Mercados Americanos, semana 42
Cuidado com o retest.......
Como já afirmei várias vezes penso que os States devem fazer um retest aos minimos esta semana e hoje pode ser o inicio desse recuo.
Por isso olhos bem abertos, mas nada de medos e de desesperos, isto é apenas o mercado no seu melhor.
Bons negócios.
Vicente
Por isso olhos bem abertos, mas nada de medos e de desesperos, isto é apenas o mercado no seu melhor.
Bons negócios.
Vicente
- Registado: 2/6/2005 18:39
De facto tens razão, tal como tem por exemplo um familiar meu que ainda aqui há uns tempos lhe disse para vender a PTM quando os mercados começaram a cair, a resposta que obtive foi :
"ó pá deixa cair, quanto mais cair mais barato compro para reforçar a minha carteira", após esse aviso caiu 17%, mas ele tem razão porque um dia irá subir nãos e sabe é quando, a diferença dele para muitos outros pequenos investidores é que ele tem uma catividade bastante rentável e não precisa do dinheiro, bem que pode ficar para os filhos.
Numa outra vez junto de uns amigos, boa parte deles disserem ter entre outros titulos da EDP, Cimpor, Impresa, etc. das últimas privatizações que como sabemos estã a perder dinheiro, a resposta que eles me deram foi que não estão a perder nada porque não venderam, antes pelo contrario estão a ganhar dinheiro porque têm recebido dividendos e só quando venderem (pode ser daqui a muitos anos) é que sabem se ganharam ou perderam.
Conclusão: todos têm razão, é por isso que há sempre um desiquilibrio entre os compradores e vendedores que faz funcionar este gigante mundo financeiro, há sempre uma razão ...
Abraço
"ó pá deixa cair, quanto mais cair mais barato compro para reforçar a minha carteira", após esse aviso caiu 17%, mas ele tem razão porque um dia irá subir nãos e sabe é quando, a diferença dele para muitos outros pequenos investidores é que ele tem uma catividade bastante rentável e não precisa do dinheiro, bem que pode ficar para os filhos.
Numa outra vez junto de uns amigos, boa parte deles disserem ter entre outros titulos da EDP, Cimpor, Impresa, etc. das últimas privatizações que como sabemos estã a perder dinheiro, a resposta que eles me deram foi que não estão a perder nada porque não venderam, antes pelo contrario estão a ganhar dinheiro porque têm recebido dividendos e só quando venderem (pode ser daqui a muitos anos) é que sabem se ganharam ou perderam.
Conclusão: todos têm razão, é por isso que há sempre um desiquilibrio entre os compradores e vendedores que faz funcionar este gigante mundo financeiro, há sempre uma razão ...
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Olá ... vamos lá ver se consigo fazer entender ...
Na minha opinião o Composite (por exemplo)iniciou tendencia primaria de subida em Março 2003 e a tendencia primaria apesar de ser visivel em graficos é muito fundamentada por factores macroeconomicos em fevereiro de 2003 terminou em termos tecnicos a bolha das dot com iniciando -se uma tendencia primaria ascendente a que correspondeu a aumentos de lucros taxas de crescimento mais elevadas crescimento de liquidez etc etc.
O que são tendencias secundarias : são tendencias anuais de amplitude consideravel dentro da tendencia primaria exemplo : queda do indice dos 2180 pts no principio do ano até aos 1900 pts e depois subida dos 1900 pts até aos 2220 pts e desde então uma descida que ameu ver ainda não está completa e que pode levar o indice um pouco mais abaixo que os 200 pts. Tendencias terciarias são tendencias de curto prazo que se fazem dentro da linha de tendencia secundária. Exemplo: aquela em que agora estás posicionado e que começou nos 2025 pts e que poderá terminar perto dos 2100 pts se ultrapassar temos que requacionar se não estamos perante o tal rebound há tanto aguardado por nós Touros.
Outra coisa se ganhas dinheiro desejo-te já os meus parabens o que deves respeitar é que também se pode ganhar dinheiro tendo o capital com um grau de imobilização maior acompanhando a tendencia primaria
Cumprs
Na minha opinião o Composite (por exemplo)iniciou tendencia primaria de subida em Março 2003 e a tendencia primaria apesar de ser visivel em graficos é muito fundamentada por factores macroeconomicos em fevereiro de 2003 terminou em termos tecnicos a bolha das dot com iniciando -se uma tendencia primaria ascendente a que correspondeu a aumentos de lucros taxas de crescimento mais elevadas crescimento de liquidez etc etc.
O que são tendencias secundarias : são tendencias anuais de amplitude consideravel dentro da tendencia primaria exemplo : queda do indice dos 2180 pts no principio do ano até aos 1900 pts e depois subida dos 1900 pts até aos 2220 pts e desde então uma descida que ameu ver ainda não está completa e que pode levar o indice um pouco mais abaixo que os 200 pts. Tendencias terciarias são tendencias de curto prazo que se fazem dentro da linha de tendencia secundária. Exemplo: aquela em que agora estás posicionado e que começou nos 2025 pts e que poderá terminar perto dos 2100 pts se ultrapassar temos que requacionar se não estamos perante o tal rebound há tanto aguardado por nós Touros.
Outra coisa se ganhas dinheiro desejo-te já os meus parabens o que deves respeitar é que também se pode ganhar dinheiro tendo o capital com um grau de imobilização maior acompanhando a tendencia primaria
Cumprs
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
P/Proença
valves Escreveu:Proença estás a ser pouco humilde. repara se estás agora bull não fazes mais do que a tua obrigação o que tu tens feito até aqui é ir cavalgando tendencias terciarias dos mercados americanos (estou a referir-me ao composite )e mta atenção que não está provado nem muito nem pouco que o composite esteja com uma tendencia primaria lateral mto pelo contrario está com uma tendencia primaria ascendente que já vem desde 2003 por outro lado tens que respeitar que existam investidores que se posicionam a acompanhar essa tendencia primaria e portanto enquanto tu andas aqui ás voltinhas (nem sempre na direcção certa)outras optam por prudencia manteremse bulls portanto não venhas com essa sobrancaria que ainda há poucas semanas andavamos todos á nora e tu inclusivé portanto não é pela agora ter vindo a luz
que te dá o direito de cantar de galo ...
Abraço e bos negocios
Essa e tendências primárias e terciárias é engraçada, falando então do 2003, após forte queda não estou a ver um investidor de longo prazo entrar no fundo, logo certamente entrou perto dos 1500, depois da forte demonstração da queda anterior quando volta a cair para 1253 o investidor aguenta a queda ? Que coragem ! Melhor seria uma posição longa desde 1995, ou comprar hoje para vender lá para 2030 ou deixar para os filhos, sempre Bull :-)
Depois de subir até inicio de 2004 não entramos em lateralização da tendência primaria ? Sinceramente é preciso muita coragem para aguentar estas variações, olhando para este gráfico com realismo não estou a ver aguentarem a variação ficando 2 anos investido sem se mexer.
Essas "voltinhas" que falas chamam-se ciclos e venha quem vier, digam o que disserem não há melhor forma de ganhar algum dinheiro na bolsa, eu sou das pessoas que mais se expõe, não é dificil de perceber de que lado ando, dizem as estatisticas que só 20% ganha dinheiro na bolsa e há muito já percebi porquê, já percebi que há 30 dias isto ia até ao céu, na semana passada ao inferno e esta e próxima semana deverá voltar ao céu, quem aguenta isto sem se mexer com base numa tendência primária a meu ver é um heroi
Andar à nora ? O facto de por vezes não ter uma idea clara do mercado não significa estar errado, significa sim ficar de fora, isso é que é prudência !
Sou da opinião que nem sempre deveremos estar investidos, se tenho dúvidas salto fora tal como vou dizendo aqui, prefiro "pequenos trades" com algumas certezas do que "aguentar" uma posição contraria à espera de ver para onde vai ...
Por curiosidade porque razão achas que estamos num periodo Bull ? Vamos continuar assim ? Baseias-te na Análise Técnica ou Análise Financeira ? Se calhar passou-me despercebido, mas não me recordo de ler uma explicação para a tua para este Bull que a meu ver no longo prazo desde 2004 estamos a lateralizar
Fica o gráfico para termos uma ideia melhor do que estamos a falar, há que ser realista !
Abraço e venham lá essas opiniões Bull que pelo andar da carruagem no final no ano ou inicio do próximo continuarão a ser Bull ...
- Anexos
-
- SharpChartv05.ServletDriver.png (26.03 KiB) Visualizado 1004 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
P/Proença em relação a Bull Power
Proença estás a ser pouco humilde. repara se estás agora bull não fazes mais do que a tua obrigação o que tu tens feito até aqui é ir cavalgando tendencias terciarias dos mercados americanos (estou a referir-me ao composite )e mta atenção que não está provado nem muito nem pouco que o composite esteja com uma tendencia primaria lateral mto pelo contrario está com uma tendencia primaria ascendente que já vem desde 2003 por outro lado tens que respeitar que existam investidores que se posicionam a acompanhar essa tendencia primaria e portanto enquanto tu andas aqui ás voltinhas (nem sempre na direcção certa
)outras optam por prudencia manteremse bulls portanto não venhas com essa sobrancaria que ainda há poucas semanas andavamos todos á nora e tu inclusivé portanto não é pela agora ter vindo a luz
que te dá o direito de cantar de galo ...
Abraço e bos negocios
Abraço e bos negocios
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Perspectivas para os próximos meses......
E para terminar por hoje deixo a minha visão futura dos mercados, até ao mês de Março de 2006.
Esta visão é baseada no CAC Mensal, indice que tem a particularidade de ser um relógio suisso ao longo dos tempos.
Abraços e continuação de um excelente fim de semana para todos.
Vicente
Esta visão é baseada no CAC Mensal, indice que tem a particularidade de ser um relógio suisso ao longo dos tempos.
Abraços e continuação de um excelente fim de semana para todos.
Vicente
- Anexos
-
- Os próximos meses..........GIF (21.14 KiB) Visualizado 1073 vezes
Composite diário.......
Deixo mais este simples gráfico do Composite diário.
Abraços.
Vicente
Abraços.
Vicente
- Anexos
-
- composite simples diário.GIF (15.19 KiB) Visualizado 1103 vezes
Bolas.....
Bolas enganei-me, o gráfico certo é este.
Abraços.
Vicente
Abraços.
Vicente
- Anexos
-
- S&P MENSAL.GIF (14.7 KiB) Visualizado 1136 vezes
Deixo um gráfico......
Boas, deixo um gráfico mensal do cash do S&P onde é bem visivel a importancia dos 1220, portanto à partida considero que é o primeiro target para o dito cujo e até ao fim deste mês, ou seja dentro de 10/11 dias uteis lá estaremos se os Deuses Bolsistas assim o entenderem !!!
Abraços.
Vicente
Abraços.
Vicente
- Anexos
-
- S&P SEMANAL.GIF (21.34 KiB) Visualizado 1139 vezes
Caro colega fproença
Apenas um reparo relativo ao seu post, na tentativa de manter a cordialidade nos "mercados"
Meu caro, pelo que conheço do "seu amigo BullPower" ou muda o resultado rapidamente ou arranja um inimigo.
A mim dava-me jeito o empate
não querem ficar assim?~
Abraços e bom fim de semana - não levem a mal a brincadeira, mas na 6ª á noite a gente tem que aliviar.
Apenas um reparo relativo ao seu post, na tentativa de manter a cordialidade nos "mercados"
Para terminar ... posso estar redondamente enganado, portanto fazemos assim, se o meu F.C.P. ganhar amanha por 3-0 é porque estou certo
Meu caro, pelo que conheço do "seu amigo BullPower" ou muda o resultado rapidamente ou arranja um inimigo.
A mim dava-me jeito o empate
Abraços e bom fim de semana - não levem a mal a brincadeira, mas na 6ª á noite a gente tem que aliviar.
Só acrescenta um ponto se o Nasdaq seguir a tendencia que tem seguido é mto provavel que só exista um rebound decente apartir de meados de Dezembro e nesse caso o composite acabaria o ano negativo agora o que não deve ser feito é extrapolar o comportamento dos indice tecnologico para por exemplo o mercado Português que com muita probabilidade não só não deverá partir ( expressão muito em voga) - como pelo contrario deverá ter espaço para subidas mas é evidente que esta é a minha leitura dos mercados. A leitura de que os mercados andam a lateralizar é valida para o passado recente pois a meu ver existe dinheiro no mercado e os mercados tecnologicos absorverão uma parte desse dinheiro.
BullPower Escreveu:Boas. A pedido do amigo Fproença que diz que os Bulls já não falam, queria só escrever umas linhas.
Depois de ver que o SPX hoje nem se dignou a testar o breakout de ontem na zona dos 1180, 61.8% do Fibo, a minha última esperança de ver os mercados ainda com força bull, eis então que hoje decididamente perdi a esperança de irmos a máximos. Na minha opinião é tudo uma questão de escassos dias para o SPX ir aos mínimos de Abril. O resto dos índices penso que em princípio irão seguir o mesmo caminho não atingido talvez valores tão baixos, por enquanto. Também existe a possbilidade de já ser óbvio demais para a grande maioria dos traders e, quando assim é, podem haver surpresas por parte dos players, mas...![]()
Abraço e BN.
Olha o meu amigo BullPower bear ? não há engano ? logo agora que estou Bull no curto prazo ? andamos ao contrário
O chamamento dos Bull's foi uma piada, porque eu mesmo fiquei muito supreendido com a velocidade da queda, custa-me é acreditar que os longos estão a ganhar dinheiro neste momento, e pelo que tenho lido mesmo em sites Americanos só agora falam que isto está mau que vai cair o mundo, etc...
Ainda ontem ouvi no meu banco um funcionário que estava na "caixa" a recomendar a um cliente a vender quando ou já deveriam ter recomendado há pelo menos uma semana atrás dixia para esperar por uma altura melhor porque o mercado pode ter muitos defeitos, mas é misericordioso para quem aproveita.
Se fizeres busca pela net, há pouco mais de um mês as newsletters e alguns sites Americanos recomendavam comprar, agora andam alarmados, em pouco mais de 15 dias o mercado passa de bestial a besta ? Concordo que a queda foi grande, mas quando estava a subir já muitos de nós temiamos esta queda, e nós não passamos de "pequeninos" quando comparados com estas grandes casas de recomendações, não entendo ... por essas e por outras para mim as recomendações não passam de estratégias de especulação !
Bem, vamos mas é olhar por nós mesmos com os nossos métodos que pelo menos se errarmos não fomos enganados.
Relativamente à minha opinião não mudo nada do que disse ontem pelo que faço reposição:
quote="fproenca
Para já não podemos nem deveremos dramatizar o momento actual, daqui a umas semanas esta queda já deverá estar esquecida pois deveremos andar perto dos máximos, para nosso bem esperemos que sim pois, acho que neste momento devido ao desiquilibrio das "forças" (compradora e vendedora)o mercado não suportaria uma forte pressão vendedora
Quanto ao fecho do ano, a meu ver deverá ser negativo, os minimos de abril serão certamente testados mas pode não ser este ano, segundo o critério da duração dos 2 ciclos maiores são de 6 meses logo e aprtindo do prencipio que vamos continuar a lateralizar no longo prazo a data mais provavel de atingir os minmos em questão será precisamente até abril do próximo ano.
Como se costuma dizer "vamos andando e vamos vendo"
Abraço[/quote]
Deixo os gráficos e acrescento que 10 sessões não é mesma coisa que 10 dias, e já agora, que os Bulls não caiam na armadilha que vem aí, aproveitar sim, mas ilusões não !
Outra coisa, apesar da LT e circulo verdes no gráfico de 60 minutos a indiciar sinal de compra, o mais provavel é o mercado cair novamente até perto dos minimos a só depois partir para a LT azul, ou mais do que isso.
Mais outra coisa, tudo o que refiro é para o nasdaq composite, porque se para aquele indice admito a possibilidade de ir aos máximos auais o mesmo já não digo em relação ao SPX deverá ir lá perto mas nunca ultrapassar.
Para terminar ... posso estar redondamente enganado, portanto fazemos assim, se o meu F.C.P. ganhar amanha por 3-0 é porque estou certo
Abraço
- Anexos
-
- 0.GIF (38.01 KiB) Visualizado 1224 vezes
Aos mínimos de Abril??
Não será aos máximos de Abril (2004)?
Nunca ouviram falar que antigas resistências passam depois a suportes? É o princípio da...(não me lembro do nome: ver gráfico do Turtle)!
Quanto a mim os mercados têm fortes probabilidades (afinal é disso que se trata) de iniciar uma corrida desenfreada para novos máximos.
PS: não sou bull nem bear (tenho que mudar o meu avatar...
).
Bons negócios,
Antunes
Nunca ouviram falar que antigas resistências passam depois a suportes? É o princípio da...(não me lembro do nome: ver gráfico do Turtle)!
Quanto a mim os mercados têm fortes probabilidades (afinal é disso que se trata) de iniciar uma corrida desenfreada para novos máximos.
PS: não sou bull nem bear (tenho que mudar o meu avatar...
Bons negócios,
Antunes
Já agora e desculpem esta pequena intromissão ( espero que os nossos experts não se importem ) mas a ter começado hoje uma tendencia ascendente de curtissimo prazo e se houver aqui alguma coerencia nisto o composite deve ir para perto dos 2100 pts não sei penso eu de que
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Ora boas, plenamente de acordo para minimos de Abril provavelmente não mas que vai lá chegar perto é provavel no entanto se o Nasdaq está com tendencia secundaria descendente embora hoja possa ter sido iniciada una tendencia terciaria ascendente é lá com ele eu já saí e á volta cá te espero
porque vai ter que haver um rebound decerto há medida que se for aproximando dos 1950 pts e cheira-me que vamos ter uma passagem de ano digna de festa.
PS : Deixo aqui uma venia ao cota Jaor que este senhor percebe disto que se farta
Cumpts
Vasco
PS : Deixo aqui uma venia ao cota Jaor que este senhor percebe disto que se farta
Cumpts
Vasco
Boas. A pedido do amigo Fproença que diz que os Bulls já não falam
, queria só escrever umas linhas.
Depois de ver que o SPX hoje nem se dignou a testar o breakout de ontem na zona dos 1180, 61.8% do Fibo, a minha última esperança de ver os mercados ainda com força bull, eis então que hoje decididamente perdi a esperança de irmos a máximos. Na minha opinião é tudo uma questão de escassos dias para o SPX ir aos mínimos de Abril. O resto dos índices penso que em princípio irão seguir o mesmo caminho não atingido talvez valores tão baixos, por enquanto. Também existe a possbilidade de já ser óbvio demais para a grande maioria dos traders e, quando assim é, podem haver surpresas por parte dos players, mas...
Abraço e BN.
Depois de ver que o SPX hoje nem se dignou a testar o breakout de ontem na zona dos 1180, 61.8% do Fibo, a minha última esperança de ver os mercados ainda com força bull, eis então que hoje decididamente perdi a esperança de irmos a máximos. Na minha opinião é tudo uma questão de escassos dias para o SPX ir aos mínimos de Abril. O resto dos índices penso que em princípio irão seguir o mesmo caminho não atingido talvez valores tão baixos, por enquanto. Também existe a possbilidade de já ser óbvio demais para a grande maioria dos traders e, quando assim é, podem haver surpresas por parte dos players, mas...
Abraço e BN.
Ora boas noites o mercado acabar ou não negativo em relação ao fecho do ano anterior tem muito mais a ver com a amplitude da queda dos mercados do que colheradas aqui dos nossos experts vamos aqui fazer cenarios :
cenario 1 - As quedas estancam um pouco abaixo dos 2000 pts e bem acima dos 1975 pts um ralyzinho basta para levar os indices lá cima outra vez isto pressupondo que vamos assistir a um mergulho relativamente linear e que isto não vai andar aqui a moer por uns tempos antes de caír
cenario 2 .- As quedas não estancam aí e só nesse caso se pode colocar a hipotesse de mesmo que haja um raly de fim de ano isto não passa de maximos dos anos anteriores.
Cumpts
Vasco
cenario 1 - As quedas estancam um pouco abaixo dos 2000 pts e bem acima dos 1975 pts um ralyzinho basta para levar os indices lá cima outra vez isto pressupondo que vamos assistir a um mergulho relativamente linear e que isto não vai andar aqui a moer por uns tempos antes de caír
cenario 2 .- As quedas não estancam aí e só nesse caso se pode colocar a hipotesse de mesmo que haja um raly de fim de ano isto não passa de maximos dos anos anteriores.
Cumpts
Vasco
Raramente faço comentários durante a semana, uma vez que utilizo para o efeito gráficos semanais e às vezes mesmo mensais. Desta vez, no entanto, abro uma excepção para mostrar como o S&P500 se aproxima de uma importante zona de suporte, que referi no meu post inicial neste tópico, e que se interpõe no recuo até aos mínimos de Abril.
Um abraço
FT
Um abraço
FT
- Anexos
-
- SPX semanal
- SPX 20051012 FT s.gif (45.92 KiB) Visualizado 1544 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Muita coisa havia a dizer, mas a meu ver nem vale a pena perder muito tempo.
O importante será retirar todo o genero de ilações referentes aos últimos acontecimentos. Ora para quem passa a vida apregoar que é necessario ter-se a mente aberta e ao mesmo tempo critica a mesquinhez dos outros, não faz muito sentido apresentar um comportamento identico ao dos últimos dias. Afinal é só teoria porque na pratica é se igual aos outros ou mesmo pior. Já não sendo a primeira vez que se armam em detectives e utilizam o mensageiro como elo de ligação, esta última, só veio a confirmar que não aceitam a existencia de uma outra personagem de mãos hábeis para manusear os diversos instrumentos desta profissão. Mesquinhos, mesquinhos, mesquinhos...
No meio disto tudo, tenho pena é do mensageiro que anda a gastar dinheiro nas viagens entre os dois reinos.. dinheiro esse que provavelmente lhe faria mais falta para as despesas da casa.
Afinal não são assim tão estrategas, uma vez que vieram parar exactamente ao ponto que eu esperava. Quando pensaram que estavam a comer estavam a ser comidos, mas aquilo que me deu mais gozo foi o facto de o primeiro disparo não ter saido da minnha espingarda.
Passaram alguns anos e nada mudou.. aqueles que apelidam os outros de mesquinhos, são tanto ou mais que eles.
O outro tinha razão quando referiu que não seria necessario colocar tanto lastro num barco estabilizado, pois tal facto só veio colocar a taça deste lado do rio.
Acabo como comecei... não substimem o adversario, uma das muitas ilações que se podem retirar destes últimos acontecimentos.
ps. passados três anos a taça mudou de mãos
O importante será retirar todo o genero de ilações referentes aos últimos acontecimentos. Ora para quem passa a vida apregoar que é necessario ter-se a mente aberta e ao mesmo tempo critica a mesquinhez dos outros, não faz muito sentido apresentar um comportamento identico ao dos últimos dias. Afinal é só teoria porque na pratica é se igual aos outros ou mesmo pior. Já não sendo a primeira vez que se armam em detectives e utilizam o mensageiro como elo de ligação, esta última, só veio a confirmar que não aceitam a existencia de uma outra personagem de mãos hábeis para manusear os diversos instrumentos desta profissão. Mesquinhos, mesquinhos, mesquinhos...
No meio disto tudo, tenho pena é do mensageiro que anda a gastar dinheiro nas viagens entre os dois reinos.. dinheiro esse que provavelmente lhe faria mais falta para as despesas da casa.
Afinal não são assim tão estrategas, uma vez que vieram parar exactamente ao ponto que eu esperava. Quando pensaram que estavam a comer estavam a ser comidos, mas aquilo que me deu mais gozo foi o facto de o primeiro disparo não ter saido da minnha espingarda.
Passaram alguns anos e nada mudou.. aqueles que apelidam os outros de mesquinhos, são tanto ou mais que eles.
O outro tinha razão quando referiu que não seria necessario colocar tanto lastro num barco estabilizado, pois tal facto só veio colocar a taça deste lado do rio.
Acabo como comecei... não substimem o adversario, uma das muitas ilações que se podem retirar destes últimos acontecimentos.
ps. passados três anos a taça mudou de mãos
- Registado: 10/12/2004 20:14
Bem... afinal o mercado optou por continuar a queda e é muito provavel a continuação até aos 2010 que é mais ou menos a projecção da bandeira de baixa referida acima.
Outra coisa que ninguém se lembrou foi o gap que ficou aberto, técnicamente os gaps não são obrigados a fechar, mas a psicológia das massas normalmente a isso, se for o caso então o suporte poderá estra mais ou menos ao nivel da LT laranja um pouco abaixo dos 2000
Ao ritmo que a queda vai a única coisa que digo é que mesmo havendo uma recuperação os mercados já não deverão escapar de fechar o ano negativos contrariando a regra dos anos terminados em 5 fecharem em ascenção, eu digo isto porque na minha opinião o mercado deu hoje indicação que os minimos de abril serão atingidos ainda este ano, se sobe e volta a cair ou se cai já não interessa muito o que interessa é que efectivamente os mercados estão em queda...
É curioso como num espaço de 15 dias os Bull's calaram-se, pior são aqueles que dizem que só agora é que o mercado começa a dar sinais de queda ! Se é só agora entraram no mercado quando ? só se foi em outubro de 2004 no caso do SPX ou no fundo de março deste ano no caso do Composite
Eu contava com recuperação e ainda conto mas a partir do momento que quebrou os minimos de julho, já não me interessa entrar longo a tentar aproveitar eventual subida de retracção, que o mercado retraia e volte a cair o que será o mais certo !
Nota:
Veio subida do petroleo, mercados subiram, atentado em Londres nem beliscou a subida agora os mercados mundiais começam a descambar sem nada de especial ?
Terão sido as eleições de Portugal que influenciaram o mundo ? Mais uma vez a AT sobrepoe-se à AF, nos próximos dias vão dizer que as Empresas estão mal que estamos em crise, é a AF atrasada como de costume e nessa altura será hora dos mercados subirem
Outra coisa que ninguém se lembrou foi o gap que ficou aberto, técnicamente os gaps não são obrigados a fechar, mas a psicológia das massas normalmente a isso, se for o caso então o suporte poderá estra mais ou menos ao nivel da LT laranja um pouco abaixo dos 2000
Ao ritmo que a queda vai a única coisa que digo é que mesmo havendo uma recuperação os mercados já não deverão escapar de fechar o ano negativos contrariando a regra dos anos terminados em 5 fecharem em ascenção, eu digo isto porque na minha opinião o mercado deu hoje indicação que os minimos de abril serão atingidos ainda este ano, se sobe e volta a cair ou se cai já não interessa muito o que interessa é que efectivamente os mercados estão em queda...
É curioso como num espaço de 15 dias os Bull's calaram-se, pior são aqueles que dizem que só agora é que o mercado começa a dar sinais de queda ! Se é só agora entraram no mercado quando ? só se foi em outubro de 2004 no caso do SPX ou no fundo de março deste ano no caso do Composite
Eu contava com recuperação e ainda conto mas a partir do momento que quebrou os minimos de julho, já não me interessa entrar longo a tentar aproveitar eventual subida de retracção, que o mercado retraia e volte a cair o que será o mais certo !
Nota:
Veio subida do petroleo, mercados subiram, atentado em Londres nem beliscou a subida agora os mercados mundiais começam a descambar sem nada de especial ?
Terão sido as eleições de Portugal que influenciaram o mundo ? Mais uma vez a AT sobrepoe-se à AF, nos próximos dias vão dizer que as Empresas estão mal que estamos em crise, é a AF atrasada como de costume e nessa altura será hora dos mercados subirem
- Anexos
-
- 0.GIF (41.92 KiB) Visualizado 1585 vezes
Perspectivas.......
Bons dias a todos, depois destes ultimos dias nas AMERICAS onde se assistiu sentados na plateia a rir à grande e à francesa, com a peça teatral dos " aflitos", peça essa muito engraçada e de um carisma fabuloso, como tambem de grande criatividade por parte dos Heroís da cena é caso para dizer, este mundo do teatro é um espectaculo !!!!
Voltando ao presente momento e deixando a palhaçada de lado, julgo que os mercados Americanos estão, claramente num fundo, pelo menos para o curto prazo, sim porque no médio prazo só Deus sabe o que nos reserva, mas como dizia estamos a bater no fundo, máis ponto menos ponto e deste fundo onde existe sempre um trampolin invisivel, que deve estar prestes a levantar a sua tensão ou molas dando um impulso que nos deve levar uns 20 ou 30 pontos acima dos actuais valores no S&P.
Portanto defendo que haverá um ressalto muito em breve dos mercados, onde o S&P cash deverá atingir no minimo os 1200/10.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Voltando ao presente momento e deixando a palhaçada de lado, julgo que os mercados Americanos estão, claramente num fundo, pelo menos para o curto prazo, sim porque no médio prazo só Deus sabe o que nos reserva, mas como dizia estamos a bater no fundo, máis ponto menos ponto e deste fundo onde existe sempre um trampolin invisivel, que deve estar prestes a levantar a sua tensão ou molas dando um impulso que nos deve levar uns 20 ou 30 pontos acima dos actuais valores no S&P.
Portanto defendo que haverá um ressalto muito em breve dos mercados, onde o S&P cash deverá atingir no minimo os 1200/10.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
mercados americanos
Parece-me que o dow ainda vai aos 10200 e que depois teremos alguma recuperação. O SP e o Composite estão perfeitamente sincronizados.
Eu continuo a defender a teoria que deixei em:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
onde refiro as fortes possibilidades de inversão das quedas recentes e teste à LT azul e em sumultâneio à LT laranja, se repararem neste gráfico diário que amplica o que foi lá dito, tem sido sistemático o corte da LT laranja que anteriormente serve de suporte e posteriormente reteste à mesma desta vez como resistência, por sua vez temos a LT azul a ajudar a limitar a subida.
Acho que finalmente começo a ter uma ideia mais concrecta do que está aacontecer, coisa que não acontecia há uams semanas atrás !
Também temso de aceitar a possibilidade de não se concretizar o referido acima e passar-mos ao gráfico de 60 minutos onde temos uma possivel bandeira de baixa que a meu ver não deverá acontecer, contudo temos de ter estas duas possibilidades.
Quanto a entradas longas, só quando quebrar para um dos lados a consolidação, no caso do Composite temos mais ou menos os 2100 que como sabemos é uma forte resistência (ver no gráfico diário)
Agora sim ... temos por onde nos regular, não gosto de andar á deriva, agora é uma questão de paciência ...
Cps
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
onde refiro as fortes possibilidades de inversão das quedas recentes e teste à LT azul e em sumultâneio à LT laranja, se repararem neste gráfico diário que amplica o que foi lá dito, tem sido sistemático o corte da LT laranja que anteriormente serve de suporte e posteriormente reteste à mesma desta vez como resistência, por sua vez temos a LT azul a ajudar a limitar a subida.
Acho que finalmente começo a ter uma ideia mais concrecta do que está aacontecer, coisa que não acontecia há uams semanas atrás !
Também temso de aceitar a possibilidade de não se concretizar o referido acima e passar-mos ao gráfico de 60 minutos onde temos uma possivel bandeira de baixa que a meu ver não deverá acontecer, contudo temos de ter estas duas possibilidades.
Quanto a entradas longas, só quando quebrar para um dos lados a consolidação, no caso do Composite temos mais ou menos os 2100 que como sabemos é uma forte resistência (ver no gráfico diário)
Agora sim ... temos por onde nos regular, não gosto de andar á deriva, agora é uma questão de paciência ...
Cps
- Anexos
-
- 0.GIF (43.15 KiB) Visualizado 1864 vezes
Perspectivas.........
Bons dias a todos, iniciamos mais uma semana de trabalho, à qual as probabilidades apontam um fecho positivo, ou seja deveremos ter uma vela semanal branca, restando saber se de pouca ou muita amplitude......veremos.
Quando ao dia de hoje, o meu sistema dá-me a indicação que um fecho hoje do cash acima de +- 1204 deverá ser à partida para shortar.....a ver vemos, o que nos reserva o dia de hoje.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Quando ao dia de hoje, o meu sistema dá-me a indicação que um fecho hoje do cash acima de +- 1204 deverá ser à partida para shortar.....a ver vemos, o que nos reserva o dia de hoje.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 632 visitantes