Site Euronext
10 mensagens
|Página 1 de 1
Como estou noutro PC e não tinha os links de favoritos, pesquisei euronext no google e deu-me www.euronext.pt como primeira opção.
Quando cliquei no link apareceu-me uma mensagem de aviso a dizer que era site perigoso e se queria continuar. Disse que sim e tive de adicionar uma excepção.
Entrei no site com o logo da NYSE Euronext que dizia que o endereço já não se encontrava activo e que ia ser redireccionado. Caso contrário para clicar aqui. Como não acontecia nada cliquei no link (que era https://europeanequities.nyx.com/) e que foi onde fui parar. Aparentemente parece ser a página habitual da euronext.
Alguém que esteja a usar a euronext me confirmar que este é mesmo o endereço correcto. É que como não tenho os favoritos aqui não consegui confirmar.
Quando cliquei no link apareceu-me uma mensagem de aviso a dizer que era site perigoso e se queria continuar. Disse que sim e tive de adicionar uma excepção.
Entrei no site com o logo da NYSE Euronext que dizia que o endereço já não se encontrava activo e que ia ser redireccionado. Caso contrário para clicar aqui. Como não acontecia nada cliquei no link (que era https://europeanequities.nyx.com/) e que foi onde fui parar. Aparentemente parece ser a página habitual da euronext.
Alguém que esteja a usar a euronext me confirmar que este é mesmo o endereço correcto. É que como não tenho os favoritos aqui não consegui confirmar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Bom dia.
Deixem-me dar um exemplo de pior funcionalidade online "gratuita".
Imaginem que pretendem aceder diariamente às transacções (ou negocios individuais) de um determinado titulo (ou mais) do CAC como por exemplo a BNP ou a Total.
Um titulo como estes tem em media 20 e 30 mil negocios por dia podendo chegar a mais de 100 mil nos dias de maior volume.
No novo site, tem de se ir à pagina do titulo e podem-se visualizar os mesmos por páginas de 50, 100, 250 ou 1000 salvo erro isto quando o site não responde que não há dados para o critério selecionado ou nem sequer abre a página porque refere problemas de rede ...
Quem quiser os dados para pós-processamento, vai ter de carregar umas largas dezenas de vezes nos botões das diversas sub-páginas, fazer dezenas de scrolls e copy-pastes para um ficheiro já que acabaram com os downloads e isto para cada titulo ...
No site antigo, cujo acesso é muito rapido, vai-se à página do titulo, podem-se visualizar os dados no ecran ou carrega-se no botão de download e faz-se um "save-as" e já está.
BN,
ljbk.
Deixem-me dar um exemplo de pior funcionalidade online "gratuita".
Imaginem que pretendem aceder diariamente às transacções (ou negocios individuais) de um determinado titulo (ou mais) do CAC como por exemplo a BNP ou a Total.
Um titulo como estes tem em media 20 e 30 mil negocios por dia podendo chegar a mais de 100 mil nos dias de maior volume.
No novo site, tem de se ir à pagina do titulo e podem-se visualizar os mesmos por páginas de 50, 100, 250 ou 1000 salvo erro isto quando o site não responde que não há dados para o critério selecionado ou nem sequer abre a página porque refere problemas de rede ...
Quem quiser os dados para pós-processamento, vai ter de carregar umas largas dezenas de vezes nos botões das diversas sub-páginas, fazer dezenas de scrolls e copy-pastes para um ficheiro já que acabaram com os downloads e isto para cada titulo ...
No site antigo, cujo acesso é muito rapido, vai-se à página do titulo, podem-se visualizar os dados no ecran ou carrega-se no botão de download e faz-se um "save-as" e já está.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Para já eles repuseram o site antigo que, apesar de ser um autentico labirinto, dá para os gastos.
No novo reparei que sempre que se clica num item qualquer, a navegar no labirinto, lá abre mais um Tab no browser.
Às tantas já esta cheio de páginas abertas.
Parece-me que aquilo está mais vocacionado para publicitar os serviços da Nyse euronext e venderem os serviços deles, do que permitir o acesso rápido, pratico e livre à informação de mercado.
A ideia do labirinto é um bocado como a lógica dos hipermercados
No novo reparei que sempre que se clica num item qualquer, a navegar no labirinto, lá abre mais um Tab no browser.
Às tantas já esta cheio de páginas abertas.
Parece-me que aquilo está mais vocacionado para publicitar os serviços da Nyse euronext e venderem os serviços deles, do que permitir o acesso rápido, pratico e livre à informação de mercado.
A ideia do labirinto é um bocado como a lógica dos hipermercados

- Registado: 21/5/2009 18:43
A parte dos índices também não parece estar completa e dá erro (não dá conteúdo nenhum) quando se tenta ver a segunda página da listagem.
Pelo top ainda consegui clicar no PSI20 mas não vi onde estava a composição do índice.
Como é que é possível abrirem o site assim?
Ainda está pior do que já era, de facto...
Pelo top ainda consegui clicar no PSI20 mas não vi onde estava a composição do índice.
Como é que é possível abrirem o site assim?
Ainda está pior do que já era, de facto...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A parte das obrigações para já não funciona. Quando se carrega no simbolo do + para expandir não acontece nada.
https://bonds.nyx.com/en/trading/eu-tra ... -directory
https://bonds.nyx.com/en/trading/eu-tra ... -directory
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
O site vai da cavalo para burro, eu já os tinha contactado com a versão anterior porque estava muito pouco userfriendly, muito confuso e sobrecarregado. Perdia-se um montão de tempo para encontrar o que se quer. Num site de informação de uma entidade como a Euronext espera-se clareza e facilidade em encontrar a informação e não uma espécie de labirinto...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Estava bem a precisar, que a última versão estava uma confusão. Obg pela nota ljbk.
Mas olha que a nova versão parece-me ainda pior, pelo menos para quem quer usar a informação livre.
Em termos das cotadas do PSI aquilo estava intragável.
Download de históricos não vi nada
Informação sobre as cotadas excepto o estritamente ligado à negociação também não havia nada
Ontem até me dei ao trabalho de os contactar.
Parece que aquilo tinha sido feito lá pelos Américas . A euronext Lisbon não teve oportunidade de testar nada e simplesmente não tinham qualquer resposta.
Só sabiam que aquilo não funcionava
- Registado: 21/5/2009 18:43
Estava bem a precisar, que a última versão estava uma confusão. Obg pela nota ljbk.
Site Euronext
Boa noite.
Para quem não saiba, o site da Euronext está em migração.
Eis o aviso na pagina do mesmo:
"
NYSE Euronext Websites Redesign
Euronext.com has been redesigned!
All euronext.com content and services are being made available on our newly revamped websites by the end of the week.
These sites will then replace euronext.com:
- europeanequities.nyx.com
- indices.nyx.com
- etp.nyx.com (ETFs, Warrants & Certificats, Funds, ETVs)
- bonds.nyx.com
"
Os novos sites têm estado, ontem e hoje, com muitos problemas e para já parece que a informação que vai ser disponibilizada "livremente" não será tão boa ou de facil acesso como tem sido até agora no site antigo.
Neste momento o site antigo está de novo activo mas tal não deverá durar ...
BN,
ljbk.
Para quem não saiba, o site da Euronext está em migração.
Eis o aviso na pagina do mesmo:
"
NYSE Euronext Websites Redesign
Euronext.com has been redesigned!
All euronext.com content and services are being made available on our newly revamped websites by the end of the week.
These sites will then replace euronext.com:
- europeanequities.nyx.com
- indices.nyx.com
- etp.nyx.com (ETFs, Warrants & Certificats, Funds, ETVs)
- bonds.nyx.com
"
Os novos sites têm estado, ontem e hoje, com muitos problemas e para já parece que a informação que vai ser disponibilizada "livremente" não será tão boa ou de facil acesso como tem sido até agora no site antigo.
Neste momento o site antigo está de novo activo mas tal não deverá durar ...
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 232 visitantes