"Porque deve vender já as suas acções da PT"
Ulisses Pereira Escreveu:Num país tão pequenino como Portugal, estarmos aqui a falar de guerras Norte/Sul faz-me uma confusão enorme...
Um abraço,
Ulisses
A mim tambem, sei que não tem nada a ver mas acabo de ler no JN Combustíveis mais caros vendidos na região Norte e isto tambem, foi também a Norte que se venderam os combustíveis mais caros, tendo Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo tido os preços mais baixos.
Imaginem se fosse grande
Ulisses Pereira Escreveu:Num país tão pequenino como Portugal, estarmos aqui a falar de guerras Norte/Sul faz-me uma confusão enorme...
Um abraço,
Ulisses
Bem Ulisses da parte de não gostarem do Belmiro até se compreende.
Ranking da Forbes
Belmiro de Azevedo volta a subir na lista dos mais ricos do Mundo
Belmiro de Azevedo é o único português na lista dos homens mais ricos do Mundo. Em 2005 o líder da Sonae subiu para a 350º posição do «ranking», com uma fortuna de 2,2 mil milhões de dólares, numa lista que continua a ser liderada por Bill Gates.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Belmiro de Azevedo é o único português na lista dos homens mais ricos do Mundo. Em 2005 o líder da Sonae subiu para a 350º posição do «ranking», com uma fortuna de 2,2 mil milhões de dólares, numa lista que continua a ser liderada por Bill Gates.
Segundo o «ranking» hoje divulgado pela revista Forbes, Belmiro de Azevedo subiu 37 lugares na lista dos homens mais ricos do Mundo, ocupando agora o 350º lugar, contra o anterior 387º.
O presidente da Sonae, segundo a Forbes, terminou o ano 2005 com uma fortuna calculada em 2,2 mil milhões de dólares (1,85 mil milhões de euros), mais 500 milhões de dólares (419 milhões de euros) que os 1,7 mil milhões de dólares (1,43 mil milhões de euros) de 2004.
Belmiro de Azevedo é o principal accionista da Sonae SGPS, uma empresa que tem uma capitalização bolsista de 2,6 mil milhões de euros e que está actualmente no processo de lançamento de oferta pública de aquisição sobre a Portugal Telecom.
A lista dos homens mais ricos do Mundo é divulgada um dia depois da Sonae SGPS ter anunciado que os lucros subiram 81% para os 512,8 mil milhões de euros em 2005.
Já em 2004 Belmiro era o único português na lista dos homens mais ricos do mundo, sendo que em 2003 ocupava o lugar 472º nesta lista. Em 2002, ano em que o valor da Sonae SGPS era muito inferior, Belmiro não constava nesta lista, que tinha então António Champalimaud como homem mais rico de Portugal.
Bill Gates aumenta vantagem sobre Warren Buffett
Bill Gates é homem mais rico Mundo pelo 12º ano consecutivo, segundo o «ranking» da revista «Forbes». Em 2005, o «patrão» da Microsoft dilatou a vantagem sobre o segundo classificado, o «guru» Warren Buffett, aumentando a sua fortuna pessoal em 7,5% para os 50 mil milhões de dólares.
O dono da Berkshire Hathaway, Warren Buffett manteve a segunda posição na lista com uma fortuna avaliada em 42 mil milhões de dólares. No top 5 da lista da «Forbes» surgem também o mexicano Carlos Slim Helu com 30 mil milhões de dólares, seguido pelo fundador do IKEA, Ingvar Kamprad com 28 mil milhões de dólares. O presidente da Mittal, a maior fabricante de aço do Mundo, é o quinta mais rico do Mundo com 23,5 mil milhões de dólares.
O dono do Chelsea de José Mourinho, Roman Abramavich surge no 11º lugar do «ranking» com uma fortuna de 18,2 mil milhões de dólares, resultantes dos seus investimentos em petróleo.
Os criadores da Google, Sergey Brin e Larry Page surgem nas 26ª e 27ª posição com 12,9 e 12,8 mil milhões de dólares, respectivamente. O italiano Sílvio Berlusconi caiu doze posições na lista e está agora em 37º com uma fortuna de 11 mil milhões de dólares.
Por países, os Estados Unidos tem 371 dos 793 homens mais ricos do Mundo, seguido da Alemanha com 55. Nova Iorque é a cidade com mais multimilionários, 40, seguindo-se Moscovo com 25 e Londres com 23.
Dos 793 multimilionários, 452 são denominados de «self-made», ou seja, pessoas que não herdaram a fortuna que actualmente detêm. O número de mulheres no «ranking» da Forbes aumentou para as 78, das 68 verificadas no ano anterior.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
DOW Escreveu:BullPower Escreveu:Por acaso gostava mesmo de ver as Sonaes no fundo. É que eu detesto o Belmiro e tudo o que pertence ao grupo Sonae. Para já é um gabarolas sem qualquer motivo, como se as empresas dele tivessem uma performance extraordinária e como se fosse um grande gestor LOL. Ele para mim é mau gestor, mau estratega e pior ainda, o conceito de bolsa para ele é só para vir sacar o dinheiro aos investidores e não se preocupa em criar valor para os accionistas.
Abraço e BN.
odio de estimação...
Já somos dois, só que eu é em relação a PT, não gosto nada de empresas privados, que dão emprego a pessoas incompetentes, que nem sequer sabem o que se passa. O desespero é tanto que no caso de contra OPA espero que o Belmiro os mande dar uma volta.
Vai ser bonito ver a PT não ser comprada por um grupo Português, porque apenas se chama Belmiro e é do Norte. Venha lá a contra OPA
Apenas é a minha opinião, viva o Jet Lisboeta
Ora aqui estamos de pleníssimo acordo!!!
BullPower Escreveu:Por acaso gostava mesmo de ver as Sonaes no fundo. É que eu detesto o Belmiro e tudo o que pertence ao grupo Sonae. Para já é um gabarolas sem qualquer motivo, como se as empresas dele tivessem uma performance extraordinária e como se fosse um grande gestor LOL. Ele para mim é mau gestor, mau estratega e pior ainda, o conceito de bolsa para ele é só para vir sacar o dinheiro aos investidores e não se preocupa em criar valor para os accionistas.
Certíssimo, ó Bull!
Não há mesmo nada mais a acrescentar, excepto dizer que o "reizinho vai nuzinho"! Ou melhor, até haveria, mas é desnecessário ser tão contundente a ponto de poder criar problemas ao Caldeirão e respectiva administração.
Ora se para bom entendedor meia palavra basta, creio que é mais do que óbvio a baixíssima consideração que nutro pelo referido personagem, ao qual não reconheço nenhum tipo de ética empresarial, muito ao estilo das aldrabices no universo das penny stocks, por exemplo, já que muito se tem aqui falado delas, ultimamente.
Aliás, em termos de cotação, a Sonae.com está mesmo a esse baixo nível... ou seja, tal patrão tal acção!
E, ou muito me engano, ou o tiro vai sair mesmo pela culatra ao pseudo-caçador com os previsíveis resultados pouco agradáveis para o grupo Sonae... Mas enfim, como a OPA da treta é só uma cortina de fumo para alcançar outros objectivos, daqui a uns meses tudo estará esquecido e a vida continua...
...em Bull ou Bear market... just as always!
Eu estou é já a preparar-me para o Jogo de Bolsa, ora isso é que pode ser uma bela escola prenhe de ensinamentos... com muitas alegrias e poucos lamentos! Bem, entre 3500 espero entrar nos primeiros 100... no mínimo!
Segunda já rola... pontapé na bola!
Rui leprechaun
PS: Ah! Não esquecer que a próxima sexta-feira é o meu dia... há que comemorá-lo já co'um prémio...
...canta e dança o boémio!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Este aproximar aos 10 € é sem duvida nehuma uma excelente oportunidade para vender as acções da PTC que ainda possa deter.
Em minha opiniao o valor actual da acção é devido a,
9,50 €( OPA) + possivel dividendo de 0,47 € = 9,97 €.
E não a uma OPA concorrente, pois nesse caso a acção já estaria perto dos 10,50.
Abraço e bons negocios
Em minha opiniao o valor actual da acção é devido a,
9,50 €( OPA) + possivel dividendo de 0,47 € = 9,97 €.
E não a uma OPA concorrente, pois nesse caso a acção já estaria perto dos 10,50.
Abraço e bons negocios
BullPower Escreveu:Por acaso gostava mesmo de ver as Sonaes no fundo. É que eu detesto o Belmiro e tudo o que pertence ao grupo Sonae. Para já é um gabarolas sem qualquer motivo, como se as empresas dele tivessem uma performance extraordinária e como se fosse um grande gestor LOL. Ele para mim é mau gestor, mau estratega e pior ainda, o conceito de bolsa para ele é só para vir sacar o dinheiro aos investidores e não se preocupa em criar valor para os accionistas.
Abraço e BN.
TRSM Escreveu:Já no que diz respeito a A.T. neste momento diz-nos que é de esperar para vêr
Caro Tito, peço desculpa por estar sempre a ser um chato! É o que dá sermos vizinhos!
Só queria fazer uma pequena correcção....
Em relação ao "esperar para ver" a nível técnico não é bem assim. A figura que a PTC fez denomina-se "stalled pattern" e é tipicamente bearish. Com uma "doji star" de seguida tudo indica correcção à vista!
Um grande abraço Tito!
(não faças cara de mau)
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?
Re: OPA da PT
Meteorologista Escreveu:O Professor Marcelo afirmou há pouco na TV1 que haveria, com uma probabilidade de mais de 90%, uma proposta alternativa em preparação envolvendo Pereira Coutinho.
Cumprimentos e bons negócios
Caro Meteorologista
Esse professor, aliás já na idade de se reformar, deveria ser mais exigente com a honestidade intelectual que os espectadores merecem.
Indica sempre uns livritos no fim do consultorio, para que esqueçamos as parvoices que vai por aí dizendo.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
OPA da PT
O Professor Marcelo afirmou há pouco na TV1 que haveria, com uma probabilidade de mais de 90%, uma proposta alternativa em preparação envolvendo Pereira Coutinho.
BullPower Escreveu:
Meu caro, basta fazer umas contas de mercearia ao estilo do Sr. Belmiro para nos apercebermos que o grupo Sonae vai levar anos e anos a pagar a PT. Quem se lixa são os accionistas, coitados, como se já não tivessem sofrido o suficiente com as tretas da família Belmiro.
Discordo completamente, até porque o MAIOR accionista em qualquer empresa SONAE cotada é o próprio Belmiro. Eh eh eh. Esse é que é o problema. Por exemplo se ele vender parte da sua posição e ficar com menos de 50% facilmente vias a sonae acima dos 2euro.
Valves, tens razão, mas tal como eu disse a seguir, se houver contra-opa são pelo menos mais 5% de valorização. Portanto quem sair e depois vier a acontecer uma contra-opa, fica a vê-la subir. É uma questão de escolha.
Bem, quanto à Lisbon Brokers, BPI e outras que tais, não ligo nenhuma ao que a maioria das casas de investimento lançam cá para fora e muito menos à Lisbon Brokers e ao BPI. Meu caro, basta fazer umas contas de mercearia ao estilo do Sr. Belmiro para nos apercebermos que o grupo Sonae vai levar anos e anos a pagar a PT. Quem se lixa são os accionistas, coitados, como se já não tivessem sofrido o suficiente com as tretas da família Belmiro.
Por acaso gostava mesmo de ver as Sonaes no fundo
. É que eu detesto o Belmiro e tudo o que pertence ao grupo Sonae. Para já é um gabarolas sem qualquer motivo, como se as empresas dele tivessem uma performance extraordinária e como se fosse um grande gestor LOL. Ele para mim é mau gestor, mau estratega e pior ainda, o conceito de bolsa para ele é só para vir sacar o dinheiro aos investidores e não se preocupa em criar valor para os accionistas.
Abraço e BN.
Bem, quanto à Lisbon Brokers, BPI e outras que tais, não ligo nenhuma ao que a maioria das casas de investimento lançam cá para fora e muito menos à Lisbon Brokers e ao BPI. Meu caro, basta fazer umas contas de mercearia ao estilo do Sr. Belmiro para nos apercebermos que o grupo Sonae vai levar anos e anos a pagar a PT. Quem se lixa são os accionistas, coitados, como se já não tivessem sofrido o suficiente com as tretas da família Belmiro.
Por acaso gostava mesmo de ver as Sonaes no fundo
Abraço e BN.
Boas. Bem, também não entendo essa afirmação da PT estar cara, pois tal como o TRSM afirmou, trata-se de uma OPA a 9,5 euro e portanto a cotação actual está mais ou menos inline
Bom se está mais ou menos inline o que fazem as pessoas em PT na minha maneira de ver as coisas quando um titulo está inline procuro outro que ainda não esteja se não arrisco-me a ter capital empatado sem ganhos ...
Quem está muitissimo cara, e pelo que vejo a maioria das pessoas não se apercebe disso, são as Sonae's. Essas sim, se a OPA tiver sucesso terão um brutal endividamento e só terão prejuízos em termos de resultados anuais durante vários anos. Ora, quem está a comprar Sonae's neste momento numa perspectiva de curto médio prazo não estará iludido??
bom se existe ilusão é uma ilusão geral com a Lisbon Brokers a atribuir um Price target de 2,1 e o BPI 2,6 em caso de acerto da tua parte vai desde já a minha vénia ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Boas. Bem, também não entendo essa afirmação da PT estar cara, pois tal como o TRSM afirmou, trata-se de uma OPA a 9,5 euro e portanto a cotação actual está mais ou menos inline. Se houver contra-opa, o preço justo será pelo menos mais 5%. Quem estava dentro antes da OPA penso que pode ficar descansado para ver o que virá a seguir. Quem não estava dentro, talvez seja arriscado entrar.
Quem está muitissimo cara, e pelo que vejo a maioria das pessoas não se apercebe disso, são as Sonae's. Essas sim, se a OPA tiver sucesso terão um brutal endividamento e só terão prejuízos em termos de resultados anuais durante vários anos. Ora, quem está a comprar Sonae's neste momento numa perspectiva de curto médio prazo não estará iludido??
Bom se a OPA da sonae tiver sucesso a acção andará nestes valores durante algum tempo. Pelo contrário se houver insucesso da OPA tudo vai depender do motivo para tal. Imaginemos que a OPA não é bem sucedida porque o Estado não abdica da Golden Share, aí a acção tem espaço para recuar para valores anteriores á OPA. Mas se a OPA não for concretizada porque não há vendedores, então podemos ter a acção suportada nos 9,5 euro e caminhar para valorizações. Vejamos o exemplo da Ibersol em que foi oferecida contrapartida de 6 eur e está a 7
. Depois ainda há uma possível contra OPA. Eu já saí a 9,84 pelo facto de ter uma boa valorização e existir um risco( o tal que o Ulisses fala). 
Re: "Porque deve vender já as suas acções da PT"
josecarlosvalente Escreveu:Algo que eu venho defendendo há algum tempo.
"Depois do anúncio da OPA, PT tornou-se uma das operadoras mais caras da Europa. Agradeça a Belmiro de Azevedo e despache as suas acções".
in "Carteira"
Agora cada um é que sabe, ou o ganho certo ou o risco!
Cumprimentos
BN
O que é caro?
Não falando em termos tecnicos pois tal palavra não existe na AT, o que é caro fundamentalmente?
Faz-me imensa confusão quando oiço alguém dizer que uma empresa está cara.
Está cara em comparação com as suas congeneres? Está cara pois o analista que deita para fora o price target está frustrado pois não tinha o titulo em carteira antes da noticia da opa? Está cara porque à 1 mês atrás estava a 8 euros e hoje está a 9.75? Está cara porque em 4 anos subiu 100%? Está cara porque o Belmiro ofereceu 9.50 e está 0.25 acima?
Não percebo
Uma coisa é certa, tenha sucesso a opa ou não, a PTM irá de certeza ficar livre da PTC, podendo assim finalmente apostar em areas de mercado que não poderia devido a entrar em conflito directo com a casa mãe e com isso ganhar cota de mercado.
Cada vez mais tenho a certeza que a verdadeira batalha estará no controlo da PTM.
O facto de o titulo estar tão acima do preço oferecido é prova disso.
Apesar de acreditar ser possivel uma contra opa a todo o grupo PT por parte de algum big player, em caso de fracasso da opa da Sonae e de mais ninguém aparecer, a PTC sairá reforçada pois o encaixe com a venda da PTM será no minimo, interessante
Esperemos que para o ano, brindem o accionista com um chorudo dividendo
um abraço
arnie
PS: em termos tecnicos a PTC, esta semana, mostrou volume no lado das vendas, tendo no entanto suportado os 9.70.
A negociação no midpoint do range não oferece nenhuma oportunidade de negocio.
Num uptrend, o volume tem que aparecer nos dias de subida e nos dias de queda o volume tem que diminuir.
Num range a leitura é identica so que aqui poderá indicar uma distribuição de papel, o que indicará que um qualquer tipo de topo está a ser formado.
Os 50% de retracement entre o high de 2000 e o low de 2002 situa-se na cada dos 11 euros. Qualquer movimento testando esses valores será a oportunidade ideal para fechar posições longas.
Uma vinda abaixo dos 9.40 será o sinal de que algo de errado se passa e como tal, um stop loss deverá ser acionado.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
A OPA penso que foi em Junho/Julho e a acção andou a subir por aí acima durante algum tepo com a guerra pelo controlo da empresa. Depois, em 2001, veio o afundar total da acção, para mais de 30% abaixo do preço da OPA. Conclusões? É verdade que a empresa, a seguir ao anúncio, beneficiou de uma autêntica guerra pelo poder na empresa, mas depois de nada serviu o preço de referência na OPA que foi trucidado. Ou seja, seguindo a tua estratégia, poderia ter-se ganho bastante ainda a seguir à OPA, embora depois se se continuasse à espera da OPA agarrados às acções, os investidores perderiam muito dinheiro.
O que eu quero dar com este exemplo é que nada é garantido em Bolsa. Nem que a OPA vai ser aquele valor (pode aparecer uma revisão em alta do preço) nem que vai aparecer outra OPA nem que abaixo daquele preço a acção não vem.
Por isso, percebo as diferentes opiniões sobre esta matéria, embora tenha a minha que tenho vindo a defender
Grande abraço,
Ulisses
O que eu quero dar com este exemplo é que nada é garantido em Bolsa. Nem que a OPA vai ser aquele valor (pode aparecer uma revisão em alta do preço) nem que vai aparecer outra OPA nem que abaixo daquele preço a acção não vem.
Por isso, percebo as diferentes opiniões sobre esta matéria, embora tenha a minha que tenho vindo a defender
Grande abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:TRSM, não há de facto situações iguais. Mas temos exemplos bem diferentes como o caso da Cimpor. Basta comparar quanto valia depois do anúncio da OPA e a quanto está agora, depois do fracasso da operação...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses não sei a data correcta da OPA da Semapa á Cimpor em 2000, contudo verifico que em Abril de 2001 a CPR chegou a valer 7,00 e em Maio de 2000 valia pouco mais de 3,20
- Registado: 5/11/2002 11:30
Olá Ulisses
Como digo não há impossiveis, mas para ser franco nem me lembro dessa situação da CPR., mas acredito que assim tivesse acontecido,
Em que ano foi???
Andei a fazer uma Busca e penso que será isto
Secil «perdoa» Estado no veto à OPA sobre a Cimpor
A Secil decidiu «esquecer» o veto do Governo à oferta pública de aquisição (OPA) lançada, em 2000, sobre a Cimpor e não irá avançar para os tribunais contra o Estado português. Isto, apesar de, desde Junho deste ano, os argumentos jurídicos serem indiscutivelmente valiosos.
--------------------------------------------------------------------------------
Sílvia de Oliveira
so@mediafin.pt
A Secil decidiu «esquecer» o veto do Governo à oferta pública de aquisição (OPA) lançada, em 2000, sobre a Cimpor e não irá avançar para os tribunais contra o Estado português. Isto, apesar de, desde Junho deste ano, os argumentos jurídicos serem indiscutivelmente valiosos.
No dia 22 de Junho, o Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias rejeitou o recurso apresentado por Portugal contra a decisão da Comissão Europeia, que considerou ilegal o veto à OPA lançada pela Secil e pelos suíços da Holderbank e impôs a retirada do "chumbo" à operação. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios uma fon_te do grupo liderado por Queiroz Pereira, que venceu recentemente a privatização de 30% da Portucel, a Secil "não irá accionar qualquer processo" contra o Estado.
Questionado sobre os motivos, o mesmo responsável limitou-se a referir, de forma evasiva, que o caso da OPA sobre a Cimpor "foi chão que já deu uvas" e que "entretanto, outras águas passaram".
(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)
abraço
Como digo não há impossiveis, mas para ser franco nem me lembro dessa situação da CPR., mas acredito que assim tivesse acontecido,
Em que ano foi???
Andei a fazer uma Busca e penso que será isto
Secil «perdoa» Estado no veto à OPA sobre a Cimpor
--------------------------------------------------------------------------------
Sílvia de Oliveira
so@mediafin.pt
No dia 22 de Junho, o Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias rejeitou o recurso apresentado por Portugal contra a decisão da Comissão Europeia, que considerou ilegal o veto à OPA lançada pela Secil e pelos suíços da Holderbank e impôs a retirada do "chumbo" à operação. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios uma fon_te do grupo liderado por Queiroz Pereira, que venceu recentemente a privatização de 30% da Portucel, a Secil "não irá accionar qualquer processo" contra o Estado.
Questionado sobre os motivos, o mesmo responsável limitou-se a referir, de forma evasiva, que o caso da OPA sobre a Cimpor "foi chão que já deu uvas" e que "entretanto, outras águas passaram".
(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)
abraço
- Registado: 5/11/2002 11:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, Sertorio, Simplório e 946 visitantes