Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Buffett diz que está comprador!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 17/10/2008 22:47

Economista33 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Marco, se calhar prezas em saber que ele ja foi adepto da AT e usou-a durante 8 anos, mas desistiu... Chegou a conclusão, que nao se sentia a' vontade, e que tinha resultados pouco satisfatorios e quando ficou sob alçada do Ben Graham começou a seguir as suas teses.

Não tinha bem essa noção, até porque tenho na memória algumas tiradas dele um pouco depreciativas (ele tem uma por exemplo que é algo como isto: que ele terá concluido que a AT era inutil quando olhou para um gráfico de pernas para o ar e continuou a ver a mesma coisa, ou algo parecido com isto).

Mas também devo dizer que isso nunca me chocou porque entendo os comentários dele num contexto: ele obviamente tem algo muito melhor que a AT, uma ferramenta com maior potencial e que ele consegue utilizar com sucesso extremo. Portanto, parece-me totalmente natural que ele não se sinta atraído pela AT...

Ainda por cima quando a maior parte dos analistas técnicos tende-se a focar em prazos muito curtos e ele tem uma visão dos mercados bastante mais alargada em termos de frame temporal.

Sim mas ele faz essas afirmaçoes dentro do perfil dele. Ele, que eu tenha lido nao degrine a AT, mas que para ele chegou a' conclusao que vale nicles.

Se bem me lembro ele usou dos 19 aos 27 anos a AT, focando-se depois nos principios de Graham

Qual a diferença entre denegrir e dizer que vale nicles?

Abr

Para ele vale nicles, dentro do perfil dele. Ele nao diz q nao funciona, diz que para ele nao funciona, nao se sente confortavel. ESta no seu direito. Cada um usa a ferramenta que acha propicia...

Registado: 12/3/2008 22:06

por AC Investor Blog » 17/10/2008 22:39

dvck Escreveu:Economista que é economista tem de venerar o Warren Buffet. Senão... não é economista. :lol:

É normal ele vir com discurso nestas alturas afinal ele não pára de perder $$$ desde que enterrou uns largos milhares na GE. Vir dizer para entrar é um sinal de preocupação e de tentativa de saniar o perigo que se avezinha :wink:
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 17/10/2008 22:48, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MNFV » 17/10/2008 21:22

Esteve a comprar
:wink:
Atomez Escreveu:Era mais interessante saber o que é que ele está a comprar

Registado: 28/12/2007 17:02

por JCS » 17/10/2008 21:02

Economista33 Escreveu:Mas o WB não utiliza gráficos, portanto não é de confiar eheheh!

Abr

ahahahha Foi boa essa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por dvck » 17/10/2008 21:02

Economista33 Escreveu:Mas o WB não utiliza gráficos, portanto não é de confiar eheheh!

Abr

Economista que é economista tem de venerar o Warren Buffet. Senão... não é economista. :lol:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Economista33 » 17/10/2008 20:50

salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Marco, se calhar prezas em saber que ele ja foi adepto da AT e usou-a durante 8 anos, mas desistiu... Chegou a conclusão, que nao se sentia a' vontade, e que tinha resultados pouco satisfatorios e quando ficou sob alçada do Ben Graham começou a seguir as suas teses.

Não tinha bem essa noção, até porque tenho na memória algumas tiradas dele um pouco depreciativas (ele tem uma por exemplo que é algo como isto: que ele terá concluido que a AT era inutil quando olhou para um gráfico de pernas para o ar e continuou a ver a mesma coisa, ou algo parecido com isto).

Mas também devo dizer que isso nunca me chocou porque entendo os comentários dele num contexto: ele obviamente tem algo muito melhor que a AT, uma ferramenta com maior potencial e que ele consegue utilizar com sucesso extremo. Portanto, parece-me totalmente natural que ele não se sinta atraído pela AT...

Ainda por cima quando a maior parte dos analistas técnicos tende-se a focar em prazos muito curtos e ele tem uma visão dos mercados bastante mais alargada em termos de frame temporal.

Sim mas ele faz essas afirmaçoes dentro do perfil dele. Ele, que eu tenha lido nao degrine a AT, mas que para ele chegou a' conclusao que vale nicles.

Se bem me lembro ele usou dos 19 aos 27 anos a AT, focando-se depois nos principios de Graham

Qual a diferença entre denegrir e dizer que vale nicles?

Abr

Registado: 26/6/2008 23:52

por Economista33 » 17/10/2008 20:14

Mas o WB não utiliza gráficos, portanto não é de confiar eheheh!

Abr

Registado: 26/6/2008 23:52

por salvadorveiga » 17/10/2008 17:47

Atomez Escreveu:Era mais interessante saber o que é que ele está a comprar

Goldman Sachs, Constellation Star, Geeneral Electric, Valco Energy... sao os que me lembro assim de cabeça...

por atomez » 17/10/2008 17:45

Era mais interessante saber o que é que ele está a comprar
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Zenith » 17/10/2008 17:33

Resina Escreveu:
Bocciardi Escreveu:Mas com a idade do senhor, ele tem que começar a pensar nas coisas mais a curto-prazo... Ou então, como dizem muitos, é para os filhos e para os netos... :wink: A diferença é que ele pode!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ele já tem muito! Acho que não se preocupa com o curto prazo, alem disso tem saúde suficiente para gozar os investimentos de hoje daqui a 10 anos...

Vai durar até aos 120 anos e ser o primeiro trilionário :lol:
Se ele não chegar aos 120 então serei eu o 1º trilionário :lol:

Registado: 29/11/2007 14:36

por salvadorveiga » 17/10/2008 17:28

Resina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Onde arranja ? Do cash onde o homem tem nos depositos a epsera de serem investidos. Nos ultimos 4 a 5 anos mal investiu...tinha 65 B de dollars parados...

La por os mercados accionistas estarem em baixo, nao quer dizer que um negocio nao esteja a gerar Cash Flows...

A Berkshire detem empresas ate' mais nao...os dividendos sao colectados assim como a sua parte dos lucros, tudo isso amontoa, mesmo que os titulos baixem se o Cash Flow continua a ser gerado ha' que aproveitar e comprar mais. E' o que ele esta a fazer... Agora que tem muito por onde escolher ha-de investir o $$. Durante estes 2 ultimos meses ja investiu 30% do que a Berkshire tinha em $$

Tens toda a razão...
Aí é que está o interesse dessa empresa que ele tem!
Ja leste o ultimo livro sobre ele?
Explica la tudo sobre a Berkshire...

Nao e' so a empresa dele, ms qualquer outra...

Uma empresa antes da crise cotava a 30$ e conseguia fazer 5$ em dinheiro. Hoje cota a 15 e continua a conseguir fazer os mesmo 5$, eu como accionista, o dinheiro continua a entrar, os dividendos continuam a entrar, etc... E aposto que muita empresa da Berkshire continua a dar muito dinheiro a' casa mae atraves de dividendos, que o Buffett nao os gasta quando o mercado esta' em alta...quando ve uma oportunidade, e' uma maluca doida com um cartao de "credito" na mao :D

Ja agora tas a falar de que livro o ultimo mesmo ultimo ?

Que saiu ha coisa de 3 semanas, e que foi a única biografia que ele autorizou oficialmente ?

Se for esse ainda nao... estou a espera de acabar de ler a ultima fornada de livros que encomendei (cerca de 20) para mandar vir outra fornada...

Entre esses contam esse do Buffett que falas, o Security Analysis do Ben Graham ultima ediçao com prefacio do Buffett, os dois livros do PEter Schiff em que o ultimo foi lançado este mes...

E mais uns quantos... por enquanto tenho aqui muita calhamaço pa ler...

por Resina » 17/10/2008 17:25

Jesse James Escreveu:
R. Martins Escreveu:Como o titulo deste Post indica :O Buffett diz que está comprador! a pergunta é a de: Onde é que o Buffet arranja tanto dinheiro?...Rmartins

Estás na brinca :mrgreen:

Acho que além de poder ser verdade, pode estar revestida de contornos políticos, dado que as eleições estão à porta. Como sabes ele é um dos principais apoiantes de Obama, e este, já disse que Buffet, daria um excelente secretário so tesouro.

bn

JJ

Olha que se ele fosse gerir o Tesouro como gere as suas carteiras os E.U. iriam ficar muito bem... Acho que eles não tinham nada a perder...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 17/10/2008 17:24

Silverwolf Escreveu:O Buffett tem que comprar já, não pode esperar pelo fundo pois ele não entra com meia duzia de tostões... para os milhões que ele compra ele tem que ir comprando nestes momentos em que há mta venda, se isto recupera quem lhe vende?

Olha que essa questão tambem é importante...
Com as quantidade de acções que ele compra se não houve um forte movimento de queda das acções, ele cria uma forte pressão no titulo levando a uma subida abrupta, isto se for um mercado pequeno (tipo o nosso).
Abraço

por Resina » 17/10/2008 17:22

salvadorveiga Escreveu:Onde arranja ? Do cash onde o homem tem nos depositos a epsera de serem investidos. Nos ultimos 4 a 5 anos mal investiu...tinha 65 B de dollars parados...

La por os mercados accionistas estarem em baixo, nao quer dizer que um negocio nao esteja a gerar Cash Flows...

A Berkshire detem empresas ate' mais nao...os dividendos sao colectados assim como a sua parte dos lucros, tudo isso amontoa, mesmo que os titulos baixem se o Cash Flow continua a ser gerado ha' que aproveitar e comprar mais. E' o que ele esta a fazer... Agora que tem muito por onde escolher ha-de investir o $$. Durante estes 2 ultimos meses ja investiu 30% do que a Berkshire tinha em $$

Tens toda a razão...
Aí é que está o interesse dessa empresa que ele tem!
Ja leste o ultimo livro sobre ele?
Explica la tudo sobre a Berkshire...

por Resina » 17/10/2008 17:19

The Mechanic Escreveu:Sabem a anedota do Gorila de 500 kilos !?

"
- Onde se senta um Gorila com 500 Kilos ..? "
- ... onde quiser . "

Warren Buffet é , com o Bill Gates e o Guacamole das Telecomunicações do México, um habitué na rotação entre o " Homem mais rico do mundo" .

E estão a falar dele como se de um Joe Berardo ou um "coisinho da Bolsa" , se tratásse !?

O Belmiro de Azevedo, ao pé dele é um sem-abrigo, pá ! E o Amorim , um gajo das favelas ( que já é uma gajo com algum poder economico)..!

O homem não precisa de "nhanhanha..." pra que as acções subam ! E quando ele compra, é ..como é que aquilo de chama...aaah... áh !! ...chama-se : Investimento.
...que é algo bem diferente do que aquilo que a malta faz.

Ele disse isso, porque lhe apeteceu e porque é o que ele pensa ..! E ele tem tanto dinheiro e sabe tanto , que se pode dar ao luxo de dizer o que pensa ..! Não é como gajos como eu , que não podem dizer o que pensam ( se não , era chapada de meia-noite, das gajas com quem me cruzo na rua...).

O WB é um Gorila de 500 Kilos . E quando ele fala, um gajo só faz é bem em escutar .Mas escutar, mesmo!

Um abraço ,

The Mechanic

Subscrevo... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

por Silverwolf » 17/10/2008 17:18

O Buffett tem que comprar já, não pode esperar pelo fundo pois ele não entra com meia duzia de tostões... para os milhões que ele compra ele tem que ir comprando nestes momentos em que há mta venda, se isto recupera quem lhe vende?

Registado: 15/1/2008 17:43

por Resina » 17/10/2008 17:16

Bocciardi Escreveu:Mas com a idade do senhor, ele tem que começar a pensar nas coisas mais a curto-prazo... Ou então, como dizem muitos, é para os filhos e para os netos... :wink: A diferença é que ele pode!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ele já tem muito! Acho que não se preocupa com o curto prazo, alem disso tem saúde suficiente para gozar os investimentos de hoje daqui a 10 anos...

por Resina » 17/10/2008 17:14

Lion_Heart Escreveu:Quando alguém como o Buffet faz este tipo de declarações , so pode ser por três motivos:
1º Ja comprou e quer vender (Ninguém diz que vai comprar uma coisa antes )
2º Espera usar o nome dele para fazer subir cotações de empresas onde tem participação.
3º Espera dar confiança para as pessoas investirem e ele poder vender.
Não me venham com tretas , falar antes de agir não é norma destes ou de qualquer pessoa que ande nos mercados!

Discordo de tudo!
O WB é um homem que apesar de ter muito €, é simples. Duvido que ele o faça para enganar os outros...
Já leu algum livro sobre ele!? Se não leu, veja o que esse Senhor é num dos livros.
Abraço

por marianonunes » 17/10/2008 16:31

Também ouvi essa do Obama... mas parece-me mais "name dropping". Não acredito que o Buffet queira ser Secretário do Tesouro.

Registado: 29/8/2008 15:04

por Lion_Heart » 17/10/2008 16:09

Warren Buffett: Buy Stocks! Cash Is Trash!
Posted Oct 17, 2008 10:42am EDT by Aaron Task in Investing, Newsmakers, Recession, Banking
Related: BRK-A, BRK-B, JPM, ^DJI, ^GSPC, ^IXIC, XLF
"I don't like to opine on the stock market, and again I emphasize that I have no idea what the market will do in the short term. Nevertheless, I'll follow the lead of a restaurant that opened in an empty bank building and then advertised: 'Put your mouth where your money was.' Today my money and my mouth both say equities."

Or so declared Warren Buffett Friday in an extraordinary op-ed piece in The New York Times. Buffett's call to stocks amid an ongoing financial crisis could help restore investor confidence, a crucial ingredient so far missing from the government's turnaround effort.

Buffett's message is akin to then-Merrill chairman William Schreyer buying TV time right after the 1987 crash to declare Merrill as being "bullish on America," recalls Dan Colarusso, managing editor of Portfolio.com.

The op-ed also recalls Buffett's own famous "buy stocks and get rich" comment to Forbes in 1974.

Buffett's optimism is based primarily on the following:

"Be fearful when others are greedy, and be greedy when others are fearful. And most certainly, fear is now widespread, gripping even seasoned investors."
Cash is trash. "Today people who hold cash equivalents feel comfortable," he writes. "They shouldn't. They have opted for a terrible long-term asset, one that pays virtually nothing and is certain to depreciate in value."
A few caveats to Buffett's dramatic call:

By his own admission, Buffett is making a long-term call. "I can't predict the short-term movements of the stock market," he writes. "I haven't the faintest idea as to whether stocks will be higher or lower a month -- or a year -- from now.
In the short- to intermediate-term, there's still the issue of reviving the banking sector, and key bank CEOs like JPMorgan's Jamie Dimon have expressed little optimism for the Treasury's program of capital injection.
Nobody, not even Warren Buffett, is always right

in biz.yahoo.com
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Jesse James » 17/10/2008 15:54

R. Martins Escreveu:Como o titulo deste Post indica :O Buffett diz que está comprador! a pergunta é a de: Onde é que o Buffet arranja tanto dinheiro?...Rmartins

Estás na brinca :mrgreen:

Acho que além de poder ser verdade, pode estar revestida de contornos políticos, dado que as eleições estão à porta. Como sabes ele é um dos principais apoiantes de Obama, e este, já disse que Buffet, daria um excelente secretário so tesouro.

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por salvadorveiga » 17/10/2008 15:53

R. Martins Escreveu:O Buffet é caracterizado no mundo da Bolsa como um investidor perspicaz, inteligente, descobridor de oportunidades, mas sobretudo um investidor de longo prazo.
Se é um investidor de longo prazo nestes últimos meses deverá ter perdidos uns trocos e se não perdeu então ele não é investidor de longo prazo.

Como o titulo deste Post indica :O Buffett diz que está comprador! a pergunta é a de: Onde é que o Buffet arranja tanto dinheiro?...
Rmartins

Onde arranja ? Do cash onde o homem tem nos depositos a epsera de serem investidos. Nos ultimos 4 a 5 anos mal investiu...tinha 65 B de dollars parados...

por salvadorveiga » 17/10/2008 15:49

MarcoAntonio Escreveu:

por R_Martins » 17/10/2008 15:38

O Buffet é caracterizado no mundo da Bolsa como um investidor perspicaz, inteligente, descobridor de oportunidades, mas sobretudo um investidor de longo prazo.
Se é um investidor de longo prazo nestes últimos meses deverá ter perdidos uns trocos e se não perdeu então ele não é investidor de longo prazo.

Como o titulo deste Post indica :O Buffett diz que está comprador! a pergunta é a de: Onde é que o Buffet arranja tanto dinheiro?...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por MarcoAntonio » 17/10/2008 15:38

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, PMP69 e 86 visitantes