Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Optimus não pára e começa arrasar com a concorrência

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

No interior...

por bboniek33 » 4/2/2009 8:57

figf55 Escreveu:Seria ainda melhor se tivesse uma cobertura em condições no interior. Desloco-me com alguma frequência à Beira Alta e tenho que desligar o telemóvel por falta de cobertura.

Tudo se desenha para que o "interior" seja um deserto (assim parecido com a Margem Sul de Lino). Ora estar a montar antenas onde soo restarao Linces da Malcata nao me parece razoavel.

Bem, isto assim visto de repente. Vou estudar melhor o caso e depois digo qualquer coisa.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: TAG

por alexandre7ias » 3/2/2009 23:55

farracha Escreveu: além disso a maioria das pessoas não sabe que pode manter o seu actual nº seja qual for a rede.

Telecomunicações
Mais de um milhão de números portados até final de Janeiro
No final de Janeiro o total de números portados atingiu os 1.164.633. De acordo com os dados da Anacom-Autoridade Nacional de Comunicações, o recurso à portabilidade, funcionalidade que permite manter o mesmo número de telefona quando se muda de operador, continua a aumentar.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

No final de Janeiro o total de números portados atingiu os 1.164.633. De acordo com os dados da Anacom-Autoridade Nacional de Comunicações, o recurso à portabilidade, funcionalidade que permite manter o mesmo número de telefona quando se muda de operador, continua a aumentar.

Do total de números portados, 934.473 são do serviço telefónico fixo, 229.272 pertencem ao serviço telefónico móvel e 888 são números de serviços não geográficos, de acordo com os dados divulgados ontem no sítio da Anacom.

A portabilidade do número é a funcionalidade que permite aos assinantes de serviços telefónicos acessíveis ao público que o solicitem manter o seu número ou números, no âmbito do mesmo serviço, independentemente da empresa que o oferece, no caso de números geográficos, num determinado local, e no caso dos restantes números, em todo o território nacional.

A mudança apenas é possível dentro do mesmo tipo de serviço. Ou seja, é possível trocar de prestador do serviço telefónico acessível em local fixo e manter o mesmo número, é possível trocar de prestador do serviço telefónico móvel e manter o mesmo número, e, ainda, é possível trocar de prestador de um determinado serviço não geográfico (ex: 800) e manter o mesmo número.

Nas redes fixas a portabilidade está disponível desde 30 de Junho de 2001, e nas redes móveis está disponível desde 1 de Janeiro de 2002.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por pinto80 » 3/2/2009 19:42

Isto é a concorrência a funcionar.. mais uma vez se prova que as pessoas não dão assim tanto valor ao preço como se julga... também não percebo muito bem porque é que as operadoras low cost não t~em uma taxa de penetração masior...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por figf55 » 3/2/2009 18:18

Seria ainda melhor se tivesse uma cobertura em condições no interior. Desloco-me com alguma frequência à Beira Alta e tenho que desligar o telemóvel por falta de cobertura.

Registado: 27/3/2006 13:42

Re: TAG

por V1rotate » 3/2/2009 17:39

farracha Escreveu:Penso que o TAG da Optimus é o verdadeiro sucesso. Aliás é um caso de estudo por parte de operadoras internacionais.

Neste sentido a Optimus está muito mais à frente que qualquer operadora na Europa.
Se olharem para o tarifário TAG, não há melhor no mercado.
- Chamadas gratis entre TAG's (excelente para familias, pai, mãe e filhos; r os putos da escola)
- sms gratis entre TAG e Optimus
- sms 8 cent para outros
- Chamadas a 5 cent para Optimus
- Chamadas a preço equivalente noutras operadoras para outras redes.
- Messenger à borlix
- WebPhone no PC que permite fazer voip para outros TAG, e enviar sms
- E agora têm uma promoção para internet no tlm.

Isto é que é publicidade à Optimus :lol:

By the way, a TMN Moche e a Vodafone qualquer coisa nem conseguem competir com o TAG, porque o sistema deles não suporta as funcionalidades do TAG. A título de exemplo, nos sms a única maneira de tentarem fazer parecido foi oferecer 1500sms por semana.
Para não mencionar que a mensalidade do "serviço" é 10€ e entra no saldo. Não é como Moches e afins que pagas o serviço e depois ainda tens de meter guito para falar.

Abraço

Nem mais, não existe tarifário melhor ;)

Consegui converter toda a família em TAG's :)

Falo mais, pago muito menos :mrgreen:

A TMN e a Vodafone não melhoram as suas ofertas, porque simplesmente não necessitam, têm a maior fatia do mercado e os portugueses não são muito propensos a mudanças, além disso a maioria das pessoas não sabe que pode manter o seu actual nº seja qual for a rede.

Registado: 28/8/2007 12:29

por alexandre7ias » 3/2/2009 15:38

limpaesgotos Escreveu:Nem depois de morrer, uma pessoa se safa da Optimus!

Vejam as cartas nos links abaixo:

http://1.bp.blogspot.com/_AOxt0jp-WTE/S ... age001.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_AOxt0jp-WTE/S ... age002.jpg

Hum a carta da Optimus foi infeliz, mas que faltam documentos lá isso faltam... lol
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por limpaesgotos » 3/2/2009 15:17

Nem depois de morrer, uma pessoa se safa da Optimus!

Vejam as cartas nos links abaixo:

http://1.bp.blogspot.com/_AOxt0jp-WTE/S ... age001.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_AOxt0jp-WTE/S ... age002.jpg
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Re: Re

por miguelvieira » 3/2/2009 11:38

Bolsa Escreveu:Parece que os clientes deles são para sempre, em Maio passado dei baixa da assinatura dum Kanguru, foi até hoje, mandei já cartas registadas sem conta e as facturas nunca pararam, até ameaças de advogado já fizeram. Optimus para mim nunca mais, nem de borla.

Cump.s e B.N.

tb acabei de fazer o mesmo.

envie um mail com um scan da rescisão p

provedor@sonae.pt

até hoje resultou

Registado: 29/11/2007 10:37

TAG

por farracha » 3/2/2009 10:49

Penso que o TAG da Optimus é o verdadeiro sucesso. Aliás é um caso de estudo por parte de operadoras internacionais.

Neste sentido a Optimus está muito mais à frente que qualquer operadora na Europa.
Se olharem para o tarifário TAG, não há melhor no mercado.
- Chamadas gratis entre TAG's (excelente para familias, pai, mãe e filhos; r os putos da escola)
- sms gratis entre TAG e Optimus
- sms 8 cent para outros
- Chamadas a 5 cent para Optimus
- Chamadas a preço equivalente noutras operadoras para outras redes.
- Messenger à borlix
- WebPhone no PC que permite fazer voip para outros TAG, e enviar sms
- E agora têm uma promoção para internet no tlm.

Isto é que é publicidade à Optimus :lol:

By the way, a TMN Moche e a Vodafone qualquer coisa nem conseguem competir com o TAG, porque o sistema deles não suporta as funcionalidades do TAG. A título de exemplo, nos sms a única maneira de tentarem fazer parecido foi oferecer 1500sms por semana.
Para não mencionar que a mensalidade do "serviço" é 10€ e entra no saldo. Não é como Moches e afins que pagas o serviço e depois ainda tens de meter guito para falar.

Abraço

Registado: 3/12/2007 14:30

por limpaesgotos » 3/2/2009 3:45

http://www.leonardocamiza.com.br/2009/0 ... em-3-anos/

Japão sem 2G em 3 Anos

Imagem
Imagine um país onde existem mais usuários de 3G do que de 2G? Estamos falando do Japão.

A tecnologia 3G foi lançada no Japão, em Tóquio, em outubro de 2001, pela operadora NTT DoCoMo. Desde então a empresa, que domina o mercado japonês com 51%, aperfeiçoou cada vez mais a sua rede 3G e, para ser ter idéia, o última aparelho 2G lançado por ela foi em 2004, e em 2006 os assinantes de serviços 3G passaram os de 2G.

O ano de 2008 fechou para a operadora com 88% dos 54 milhões de clientes utilizando redes 3G. Isso nos mostra uma coisa: a rede 2G da operadora será desligada em 3 (três) anos, como anunciado pela operadora hoje. Os 6,7 milhões clientes restantes de 2G terão estímulos para fazer a troca de tecnologia.

Agora imagine uma data para ocorrer o encerramento da rede 2G no Brasil: quem sabe daqui a uns 20 anos, conforme os míseros cerca de 1,8 milhões de assinantes de caros serviços 3G que existem em nosso país atualmente
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por karlitos » 13/2/2008 3:57

Andresnunes Escreveu:
Declara-te a 0 cêntimos por minuto para um número móvel Vodafone à tua escolha, de 14 a 17 de Fevereiro, inclusive. Para aderires basta ligares para o 1274 (chamada gratuita) até 12 de Fevereiro e indicares qual o número móvel Vodafone para o qual pretendes falar a 0 cêntimos

Pelos vistos a Vodafone tb n para.. :mrgreen:

mas na vodafone paga-se 1€ para aderir... (e é so para 1 numero)

Registado: 27/6/2007 21:00

por Andresnunes » 13/2/2008 1:33

Declara-te a 0 cêntimos por minuto para um número móvel Vodafone à tua escolha, de 14 a 17 de Fevereiro, inclusive. Para aderires basta ligares para o 1274 (chamada gratuita) até 12 de Fevereiro e indicares qual o número móvel Vodafone para o qual pretendes falar a 0 cêntimos

Pelos vistos a Vodafone tb n para.. :mrgreen:

Registado: 29/1/2008 21:59

Re: ..........

por Cubriclas » 13/2/2008 0:22

AC Investor Blog Escreveu:Ok André,

Tudo bem :wink:

De facto foi a melhor resposta! :twisted:
AC também concordo contigo pois não vejo mal em se falar da optimus, tmn ou vodafone. Não sinto prejuízo nenhum em aparecer de longe a longe temas destes! :wink:
Abraço! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

..................................

por AC Investor Blog » 12/2/2008 23:57

Eles não param, e a concorrência a vê-los pasar....

"A Optimus, no dia de são Valentim, oferece 24 horas de chamadas, SMS e MMS entre números Optimus, revelou a operadora em comunicado.

Segundo a mesma fonte, os seus clientes, durante todo o dia, poderão "exprimir os seus sentimentos através de voz, palavras ou imagens, sem custos e sem qualquer tipo de limitação".

Esta promoção não está dependente de telefonemas ou mensagens para aderir e não implica nenhum custo de adesão. Segundo a própria empresa "é uma iniciativa pioneira da Optimus, dado que nenhuma operadora nacional ofereceu os três principais serviços de telecomunicações, numa campanha promocional sem custos de adesão".

Esta iniciativa segue outras acções desenvolvidas pela Optimus mas não as termina uma vez que a operadora pretende apresentar novas campanhas." :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: Optimus não pára e começa arrasar com a concorrência

por AMR » 30/1/2008 4:35

AC Investor Blog Escreveu:Amanhã vai ser dia de SMS á borlix na Optimus. Ultimamente temos vindo assistir a um bónus que a operadora Optimus está a oferecer aos seus clientes. Nas últimas semanas temos sido surpreendidos por ofertas desta operadora aos seus clientes que ultrapassam a realidade, nunca tomaria isto como fosse um facto real se não me fosse endereçado mensagens por parte da Operadora. Este simples gesto está a cativar a juventude na angariação de novos clientes, um bónus que irá trazer inúmeros proveitos á operadora em termos de clientes. O zumbido destas promoções já é conhecido em toda a parte e se alguém está indeciso em qual a operadora escolher este factor pesa consideravelmente na sua decisão. Melhor marketing do que este não há....... As outras operadoras que se cuidem, a Optimus está arrasar.............As gorjas são o factor providencial na mentalidade Portuguesa, não tenho dúvidas que o número de novos clientes já saltou e vai continuar a saltar, quanto mais tempo esta forma de marketing continuar. Eu sou cliente da Optimus e estou deveras satisfeitíssimo com as ofertas, embora nem tenha feito muito uso, mas estou certo que a juventude está adorar e os milhares de clientes que a Optimus tem estão também a dar bem conta do recado a influenciar os todos, passando a mensagem. Um bem-haja á Optimus e ao seu modelo de marketing. Parabéns !!! :wink:

Caríssimo,

Na minha opinião é só tiros ao lado, e não digo no pé, porque na rede deles aparentemente "não lhes custa", mas custa a quem tem assinatura, tenta usar o serviço, e não consegue devido a tanto oportunista.

Não se cativam os próprios clientes porque já são clientes! Ou receiam que mudem? Mau mau maria!

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.

Registado: 5/9/2007 8:28

..........

por AC Investor Blog » 29/1/2008 23:10

Ok André,

Tudo bem :wink:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Andresnunes » 29/1/2008 22:37

AC eu ja sigo este forum faz anos, inclusivé tenho alguma consideração pelas tuas analises já que ambos gostamos de analisar as mesmas empresas tecnologicas.

A minha critica e espero que a compreendas vai pela forma da qual tu expressas o teu contentamento pelo serviço. Basta olhar para o titlo.

P.S: Nvidia e Intc atractivos na resistencia dos 22/21 y 19/18 respectivamente.

..................................

por AC Investor Blog » 29/1/2008 22:30

Ooopssss

Andrenunes vê-se mesmo que não me conheces dos mercados financeiros. Agora cm é o teu 1º post aqui, certamente que te registas-te pois foste atingido pela noticia, olha antes de criticares lê e tira as tuas conclusões.

Nem pertenco á Optimus, nem a nada..... falo do meu serviço que conheço bem pois faço uso, agora quanto aos outros não me posso pronunciar, pois já fui mal servido por um deles, mas não menciono nomes, naõ faz parte da minha éctica moral, quando não gosto do serviço saio !!!

:wink:
AC Investor Blog

Re: Optimus não pára e começa arrasar com a concorrência

por Andresnunes » 29/1/2008 22:12

AC Investor Blog Escreveu:Amanhã vai ser dia de SMS á borlix na Optimus. Ultimamente temos vindo assistir a um bónus que a operadora Optimus está a oferecer aos seus clientes. Nas últimas semanas temos sido surpreendidos por ofertas desta operadora aos seus clientes que ultrapassam a realidade, nunca tomaria isto como fosse um facto real se não me fosse endereçado mensagens por parte da Operadora. Este simples gesto está a cativar a juventude na angariação de novos clientes, um bónus que irá trazer inúmeros proveitos á operadora em termos de clientes. O zumbido destas promoções já é conhecido em toda a parte e se alguém está indeciso em qual a operadora escolher este factor pesa consideravelmente na sua decisão. Melhor marketing do que este não há....... As outras operadoras que se cuidem, a Optimus está arrasar.............As gorjas são o factor providencial na mentalidade Portuguesa, não tenho dúvidas que o número de novos clientes já saltou e vai continuar a saltar, quanto mais tempo esta forma de marketing continuar. Eu sou cliente da Optimus e estou deveras satisfeitíssimo com as ofertas, embora nem tenha feito muito uso, mas estou certo que a juventude está adorar e os milhares de clientes que a Optimus tem estão também a dar bem conta do recado a influenciar os todos, passando a mensagem. Um bem-haja á Optimus e ao seu modelo de marketing. Parabéns !!! :wink:

Ou tu trabalhas pa Optimos ou tás bastante atrazado no que diz respeito a noticias..

A Vodafone (rede de eleição dos adolescentes) já oferece SMS gratis `a mais de ano!

E mkt da Optimos é tão que teve que seguir a inovaçao dos outros.

Qualquer dia tambem fazem chamadas gratis entre rede e fixo.. coisa que a Vodafone faz todos os anos durante certos meses do ano.

A Optimos tem de trabalhar mt para chegar la..

por bboniek33 » 29/1/2008 21:26

voador_ Escreveu:Sim, sim…....
A nova imagem inovadora da Optimus esta brutal…...

...brutal, sim ! Fetos cor-de-laranja, viscosos e saltitantes, manipulados por jovens com ar risonho e pateta, fetos que saltam de mao em mao, uma alegria.

Que campanha ! :roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por jony_cash » 29/1/2008 21:22

Posso dizer que possuo um dito "Kanguru" a 2 anos e nunca tive problemas e até tive um desconto de 50% na aquisição do equipamento ao fim de um ano :) e quanto a rede4 também tenho e esto satisfeitíssimo :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por voador_ » 29/1/2008 19:09

Sim, sim…....
A nova imagem inovadora da Optimus esta brutal…...
Anexos
nokiatrendslab.png
nokiatrendslab.png (58.37 KiB) Visualizado 4754 vezes

Registado: 29/12/2007 2:40

por pinto80 » 29/1/2008 19:02

Realmente a optimus tem tentado atrair novos clientes nos últimos tempos.

Eu sou cliente da optimus - via rede 4, e Há uns tempos a rede 4 também andava por aí a oferecer cartões gratis aos seus clientes para estes oferecerem a amigos. Dos cartões que recebi e dei a amigos, penso que nenhum deles activou.

este caso das baixas taxas de penetração no mercado, por parte das low cost nos telemóveis (rede4, uzo, etc..) é um caso sério de estudo. Não percebo como, tendo estas operadoras tarifários em muito superiores aos TMN, Optimus e Vodafone, não conmseguem atrair mais clientes.

Só posso retirar uma conclusão: os portugueses vivem muito bem e não se importam nada de pagar mais por um serviço pior....

Posso-vos garantir que o serviço da rede4 é excelente (preço, rede, mudança de tarifário, etc..)...

Registado: 5/12/2007 22:29

por tonirai » 29/1/2008 18:53

RobinW Escreveu:Bolsa, acho que não podes particularizar: já tive problemas desses com a TELE 2, com a OPTIMUS, etc.

E eu com a PT, quando os troquei pela Clix! :evil:

Registado: 19/4/2007 18:26

por RobinW » 29/1/2008 18:39

Bolsa, acho que não podes particularizar: já tive problemas desses com a TELE 2, com a OPTIMUS, etc.

Registado: 30/11/2007 21:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 69 visitantes