OPA ao BCP ????
alvim Escreveu:Ok
Meus amigos, vao-me desculpar mais uma vez, mas neste BCP, anda GATO.
Sexta fechou a 1,18, depois de ser um dia de "mais valias".
Hoje (8-9-2008), abriu logo a 1,22.
Já reparaste nos outros títulos da banca?! O BPI abriu a subir 5%, o BES mais de 3%... o BCP foi o mais modesto na abertura!
alvim Escreveu:Até parece que o BCP "passou de uma mão para outra mão",e ainda reforçaram posiçao. Seria a:
SONANGOL ?
Teixeira Duarte ?
BBVA ?
BPI ?
ou o Comendador JOE ?
Alem disso, o Banco AINDA deu um salto de quase 4%.- O que significa, Forte COMPRA.
Como eu ando a dizer, á uns dias: MIAU, MIAU; Aqui á gato !!!!
Quando se querem ver coisas podem-se ver muitas... o raciocínio que estás a fazer podias fazê-lo para quase todos os títulos... e há uns meses atrás podias ter feito tambem...
Ainda assim, tecnicamente o BCP poderá estar a quebrar a resistência de curto prazo e isso poderá permitir alguams subidas... se os mercados ajudarem porque não estou a ver o BCP subir em contraciclo com o mercado!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
alvim Escreveu:Ok
Apesar de terem feito uma Grande entrega de acçoes, mesmo no inicio do Mercado, ela foi absorvida pela Compra das mesmas, e mais algumas!!!!
Até parece que o BCP "passou de uma mão para outra mão",e ainda reforçaram posiçao. Seria a:
SONANGOL ?
Teixeira Duarte ?
BBVA ?
BPI ?
ou o Comendador JOE ?
Alem disso, o Banco AINDA deu um salto de quase 4%.- O que significa, Forte COMPRA.
quem sabe, também influenciadas pelas noticias da América e das eleições Angolanas.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Ok
Apesar de terem feito uma Grande entrega de acçoes, mesmo no inicio do Mercado, ela foi absorvida pela Compra das mesmas, e mais algumas!!!!
Até parece que o BCP "passou de uma mão para outra mão",e ainda reforçaram posiçao. Seria a:
SONANGOL ?
Teixeira Duarte ?
BBVA ?
BPI ?
ou o Comendador JOE ?
SONANGOL ?
Teixeira Duarte ?
BBVA ?
BPI ?
ou o Comendador JOE ?
lutav Escreveu:Celsius Escreveu:Já sabemos que as entradas que tem havido são da Sonangol...
nao nao sabemosSonangol tem 9,99%; para passar dos 10%, precisa de autorizacao (que ainda nao foi comunicada); accoes sobem com RUMOR, que Sonangol, apos as eleicoes, reforce no BCP até um maximo de 20%...
beijos e abraços
Tens razão.
É que li a noticia na diagonal e percebi que a Sonangol já tinha vindo a aumentar. E nem sequer me deu para ler melhor pois nunca pensei que a noticia se baseasse apenas em rumores.

- Registado: 29/11/2007 2:35
Sobem porque a pressão compradora é maior, da mesma forma que descem pelo contrário... o resto é o que diz o Moz!
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Celsius Escreveu:Já sabemos que as entradas que tem havido são da Sonangol...
nao nao sabemos

beijos e abraços
Só para dar um pequeno contributo para o tópico...
Não tenho qualquer posição em nenhuma das empresas visadas, mas posso dizer que o BBVA foi o 1º Banco a pedir autorização ao Banco de Portugal para fazer aquisições no nosso país, ao que o BdP reagiu positivamente. Não posso precisar com datas nem referências bibliográficas, mas lembro-me de ter lido isso há bastante tempo atrás, quando a novela da OPA ao BCP começou, e quando ainda ninguém falava em "subprimes", nem no "lixo" que emnanou do BCP depois disso...
Portanto, não acho suspeito de todo o nome do BBVA vir agora à baila...
Cumprimentos.
Não tenho qualquer posição em nenhuma das empresas visadas, mas posso dizer que o BBVA foi o 1º Banco a pedir autorização ao Banco de Portugal para fazer aquisições no nosso país, ao que o BdP reagiu positivamente. Não posso precisar com datas nem referências bibliográficas, mas lembro-me de ter lido isso há bastante tempo atrás, quando a novela da OPA ao BCP começou, e quando ainda ninguém falava em "subprimes", nem no "lixo" que emnanou do BCP depois disso...
Portanto, não acho suspeito de todo o nome do BBVA vir agora à baila...
Cumprimentos.
Re: O dia seguinte
alvim Escreveu:Depois de bater no minimo do ano, eu chamava a atençao para:
Dia 5 a 11 de Agosto
Dia 20 a 22 de Agosto
Dia 15 a 18 de Agosto
Finalmente
Dia 2 de Setembro
9 ás 9.30 horas
14.30 ás 15.30 horas
Estas fortes puxadas no inicio e fim de mercado.., enfim.(para mim, aqui há Gato, como ja referi anteriormente)
Por exemplo:
Hoje, alguem carregou na compra de BCP, por varias vezes.
Foram ordens de compra, de GRANDE quantidade de acções.
Mas tambem reparei que foram compras faseadas. Nao foi tudo feito, de uma so vez!!!
Em todo caso.., vou começar a acumular BCP, nunca se sabe.
Vamos ver se é Gato, ou Cão com pulgas !!!!
Deve ser o Berardo a baixar o preço médio!

O dia seguinte
Depois de bater no minimo do ano, eu chamava a atençao para:
Dia 5 a 11 de Agosto
Dia 20 a 22 de Agosto
Dia 15 a 18 de Agosto
Finalmente
Dia 2 de Setembro
9 ás 9.30 horas
14.30 ás 15.30 horas
Estas fortes puxadas no inicio e fim de mercado.., enfim.(para mim, aqui há Gato, como ja referi anteriormente)
Por exemplo:
Mas tambem reparei que foram compras faseadas. Nao foi tudo feito, de uma so vez!!!
Dia 5 a 11 de Agosto
Dia 20 a 22 de Agosto
Dia 15 a 18 de Agosto
Finalmente
Dia 2 de Setembro
9 ás 9.30 horas
14.30 ás 15.30 horas
Por exemplo:
E se a CGD aceitou as próprias acções (e mais umas quantas) como garantia, deve estar a ficar nervosa!
Ou devia estar, caso os administradores que assinaram o empréstimo fossem accionistas, que por acaso até não são.
Somos nós todos, contribuintes, que emprestámos €€€ ao Berardo, e ainda pagamos prémios de gestão a quem tomou essa decisão.
Até pode existir uma OPA ao MILLENNIUM amanhã. A probabilidade é que é muito baixa, portanto o valor esperado de comprar acções há espera desse acontecimento é quase nulo.
Prefiro comprar (quando comprar) a esperar por uma recuperação normal da situação bancária.
Ou devia estar, caso os administradores que assinaram o empréstimo fossem accionistas, que por acaso até não são.
Somos nós todos, contribuintes, que emprestámos €€€ ao Berardo, e ainda pagamos prémios de gestão a quem tomou essa decisão.
Até pode existir uma OPA ao MILLENNIUM amanhã. A probabilidade é que é muito baixa, portanto o valor esperado de comprar acções há espera desse acontecimento é quase nulo.
Prefiro comprar (quando comprar) a esperar por uma recuperação normal da situação bancária.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Re: FORTES PUXADAS TD / OPA BCP
alvim Escreveu:Só vos digo uma coisa... "Aqui há gato !!! "
Porque será que uma construtora está a adquirir posiçoes em 2 Bancos ????
E porque será que adquiriu posições no BCP acima dos 3,5 euros?! qual foi o "gato" ai?!
Até pode haver alguma coisa mas a razão mais plausível para as puxadas parece-me que é o facto de o título ser dos mais penalizados em bolsa no último ano!
abraços
artista
corvo47 Escreveu:JS123 Escreveu:
No primeiros seis meses do ano, a Teixeira Duarte adquiriu novas acções do BBVA. A posição que a construtora detém no BCP é de 6,5%, de acordo com a Teixeira Duarte. A última informação divulgada pelo BCP revelou que a empresa detinha 8,22% do capital do banco.
JN
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
Tá explicado as "puxadas"...!!!
Só vos digo uma coisa... "Aqui há gato !!! "
Porque será que uma construtora está a adquirir posiçoes em 2 Bancos ????
Abraços
Pois a tdu , tal como o bcp dadas as suas participações têm muito a ganhar com a eventual recuperação dos mercados.
tenho uma duvida, a recuperação das provisões é imediata com a recuperação da cotação do titulo ou apenas quando esse titulo for vendido?
tenho uma duvida, a recuperação das provisões é imediata com a recuperação da cotação do titulo ou apenas quando esse titulo for vendido?
- Registado: 28/10/2007 7:43
corvo47 Escreveu:JS123 Escreveu:As fortes puxadas da TD de ontem nada tem a ver com uma eventual OPA ao BCP, a não ser que alguém saiba de algo que eu não saiba![]()
A situação da TD é muito mais favorável do que a do BCP, esperem pelos resultados...fim de SET
Desculpem é só para identificar a citação anterior.
Imparidade a quanto obrigas. As IAS vieram estragar as continhas a muitos.
Cordiais cumprimentos,
V.
Add Augusta Per Angusta
V.
Add Augusta Per Angusta
JS123 Escreveu:As fortes puxadas da TD de ontem nada tem a ver com uma eventual OPA ao BCP, a não ser que alguém saiba de algo que eu não saiba![]()
A situação da TD é muito mais favorável do que a do BCP, esperem pelos resultados...fim de SET
Desculpem é só para identificar a citação anterior.
[quote="JS123"]As fortes puxadas da TD de ontem nada tem a ver com uma eventual OPA ao BCP, a não ser que alguém saiba de algo que eu não saiba
A situação da TD é muito mais favorável do que a do BCP, esperem pelos resultados fim de SET
Estes são os resultados da TDU
A Teixeira Duarte registou um prejuízo de 255,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano. O desempenho do semestre foi penalizado por prejuízos financeiros de 375 milhões de euros, relacionados com as participações da empresa no BCP e BBVA.
Os prejuízos da Teixeira Duarte atingiram os 255,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Este valor compara com um lucros de 34 milhões de euros alcançados no período homólogo.
Os resultados da construtora foram penalizados por prejuízos financeiros de 375 milhões de euros, “com um impacto liquído nos resultados de 292,2 milhões de euros”, e que estão relacionados com as participações da empresa no BCP e BBVA.
No primeiros seis meses do ano, a Teixeira Duarte adquiriu novas acções do BBVA. A posição que a construtora detém no BCP é de 6,5%, de acordo com a Teixeira Duarte. A última informação divulgada pelo BCP revelou que a empresa detinha 8,22% do capital do banco.
O EBITDA da empresa avançou 105% para os 93 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA subiu de 9,8% para 16%.
Os resultados financeiros do grupo foram negativos em 384 milhões de euros, “devido essencialmente à contabilização da valorização do justo valor dos activos financeiros disponíveis para venda em resultados das actividades de investimento, bem como à subida da taxa de juro e ao comportamento do dólar face ao euro”
JN
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

A situação da TD é muito mais favorável do que a do BCP, esperem pelos resultados fim de SET
Estes são os resultados da TDU
A Teixeira Duarte registou um prejuízo de 255,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano. O desempenho do semestre foi penalizado por prejuízos financeiros de 375 milhões de euros, relacionados com as participações da empresa no BCP e BBVA.
Os prejuízos da Teixeira Duarte atingiram os 255,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Este valor compara com um lucros de 34 milhões de euros alcançados no período homólogo.
Os resultados da construtora foram penalizados por prejuízos financeiros de 375 milhões de euros, “com um impacto liquído nos resultados de 292,2 milhões de euros”, e que estão relacionados com as participações da empresa no BCP e BBVA.
O EBITDA da empresa avançou 105% para os 93 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA subiu de 9,8% para 16%.
Os resultados financeiros do grupo foram negativos em 384 milhões de euros, “devido essencialmente à contabilização da valorização do justo valor dos activos financeiros disponíveis para venda em resultados das actividades de investimento, bem como à subida da taxa de juro e ao comportamento do dólar face ao euro”
JN
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

Resina Escreveu:O Berardo está confortavel porque de certeza que a taxa de juro é baixa, porque o que não deve faltar e instituições que o preferem fazer a ele do que a outro qualquer.
Abraço
Ps: tem muito patrimonio para pagar.
Acho que ele preferia uma taxa de juro mais alta e o BCP estar cotado a 4 euros

Tem muito património mas se fizer muitos negócios como este...
É um caso claro, entre muitos que não são do conhecimento público, de que os "grandes" também perdem...
abraços
artista
JAS
O Berardo infelizmente para ele está a perder mais do dobro dos 300.
O investimento era de 1000 M eur e a cotação média dele era acima de 3,5.
Dividindo 1000 por 2/3 percebe-se que mais de 600 M está a perder de certeza.
O investimento era de 1000 M eur e a cotação média dele era acima de 3,5.
Dividindo 1000 por 2/3 percebe-se que mais de 600 M está a perder de certeza.
Re
Resina Escreveu:O Berardo está confortavel porque de certeza que a taxa de juro é baixa, porque o que não deve faltar e instituições que o preferem fazer a ele do que a outro qualquer.
Rezam as notícias que o Joe está a perder 300ME com o BCP.
Muito descansado não deve estar...
Nota que esses 300ME davam para pagar o ordenado total do JG durante 30 anos.
Como a ele só lhe cabiam 8% até daria para pagar a sua quota-parte durante 375 anos.
Deve estar bem arrependido de ter falado demais...
Quanto a "ter muito património para pagar" teríamos que ver quanto deve aos bancos e isso eu não sei.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Re
Resina Escreveu:JAS Escreveu:E comprou BCP acima de 3,20.
(se era falso já não sei mas a CGD emprestou...)
Se a Cgd emprestou deve ser a uma taxa baixa...
Abraço
De certeza que essa taxa não é inferior a 4,25% (baixa!?)
btw: já me fartei de rir com este tópico.
Bom fim de semana
CS
- Registado: 6/6/2007 22:20
Artista, disse que estão descançados porque a Cgd sabe bem a quem emprestou, se fosse a ti ou a mim era bem pior... Lol.
O Berardo está confortavel porque de certeza que a taxa de juro é baixa, porque o que não deve faltar e instituições que o preferem fazer a ele do que a outro qualquer.
Abraço
O Berardo está confortavel porque de certeza que a taxa de juro é baixa, porque o que não deve faltar e instituições que o preferem fazer a ele do que a outro qualquer.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!