opinião crash de bolsa!!!!!
E o que pensar quando esta menina que vale quase 50 Bi começar a transaccionar hoje? Se é que transacciona...
http://biz.yahoo.com/ap/060523/fannie_mae.html?.v=7
Como será então o fecho
http://biz.yahoo.com/ap/060523/fannie_mae.html?.v=7
Como será então o fecho
É impressionante como em duas semanas sem que nada de fundamental tenha ocorrido quer na economia quer no fundamental das empresas que permanece solido as pessoas pura e simplesmente descambam impressionante ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Rura Escreveu:Larazus,
no teu gráfico não podes deixar uma LTA de longo prazo que vem desde Agosto de 2004 e está a ser testada hoje +- nos 2700 pts? É quanto a mim também uma antiga que teve o seu primeiro toque mais ou menos em meados de Dezembro de 2004. Se puderes colocar o gráfico com essas linhas agradecia.
Obviamente queria dizer 2170 pontos. E a "antiga" é uma resistência, que poderá vir a ser suporte.
Bem o melhor é deixar o boneco:
- Anexos
-
- Nasdaq.PNG (31.88 KiB) Visualizado 1065 vezes
Rura
- Registado: 16/5/2006 23:27
Sir.Mourinho Escreveu:Já agora falavam sempre que estavamos em BULL e todos dizem que estão a perder $$$$, como é possivel...só se entraram a semana passada ou então metade do que aqui se diz é tudo bla bla....
Oh Mister, acho que está a fazer mal as contas, não é preciso ter entrado na semana passada para haver gente a perder dinheiro, não esqueça que muitas acções desvalorizaram em uma semana aquilo que demoraram meses a ganhar.
Acho que nenhum desses gráficos pode-se considerar um crash..., o 11 de setembro foi um acontecimento e o outro exemplo foi uma onda 5 ou seja fase descendente final, um crash tem de ser considerado com há pânico num só dia ou seja mais de 15% num só dia e que gere um volume brutal, que são a multidão a vender tudo ao desbarato e os tubarões a comprar tudo ao melhor...nesse dia nem há compradores e os vendedores é que vão sempre baixando o preço aqui não o caso o futuro do DAX esteve sempre com muitas ordens a cada ponto, num crash há compradores de 20 em 20 pontos ou mais...por isso calma e serenidade...
Já agora falavam sempre que estavamos em BULL e todos dizem que estão a perder $$$$, como é possivel...só se entraram a semana passada ou então metade do que aqui se diz é tudo bla bla....
Nunca se esqueçam o que Paulo pinto disse os mercados são como uma corrida de 1000m primeiro anda tudo a macar passo e depois na recta final é que tudo acelera, porque será?
Outra coisa que não devem esquecer o mercado sabe até que limite que a multidão aguenta por isso não o desafiem pois ele é expert a massacrar
Já agora falavam sempre que estavamos em BULL e todos dizem que estão a perder $$$$, como é possivel...só se entraram a semana passada ou então metade do que aqui se diz é tudo bla bla....
Nunca se esqueçam o que Paulo pinto disse os mercados são como uma corrida de 1000m primeiro anda tudo a macar passo e depois na recta final é que tudo acelera, porque será?
Outra coisa que não devem esquecer o mercado sabe até que limite que a multidão aguenta por isso não o desafiem pois ele é expert a massacrar
Larazus,
no teu gráfico não podes deixar uma LTA de longo prazo que vem desde Agosto de 2004 e está a ser testada hoje +- nos 2700 pts? É quanto a mim também uma antiga que teve o seu primeiro toque mais ou menos em meados de Dezembro de 2004. Se puderes colocar o gráfico com essas linhas agradecia.
Rura
MarcoAntonio Escreveu:Vmerck, então façamos um pequeno exercício: contemos os crashes dos últimos 3 anos...
![]()
Os investidores em momentos como este tendem a sobrevalorizar as ocorrências. É normal. Mas há que analisar as coisas mais friamente e abstrair-se do momento e das emoções que o momento possam acarretar.
crash não digo... mas não se poderá estar a acontecer uma alteração de tendência?
é que ao contrario das anteriores quedas penso que nos ultimos max (final de 2005 e 2006) houve uma divergencia no RSI e se este não subir da zona oversold "ficamos" em mto maus lençois... não???
acho q no DAX e IBEX se passa o mm... ou tou a interpretar mal os graficos??

"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
peco desculpa... eh o DJones...
nao tenho o grafico da India... mas para teres uma ideia, na sexta tinha fechado a 3246, hoje teve um minimo nos 2891 (10.9% de queda) e fechou nos 3081 (5.1% de queda). Chegou a estar suspensa qdo estava a cair mais de 10%...
Um abraco
Nuno
nao tenho o grafico da India... mas para teres uma ideia, na sexta tinha fechado a 3246, hoje teve um minimo nos 2891 (10.9% de queda) e fechou nos 3081 (5.1% de queda). Chegou a estar suspensa qdo estava a cair mais de 10%...
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Ulisses Pereira Escreveu:Rui, o Caldeirão tem sempre mais visitas em dias de grande volatilidade. Mesmo assim, nos dias de grandes subidas registam-se mais vistas do que nos dias de grandes quedas.
Um abraço,
Ulisses
Que nos dias de grandes subidas hajam mais visitas que nos das grandes quedas isso eu já tenho dificuldade em acreditar.
Nos dias de quedas aparecem os shorts e os longos preocupados. Nos dias das subidas os shorts quase nunca aparecem.
Não é assim?
Respondendo a este topico, na minha opiniao, hoje houve um crash na India... uma queda de 10% do indice, numa sessao eh para mim um crash.
No entanto, na maioria dos restantes mercados houve o regresso da volatilidade e das quedas acentuadas.
deixo duas imagens. A segunda mostra o crash de 1987. A primeira mostra o crash de 2001 (aquando do ataque ao WTC) e a queda consistente ocorrida em 2002. Reparem na diferenca de tempo que as duas quedas demoraram. A amplitude eh semelhante, mas enquanto em 2001 80% das quedas demoraram menos de 1 mes, em 2002 as quedas "arrastaram-se" por mais de dois meses.
Um abraco
Nuno
No entanto, na maioria dos restantes mercados houve o regresso da volatilidade e das quedas acentuadas.
deixo duas imagens. A segunda mostra o crash de 1987. A primeira mostra o crash de 2001 (aquando do ataque ao WTC) e a queda consistente ocorrida em 2002. Reparem na diferenca de tempo que as duas quedas demoraram. A amplitude eh semelhante, mas enquanto em 2001 80% das quedas demoraram menos de 1 mes, em 2002 as quedas "arrastaram-se" por mais de dois meses.
Um abraco
Nuno
- Anexos
-
- crash 1987.PNG (37.77 KiB) Visualizado 1645 vezes
-
- crash 2001.PNG (56.49 KiB) Visualizado 1663 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Administração...
Sabem quantas visitas mais tem nestes dias? Era engraçado ter uma estatística. Até se podia construir um base para trading baseada no nº de visitas ao site.
De qq modo todas estas quedas me parecem saudáveis.
De qq modo todas estas quedas me parecem saudáveis.
Boa tarde
Parece-me que se estão a esquecer que viemos de um movimento de alta desde Agosto de 2004. É esse movimento que se vai agora corrigir--e isso não será feito numa semana ou duas.
É verdade que a correcção percorreu muitos pontos em pouco tempo, mas daí a um crash ainda vai uma boa distância.
Parece-me que se estão a esquecer que viemos de um movimento de alta desde Agosto de 2004. É esse movimento que se vai agora corrigir--e isso não será feito numa semana ou duas.
É verdade que a correcção percorreu muitos pontos em pouco tempo, mas daí a um crash ainda vai uma boa distância.
- Registado: 5/1/2006 17:33
crash
Como estou em reunião fora de Lisboa, consigo ver a Bloomberg durante o dia e achei piada que estas questões que se estão a por aqui, são postas pelos jornalistas da Bloomberg a várias entidades. Nenhuma delas entendeu estarmos perante um crash mas sim, como disse o Marco António, a uma forte correção.
Nada dura para sempre e esta já está a durar há tempo demais para o habitual.
Mas vai ter que haver um rebound a qualquer altura e como disse o Touro, provavelmente não haverá tempo de recomprar acções a bom preço.
Infelizmente , pelo que vejo na Bloomberg, os futuros ainda não estão famosos, o que me preocupa. Os meus fundos continuam a ir ao fundo (e como!) mas agora só posso esperar pela recuperação, apesar de ainda estar positivo.
São momentos bem difíceis e stressantes mas vão ter que parar. Compreendo MUITO bem quem está de fora...
Um abraço
Clinico
Nada dura para sempre e esta já está a durar há tempo demais para o habitual.
Mas vai ter que haver um rebound a qualquer altura e como disse o Touro, provavelmente não haverá tempo de recomprar acções a bom preço.
Infelizmente , pelo que vejo na Bloomberg, os futuros ainda não estão famosos, o que me preocupa. Os meus fundos continuam a ir ao fundo (e como!) mas agora só posso esperar pela recuperação, apesar de ainda estar positivo.
São momentos bem difíceis e stressantes mas vão ter que parar. Compreendo MUITO bem quem está de fora...
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Sir.Mourinho Escreveu:Isto não é um crash nem vem aí nenhum e nem é nada parecido, e sabem porquê? Porque neste momento está tudo á espera de um ou pensar nele e quando o mesmo acontece ninguém espera por ele nem fala nele....
Em grande medida, isso é verdade. Aliás, neste período de 3 anos que coloquei no gráfico, foram «anunciados» n crashes em outros n momentos como este.
Entretanto, eventualmente, as pessoas já esquecerem esses pseudo-crashes e esses «anúncios». Mas eles existiram e por várias vezes no espaço de meros 3 anos.
Como disse, as pessoas e os investidores em particular vivem emocionalmente o momento e a correcção do momento é que tende a pesar no espírito de cada um.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
já está muita gente em stress... isso não é bom.
Já muita gente talvez tenha falado um pouco de mais... portanto vou fazer o mesmo.
Eu penso que se trata apenas de uma correcção e o objectivo foi limpar todo o dinheiro investido em warrants...
(mais uma ideia não deve fazer mal)
Já muita gente talvez tenha falado um pouco de mais... portanto vou fazer o mesmo.
Eu penso que se trata apenas de uma correcção e o objectivo foi limpar todo o dinheiro investido em warrants...
(mais uma ideia não deve fazer mal)
- Registado: 19/4/2005 11:11
Qual é o recorde de sessões negativas do psi20?
Agora uma opinião de quem não percebe muito disto, mas lá vai... Li já não sei bem onde que a semana passada foi a pior desde 2002. Não foi a partir daí que o bull market arrancou? será que a partir de set./out. o mercado volta a arrancar? tal como em 2002?
Não sei penso eu de que!
Agora uma opinião de quem não percebe muito disto, mas lá vai... Li já não sei bem onde que a semana passada foi a pior desde 2002. Não foi a partir daí que o bull market arrancou? será que a partir de set./out. o mercado volta a arrancar? tal como em 2002?
Não sei penso eu de que!
- Registado: 6/5/2004 20:19
Existe muito medo é uma verdade. Daí a quedas como estas é um pequeno passo. É a psicologia das massas a funcionar. Para um crash acontecer já todos sabemos que basta uma coisa: as bolsas estarem abertas
Daí o investimento em acções ser extremamente arriscado, uma das regras que sempre irei cumprir, é a de investir apenas 50%( já é muito) do dinheiro disponível. O resto fica para a possibilidade de um crash 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Vmerck, então façamos um pequeno exercício: contemos os crashes dos últimos 3 anos...
Os investidores em momentos como este tendem a sobrevalorizar as ocorrências. É normal. Mas há que analisar as coisas mais friamente e abstrair-se do momento e das emoções que o momento possam acarretar.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 22/5/2006 18:13, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Isto não é um crash nem vem aí nenhum e nem é nada parecido, e sabem porquê? Porque neste momento está tudo á espera de um ou pensar nele e quando o mesmo acontece ninguém espera por ele nem fala nele....a não ser o mais hábeis
Outra coisa os crash acontecem no final dos movimentos, e este ainda agora começou
Por isso durmam descansados
Outra coisa os crash acontecem no final dos movimentos, e este ainda agora começou
Por isso durmam descansados
claramente
isto é um crash!!!
- Registado: 2/12/2002 0:22