Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E... que tal investir no FCPorto?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 28/11/2012 23:26

Vendas de Hulk e Álvaro Pereira dão lucro de 12,8 milhões de euros ao FCP

28/11/2012

Entre Julho e Setembro de 2011, a venda de Falcao possibilitou um lucro de 6,7 milhões de euros à SAD portista. Entre Julho e Setembro de 2012, a cotada alienou os passes de Hulk e Álvaro Pereira, permitindo a duplicação dos seus resultados líquidos.
As vendas de Hulk e de Álvaro Pereira permitiram à Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto apresentar, entre Julho e Setembro, um lucro 92% superior ao registado no mesmo período do ano passado.

“Estas mais-valias [de 28,6 milhões de euros] permitiram à FC Porto – Futebol, SAD a obtenção de resultados positivos no primeiro trimestre [fiscal] de 2012/2013, atingindo os 12,8 milhões de euros, notoriamente superiores aos alcançados no mesmo período do exercício anterior, na ordem dos 6,1 milhões de euros”, indica a empresa liderada por Pinto da Costa em comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Hulk foi vendido ao Zenit por 40 milhões de euros enquanto Álvaro Pereira foi em direcção ao Inter de Milão mediante o pagamento de 10 milhões de euros, gerando mais-valias de 28,6 milhões de euros para a SAD azul e branca.

Com os resultados obtidos com as transacções de passes de jogadores, a empresa conseguiu 15,3 milhões de euros. Já excluindo esses proveitos, os resultados operacionais passam para o terreno negativo, na ordem dos 7,6 milhões de euros.

O indicador dos resultados operacionais, excluindo os proveitos com as transferências de jogadores, resulta da subtracção dos custos às receitas.

Por um lado, os custos da SAD portista ascenderam a 21,9 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal do ano, com os custos com pessoal e o fornecimento e serviços externos a representaram as maiores fatias.

Por outro lado, as receitas ficaram-se pelos 14,3 milhões de euros entre Julho e Setembro, o que representa um número 17% mais baixo do que no período comparável. Os proveitos com bilheteiras caíram mais de metade para 1,3 milhões de euros, tendo um peso total das receitas de 9%, inferior aos 22% do período homólogo.

“A diminuição verificada justifica-se pelo facto de a sociedade especializar as receitas de bilheteira e de direitos de transmissão televisiva tendo em conta o calendário desportivo, considerando o número e importância dos jogos em que o FCP é visitado no Estádio do Dragão”, explica a administração.

Capitais próprios voltam a ser positivos

Em relação ao património da SAD do FCP, o activo líquido aumentou para 220,24 milhões de euros no final de Setembro face ao último dia de Junho, “que assenta no crescimento das dívidas a receber no curto prazo”. Já o passivo desceu para os 220,05 milhões de euros.
Em resultado disso, os capitais próprios da empresa presidida por Pinto da Costa melhoraram e, com a incorporação do lucro obtido no trimestre, estão nos 184 mil euros, regressando, assim, ao terreno positivo. Em Junho, os capitais próprios eram negativos na ordem de quase 13 milhões de euros.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

FC Porto com lucro de 12,8 milhões no primeiro trimestre

por rasteiro » 28/11/2012 19:33

No primeiro trimestre da época, o FC Porto registou um lucro de 12,8 milhões de euros.

A SAD portista comunicou à entidade reguladora dos mercados os resultados consolidados do primeiro trimestre de 2012/13, revelando lucro de 12,8 milhões de euros, algo que representa um aumento de 6,8 milhões face ao período homólogo.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, na comparação entre períodos homólogos "os proveitos operacionais, excluindo passes de jogadores, diminuem 2,877 milhões devido à especialização de receitas pelos jogos realizados no Estádio do Dragão".

Com resultados operacionais de 15,320 milhões, justificados maioritariamente pelas transacções com passes de jogadores - sem isso seriam negativos em 7,596 milhões - no valor de 29,2 milhões de euros (10 milhões de Alvaro Pereira para o Inter e 40 milhões de Hulk para o Zenit), há também alterações nos montantes de activo e passivo: no primeiro caso, em relação a 30 de Junho, regista-se aumento de 9,512 milhões de euros para um total de 220,239 milhões de euros (era de 210,727 milhões) "como resultado das dívidas a receber no curto prazo"; no segundo existe diminuição de 3,330 milhões (passa de 223,385 milhões para 220,054 milhões), enquanto o passivo remunerado diminui 14,876 milhões de euros, ou seja, 15% face ao final de Junho. Já os capitais próprios recuperam para terreno positivo (2,256 milhões de euros), deixando a situação de incumprimento do artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais, isto é, a situação de falência técnica. O va

lor do plantel é agora de 121,8 milhões de euros (em Junho equivalia a 156,7 milhões e, no período homólogo, situava-se nos 166,7 milhões). Segundo o relatório, o Porto gastou, no período de três meses que terminou a 30 de Setembro de 2012, um valor de 12,1 milhões de euros com as contratações de Jackson Martínez (8,8 milhões do passe mais 750 mil euros de encargos adicionais), Hector Quiñones (1,98 milhões por 80% do passe mais 99,1 mil euros de encargos adicionais) e Abdoulaye Ba (750 mil euros por 60% do passe, acrescidos de 207,6 mil euros de outros encargos).

No período de três meses terminado em Setembro de 2011, o Porto gastara 49,6 milhões de euros nas aquisições de Danilo e Alex Sandro (100% dos direitos económicos), Defour e Mangala (90%), Kléber (70%) e Otamendi (50%).

http://economico.sapo.pt/noticias/fc-po ... 57339.html
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por TRSM86 » 27/11/2012 13:55

mcarvalho Escreveu:No FCP seguir a regra de ouro ... do tempo em que o ouro era de 20 K

Vende na noticia ... e a noticia é sempre..

P...OO...RR..T..O ... GANHOU!!!!!

E DAÍ

acções baixam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :)
Anexos
filmeiphone 040.jpg
filmeiphone 040.jpg (1016.85 KiB) Visualizado 1377 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por mcarvalho » 27/11/2012 13:47

No FCP seguir a regra de ouro ... do tempo em que o ouro era de 20 K

Vende na noticia ... e a noticia é sempre..

P...OO...RR..T..O ... GANHOU!!!!!

E DAÍ

acções baixam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :)
mcarvalho

Re: curiosidade...

por carrancho » 27/11/2012 13:10

rasteiro Escreveu:o que se passa com esta menia que já vai nos 0.17€
já está a cotar mais baixo que o sporting, que anda de rastos.
Haverá algo que me está a escapar?
Será este empréstimo obrigacionista, que eles estão a pagar 8.25%?
Estou fora, mas com curiosidade.

abraços

Oh rasteiro, ainda 3/4 posts atrás te explicaram que não podes comparar a cotação das acções das SAD´s assim, a quantidade de acções é diferente.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

curiosidade...

por rasteiro » 27/11/2012 11:36

o que se passa com esta menia que já vai nos 0.17€
já está a cotar mais baixo que o sporting, que anda de rastos.
Haverá algo que me está a escapar?
Será este empréstimo obrigacionista, que eles estão a pagar 8.25%?
Estou fora, mas com curiosidade.

abraços
Rasteiro

por mcarvalho » 7/11/2012 16:31

valor
Anexos
fcp titulos.jpg
fcp titulos.jpg (10.51 KiB) Visualizado 2224 vezes
mcarvalho

Re: Pessoal...

por rasteiro » 7/11/2012 10:23

O pior é que os resultados obtidos até agora ainda não se reflectiram na cotação da ação, e não sei se vão-se reflectir.
tém havido muita pressão vendedora, desde que o PINTO da COSTA foi internado para ser operado ao coração.
será que os >Portistas estão que MORRA o Homem?

Abraços

AutoMech Escreveu:
rasteiro Escreveu:Será que o FCP, tém motivos fortes para estar a cotar em bolsa ao memso valor do Sporting?

Podem estar cotar ao mesmo preço mas não estão a cotar ao mesmo valor :wink:
Rasteiro

por Zeb_PT » 7/11/2012 10:17

Já mudavam de nome de FCP (Futebol Clube do Porto) para FPC (Futebol do Pinto da Costa), era mesmo só trocar umas letrinhas... :)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Figueiraa1 » 7/11/2012 9:16

mcarvalho Escreveu: no calor da noite

Com regra e não assiduamente não faz mal nenhum :mrgreen:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Automech » 7/11/2012 2:49

rasteiro Escreveu:Será que o FCP, tém motivos fortes para estar a cotar em bolsa ao memso valor do Sporting?

Podem estar cotar ao mesmo preço mas não estão a cotar ao mesmo valor :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mcarvalho » 6/11/2012 23:01

porque não?!!

há quem invista em lagostas, em frutas, no calor da noite e dê umas bufas... e é o Presidente do maior clube do mundo .. o meu PRESIDENTE... o presidente do FCP.... UUUUAAAUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!

há quem invista em pneus e no jet 69 e não passa de um pedinte a viver à custa de subsídios :mrgreen:

abração para todos .. em especial ao Ti Salvador :wink:
mcarvalho

por artista1939 » 6/11/2012 17:06

Ehehehe... gosto muito do meu clube, mas coração é uma coisa, cabeça (que erra também!) é outra.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por jrnabolsa » 6/11/2012 10:17

Inspirado Escreveu:Lembro-me de ter lido no livro do Dr. Braga de Matos, o "Vencer em Bolsa", que o investimento em acções de clubes devería ser o ultimo a ser ponderado, dado que as cotações estão muito mais sujeitas a influências do que as outras.

Cuidado com isso.

Bons Negócios
Investir em clubes de futebol...só de loucos, bem pior que no BCP de outros tempos :wink:

Registado: 4/1/2010 15:57

por Inspirado » 6/11/2012 10:09

Lembro-me de ter lido no livro do Dr. Braga de Matos, o "Vencer em Bolsa", que o investimento em acções de clubes devería ser o ultimo a ser ponderado, dado que as cotações estão muito mais sujeitas a influências do que as outras.

Cuidado com isso.

Bons Negócios

Registado: 31/10/2009 3:30

por nook » 6/11/2012 9:44

jrnabolsa Escreveu:
rasteiro Escreveu:eu sei que os 3 grandes do futebol nacional, têm dividas astronómicas, mas á algo que me intriga.
Será que o FCP, tém motivos fortes para estar a cotar em bolsa ao memso valor do Sporting?
Então vai em 1ª na liga Nacional, e hoje pode sjá garantir a passagem na liga milionária com um encaixe muito bom.
Tenho visto que já á mais de 1 més que a cotação anda a ser presionada, tendo feito ontem um novo minimo em 0.23€
Será que vai falir!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Não acredito
Estou fora, e sou BENFIQUISTA, com todo o gosto.

Abraços
Investe no benfica que é melhor :mrgreen:

Sim sim aquele clube do passivo pequenino pequenino!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por rasteiro » 6/11/2012 9:40

nunca investi na bolsa em clubes de futebol
sou simpatizante do SLB, e nada mais

Abraços

jrnabolsa Escreveu:
rasteiro Escreveu:eu sei que os 3 grandes do futebol nacional, têm dividas astronómicas, mas á algo que me intriga.
Será que o FCP, tém motivos fortes para estar a cotar em bolsa ao memso valor do Sporting?
Então vai em 1ª na liga Nacional, e hoje pode sjá garantir a passagem na liga milionária com um encaixe muito bom.
Tenho visto que já á mais de 1 més que a cotação anda a ser presionada, tendo feito ontem um novo minimo em 0.23€
Não acredito

Abraços
Rasteiro

por jrnabolsa » 6/11/2012 9:39

Não acredito

Abraços

Registado: 4/1/2010 15:57

Pessoal...

por rasteiro » 6/11/2012 9:33

eu sei que os 3 grandes do futebol nacional, têm dividas astronómicas, mas á algo que me intriga.
Não acredito

Abraços
Rasteiro

por sharpyn » 3/6/2007 15:05

Rossi resolve lol.Porto Tri-Campeão :lol:
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por afonsinho » 3/6/2007 12:41

Mas do que dá a perceber, o Porto não tem de pagar nada ao grémio (o Manchester está encarregado disso) e entraram 30 milhões nos cofres do clube e não 25 milhões... impressionante mesmo.

Para não falar no jogador que vem por empréstimo, que Nanis e Andersons o Manchester tem alguns a rodar, o Rossi é um deles e se vier para o Porto, nem sei se o Porto fica a perder desportivamente.

Afinal foi mesmo irrecusável.

Giuseppe Rossi- Parma http://www.youtube.com/watch?v=UCBxOEcx ... ed&search=

Registado: 3/9/2006 1:50

por sharpyn » 3/6/2007 5:01

Só queria que me dessem uma pequena percentagem desses milhões todos...Já ficava contente e talvez excêntrico... :idea:
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por pedras11 » 2/6/2007 21:12

:arrow:
Anexos
FCP.bmp
FCP.bmp (0 Bytes) Visualizado 2970 vezes
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por pedras11 » 30/5/2007 20:08

Futebol
Anderson e Nani no Manchester United
O portista Anderson e o sportinguista Nani vão joga na próxima época ao lado de Cristiano Ronaldo

O Manchester United assegurou a contratação de Anderson e Nani. As negociações do clube inglês com o FC Porto e o Sporting, mantidas nos últimos dias, chegaram ao fim e ambos os jogadores vão mudar de camisola.

Pelo centro-campista brasileiro Anderson o Manchester terá pago 25 milhões de euros enquanto que o valor de troca de Nani terá atingido os 20 milhões constantes da cláusula de rescisão do jogador.

Anderson, que se sagrou campeão pelo FC Porto, foi um dos jogadores que mais se destacou na Superliga, apesar das lesões que o afastaram dos relvados durante várias jornadas. A capacidade física e a visão de jogo contam-se entre os principais atributos do internacional pela selecção brasileira, na última Copa América.

Nani é já, aos 20 anos, uma das estrelas do futebol português. Com uma ascensão meteórica no Sporting, onde acabou a época como uma das peças fundamentais da equipa dirigida por Paulo Bento, renovou recentemente o contrato que o ligava ao clube de Lisboa.

As negociações para a contratação de Anderson e Nani tiveram, pelo lado do Manchester, a intervenção do treinador Carlos Queirós.

SOL

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por MSM » 30/5/2007 20:06

Nani por 25.5M€ :shock:
Então a clausula de rescisão não era de 20M€ :?: :?:

Registado: 18/5/2006 9:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, niceboy, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 697 visitantes