Off Topic - Ridiculo!!!!!
Charles
Foi um momento de fraqueza ! Foi horrivel, mas já estou a recuperar . São daqueles breves instantes na vida , que se não se vái buscar força a não sêi onde , podem estragar o futuro a um gajo. E foi assim de repente !!...záz ! tava eu quietinho ,né ?! a olhar pro ecran ;! ...começo a ficar zoooonzo...umas tontuuuuras , um mau estaaar...parecia bruxedo !!...e tau , de repente..!já eu estava com " sentimentos " .
Mas são cenas que um gajo como deve de ser , tem de saber ultrapassar . Um gajo tem de ser muito homem . Com agá grande . E seguir em frente ...
Já fui aos SA ( Sentimentais Anónimos) e devagarinho, com confiança, um dia de cada vez , eu hei-de conseguir. Aliás , vou já bater 4 whiskys pra aquecer e ir bater numa velhinha qualquer pra me recompor . De caminho pontapeio um gato , assalto um banco e uma bomba de gasolina e fica tudo bem.
Um abraço ,
The Mechanic
Estou espantado , eu a pensar que ia ler mais uma das tuas brilhantes rabulas, aproveitando o tema freira, e logo que tema, e tu vens dar um louvor quase de lágrima no canto do olho, com palmas e bravos que é lá isto....ehhhhhhhh....ehhhhhhhh....tás diferente, o que se passa
Foi um momento de fraqueza ! Foi horrivel, mas já estou a recuperar . São daqueles breves instantes na vida , que se não se vái buscar força a não sêi onde , podem estragar o futuro a um gajo. E foi assim de repente !!...záz ! tava eu quietinho ,né ?! a olhar pro ecran ;! ...começo a ficar zoooonzo...umas tontuuuuras , um mau estaaar...parecia bruxedo !!...e tau , de repente..!já eu estava com " sentimentos " .
Mas são cenas que um gajo como deve de ser , tem de saber ultrapassar . Um gajo tem de ser muito homem . Com agá grande . E seguir em frente ...
Já fui aos SA ( Sentimentais Anónimos) e devagarinho, com confiança, um dia de cada vez , eu hei-de conseguir. Aliás , vou já bater 4 whiskys pra aquecer e ir bater numa velhinha qualquer pra me recompor . De caminho pontapeio um gato , assalto um banco e uma bomba de gasolina e fica tudo bem.
Um abraço ,
The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 22/10/2008 10:55, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
alvim Escreveu:Mais valia ter roubado um carro..., nem que seja à policia. Pelo menos era mandada para casa com apresentaçoes semanais no posto da GNR lá da zona.
Será que a freira não ve noticiarios????
Quando se rouba um carro NUNCA se é preso..., agora andar de autocarro sem PAGAR???? já se sabe; arrisca-se...!!!!
Qual freira???? Não havia freira, apenas uma burlona disfarçada para cometer mais uns golpes quando tivesse confiança das pessoas!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Mais valia ter roubado um carro..., nem que seja à policia. Pelo menos era mandada para casa com apresentaçoes semanais no posto da GNR lá da zona.
Quando se rouba um carro NUNCA se é preso..., agora andar de autocarro sem PAGAR???? já se sabe; arrisca-se...!!!!
The Mechanic Escreveu:CerealKilleré com muita indignação que volto a este assunto.
Como cidadão indaguei vários esforços no sentido de apurar a situação e libertar a dita "freira". Fiz contactos com membros de associações de defesa à vitima, afinal não é só pedir donativos a ajudar nas quotas... chateei muita gente.
![]()
![]()
![]()
Vivemos num mundo em que a grande maioria das pessoas aprende desde pequena a "desviar os olhos" ou ignorar a dor dos outros . Faz parte da Lei da Sobrevivencia ( dariamos em loucos se "sentissemos" a dor das pessoas que sofrem por esse mundo fora , pelo que "aprendemos" desde cedo a ignorar ).
Por isso , é de louvar quem, como tu , se chateia e "chateia " os outros, pra ajudar alguem.
Bravo CerealKiller .
Um abraço ,
The Mechanic
Estou espantado

Mais a sério, tambem acho que esta história está mal contada, se um juiz manda para casa um gajo que é apanhado cheio de bombas e explosivos, junto da fronteira, e a medida de coacção é simplesmente não sair do concelho, acho que uma multa de 50€ seja ela ou não freira originar prisão é no minimo ridiculo, segundo li na lei, bastava o juiz ter dado essa pena tê-la suspensa e ter dado um valente sermão na senhora, que isso em si constituiria uma pena, com a contribuição do cerealkiller já se descobriu que a freira afinal não é freira, não haverá aqui mais qq coisa que nós não sabemos

The mechanic vê lá se voltas

Cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
CerealKiller
Vivemos num mundo em que a grande maioria das pessoas aprende desde pequena a "desviar os olhos" ou ignorar a dor dos outros . Faz parte da Lei da Sobrevivencia ( dariamos em loucos se "sentissemos" a dor das pessoas que sofrem por esse mundo fora , pelo que "aprendemos" desde cedo a ignorar ).
Por isso , é de louvar quem, como tu , se chateia e "chateia " os outros, pra ajudar alguem.
Bravo CerealKiller .
Um abraço ,
The Mechanic
é com muita indignação que volto a este assunto.
Como cidadão indaguei vários esforços no sentido de apurar a situação e libertar a dita "freira". Fiz contactos com membros de associações de defesa à vitima, afinal não é só pedir donativos a ajudar nas quotas... chateei muita gente.

Bravo CerealKiller .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
é com muita indignação que volto a este assunto.
ESTA manhã pelas 8.30h recebi uma mensagem de um director de uma associação com o seguinte:
Afinal a freira não era freira. Já tinha vários processos e mandado de captura. Há pessoas a aproveitarem-se do nome da igreja. Abraço....
Mas que péssimo jornalismo que se faz em Portugal. A questão nem se prende com o ser freira ou não freira, a minha preocupação era tirar da cadeia uma pessoa que não tem 50€, quando gastamos muito maius que isso numas brincadeiras de bolsa...
ESTA manhã pelas 8.30h recebi uma mensagem de um director de uma associação com o seguinte:
Afinal a freira não era freira. Já tinha vários processos e mandado de captura. Há pessoas a aproveitarem-se do nome da igreja. Abraço....
Mas que péssimo jornalismo que se faz em Portugal. A questão nem se prende com o ser freira ou não freira, a minha preocupação era tirar da cadeia uma pessoa que não tem 50€, quando gastamos muito maius que isso numas brincadeiras de bolsa...
- Registado: 1/4/2008 17:29
E essa parte também está mal contada. Qualquer pessoa que conheça a vivência das ordens religiosas, com todos os defeitos que possam ter, sabe que tal coisa nunca aconteceria. Como já disse e repito é bem possível que a senhora, possivelmente com as mais nobres razões, deseje essa experiência.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Esta cena está mal contada....
Também acho que a lei é para todos.
E mais acho que alguém está a tirar partido da situação.
Até acredito que a freira não tenha os 50€, mas que a Congregação a que ela pertence os tem, lá isso tem. Não compreendo é porque deixa a freira na cadeia e não paga a multa.
Também acho que a lei é para todos.
E mais acho que alguém está a tirar partido da situação.
Até acredito que a freira não tenha os 50€, mas que a Congregação a que ela pertence os tem, lá isso tem. Não compreendo é porque deixa a freira na cadeia e não paga a multa.
- Registado: 19/5/2003 22:47
Mas já alguém pensou que se calhar a senhora até recebeu ajuda mas recusou? Não sei, mas é uma possibilidade. Obviamente é uma daquelas pessoas que transcende o senso comum e cujas motivações não podem ser entendidas à luz das do cidadão comum.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
Não sou jurista, por isso não faço a ideia de como poderia ser feito o pagamento dos 50€ após ou durante a aplicação da pena. Seria o caso da intervenção de uma advogado.
Entretanto, onde estão os superiores hierárquicos da freira? A igreja certamente poderia disponibilizar o apoio jurídico adequado para resolução da questão.
Ou não?
Entretanto, onde estão os superiores hierárquicos da freira? A igreja certamente poderia disponibilizar o apoio jurídico adequado para resolução da questão.
Ou não?
rmachado Escreveu:Aqui só me dá para dizer duas coisas:
A lei é para todos.
A lei não devia ser cega.. e se possivel o Juiz/Juiza podia ter comutado a pena em trabalho communitário.. o que já está comprovadamente feito.
Exactamente! É mesmo esse o ponto! a questão da proporcionalidade da pena.
Daí o ridículo. Por alguma razão não se põem computadores a fazer de juízes.
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
A freira percorre os bairros problemáticos do Porto, tendo já por diversas vezes sido agredida por traficantes de droga que a acusam de ser informadora da polícia
Será que a senhora é mesmo freira, o bilhete não será uma desculpa para "entrar" na prisão ??
Caso contrario acho muito estranho os seus superiores não terem feito nada.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Re: Exemplo de Dignidade
Elias Escreveu:OLDMAN Escreveu:ponto25 Escreveu:Era bom haver Alguém que pagasse a multa para a Senhora poder continuar o seu trabalho social!!!
Alguém = tipo uma mão invisível?
Claro que não!

E muitos têm sido os protestos enviados para: EPSCBispo@dgsp.mj.pt
Abraço
OLDMAN
Editado pela última vez por OLDMAN em 20/10/2008 12:09, num total de 1 vez.
OLDMAN Escreveu:ponto25 Escreveu:Ao ler notícias como essas lembramos que ainda há pessoas que vivem para servir sem esperar nada em troca.
É claro que não faltariam pessoas dispostas a pagar os tais 50€, mas penso que não era exactamente isso o que pretendia a referida religiosa.
Ao se recusar em pagar a multa e a aceitar humildemente a pensa de prisão, mais uma vez demonstra o se desprendimento.
Quase que aposto que a referida prisão está muito melhor com a nova visitante.
será?... Será desprendimento?....
Parece-me mais resignação! resignação de quem dá tudo e mais não pode... resignação perante um sistema profundamente doente que prende pessoas como esta e concede liberdade a autores de delitos graves...
Destas situações é que devia a comunicação social fazer eco! e bem sonoro!!
Alguém sabe como se pode proceder ao pagamento da multa? é preciso passar pelo estabelecimento prisional para pagar? é no tribunal? Se alguém souber... Era bom haver Alguém que pagasse a multa para a Senhora poder continuar o seu trabalho social!!!
E dizer que está quase em casa porque era o local de férias do Bispo...![]()
Abraços
OLDMAN
E que tal pagar a multa?
CerealKiler Escreveu:Não compreendo como é que a Igreja deixa esta "operária da fé" ir para a cadeia por 50 €. Seja fábrica paroquial, Seminário,...
Assim passa de operária a porta-estandarte da fé.
Seja como for é uma pessoa admirável.
OLDMAN Escreveu:Era bom haver Alguém que pagasse a multa para a Senhora poder continuar o seu trabalho social!!!
Alguém = tipo uma mão invisível?
Editado pela última vez por Elias em 20/10/2008 11:51, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
ponto25 Escreveu:Ao ler notícias como essas lembramos que ainda há pessoas que vivem para servir sem esperar nada em troca.
É claro que não faltariam pessoas dispostas a pagar os tais 50€, mas penso que não era exactamente isso o que pretendia a referida religiosa.
Ao se recusar em pagar a multa e a aceitar humildemente a pensa de prisão, mais uma vez demonstra o se desprendimento.
Quase que aposto que a referida prisão está muito melhor com a nova visitante.
será?... Será desprendimento?....
Parece-me mais resignação! resignação de quem dá tudo e mais não pode... resignação perante um sistema profundamente doente que prende pessoas como esta e concede liberdade a autores de delitos graves...
Destas situações é que devia a comunicação social fazer eco! e bem sonoro!!
Alguém sabe como se pode proceder ao pagamento da multa? é preciso passar pelo estabelecimento prisional para pagar? é no tribunal? Se alguém souber... Era bom haver Alguém que pagasse a multa para a Senhora poder continuar o seu trabalho social!!!
E dizer que está quase em casa porque era o local de férias do Bispo...

Abraços
OLDMAN
Acho que devia ter pedido 100 milhões para construir um bairro. Os compradores não tinham dinheiro para pagar e lá ia o estado intervir e a ela nada lhe acontecia.Por um bilhete de autocarro toda a maquina da justiça se põe em movimento. A justiça pode ser cega mas parece que não é surda, se ouvir o tilintar de muitos euros a máquina parece que deixa de avançar.
Enfim os livros do Dickens e do V. Hugo continuam de actualidade
Enfim os livros do Dickens e do V. Hugo continuam de actualidade
- Registado: 29/11/2007 14:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes