O meu pior negócio de sempre EdpR
OLhem eu hoje tive a ver a Soares da Costa a cair quase 5% e nao vendi nem uma, e no final recuperou e fechou a perder menos de 1%, prefiro dentro de determinada percentagem de queda reforçar para diminuir o preço, não tenho medo de perder, tenho mais medo de ter um acidente de automovel.
Pelo menos na bolsa os negocios sao transparentes, pois pois quando vendemos, nunca recebemos cheques sem cobertura ou somos burlados.
Quem vem para a bolsa ja sabe as regras. Penso eu??????????????????
Pelo menos na bolsa os negocios sao transparentes, pois pois quando vendemos, nunca recebemos cheques sem cobertura ou somos burlados.
Quem vem para a bolsa ja sabe as regras. Penso eu??????????????????
lcaldei1 Escreveu:Não tenho dúvida que fiz bem sair, a acção vai continuar a caír até os institucionais comprarem ( em baixo e reporem as emprestadas ) só a partir daí poderá haver alguma evolução positiva do titulo.
Este teu raciocínio está incorrecto, a razão porque fizeste bem não é porque o título vai continuar a cair, isso tu não sabes, nem ninguém, a razão porque fizeste bem é porque supostamente seguiste uma estratégia definida à partida... se não tinhas estratégia, então nem sei se fizeste bem, nem se fizeste mal?! A razão porque se usa um stop não é porque o título vai continuar a cair, quem é que tem alguma certeza disso?! se tivesse shortava, a razão porque se usa um stop é para proteger o nosso capital (já devo ter escrito isto ums 100 vezes)...
lcaldei1 Escreveu:concluo que a bolsa não é para mim.
Eventualmente não, mas só o facto de pensares nisso parece-me um dado a favor do sim! Mas se tens pouca experiência devias ter lido com atenção os mais experientes aqui no fórum, que se fartam de escrever aconselhando os mais novos a não usarem uma parte significativa do seu capital, ainda para mais numa altura em que os mercados estão difíceis... Bem eu nem sei se usaste se não?! olha se não usaste com os teus problemas podia eu bem!

um abraço e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
lcaldei1 Escreveu:Isso assim , realmente é mais complicado de ganhar , saber aguentar a pressão e paciência são fundamentais para este negócio
Fundamental na bolsa é entrar a curto prazo com um stop estipulado, já se as posições forem longas ( que não era o caso ) a conversa e fundamentais podem ser outros.
Acredita que ver desvalorizar 18000 acções vertiginosamente como vi, não é pressão fácilmente resistivel.
E não precisava do dinheiro para comer...mas assistir a um saco sem fundo a esvair-se.
Valeu-me o Xanax pelas 13h para aliviar o stress durante a tarde.
Peço desculpa, mas ser bom a definir estratégias, é muito diferente de ser bom a executa-las....
e 4%, seja de 13000 euros, seja de 130000, sao sempre e "apenas", 4%!!
por outro lado, e nao leves a mal, porquê entrar logo com tudo? num só titulo? e se calhar, num só valor?
ganancia, e imediatamente a seguir, pânico? por 4%?
e o Xanax a seguir, nao ajuda mto mais...
acho que devias pensar bem (digo isto sem maldade), se investir em accoes E acompanhar as cotacoes diariamente se coaduna com teu perfil psicologico...
abraço
Isso assim , realmente é mais complicado de ganhar , saber aguentar a pressão e paciência são fundamentais para este negócio
Fundamental na bolsa é entrar a curto prazo com um stop estipulado, já se as posições forem longas ( que não era o caso ) a conversa e fundamentais podem ser outros.
Acredita que ver desvalorizar 18000 acções vertiginosamente como vi, não é pressão fácilmente resistivel.
E não precisava do dinheiro para comer...mas assistir a um saco sem fundo a esvair-se.
Valeu-me o Xanax pelas 13h para aliviar o stress durante a tarde.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Vocês que me desculpem todos , mas vocês querem fazer dinheiro assim do "nada" ?
Andam a investir dinheiro de risco e que vos faz falta ?
Isso assim , realmente é mais complicado de ganhar , saber aguentar a pressão e paciência são fundamentais para este negócio.
Façam as coisas com calma , deixem de acreditar em milagres , vão para a cama pobres e acordam ricos , isso já era.
Isto não é uma critica para absolutamente ninguém é só uma visão das coisas.
Não sou ninguém para dizer o que quer que seja , mas é com esta mentalidade que ando pela bolsa.
Andam a investir dinheiro de risco e que vos faz falta ?
Isso assim , realmente é mais complicado de ganhar , saber aguentar a pressão e paciência são fundamentais para este negócio.
Façam as coisas com calma , deixem de acreditar em milagres , vão para a cama pobres e acordam ricos , isso já era.
Isto não é uma critica para absolutamente ninguém é só uma visão das coisas.
Não sou ninguém para dizer o que quer que seja , mas é com esta mentalidade que ando pela bolsa.
Re: O meu pior negócio de sempre EdpR
lcaldei1 Escreveu:Comprei pela manhã embalado na entrada, na perspectiva de fazer uns centimos e voltar a vender.
De repente cai por aí abaixo. Resisti e pudia vender na casa dos 7,9x, acabei por ceder nos 7,7.
4% foi o pior negócio que alguma vez fiz.
Não quis arriscar num longo para esta acção.
Só 4%.????
Amigo já levei porrada bem maior que isso...
Nem sei quanto já levei, nem vale a pena pensar nisso...
Agora se falarmos em 5mil num dia já é diferente... mas acredita que há quem consiga perder mais de uma vez...
Mesmo assim acredito que a Edp R recupere...
Bem que podia ter aguentado mais um pouco ou uns dias...
Agora desde que não volte a entrar e a vender novamente abaixo, está tudo ok...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
lcaldei1 Escreveu:concluo que a bolsa não é para mim.
Caro lcaldei1, tenho muito pouca experiência de bolsa, muito menos que a sua, mas parece-me compreensível quer a compra quer a saída. O que aumenta muito a imprevisibilidade desta acção, como é óbvio, é não ter historial, não há linhas de tendência, nem suportes, nem resistências. Logo... é totalmente imprevisível.
Sinceramente parece-me que tomou uma decisão racional: primeiro as acções pareciam ir subir, depois, quando desciam muito, saiu. Está correcto. A única coisa menos correcta terá sido confiar demais nas expectativas generalizadas na subida da acção numa altura em que os indicadores continuam bear. De facto o nível de investimento parece excessivo. (10 por cento já teria sido imenso numa acção sem historial e no actual momento)
Abraço e continuação de BNs!

sem causa nem por acaso
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
lutav Escreveu:
(edit: vê-se logo que nunca tiveste Banif pré-split, nem JMT 2 dias antes de expirarem os Warrants...)
Heheh, esta - a dos W's da JMT - toca-me pessoalmente, e nem foi o pior da minha vida.
Saudações Lutav
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Foi um grande erro de entrada, sem tendencia definida não deveria ter-me deixar induzir pela procura desenfreada...
10 Milhões de acções poderia ser um indicador que algo de maior volume poderia reverter em pouco tempo...com o empréstimo de 150M de acções por parte da EdpR para negociação imediata então está tudo explicado.
Não tenho dúvida que fiz bem sair, a acção vai continuar a caír até os institucionais comprarem ( em baixo e reporem as emprestadas ) só a partir daí poderá haver alguma evolução positiva do titulo.
Costumo por vezes suster carteira para não sair a perder. Neste caso face à verba e à evidência não poderia ficar a acumular a perda.
Em termos de bolsa fiquei completamente desorientado, e com a impressão que tudo é permitido, sendo necessário ler todas as linhas e entrelinhas...dada a minha pouca disponibilidade, concluo que a bolsa não é para mim.
Vou acompanhar a minha restante carteira, para me desfazer dela e deixar de andar a brincar com dinheiro que existem negócios mais transparentes, rentáveis e de menor risco.
10 Milhões de acções poderia ser um indicador que algo de maior volume poderia reverter em pouco tempo...com o empréstimo de 150M de acções por parte da EdpR para negociação imediata então está tudo explicado.
Não tenho dúvida que fiz bem sair, a acção vai continuar a caír até os institucionais comprarem ( em baixo e reporem as emprestadas ) só a partir daí poderá haver alguma evolução positiva do titulo.
Costumo por vezes suster carteira para não sair a perder. Neste caso face à verba e à evidência não poderia ficar a acumular a perda.
Em termos de bolsa fiquei completamente desorientado, e com a impressão que tudo é permitido, sendo necessário ler todas as linhas e entrelinhas...dada a minha pouca disponibilidade, concluo que a bolsa não é para mim.
Vou acompanhar a minha restante carteira, para me desfazer dela e deixar de andar a brincar com dinheiro que existem negócios mais transparentes, rentáveis e de menor risco.
para mim o teu erro foi teres as vendido já hoje!!!
no minimo dos minimos esperavas até amnha, pk a iberdrola no 2do dia teve uma bruta subida
wow...Afirmas isso com uma clareza, certeza, exactidão. Gostava de ser também assim tão convicto na bolsa!
Agora a sério. Não pudemos estar a comparar a EDPR com a Iberdrola Renovables ou mesmo com a Martifer, pelo menos não em termos de dias de subida ou de descida. é incomparável....
Abraço!
- Registado: 3/4/2007 14:21
mr. share Escreveu:para mim o teu erro foi teres as vendido já hoje!!!
no minimo dos minimos esperavas até amnha, pk a iberdrola no 2do dia teve uma bruta subida
Pois eu tenho opinião contrária, se há coisa que fez bem foi accionar o stop, o maior erro (se é que foi erro) terá sido entrar num título em queda!
Ainda assim concordo que um trade com perda de 4% como pior negócio deve ser aquilo que todos gostariam de dizer!

Quanto ao stress, lá está, confirma que o erro deve ter estado na entrada

bons negócios
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Se so consegues sofrer 4%, nem comento...
Habitualmente aguento bem perdas em carteira ( sem sentir pressão de vender ) quando não invisto mais 10% da minha liquidez.
Hoje no total da minha carteira tinha bem mais que os habituais 10%, e ficar a ver a carteira, a ser desvalorizada hora após hora, foi forte demais para suportar.
este é o tipo de papel que causa emoções fortes, por agora resta esperar - pelos
institucionais que só entram na sexta feira, até lá, têm de ser apetitosas para esses sujeitos entrarem em força. ( ou sairem em força logo se vê...)
isto só demonstra que quem manda é o mercado, mai nada!
espero fora para ver.
p.s pode ser que me decida a entrar quando a isto acalmar um bocado
bn
e boa sorte a quem está dentro
institucionais que só entram na sexta feira, até lá, têm de ser apetitosas para esses sujeitos entrarem em força. ( ou sairem em força logo se vê...)
isto só demonstra que quem manda é o mercado, mai nada!

espero fora para ver.
p.s pode ser que me decida a entrar quando a isto acalmar um bocado
bn
e boa sorte a quem está dentro
Editado pela última vez por pesconde em 4/6/2008 15:14, num total de 1 vez.
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
lcaldei1 Escreveu:Perdeste 4% e foi o pior negócio da tua vida?! Ou és um génio e estas rico ou então começaste ontem a investir...
Tenho menos de 2 anos de bolsa e uma média de 30 negócios por mês.
como ja disse várias vezes nesta semana, neste momento vou em 3 trades desde 22 de Abril... nunca me senti tao tranquilo e tao amadurecido

(a entrada na EDPr hoje nao conta, falo de trades concluidos)
lcaldei1 Escreveu:Perdeste 4% e foi o pior negócio da tua vida?! Ou és um génio e estas rico ou então começaste ontem a investir...
Tenho menos de 2 anos de bolsa e uma média de 30 negócios por mês.
Se so consegues sofrer 4%, nem comento...
É perfeitamente normal uma correcção abruta e depois uma recuperação rápida, quando entras numa acção é porque os teus indicadores te dão essa indicação. Se quando desce 2% vendes, é sinal que não confias nas tuas decisões.
Para mim um stop so a 4% é demasiado curto e ainda ficas num falso break, mas não vou discutir analises. Cada um sabe de si. Bons negócios
Ps. E eu já perdi bem mais de 4% durante um dia e no outro virou completamente
- Registado: 8/2/2008 3:45
Ok 18.000 acções já é mais complicado de gerir lol estamos a falar +/- de 145k e de uma perda de mais de 5 mil euros...
Epa o % é o mesmo seja 18 mil sejam 1000 mas 5k doiem que se farta :\
Eu tb já tou a levar mocada mas vou ver se consigo aguentar para amanhã... axo ke podem ser puxadas para cima no final da sessão
Epa o % é o mesmo seja 18 mil sejam 1000 mas 5k doiem que se farta :\
Eu tb já tou a levar mocada mas vou ver se consigo aguentar para amanhã... axo ke podem ser puxadas para cima no final da sessão
O stress foi demasiado.
4% pode não ser muito se tivermos a falar de 1000 acções.
Agora quando são 18.000 não é recomendável para cardiacos e a verdade é que me estava a sentir mal com a pressão.
Não uso stop apertados, normalmente controlo a pressão vendedora e espero por melhores dias, quando a coisa fez curvas feias, espero que retome perto dos valores de compra e volto a vender, até hoje nunca abaixo dos 2%.
Este exemplo de hoje deixou-me bastante deselentado, se sair hoje saíu com saldo positivo, e estou mesmo tendenciado para me abandonar da bolsa.
Parece-me uma lotaria em que se aposta muito para habilitar-se a ganhar pouco (relativamente ao investido), o euromilhoes investe-se uns trocos e tenta-se ganhar milhoes.
4% pode não ser muito se tivermos a falar de 1000 acções.
Agora quando são 18.000 não é recomendável para cardiacos e a verdade é que me estava a sentir mal com a pressão.
Não uso stop apertados, normalmente controlo a pressão vendedora e espero por melhores dias, quando a coisa fez curvas feias, espero que retome perto dos valores de compra e volto a vender, até hoje nunca abaixo dos 2%.
Este exemplo de hoje deixou-me bastante deselentado, se sair hoje saíu com saldo positivo, e estou mesmo tendenciado para me abandonar da bolsa.
Parece-me uma lotaria em que se aposta muito para habilitar-se a ganhar pouco (relativamente ao investido), o euromilhoes investe-se uns trocos e tenta-se ganhar milhoes.
lcaldei1 Escreveu:Comprei pela manhã embalado na entrada, na perspectiva de fazer uns centimos e voltar a vender.
De repente cai por aí abaixo. Resisti e pudia vender na casa dos 7,9x, acabei por ceder nos 7,7.
Perdeste 4% e foi o pior negócio da tua vida?! Ou és um génio e estas rico ou então começaste ontem a investir...
- Registado: 8/2/2008 3:45
para mim o teu erro foi teres as vendido já hoje!!!
- Registado: 29/11/2007 10:48
Só se aprende perdendo...

Ainda vais cometer muitos mais erros.
Caso a acção volte a subir, não te lamentes por isso... faz parte da estratégia, que pode ter sido a pior.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
ai que tens tanto para andar ainda... um trade negativo de 4% é o pior da tua vida? foi o unico, ou tens stops mesmo muito apertados?
(4%, é muitas vezes, mais coisa menos cosia, o stop que se usa.... dai o meu comentario...)
beijos e abraços... espero que tenhas negocios melhores daqui para a frente
(edit: vê-se logo que nunca tiveste Banif pré-split, nem JMT 2 dias antes de expirarem os Warrants...)
(4%, é muitas vezes, mais coisa menos cosia, o stop que se usa.... dai o meu comentario...)
beijos e abraços... espero que tenhas negocios melhores daqui para a frente