Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Calculo do corte do subsidio de férias.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Triste

por poseidon635 » 25/6/2012 15:08

Muito Bem ... Assim é que é falar e argumentar. Há aqui muita "frustração"..... Lá porque a vida não me corre bem, a culpa é sempre dos funcionários públicos!!

Das empresas e privados que roubam descaradamente o estado, não emitem faturas, não pagam impostos, PPP's, políticos corruptos, etc...

Esperem até ser tudo privatizado!! Aí vão pagar o que for preciso! Se não tiverem dinheiro, azar (também será culpa dos FP, de certeza :) !!

:clap:
MarcoAntonio Escreveu:
axman Escreveu:Mesmo que quisesse as portas estão fechadas.

O mesmo se aplica aos funcionários públicos, não? Mesmo que queiram sair, as portas do privado também estão fechadas...

axman Escreveu: Milhares da minha (frustrada)geração ficaram à porta.

Portanto, basicamente, o que tu queres dizer é que alguém tem de pagar pela tua frustração. Sejam então os funcionários públicos!

E assim vai Portugal...
:clap:

Registado: 13/6/2008 10:22

por MarcoAntonio » 22/6/2012 19:14

mais_um Escreveu:
Isso não é bem assim, ou melhor até poderá ser se apenas considerares o vencimento dos FP no activo. Porque os FP reformados recebem uma percentagem signifcativa das despesas com as reformas, que é uma componente importante das despesas do Estado.

Correcto, mais_um. O valor que referi diz respeito à despesa com os funcionários no activo (se incluirmos a despesa com fps aposentados, o ratio cifra-se nos 1 euro por cada 3 euros de despesa, mais coisa menos coisa).

O resto contudo - e que é o ponto principal - mantém-se perfeitamente válido, porém: milhares e milhares de milhões de euros do OE vão todos os anos parar às mãos de privados, que compõe eles também uma importantíssima parcela da despesa por via de subsidios, fornecimento de bens e serviços ao Estado (quantas vezes via contratos e concursos questionáveis), parcerias, etc, etc.

E, por via indirecta, o orçamento de estado é o garante dos vencimentos salariais de muitos privados por esse país fora, ie, estamos a pagar impostos que vão pagar salarios de privados também e não apenas funcionários públicos!

É esse o ponto, é um ponto extremamente relevante pois o sector privado é também parte do problema e aborrece-me profundamente quando vejo o discurso baseado numa espécie de rancor aos funcionários públicos, como se estes fossem a causa de todos os males. De cada vez que se repete esse discurso, é um empurrão para que o Estado não mexa no dinheiro público mal gasto no sector privado... é um portanto um empurrão para que se continue com uma má distribuição dos recursos públicos que saiem do nosso bolso!

mais_um Escreveu:
O Estado precisava de reduzir a despesa e optou pelo mais rapido e facil.

Exacto, nem mais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 22/6/2012 12:15

MarcoAntonio Escreveu:Em cada 5 euros gastos pelo Estado, apenas cerca de 1 em 5 euros vão para os bolsos dos funcionários públicos. Adivinha para onde vai uma grande parte do resto!

Isso não é bem assim, ou melhor até poderá ser se apenas considerares o vencimento dos FP no activo. Porque os FP reformados recebem uma percentagem signifcativa das despesas com as reformas, que é uma componente importante das despesas do Estado. E os também usufruiem dos serviços do Estado.

Também podemos falar das reformas dos FP a 100%, quando a dos privados são a 80%, enfim para mim é uma discussão pouco produtiva estar a apontar o dedo uns aos outros.

O Estado precisava de reduzir a despesa e optou pelo mais rapido e facil.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Manu » 22/6/2012 12:13

O corte só nos subsídios dos funcionários públicos, parece-me que terá a intenção de tornar o emprego como funcionário público, menos atractivo.

O corte na despesa do Estado, apesar de significativo, não me parece ser o mais importante porque poderia ser conseguido de variadas formas.

Se é para atingir os objectivos do défice, o mesmo também poderia ser conseguido do lado da receita, com a aplicação de um imposto extraordinário sobre todos (públicos e privados), como no ano passado.

Mas o grande resultado que se conseguiu, foi dividir os portugueses entre privados e públicos.

Enquanto a malta se vai degladiando, os culpados continuam sem serem responsabilizados.

Registado: 17/1/2006 20:25

Re: Atitude grega/tuga

por artista_ » 22/6/2012 11:16

jorgemmc Escreveu:Artista,
Isso que te aconteceu é ridículo e devia ser contestado. Percebo que não tenhas meios para isso, mas que tal expores o caso ao sindicato? Eles terão (?) a força e meios que o indivíduo não tem (apoio jurídico especializado, etc). Ou só servem pra caixa de ressonância do Comité Central?.

Jorge, isso está a acontecer a milhares de professores contratados. Todos os que apenas conseguem horários durante alguns meses do ano. Este ano ainda é pior porque haverá muitos que até têm tido sempre horários completos que para o ano são capazes de ficar de fora. Muitos desses podem muito bem ter um horário completo, ou perto disso, nos primeiros 8 meses do ano e ficar sem nada nos 4 seguintes. A média dos vencimentos será muito inferior a 1100 euros mensais mas não receberão subsídio nenhum...

Os sindicatos sabem disso, neste momento estão apenas a tentar obrigar o estado a passar aos quadros os professores com mais de 3 anos de tempo de serviço (eu tenho 10)... mas pode ser que ainda mude alguma coisa, porque isto é realmente ridículo!

jorgemmc Escreveu:Agora vires usar isso como justificação pra fugir aos impostos, tem paciência mas não faz sentido.

Sabes, eu quando aqui escrevo isso não estou à espera que concordem comigo, eu também não consordaria se estivesse do vosso lado. Mas duvido que alguém na minha posição não o fizesse. Muitos não o diriam "publicamente", eu não tenho problemas em o fazer.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 22/6/2012 9:21

axman Escreveu:Mesmo que quisesse as portas estão fechadas.

O mesmo se aplica aos funcionários públicos, não? Mesmo que queiram sair, as portas do privado também estão fechadas...

axman Escreveu: Milhares da minha (frustrada)geração ficaram à porta.

Portanto, basicamente, o que tu queres dizer é que alguém tem de pagar pela tua frustração. Sejam então os funcionários públicos!

E assim vai Portugal...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por axman » 22/6/2012 9:10

Mesmo que quisesse as portas estão fechadas. Milhares da minha (frustrada)geração ficaram à porta. A maioria já emigrou.

Em relação à Saúde: O nível de desperdício e roubo e tão elevado nos hospitais públicos (metade da minha família são médicos..) que qualquer grupo privado consegue fazer melhor por menos.

Se és do meio, saberás que actualmente nenhum médico recomenda um internamento num hospital publico a um familiar.. porque será?

Saudades? Saudades tenho dos amigos emigrados..

vitcosta Escreveu:Respondo-te da mesma forma, se é assim tão bom, porque não te tornas funcionário público???

Mas se queres saber o FP esta mesmo condenado a desaparecer....

sou do ramo da saúde, e quandos os privados dominarem isto, aí é que vai ser lindo...já viste uma conta descriminada de um episódio de urgência? de um internamento? até estala....vamos ter saudades do velho funcionalismo público...

axman Escreveu:Em relação às habituais "queixinhas" dos funcionários públicos:

Se é assim tão maus ser FP, porque não se despedem e procuram uma alternativa no mercado privado?

É tão simples.. a Troika e o País agradecem.
Até podem arrecadar um bónus.

Resumidamente: não nos macem com os vossos queixumes de barriga farta.

Registado: 1/8/2009 0:16

por vitcosta » 22/6/2012 8:57

Respondo-te da mesma forma, se é assim tão bom, porque não te tornas funcionário público???

Mas se queres saber o FP esta mesmo condenado a desaparecer....

sou do ramo da saúde, e quandos os privados dominarem isto, aí é que vai ser lindo...já viste uma conta descriminada de um episódio de urgência? de um internamento? até estala....vamos ter saudades do velho funcionalismo público...

axman Escreveu:Em relação às habituais "queixinhas" dos funcionários públicos:

Se é assim tão maus ser FP, porque não se despedem e procuram uma alternativa no mercado privado?

Registado: 29/11/2007 14:17

por vitcosta » 22/6/2012 8:52

Sector privado...despesas do estado...

Certo o BPN era público...não aumentou em nada o deficit, estamos agora a injectar milhões no BCP , BPI, BES que pelos vistos ainda vão passa a ser públicos..

..quantos privados não "mamaram" no estado durante anos, não tiveram nada a haver com estes problemas todos??

OK.. argumento não válido, manda outro

altrio Escreveu:
sombrio Escreveu:Os empregados do sector privado, ate poderiam ganhar 10x mais que nunca irao agravar as despesas do estado. Antes pelo contrario...

Primeiro o teu acordo estava dependente do salário auferido. Agora já não está ou estás só a desconversar?

Registado: 29/11/2007 14:17

por axman » 22/6/2012 8:11

Em relação às habituais "queixinhas" dos funcionários públicos:

Registado: 1/8/2009 0:16

Atitude grega/tuga

por Perigoso Neoliberal » 22/6/2012 2:01

Artista,
Isso que te aconteceu é ridículo e devia ser contestado. Percebo que não tenhas meios para isso, mas que tal expores o caso ao sindicato? Eles terão (?) a força e meios que o indivíduo não tem (apoio jurídico especializado, etc). Ou só servem pra caixa de ressonância do Comité Central?

Agora vires usar isso como justificação pra fugir aos impostos, tem paciência mas não faz sentido.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por artista_ » 22/6/2012 0:13

altrio Escreveu:
não sei é se depois no IRS eles acertam alguma coisa?!

Penso que este corte não tem nenhuma relação com o IRS e não será nada devolvido...

A não ser que o Tribunal Constitucional declare o corte inconstitucional e os cortes passem a ser feitos para toda a gente, através do IRS...

Pois, eeu também suspeito que seja assim... agora imaginem a desvantagem de um contratado em relação a todos os outros. No caso dos professores é incrivelmente injusto. Já não lhes chega tudo o resto ainda ficam sem subsídios mesmo que o seu vencimento médio mensal seja muito baixo...

E depois admiram-se de eu não ter qualquer vergonha em assumir que em tudo o que puder vou fugir aos impostos... desde há cerca de um ano que tomei essa decisão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por MarcoAntonio » 21/6/2012 23:08

altrio Escreveu:
sombrio Escreveu:Os empregados do sector privado, ate poderiam ganhar 10x mais que nunca irao agravar as despesas do estado. Antes pelo contrario...

Primeiro o teu acordo estava dependente do salário auferido. Agora já não está ou estás só a desconversar?

:)

Mentira: a relação apenas não é tão directa/evidente.

Em cada 5 euros gastos pelo Estado, apenas cerca de 1 em 5 euros vão para os bolsos dos funcionários públicos. Adivinha para onde vai uma grande parte do resto!

Exacto, para o sector privado...

Por uma qualquer razão que me escapa a malta 99% do tempo fala como se a única despesa do estado fosse em funcionários públicos (quando é menos de um quarto da despesa total) e como se a despesa do Estado nada tivesse que ter com os privados, o que é completamente falso: desde subsídios a parcerias publico privadas, passando pelos inúmeros fornecedores do estado de bens e serviços que compõe uma boa parte da despesa corrente, são milhares e milhares de milhões de euros da despesa que vão parar todos os anos ao bolso dos privados e que pagam os vencimentos salariais de muitos privados por esse país fora.

E isto já para não falar do acumulado de transferências do Orçamento de Estado ao longo dos anos para suportar a Segurança Social cuja esmagadora maioria das pensões são de privados que auferem nessas pensões mais do que aquilo para que descontaram sendo que parte desse sobrecusto veio contribuindo para o déficit e, por conseguinte, o agravamento da dívida pública.

Mas como menos de 10% da população portuguesa é funcionária pública, eu até consigo entender que se "faça de conta" em relação a tudo isto. Afinal, dá sempre mais jeito falar do quintal do vizinho...
Imagem

Administrador Fórum

por altrio » 21/6/2012 22:40

It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por sombrio » 21/6/2012 22:30

Os empregados do sector privado, ate poderiam ganhar 10x mais que nunca irao agravar as despesas do estado. Antes pelo contrario...

Registado: 15/11/2010 19:07

por altrio » 21/6/2012 22:27

sombrio Escreveu:Eu ficaria de acordo contigo, se os empregados do sector privado, ganhassem o mesmo que os do sector publico.

Isto já aqui foi debatido e os estudos mostram que os empregados do sector privado ganham mais, para as habilitações mais elevadas, que são exactamente aquelas que sofrem os cortes mais altos.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

por sombrio » 21/6/2012 22:20

BULIM123 Escreveu:Sou funcionario publico, e hoje acabei de contribuir para o esforço com que o País está a fazer.
Lá se foram 1109 Euros para o Estado, ou seja para alimentar os galifões que proliferam a conta do Estado. Sei bem que outros nem trabalho têm mas é estremamente injusto serem apenas os funcionarios Publicos, no maximo deveria ser 25% do subsidio para os do sector privado e 50% para os do Publico..

Eu ficaria de acordo contigo, se os empregados do sector privado, ganhassem o mesmo que os do sector publico.

Registado: 15/11/2010 19:07

por MERCW125 » 21/6/2012 21:57

Sou funcionario publico, e hoje acabei de contribuir para o esforço com que o País está a fazer.
Lá se foram 1109 Euros para o Estado, ou seja para alimentar os galifões que proliferam a conta do Estado. Sei bem que outros nem trabalho têm mas é estremamente injusto serem apenas os funcionarios Publicos, no maximo deveria ser 25% do subsidio para os do sector privado e 50% para os do Publico..

Registado: 14/3/2009 21:36

por altrio » 21/6/2012 21:46

não sei é se depois no IRS eles acertam alguma coisa?!

Penso que este corte não tem nenhuma relação com o IRS e não será nada devolvido...

A não ser que o Tribunal Constitucional declare o corte inconstitucional e os cortes passem a ser feitos para toda a gente, através do IRS...

Re: OT - Calculo do corte do subsidio de férias.

por artista_ » 21/6/2012 18:21

pocoyo Escreveu:Alguem sabe como se calcula o corte do subsidio de férias?

O corte é calculado sobre o vencimento do mês ou sobre os proporcionais do subsidio de férias (isto para contratados).

Por exemplo um professor recebe 1100€ brutos por mês, mas só tem direito a 3 meses de subsidio de férias (duração do contrato), o calculo incide sobre os 1100€ ou sobre os 1100€/12*3 = 274,98

É que se for sobre os 1100€, isto é um roubo!!!

Não recebes nada...

Pior ainda, eu estive em duas escolas até Abril, na escola onde ainda estou o meu vencimento ilíquido é de 998 euros, na outra escola estava na casa dos 300 euros. Para tudo e mais alguma coisa os contratos são considerados independentes (por exemplo para receber subsídio de refeição, em que só recebia 3 dias por semana por causa disso) mas para os subsídios já são considerados os dois juntos. E nem sequer têm em conta que eu só recebi aquele valor até meados de Abril. Assim, quando o contrato terminou pagaram-me zero. Zero de indemnização por não renovação de contrato, Zero de subsídio porque aquela data eu ganhava (nas duas escolas) um vencimento ilíquido na casa dos 1300 euros... não sei é se depois no IRS eles acertam alguma coisa?! Eu se não conseguir colocação no próximo ano letivo (em 1 de Setembro é certo, desde 2007 que isso não acontecia) sou capaz de ter ganho uma média na casa dos 600 euros por mês, se não fizerem nenhum acerto no IRS vou acabar por não receber nada de subsídios...

É por estas e por outras que aquelas histórias de que "malham" mais em que ganha mais é uma farsa... e também é por isso que eu deixei de ter qualquer tipo de problema em fugir aos impostos em tudo o que posso!

Isto chegou a um ponto que já me está a passar pela cabeça algo que pensei que nunca passaria. Para o ano que vem já nem sei se quero ficar colocado nem se não.... acho que se ficar a receber subsídio fico bem, fico com algum tempo para pensar no que fazer no futuro!

OT - Calculo do corte do subsidio de férias.

por pocoyo » 21/6/2012 17:52

Alguem sabe como se calcula o corte do subsidio de férias?

O corte é calculado sobre o vencimento do mês ou sobre os proporcionais do subsidio de férias (isto para contratados).

Por exemplo um professor recebe 1100€ brutos por mês, mas só tem direito a 3 meses de subsidio de férias (duração do contrato), o calculo incide sobre os 1100€ ou sobre os 1100€/12*3 = 274,98

É que se for sobre os 1100€, isto é um roubo!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes