Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

soluçoes out of the box para reduzir despesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 20/10/2012 13:43

Exigir o re-pagamento da dívida de guerra à Alemanha :D? com juros!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por LTCM » 20/10/2012 10:26

Atomez Escreveu:Acho que a solução é:

Declarar guerra à Alemanha!

E depois pedir a ajuda dos americanos para lhes dar porrada. Isso já aconteceu 2 vezes no século passado, não seria novidade nenhuma.

E já agora, a seguir à guerra um novo plano Marshall, ou plano Obama ou whatever.

A ideia não é má, pelo menos seria algo inovador. :mrgreen:

Já que nas vezes anteriores (I, II GM) foi a Alemanha ou países amigos (Império Austro-Húngaro) que declararam guerra, ou cometeram actos (invasão de países soberanos), cujas consequências são mais do que conhecidas.
:(
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Um curioso... » 19/10/2012 21:38

Atomez Escreveu:Acho que a solução é:

E depois pedir a ajuda dos americanos para lhes dar porrada. Isso já aconteceu 2 vezes no século passado, não seria novidade nenhuma.

E já agora, a seguir à guerra um novo plano Marshall, ou plano Obama ou whatever.

...Era o modo habitual como a Europa resolvia estes problemas! Mas com o armamento que existe actualmente, já não é possível uma guerra na Europa.
Seria o holocausto final...
O que vai acontecer? Não sei.
Estamos a assistir a um momento novo na História.

Registado: 29/11/2007 14:04

por atomez » 19/10/2012 20:48

Acho que a solução é:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Re: subsidios

por artista_ » 19/10/2012 15:26

dfviegas Escreveu:Aqui estão só 700 milhões euros em subsidios à agricultura, vai desde os poucos milhares de euros as 12 milhões para a UNIAO DAS COOP. AGRIC. DE LACT. E DE PROD. DE LEITE DA ILHA S.MIGUEL CRL, que por sua vez ainda recebe mais 2,6 milhões de euros na união europeia.

Encontrei este site curioso que pede informação sobre o que estes sr. fazem para justificar este subsidio de 2,6M

http://farmsubsidy.org/PT/recipient/PT5 ... iguel-crl/

Pois, eu até conheço mal a situação da agricultura, mas este país é completamente subsidio-dependente. O estado devia perceber o que deve subsidiar, se contribuir para o arranque ou manutenção de algo que é sustentável tudo bem, caso contrário está apenas a desperdiçar recursos...

Os meus pais são de uma aldeia de Trás-os-montes. Há uns anos havia uma série de gente a plantar oliveiras. Porquê? Porque o governo pagava subsídios, anualmente dava um x por cada oliveira que os agricultores tivessem. O negócio não era rentável, o terreno é muito irregular, mas o pessoal andava todo a plantar oliveiras, às vezes em terrenos onde dificilmente chegaria lá um trator, ou um animal para ajudar a tratar do olival. Resultado, acabaram-se os subsídios, abandonaram-se os olivais! :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

subsidios

por dfviegas » 19/10/2012 15:00

Aqui estão só 700 milhões euros em subsidios à agricultura, vai desde os poucos milhares de euros as 12 milhões para a UNIAO DAS COOP. AGRIC. DE LACT. E DE PROD. DE LEITE DA ILHA S.MIGUEL CRL, que por sua vez ainda recebe mais 2,6 milhões de euros na união europeia.

Encontrei este site curioso que pede informação sobre o que estes sr. fazem para justificar este subsidio de 2,6M

http://farmsubsidy.org/PT/recipient/PT5 ... iguel-crl/
Anexos
ATT00381.pdf
(803.92 KiB) Transferido 86 Vezes

Registado: 29/11/2007 2:53

por dfviegas » 19/10/2012 10:24

Muito resumidadmente criaria um modelo do género

Modelo

Ministérios
Departamentos
Colaboradores por departamento
Funções de colaboradores
Encargos com colaboradores/salário/SS/Carro/outros tipos de custos
Tipo de contrato
Data inicio do contrato
Data Fim do contrato

Requisições
Cod. Proposta
Ministério/departamento/colaborador
Produto (Desde o par de meias ao automóvel)
Descrição do Produto
Quantidade
Justificação para o pedido
Data do pedido
Data de entrega
Empresa adjudicada
Preço adjudicado

Leilão Holandês
Cod. Proposta
Cod. Empresa
Data da oferta
Data da Entrega
Valor da oferta

Empresas
Cod. empresa
Contribuinte
Nome da empresa
Sede social
Etc…

Depois os diferentes departamentos teriam de gerir por trimestre as suas necessidades, ou seja os pedidos para o trimestre seguinte teriam de ser efectuados até determinado prazo no trimestre anterior, o pedido entrava era autorizado por uma equipa do ministério das finanças as empresas que estivessem registadas receberiam a informação que existe pedido do produto que elas fornecem, elas iriam ao site teriam uma prazo para fazer as ofertas findo o prazo ganhava a melhor/baixa proposta.

Em relação aos pagamentos de funcionários após ter sido efectuado o contrato ia sendo autorizado automaticamente até fim do contrato.

Este é um modelo muito simplificado e precisaria de muitas melhorias de acordo com as várias necessidades, mas para mim a ideia principal seria a transparência do processo.

Re: Orçamento base zero

por mfsr1980 » 19/10/2012 9:08

dfviegas Escreveu:Proponho para todos ministérios orçamento base zero.

Depois desenvolvia-se uma aplicação na web para todos os portugueses poderem consultar, onde todos os pedidos de dinheiro sejam eles pagamento de funcionários ao par de meias para os militares eram feitos por lá, tudo justificadinho.

Depois os pedidos iriam ser aprovados pelas áreas competentes e só ai se entregaria o dinheiro.

Poderia não criar poupanças que eu duvido, mas pelo menos todos saberiamos onde era gasto o nosso dinheiro.

Se eu desenvolve-se aplicações web, oferecia gratuitamente uma ao governo, pela contribuição que o país me deu na minha formação :twisted:

DfViegas,
O principal problema de Portugal é a corrupção portanto, dou-te razão, o Estado têm de ser completamente transparênte, deve mostrar aos contribuintes todas as despesas que efectua até ao mais infimo pormenor, com o valor dos ordenados e a entidade a quem foi entregue.
Era remédio santo, acabava-se logo o desperdicio!

Registado: 3/5/2007 13:55

Orçamento base zero

por dfviegas » 19/10/2012 8:44

Proponho para todos ministérios orçamento base zero.

Depois desenvolvia-se uma aplicação na web para todos os portugueses poderem consultar, onde todos os pedidos de dinheiro sejam eles pagamento de funcionários ao par de meias para os militares eram feitos por lá, tudo justificadinho.

Depois os pedidos iriam ser aprovados pelas áreas competentes e só ai se entregaria o dinheiro.

Poderia não criar poupanças que eu duvido, mas pelo menos todos saberiamos onde era gasto o nosso dinheiro.

Poderia-se nesse mesmo site criar um sistema de propostas/leilão holandês on-line, onde ganhava o menor valor, para determinados produtos este sistema tambem funcionaria e seria completamente transparente.

Imaginem pedido de 5000 resmas de papel, as empresas começavam a lançar as propostas e a mais baixa ganhava tinha x dias para entrega caso essa entrega não fosse feita passava á proposta seguinte.

Se eu desenvolve-se aplicações web, oferecia gratuitamente uma ao governo, pela contribuição que o país me deu na minha formação :twisted:
Editado pela última vez por dfviegas em 19/10/2012 9:26, num total de 1 vez.

por capbr » 19/10/2012 7:55

capbr Escreveu:proponho 2 medidas e resolvia se o defice

- cancelar todos os contratos das PPP
o estado pode e deve fazer isso de imediato, as empresas envolvidas nas PPP sao as mesmas que durante 20 anos gozaram com os dinheiros publicos. é bom nao esquecer que estas mesmas empresas nunca conseguiram cumprir os contratos que assinaram com estado, ou ja se esqueceram que 90% das obras deste pais tinham derrapagens orçamentais de 50%, 100% e ate 200% !!?? quantas cumpriram prazos!!?? o que o estado fez?? injectou mais dinheiro e esperou, como tal o estado tem todo o direito de terminar com as PPP

- cancelar todos os contratos swaps
negociar com a banca e alterar estes contratos de imediato, colocar em taxa fixa ou variavel + spread, mutuos simples.
So gente muito incompetente faz swaps com taxas de juros nos 4 ou 5% ( 2008/2009 ), resta saber inclusive se quem assinou estes contratos tinha capacidade para tal, tratando se de um produto financeiro complexo tenho duvidas da validade dos mesmos

com estas 2 medidas resolvia se o defice

conforme tinha feito referencia, é urgente alterar estes contratos!! Caso contrario, isto promete ser um buraco sem fundo!! Jamais as tx de juros voltaram aos 4 ou 5% nos proximos 5 ou 6 anos!!

Orçamento
Empresas públicas em risco de perder 2,5 mil milhões com juros
Marta Marques Silva
19/10/12 00:05

IGCP foi mandatado para renegociar ou resolver os contratos que penalizam em milhões as contas públicas.

Os contratos feitos pelas empresas públicas, principalmente para se protegerem do risco de taxa de juro, podem vir a ditar perdas superiores a 2,5 mil milhões de euros. A evolução negativa destes instrumentos de gestão de risco levou o Governo a mandatar a entidade que gere o crédito público, o IGCP, para renegociar ou resolver esses contratos, de forma a "minimizar o impacto nas contas públicas".

De acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2013, divulgada na segunda-feira, os ‘swaps' de taxas de juro contratados pelas empresas públicas que se encontram fora do perímetro de consolidação do Estado apresentavam em Junho perdas potenciais de 621 milhões de euros. No entanto, olhando para os dados divulgados no Boletim Informativo sobre o sector empresarial do Estado relativo ao segundo trimestre, que engloba todas as empresas públicas, os danos potenciais podem chegar aos 2,4 mil milhões de euros.

As empresas contratam ‘swaps' de taxa de juro para se protegerem de eventuais subidas das taxas às quais têm os seus créditos indexados. No entanto, a descida das taxas de juro, regra geral as Euribor, para mínimos históricos, está a provocar perdas potenciais milionárias para o Estado.

Segundo o OE/13, o IGCP irá rever todos os contratos de ‘swaps' das empresas não reclassificadas, ou seja, as que se mantêm fora do perímetro do Estado. Mas também os de todas as empresas deficitárias do sector empresarial do Estado.

Registado: 29/11/2007 2:25

por vybz87 » 17/10/2012 14:58

Oberon__ Escreveu:
vybz87 Escreveu:soluções?

deixo aqui algumas:

- harmonizar a idade de reforma para todos os sectores (privado e público): um honrado pedreiro até teria mais razões de se reformar aos 55 anos;
- os senhores militares que se encontram na reserva territorial que regressem aos quarteis e já se pode mandar embora os mancebos contratados a prazo, reorientando-se essa força juvenil para o estudo para o trabalho produtivo;
- acabar com as subvenções vitalícias;
- empresas com volume de exportação superior a 75% e produtora de bens transaccionáveis beneficiariam de 0% de IRC e taxa reduzida de SS;
- função pública avaliada pelo mérito;
- término da progressão automática da carreira;

e outras mais

progressão automática da carreira já n existe
função pública avaliada pelo mérito já existe
empresas com volume de exportação superior a 75% e produtora de bens transaccionáveis beneficiariam de 0% de IRC e taxa reduzida de SS - vai contra as leis de concorrência da UE. Se pensares um pouco percebes logo pq.~
desculpa, mas não estou com tempo para me alongar mais. não leves a mal.

meu amigo:

o título é soluções "out the box".
quanto à concorrência dentro da UE, fala com os irlandeses e diz-lhes isso... riem-se. a google e as farmaceuticas também.

e desde quando é que a FP é avaliada pelo mérito?

não existe progressão automática? mas lês jornais onde vêm noticias do exército? ou dos funcionários das finanças... por exemplo? (tenho familiares que trabalham nas duas áreas, para não pensares que falo por falar)

Registado: 23/9/2011 14:10

por amsfsma » 17/10/2012 11:11

Proponho a obrigatoriedade de todas as Câmaras Municipais, empresas públicas, etc, exibirem no exterior das suas sedes, num ecrân gigante, um gráfico com a evolução semestral da totalidade das suas dívidas.
A dívida pública nacional seria exibida na Assembleia da República, na Presidência da República e no edifício do Governo. O mesmo em relação às dívidas Da Região Autónoma da Madeira e dos Açores.

Como é evidente os dados teriam que ser confirmados e acompanhados por uma instituição independente (Tribunal de Contas?).

Assim qualquer pessoa menos informado e mais suscetível à propaganda percebia logo com que políticos estaria a lidar.

Uma ideia simples mas com resultados garantidos. :wink:

Registado: 4/2/2010 19:57

Re: pergunta ao PSD

por paulop2009 » 17/10/2012 8:52

shimazaki Escreveu:
paulop2009 Escreveu:o PSD, na altura das eleições, criou um website em que convidava os portugueses a submeterem as suas ideias para o corte da despesa!

Que é feito dessa lista?

Terá sudo comida por algum virus informatico?

a proposta mais votada julgo ter sido a das touradas :!: :!: ou seja foram os eleitos a ir discutir o problema com 1º ministro... essa tema tão fracturante na sociedade

Estamos a falar de coisas diferentes. Isso é uma coisa actual feita pelo Governo. O que me refiro foi uma iniciativa do PSD quando era oposição e fez um site em que as pessoas eram convidadas a submeter ideias para corte nas "gorduras".

Registado: 15/9/2010 15:02

por bráscubas » 17/10/2012 8:37

Não são "Empresas públicas". Empresas MUNICIPAIS.

Registado: 15/12/2004 16:02

por bráscubas » 17/10/2012 8:35

Bom dia
1 -Também acho inaceitável que num País em bancarrota os seus políticos não tenham qualquer pejo em continuar a circular em carros de luxo!!
Não é o valor, é o exemplo!!
Como é que se força essa gente a ter vergonha ?
Sim, força, porque não entendem outra linguagem.

2 - 50 - 100 deputados eleitos directamente pelos círculos que se propoem representar.
Acabar liminarmente com os boys e outras eminências que vêm de Lisboa ou Porto "representar"
a "provincia".
E, sim, em exclusivo. Vergonhas como o tipo do PSD cujo nome agora não recordo ( tem uma barba muito"elaborada" )que é funcionário do BES. E muitos outros!

3 - Votar um Governo e não um partido, que depois"constrói" um governo ao sabor das negociatas do momento.

4 - Extinção imediata das empresas públicas!

5 - Funcionários públicos, do Presidente ao contínuo, não podem trabalhar para o Estado depois de reformados.E não podem acumular 2 reformas.

Agora não tenho tempo para mais.

Registado: 15/12/2004 16:02

Eu nao quero estar a chatiar e coiso.

por bboniek33 » 16/10/2012 23:33

Mas, eu atee sou muito bom em ideias "out-of-the-box" e coiso, tirando o meu ex-colega John Ball, um Neo-zelandees de extrema creatividade e ainda um outro, um Croata (o Velkov) que tambeem sabia encontrar soluc,oes quando as coisas se complicavam, dizia que eu atee sou bom, digamos no miinimo razoaavel, a encontrar essas ideias, atee porque sempre foi apanaagio ter que o fazer, depois porque, perante o desconhecido e o risco associado, logo haviam os que nao sabiam ou diziam nao saber, sabendo, quero com isto dizer que a gente nao pode pensar que o que ee dito ee feito, ou seja, o ser-humano ee intrinsecamente complexo e/ou aldrabao, e temos que manter uma certa desconfianc,a naquilo que nos dizem, isto admitindo que existem interesses obliiquos, quero dizer, as coisas indirectas e coiso por vezes predominam na loogica desta gente, isto sem prejuiizo da sua honestidade, mas tendo em conta que o que nos ee dito pode nao ser sentido e, logo, ee conveniente garantir uma distaancia no julgamento e, sempre, uma reserva nas conclusoes que, atee por mera necessidade, tendemos a tirar mesmo que, admitindo tudo o que apontei, devessemos antes optar por uma atitude ceeptica, isto no bom sentido, poreem mais adequado aas variaaveis incertas que estas mateerias consigo arrastam. Gostemos ou nao.

Tudo o que o meu preluudio pretende ee alertar para a emergente, pungente atee, exigeencia de optar por uma atitude questionante, nao pelo meerito da duuvida em si, mas tao soo pela indispensaavel cautela que a naalise de assuntos do comportamento de massas sempre requerem, para que nao sejamos catapultados para julgamentos derivados de emoc,oes ou conclusoes sempre precipitadas, antes optando pela observac,ao objectiva dos factos, podendo assim atingir o necessaario patamar de obervac,ao equidistante que, soo ele, nos abre a visao descomprometida e equilibrada do "outsider".

Tudo para que fiquem bem cientes de que as reacc,oes motivadas por emoc,oes humanamente compreensiiveis nos conduzirao inexoraavelmente aas soluc,oes que nao se balizam nos limites do julgamento racional e nos podem, elas mesmo, transportar-nos aos estado de confusao, nao daqueles que nao sabem para onde ir, mas, pior, dos que julgam saber para onde devem procurar o Destino.

Por isso, e com Humildade intelectual, vos pec,o encarecidamente que, antes de tirar conclusoes e julgar "o outro", tomem um tempo de reflexao indispensaavel aa frieza que, hoje mais que nunca, teraa que estar na base do nosso Pensamento Criitico.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por capbr » 16/10/2012 23:01

proponho 2 medidas e resolvia se o defice

- cancelar todos os contratos das PPP
o estado pode e deve fazer isso de imediato, as empresas envolvidas nas PPP sao as mesmas que durante 20 anos gozaram com os dinheiros publicos. é bom nao esquecer que estas mesmas empresas nunca conseguiram cumprir os contratos que assinaram com estado, ou ja se esqueceram que 90% das obras deste pais tinham derrapagens orçamentais de 50%, 100% e ate 200% !!?? quantas cumpriram prazos!!?? o que o estado fez?? injectou mais dinheiro e esperou, como tal o estado tem todo o direito de terminar com as PPP

- cancelar todos os contratos swaps
negociar com a banca e alterar estes contratos de imediato, colocar em taxa fixa ou variavel + spread, mutuos simples.
So gente muito incompetente faz swaps com taxas de juros nos 4 ou 5% ( 2008/2009 ), resta saber inclusive se quem assinou estes contratos tinha capacidade para tal, tratando se de um produto financeiro complexo tenho duvidas da validade dos mesmos

com estas 2 medidas resolvia se o defice

Registado: 29/11/2007 2:25

por artista_ » 16/10/2012 17:57

SMALL1969 Escreveu:1. Aumentar o subsídio de desemprego +20% a quem quiser dedicar 3 dias por semana a trabalhar para o Estado, dentro da sua especialidade ou no que aceitar, enquanto estiver desempregado. Ninguém é obrigado.
Mas não só continua a adquirir experiência para o curriculo, como revela iniciativa, como permite assegurar qualidade de serviços do estado e ainda contribui para a qualidade geral do país.

Eu não me importava nada de aderir a isso, estou desempregado há pouco mais de um mês e já estou farto disto! Ainda assim já existe algo do género, embora, eu diria que incompreensivelmente, só depois de estarem 6 meses na situação de desemprego! :roll:

SMALL1969 Escreveu:2. Legalizar drogas leves (e porventura algumas pesadas), e vender as que vão sendo apreendidas nas farmácia com taxa de 80% para o estado: Resolve o problema das farmácias e da dívida :mrgreen: Devem ser vendidas mais barato do que na rua (o que ajuda também a combater as máfias)

Embora com algumas reservas, tendo a concordar!

SMALL1969 Escreveu:3. Cobrar impostos à igreja, mas apenas IMI (esmolas não). Se o Vaticano não gostar, pode ir tentar abrir serviços para o Irão, também existem lá clientes.

Também tendo a concordar com algumas reservas..

SMALL1969 Escreveu:4. Cobrar um valente IMI a todas as habitações parqueadas em SGPS, incluíndo fundos. Os verdadeiramente ricos quase todos têm as casas onde vivem em nome de empresas abertas quase em exclusivo para isto....

Esta não compreendo bem...

SMALL1969 Escreveu:5. Reduzir 30% o número de deputados e de cargos políticos na assembleia, mas pagar mais 25% aos que lá ficam.

Já! E em exclusividade, não é para irem picar o ponto à assembleia e depois irem trabalhar para os escritórios particulares... e ainda por cima estacionarem os veículos na via pública! :rool:

SMALL1969 Escreveu:6. Todos, mas todos os cargos do estado e serviços públicos, incluindo o Presidente, passarem a andar com veículos PENHORADOS pelas finanças. Descansem que sobra para todos. Depois de lavadinhos (pelos desempregados) ficam a cheirar a novo.

Pois... também era já! E sem tantos motoristas (ai se o meu amigo que anda com o Gaspar sabe que eu disse isto!! :)

SMALL1969 Escreveu:7. Vender 30% do Ouro que está no Banco de Portugal e colocá-lo num fundo de investimento gerido pela CDG, para empréstimos às PME. Mesmo que metade delas não pague, as 50% restantes vão ajudar ao país a crescer. Quero lá saber se o BdP não pode usar o dinheiro resultante para determinadas coisas. Muda-se a lei.

Pois, esta não sei...

SMALL1969 Escreveu:8. Sempre que um Hospital público encaminhar um doente para um dos privados "porque tem listas de espera muito grandes", ganha uma comissão de venda de um dos privados.
Ao menos o estado continua a ser enganado mas o Hospital Público ganha uma comissão, que até pode ajudar a ter mais dinheiro para contratar mais tarde as supostas faltas de pessoal :mrgreen:

Mas o estado não tem já isso acordado? Acho que já devem ter acordos a preços favoráveis, se não têm é uma vergonha!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Oberon » 16/10/2012 17:49

vybz87 Escreveu:soluções?

deixo aqui algumas:

- harmonizar a idade de reforma para todos os sectores (privado e público): um honrado pedreiro até teria mais razões de se reformar aos 55 anos;
- os senhores militares que se encontram na reserva territorial que regressem aos quarteis e já se pode mandar embora os mancebos contratados a prazo, reorientando-se essa força juvenil para o estudo para o trabalho produtivo;
- empresas com volume de exportação superior a 75% e produtora de bens transaccionáveis beneficiariam de 0% de IRC e taxa reduzida de SS;

e outras mais

progressão automática da carreira já n existe
função pública avaliada pelo mérito já existe
empresas com volume de exportação superior a 75% e produtora de bens transaccionáveis beneficiariam de 0% de IRC e taxa reduzida de SS - vai contra as leis de concorrência da UE. Se pensares um pouco percebes logo pq.~
desculpa, mas não estou com tempo para me alongar mais. não leves a mal.

Registado: 14/4/2011 15:12

Re: soluçoes out of the box para reduzir despesa

por Camisa Roxa » 16/10/2012 17:49

Visitante57 Escreveu:o da Irlanda está a não resultar,

errado, o da Irlanda está a resultar, tanto que é o único país intervencionado pela troika que não está em recessão!

porque será que se branqueia o relativo sucesso da Irlanda? Talvez porque foi o único país que cortou realmente na despesa???

http://www.irishtimes.com/newspaper/bre ... king2.html
Editado pela última vez por Camisa Roxa em 16/10/2012 17:52, num total de 1 vez.
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por vybz87 » 16/10/2012 17:38

soluções?

deixo aqui algumas:

e outras mais

Registado: 23/9/2011 14:10

por SMALL1969 » 16/10/2012 17:29

É que para gerir esse site o PSD criou uma comissão com 2 administradores e 10 secretárias com nomeação de confiança política e ordenado de 20.000€, todas com formação profissional na empresa do Passos/Relvas.

Eu submeti a ideia de acabar com essa despesa e se calhar foi aceite.

Consta que esse valor terá entrado posteriormente para o montante de cortes que o Governo já conseguiu implementar. :mrgreen: Por isso é que agora só restou ir ao IRS da malta.

Registado: 3/2/2009 12:21

Re: pergunta ao PSD

por Shimazaki » 16/10/2012 17:27

paulop2009 Escreveu:o PSD, na altura das eleições, criou um website em que convidava os portugueses a submeterem as suas ideias para o corte da despesa!

Que é feito dessa lista?

a proposta mais votada julgo ter sido a das touradas :!: :!: ou seja foram os eleitos a ir discutir o problema com 1º ministro... essa tema tão fracturante na sociedade
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

pergunta ao PSD

por paulop2009 » 16/10/2012 17:24

o PSD, na altura das eleições, criou um website em que convidava os portugueses a submeterem as suas ideias para o corte da despesa!

Que é feito dessa lista?

Registado: 15/9/2010 15:02

por SMALL1969 » 16/10/2012 17:19

Mas que eu saiba o BdP andou a vender algumas toneladas de Ouro...estava ele tipo 50% abaixo do valor actual.
Mas não conheço o mecanismo de venda, nem sei se o BdP pode tomar estas decisões sozinho sem passar por acordos internacionais. Acho quenão.

Registado: 3/2/2009 12:21

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 459 visitantes