitão e referência intocável do clube "merengue". Recorde-se que o mesmo pormenor obrigou outro português, Luís Figo, a utilizar o número dez durante a passagem pelo Real Madrid.
Cristiano Ronaldo poderá optar pela camisola número nove, que durante a temporada pertenceu ao argentino Saviola, fora dos planos para a próxima época. Outra possibilidade é o número dez, isto se Sneijder também sair. Resta saber qual será o número de Kaká. O brasileiro já disse que não quer o cinco de Zidane que Cannavaro deixa livre.
in publico.pt
- Registado: 5/11/2002 12:21