Reavaliação de imóvel recebida com renda baixa ?!
6 mensagens
|Página 1 de 1
Drecksack Escreveu:Sim, tenho contrato e sim está declarado nas finanças.
E já dei uma vista de olhos pelas leis, mas fiquei exactamente na mesma.
Não sei que fazer.
Lê os números, 14, 15 e 16. Parece-me claro que se cumprires os requisitos, para efeitos de IMI, o valor a pagar vai incidir sobre 15x a renda anual. Ou seja sobre 9000€, o que no caso da Amadora, no máximo deves pagar 36€.
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... 5.2011.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: Reavaliação de imóvel recebida com renda baixa ?!
Drecksack Escreveu:
Obrigado pela informação, mas gostaria de saber o que estás a insinuar...
Parece-me que haverá forma de pagares o IMI compatível com a renda que recebes, isto caso tenhas um contrato de arrendamento e esteja declarado nas finanças.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Obrigado pela informação, mas gostaria de saber o que estás a insinuar...
- Registado: 30/6/2008 20:42
Drecksack Escreveu:Viva,
Possuo uma mercearia em Amadora, onde recebo uma renda de 50 €.
Recebi hoje um documento das finanças, em que fizeram uma reavaliação: Antes tinha um valor tributário de 6.000 €, tendo agora 18.000 €.
Tendo em conta que a renda é baixa, não haverá forma de isentar o IMI ou haver uma redução ?
Ou mesmo aumentar a renda ?
Não há lógica em haver aumento tão grande no IMI com rendas tão baixas e ficar tudo inalterado.
Se alguém souber alguma coisa sobre isto, sobre o que fazer, ou algum website ou e-mail para onde escrever, ou onde me devo dirigir seria óptimo.
Obrigado.
Artigo 17º:
http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... #ARTIGO_17
Reavaliação de imóvel recebida com renda baixa ?!
Viva,
Recebi hoje um documento das finanças, em que fizeram uma reavaliação: Antes tinha um valor tributário de 6.000 €, tendo agora 18.000 €.
Tendo em conta que a renda é baixa, não haverá forma de isentar o IMI ou haver uma redução ?
Não há lógica em haver aumento tão grande no IMI com rendas tão baixas e ficar tudo inalterado.
Se alguém souber alguma coisa sobre isto, sobre o que fazer, ou algum website ou e-mail para onde escrever, ou onde me devo dirigir seria óptimo.
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 30/6/2008 20:42
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 334 visitantes