Carteira JAS*2008 - Mês 05
JAS, podia-te fazer esta pergunta enviando mensagem pessoal, mas quis fazelo aqui, tenho PAD a um preço medio de 0,18 centimos. O que achas que irá acontecer à pequenita???´
Epa é que tirando a tua JMT, seja no psi20, ou nas outras, só estou a ver a SAG a aguentar-se que nem uma leoa depois de ter pago dividendos, o resto é de loukos.
Epa é que tirando a tua JMT, seja no psi20, ou nas outras, só estou a ver a SAG a aguentar-se que nem uma leoa depois de ter pago dividendos, o resto é de loukos.
AS vezes é assim resina temos de ter um pouco de paciencia, hoje quase era forçado a sair da SCO, mas recuperou, teve a cair quase 5% eontem ja tinha caido ,mas decidi esperar mais um tempo para ver.
Mais como tambem há pouca escolha, olha pelo menos se tiver a perder algum estou a perder o que ganhei no ano passado.
Mais como tambem há pouca escolha, olha pelo menos se tiver a perder algum estou a perder o que ganhei no ano passado.
Jiboia a Jmt aguenta-se bem nas quedas, mas nos dias de subida não desenvolve nada...
Eu sei bem o que é tê-las e ver as outras a subir e a Jmt bem quieta no seu lugar...
Só agora é que se aguenta, logo volta ao marasmo de sempre...
Abraço
Ps: não tenho Jmt
Eu sei bem o que é tê-las e ver as outras a subir e a Jmt bem quieta no seu lugar...
Só agora é que se aguenta, logo volta ao marasmo de sempre...
Abraço
Ps: não tenho Jmt
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Sect,
Não sabemos como vai ser o futuro dela mas realmente não vejo nenhuma resistência nos 5,00€. Pode já ter quebrado a dos 4,80€ e então tem caminho aberto para os 5,20€.
Gostei do facto de nas últimas sessões se ter aguentado face às quedas dos mercados em geral.
Estou dentro.
Abraço
Jibóia
Não sabemos como vai ser o futuro dela mas realmente não vejo nenhuma resistência nos 5,00€. Pode já ter quebrado a dos 4,80€ e então tem caminho aberto para os 5,20€.
Gostei do facto de nas últimas sessões se ter aguentado face às quedas dos mercados em geral.
Estou dentro.
Abraço
Jibóia
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (16.82 KiB) Visualizado 1183 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 30
Apesar de continuar longe da Bolsa e sem fazer movimentos convém deixar os gráficos do final de mês...
JAS
--------------------
Eu até gosto muito das construtoras, o problema é que talvez as conheça bem demais...
Continuo a duvidar da SCO, em termos de resultados, e sem perceber porque o Manuel Fino a comprou.
Sempre pensei que seria para a revender ou para fazer uma fusão com a TDU mas, entretanto, as relações com o PTD parece que se deterioraram por causa do BCP.
Agora tem a menina nos braços e a cotação tem caído...
A cotação da TDU anda muito agarrada pela má performance do BCP nos últimos tempos e vai depender muito do que acontecer por lá.
Se calhar é preferível jogares na Mota-Engil pelas boas apostas na Europa de Leste...
Um abraço,
JAS
JAS
--------------------
MERCW123 Escreveu:Oh, JAS, provalvelmente sei que não deves ter simpatias pelas construtoras, mas que achas pessoalmente duma menina, que talvez se torne numa gaja boa,lool (Soares da Costa), é que eu olho para todas as acções do psi-20 e meu deus venha o diabo e escolha, qualquer dia passo-me emais vale investir tudo numa conta a prazo, tipo Pararede ou coisa parecida ao menos já sei que para descer ou subir um centimo demora 3 semanas, mas pronto ando descansado esse tempo todo.
Eu até gosto muito das construtoras, o problema é que talvez as conheça bem demais...
Continuo a duvidar da SCO, em termos de resultados, e sem perceber porque o Manuel Fino a comprou.
Sempre pensei que seria para a revender ou para fazer uma fusão com a TDU mas, entretanto, as relações com o PTD parece que se deterioraram por causa do BCP.
Agora tem a menina nos braços e a cotação tem caído...
A cotação da TDU anda muito agarrada pela má performance do BCP nos últimos tempos e vai depender muito do que acontecer por lá.
Se calhar é preferível jogares na Mota-Engil pelas boas apostas na Europa de Leste...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 05-30.png (56.22 KiB) Visualizado 1659 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Oh, JAS, provalvelmente sei que não deves ter simpatias pelas construtoras, mas que achas pessoalmente duma menina, que talvez se torne numa gaja boa,lool (Soares da Costa), é que eu olho para todas as acções do psi-20 e meu deus venha o diabo e escolha, qualquer dia passo-me emais vale investir tudo numa conta a prazo, tipo Pararede ou coisa parecida ao menos já sei que para descer ou subir um centimo demora 3 semanas, mas pronto ando descansado esse tempo todo.

Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 27
Capicua Escreveu:Tendo em mente que em bolsa se antecipa o futuro, pensa que ainda haverá lugar a mais correcções?
Penso que li num post seu que vai esperar pelo ultimo trimestre para entrar. Acha que é aí que se dará a inversão da tendência? Até porque após as eleições americanas perspectiva-se uma recuperação do Dólar.
Diz-se que a bolsa antecipa o futuro em cerca de 6 meses e eu até acredito que sim.
Enquanto não houver sinais de redução da inflacção para níveis que permitam a redução das taxas de juro na Europa e enquanto não houver paragem na escalada do preço do crude, não me parece que o futuro possa ser risonho.
Isso significa que os mercados ainda não podem antecipar resultados positivos das empresas...
Capicua Escreveu:EDP R - Estando esta empresa inserida num sector que passará á margem da crise e que servirá de refugio para alguns fundos - Será a nova menina bonita do PSI20?
As energias renováveis podem ser uma boa alternativa a um petróleo caro e, consequentemente, poderão vir a dar grandes lucros após ser amortizado o custo elevado das instalações.
Portanto a EDP R a longo prazo pode vir a ser um bom investimento.
Não te posso responder em termos de curto prazo que é o que interessa para quem quiser comprar agora.
Tenho a impressão de que estará a ser vendida cara demais, e que não valerá isso, mas não o posso afirmar porque não analisei os fundamentais.
Capicua Escreveu:Sonae SGPS - Acha que está na hora ou é melhor esperar por alguns indicadores consistentes de reversão?
Achei isso no 1,30 e enganei-me.
Isso confirma que continuo a não me dar bem com os títulos do Belmirinho e que não serei a pessoa indicada para te dar uma opinião...
Um abraço,
JAS
-----------------------------
Não serei a pessoa indicadapvg80713 Escreveu:se achas que a JMT pode ser uma boa aposta graças à Polónia, porque não pensas o mesmo do BCP ?
A Polónia pesa já 50% nas contas da JMT mas pesa apenas uns 10% nas contas do BCP.
Não há comparação.
Por outro lado as financeiras são as mais afectadas pela crise e os retalhistas nem por isso...
Um abraço,
JAS
---------------------------
Na carteira não há movimentos.
A rentabilidade anda nos -12,75% contra -18% do PSIzinho.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-27.png (56.78 KiB) Visualizado 2170 vezes
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 23
JAS Escreveu:
Acho que pode ter interesse apenas para quem já tiver EDP o que não é o meu caso.
Um abraço,
JAS
Fica a actualização da carteira apesar de não ter havido qualquer movimento durante a semana.
JAS
Teria interesse para os detentores desta cotada se houvesse desconto, o que não é o caso.
Cordiais saudações.

Re: Re
"Continuo a pensar que a nossa economia vai mal e que o melhor é estar fora do PSI."
Olá JAS,
Sou apenas um novato nestas andanças mas gostaria, se fosse possível, de saber a sua opinião relativamente ao impacto do futuro da nossa economia no PSI20, tendo em consideração que os dados económicos não são muito risonhos a nível global (no meu ponto de vista), a nossa vizinha Espanha a entrar em desacelaramento económico/recessão, o preço do petróleo elvadíssimo o que não permite a descida das taxas de juro afim de controlar a inflação e por fim a crise do sub prime.
Tendo em mente que em bolsa se antecipa o futuro, pensa que ainda haverá lugar a mais correcções?
Penso que li num post seu que vai esperar pelo ultimo trimestre para entrar. Acha que é aí que se dará a inversão da tendência? Até porque após as eleições americanas perspectiva-se uma recuperação do Dólar.
Já agora aproveito para mais 2 perguntas:
EDP R - Estando esta empresa inserida num sector que passará á margem da crise e que servirá de refugio para alguns fundos - Será a nova menina bonita do PSI20?
Sonae SGPS - Acha que está na hora ou é melhor esperar por alguns indicadores consistentes de reversão?
Dirigi-lhe estas perguntas por nutrir bastante respeito pelas suas opiniões.
Muito Obrigado.
Olá JAS,
Sou apenas um novato nestas andanças mas gostaria, se fosse possível, de saber a sua opinião relativamente ao impacto do futuro da nossa economia no PSI20, tendo em consideração que os dados económicos não são muito risonhos a nível global (no meu ponto de vista), a nossa vizinha Espanha a entrar em desacelaramento económico/recessão, o preço do petróleo elvadíssimo o que não permite a descida das taxas de juro afim de controlar a inflação e por fim a crise do sub prime.
Tendo em mente que em bolsa se antecipa o futuro, pensa que ainda haverá lugar a mais correcções?
Já agora aproveito para mais 2 perguntas:
EDP R - Estando esta empresa inserida num sector que passará á margem da crise e que servirá de refugio para alguns fundos - Será a nova menina bonita do PSI20?
Sonae SGPS - Acha que está na hora ou é melhor esperar por alguns indicadores consistentes de reversão?
Dirigi-lhe estas perguntas por nutrir bastante respeito pelas suas opiniões.
Muito Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 13:58
Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 23
Lince1979dc Escreveu:Já agora vais ao IPO da EDP Renovaveis?
Não costumo ir às OPV's porque normalmente são atribuídas quantidades muito pequenas e, em geral, o preço de oferta é um bocado inflaccionado.
Prefiro comprar quando entram em bolsa.
Acho que pode ter interesse apenas para quem já tiver EDP o que não é o meu caso.
Um abraço,
JAS
Fica a actualização da carteira apesar de não ter havido qualquer movimento durante a semana.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-23.png (57.1 KiB) Visualizado 2502 vezes
Re
Lince1979dc Escreveu:Jas, amanhã podias fazer um post com a tua carteira e aquilo que achas que pode acontecer nos proximos tempos, Obrigado.
Desculpa o pedido mas sente-se a tua falta aqui no Caldeirão.
Continuo fora da bolsa com excepção da JMT e não fiz nenhum movimento esta semana.
Continuo a pensar que a nossa economia vai mal e que o melhor é estar fora do PSI.
A JMT pode ser a excepção graças à Polónia.
Haverá outras 2 ou 3 empresas também menos expostas à crise devido à internacionalização (CPR, EGL, etc)
Em termos de Europa espero uma correcção do preço do petróleo para voltar a pensar no DAX.
Um abraço,
JAS
----------------------------
MERCW123 Escreveu:JAS, tou a ver ques estas quedas da JMT, não o assustam, ainda bem, pois se as vendesses ainda caiam mais.
Mesmo a estes preços a JMT, em 2 anos e meio, subiu 80%...
Nenhuma outra tem essa performance.
Em termos de longo prazo continua muito bem e as oscilações de curto prazo apenas devem servir para se tentar melhorar o nosso break point.
Um abraço,
JAS
Hoje dei por mim a pensar que já há muuuuuito tempo que eu não dava um lamiré ao JAS. Já desde o ano passado, talvez.
Então, resolvi quebrar o silêncio, mesmo que seja só para não dizer nada de jeito.
Que porcaria de ano, heim? Que saudades doutros tempos! Está agora a fazer um ano que a desgraça começou, salvo erro.
Olhando para o teu gráfico, diria que se está a desenhar uma resistencia na zona dos -11% a -10%, que poderá ser quebrada em breve. Contudo, há que ter em conta que as resistencias costumam ter efeitos psicologicos perversos, e portanto não será de descartar um pequeno recuo.
Eu proprio ando pior que estragado, pois há 3 meses que ando a esbarrar na minha resistencia pessoal dos +12%, e cada vez que volto a encostar lá, encho-me de brios, entusiasmo-me, faço umas apostas mais arriscadas e ... espalho-me ao comprido. Começo a ficar com o humor afectado, e ainda mais quando vejo a nossa Bolsa a apodrecer, enquanto lá por fora se quebram barreiras importantes. Uma coisa é certa: estas condições de mercado são desmotivadoras, especialmente depois de anos seguidos em que já nos tinhamos esquecido de como é dificil ter resultados quando a conjuntura não ajuda. Caro JAs, espero que encontres no teu regresso aos TWs a ferramenta certa para alcançares o verde! Boa sorte!
Então, resolvi quebrar o silêncio, mesmo que seja só para não dizer nada de jeito.
Que porcaria de ano, heim? Que saudades doutros tempos! Está agora a fazer um ano que a desgraça começou, salvo erro.
Olhando para o teu gráfico, diria que se está a desenhar uma resistencia na zona dos -11% a -10%, que poderá ser quebrada em breve. Contudo, há que ter em conta que as resistencias costumam ter efeitos psicologicos perversos, e portanto não será de descartar um pequeno recuo.

Eu proprio ando pior que estragado, pois há 3 meses que ando a esbarrar na minha resistencia pessoal dos +12%, e cada vez que volto a encostar lá, encho-me de brios, entusiasmo-me, faço umas apostas mais arriscadas e ... espalho-me ao comprido. Começo a ficar com o humor afectado, e ainda mais quando vejo a nossa Bolsa a apodrecer, enquanto lá por fora se quebram barreiras importantes. Uma coisa é certa: estas condições de mercado são desmotivadoras, especialmente depois de anos seguidos em que já nos tinhamos esquecido de como é dificil ter resultados quando a conjuntura não ajuda. Caro JAs, espero que encontres no teu regresso aos TWs a ferramenta certa para alcançares o verde! Boa sorte!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 16
Concluída a 1ª sessão de treinos...
DAX
Fechei o trade dos TW's com venda a 2,08.
Nada mau.
Bom fim de semana,
JAS
DAX
Fechei o trade dos TW's com venda a 2,08.
Nada mau.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 05-16.png (58.92 KiB) Visualizado 2129 vezes
Re: j,martins
anas Escreveu:Se quebrar a figura para baixo, o mais provavel é ir testar a LTA de longo prazo que suporta a tendencia positiva de longo prazo.ja agora o que è a LTA e a que valor està na a lta da j martis sera os 4,80?obrigados.
A figura que aqui referi já foi quebrada em baixa, ao contrario do que esperava, há alguns dias atrás quando a JM passou abaixo dos 5 Euros.
Todo o movimento desde os 4.40, desde 13/03, foi posto em causa já que essa LTA cedeu.
Agora a JMT deverá ir pelo menos aos 4.80.
A LTA de longo prazo é tão antiga que é muito dificil situar "exactamente" onde está neste momento já que uma pequena variação no angulo do segmento de recta dará uma grande variação de preços.
Não penso, para já, que a JMT vá abaixo da zona dos 4.6x.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
j,martins
Se quebrar a figura para baixo, o mais provavel é ir testar a LTA de longo prazo que suporta a tendencia positiva de longo prazo.ja agora o que è a LTA e a que valor està na a lta da j martis sera os 4,80?
obrigados.

- Registado: 29/2/2004 22:20
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 15
JAS Escreveu:
estou a ficar cada vez mais líquido...
JAS
.... brevemente é preciso um balde e uma esfregona para te apanhar....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 15
Com a rentabilidade estabilizada nos -10% estou a ficar cada vez mais líquido...
SON
Por estranho que pareça foi na véspera de ex-dividendos que foi ao meu stop psicológico de 1,10.
Ainda a consegui despachar a 1,105.
Continuo a não me dar bem com os títulos do Belmirinho...
Reduzi mesmo o capital para 0,50X.
Há muitos anos que não andava tão fora da bolsa.
Acho que fica assim até ao fim da época balnear...
JAS
SON
Por estranho que pareça foi na véspera de ex-dividendos que foi ao meu stop psicológico de 1,10.
Ainda a consegui despachar a 1,105.
Continuo a não me dar bem com os títulos do Belmirinho...
Reduzi mesmo o capital para 0,50X.
Há muitos anos que não andava tão fora da bolsa.
Acho que fica assim até ao fim da época balnear...
JAS
- Anexos
-
- cart 05-15.png (61.22 KiB) Visualizado 2776 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 14
Ontem não fiz nenhum movimento e hoje limitei-me a fechar um trade ganhador...
SEM
Os 9,50 eram o meu objectivo de curto prazo e, como ando bastante ausente da bolsa, achei que podia muito bem meter as mais valias ao bolso.
Vendas entre os 9,49 e os 9,52 e trade encerrado.
É provável que um dia destes aproveite uma correcção para reentrar pois continua a ser uma das minhas preferidas.
Para já não faço qualquer redução de capital.
Quero ver a tendencia da sessão de amanhã para decidir se reinvisto ou se fico de fora.
JAS
Eu já estou na fase de tomar precauções...
Bjs,
JAS
SEM
Os 9,50 eram o meu objectivo de curto prazo e, como ando bastante ausente da bolsa, achei que podia muito bem meter as mais valias ao bolso.
Vendas entre os 9,49 e os 9,52 e trade encerrado.
É provável que um dia destes aproveite uma correcção para reentrar pois continua a ser uma das minhas preferidas.
Para já não faço qualquer redução de capital.
Quero ver a tendencia da sessão de amanhã para decidir se reinvisto ou se fico de fora.
JAS
scpnuno Escreveu:Olha para o exemplo dos nossos colegas, todos entretidos a fazer bébes....
Eu já estou na fase de tomar precauções...
Bjs,
JAS
- Anexos
-
- cart 05-14.png (63.09 KiB) Visualizado 3113 vezes
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 05 - dia 12
scpnuno Escreveu:JAS Escreveu:
E hoje não fiz nenhum movimento.
JAS
![]()
Preguiçoso!!! Ainda acabas por engordar!!!
Olha para o exemplo dos nossos colegas, todos entretidos a fazer bébes....
O movimento faz bem à saúde, anima-te!
Beijocas