Caldeirão da Bolsa

Off Topic - O Estado anda a ser roubado.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Resposta.

por Martins_Braz » 11/9/2008 15:34

alvim Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
alvim Escreveu:Ou mais recentemente, as indemnizaçoes (???) a quem tinha terrenos na OTA (comprados a correr à ultima da hora), na esperança de fazer contractos milionarios com o estado, e que não vão ficar a perder.(...)

Imagina que a JMT diz que vai distribuir dividendos de 10 euros por acção e que se encontra prestes a ser opada. Agora imagina que esse discurso mantém-se por 10 anos e que o mesmo é suportado pelo Governo que confirma esses dados e pelos principais analistas mundiais.

Investes todo o teu dinheiro na JMT e um mês depois a JMT desce 99% e abre/requer a falência.

Pensas que tinhas o direito a ser indmnizado, pelo menos em pate do que investiste?

Agora imagina que em vez da empresa privada JMT quem te dá e reitera uma informação semelhante é o Estado, que é o único que pode decidir sobre essa matéria (ao contrário da JMT, não está dependente do mercado). E faz-o ao longo de diversos mandatos, com a participação dos dois maiores partidos.

ainda pensas igual :?: :wink:

Cumprimentos,

Martins, compreendo a tua afirmaçao, e concordo com ela em parte, mas o problema não é esse.
O problema, é que quando grandes empresas fazem maus negocios, o contribuinte/pagador é que acaba sempre por pagar.

Temos o exemplo da EDP. Que chegou ao cumulo de dizer, que era o consumidor pagador, a pagar os calotes dos outros.

E foi nesta prespectiva que estava a falar.

Nessa perspectiva concordo contigo

Registado: 17/7/2008 13:21

por alvim » 11/9/2008 14:52

Martins_Braz Escreveu:
alvim Escreveu:Ou mais recentemente, as indemnizaçoes (???) a quem tinha terrenos na OTA (comprados a correr à ultima da hora), na esperança de fazer contractos milionarios com o estado, e que não vão ficar a perder.(...)

Imagina que a JMT diz que vai distribuir dividendos de 10 euros por acção e que se encontra prestes a ser opada. Agora imagina que esse discurso mantém-se por 10 anos e que o mesmo é suportado pelo Governo que confirma esses dados e pelos principais analistas mundiais.

Investes todo o teu dinheiro na JMT e um mês depois a JMT desce 99% e abre/requer a falência.

Pensas que tinhas o direito a ser indmnizado, pelo menos em pate do que investiste?

Agora imagina que em vez da empresa privada JMT quem te dá e reitera uma informação semelhante é o Estado, que é o único que pode decidir sobre essa matéria (ao contrário da JMT, não está dependente do mercado). E faz-o ao longo de diversos mandatos, com a participação dos dois maiores partidos.

Cumprimentos,

Martins, compreendo a tua afirmaçao, e concordo com ela em parte, mas o problema não é esse.
O problema, é que quando grandes empresas fazem maus negocios, o contribuinte/pagador é que acaba sempre por pagar.

Temos o exemplo da EDP. Que chegou ao cumulo de dizer, que era o consumidor pagador, a pagar os calotes dos outros.

E foi nesta prespectiva que estava a falar.

Registado: 29/11/2007 1:52

Re: Resposta

por alvim » 11/9/2008 14:42

Dorian Escreveu:Devo confessar que partilho o receio de uma má gestão do erário público mas não posso deixar de ficar estupefacto com algumas das coisas que aqui foram escritas. Provavelmente algumas das medidas aqui propostas fariam de muitos déspotas conquistadores de direitos e liberdades.

Será que faz sentido olhar para o que rouba 300 euros (confesso que não sei qt é o rendimento mínimo) quando ao lado temos vários senhores que retiram milhões ao mesmo erário publico e ainda por cima são apelidados de respeitáveis?

Qual será a percentagem do orçamento nacional para o rendimento mínimo? será que vale a pena juntar sinergias para perseguir os que roubam pouco e deixarmos os outros à solta.

Já repararam que tivemos aqui o efeito de multidão, onde um diz mata e o outro diz esfola e perde-se o cerne da questão?

Medidas para o Governo:
- Investir em educação em detrimento do betão

Pode ser que assim tenhamos uma melhor sociedade que se reflectira em melhores líderes

A REALIDADE É:
Gastamos mais dinheiro com quem está em idade de trabalhar, do que com quem já foi produtivo !!!!

De acordo com dados do orçamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social para 2008, o complemento solidário para idosos estava orçamentado em 140 milhões de euros, mais do que dobro do que no ano anterior.

O complemento solidário para idosos abrange cerca de 65 mil pensionistas.

Por outro lado, o valor orçamentado para o Rendimento Social de Inserção em 2008 ascende a 371 milhões de euros (contra os 361 milhões do ano anterior).

Ou seja, temos 65 000 pensionistas, com uma pensão miseravel ao fim de uma vida de trabalho, e mais de 300 000 pessoas em boa idade de trabalhar, que andam a viver á nossa custa!!!

Nao achas preocupante, ser mais facil não trabalhar do que receber uma pensao justa, ao fim de 35, 40 e 50 anos de trabalho ????

Resposta

por OscarW » 10/9/2008 19:46

Devo confessar que partilho o receio de uma má gestão do erário público mas não posso deixar de ficar estupefacto com algumas das coisas que aqui foram escritas. Provavelmente algumas das medidas aqui propostas fariam de muitos déspotas conquistadores de direitos e liberdades.

Será que faz sentido olhar para o que rouba 300 euros (confesso que não sei qt é o rendimento mínimo) quando ao lado temos vários senhores que retiram milhões ao mesmo erário publico e ainda por cima são apelidados de respeitáveis?

Qual será a percentagem do orçamento nacional para o rendimento mínimo? será que vale a pena juntar sinergias para perseguir os que roubam pouco e deixarmos os outros à solta.

Já repararam que tivemos aqui o efeito de multidão, onde um diz mata e o outro diz esfola e perde-se o cerne da questão?

Medidas para o Governo:
- Investir em educação em detrimento do betão

Pode ser que assim tenhamos uma melhor sociedade que se reflectira em melhores líderes

Registado: 22/4/2008 14:41

por Martins_Braz » 10/9/2008 16:57

Cumprimentos,

Jaa dizia o Cunha:

por bboniek33 » 10/9/2008 16:12

A Culpa ee do Cestema ! :idea:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 10/9/2008 16:07

alvim Escreveu:Eu como contribuinte, sinto-me ROUBADO !!!
Ganhar Dinheiro à custa do contribuinte, deveria dar 25 anos de cadeia + reposiçao do dinheiro roubado.
Este Pais é de todos nós, não é um país só de alguns.

O sistema vigente reflecte a maneira de pensar da nossa sociedade.

Temos o país que merecemos.

Registado: 5/11/2002 12:21

Resposta.

por alvim » 10/9/2008 14:29

AC Investor Blog Escreveu:Alvim,

Podes encontrar a minha resposta aqui : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=rsi

A minha teoria para o RSI :

Renda Sem Isforço ( desculpem-me mas n encontrei uma palavra melhor que se enquadra-se ) eu sei que esforço escreve-se com "e" e não com "i" :mrgreen:

Amigo

Falas-te com muita sapiencia.
Eu concordo com 99.9% das tuas palavras e subescrevo-as.

Eu centrei-me mais no "Rendimento Minimo", por ser um verdadeiro Insulto e um Roubo a quem trabalha.

Reconheço que há muitas pessoas a quem o tal rendimento é Justo, e até é baixo!!!
Para essas pessoas, as ajudas dadas, podem não ser suficientes.
E estas em questão, têm que ser mais ajudadas.

Mas, usarem falhas na lei e na fiscalizaçao para viver à nossa custa..., NAO !!!!
Isso eu nao admito. E como tal, mostro a minha indignaçao.

Eu chamei parasitas a essas pessoas Oportunistas, mas poderia ter usado adjectivos tipo Vampiros ou Canalha, que significa pessoa sem moral e desonesta.
Acho que não se justifica tanto (...)

Mas podemos abordar outro tema de roubo ao contribuinte, tipo:
Um médico trabalha num hospital na função publica. Ganha por exemplo 3000€/mes.
Ele despede-se da função publica, e vai trabalhar nesse mesmo hospital a recibo verde a 2500€/dia !!!!

Ou ainda
Os "Reformados" da Assembleia da Republica.
Alguns com 50 anos de idade, e acumulam uns 2 ou 3 cargos de topo em empresas estatais, onde ganham mais 10 000€ por mês.
Enfim, não cito nomes, mas é pessoal que todos nós conhecemos.

Ou ainda uma Expo, que passados 10 anos, ainda não se sabe o custo exacto que ela teve.

Ou mais recentemente, as indemnizaçoes (???) a quem tinha terrenos na OTA (comprados a correr à ultima da hora), na esperança de fazer contractos milionarios com o estado, e que não vão ficar a perder.(...)

Eu como contribuinte, sinto-me ROUBADO !!!
Ganhar Dinheiro à custa do contribuinte, deveria dar 25 anos de cadeia + reposiçao do dinheiro roubado.
Este Pais é de todos nós, não é um país só de alguns.

- desculpem-me as palavras um pouco fortes-

...

por AC Investor Blog » 9/9/2008 23:00

Alvim,

Podes encontrar a minha resposta aqui : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=rsi

A minha teoria para o RSI :

Renda Sem Isforço ( desculpem-me mas n encontrei uma palavra melhor que se enquadra-se ) eu sei que esforço escreve-se com "e" e não com "i" :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Eu serei o Ministro do Interior !

por bboniek33 » 9/9/2008 22:23

marianonunes Escreveu:Vamos formar um governo sombra aqui do fórum? :P

Instalo a Lei da Rolha, quem falar lixa-se, ajuntamentos de mais de tres pessoas serao terminantemente proibidas excepto em locais publicos em que tais ajuntamentos ocorram sem formacao de grupos organizados ou nao.
A delinquencia ee exterminada aa espadeirada.
A idade para responsabilidade criminal baixaraa para os 12 anos e os pais e/ou tutores responsabilizados por quaisquer desmandos de menores a seu cargo.
GNR a cavalo ou em meios motorizados em cada freguesia, bairro ou Vila, tropa na rua atee aa formacao de uma Policia da Ordem, Vicios e Costumes (PolViCo) destinada a manter a Ordem e a Lei da Republica.
Reabertura das antigas Esquadras de Policia e aumento da rede com novas unidades nas zonas de maior densidade populacional.
Fecho imediato de todas as fronteiras e expulsao em 96 horas de todos os imigrantes ilegais.
Suspensao imediata e revisao total de todos os subsidiados pelo Estado, incluindo os desempregados.
Patrulhamento permanente das zonas jaa consideradas como "problematicas" com detencao de todos os individuos que sejam autores de desmandos sociais, incluindo vandalismo, alcoolismo ou consumo de substancias proibidas.
Para as viaturas mal estacionadas em locais de particular transtorno publico ser-lhes-aa pintado o para-brisas com tinta de remocao muito dificil, bloqueio mecanico e reboque para parque de Transgressoes onde deveraa permanecer durante um minimo de 15 dias e seraa levantada com matricula especialmente concebida para o efeito para controle de reincidencias.
Cassacao definitiva de condutures detectados sob accao de alcool ou outras substancias proibidas. Taxa 0%.
(estou a preparar um Diploma em que avanco mais umas quantas medidas disciplinadoras que poderei disponibilizar a quem estiver interessado).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Martins_Braz » 9/9/2008 22:21

joaolc Escreveu:Quanto ao escrever nos fóruns... uma coisa não impede a outra. E ao fomentar as pessoas a participarem na política, já estou a contribuir qualquer coisinha (não quer dizer que me resuma a isso)

Sinceramente, sinto toda a legitimidade para criticar as pessoas por conformismo!

E já agora, raramente, muito raramente, vejo televisão. :)

Não impede, pois não. Pelo contrário, até é produtiva. Mais, era bom que houvesse mais pessoas a criticar o conformismo português e que fizessem algo para o mudar.

Quanto aos juízes, tu lá terás as tuas razões (eu tb não confio a 100% mas a 99% sim, o que neste país é muito bom). E pena é que a indemnização do Paulo Pedroso não fosse regra... certamente que em Portugal cometer-se-iam muitas menos ilegalidades (dos públicos e dos privados).

por jlncc » 9/9/2008 22:15

Martim_Braz:

Reconheço que cair em generalidades é sempre perigoso! Peço desculpa por isso. Mas a verdade é que também não tenho 100% de confiança nos juizes! Basta ver o caso do Paulo Pedroso, que recebeu a maior indemnização alguma vez recebida neste tipo de casos. (não quero cair discussões sobre se a indemnização é grande, pequena, etc.. até porque não conheço o caso a fundo)

Resumindo... o que pretendo transmitir é que os escândalos do RIS não são os únicos, e, na minha modesta opinião, temos que combater o mal pela raiz! Ou seja, pelos poderes de decisão...

Quanto ao escrever nos fóruns... uma coisa não impede a outra. E ao fomentar as pessoas a participarem na política, já estou a contribuir qualquer coisinha (não quer dizer que me resuma a isso)

Sinceramente, sinto toda a legitimidade para criticar as pessoas por conformismo!

E já agora, raramente, muito raramente, vejo televisão. :)

Registado: 29/11/2007 4:27

por Martins_Braz » 9/9/2008 21:38

marianonunes Escreveu:Vamos formar um governo sombra aqui do fórum? :P

Provavelmente até teria competência para tal. Contudo, não traria qualquer resultado porque não é feito pelas instituições próprias :mrgreen:

por marianonunes » 9/9/2008 21:26

Vamos formar um governo sombra aqui do fórum? :P

Registado: 29/8/2008 15:04

por Martins_Braz » 9/9/2008 21:19

joaolc Escreveu:Os tribunais não funcionam!! Não será por haver juizes a fingirem que trabalham?

Estive tentado a não escrever neste tópico mas... isto é demasiado escandaloso para não ser notado.

Juízes que não trabalham? Isso para mim é novidade. Para mim, parece que são os únicos que ainda trabalham... e trabalham bem. Pelo menos não são como aqueles funcionários que dizem que não apenas porque podem dizer que não.

Continuo com a minha opinião. Isto acontece porque o pessoal prefere ir para casa ver televisão em vez de participar activamente na política.

Ja nisto concordo contigo em absoluto. Mais, ir ver televisão ou vir escrever em fóruns (neste me incluo).

por jlncc » 9/9/2008 21:12

Tocaste no ponto!!

A Lei não é aplicada...

Se a lei não é aplicada algo está mal! Afinal não são os que favorecem do RIS que andam a enganar o estado! Alguem que devia trabalhar não o está a fazer ;)

Basta ver o caso da Quinta da Fonte, onde os ciganos não pagavam renda quase desde que entratam lá, e a camara não fez nada. E eles ainda diziam que se fossem instalados em casas com condições voltavam a pagar...

Novamente.... há funcionários das câmaras que andam a sair mais cedo do trabalho... ;)

Também não pagavam agua, a companhia cortou a agua, e eles foram busca-la aos tubos antes do contador..

A fiscalização também nãop trabalha!!

A Lei é muito bonita e está muito bem escrita, o problema é que em Portugal não é aplicada...

Os tribunais não funcionam!! Não será por haver juizes a fingirem que trabalham?

Enfim... espero com isto provar que há muito mais coisas pelo que nos devemos sentir revoltados, para além dos parasitas do RIS....

Continuo com a minha opinião. Isto acontece porque o pessoal prefere ir para casa ver televisão em vez de participar activamente na política.

Registado: 29/11/2007 4:27

por Adrox » 9/9/2008 20:29

RandomWalk Escreveu:Antes de se criticar o RIS, para evitar a demagogia e a generalização (muitas vezes usada pelos mais preguiçosos) não será fundamental procurar saber o seu "modo de funcionamento"?

Condições em que é atribuido

Deveres dos beneficiários

Situações em que é retirado

Evolução estatística

etc.. etc..

Seria interessante ter esses dados para podermos debater o tema de uma forma mais construtiva e menos demagógica...

Fica a sugestão

Saber a teoria é muito bom...

O prob. é que acredito que em relação aos deveres dos benefeciarios e situações em que é retirado, tal como em tantas outras coisas... A Lei não é aplicada...

Basta ver o caso da Quinta da Fonte, onde os ciganos não pagavam renda quase desde que entratam lá, e a camara não fez nada. E eles ainda diziam que se fossem instalados em casas com condições voltavam a pagar...

Também não pagavam agua, a companhia cortou a agua, e eles foram busca-la aos tubos antes do contador...

Quantas leis foram violadas nestes casos? Umas quantas...

A Lei é muito bonita e está muito bem escrita, o problema é que em Portugal não é aplicada...

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por RandomWalk » 9/9/2008 18:56

Antes de se criticar o RIS, para evitar a demagogia e a generalização (muitas vezes usada pelos mais preguiçosos) não será fundamental procurar saber o seu "modo de funcionamento"?

Condições em que é atribuido

Deveres dos beneficiários

Situações em que é retirado

Evolução estatística

etc.. etc..

Seria interessante ter esses dados para podermos debater o tema de uma forma mais construtiva e menos demagógica...

Fica a sugestão

Registado: 16/1/2008 20:09

por marianonunes » 9/9/2008 18:28

Já se torna normal isto tudo... se eles perdessem o subsídio, iam trabalhar e viviam uma vida melhor. Melhorava-se a integração daqueles que nunca se conseguem integrar. Fazia-se deste país um sítio melhor.

Registado: 29/8/2008 15:04

Re...

por rufa » 9/9/2008 16:29

Elias Escreveu:Martins_Braz, eu percebi, simplesmente não concordo com essa distinção pois como referi não acho que haja falta de empregos.

Estou de acordo com o Alvim, desta vez :mrgreen: , e entendo bem o sentido da frase "há falta de empregos não de trabalho" :oh:

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

por DC89 » 9/9/2008 16:18

Apesar das criticas que alguns apontam ao colega Alvim, venho manifestar-me a seu favor porque não é apenas os aspectos que ele aponta mas tantos mais que podiamos ficar retidos neste tema por algum tempo razoavel...

Venho expor um caso veridico, relatado pela minha propria Mãe que contadinha sendo professora primaria já passou alguns dissabores bem desagradaveis com gente dessa laia, e a palavra correcta é mesmo essa, parasitas.

O caso a que me referia anteriormente é acerca do auxilio que muitas vezes se presta a familias e elas aproveitam-se dessa entre ajuda que deve existir em sociedade civilizadas, que é com os impostos etc auxiliarmo-nos uns aos outros quando um de nós está a passar um mau bocado.

Mas não me esticando demais o que acontece por este país fora é que certas familias, recebem electrodomesticos a borla praticamente de 6 em 6 meses porque passam a vida a vende-los para comprar sabe Deus o que.
:cry:

Registado: 26/12/2007 15:50

por Martins_Braz » 9/9/2008 15:35

Elias Escreveu:Martins_Braz, eu percebi, simplesmente não concordo com essa distinção pois como referi não acho que haja falta de empregos.

Ah, ok. Pensei que não tinhas percebido.

por Elias » 9/9/2008 15:32

Martins_Braz, eu percebi, simplesmente não concordo com essa distinção pois como referi não acho que haja falta de empregos.

por Martins_Braz » 9/9/2008 15:29

Elias Escreveu:
alvim Escreveu:Há falta de empregos.

Eu não acho que haja falta de empregos.
Há montes de anúncios nas lojas a pedir empregados.
E na construção civil também estão sempre a precisar.

O problema é que os portugueses não estão interessados nos empregos / funções que estão disponíveis. Muitos portugueses não querem UM emprego mas sim UM CERTO emprego.

Ou seja, há um desalinhamento entre o que os empregadores precisam e o que os empregados procuram.

O resultado: o mercado recruta mão-de-obra importada que além de ser mais barata não é "esquisita" :twisted:

1 abraço,
Elias

O Alvim estava a fazer a distinção entre emprego Vs. trabalho.

por Elias » 9/9/2008 15:15

alvim Escreveu:Há falta de empregos.

Eu não acho que haja falta de empregos.
Há montes de anúncios nas lojas a pedir empregados.
E na construção civil também estão sempre a precisar.

O problema é que os portugueses não estão interessados nos empregos / funções que estão disponíveis. Muitos portugueses não querem UM emprego mas sim UM CERTO emprego.

Ou seja, há um desalinhamento entre o que os empregadores precisam e o que os empregados procuram.

O resultado: o mercado recruta mão-de-obra importada que além de ser mais barata não é "esquisita" :twisted:

1 abraço,
Elias

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, fincas, iniciado1, latbal, Luzemburg, paul_invest, PAULOJOAO, Yahoo [Bot] e 79 visitantes