Caldeirão da Bolsa

200 000 MORTOS ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 2/1/2005 22:32

Isto parecer ser para mim: "é curioso como certas pessoas tentam sublimar a sua avareza, insensibilidade, recalcamentos despropositados", Não faço a minima ideia do que está a falar, mas quanto à contribuição, eu fiz a minha logo que a Unicef começou a campanha, já fez a sua?

Registado: 3/11/2004 15:53

Porrada nele ... wall street e o Tsunami

por de Peluche » 2/1/2005 17:50

Porrada nele...!
"Na igreja não digas mal da Religião"

Terça feira 28/12 o mundo inteiro debruça-se sobre as tvs,constata pela brutalidade das notícias e das imagens uma das maiores tragédias da nossa geração,imagens pungentes,ninguém fica indiferente o abalo é geral...
Curtos flahs sobre o fecho das bolsas - Wall Street subida dos índices de quase 1 % ! ( the market shrug off tsunami!). O que pensarão os mesmos cidadãos? O país das Maravilhas? O regresso da exuberância irracional? WS. uma das principais instituições e indicadores dos nossos dias, acabava de dar um sinal profundamente errado e embaraçante p/a muitos dos seus intervenientes !
Foi assim que exprimi aqui no forum a minha emoção e minha revolta, talvez numa linguagem excessivamente crua de que me penitencio.
Felizmente há sempre um dia seguinte e a rapaziada de WS. regressou a suas casas, mudou de canal e caiu aos poucos em si e no mundo e não poderia ser de outra forma tal a força da opinião publica e opinion makers americanos.
E assim meus caros até ao fim do Ano houve Decoro !

Muito se disse e pensou, do que eu não disse e não pensei, ( Há gente criativa!), mas vou passar à frente apenas com uma ressalva - pergunta ? Alguém disse que as bolsas tinham de caír ? Apenas protestei com uma subida de 1%, que me pareceu contra natura. Um postura flat (que WS acabou por assumir )pareceu-me sempre mais adequada e razoavel.

O mundo não parou mas a agenda mudou e com o rebate de consciências congratulo-me com a extraordinária solidariedade q/ estamos a assistir.
No fundo e em conclusão acho que estaremos todos de acordo por um mercado próspero,transparente e com Valores !
Cordialmente
Um Bom 2005 !

Registado: 17/3/2004 8:34

enfim

por consciencia » 2/1/2005 14:00

é curioso como certas pessoas tentam sublimar a sua avareza, insensibilidade, recalcamentos despropositados... claro, as instituiçoes é que nao merecem a nossa confiança! o nosso dinheiro nao seria bem empregue! mais vale ficar bem juntinho a nós. :(
consciencia

Re: SOLIDARIEDADE

por NGM » 31/12/2004 1:04

http://www.rtp.pt/wportal/participe/ajude.php Escreveu:
O Montepio Geral, em solidariedade para com as vítimas do sismo e maremotos que atingiram domingo o sudeste asiático, abriu uma conta destinada à recolha de donativos, anunciou a instituição bancária.

Os donativos deverão ser feitos através de depósito ou
transferência para a conta do Montepio Geral, com o NIB 0036 0088 99100039366 18

A organização não-governamental Médicos do Mundo Portugal, que enviou quarta-feira uma equipa médica para o Sri Lanka a bordo de um avião com ajuda humanitária fretado pelo Governo, também pediu o apoio dos portugueses, que poderão fazer o seu donativo através do Banco BPI, com o NIB 0010 00009 4449990001 70, ou da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com o NIB 0035 05510 0007722130 32.

Para apoiar a missão da Assistência Médica Internacional (AMI) na Ásia, os donativos deverão ser feitos através da conta da CGD 0001 030 003 830, com o NIB: 0035 0001 0003 0003 8306 2

A UNICEF SOS Crianças da Ásia também tem uma conta aberta na CGD com o número 0127 028 241230 e o NIB 0035 0127 0002 8241 2305 , assim como a CARITAS que tem a conta 0697 630 917 930, com o NIB 0035 0697 0063 0917 9308 2 .

A Cruz Vermelha Portuguesa também pediu a ajuda dos portugueses que poderão fazer os seus donativos através de depósito ou transferência para a conta do Banco BPI com o NIB 0010 0000 137 222 70009 70 ou para a conta número 1-137222000009 .

Também a TMN lança um repto aos seus assinantes. Enviem um SMS com a palavra "AJUDA" para o número 12700. Custa 1 euro e reverte na íntegra a favor da AMI, Cruz Vermelha e Médicos do Mundo. SMS "AJUDA" para 12700

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) anunciou hoje a abertura de uma conta para ajudar as vítimas dos maremotos no sudeste Asiático.

O dinheiro pode ser transferido para a conta do Montepio Geral com o NIB 0036 0093 99100067797 10

Registado: 16/10/2004 2:43

SOLIDARIEDADE

por NGM » 31/12/2004 1:02

Espreitem este link:

http://www.rtp.pt/wportal/participe/ajude.php

Escolham uma instituição humanitária que vos inspire confiança... e sejam solidários(as). É um convite que reformulo (parabéns, amigo Xanax, pelo repto lançado).

Registado: 16/10/2004 2:43

por tava3 » 30/12/2004 12:28

Infelizmente é assim que as coisas funcionam, outro exemplo é o termos andámaos a comer carne de vacas loucas durante 16 anos para não estragar o negocio, ou as razões mascaradas na guerra do iraque, enfim.

Registado: 3/11/2004 15:53

Uma pequena provocação

por amsf » 30/12/2004 12:03

Se a Coreia do Norte tivesse feito um ensaio nuclear,em menos tempo do que levou o Tsunami a atingir as várias costas, a diplomacia americana teria denunciado o facto à comunidade internacional...
Entretanto já era tempo de ONU ter um organismo especializado (Protecção Cívil Mundial) com capacidade de difundir alertas no caso de grandes tempestades, Tsunamis etc)...
Tenho a certeza que no Ocidente e em alguns dos países afectados centenas de pessoas tiveram conhecimento do que estava prestes a suceder (1h de antecedência)e nada fizeram temendo por causa certos interesses...turísticos nomeadamente...
amsf

por zé povinho » 30/12/2004 9:54

a AMI provou mais uma vez ser uma organização que consegue dar respostas rápidas

o 1º "Antonov" vai a caminho com 10 tns de material e pessoal

Registado: 4/11/2002 23:38

por djovarius » 30/12/2004 1:50

Aí está a ironia pseudo-intelectual de que pensa que os outros são monstros sem coração, só porque continua a trabalhar apesar da tragédia.

Não vá por aí, pois desse modo não terá uma visão correcta da vida.

Desastres naturais tocam a todos e sempre vão acontecer. A solução passa pela ajuda humana e material.

Mas você insiste em algo estranho: porque é que as Bolsas têm de entrar em pânico ou cair, após um desastre natural ??
Isso é que ninguém percebeu ! :roll:

Os Ingleses chamam a estes eventos "act of God". Ninguém pode prever nem a eles escapar. Portanto, toca a todos e a humanidade sempre conviveu com isso.
Parar os mercados não resolve nem ajuda em nada.

E já agora... Porque só os mercados ? Porque não fechar o comércio, industria, etc...? Ou tudo isso não são mercados também ?

E ficamos todos a olhar para a TV todo o dia, sem fazer nada, a lamentar o sucedido, como se devolvéssemos a vida a todos os infelizes que lá ficaram.

De resto, o Marco já deu uma resposta ponderada, que subscrevo inteiramente.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por vrpinto » 30/12/2004 1:43

És tão irónico que não perdes a oportunidade para tentar levar para o campo da política uma catástrofe que atingiu toda humanidade, seja ela de princípios capitalistas, comunistas (que esta sim pensava que estava em vias de extinção) ou quaisquer outro.
Vamos é, cada um de nós, tentar dentro das nossas possibilidades ajudar para diminuir o impacte desta tragédia.

Registado: 19/12/2004 19:42

Zé Povinho

por de Peluche » 30/12/2004 0:04

Por amor de Deus veja os m. posts anteriores e perceberá a ironia.

de Peluche

por zé povinho » 29/12/2004 23:51

escrever "afinal morreram 500 Homens e 75.000 nativos"

será provocação ou é mesmo racismo? :cry:

Re: A att. de Ulisses e Djvarius

por MarcoAntonio » 29/12/2004 23:30

de Peluche Escreveu:Apenas sabemos que esta subida das ultimas semanas está a ser alimentada pelos gestores de fundos, que querem mostrar resultados e uma pausa seria uma manifestação de respeito !

De Peluche, eu estou totalmente de acordo com o que já disseram o Djovarius e o Ulisses.

Em que é que a paragem dos mercados (seja da parte de quem for) ajuda no que quer que seja?

Quem quer ajudar tem meios para o fazer, agora «cair» em cima dos mercados por estes prosseguirem na sua marcha é algo que na minha opinião faz sentido nenhum...

Existem locais e meios para desempenhar a solidariedade e o humanismo mas o mercado não é um deles. O melhor que o mercado pode fazer é continuar... o melhor possível.

É que repare, é do interesse dos países afectados que assim seja pois é havendo condições de normalidade (e se possível optimismo) nos países não afectados que estes poderão ajudar os primeiros (os afectados).

Ninguém nos países afectados quer que os mercados parem ou caiam ou coisa que o valha. O que esses países querem é ajuda (e é mais provável que esta chegue de forma rapida e eficiente se tudo estiver dentro da normalidade nos restantes países).

Eu penso que nesta situação como em muitas outras, mais importante do que o sentimento é a acção.

Os países afectados e as pessoas afectadas estão pouco importadas com sinais e manifestações de luto... o que eles querem é ajuda de facto.

Acção!

Pessoalmente como não posso nem tenho condições para ir para lá já dei o meu contributo.

Dê também o seu, é o desafio que lhe deixo. Não vire as suas baterías para o local errado pois isso não ajuda ninguém...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

A att. de Ulisses e Djvarius

por de Peluche » 29/12/2004 23:07

Ninguém deseja a queda das bolsas,nem teria motivos, afinal morreram 500 Homens e 75.000 nativos.

Apenas sabemos que esta subida das ultimas semanas está a ser alimentada pelos gestores de fundos, que querem mostrar resultados e uma pausa seria uma manifestação de respeito !

Quanto à ajuda material vemos o HSBC banco com grandes interesses na Asia a doar 1 milhão de Euros, mas em Janeiro virá a euforia com os resultados ... !

Muita desta gente era pobre, e precisa muito de ajuda material, mas ficará grata a quem comungar da sua dor e lhes respeite como Homens nossos Irmãos.

Cumprimentos

Post-Tsunami: How to Help

por Visitante » 29/12/2004 20:14

Are you appalled at the scope of the devastation wreaked by tsunami waves in Asia? You've got company. The disaster is on track to become the largest ever, costwise. As the death toll grows grotesquely larger seemingly every time we hit "refresh" on our Web browsers, many of us wonder how we can help. Charitable giving is part of being a well-rounded investor. Here are some ways you can help alleviate suffering overseas.

The most useful kind of donation in this case is money, not clothes or food. Remember that those affected are spread out in many nations, thousands of miles away. In fact, one factor making this such a costly relief effort is the planning involved.

The American Red Cross is a major relief provider, and one way you can donate easily is online, via the Amazon.com (Nasdaq: AMZN) website. (In case you're wondering, Amazon does not take any cut of your donation.)

http://www.amazon.com/exec/obidos/subst ... 70-9840818

Other relief providers with good reputations and impressive track records include AmeriCares and Doctors Without Borders.

http://www.americares.org/

http://www.kintera.org/atf/cf/%7BA54B52 ... 7D/dwb.htm

Some of the charitable organizations that we've supported in past and present Foolanthropy charity drives have operations in nations affected by the tsunamis. One of these is current Foolanthropy supportee Heifer International. Heifer's website notes: "Heifer's Asia staff report that they and our project participants are safe and that no Heifer projects were directly affected by the tsunami disaster. Our international programs staff is now determining how we can best help recovery efforts."

http://www.fool.com/foolanthropy/2004/f ... py2004.htm
Visitante

tens razao , JAS

por GreenOctober » 29/12/2004 18:58

olá Xanax long time no talk

200000? xiçaaaa...
nao percebo quem faz estas estimativas mas saiem todas furadas, infelizmente no sentido de maiores vítimas...
GreenOctober

por JAS » 29/12/2004 18:39

Acho injusto culpar as diversas organizações humanitárias que desenvolvem um trabalho de angariação de fundos, pelos eventuais desvios dos mesmos.

Em geral o problema ocorre nos países destinatários onde muitas vezes os bens, ou mesmo o dinheiro, é desviado pelas próprias autoridades ou, pelo menos, com a sua cumplicidade.

Penso que devemos encaminhar os donativos para as organizações que estão no terreno e que asseguram o auxílio "in loco".

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por djovarius » 29/12/2004 18:22

Pois, já cá faltavam as vozes do além !!

Realmente, o que era bom era a ruína dos mercados e das Economias do mundo inteiro. Tudo na miséria total. Assim, seria muito mais fácil ajudar as vítimas da tragédia, quer do ponto de vista humano quer do ponto de vista financeiro, não é!? :shock:

Ainda bem que o mundo ainda tem reservas a vários níveis para atender a catástrofes.
Há 50 anos atrás, seria muito mais complicado, quer financeira, quer tecnologicamente !!

Haja decoro, caro senhor !!

Até o Marquês de Pombal soube parar com a lamúria do sismo de 1755, dizendo:
"Enterram-se os mortos, cuidam-se dos feridos".

Esse é o caminho e a vida tem de continuar, com maior ou menor alegria !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulisses Pereira » 29/12/2004 18:13

De Peluche, acho que humanismo e solidariedade é ajudar quem sofreu com esta tragégia, enviando donativos ou através de acções de voluntariado.

Acha então que humanismo e solidariedade seria os investidores de todo o mundo venderem as suas acções no mercado para que as Bolsas caissem. Isso ajudava quem?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Wall Street e o despudor das Bolsas.

por de Peluche » 29/12/2004 18:00

Cada vez tenho mais nojo deste capitalismo desenfreado que nos governa... A notícia desta tragédia imensa deve ter sido muito positiva para as bolsas porque estas e sobretudo WStreet subiram significativamente !
Gestores, analistas e outros, deixem-se de targets e de andarem mergulhados nos gráficos que vos cegam de ganância ! Olhem um pouco para o mundo que vos cerca ! Haja decoro !

Estive a fazer umas consultas ...

por James Douglas Morrison » 29/12/2004 17:52

... e verifiquei que a Operação Pirâmide, ocorreu em Dezembro de 1978, coadjuvada pela RTP e pela Cruz Vermelha Portuguesa, para propiciar um Bom Natal, a todos os portugueses necessitados!!!!!!!!

Alguns dos mentores da nobre ideia, foram os autores do ZIP ZIP (Carlos Cruz, Fialho Gouveia e Raul Solnado)

Se a recolha de fundos, correu bem. A distribuição ... nem por isso!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

por zé povinho » 29/12/2004 17:37

de todas as entidades referidas a minha confiançavai em 1º lugar para a AMI

acho a UNICEF demasiado burocratizada com os custos acessórios.

Também concordo pelnamente Marco

por James Douglas Morrison » 29/12/2004 17:37

Referi, tão somente, no âmbito de um grupo, fazer uma entrega simbólica, recolhida, no seio desse mesmo grupo!!!!!!

Re: Não percebi james...

por James Douglas Morrison » 29/12/2004 17:34

scuba Escreveu:...o que se passou na fil exactamente?

cumps

SCUBA.
No caso da Operação Pirâmide, porque se tratava efectivamente de uma recolha tremenda, a nível nacional, de bens materiais, que foram colocados, simbolicamente, em pirâmide, no antigo e tremendo espaço da FIL, à Junqueira - Lisboa ... Ocorreram tremendos desvios!!!!!!!! Foi inclusivé noticiado, à época.

Num passado mais recente. A contribuição nacional, para a Bósnia, foi-se perdendo até ao seu "términus"!!!! Estou a falar de transporte em camiões!!!!!!!!

Tudo, altamente coadjuvado com a Cruz Vermelha Portuguesa!!!!!!!!!

Por isso é que refiro que ... UNICEF, Sim!!!! Tudo o mais, desconfio e atenção, não estou a equacionar ou a colocar em dúvida a A.M.I..

Cumprimentos

Re: 200 000 MORTOS ....

por MarcoAntonio » 29/12/2004 17:33

James Douglas Morrison Escreveu:Muito sinceramente, alguem da administração deste forum, poderia criar uma conta, com um fim certo e destinado directamente àqueles pobres desgraçados. É a minha opinião!!!!!!!!

James, penso que não faz sentido e que não há necessidade quando já existem várias contas de entidades mais ou menos insuspeitas.

Pessoalmente já dei o meu contributo através da conta da Unicef, um organismo da ONU.

Obviamente que podem haver «fugas», «ineficiências» e etc. Mas se não vamos confiar nestes organismos em quem vamos confiar?

Além do mais, a proliferação de contas só agrava o problema que falas pois quanto mais contas houver pior será para controlar o destino das contribuições. A minha opinião é que a concentração de esforços é meia garantia para que as coisas cheguem ao destino certo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 136 visitantes