Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Negociar Ouro em barra/moedas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Texano Bill » 6/7/2012 22:32

Na minha opinião, para um investidor individual é uma má opção deter ouro fixo em detrimento de investir em títulos que seguem o seu preço. Ao teres o ouro fixo tens menos liquidez (não o vendes tão depressa como queres nem ao preço que queres), há o risco de extravio (e se te assaltam a casa? :roll:), penso que os spreads qd fores comprar ou vender vão ser maiores. Por outro lado, é óptimo para ter "escondido" do sr. fisco e em tb imagino que seja uma melhor tábua de salvação que o papel num cenário dos piores a nível económico.

Registado: 20/8/2011 12:52

por sasajojo » 6/7/2012 21:57

A Goldirect é o sítio que uso para comprar e vender ouro já há muito tempo e nunca tive problemas, é fácil, de confiança e tem bons preços.
Cumprimentos.

Registado: 11/1/2012 11:41

Re: Ouro

por Conquistador » 6/7/2012 18:00

alvim Escreveu:
Clinico Escreveu:Que lojas Alvim?..as poucas vezes que tive ouro fisico foi sempre comprado no banco ao preço do seu valor no dia em que fechei a compra e vendi-o ao mesmo banco nos mesmos moldes. Esses valores eram do preço do ouro em euros pelo banco de portugal.
Nada sei sobre lojas que vendem ouro.
Abraço
Clinico

Oi,

Estava a falar dessas novas empresas (franchisadas), que estao a aparecer como cogumelos. :lol:; Estao a fazer o seu negocio...compreendo. Mas nao contem comigo!!!

Quanto ao ouro, tenho umas libras para me desfazer delas. Nao tenho pressa..., mas tambem nao as quero dar.
Ir ao banco vender. Obg. Vou la ver quanto oferecem.

Alvim, já viste aqui?

http://www.golddirect.pt/

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

Re: Ouro

por alvim » 6/7/2012 16:31

Clinico Escreveu:Que lojas Alvim?..as poucas vezes que tive ouro fisico foi sempre comprado no banco ao preço do seu valor no dia em que fechei a compra e vendi-o ao mesmo banco nos mesmos moldes. Esses valores eram do preço do ouro em euros pelo banco de portugal.
Abraço
Clinico

Oi,

Estava a falar dessas novas empresas (franchisadas), que estao a aparecer como cogumelos. :lol:; Estao a fazer o seu negocio...compreendo. Mas nao contem comigo!!!

Quanto ao ouro, tenho umas libras para me desfazer delas. Nao tenho pressa..., mas tambem nao as quero dar.
Ir ao banco vender. Obg. Vou la ver quanto oferecem.

Registado: 29/11/2007 1:52

por Pickbull » 6/7/2012 16:30

Tens sites, além dos bancos, que vendem e compram moedas em prata/ouro ao preço de mercado + spread.

Registado: 23/1/2008 19:18

Ouro

por Clinico » 6/7/2012 16:22

Que lojas Alvim?..as poucas vezes que tive ouro fisico foi sempre comprado no banco ao preço do seu valor no dia em que fechei a compra e vendi-o ao mesmo banco nos mesmos moldes. Esses valores eram do preço do ouro em euros pelo banco de portugal.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Negociar Ouro em barra/moedas

por alvim » 6/7/2012 16:13

Amigos,

Nestes periodos de crise, muito se fala em investir em ouro.
Tambem é nestes "momentos" onde a diferença compra/venda é maior.

Muitas lojas estao a comprar ouro e libras a menos 50% do preço real da onça !!!!
E depois vendem barras de ouro a 50% acima do valor de mercado.
Nem sei como conseguem..., deve ser com base na ignorancia ou extrema necessidade das pessoas (...)

A minha Duvida é:
Quem está a COMPRAR ouro, nomeadamente Libras em Ouro, ao preço real do ouro?

Agradecido a quem der uma ajuda

Registado: 29/11/2007 1:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 331 visitantes