OPA à Brisa?
EuroVerde Escreveu:O que leva a Brisa e tantas outras do PSI20 andarem a emitir obrigações a 4 e mais % a 3 anos?
Compra de acções próprias?
As obrigações para serem pagas, devem render um pouco menos que as acções ao ano, se estas estão interligadas.. ou se é apenas como parte da receita da actividade.
Uma puxa pela outra e vice-versa.
No principio as obrigações têm de parar a queda das acções, doutra forma a empresa está-se a "enterrar" mesmo tendo bom valor intrinceco.
Necessidade de liquidez...?
Dificuldade no acesso ao crédito bancário...?
E tu o que achas EV?
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
O que leva a Brisa e tantas outras do PSI20 andarem a emitir obrigações a 4 e mais % a 3 anos?
As obrigações para serem pagas, devem render um pouco menos que as acções ao ano, se estas estão interligadas.. ou se é apenas como parte da receita da actividade.
No principio as obrigações têm de parar a queda das acções, doutra forma a empresa está-se a "enterrar" mesmo tendo bom valor intrinceco.
Entrei na brisa. Razão, arbitragem com o valor da OPA. De acordo com o comunicado da CMVM penso que este valor está bem blindado. Possível problema será em caso de conflito isto se arrastar no tempo, este comunicado tem mais de 20 dias onde é afirmado "A CMVM está a desenvolver todos para esforços para, num prazo tão curto quanto possível..."
http://www.cmvm.pt/CMVM/Comunicados/Com ... gisto.aspx
Já sentia saudades dos tempos loucos do PSI20!
CMVM Escreveu:ESCLARECIMENTO DA CMVM AO MERCADO SOBRE ANÁLISE DO REGISTO DA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO SOBRE A BRISA - AUTO ESTRADAS DE PORTUGAL
06 de Junho de 2012
Tendo surgido nos órgãos de comunicação social notícias não fundamentadas sobre a possível decisão da CMVM relativamente ao registo da oferta pública geral e obrigatória de aquisição preliminarmente anunciada pela Tagus Holdings S.à.r.l. de ações emitidas pela Brisa Autoestradas de Portugal, a CMVM esclarece que ainda se encontra a analisar o pedido de registo desta oferta de forma a assegurar a total conformidade com os requisitos legais.
Esta análise, decorrente exclusivamente das suas obrigações, incide designadamente sobre:
A legalidade e equidade da contrapartida oferecida face aos critérios legais aplicáveis no caso de ofertas obrigatórias;
A imputação no tempo de participações qualificadas com consequências sobre a OPA em curso.
Esclarece-se ainda que as OPA obrigatórias preliminarmente anunciadas não podem ser retiradas.
A CMVM está a desenvolver todos para esforços para, num prazo tão curto quanto possível, tomar as deliberações necessárias à salvaguarda dos interesses de todos os acionistas da Brisa, com os únicos critérios que resultam do estrito cumprimento da Lei.
O Conselho Diretivo
http://www.cmvm.pt/CMVM/Comunicados/Com ... gisto.aspx
Já sentia saudades dos tempos loucos do PSI20!

Não faz mal!...
É verdade. Mas ainda assim, de 2,60 para 2,66 são 2,3%.
Se não tiveres mais nada que fazer à liquidez, ainda assim não me parece muito mau, excepto se a OPA for daqui a mais de 6 meses.
E tem a vantagem de ao contrário de um DP, se tiveres menos valias, esta mais valia faz baixar o imposto global a pagar.
disclosure: possou acções da Brisa, mas a opinião acima expressa não pretende influenciar decisões de investimento, até porque não ganho nada directa ou indiretamente com isso.
Se não tiveres mais nada que fazer à liquidez, ainda assim não me parece muito mau, excepto se a OPA for daqui a mais de 6 meses.
E tem a vantagem de ao contrário de um DP, se tiveres menos valias, esta mais valia faz baixar o imposto global a pagar.
disclosure: possou acções da Brisa, mas a opinião acima expressa não pretende influenciar decisões de investimento, até porque não ganho nada directa ou indiretamente com isso.
- Registado: 3/2/2009 12:21
SMALL1969 Escreveu:Tenho andado a aumentar posição na Brisa, e estou bastante satisfeito pelo mercado começar a avaliar que PELO MENOS existirão condições financeiras para a OPA não poder ser retirada. Assim, se pelo menos os 2.66 estão garantidos....
disclosure: possuo posição recente na Brisa, e felizmente com entradas sempre que ela desceu abaixo de 2,50 (não me faltaram oportunidades)
Não faltaram oportunidades, antes do anúncio da OPA. Desde então tem andado por volta dos 2,6 € e sem grandes variações.
Resta esperar para ver o desenrolar da história da OPA.
- Registado: 22/5/2011 12:46
Tenho andado a aumentar posição na Brisa, e estou bastante satisfeito pelo mercado começar a avaliar que PELO MENOS existirão condições financeiras para a OPA não poder ser retirada. Assim, se pelo menos os 2.66 estão garantidos....
disclosure: possuo posição recente na Brisa, e felizmente com entradas sempre que ela desceu abaixo de 2,50 (não me faltaram oportunidades)
SMALL1969 Escreveu:Se for como de costume, não te preocupes. Apesar da cotação estar abaixo de 2,66€ vais receber uma cartinha em casa para ditares a tua sentença de aceitação ou no caso de aceitares se pretendes vender apenas uma parte das acções ou a totalidade.
Obrigado.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Se for como de costume, não te preocupes. Apesar da cotação estar abaixo de 2,66€ vais receber uma cartinha em casa para ditares a tua sentença de aceitação ou no caso de aceitares se pretendes vender apenas uma parte das acções ou a totalidade.
AKO Capital assume posição curta equivalente a mais de 0,9%
Gostava que me explicassem se é assim:
A AKO vai ter de recomprar 0.9% da Brisa para repôr as acções que vendeu, não é?
Em caso afirmativo, qual o prazo para a AKO recomprar esse capital?
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
Ulisses Pereira Escreveu:tuga, podes corrigir no teu perfil para a hora aparecer correctamente.
lmmj, o mercado já tem estado a fazer isso...
Um abraço,
ULisses
Obrigado pela informação Ulisses, já corregi no meu perfil e agora já aparece a hora correcta.
Cumprimentos
- Anexos
-
- OPA BRISA - Hora Correcta no Caldeirãodebosa.png (72.25 KiB) Visualizado 2684 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Ulisses Pereira Escreveu:Apenas um esclarecimento: A sessão já estava encerrada quando a notícia foi avançada pelo Negocios.
Um abraço,
Ulisses
Foi induzido em erro pela hora errada que aparece nos posts do CaldeirãodeBolsa.
Cumprimentos
- Anexos
-
- OPA BRISA - Hora errada no Caldeirãodebosa.png (71.5 KiB) Visualizado 2740 vezes
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
obrigado Ferro e Pocoyo
não é raiva acumulada que tenho dentro de mim..
é um certo sentido.. de como dissete e muito bem ..
bem .. "dar sem pedir nada em troca " a minha opinião.
se tivesse raiva .. não daria nada .. como compreendes
e quanto aos comprimidos?
Conheço tão bem os comprimidos que raramente os tomo
abração
mcarvalho
ps. Prós e contras.. e há debate de ideias .. senão fica tudo morno........
não é raiva acumulada que tenho dentro de mim..
é um certo sentido.. de como dissete e muito bem ..
bem .. "dar sem pedir nada em troca " a minha opinião.
se tivesse raiva .. não daria nada .. como compreendes
e quanto aos comprimidos?
Conheço tão bem os comprimidos que raramente os tomo

abração
mcarvalho
ps. Prós e contras.. e há debate de ideias .. senão fica tudo morno........

Editado pela última vez por mcarvalho em 30/3/2012 15:12, num total de 1 vez.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho Escreveu:Caro Ferro
agradeço o teu comentário
pelo menos "pensáste"
por favor não interpretes mal![]()
abraço
mcarvalho
Não me leves a mal, sou uma pessoa muito bem disposta que gosta de fazer piadas. Eu percebo o teu comentário, mas acho que estás a exagerar.
Acho que a nossa função como caldeireiros é transmitir a ideia às pessoas de não acreditarem em sonhos.
É assim que eu vendo investimentos na bolsa a todos os que conheço. "Podes ganhar mas não te esqueças que podes perder", ainda no outro dia estive a explicar isso a 2 familiares meus que se queriam meter na bolsa e pior no FOREX porque tinham ouvido que o PSI ia recuperar este ano e que no FOREX podiam-se ganhar milhares de euros num dia, achavam que era o euromilhões certo.
A todos que me vem falar disso digo o mesmo, aprendam, tentem conhecer melhor o que é a bolsa, aprendam o que é análise técnica, aprendam o que é análise fundamental e acima de tudo para começarem a investir comecem com valores pequenos, com dinheiro que não vos fará falta no médio prazo.
E existem utilizadores deste fórum que fazem aqui um trabalho pedagógico muito importante com os que estão a começar, eu já aprendi muito com os "arautos da desgraça" do fórum, possivelmente foi com eles até quem aprendi mais.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Re: caros amigos
mcarvalho Escreveu:Desculpem lá... é um desafo....
não me insultem .. nem me questionem com as perguntas estudadas e sugeridas em todos os cursos
de tudo e mais alguma coisa...
O Ulisses , por quem tenho uma grande admiração .. pela sua honestidade.. já o referiu e já alertou..
o mercado é o mercado
o que é o mercado ? .. não é não nada.. o mercado é que o nós sonhamos que ele seja...
Agora , acreditem que há quem que vos "impinja sonhos"... e ganhe dinheiro com isso...
e quem vende sonhos.. não paga imposto, nem é conhecido... paga a quem o não conhce .. para vender esses " SONHOS"...
que mais não passam de pesadelos para quem neles acredita....
QUEM VENDE SONHOS A QUEM AINDA TEM SONHOS ...
NÃO PASSA DE UM MONSTRO... QUE SERÁ DESTRUIDO ... LENTAMENTE.. PELOS MONSTRINHOS QUE ELE PRÓPRIO GEROU
abraço amigos
mario carvalho
Penso que te esqueceste de tomar os medicamentos...
Foi esta a conclusão que tirei do teu post
PS. Brincadeirinha!!!
Re: caros amigos
mcarvalho Escreveu:Desculpem lá... é um desafo....
não me insultem .. nem me questionem com as perguntas estudadas e sugeridas em todos os cursos
O Ulisses , por quem tenho uma grande admiração .. pela sua honestidade.. já o referiu e já alertou..
o mercado é o mercado
o que é o mercado ? .. não é não nada.. o mercado é que o nós sonhamos que ele seja...
Agora , acreditem que há quem que vos "impinja sonhos"... e ganhe dinheiro com isso...
e quem vende sonhos.. não paga imposto, nem é conhecido... paga a quem o não conhce .. para vender esses " SONHOS"...
QUEM VENDE SONHOS A QUEM AINDA EM SONHOS ...
NÃO PASSA DE UM MONSTRO... QUE SERÁ DESTRUIDO ... LENTAMENTE.. PELOS MOSTRINHOS QUE ELE PRÓPRIO GEROU
abraço amigos
mario carvalho
Penso que existe muita raiva acumulada dentro de ti...
Foi esta a conclusão que tirei do teu post

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
caros amigos
Desculpem lá... é um desafo....
o mercado é o mercado
NÃO PASSA DE UM MONSTRO... QUE SERÁ DESTRUIDO ... LENTAMENTE.. PELOS MONSTRINHOS QUE ELE PRÓPRIO GEROU
abraço amigos
mario carvalho
o mercado é o mercado
abraço amigos
mario carvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Ulisses Pereira Escreveu:artista, as contas que têm que ser feitas é que ontem representava um prémio de 13%. A questão do dividendo não deve entrar nestas contas.
Eu percebo isso, estava só a brincar com a situação!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 326 visitantes