In topic? off-topic? Sócrates não tem poupanças....
tugatuga11 Escreveu:Votei em alguém que tem acções do benfica? Onde está o cianeto para me matar? Espero que o Passos Coelho apesar de ter o seu clube preferido mostre isenção publica.
Não percebi, queres matar-te porque votaste nele? ou por ele ter acções do Benfica?! Mais depressa o fazia por votar nele do que se ele tivesse acções do FCP ou do SCP, mas isso sou eu que já nem o posso ver, sentimento que aumenta de dia para dia

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pata-Hari Escreveu:...se despedirmos o gajo, o tipo vai pedir esmola para pagar o empréstimo da CGD e para comer? que cena é esta?!
Oh Pata, que tamanha ingenuidade, ou estarás a brincar?!

Então e as regalias a que eles têm direito?! e os tachos que estão à espera de sua excelência?!!! e o resto que nem vale a pena falar?!! Não me digas que estás com pena dele?!

Como disse a SCPnuno, só mesmo as 500 acções do Benfica é que valem alguma coisa

Enfim, por causa destas 500 acções consegui ter um lapso de memória momentâneo que me fez acreditar por uma fracção de segundo que o homem até é sério!!

abrajinhos
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Eu compreendo o Sr. Primeiro Ministro, não ter poupanças, porque neste momento não é altura para poupar, mas sim para investir!!
Estamos claramente no fundo do ciclo económico, só falta a inflação e a taxa de juro subir continuamente e já há sinais disso: as matérias primas começam a subir, veja-se o caso do café, do trigo e do petróleo e as taxas de juro Euribor também mostram sinais de querer arrancar sustentavelmente para a subida.
Por isso, as mais valias, vão ser taxadas em 20%, porque o primeiro ministro e a equipa ministerial, conhecem as politicas monetárias e sabem à priori, que os mercados nos próximos 2, 3 anos, vão valorizar bastante.
Logo logo se perceberá, que a crise, é apenas mais uma jogada de marketing dos especuladores, bancos centrais, bancos, G8 e OPEP, que visa apenas assustar as massas, que, brevemente começaram a reclamar pelo aumento do preço dos combustiveis, dos bens de primeira necessidade, dos créditos que não conseguem pagar.
O melhor mesmo, é voltar a ser indio, viver do do que se caça ou pesca, construir casa com as suas próprias mãos e ajuda da comunidade, mover-se pelo próprio pé ou carros puxados por animais. o melhor mesmo é nada ter, para nada ser cobiçado.
Abraço
Disclosure:
Não tenho qualquer ligações hippies ou de esquerda, sou apenas um cidadão que vive e sente.
Estamos claramente no fundo do ciclo económico, só falta a inflação e a taxa de juro subir continuamente e já há sinais disso: as matérias primas começam a subir, veja-se o caso do café, do trigo e do petróleo e as taxas de juro Euribor também mostram sinais de querer arrancar sustentavelmente para a subida.
Por isso, as mais valias, vão ser taxadas em 20%, porque o primeiro ministro e a equipa ministerial, conhecem as politicas monetárias e sabem à priori, que os mercados nos próximos 2, 3 anos, vão valorizar bastante.
Logo logo se perceberá, que a crise, é apenas mais uma jogada de marketing dos especuladores, bancos centrais, bancos, G8 e OPEP, que visa apenas assustar as massas, que, brevemente começaram a reclamar pelo aumento do preço dos combustiveis, dos bens de primeira necessidade, dos créditos que não conseguem pagar.
O melhor mesmo, é voltar a ser indio, viver do do que se caça ou pesca, construir casa com as suas próprias mãos e ajuda da comunidade, mover-se pelo próprio pé ou carros puxados por animais. o melhor mesmo é nada ter, para nada ser cobiçado.
Abraço
Disclosure:
Não tenho qualquer ligações hippies ou de esquerda, sou apenas um cidadão que vive e sente.
Fingerspitzengefuhl Escreveu:axman Escreveu:As centenas de milhões em offshore não contam pois não? Ah.. assim tá tudo bem.
Tens provas?
Curioso referirem isto quando este fim-de-semana me garantiram que existem provas. (às vezes é pena os funcionários bancários estarem obrigados a sigilo

Gostaria também de saber onde estão.. e acho que não são centenas de milhões (isso queria ele)
Quem de direito que as procure se deixarem.. o $$ teve de sair via banco, não há cá malas.. logo há registo. Não devia ser difícil para um investigador competente.
- Registado: 29/11/2007 11:30
Caros Forenses,
Estou convencido que o Sócrates não actualizou o património, simplesmente porque não quer.
É óbvio que vai de encontro a lei mas...quem aplica a lei é ele! Ao fim destes anos todos, já deviam ter aprendido com que tipo de animal lidam!
O ordenado dele ainda é o mais barato de tudo isto. Bem mais preocupante é o Estado em que vai deixar o País. Estamos a assistir a um processo de deterioração das contas públicas nunca vista...
Eu, nunca vi tanta "caixa de róbalo" a passar a frente do nariz, no entanto, eles querem é ver o extrato bancário dos que recebem abono de família!
Estou à espera que o "circo" acabe, é que não parece ter fim! Tenham dó...
Estou convencido que o Sócrates não actualizou o património, simplesmente porque não quer.
É óbvio que vai de encontro a lei mas...quem aplica a lei é ele! Ao fim destes anos todos, já deviam ter aprendido com que tipo de animal lidam!
O ordenado dele ainda é o mais barato de tudo isto. Bem mais preocupante é o Estado em que vai deixar o País. Estamos a assistir a um processo de deterioração das contas públicas nunca vista...
Eu, nunca vi tanta "caixa de róbalo" a passar a frente do nariz, no entanto, eles querem é ver o extrato bancário dos que recebem abono de família!
Estou à espera que o "circo" acabe, é que não parece ter fim! Tenham dó...
- Registado: 3/5/2007 13:55
Quanto é que o Paulo Portas terá amealhado com esta venda das armas? A avaliar por uma parte dos Portugueses, assinam um contrato por um valor e recebem o resto por fora...
Amealhar não é para todos, só para quem pode e sabe.

Amealhar não é para todos, só para quem pode e sabe.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
trial Escreveu:A terceira
Protocolo de Estado da República Portuguesa:
1) Presidente da República;
2) Presidente da Assembleia da República;
3) Primeiro-Ministro;
4) Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e Presidente do Tribunal Constitucional;
.....
Por acaso estava convencido que era a Quarta, deve ter sido promovido na altura da Lei de 2006
O homem tem filhos?? Dele?? Sinceramente não sabia..
Acções do Benfica?? Se ele faz a gestão do património do país como faz a gestão do património próprio, isto ainda está pior do que pensava..
E como já disseram, se não poupa é um mistério, sabendo que nem o tabaco paga (faz parte das funções dos motoristas ehehe)
Páro por aqui, o tema tira-me do sério

- Registado: 29/11/2007 11:30
mas ninguem lhe pergunta porquê?
Mas não há nenhum jornalista que lhe pergunte se ele não acha que é um mau exemplo, ou se não acha grave que um PM que gere o dinheiro desta forma estar a gerir um pais. Provavelmente gere o pais da mesma forma que gere o seu dinheiro, desbarata tudo.
Mesmo que ele dê tudo aos filhos, não deixa de ser má gestão olhem para o Buffet, dá 99% para caridade e 3 milhoeszitos para cada filho.
Ou seja fazendo várias analogias rebuscadas o que ele diz é:
Meus filhos não precisam de se preocupar, estudar, trabalhar porque tudo aquilo que o papá recebe da-vos tudo eu não quero nada para mim.
Ou então
Diz o M. das obras publicas mas sr. primeiro ministro nós não temos dinheiro para o TGV, precisamos poupar algum primeiro temos uma série de dividas para pagar, mas eu ainda agora não aumentei os impostos a toda a gente já entrou mais um dinheiro podemos gastar não podemos, podemos não podemos, vamos, vamos comprar uns comboios, ai gosto tanto de comprar coisas, um tenho aqui outro cartão visa vou já a hugo boss comprar um fato novo, será que o miguel viera tem algum fato novo para mim e o tenente será que tem algum modelito de sapatos novos. ai tenho de ir falar com eles.
Mesmo que ele dê tudo aos filhos, não deixa de ser má gestão olhem para o Buffet, dá 99% para caridade e 3 milhoeszitos para cada filho.
Ou seja fazendo várias analogias rebuscadas o que ele diz é:
Meus filhos não precisam de se preocupar, estudar, trabalhar porque tudo aquilo que o papá recebe da-vos tudo eu não quero nada para mim.
Ou então
Diz o M. das obras publicas mas sr. primeiro ministro nós não temos dinheiro para o TGV, precisamos poupar algum primeiro temos uma série de dividas para pagar, mas eu ainda agora não aumentei os impostos a toda a gente já entrou mais um dinheiro podemos gastar não podemos, podemos não podemos, vamos, vamos comprar uns comboios, ai gosto tanto de comprar coisas, um tenho aqui outro cartão visa vou já a hugo boss comprar um fato novo, será que o miguel viera tem algum fato novo para mim e o tenente será que tem algum modelito de sapatos novos. ai tenho de ir falar com eles.
- Registado: 29/11/2007 2:53
marianonunes Escreveu:Qual a fonte da noticia?
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=353518
Atomez Escreveu:Mas neste país é obrigatório poupar?
Eu cá também sou um bpm agente económico -- tudo o que recebo é logo posto a circular outra vez
Penso que se deve poupar, mesmo quem ganhe pouco.
Quem ganha mais tem maior possibilidade de poupar, mas julgo que hoje a sociedade está muito consumista e o sentido de poupança dos nossos avós desapareceu em quase toda a sociedade.
Gostava de saber qual é o pé de meia médio dos portugueses...
- Registado: 11/1/2004 13:37
A terceira
3) Primeiro-Ministro;
4) Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e Presidente do Tribunal Constitucional;
5) Presidente do Supremo Tribunal Administrativo e Presidente do Tribunal de Contas;
6) Antigos Presidentes da República;
7) Ministros;
8) Presidente ou secretário-geral do maior partido da oposição;
9) Vice-presidentes da Assembleia da República e presidentes dos grupos parlamentares;
10) Procurador-Geral da República;
11) Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas;
12) Provedor de Justiça;
13) Representantes da República para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
14) Presidentes das Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas;
15) Presidentes dos Governos Regionais;
16) Presidentes ou secretários-gerais dos outros partidos com representação na Assembleia da República;
17) Antigos Presidentes da Assembleia da República e antigos Primeiros-Ministros;
18) Conselheiros de Estado;
19) Presidentes das comissões permanentes da Assembleia da República;
20) Secretários e subsecretários de Estado;
21) Chefes dos Estados-Maiores da Armada, do Exército e da Força Aérea;
22) Deputados à Assembleia da República;
23) Deputados ao Parlamento Europeu;
24) Almirantes da Armada e marechais;
25) Chefes da Casa Civil e Militar do Presidente da República;
26) Presidentes do Conselho Económico e Social, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e da Associação Nacional das Freguesias;
27) Governador do Banco de Portugal;
28) Chanceleres das Ordens Honoríficas Portuguesas;
29) Vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura;
30) Juízes conselheiros do Tribunal Constitucional;
31) Juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal de Contas;
32) Secretários e subsecretários regionais dos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
33) Deputados às Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas;
34) Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana e director nacional da Polícia de Segurança Pública;
35) Secretários-gerais da Presidência da República, da Assembleia da República, da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério dos Negócios Estrangeiros;
36) Chefe do Protocolo do Estado;
37) Presidentes dos tribunais da relação e tribunais equiparados, presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos, bastonários das ordens e presidentes das associações profissionais de direito público;
38) Presidentes da Academia Portuguesa da História e da Academia das Ciências de Lisboa, reitores das universidades e presidentes dos institutos politécnicos de direito público;
39) Membros dos conselhos das ordens honoríficas portuguesas;
40) Juízes desembargadores dos tribunais da relação e tribunais equiparados e procuradores-gerais-adjuntos, vice-reitores das universidades e vice-presidentes dos institutos politécnicos de direito público;
41) Presidentes das câmaras municipais;
42) Presidentes das assembleias municipais;
43) Governadores civis;
44) Chefes de gabinete do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República e do Primeiro-Ministro;
45) Presidentes, membros e secretários-gerais ou equivalente dos conselhos, conselhos nacionais, conselhos superiores, conselhos de fiscalização, comissões nacionais, altas autoridades, altos-comissários, entidades reguladoras, por ordem de antiguidade da respectiva instituição, directores-gerais e presidentes dos institutos públicos, pela ordem dos respectivos ministérios e dentro destes da respectiva lei orgânica, provedor da Misericórdia de Lisboa e presidente da Cruz Vermelha Portuguesa;
46) Almirantes e oficiais generais com funções de comando, conforme a respectiva hierarquia militar, comandantes operacionais e comandantes de zona militar, zona marítima e zona aérea, das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
47) Directores do Instituto de Defesa Nacional e do Instituto de Estudos Superiores Militares, comandantes da Escola Naval, da Academia Militar e da Academia da Força Aérea, almirantes e oficiais generais de 3 e 2 estrelas;
48) Chefes de gabinete dos membros do Governo;
49) Subdirectores-gerais e directores regionais;
50) Juízes de comarca e procuradores da República;
51) Vereadores das câmaras municipais;
52) Assessores, consultores e adjuntos do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República e do Primeiro-Ministro;
53) Presidentes das juntas de freguesia;
54) Membros das assembleias municipais;
55) Presidentes das assembleias de freguesia e membros das juntas e das assembleias de freguesia;
56) Directores de serviço;
57) Chefes de divisão;
58) Assessores e adjuntos dos membros do Governo
3) Primeiro-Ministro;
5) Presidente do Supremo Tribunal Administrativo e Presidente do Tribunal de Contas;
6) Antigos Presidentes da República;
7) Ministros;
8) Presidente ou secretário-geral do maior partido da oposição;
9) Vice-presidentes da Assembleia da República e presidentes dos grupos parlamentares;
10) Procurador-Geral da República;
11) Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas;
12) Provedor de Justiça;
13) Representantes da República para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
14) Presidentes das Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas;
15) Presidentes dos Governos Regionais;
16) Presidentes ou secretários-gerais dos outros partidos com representação na Assembleia da República;
17) Antigos Presidentes da Assembleia da República e antigos Primeiros-Ministros;
18) Conselheiros de Estado;
19) Presidentes das comissões permanentes da Assembleia da República;
20) Secretários e subsecretários de Estado;
21) Chefes dos Estados-Maiores da Armada, do Exército e da Força Aérea;
22) Deputados à Assembleia da República;
23) Deputados ao Parlamento Europeu;
24) Almirantes da Armada e marechais;
25) Chefes da Casa Civil e Militar do Presidente da República;
26) Presidentes do Conselho Económico e Social, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e da Associação Nacional das Freguesias;
27) Governador do Banco de Portugal;
28) Chanceleres das Ordens Honoríficas Portuguesas;
29) Vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura;
30) Juízes conselheiros do Tribunal Constitucional;
31) Juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal de Contas;
32) Secretários e subsecretários regionais dos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
33) Deputados às Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas;
34) Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana e director nacional da Polícia de Segurança Pública;
35) Secretários-gerais da Presidência da República, da Assembleia da República, da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério dos Negócios Estrangeiros;
36) Chefe do Protocolo do Estado;
37) Presidentes dos tribunais da relação e tribunais equiparados, presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos, bastonários das ordens e presidentes das associações profissionais de direito público;
38) Presidentes da Academia Portuguesa da História e da Academia das Ciências de Lisboa, reitores das universidades e presidentes dos institutos politécnicos de direito público;
39) Membros dos conselhos das ordens honoríficas portuguesas;
40) Juízes desembargadores dos tribunais da relação e tribunais equiparados e procuradores-gerais-adjuntos, vice-reitores das universidades e vice-presidentes dos institutos politécnicos de direito público;
41) Presidentes das câmaras municipais;
42) Presidentes das assembleias municipais;
43) Governadores civis;
44) Chefes de gabinete do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República e do Primeiro-Ministro;
45) Presidentes, membros e secretários-gerais ou equivalente dos conselhos, conselhos nacionais, conselhos superiores, conselhos de fiscalização, comissões nacionais, altas autoridades, altos-comissários, entidades reguladoras, por ordem de antiguidade da respectiva instituição, directores-gerais e presidentes dos institutos públicos, pela ordem dos respectivos ministérios e dentro destes da respectiva lei orgânica, provedor da Misericórdia de Lisboa e presidente da Cruz Vermelha Portuguesa;
46) Almirantes e oficiais generais com funções de comando, conforme a respectiva hierarquia militar, comandantes operacionais e comandantes de zona militar, zona marítima e zona aérea, das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
47) Directores do Instituto de Defesa Nacional e do Instituto de Estudos Superiores Militares, comandantes da Escola Naval, da Academia Militar e da Academia da Força Aérea, almirantes e oficiais generais de 3 e 2 estrelas;
48) Chefes de gabinete dos membros do Governo;
49) Subdirectores-gerais e directores regionais;
50) Juízes de comarca e procuradores da República;
51) Vereadores das câmaras municipais;
52) Assessores, consultores e adjuntos do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República e do Primeiro-Ministro;
53) Presidentes das juntas de freguesia;
54) Membros das assembleias municipais;
55) Presidentes das assembleias de freguesia e membros das juntas e das assembleias de freguesia;
56) Directores de serviço;
57) Chefes de divisão;
58) Assessores e adjuntos dos membros do Governo
Rics Escreveu:Independentemente de ser bizarro ou não, uma coisa é certa: com a actual falta de respeito e do direito à privacidade que os media têm exibido com a segunda mais importante figura de estado (simpatize-se ou não), quanta gente competente haverá por aí disposta a deixar o conforto e privacidade da sua vida para provavelmente ir ganhar muito menos e ainda ter de aturar isto?
Por isso os políticos vão sendo cada vez mais medíocres...
- Registado: 18/1/2008 16:20
Re: In topic? off-topic? Sócrates não tem poupanças....
nunofaustino Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Não acham isto bizarro...? eu confesso que acho extremamente bizarro um tipo que até acontece ser primeiro ministro não ter poupanças. Não é credível e, sendo verdade, é extremamente assustador como exemplo...
Concordo contigo.
Não é normal o líder de um país não ter poupado nada, não fazer investimentos em acções, fundos, obrigações, imobiliário, a prazo, nada.
A ser verdade, é de uma irresponsabilidade enorme e de um despesismo gigante (alguém que ganhe 1500 contos por mês não ter nenhuma poupança).
Um abr
Nuno
E ainda tem as despesas todas pagas!!!!
A mulher dele deve ser uma estragadona!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Re: In topic? off-topic? Sócrates não tem poupanças....
Pata-Hari Escreveu:Não acham isto bizarro...? eu confesso que acho extremamente bizarro um tipo que até acontece ser primeiro ministro não ter poupanças. Não é credível e, sendo verdade, é extremamente assustador como exemplo...
Concordo contigo.
Não é normal o líder de um país não ter poupado nada, não fazer investimentos em acções, fundos, obrigações, imobiliário, a prazo, nada.
A ser verdade, é de uma irresponsabilidade enorme e de um despesismo gigante (alguém que ganhe 1500 contos por mês não ter nenhuma poupança).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Eu não gostava nada do homem. Achava-o incompetente...
Mas agora que sei que é accionista do Glorioso o caso muda de figura.
Afinal é alguem que tem visão de futuro...
Agora percebo porque querem fazer do Benfica campeão a toda a força !!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Eu não gostava nada do homem. Achava-o incompetente...
E se calhar se formos a ver bem... aquela confusão toda do Freeport, não foi mais que o desespero que o levou a tal acto... ele queria muito ser accionista do Benfica, mas não tinha redimentos, não sabia como ter acesso aquele tesouro valiosissimo (mais coisa, menos coisa, aí uns 2 euros por accção), então em desespero, quando mais nada lhe restava... só teve uma hipotese... entregar Alcochete, a troco de 500 acções do Benfica...
Temos homem

E se calhar se formos a ver bem... aquela confusão toda do Freeport, não foi mais que o desespero que o levou a tal acto... ele queria muito ser accionista do Benfica, mas não tinha redimentos, não sabia como ter acesso aquele tesouro valiosissimo (mais coisa, menos coisa, aí uns 2 euros por accção), então em desespero, quando mais nada lhe restava... só teve uma hipotese... entregar Alcochete, a troco de 500 acções do Benfica...
Temos homem

- Registado: 9/12/2007 12:36
Esclareçam-me (só para ter a certeza), o que são rendimentos de capitais?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Mas neste país é obrigatório poupar?
Eu cá também sou um bpm agente económico -- tudo o que recebo é logo posto a circular outra vez

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Google [Bot], MP65, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Tosta mista e 206 visitantes