Candle Code
8 mensagens
|Página 1 de 1
jkl Escreveu:
OPs meus agradecimentos aos "doutores" cá da zona, que na minha rua, habitualmente são apelidados de "cabeças de porco".
(...)
jkl, antes de mais nada bem-vindo ao forum.
Contudo, cabe-me dizer que estás a entrar com o pé esquerdo com este segundo post: até entendo que fiques desagradado com os comentários iniciais ao teu primeiro post mas isso não é razão para passares logo ao ataque verbal...
Nem tão pouco é permitido neste espaço, que é um espaço moderado, agressões verbais deste tipo entre participantes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
jkl Escreveu:OPs meus agradecimentos aos "doutores" cá da zona, que na minha rua, habitualmente são apelidados de "cabeças de porco".
Obviamente eu estava a referir-me à técnica de quantificação descrita no site da "Nelógica" e não às velas em si, que conheço talvez há mais de 20 anos.
Muito obrigado pela colaboração
Começas bem...para quem se inscreveu hoje (até pensei que fosse spam/publicidade), deste um bom pontapé de partida.
Ouve "cabeça de candele" abstém-te de apelidares quem não conheces de "cabeça de porco" ou a tua passagem aqui será curta...é uma previsão que te dou de borla!
Bom fim semana.
“Buy high, sell higher...”.
OPs meus agradecimentos aos "doutores" cá da zona, que na minha rua, habitualmente são apelidados de "cabeças de porco".
Obviamente eu estava a referir-me à técnica de quantificação descrita no site da "Nelógica" e não às velas em si, que conheço talvez há mais de 20 anos.
- Registado: 29/6/2012 19:00
Re: Candle Code
rg7803 Escreveu:jkl Escreveu:Viva. Trago à consideraçãodo pessoal deste forum, uma técnica de quantificação das candeles, que desconhecia e para mim é novidade absoluta.
http://nelogica.com.br/artigos/indicado ... e-code.php
Recebi isto há pouco. Quem quizer comentar e analisar, talvez ajude a descodificar isto. Acho que está um bocado confuso.
É de facto um conjunto de técnicas moderno...sim, deve ter uns 300 anos...
"Googla" Steve Nison.
As Candlesticks (velas), originalmente conhecidas como Sakata Charts em nome da cidade em que teve origem, são o nome de uma técnica de análise gráfica de mercado, criada no Japão em meados do século XVII, nas antigas bolsas de arroz de Osaka (Dojima Rice Exchange). O nome ocidentalizado ("Candlestick charts",em inglês), pelo qual esta técnica se tornou conhecida no mundo inteiro, foi criado pelo americano Steve Nison, investidor de Wall Street.
Origem
No século XVII os japoneses desenvolveram um método de análise técnica para analisar os preços de contratos futuros de arroz. O arroz era a riqueza e os fazendeiros de todo o Japão podiam mandar sacas de arroz que eram mantidas em armazéns, em troca, recebiam um cupão representativo do valor, o qual poderia ser vendido a qualquer momento. Apenas na bolsa Dojima operavam cerca de 1300 traders de arroz.
O termo Candlestick (candelabro em inglês) se deve ao fato dos elementos gráficos utilizados na representação dos preços praticados pelo mercado lembrarem velas, distribuídas sobre a área do gráfico.
A análise faz-se através da identificação de "figuras" formadas pelos "candles" (velas) em determinado ponto da tendência de mercado.
Atribui-se a Munehisa Homma o maior desenvolvimento desta técnica de análise. Ele não via a necessidade de se fazer presente em Osaka, comunicava as instruções de compra e venda por mensageiros.
Diz a lenda que conseguiu 100 trades consecutivos vitoriosos. Das suas teorias evoluiram as técnicas de candlestick que hoje são utilizadas em todo o mundo.
Os padrões de candles são úteis para um alarme antecipado de futuros movimentos dos preços, além de sevirem também como sinalizadores de suportes e resistências.
Também são úteis para sinalizar um mercado sobrevendido ou sobrecomprado.
Existem operadores que utilizam somente estes padrões para os seus trades, porém recomenda-se seu uso em complemento a outros indicadores técnicos.

Estrutura da Candlestick
As candlesticks são compostas do corpo (preto ou branco) e uma sombra superior ou inferior. A sombra ilustra os pontos mais elevados e baixos a que transaccionou o activo, e o corpo marca a abertura e o fecho. Se o activo subiu da abertura para o fecho o corpo é branco com a abertura no ponto mais baixo do corpo e o fecho no ponto mais elevado, se desceu, negro, com a abertura no ponto mais elevado do corpo e o fecho no ponto mais baixo. A candlestick pode não ter corpo (se a abertura for igual ao fecho, será uma mera linha), nem sombras (se a abertura ou o fecho coincidir com o mínimo ou o máximo, essa sombra não existirá).
Padrões
São padrões de continuação:
Continuação bearish
Falling Three Methods
Downside Tasuki Gap
Three Line Strike (bearish)
Side By Side White Lines
In-Neck
On Neck
Thrusting
Continuação bullish
Rising Three Methods
Three Line Strike (bullish)
São padrões de inversão bullish, ou seja, de passagem de quedas para subidas:
Muito fiáveis
Abandoned Baby (bullish)
Morning Doji Star
Three Inside Up
Three Outside Up
Three White Soldiers
Moderadamente fiáveis
Breakaway (bullish)
Doji Star
Dragonfly Doji (bullish)
Engulfing (bullish)
Hammer
Ladder Bottom
Morning Star
Piercing Line
Three Stars In The South
Tri Star (bullish)
Menos fiáveis
Belt Hold (bullish)
Gravestone Doji (bullish)
Inverted Hammer
Tweezers Bottom
São padrões de invesrsão bearish, ou seja, de passagem de subidas para quedas:
Muito fiáveis
Abandoned Baby (bearish)
Dark Cloud Cover
Evening Doji Star
Evening Star
Three Inside Down
Three Outside Down
Moderadamente fiáveis
Advance Block
Breakaway (bearish)
Deliberation
Dragonfly Doji (bearish)
Engulfing (bearish)
Meeting Lines
Tri Star (bearish)
Gravestone Doji (bearish)
Hanging Man
Menos fiáveis
Belt Hold (bearish)
Harami
Shooting Star
Harami Cross
Tweezers Top
Ver mais http://www.******.com/wikibolsa/Candlestick
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: Candle Code
jkl Escreveu:Viva. Trago à consideraçãodo pessoal deste forum, uma técnica de quantificação das candeles, que desconhecia e para mim é novidade absoluta.
Recebi isto há pouco. Quem quizer comentar e analisar, talvez ajude a descodificar isto. Acho que está um bocado confuso.
É de facto um conjunto de técnicas moderno...sim, deve ter uns 300 anos...
"Googla" Steve Nison.
“Buy high, sell higher...”.
Candle Code
Viva. Trago à consideraçãodo pessoal deste forum, uma técnica de quantificação das candeles, que desconhecia e para mim é novidade absoluta.
- Registado: 29/6/2012 19:00
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 331 visitantes