Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fico Pasmado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sol » 13/10/2008 17:05

Agora já tenho um pouco mais de tempo! A sessão fechou amanhã há mais bolsa, se nada acontecer que leve os responsáveis a decidir o contrário.

Fechou em máximos do dia, do pouco que percebo disto é um sinal de força dos touros, aquele animal que tanto gosto de ver dar a sua graça, bolsisticamente falando.

Ulisses, não está em causa a tua larga experiência, os teus conhecimentos, neste mundo das análises de Mercados, a tua competência não está aqui posta em causa muito menos por mim que não entendo nada disto, mas tenho a minha forma de estar, e sempre pensei que hoje poderia ter subido mais uns pontinhos, mas tudo bem gosto disto "agressivo" particularmente quando está em sentido positivo dá-me pica!

Se a tendência se confirmar muito melhor vamos ver!
há muita gente entalada, e a meu ver há sempre, em bolsa há sempre "entalados" mas é bonito ver a malta animada!já fazia falta um dia assim.

Boa sorte!
sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Ulisses Pereira » 13/10/2008 16:27

Se tu achas que, por estar a subir hoje, a tendência é de subida, estás no teu direito. Mas confesso que isso torna mais difícil o debate.

Escrevo há mais de 5 anos no Caldeirão, desde o seu início e penso que tenho tentado passar a mensagem pedagógica do que~é a tendência, dos vários horizontes temporais que há e de como não devemos contrariar o mercado. Pelos vistos, ainda não consegui passar a ideia do que é a tendência.

O meu tópico sobre o PSI 20 é um bom exemplo disso. EM Janeiro, quando o comecei a escrever, ainda estava "Bullish" (embora em algumas acções já estivesse "Bearish") , mas defini níveis que, a serem quebrados, me colocariam do lado dos ursos e me fariam acreditar que estávamos num novo "bear Market". Umas 2 ou 3 semanas depois esses níveis foram quebrados (no PSI e na esmagadora maioria das acções) e assumi que a tendência tinha mudado e depois foi seguir a tendência mantendo todo o meu pessimismo:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59839

Acho que esse é o elhor exemplo que te podia dar sobre o que é a tendênica, o que são inversões de mercado.

Ah... e sim. Hoje a Bolsa está a subir fortemente, tal como disse no tópico para o qual te deixei o link e que, como sempre actualizo quase diariamente. :)

Um abraço,
Ulisses

P.S. Não entendas os "tiros" como algo depreciativo. O que vi foi, ao longo destes meses, o pessoal dar ordens de compra como se desse "tiros" numa Feira até ver se algum dia tem sorte e lhe calha um prémio por acertar no alvo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por level42_pt » 13/10/2008 16:23

level42_pt Escreveu:
sol Escreveu:Com o devido respeito essa agora não precebi! Afinal qual é a tendência? hoje a tendência a meu ver é de subida amanhã não sei!
E acabo por não saber quem anda a dar tiros de compra, limitei-me a dar a minha modesta opinião.
Cada um chama-lhe o que muito bem entender, chamem-lhe resalto, inversão mudança de tendência, subida é concerteza, façam o favor de admitir ao menos que as bolsas estão a subuir e bem.

sol

Acho que há aqui muitos entendidos ........... só espero que nenhum deles esteja a perder tanto como eu .......... :P :P :P

Cumprimentos.

Essa dos tiros de compra acho que era para mim.
Eu até vim aqui para aprender alguma coisa. E... acho que estou a aprender e muito.......

Encontro apenas um pouco de falta de sensibilidade para lidar com os recem chegaso.... podiam talvez utilizar uma linguagem acessivel a todos.....

Bem hajam a todos......
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por level42_pt » 13/10/2008 16:13

sol Escreveu:Com o devido respeito essa agora não precebi! Afinal qual é a tendência? hoje a tendência a meu ver é de subida amanhã não sei!
E acabo por não saber quem anda a dar tiros de compra, limitei-me a dar a minha modesta opinião.
Cada um chama-lhe o que muito bem entender, chamem-lhe resalto, inversão mudança de tendência, subida é concerteza, façam o favor de admitir ao menos que as bolsas estão a subuir e bem.

sol

Acho que há aqui muitos entendidos ........... só espero que nenhum deles esteja a perder tanto como eu .......... :P :P :P

Cumprimentos.

por sol » 13/10/2008 16:11

Com o devido respeito essa agora não precebi! Afinal qual é a tendência? hoje a tendência a meu ver é de subida amanhã não sei!

sol

por level42_pt » 13/10/2008 16:08

Tendencia.................

Se houvense uma análise fiel de tendencia ninguem perdia nem ganhava..............era um marasmo.........eheheh

por pedrom » 13/10/2008 15:59

Ulisses Pereira Escreveu:Para quem respeita a tendência, não é preciso essas coisas todas. Agora quem anda a dar tiros de compra sempre que parece que estamos em "saldos" acaba por rpcisar disso tudo.

Um abraço,
Ulisses

:wink: :)
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Ulisses Pereira » 13/10/2008 15:55

Para quem respeita a tendência, não é preciso essas coisas todas. Agora quem anda a dar tiros de compra sempre que parece que estamos em "saldos" acaba por rpcisar disso tudo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por level42_pt » 13/10/2008 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:O único problema é que em Janeiro, em Fevereiro, em Março, em Abril, em Maio, em Junho, em Julho, em Agosto, em Setmebro e neste mês lemos posts semelhantes.

Claro que algum dia alguém encontrará o fundo.

Mas pergunto eu: Para quê encontrar o fundo quando os mercados quase sempre dão sinais claros do início dos "Bull Markets", alguns meses depois deles terem acontecido?

Um abraço,
Ulisses

:shock: O fundo é um buraco muito negro...... e a sorte não é de todos.............´háaaaaa´... tb temos uma questão muito impotante......... é preciso confiança, pontaria no palpite e .......... LIQUIDEZ. :roll: :P :P :P

por rufa » 13/10/2008 15:20

level42_pt Escreveu:
ruieb1c Escreveu:Sonae SGPS, BCP, Sonae Industria triplicam a médio/longo prazo. Mota Engil, Martifer, EDP R, BPI, duplicam...
è só ter o dinheiro e esquecer a bolsa durante tres a cinco anos...

Falaste bem. Nunca li nada tão acertado. :idea:

Tanta certeza :?: Há um ano na casa dos 6 euros os targets davam 12 :x e na realidade o caminho foi os 1 e tal..............Se isso fosse tanto certo valia a pena pedir financiamento aos bancos era sempre a dar-lhe............... Cuidado não vá a malta entusiasmar-se :shock:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por Ulisses Pereira » 13/10/2008 15:19

O único problema é que em Janeiro, em Fevereiro, em Março, em Abril, em Maio, em Junho, em Julho, em Agosto, em Setmebro e neste mês lemos posts semelhantes.

Claro que algum dia alguém encontrará o fundo.

Mas pergunto eu: Para quê encontrar o fundo quando os mercados quase sempre dão sinais claros do início dos "Bull Markets", alguns meses depois deles terem acontecido?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por level42_pt » 13/10/2008 15:16

ruieb1c Escreveu:Sonae SGPS, BCP, Sonae Industria triplicam a médio/longo prazo. Mota Engil, Martifer, EDP R, BPI, duplicam...

Falaste bem. Nunca li nada tão acertado. :idea:

por sol » 13/10/2008 15:12

Não venho aqui reclamar coisa nenhuma! Mas parece que tinha alguma razão, e só pretendi chamar a atenção para com o presente post, para a paranóia das vozes descrentes que sufocavam o mercado nos últimos dias, não quero com isto dizer que tudo esta resolvido e que agora é só subir, nada disso. Simplesmente vender em pânico tenho por experiência não ser nada bom, como comprar em euforia também não.

O mercado vive de cenários, e os cenários que andavam a pintar era de facto muito pêssimo logo toca a despejar sem dó nem piedade, e agora! agora é sempre a mesma cena de sempre os espedidos bem sairam bem entraram e os pequenos vão levar alguns tempos de convalescência e muitos deles não querem ouvir falar em bolsa durante anos há muito disso e pura e simplesmente ficam a arder com o seu dinheirinho, é a vida.

Os que recomendavam ser melhor estar fora do mercado, só depois de isto parar de subir vem dizer que finalmente, é chegada a hora de eventualmente o mercado dare sinais de querer inverter, porque ninguém se convença que vamos ter subidas consistentes, agora que tinha que ser feito alguma coisa por quem de direito, era demais que evidente. Foi o que aconteceu vemha dai um plano que todos vamos que ter que pagar, mas se não mudarem algumas das regras do jogo infelizmente vamos ter sarna para muito tempo e volatilidade quanto baste!

sol

.

por sol » 13/10/2008 14:55

Prémio Nobel 2008 diz que Londres "mostrou ao mundo o caminho a seguir"

13/10/2008

O prémio Nobel da Economia 2008, Paul Krugman, considera que o governo britânico "mostrou ao mundo o caminho a seguir", ao adoptar um plano de cinco medidas entre as quais a nacionalização parcial das entidades bancárias mais fracas.

Segundo a Lusa, num "post" publicado na madrugada de hoje (00:25 em Lisboa, 19:25 de domingo em Nova Iorque) no seu blog no jornal New York Times, o novo Nobel da Economia escreve que tem "suplicado aos decisores políticos, ao menos uma vez, para que excedam as expectativas na forma de abordar esta crise, em vez de ficarem aquém" do necessário.

"Parece que os governos da zona Euro deram conta do recado, adoptando mais ou menos o plano britânico", escreveu o norte-americano Paul Krugman, horas antes de saber que tinha ganho o prémio da Academia sueca.

"E eu deveria ter encorajado mais o governo britânico, que excedeu largamente as expectativas na semana passada e efectivamente mostrou ao mundo o caminho a seguir", considerou ainda Krugman.

O plano de Londres, apresentado ao longo da semana passada, prevê injectar 62,5 mil milhões de euros de dinheiros públicos no capital dos bancos mais enfraquecidos e 315 mil milhões de euros para garantir os empréstimos entre bancos.

Ao contrário do Plano Paulson que foi aprovado nos Estados Unidos, o plano britânico não prevê a compra de "activos tóxicos" dos bancos ou outras entidades financeiras.

No domingo, os governos europeus adoptaram uma posição comum através da qual se mostram determinados a evitar as falências bancárias e prontos a garantir as operações de refinanciamento dos bancos, de forma provisória até 31 de Dezembro de 2009.

As medidas inspiram-se nas ideias do plano de salvamento apresentado pelo Governo britânico.

Sobre o prémio Nobel da Economia, o professor e economista norte-americano colocou hoje de manhã um "post" com o título "Uma manhã interessante" e uma linha de texto: "Uma coisa engraçada aconteceu-me esta manhã". No interior, apenas um link para a página da Academia sueca com laureado deste ano e mais de 60 comentários, na sua maioria felicitações.

A Academia Real sueca das Ciências anunciou hoje a atribuição do prémio Nobel da Economia a Paul Krugman pelos seus trabalhos sobre as trocas comerciais.

Paul Krugman, 55 anos, elaborou uma nova teoria integrando as investigações díspares sobre as trocas comerciais e a geografia económica, indicou a Academia.

por Woodhare » 9/10/2008 13:47

Das que acompanho penso que BCP, BPI e Cimpor estão baratas. Como alguém disse resta saber se vão ficar mais baratas. Resta também saber como é que esta crise vai afectar os respectivos sectores no futuro e que tipo de recuperaçõa se pode esperar e para quando se pode esperar.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

.

por sol » 9/10/2008 9:29

Crise "passa ao lado" da IBM

09/10/2008

A International Business Machines anunciou ontem resultados que ficaram acima das expectativas dos analistas e reafirmou as metas deste ano, mostrando que a crise financeira não está a afectar todas as empresas. As acções negoceiam em alta.

Os lucros da gigante tecnológica americana foram de 2,05 dólares por acção no terceiro trimestre, quando os analistas estimavam 2,01 dólares. Para a totalidade do ano a IBM estima um lucro por acção de 8,75 dólares, em linha com previsões anteriores.

No terceiro trimestre as receitas subiram 5% para 25,3 mil milhões de dólares, resultados que estão a dar suporte à subida de hoje das bolsas, pois mostra, numa altura em que está a iniciar a época de apresentação de resultados do terceiro trimestre em Wall Street, que nem todas as companhias estão a ser penalizadas pela crise financeira.

O desempenho da IBM está a impulsionar as acções, que no mercado “after hours” de ontem em Nova Iorque, subiu perto de 7%. Na bolsa alemã os títulos sobem 3,6%, suportando a valorização do sector tecnológico na Europa. No acumulado do ano a IBM desce 16%, cerca de metade da queda do Dow Jones.

A companhia norte-americana está a beneficiar sobretudo com o crescimento dos mercados emergentes, sendo que 63% das suas receitas são obtidas fora dos Estados Unidos, uma das economias mais penalizadas pela crise.

Os números apresentados pela IBM são um bom pronuncio para os resultados das companhias tecnológicas. Na próxima semana a Intel e Google também vão anunciar os resultados do terceiro trimestre.

Fonte: www.bpionline.pt

-----------------------------------------------------
Tal como previa, as notícias menos más começam a sair, quando falava na necessidade de controlo do pânico, a razão do presente Post`s

sol

.

por sol » 8/10/2008 13:40

Só pretendi, como sempre que participo no fórum,dizer aquilo que penso, opinar, dar a minha opinião sobre o actual momento e básicamente dizer que no mercado, existe uma certa irracionalidade que em certos momentos atinge o rídiculo normalmente em proveito dos mais fortes, daqueles que melhor se movimentam no mercado por terem outros instrumentos (conhecimento. Essencialmente por considerar que no actual contexto caso o investidor não necessite do dinheiro, considero uma asneira, vender ao desbarato óbviamente não é uma recomendação, é uma opinião pessoal, não estou autorizado a fazer recomendações de compra ou venda nem tenho essa pretensão, mas tenho o dever de partilhar a pouca experiência que tenho.

sol

por PETRONIO » 8/10/2008 11:36

Se Portugal não estivesse na CEE seria a próxima Islandia, mas como cada País já está por si , já não sei.
Em Portugal não existe poupança , nada produz ,e as poucas empresas que produzem, estão em perigo de fechar.
O Estado para alimentar o " monstro" , entrou numa cruzada , contra empresas e particulares, destruindo a capacidade e a vontade , resolve o deficit , mas a que preço.
Portugal é um País sem estratégia , numa tempestade, e sem liderança, e fazendo parte de uma comunidade que está desnorteada e desunida.
Portugal no inicio dos anos 30 tinha a liderança de Salazar, que deu tranquilidade e confiança , a banca portuguesa aguentou e ganhou dinheiro , com uma guerra civil Espanhola e Mundial, foi notavel.
O que falta actualmente é retomar a confiança nos agentes , reformas profundas no estado, produzir mais , e o mais importante é poupar para não depender da poupança de terceiros ( os hábitos Salazarentos).

Registado: 22/5/2008 21:52

por Tojo » 8/10/2008 11:32

Sol por acaso você não é o homem das ondas que proclamava o Bull noutro forum?

Registado: 8/1/2004 13:14

por ruieb1c » 8/10/2008 10:57

Sonae SGPS, BCP, Sonae Industria triplicam a médio/longo prazo. Mota Engil, Martifer, EDP R, BPI, duplicam...

Registado: 15/1/2008 20:36

por CerealKiler » 8/10/2008 10:48

E para quê comprar barato que podemos comprar mais baratinho ! Alguém consegue adivinhar o fim das quedas. É sempre a mesma temática.

Registado: 1/4/2008 17:29

Re: Fico Pasmado!

por tomae » 8/10/2008 10:28

sol Escreveu:Fico pasmado com tudo isto, neste momento em que o ìndice caí mais de 50% nínguem tem a coragem de recomendar a compra de um uníco título na nossa praça.

Não entendi esta.
Basta dar uma olhadela e ver quantas recomendações existem, com três dígitos de rentabilidade.

Registado: 20/8/2008 16:15

por rufa » 8/10/2008 10:27

Elias Escreveu:
sol Escreveu:Penso que se aproxima o momento em que todos igualmente a uma só voz vem proclamar dizendo isto está perto do zero, está tudo barato afinal há empresas que afinal não foram tão afectadas assim com a crise financeira, continuam sólidas, e estão a preços nunca vistos

Peço desculpa mas em 2003 quase todas as acções estavam mais baratas.

Logo não se trata de "preços nunca vistos".

No BCP e SONI acho que sim!

Registado: 29/11/2007 12:52

por Elias » 8/10/2008 10:23

sol Escreveu:Penso que se aproxima o momento em que todos igualmente a uma só voz vem proclamar dizendo isto está perto do zero, está tudo barato afinal há empresas que afinal não foram tão afectadas assim com a crise financeira, continuam sólidas, e estão a preços nunca vistos

Peço desculpa mas em 2003 quase todas as acções estavam mais baratas.

Logo não se trata de "preços nunca vistos".

Registado: 5/11/2002 12:21

por Jesse James » 8/10/2008 10:08

Barato está. Resta saber se fica ainda mais.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 80 visitantes