Directorio de profissionais do caldeirão?
É pá? Não há aqui ninguém que so compre e venda acções?
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
Tecnologias Informação e Comunicação (informática, programação, tic) - 21 (tek, superbem, bullsista,tunes, jabreu, LS, rmachado, zematos, americo, AMR, bolso vazio, dmca, pdam, AdamSmith, fnabais.ferro, mais_um, Fingerspitzengefuhl, presa35, DNVG, AlanTejano, mnfv)
Engenharia (Civil, mecânica, ambiente, geotécnica, sistemas, electrotecnica, electrónica, química, agronoma, território) - 21 (Mulder, Shevet, colin, JoaoSilveira, OPA, cabecorra, NunoFilipe, Al_trader, eireira, sect, hjmsilva, jorgealf, Mariachi, crustas, Elias, fnabais.ferro, pdcarrico, tonirai, jlomu, Hubble, mnfv)
Economia, Administração Financeira e Contabilidade - 13 (PedroPadinha, joao4702, Pata-Hari, bEMdISPOSTO, dvck, epic bear, am6903, pmadeiras, marcof, americo, jose.dias, AdamSmith, amcvieira)
Área Hospitalar e da Saúde (Medicina, enfermagem, farmácia, medicina dentária, veterinária) - 12 (Princepe da bolsa, tiopatinhas, marijon, Rcosta, urukai, paionense, joao castelo branco, mquinaz, Clinico, Um curioso..., abx, jrnabolsa)
Sector Bancário - 05 (Pata-hari, bluechip, J.H., Lamy, onemillion)
Ciencias (Biologia, botânica, biofisica, física) - 04 (nunofaustino, papaver, CRocha, Zeb_PT)
Sector alimentar (enologia, outros) - 04 (pinto d'oiro, enologo, verdinho, paubo)
Direito - 04 (andrepfonseca, zarb-law, cibmic, migvar)
Ensino - 04 (MAV8, bEMdISPOSTO, aprendizdefeiticeiro, artista)
Sector automóvel - 03 (acintra, iniciado, frigas)
Sector Comunicação (jornalismo, televisão, marketing, literatura) - 03 (margemsul, Rooy, expat, Hubble)
Artes (artes gráficas, escultura) - 03 (Bala, bEMdISPOSTO, tncm)
Defesa e segurança - 02 (PairOfJacks, Sr_Sniper)
Seguros - 02 (carrancho, pvg80713)
Arquitectura - 02 (Scorpio, artista)
Sector turismo (gestão hoteleira) - 02 (C.N., TheMechanic)
Área comercial (telecomunicações) - 01 (Mcmad)
Desporto - 01 (MAV8)
Engenharia (Civil, mecânica, ambiente, geotécnica, sistemas, electrotecnica, electrónica, química, agronoma, território) - 21 (Mulder, Shevet, colin, JoaoSilveira, OPA, cabecorra, NunoFilipe, Al_trader, eireira, sect, hjmsilva, jorgealf, Mariachi, crustas, Elias, fnabais.ferro, pdcarrico, tonirai, jlomu, Hubble, mnfv)
Economia, Administração Financeira e Contabilidade - 13 (PedroPadinha, joao4702, Pata-Hari, bEMdISPOSTO, dvck, epic bear, am6903, pmadeiras, marcof, americo, jose.dias, AdamSmith, amcvieira)
Área Hospitalar e da Saúde (Medicina, enfermagem, farmácia, medicina dentária, veterinária) - 12 (Princepe da bolsa, tiopatinhas, marijon, Rcosta, urukai, paionense, joao castelo branco, mquinaz, Clinico, Um curioso..., abx, jrnabolsa)
Ciencias (Biologia, botânica, biofisica, física) - 04 (nunofaustino, papaver, CRocha, Zeb_PT)
Sector alimentar (enologia, outros) - 04 (pinto d'oiro, enologo, verdinho, paubo)
Direito - 04 (andrepfonseca, zarb-law, cibmic, migvar)
Sector Comunicação (jornalismo, televisão, marketing, literatura) - 03 (margemsul, Rooy, expat, Hubble)
Desporto - 01 (MAV8)
PairOfJacks
mais_um Escreveu:hum, parece-me que há alguma confusão entre a area de formação e a profissão exercida.
E apresento uma reclamação, engenharia de sistemas é da area das TIC e está incluido nas eng...![]()
Não há confusão nenhuma, quem exerce uma profissão tem (ou pelo menos devia) formação nessa área. É a chamada formação on job

Mas resolvo facilmente o problema: passas a jogar para os dois major players aqui do campeonato e pronto. Não é caso único, há aí mais malta que se enquadra em mais que uma categoria.
O update vou passar a fazer só uma vez por dia, enquanto se justificar.
Abraço
PairOfJacks
Desconhecia este tópico, por isso aproveito que o mesmo foi "puxado" para a ribalta para indicar que sou licenciado em direito exercendo há cerca de 11 anos advocacia.
ote="PairOfJacks"]Como este até é um tópico útil (se precisarmos de aconselhamento numa área específica) e a informação não estava muito utilizável, resolvi perder 5minutinhos e compilar os dados. Além disso tinha alguma curiosidade em verificar a distribuição estatística das profissões no caldeirão.
Peço desculpa se por lapso me tiver passado alguém. Houve alguns posts que ignorei por estar 99% convencido que era brincadeira, mas se não for é só contactarem e eu faço update a isto. O mesmo para enganos/sugestão de alteração de categorias, etc..
Os números são os que se seguem:
Tecnologias Informação e Comunicação (informática, programação, tic) - 16 (tek, superbem, bullsista,tunes, jabreu, LS, rmachado, zematos, americo, AMR, bolso vazio, dmca, pdam, AdamSmith, fnabais.ferro, mais_um)
Engenharia (Civil, Mecânica, Ambiente, geotécnica) - 14 (Mulder, Shevet, colin, The Mechanic, JoaoSilveira, OPA, cabecorra, NunoFilipe, Al_trader, eireira, sect, hjmsilva, jorgealf, Mariachi)
Saúde (Medicina, enfermagem, farmácia, medicina dentária, veterinária) - 07 (Princepe da bolsa, tiopatinhas, marijon, Rcosta, urukai, paionense, joao castelo branco)
Contabilidade - 06 (pmadeiras, marcof, americo, jose.dias, AdamSmith, amcvieira)
Sector alimentar - 03 (pinto d'oiro, enologo, verdinho)
Direito - 03 (andrepfonseca, zarb-law, cibmic)
Sector Comunicação (jornalismo, televisão, marketing) - 03 (margemsul, Rooy, expat)
Arquitectura - 01 (Scorpio)
Artes gráficas - 01 (Bala)
Economia - 01 (PedroPadinha)
Sector Turismo (gestão hoteleira) - 01 (C.N.,)
Economia - 01 (joao4702)
Cumprimentos,[/quote]
ote="PairOfJacks"]Como este até é um tópico útil (se precisarmos de aconselhamento numa área específica) e a informação não estava muito utilizável, resolvi perder 5minutinhos e compilar os dados. Além disso tinha alguma curiosidade em verificar a distribuição estatística das profissões no caldeirão.

Peço desculpa se por lapso me tiver passado alguém. Houve alguns posts que ignorei por estar 99% convencido que era brincadeira, mas se não for é só contactarem e eu faço update a isto. O mesmo para enganos/sugestão de alteração de categorias, etc..
Os números são os que se seguem:
Tecnologias Informação e Comunicação (informática, programação, tic) - 16 (tek, superbem, bullsista,tunes, jabreu, LS, rmachado, zematos, americo, AMR, bolso vazio, dmca, pdam, AdamSmith, fnabais.ferro, mais_um)
Engenharia (Civil, Mecânica, Ambiente, geotécnica) - 14 (Mulder, Shevet, colin, The Mechanic, JoaoSilveira, OPA, cabecorra, NunoFilipe, Al_trader, eireira, sect, hjmsilva, jorgealf, Mariachi)
Saúde (Medicina, enfermagem, farmácia, medicina dentária, veterinária) - 07 (Princepe da bolsa, tiopatinhas, marijon, Rcosta, urukai, paionense, joao castelo branco)
Contabilidade - 06 (pmadeiras, marcof, americo, jose.dias, AdamSmith, amcvieira)
Sector alimentar - 03 (pinto d'oiro, enologo, verdinho)
Sector Comunicação (jornalismo, televisão, marketing) - 03 (margemsul, Rooy, expat)
Arquitectura - 01 (Scorpio)
Artes gráficas - 01 (Bala)
Economia - 01 (PedroPadinha)
Sector Turismo (gestão hoteleira) - 01 (C.N.,)
Economia - 01 (joao4702)
Cumprimentos,[/quote]
- Registado: 29/11/2007 10:37
hum, parece-me que há alguma confusão entre a area de formação e a profissão exercida.
E apresento uma reclamação, engenharia de sistemas é da area das TIC e está incluido nas eng...

E apresento uma reclamação, engenharia de sistemas é da area das TIC e está incluido nas eng...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Hubble Escreveu:Artista, grande rivalidade, na altura
Se calhar atirámos tomates podres um ao outro na semana académica
Comigo não de certeza... mas havia uma grande rivalidade sim, não sei se ainda existe?!
Na "pós-graduação" que fiz logo a seguir no Técnico havia engenheiros e arquitectos e aquilo até fervia em algumas aulas, inclusive entre professores (quase todos engenheiros) e alguns colegas meus... eu era o único dos arquitectos que me dava com alguns engenheiros, enfim dava-me com todos!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Já agora, mais um que não foi praxado...
Primeiro porque só cheguei na 2ª fase, onde só entraram 3 alunos, e ninguém se preocupou em nos procurar e chatear (as praxes já iam adiantadas com os restantes caloiros);
Depois, ainda houve uma vez que colegas me obrigaram a ir (devido aos Doutores terem ameaçado que caloiro que não fosse naquele dia, pagariam todos por ele), mas devido a uma lesão e respectiva grande cicatriz no joelho, fui para o grupo dos "reumáticos" e nada fiz...
Claro que nunca mais apareci e ninguém se importou - ainda bem, pois também nunca gostei disso!
Primeiro porque só cheguei na 2ª fase, onde só entraram 3 alunos, e ninguém se preocupou em nos procurar e chatear (as praxes já iam adiantadas com os restantes caloiros);
Depois, ainda houve uma vez que colegas me obrigaram a ir (devido aos Doutores terem ameaçado que caloiro que não fosse naquele dia, pagariam todos por ele), mas devido a uma lesão e respectiva grande cicatriz no joelho, fui para o grupo dos "reumáticos" e nada fiz...
Claro que nunca mais apareci e ninguém se importou - ainda bem, pois também nunca gostei disso!

Também não fui praxado, Elias
E também acho que as praxes são uma patetice...
No primeiro ano ainda fui à semana académica. A água do Rossio talvez tenha sido a coisa mais meiguinha que foi atirada nesse cortejo...
A partir daí, nunca mais. Acho que começaram a aparecer focos de tifo e cólera

E também acho que as praxes são uma patetice...
No primeiro ano ainda fui à semana académica. A água do Rossio talvez tenha sido a coisa mais meiguinha que foi atirada nesse cortejo...
A partir daí, nunca mais. Acho que começaram a aparecer focos de tifo e cólera

- Registado: 1/11/2008 0:38
Hubble Escreveu:Artista, grande rivalidade, na altura![]()
Se calhar atirámos tomates podres um ao outro na semana académica![]()
![]()
![]()
O famoso cortejo académico. No único ano em que participei foi uma javardice pegada, até atiraram com baldes de água enchidos na fonte do Rossio. Que javardice

Esse cortejo ainda existe?
Hubble Escreveu:E se calhar o Elias praxou-me, mas isso eu já sabia... Tenho de pensar numa vingança, uma coisa que meta penas e alcatrão...
Tss, tss... não tens sorte nenhuma, eu não praxei ninguém nem fui praxado (isto porque tive a sorte de só me ir inscrever na segunda semana). Aliás sempre fui contra as praxes.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Hubble escreveu:
Eh pá, grande tópico!!!
Apesar de a minha formação ser em Engenharia Civil (IST 1988 - 1993)...
Estivémos exactamente nos mesmos anos na Faculdade, tu no IST eu na FA... eu até fiz uma pós graduação (ou algo do género) no IST, deve ter sido em 1994/95!
abraço
artista

Se calhar atirámos tomates podres um ao outro na semana académica

Ao menos quando era em Assembly, mais bit menos bit o pior que podia acontecer era o PC estourar!!! Belos tempos em que ainda era possível encravar processadores ao compilar código Assembly ... ou melhor ainda ... o belo do "fork" em Linux !!! ehehheheh
Bons tempos! Mexer num computador era um acto de coragem....
E se calhar o Elias praxou-me, mas isso eu já sabia... Tenho de pensar numa vingança, uma coisa que meta as penas dele e alcatrão...

Elias Escreveu:Bom se estás com esses lapsos de memória só pode mesmo ser a PDI
Começo a preocupar-me seriamente ... Por vezes coloco o Stop e passado 2 horas já não me lembro onde!!!

Hubble Escreveu:P.S. Nem me falem em assembler e cobol, acho que ganhei trauma a essas meninas...
Ao menos quando era em Assembly, mais bit menos bit o pior que podia acontecer era o PC estourar!!! Belos tempos em que ainda era possível encravar processadores ao compilar código Assembly ... ou melhor ainda ... o belo do "fork" em Linux !!! ehehheheh
PS: Sorry pelos off topic dentro do tópico mas isto arrastou-me mesmo para a nostalgia!!!
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Elias Escreveu:pdcarrico Escreveu:Elias Escreveu:Engº Electrotécnico, ramo telecomunicações (IST)
tem um pouco da 1ª categoria e um pouco da 2ª
Em que altura andaste por lá? O meu irmão tem esse curso com o mesmo ramo e também no IST.
1986-1991
Por pouco não foram colegas. O meu irmão creio ter entrado em 88
Pedro Carriço
Hubble Escreveu:Eh pá, grande tópico!!!
Apesar de a minha formação ser em Engenharia Civil (IST 1988 - 1993)...
Estivémos exactamente nos mesmos anos na Faculdade, tu no IST eu na FA... eu até fiz uma pós graduação (ou algo do género) no IST, deve ter sido em 1994/95!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Update: TIC/ENG taco a taco (prevalece o critério da 'antiguidade' para ocupar os lugares no pódio). Já que segurança e defesa tem poucas hipóteses estou a torcer pelos Eng.ºs que ainda fiz um ano de electrónica e telecomunicações
Tecnologias Informação e Comunicação (informática, programação, tic) - 20 (tek, superbem, bullsista,tunes, jabreu, LS, rmachado, zematos, americo, AMR, bolso vazio, dmca, pdam, AdamSmith, fnabais.ferro, mais_um, Fingerspitzengefuhl, presa35, DNVG, AlanTejano)
Engenharia (Civil, mecânica, ambiente, geotécnica, sistemas, electrotecnica, electrónica, química, agronoma) - 20 (Mulder, Shevet, colin, JoaoSilveira, OPA, cabecorra, NunoFilipe, Al_trader, eireira, sect, hjmsilva, jorgealf, Mariachi, crustas, Elias, fnabais.ferro, pdcarrico, tonirai, jlomu, Hubble)
Contabilidade - 07 (pmadeiras, marcof, americo, jose.dias, AdamSmith, amcvieira, bEMdISPOSTO)
Economia - 05 (PedroPadinha, joao4702, Pata-Hari, bEMdISPOSTO, dvck)
Desporto - 01 (MAV8)

Tecnologias Informação e Comunicação (informática, programação, tic) - 20 (tek, superbem, bullsista,tunes, jabreu, LS, rmachado, zematos, americo, AMR, bolso vazio, dmca, pdam, AdamSmith, fnabais.ferro, mais_um, Fingerspitzengefuhl, presa35, DNVG, AlanTejano)
Engenharia (Civil, mecânica, ambiente, geotécnica, sistemas, electrotecnica, electrónica, química, agronoma) - 20 (Mulder, Shevet, colin, JoaoSilveira, OPA, cabecorra, NunoFilipe, Al_trader, eireira, sect, hjmsilva, jorgealf, Mariachi, crustas, Elias, fnabais.ferro, pdcarrico, tonirai, jlomu, Hubble)
Contabilidade - 07 (pmadeiras, marcof, americo, jose.dias, AdamSmith, amcvieira, bEMdISPOSTO)
Economia - 05 (PedroPadinha, joao4702, Pata-Hari, bEMdISPOSTO, dvck)
Desporto - 01 (MAV8)
PairOfJacks
Eh pá, grande tópico!!!
Apesar de a minha formação ser em Engenharia Civil (IST 1988 - 1993), tenho passado a minha vida profissional dedicado aos livros e à divulgação científica.
Após vários anos na gestão de produto numa empresa do ramo do retalho livreiro, ando, por estes dias, mais dedicado à tradução, à revisão de textos e à escrita. A tal PDI...
P.S. Nem me falem em assembler e cobol, acho que ganhei trauma a essas meninas...
Um abraço
Apesar de a minha formação ser em Engenharia Civil (IST 1988 - 1993), tenho passado a minha vida profissional dedicado aos livros e à divulgação científica.
Após vários anos na gestão de produto numa empresa do ramo do retalho livreiro, ando, por estes dias, mais dedicado à tradução, à revisão de textos e à escrita. A tal PDI...

P.S. Nem me falem em assembler e cobol, acho que ganhei trauma a essas meninas...
Um abraço
Olá a todos, tinha a idéia que já tinha andado por este tópico mas não me encontro
Acho o tópico interessante e pode ser uma boa ajuda o directório... nunca se sabe quando precisaremos de ajuda desta ou daquela área!?
Sou licenciado em Arquitectura pela FAUTL... actualmente estou mais ligado ao ensino (3º ciclo e secundário) embora continue a fazer arquitectura!
abraços
artista

Acho o tópico interessante e pode ser uma boa ajuda o directório... nunca se sabe quando precisaremos de ajuda desta ou daquela área!?
Sou licenciado em Arquitectura pela FAUTL... actualmente estou mais ligado ao ensino (3º ciclo e secundário) embora continue a fazer arquitectura!
abraços
artista
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, Google [Bot] e 102 visitantes