Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bola, Bolsa e o pessimismo português

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canguru » 3/7/2012 10:49

tiagopt Escreveu:Ulisses, deixa-me perguntar-te uma coisa: acreditas numa divergencia inversa à actual, com quedas nos States e subidas na Europa periférica? Ou, se preferires, achas possivel uma recuperação Europeia se os States entrarem em Bear Market...?

hi, dude ;)
essa é a questão.
mas julgo que também é esse pessimismo/descrença que pode fazer o PSI subir.
De facto NADA se alterou em relação à 1/2 semanas atrás e algumas do PSI já levam com +10% no lombo

Registado: 6/4/2008 22:41

por EuroVerde » 2/7/2012 20:49

mfsr1980 Escreveu:Bom, desde a última cimeira que algo mudou na bolsa!
Se calhar o BULL vem sem "pás" ventiladoras!
Agradeço que me façam uma análise da situação actual, s.f.f.
Abraço mfsr1980.

EDIT: A minha opinião é a seguinte.
Fiquei com a impressão que a Europa vai passar a emitir dinheiro, tanto quanto o necessário e isso altera muita coisa. Teremos inflacção e com os preços a subir, as acções também.

Sabes que o preço do petroleo tem muita influência sobre a inflação? :oops:

Desde que o petróleo cotou os 147usd o mundo mudou.

Desde essa altura tudo (excepto gás natural) tem estado a subir e arriscaria que é para continuar a subir (até o gás), água, combustiveis, derivados do oil, electricidade.
O rendimento disponiveis é absorvido por esses bens de primeira necessidade, despesas correntes.

No entanto, se não se conseguir tomar medidas já para encontrar uma solução que impeça os preços e os consumidores e as empresas de se adaptar à nova realidade, então daqui à depressão será um passo...

Se eu/nós vir(mos) a galp e 5,76 - 6 não me espanta nada, mas se vir dita cuja a 3 ou 4 isso já são indicios de depressão.

Neste caso se começar a existir inflação, os efeitos não são tomados como dizes das acções também acabam por subir, mas antes para estancar um mal maior, que é o da depressão.

Registado: 29/11/2007 11:19

por mfsr1980 » 2/7/2012 18:23

Bom, desde a última cimeira que algo mudou na bolsa!
Se calhar o BULL vem sem "pás" ventiladoras!
Agradeço que me façam uma análise da situação actual, s.f.f.
Abraço mfsr1980.

EDIT: A minha opinião é a seguinte.
Fiquei com a impressão que a Europa vai passar a emitir dinheiro, tanto quanto o necessário e isso altera muita coisa. Teremos inflacção e com os preços a subir, as acções também.

Registado: 3/5/2007 13:55

por latrinaxxl » 2/7/2012 17:28

Realmente, se começarmos a objetivar as coisas e tentar encontrar razões para a subida do PSI, acabamos por por não olhar para os gráficos com olhos de ver e deixamo-nos embalar pelo negativismo geral. O nosso pior inimigo somos mesmo nós próprios.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por Ulisses Pereira » 2/7/2012 17:22

Não percebi a questão. Em tudo, é em tudo...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por L.S.S » 2/7/2012 16:36

Ulisses Pereira Escreveu:Apesar das excelentes subidas das últimas sessões, continua a não se notar o menor entusiasmo do povo. Excelente sinal...

Continuo a acreditar em tudo o que escrevi no artigo.

UM abraço,
Ulisses

Esta parte Ulisses?

Ulisses Pereira Escreveu:Se negociasse em Portugal e detivesse posições curtas (aquelas nas quais tentamos ganhar dinheiro com as quedas), certamente me faria fechar essas posições, numa perspectiva de curto prazo, mas não me faria abrir posições longas.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Ulisses Pereira » 2/7/2012 16:15

Apesar das excelentes subidas das últimas sessões, continua a não se notar o menor entusiasmo do povo. Excelente sinal...

Continuo a acreditar em tudo o que escrevi no artigo.

UM abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mcarvalho » 25/6/2012 21:54

lfhm Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Acho bastante difícil. Por exemplo, num dia como o de hoje com os mercados mundiais a afundarem-se, o PSI pouco mais pode aspirar do que aquilo que está a fazer neste momento: Flat.

Um abraço,
Ulisses

Essa dependência unidireccional não faz sentido nenhum os mercados Europeus têm de reduzir a exposição aos States.

Além disso os States mais tarde ou mais cedo vão entrar em Bear até porque têm criado uma ilusão de que está tudo bem e na realidade estão piores do que nós... Problemas estruturais não se resolvem com impressão de $$.

o americanos iludem sempre os outros .. porque vivem na ilusão.. aliás de americanos... só os indios

abraço

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ulisses Pereira » 25/6/2012 21:06

Se está confuso, a culpa é minha não de nenhuma cervejinha porque não bebo. ;)

Tento ser claro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: Bola, Bolsa e o pessimismo português

por kuppka » 25/6/2012 18:10

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo "Bola, Bolsa e o pessimismo português":

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564323

Nota-se o futebol e correspondente cervejinha pois o texto é confuso. Mt confuso. Espero que 4ªf seja ainda mais.
Abraço!

Registado: 31/5/2009 15:22

por BearManBull » 25/6/2012 17:44

Ulisses Pereira Escreveu:Acho bastante difícil. Por exemplo, num dia como o de hoje com os mercados mundiais a afundarem-se, o PSI pouco mais pode aspirar do que aquilo que está a fazer neste momento: Flat.

Um abraço,
Ulisses

Essa dependência unidireccional não faz sentido nenhum os mercados Europeus têm de reduzir a exposição aos States.

Além disso os States mais tarde ou mais cedo vão entrar em Bear até porque têm criado uma ilusão de que está tudo bem e na realidade estão piores do que nós... Problemas estruturais não se resolvem com impressão de $$.

Registado: 15/2/2011 11:59

por panassa » 25/6/2012 16:01

Meu caro Ulisses:
Bom artigo como sempre. Para essas coisas do futebol (de que sou um apaixonado), fica um versinho do grande Carlos Pinhão, jornalista de " A Bola" dos velhos tempos. deve conhecer, quanto mais não seja porque foi em Aveiro que o honorável democrata levou no focinho... Pra um notável humorista deve ter sido duro.
"Oh meu grande cabeçudo!
Cabeça de caracol.
Eu gosto de futebol
Mas futebol não é tudo."

Registado: 18/2/2008 22:09

por Ulisses Pereira » 25/6/2012 14:50

rodrigo, o artigo já está corrigido. Muito obrigado pelo reparo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 25/6/2012 13:34

Acho bastante difícil. Por exemplo, num dia como o de hoje com os mercados mundiais a afundarem-se, o PSI pouco mais pode aspirar do que aquilo que está a fazer neste momento: Flat.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiagopt2 » 25/6/2012 13:19

Ulisses, deixa-me perguntar-te uma coisa: acreditas numa divergencia inversa à actual, com quedas nos States e subidas na Europa periférica? Ou, se preferires, achas possivel uma recuperação Europeia se os States entrarem em Bear Market...?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por EuroVerde » 25/6/2012 13:15

A próxima vez que o PSI20 tocar na MM200 é um claro sinal de força Bull!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ao tocar na MM200 pode corrigir e aí está uma 2ªoportunidade para entrar de novo longo.

No tópico do PSI20 referi já estaria dentro se tivesse possibilidade de negociá-lo.

Registado: 29/11/2007 11:19

por tiagopt2 » 25/6/2012 12:55

Interessante perspectiva Ulisses, com a qual estou de acordo. O pessimismo cego está a deixar-me cada vez mais optimista. E, usando uma verdade à la palisse, o fundo está cada vez mais proximo :)
Venham dai esses sinais de inversão!!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mfsr1980 » 25/6/2012 12:14

O PSI é o único positivo!

Registado: 3/5/2007 13:55

por STRESSZERO » 25/6/2012 11:36

Bom dia Ulisses,

Gostei do teu artigo, e acho também que os 5700 pontos, neste momento, são a fronteira entre o bull e o bear. Oxalá que rompa esse valor em força e as coisa animem lá para os lados do psi-19. :wink:
Estamos todos com saudades de um Bull Market porque ver as bolsas a subir faz-nos sorrir ou pouco mais. :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por Ulisses Pereira » 25/6/2012 11:35

Exacto. Falha grave.

Vou tentar ver se podem corrigir.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: Bola, Bolsa e o pessimismo português

por rodrigo2002 » 25/6/2012 11:33

Bom dia Ullisses,
Quando escreves ´´...continuarei a encarar as subidas como meros ressaltos no "Bull Market``, não será ´´Bear Market``?
Um abraço,
NM
Editado pela última vez por rodrigo2002 em 25/6/2012 11:35, num total de 1 vez.

Registado: 1/2/2011 13:17

Bola, Bolsa e o pessimismo português

por Ulisses Pereira » 25/6/2012 11:26

Foi hoje publicado o meu novo artigo "Bola, Bolsa e o pessimismo português":

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=564323

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 330 visitantes