Caldeirão da Bolsa

Sonaecom não vai retirar Optimus Home do mercado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 29/11/2004 0:42

Anonymous Escreveu:Desculpem lá qualquer coisinha e não percebendo quase nada do que está escrito nas alteriores mensagens apenas faço uma pergunta de um potencial cliente do produto... E uma das coisas que me chamou logo a atenção foi o ter que "carregar" o telefone com 25 euros de 2 em 2 meses, sendo que poderá esse valor ser acumulavel nos meses seguintes, mas até um limite de 6 meses. Então eu não quero pagar assinatura e vou mudar para um que me quer de "renda bi-mensal" 25 euros???? E se eu for um cliente que faça uma média de 10 bi-mensais? Mesmo que os preços das chamadas sejam muito competitivos, então a maioria dos Portugueses terá duas rendas "bi-mensais", do telefone fixo e do telemóvel....

Verifique o tarifário e verá que as chamadas não muito competitivos depressa esgota os 25 euros
Visitante

por Visitante » 29/11/2004 0:23

[quote="jnop"]
Axo que não ouve o planeamento devido para implementar a concepção deste produto, logo a seu nascimento já começa mal?
Por acaso este fds fui a 1 hipermecado e vi montes de people a levar os pacotes e sabendo como funciona os callcenters só leva crer que a restituição do $ ou a activação não vai ser de todo a mais célere?
Não existe respeito nenhum pelo regulador nem pelos consumidores, assim não à mercado que aguente? A mentalidade está concentrada na PT e para os Portugas irem para outro operador (AD ou AI) conhecendo estes dissabores só destroi o mercado!

quote]
Nem mais jnop o pessoal vai atrás do marketing e é vender telecomunicações como se fosse açucar ou arroz.
Cada um é livre de escolher o operador que muito bem entende e sou a favor da livre concorrência,mas não concordo quando alguem vem dizer que não há concorrência por causa da pt.
Porque não há concorrência ?
Se voltarmos um pouco atrás quando surgiram os novos operadores e as estratégias que seguiram facilmente se conclui que estavam erradas do ponto de vista do consumidor.
1ºComeçaram por usar o acesso indirecto durante muito tempo mas para chamar pessoas já nessa altura a publicidade era alusiva á ausencia da maldita assinatura e ainda hoje a tele 2 usa essa estratégia. Aconteceu que muita gente mandou desmontar a linha que tinha em casa para pedir uma sem assinatura a um novo operador ,só que depois as coisas não eram bem o que a publicidade pintava.O que provocou desconfiança nas pessoas e a dificuldade em os novos operadores conseguirem quota de mercado.
2º Todos eles obtiveram liçença menos a pt para operar no fixo através acesso fixo via rádio sigla inglesa FWA fixed wireless acess,mas alguns previam instalar 80 ou mais estações base nas varias frequencias atribuidas e passado um ano após atribuição das liçenças , alguns não instalaram nenhuma outros 2 ou 3 e outros até devolveram a linçença e e continuar no acesso indirecto que não implica investimentos isto já lá vão mais de 4 anos.
3ºComo continuam sem conseguir quota de mercado decidiram então pela desagregação do lacete local ,ou seja para os menos entendidos na matéria e de uma forma simples ,instalam equipamento numa central da pt e interligam esse equipamento á linha de cobre da pt que sai dessa central até ao cliente e o cliente deixa de ter qualquer contrato com a pt ,mas como isso já obriga a algum investimento escolhem só as centrais mais rentaveis onde existe maior poder de compra por parte do consumidor.Só como exemplo segundo li a novis tem algumas centrais em Lisboa ,Porto ,Braga e Guimarães , e isto porque entretanto surgiu o adsl e sobre a mesma linha de cobre podem oferecer voz e internet de banda larga e num futuro próximo televisão.
Se não temos concorrência é porque os novos operadores andaram á sombra do incumbente e alguns ainda continuam mas não só cá em Portugal, noutros países já há quem levante a questão que o facto de operadores como a tele 2 sem qualquer pedaço de rede e com investimentos reduzidos podem fazer preços mais baixos porque não tem custos com investimento e manutenção da rede.Começam a questionar se valerá a pena investir numa rede ,veja-se o exemplo da jaztel a braços com uma divida e com uma rede ás moscas.
Peço desculpa pelo tamanho da prosa mas é muito facil aprégoar concorrência fazer concorrência é que já se revela muito mais dificil.

boa noite
Visitante

por Visitante » 28/11/2004 23:39

A sonae.com tem vindo a obter cada vez melhores resultados, e este caso deverá ter um efeito passageiro na cotação, no entanto se retrair é uma boa altura para entrar.
Visitante

por Visitante » 28/11/2004 23:37

Desculpem lá qualquer coisinha e não percebendo quase nada do que está escrito nas alteriores mensagens apenas faço uma pergunta de um potencial cliente do produto... E uma das coisas que me chamou logo a atenção foi o ter que "carregar" o telefone com 25 euros de 2 em 2 meses, sendo que poderá esse valor ser acumulavel nos meses seguintes, mas até um limite de 6 meses. Então eu não quero pagar assinatura e vou mudar para um que me quer de "renda bi-mensal" 25 euros???? E se eu for um cliente que faça uma média de 10 bi-mensais? Mesmo que os preços das chamadas sejam muito competitivos, então a maioria dos Portugueses terá duas rendas "bi-mensais", do telefone fixo e do telemóvel....
Visitante

por Visitante » 28/11/2004 23:31

Qual será o impacto da decisão da Anacom na cotação da Sonae.com?
Visitante

por jnop » 28/11/2004 23:14

Penso que foi o que a PT, o mercado, o regulador fez, possibilitar o mercado grossista nas comunicações fixas/moveis com a marcação de prefixos de forma manual ou automatica mas,... se os operadores apologistas de um livre mercado novis/optimus e outros gozam desta faculdade (indirecta) - e alguns até já são directos fruto desta possibilidade - tem que dar o exemplo.

Estou grato pela inovação no mercado, porque dinamisa-o, despoleta novos produtos, mexe com o consumidor e isto é sempre positivo. Só que, porque é que não posso utilizar um cartão inteligivel por exemplo da ONI que tem chamadas + baratas depois de consumir o minimo obrigatório (12.5€) que eles delimitaram?

Pq é que tb não posso usar um prefixo da concorrência? Consigo chamadas + baratas que o tarifario deles?

Axo que não ouve o planeamento devido para implementar a concepção deste produto, logo a seu nascimento já começa mal?
Por acaso este fds fui a 1 hipermecado e vi montes de people a levar os pacotes e sabendo como funciona os callcenters só leva crer que a restituição do $ ou a activação não vai ser de todo a mais célere?
Não existe respeito nenhum pelo regulador nem pelos consumidores, assim não à mercado que aguente? A mentalidade está concentrada na PT e para os Portugas irem para outro operador (AD ou AI) conhecendo estes dissabores só destroi o mercado!

Não esquecer que somos os da UE que pagamos + em comunicações.

Gosta de conhecer as condições de chamadas por voz sobre ip que a skype atraves da sua plataforma faz?
Podem adiantar algo +?
jnop

por Visitante » 28/11/2004 22:46

Desculpe boa noite e um bom resto de fim de semana
Visitante

por Visitante » 28/11/2004 22:45

Caro Marco tambem vou terminar por aqui porque estamos a misturar alhos com bugalhos´.
Uma coisa é um aparelho com as mais variadas funcionalidades outra coisa é usar uma rede móvel ou uma rede fixa. Uma rede é independente uma da outra e com planos de numeração diferentes e com condições de interligação diferentes.
Como eu já disse e volto a repetir o optimus home não é um telefone fixo ,é um télémovel que utiliza a rede móvel gsm e utiliza o comutador da novis para poder ter Nºfixo ,o comutador é a unica parte fixa.
A ser assim cada operador fazer como quer e muito bem entende ,quero ver se este serviço for em frente, como vai a oni ou outro operador fixo oferecer acesso directo a todo o Paìs ,irá a anacom obrigar a optimus ou a tmn ou a vodafone deixar utilizar a suas redes gsm.
Visitante

Isto diz tudo!

por pedras11 » 28/11/2004 22:33

Na deliberação, a Anacom explica a suspensão do serviço pela utilização imprópria do Plano Nacional de Numeração, já que, sendo um serviço que o regulador considera móvel, está a ser utilizada uma numeração destinada aos serviços fixos.

De acordo com a Anacom, «da análise efectuada se releva que o serviço Optimus Home suporta-se na rede móvel GSM OPTIMUS, tanto na componente de originação como na de terminação das chamadas» e a Optimus utiliza «as frequências que lhe foram atribuídas para a prestação do serviço móvel terrestre (conforme consta da respectiva licença)», por outro lado, «apresenta todas as características e funcionalidades essenciais de um serviço móvel, com a particularidade de a mobilidade ser restringida, através de limitações associadas, nomeadamente, ao cartão SIM do cliente, a uma determinada área geográfica», além de que o cartão SIM fornecido no produto «permite aceder ao serviço telefónico móvel prestado pela Optimus mediante a inserção de qualquer cartão SIM deste operador».

Por isso, a Anacom conclui que o Optimus Home não pode ser utilizado na «gama 2» de numeração, destinada unicamente ao serviço fixo. «Em conformidade com o actualmente definido no Plano Nacional de Numeração, não é compatível a associação de números geográficos a outro serviço que não o serviço telefónico acessível ao público em local fixo», diz o regulador.

Acresce a este problema com o plano de numeração, o facto de a portabilidade «não se aplicar entre serviços distintos, razão pela qual se torna inviável à Novis portar números de clientes de outros prestadores, uma vez que aos mesmos estão atribuídos números geográficos associados à prestação do serviço telefónico em local fixo».
Acresce a este problema com o plano de numeração, o facto de a portabilidade «não se aplicar entre serviços distintos, razão pela qual se torna inviável à Novis portar números de clientes de outros prestadores, uma vez que aos mesmos estão atribuídos números geográficos associados à prestação do serviço telefónico em local fixo».

O serviço permitia que um cliente de outra rede fixa pudesse «migrar» para o serviço Optimus Home mantendo, através da portabilidade, o número actual. Ora, tendo a Anacom considerado que este é um serviço móvel, não está prevista a portabilidade entre fixos e móveis, apenas entre fixos e entre móveis.

Assim, a Anacom mandou suspender, com efeitos imediatos, a comercialização do serviço, não dando lugar à audiência dos interessados.
NOTA: Aqui está uma medida tomada com JUSTIFICAÇÃO. Que mais querem????

Registado: 31/10/2004 1:09

SNC -Providência cautelar

por Fredy » 28/11/2004 21:56

Qual o efeito prático se tal como referiu Lobo X. a SONAE com recurer para os tribunais.
Obrigado
Fredy

por MarcoAntonio » 28/11/2004 20:47

Anonymous Escreveu:Caro Marco repare bem na sua explicação e pelo link que deixou deverá concluir que o aparelho não é igual.

1. O visitante já tinha dito o mesmo no post anterior (o IP é o mesmo, o autor é o mesmo). É escusado repetir outro post com a mesma ideia...

2. Ainda mais escusado pelo facto de eu no post ter dito que não eram exactamente iguais e ter discutido as diferenças. O PT Mobile era mais sofisticado e fazia o que faz o Optimus Home e mais algumas coisas dado que funcionava com as duas redes. Lamento que não entenda as diferenças e lamento que não entenda que do ponto de vista práctico o Optimus Home está ainda mais próximo de qq telefone fixo existente (em particular de um vulgar telefone sem fios).

O Optimus Home utiliza sempre a rede GSM e sempre a rede Fixa. Utiliza a rede GSM até atingir o primeiro ponto onde tem a rede fixa da Novis disponível.

O Optimus Home só pode ser utilizado numa área geográfica restrita e na práctica funciona como um telefone sem fios.

No Optimus Home pode ocorrer precisamente o problema que descreve que ocorría no PT Mobile, se o levar de casa fica sem aparelho em casa para ligar (ou receber). Mas ele não é para levar de casa (por isso é que se chama Home), é para ficar lá e ser utilizado como qualquer telefone fixo (sem fios).

Não voltarei a esta discussão...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 28/11/2004 20:41

Anonymous Escreveu:...
Deixe que lhe diga uma coisa não é de admirar você não perceber que não tem nada a ver o produto um com o outro ,se o presidente da sonae para justificar a legalidade do seu produto diz que já existia um produto destes no mercado.
...

Eu percebo que os aparelhos não são iguais e até especifiquei as diferenças, o visitante é que não percebeu bem as diferenças. Ora repare no que escreveu:

tive um nas mãos mas depois da explicação dada por um funcionário da pt não tive interesse em comprar porque sempre que saía de casa ficava sem aparelho para funcionar em casa
...

Pois, o mesmíssimo ocorre com o Optimus Home mas ainda pior...

Fica sem aparelho para telefonar em casa e fica sem aparelho para telefonar fora de casa!

O Optimus Home está ainda mais próximo de um telefone Fixo que o PT Mobile dado que a área de onde o pode utilizar está limitada.

Se sair de casa com ele ficará obviamente sem aparelho para telefonar em casa. Tal e qual como no PT Mobile, bem... nesse podería, como tinha uma linha fixa física podería ter outros aparelhos portanto o que diz nem sequer é verdade...

A Anacom suspendeu o produto por, na práctica, funcionar como qualquer telefone sem fios que já existe no mercado: ser um aparelho de mobilidade restringida.

É irónico...

Mais, o Optimus Home utiliza sempre a linha fixa em parte do percurso da ligação telefónica enquanto que o PT Mobile (estando o utilizador em casa) podía não chegar a utilizar a rede fixa.

e deixe de ser teimoso.

Obrigado pelo conselho mas dispenso conselhos desses vindos de quem não só não perecebeu exactamente como funciona cada um dos aparelhos como não percebeu o que eu escrevi.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Viva o grupo sonae .............

por AC » 28/11/2004 19:38

senão fossem eles , ainda hoje pagavamos forte e feio pelas chamadas de telefone e tinhamos na mesma que pagar uma assinatura ou carregar os telemóveis de 2 em 2 meses. A isto eu chamo grande concorrência, não percebo muito bem o papel da anacom neste contexto, se calhar era mais um orgão que deveria ser abolido ou criar algo de novo, que acham .....................
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Visitante » 28/11/2004 18:42

MarcoAntonio Escreveu:
Mas note, em circunstâncias identicas podería ocorrer o mesmo com o PT Mobile: estar em casa e o aparelho funcionar como GSM ou mesmo fazer chamadas como GSM!

Resumindo e dito de outra forma: o aparelho da PT em casa funcionava quer via GSM quer via rede fixa normal, o da Novis/Optimus funciona sempre via rede GSM.

Caro Marco repare bem na sua explicação e pelo link que deixou deverá concluir que o aparelho não é igual.
Visitante

IO

por luis lobs » 28/11/2004 18:34

Pena nao estar disponivel na minha zona vila f xira, de imediato mudaria tambem.
Alias pensei q o optimus home consistia na vertente net, ai seria o xeque mate.

Agora ou fiz confusao ou a PT a uns tempos atras tb foi proibida de anular a assinatura mensal os tais 15.30e
luis lobs

por Visitante » 28/11/2004 18:31

Caro Marco António agradeço o link que deixou pois serve para confirmar o que eu tinha tentado explicar noutro post.Tinha uma recordação sobre como era o telefone porque na altura pensei que seria um produto igual ao agora apresentado pela optimus e tive um nas mãos mas depois da explicação dada por um funcionário da pt não tive interesse em comprar porque sempre que saía de casa ficava sem aparelho para funcionar em casa.
Deixe que lhe diga uma coisa não é de admirar você não perceber que não tem nada a ver o produto um com o outro ,se o presidente da sonae para justificar a legalidade do seu produto diz que já existia um produto destes no mercado.
Peço-lhe que leia com atenção
"O PT MOBILÉ concentra num único telefone todas as vantagens da rede fixa da PT e da rede móvel da TMN, funcionando na rede fixa da PT via DECT e na rede TMN, através de cartão MIMO. Junto da estação base, o telefone pode receber chamadas tanto através da linha telefónica fixa PT como da rede GSM da TMN, sendo as chamadas de saída efectuadas pela rede fixa ou pela rede móvel. Fora do alcance da estação base, todas as chamadas são efectuadas na rede GSM da TMN."
e deixe de ser teimoso.
Visitante

por Visitante » 28/11/2004 18:07

Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho que as pessoas devem perceber em quem colocar as culpas. Não gostem da lei? Coloquem as culpas no legislador, não na entidade que a faz cumprir. Antes a PT protestava pelo excesso de zelo da Anacom. Agora é a Sonae.com que protesta.

Sinceramente, depois de todos os conflitos que já houve entre a PT e a Anacom (com alguns episódios bem acalorados) , dizer que a Anacom protege a PT para mim não faz sentido nenhum, sobretudo tendo em conta todo o historial desta relação.

Um abraço,
Ulisses

Caro concordo que a anacom não protege a pt ,pois se algum operador tem levado porrada tem sido a pt ,só que na minha opinião a pt tem uma outra maneira de ser e acata as decisões do regulador enquanto a optimus não acta ,foi assim com a onyway e vai ser agora assim ,muitas cabeças acham que a lei é só aplicavel a alguns.
Desta vez quem pediu esclarecimentos até foi a oni,mas qualquer operador movel pode pedir a suspensão ,bem como qualquer operador fixo.
Falando no produto e como o próprio nome indica "optimus home" é um serviço da optimus empresa que pertence á sonae.com.
O produto é um télémovel não é um telefone fixo,é em tudo indentico aos vários pacotes oferecidos pelos operadores moveis ,designadamente nos pré-pagos e pós-pagos ,com uma diferença que este pode ter a numeração de um fixo ,ai é que existe a ilegalidade.
Mas operadores fixos por exemplo a oni ,não tem as mesmas condições para oferecer um serviço igual porque não tem rede móvel será que os operadores moveis agora vão ser obrigados a abrir as suas redes aos fixos.
Existe ainda o problema da interligação penso que não vou dizer nenhuma barbaridade,ou seja quando se faz por exemplo uma chamada de um fixo para um móvel ,o operador móvel cobra uma parte do valor pelo facto de a chamada terminar na sua rede.Sendo o optimus home um móvel suportado pela rede móvel gsm terá que obedecer aos mesmos critérios independentemente se um cliente optimus tem o nº2xxxxxxxx ou 96xxxxxxx ou 93xxxxxxx ou 91xxxxxxx.Sempre que eu ligar para um cliente da optimus devo pagar o mesmo independentemente se o nº foi portado da rede fixa ou móvel ,o que não acontece com este produto.
Sabemos como funciona o marketing nunca poderia ser "optimus home o télémovel fixo lá de casa sem assinatura" porque isso já existia bastava comprar um télemovel prépago para casa.
Dai o anuncio ser "optimus home o telefone fixo lá de casa sem assinatura" que é o que mais nos toca a todos (assinatura)e funciona como um chamariz ,mas se tivermos atenção ao tarifário depressa se conclui que esse serviço interessa a muito pouca gente.Será que não obriga a fidelização de 12 meses onde está o contrato?
Visitante

por MarcoAntonio » 28/11/2004 16:07

Anonymous Escreveu:Se um país é o seu todo vamos lá ver o seguinte:

Acham que estes novos operadores se vão sacrificar em areas não rentaveis como por exemplo nas aldeias remotas que só para manter os telefones a funcionar gastam mais do que recebem?

Fazem edeia do que custa instalar e fazer a manutenção de uma vasta ara do país?

Nem tudo são rosas meus amigos, e a PT pelo menos tem essa vertente.

É curioso... o Optimus Home combatería isso mesmo pois faría chegar de forma indirecta a rede fixa da Novis onde ela ainda não está disponível!

Ou seja, o Optimus Home foi o meio que a Novis/Optimus encontraram de combater esse problema que refere...

Não é irónico?

Aqui deixo o link da notícia da deliberação da Anacom e um extracto da mesma, sobre essa questão em particular:

http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1209456

O Optimus Home utiliza a tecnologia móvel GSM até ao primeiro ponto em que interliga com a rede Novis, passando depois a usar a rede fixa da operadora.

Esta foi uma forma encontrada pela Optimus para evitar a utilização da rede fixa da PT Comunicações.

E já agora:

O Optimus Home apresenta "todas as características e funcionalidades essenciais de um serviço móvel, com a particularidade de a mobilidade ser restringida", acrescenta a entidade reguladora.

Este argumento aplica-se a qualquer... telefone sem fios: é móvel mas só até certo ponto (mobilidade restringida).
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 28/11/2004 15:01

Se um país é o seu todo vamos lá ver o seguinte:

Acham que estes novos operadores se vão sacrificar em areas não rentaveis como por exemplo nas aldeias remotas que só para manter os telefones a funcionar gastam mais do que recebem?

Fazem edeia do que custa instalar e fazer a manutenção de uma vasta ara do país?

Nem tudo são rosas meus amigos, e a PT pelo menos tem essa vertente.
Visitante

É certo que não dá para receber chamadas, mas...

por otis » 28/11/2004 14:55

Desde há muito tempo que uso o Skype ( www. skype.com ) para fazer chamadas para a rede fixa ao preço de 0,017 centimos por minuto. Tenho optima opinião do serviço, e ainda com a vantagem de ser gratuíto se de PC para PC. Para mim ainda com a vantagem de ser superior ao MSN no que respeita a qualidade de som e até mesmo para Chat. Experimentem!

Registado: 12/11/2002 0:38

luiz22

por luiz22 » 28/11/2004 14:50

Sonaecom mantém Optimus Home,mas muda venda para pré-registo até poder prestar esclarecimentos ao regulador Anacom,afimou o presidente da empresa,o que significa que não há custos para o cliente até haver lugar à prestação do serviço,explicou Paulo Azevedo.A promoção do produto foi ainda reforçada,com a empresa a oferecer aos clientes o valor total do telefone(69,90€)em chamadas,em vez dos 15,00€ inicialmente oferecidos.Esta foi a forma encontrada pela holding de telecomunicações da Sonae para manter o novo telefone fixo no mercado.

Registado: 26/11/2004 23:00

por MarcoAntonio » 28/11/2004 14:22

tutosat Escreveu:eu tenho uma linha pt q só utilizo para o adsl, é possivel mudar para outro operador (oni, Novis,etc) de modo a deixar ter a assinatura da pt e continuar a ter o adsl do sapo?
ou será q se mudar de operador tenho q continuar pagar a assinatura à pt?

Tutosat, consulte aqui:

http://adsl.clix.pt

É este serviço que eu referi antes e que já subscrevi (tenho pessoas muito próximas que já têm este serviço activado e me confirmaram a qualidade do mesmo, bem superior por exemplo ao da Netcabo).

A poupança pode ir até perto de 8 cts mensais dado que o próprio serviço de ADSL é bastante mais barato (e com características melhores) e não se paga assinatura telefonica.

Quem subscrever este serviço deixa de ficar ligado à PT, a linha telefonica passa a ser da Novis.

Eu sou cliente PT em quase tudo: Telemovel, Net na Empresa, Telefone Fixo na Empresa, TV Cabo em casa, Net em Casa, Telefone Fixo em casa... por mês são cerca de 500€ para a PT.

Vou continuar a ser cliente PT em quase tudo mas neste caso em particular sería absurdo continuar cliente PT: eu - como provavelmente muita gente hoje em dia - já não uso o telefone fixo para fazer chamadas, está ali a gastar-me cerca de 4 contos por mês e muito pouco é utilizado (é mais para receber chamadas). Ora, junto o util ao agradável, poupo cerca de 17€ numa assinatura que não faz sentido algum pagar (a da linha telefónica) e ainda mais 22€ na ligação à internet (com uma melhoría significativa do serviço, ainda por cima, pois vou passar a ter net substancialmente mais rapida).

É isto que eu considero ser a real, livre e sã concorrencia a funcionar.

Até aqui eu não via qq alternativa credível e ao todo gastava uns 500€ para a PT num sector practicamente totalmente monopolizado pela PT a qual impunha os preços. Finalmente isso começa a mudar (e só deixarei de ser cliente PT quando tal se justificar... como neste caso).
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 28/11/2004 13:30

Cavaco Lança "Grito de Alarme" Contra "Políticos Incompetentes" Que Obedecem a "Interesses Particulares"
Por HELENA PEREIRA E FILOMENA FONTES
Domingo, 28 de Novembro de 2004

O ex-primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva, lança um "grito de alarme" contra os "políticos incompetentes" que obedecem a "interesses particulares", em vez de pensar no interesse nacional, num artigo publicado ontem no "Expresso". Numa clara demarcação em relação ao actual sistema político, Cavaco consuma uma ruptura essencial para a sua estratégia de candidatura às eleições presidenciais de 2006.

"Penso que é chegado o momento de difundir na sociedade portuguesa um grito de alarme sobre as consequências da tendência para a degradação da qualidade dos agentes políticos, de modo a que os portugueses adoptem uma atitude mais participativa e exigente nas suas escolhas eleitorais e as elites profissionais acordem e saiam da posição, aparentemente incómoda, de críticos da mediocridade dos políticos e das suas decisões e aceitem contribuir para a regeneração da actividade política", escreve. Segundo o ex-primeiro-ministro, "o afastamento das elites profissionais da vida político-partidária (...) favorece os comportamentos políticos em função de interesses particulares ou partidários, em lugar do interesse nacional", afirma, criticando os aparelhos partidários "que não olham a meios para garantir a sua sobrevivência nas esferas do poder". Cavaco propõe medidas, como "promover debates sérios sobre as políticas públicas e ter a coragem de aumentar a remuneração dos agentes políticos, por forma a atrair quadros de valor e que vivem dos rendimentos do trabalho".

O discurso de ontem vem na sequência das palavras de Cavaco, há 15 dias, em que disse estar desiludido com a política. No congresso do PSD, os cavaquistas fizeram questão de não estar presentes, como forma de demarcação em relação à actual liderança do PSD. O artigo está a ser visto como um "chamamento" que pode traduzir-se numa onda de apoio à candidatura.
Visitante

por tutosat » 28/11/2004 10:35

eu tenho uma linha pt q só utilizo para o adsl, é possivel mudar para outro operador (oni, Novis,etc) de modo a deixar ter a assinatura da pt e continuar a ter o adsl do sapo?
ou será q se mudar de operador tenho q continuar pagar a assinatura à pt?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por marafado » 28/11/2004 4:33

Ulisses:

Por acaso não me lembro de episódios conflituosos significativos entre a Pt e a Anacom.

Será possível recordar-nos?

Um abraço e desde já obrigado

Registado: 5/10/2004 16:59

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, bigest, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, navaldoc, Phil2014, Purificaçao, yggy e 136 visitantes