Carteira JAS*2009 - Mês 06
Também tenho pena que o JAS não tenha vindo há tanto tempo ao forúm.
Mas o que me preocupa mesmo é pensar que algo de anormal se tenha passado com ele. Até porque não vejo razões para não postar mais e muito menos não vir dizer que está tudo bem com ele.
Espero estar enganado.
Mas o que me preocupa mesmo é pensar que algo de anormal se tenha passado com ele. Até porque não vejo razões para não postar mais e muito menos não vir dizer que está tudo bem com ele.
Espero estar enganado.

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
O JAS e a sua carteira deixou bastante saudade.
Não posso deixar de realçar a educação,a simpatia e o espirito construtivo que demonstrava,grande pessoa,sem dúvida.
JAS,caso tenhas oportunidade de passar por aqui,quero agradeçer-te por tudo,mais que o caldeirão,nos primeiros tempos,era sempre a carteira do JAS que despertava a minha curiosidade e interesse.
Grande abraço JAS,obrigado por todo o trabalho que partilhas-te conosco.
Não posso deixar de realçar a educação,a simpatia e o espirito construtivo que demonstrava,grande pessoa,sem dúvida.
JAS,caso tenhas oportunidade de passar por aqui,quero agradeçer-te por tudo,mais que o caldeirão,nos primeiros tempos,era sempre a carteira do JAS que despertava a minha curiosidade e interesse.
Grande abraço JAS,obrigado por todo o trabalho que partilhas-te conosco.
- Registado: 26/6/2011 9:50
A última participação do JAS no forum foi em Outubro de 2010 (não em 2009).
Espero que esteja tudo bem com ele...
Espero que esteja tudo bem com ele...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: JAS
Clinico Escreveu:Sem dúvida que deixa saudades, e seguir esta carteira foi, durante muito tempo, um must para quem andava por aqui.
Espero que o JAS esteja bem, apenas sem tempo para isto.
Rever este tópico mostra como andava o BPI e anda hoje e como andava a JM e anda hoje, o que não deixa de ser curioso.
Os tempos mudaram muito, a crise agravou-se e expandiu-se, os "gurus" deste Caldeirão tambem foram mudando.
Tenho um certo orgulho , ao estar aqui há uns 10 anos, de ter conhecido muita gente e aprendido muito com todos eles. O JAS foi e será sempre um deles.
Ainda hoje o faço...
Abraços
Clinico
Clinico! afinal 2009 não foi assim à tanto tempo!
Também tenho saudades de outros gurus do tempo em que o JAS publicava seus negocios, mas alguns devem ter falido?
JAS
Sem dúvida que deixa saudades, e seguir esta carteira foi, durante muito tempo, um must para quem andava por aqui.
Rever este tópico mostra como andava o BPI e anda hoje e como andava a JM e anda hoje, o que não deixa de ser curioso.
Os tempos mudaram muito, a crise agravou-se e expandiu-se, os "gurus" deste Caldeirão tambem foram mudando.
Tenho um certo orgulho , ao estar aqui há uns 10 anos, de ter conhecido muita gente e aprendido muito com todos eles. O JAS foi e será sempre um deles.
Ainda hoje o faço...
Abraços
Clinico
Ainda hoje o faço...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
BULIM123 Escreveu:Que é feito deste Senhor?? JAS..
Boa pergunta

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 30
JAS Escreveu:Sargotronss Escreveu:JAS Escreveu:Acabou o 1º Semestre e já vamos com 4 meses de Bull Market.
Quem não andou obsecado com as quedas terá ganho certamente...
Olha que eu bem me lixei com este "bull",
em Abril meti-me com a Sonae SGPS e !pimba! stop activado mesmo antes de dar em louca por arriba acima.
Em Maio meti-me com o BPI e meti um stop bem esticado ja a contar com a volatilidade do momento do BPI e no dia a seguir acontece aquela vela intra-diaria gigantesta e !pimba! devo mesmo ter sido dos ultimos a vender.
Em Junho fui me enrolar com a EDP e ainda estou para decidir se fiz bem em me manter firme quando andaram a tocar as cornetas para sair, verdade seja dita na EDP "no pasa nada!"
Como ves, andei obcecado com a tourada e certamente que perdi e bem!
Tu andaste Bull mas pouco convencido...
Se bem entendi, o teu problema foi a activação de stops antes das subidas.
Estando Bull devias ter recomprado quando voltou a passar pelo stop.
Um abraço,
JAS
Buy the dips é o que se costuma fazer em tendencias bullish como esta, as correções destes ultimos dias foram mais uma boa oportunidade.
abraço e bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
Sargotronss Escreveu:JAS Escreveu:Acabou o 1º Semestre e já vamos com 4 meses de Bull Market.
em Abril meti-me com a Sonae SGPS e !pimba! stop activado mesmo antes de dar em louca por arriba acima.
Em Maio meti-me com o BPI e meti um stop bem esticado ja a contar com a volatilidade do momento do BPI e no dia a seguir acontece aquela vela intra-diaria gigantesta e !pimba! devo mesmo ter sido dos ultimos a vender.
Em Junho fui me enrolar com a EDP e ainda estou para decidir se fiz bem em me manter firme quando andaram a tocar as cornetas para sair, verdade seja dita na EDP "no pasa nada!"
Tu andaste Bull mas pouco convencido...
Se bem entendi, o teu problema foi a activação de stops antes das subidas.
Estando Bull devias ter recomprado quando voltou a passar pelo stop.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Nathan Escreveu:salvadorveiga Escreveu: podes ir ver os meus posts q ja' em Março assumia afincadamente uma subida a' zona dos 950-1000 pontos...
Já estou aqui desde 2006...sabes...outros nicks
hmm ok entao se por ventura viste, podes ver q andei bullish por essa altura... e os inumeros graficos e analises q tmb botei por ai...
Sera' q agora o peeps q acredita em minimos e' marginalizado?
O Creepy tambem os ve e o call dele do fundo nos 666 foi impressionante... ele acertou memso no fundo... o meu target andava la perto.
Acredito q daqui a 5-6 meses estaremos bem mais baixo, e a discutir novamente os problemas economicos e da bolsa bla bla...
Bem vou parar para n estragar o topico aqui ao JAS
abraço
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
JAS Escreveu:Acabou o 1º Semestre e já vamos com 4 meses de Bull Market.
Não faz mal!...
salvadorveiga Escreveu: podes ir ver os meus posts q ja' em Março assumia afincadamente uma subida a' zona dos 950-1000 pontos...
Já estou aqui desde 2006...sabes...outros nicks

- Registado: 7/5/2009 9:33
Nathan Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Se efectivamente tivermos em Bull pago-te uma jola
Como o outro que ainda ficou por pagar barris de cerveja ao pessoal ?
Nathan tu a mim n me viste dizer q as quedas estavam ai... podes ir ver os meus posts q ja' em Março assumia afincadamente uma subida a' zona dos 950-1000 pontos... ah pois ainda ca' n estavas...

Duvido muito e espero novos minimos bem abaixo dos 666 do Belzebu... se errar ca' estarei para pagar uma jola ao JAS

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

salvadorveiga Escreveu:Se efectivamente tivermos em Bull pago-te uma jola
Como o outro que ainda ficou por pagar barris de cerveja ao pessoal ?

- Registado: 7/5/2009 9:33
JAS Escreveu:Acabou o 1º Semestre e já vamos com 4 meses de Bull Market.
Acho prematuro falares em bull... em termos de valorizaçao podemos chamar a isto "mini-bull" mas eu n o chamo de Bull.. apenas um rally...
Se efectivamente tivermos em Bull pago-te uma jola

Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 30
Acabou o 1º Semestre e já vamos com 4 meses de Bull Market.
JMT
Entre compras e vendas reduzi ligeiramente a posição em acções que é secundária.
Parece que acertei nos movimentos pois o global traduziu-se numa venda a 4,910 que é superior ao máximo do dia.
Mantive intacta a posição principal em TW's.
BPI
Continuei a reforçar a posição num título que será, a par da JMT, a minha aposta para o segundo semestre.
Compra a 1,837.
VAA
Já há uns dias que não andava a gostar dos cof's pois na VAFK vendas a 0,09 andavam a aumentar.
Optei por fechar a posição com venda a 0,08.
Durante a época balnear ou me vendem a 0,07 ou fico de fora.
Durante o mês de Julho vou andar em mudança para a "cabana nova" e não vou ter tempo para a bolsa.
Por essa razão o capital foi hoje reduzido para 0,3X, que me chega muito bem e cabe melhor no fato de banho...
JAS
JMT
Entre compras e vendas reduzi ligeiramente a posição em acções que é secundária.
Parece que acertei nos movimentos pois o global traduziu-se numa venda a 4,910 que é superior ao máximo do dia.
Mantive intacta a posição principal em TW's.
BPI
Continuei a reforçar a posição num título que será, a par da JMT, a minha aposta para o segundo semestre.
Compra a 1,837.
VAA
Já há uns dias que não andava a gostar dos cof's pois na VAFK vendas a 0,09 andavam a aumentar.
Optei por fechar a posição com venda a 0,08.
Durante a época balnear ou me vendem a 0,07 ou fico de fora.
Durante o mês de Julho vou andar em mudança para a "cabana nova" e não vou ter tempo para a bolsa.
Por essa razão o capital foi hoje reduzido para 0,3X, que me chega muito bem e cabe melhor no fato de banho...
JAS
- Anexos
-
- cart 06-30.png (68.52 KiB) Visualizado 2017 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 29
Primeiro semestre a acabar... Aproxima-se a época balnear.
JMT
Uma compra muito matinal a 4,771 e uma venda a 4,821 diminuindo ligeiramente a posição em acções.
Posição principal em TW's inalterada.
BPI
Continuei a reforçar com compras a 1,806-1,814.
VAA
Continuei a agitar...
Uma venda de VAFK a 0,08 e uma recompra também a 0,08 mas diminuindo a posição.
Colocada ordem de compra a 0,07.
Liquidez a aumentar preparando a época balnear.
JAS
JMT
Uma compra muito matinal a 4,771 e uma venda a 4,821 diminuindo ligeiramente a posição em acções.
Posição principal em TW's inalterada.
BPI
Continuei a reforçar com compras a 1,806-1,814.
VAA
Continuei a agitar...
Uma venda de VAFK a 0,08 e uma recompra também a 0,08 mas diminuindo a posição.
Colocada ordem de compra a 0,07.
Liquidez a aumentar preparando a época balnear.
JAS
- Anexos
-
- cart 06-29.png (68.87 KiB) Visualizado 2451 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 26
Uma passagem muito breve pela bolsa.
VAA
Uma venda e uma recompra de VAFK, tudo a 0,08, tendo diminuído a posição.
Apenas me apeteceu agitar aquilo...
Bom fim de semana,
JAS
VAA
Uma venda e uma recompra de VAFK, tudo a 0,08, tendo diminuído a posição.
Apenas me apeteceu agitar aquilo...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 06-26.png (68.38 KiB) Visualizado 2793 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 25
JAS Escreveu:já não há perigo de pandemia no PSI...
Parece que tudo regressou à normalidade e a carteirinha voltou a passar a linha dos +50%.
JMT
De manhã fiz algumas compras e vendas na zona 4,80-4,83 e de tarde levaram-me uma venda no fecho aos 4,877.
Como saldo destes movimentos resultou um aumento de quantidades ao preço médio de 4,805.
Perto do fecho também vendi alguns 8020C a 0,56 pois ando a trocá-los pelo 8021C que já comprei.
BPI
Tornou-se notório que o stop foi mal accionado há uns dias e resolvi refazer a posição.
Compras entre 1,789 e 1,792.
A liquidez ficou bastante reduzida mas vou manter o capital em apenas 0,4X durante a época balnear...
JAS
- Anexos
-
- cart 06-25.png (68.72 KiB) Visualizado 3111 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 24
Alerta laranja, já não há perigo de pandemia no PSI...
JMT
Foi o único título que transaccionei.
Entre compras e vendas o saldo final foi ter ficado sem uma pequena quantidade ao preço médio de 4,699.
Regressou à normalidade e até fechou em máximos.
BPI
Arrependo-me sempre de usar stops...
Não vendi nada mas também não comprei nada.
A liquidez regressou aos 15%.
JAS
JMT
Foi o único título que transaccionei.
Entre compras e vendas o saldo final foi ter ficado sem uma pequena quantidade ao preço médio de 4,699.
Regressou à normalidade e até fechou em máximos.
BPI
Arrependo-me sempre de usar stops...
Não vendi nada mas também não comprei nada.
A liquidez regressou aos 15%.
JAS
- Anexos
-
- cart 06-24.png (68.4 KiB) Visualizado 3457 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 23
JAS Escreveu:Houve por aqui algumas respostas um pouco azedas ao teu post mas eu considero-o perfeitamente correcto.
Ainda bem que não interpretaste mal o meu post porque a minha intenção nunca foi de te acusar de nada e muito menos de deitar abaixo este teu tópico que, como referi, acampanho-o desde sempre assim como todos os teus posts e comentários. Grande JAS!

JAS Escreveu:JMT
Saíu mais uma research e as perspectivas na Polónia continuam excelentes.
Não estou muito preocupado com esta correcção pois penso que é passageira.
Reforcei a posição com compra de acções a 4-65-4,63 e mais uns 8021C a 0,24.
Eu hoje também voltei a entrar na JMT, ter varias acções do PSI20 em carteira e não ter JMT seria um erro imperdoável. Esta correcção foi uma optima oportunidade compra na minha opinião e veio mesmo a calhar.
Abraço e bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 23
Alerta vermelho... E eu com pouco tempo para a bolsa.
BPI
Tinha o meu stop mental no 1,80 e, quando vim a casa à hora de almoço, já estava abaixo.
Fiz uma venda a 1,775 e deixei outra ordem a igual valor mas, infelizmente, só saíu parcialmente.
Provavel que feche o trade que começou mal e já começa a não ter cura...
JMT
JAS
BPI
Tinha o meu stop mental no 1,80 e, quando vim a casa à hora de almoço, já estava abaixo.
Fiz uma venda a 1,775 e deixei outra ordem a igual valor mas, infelizmente, só saíu parcialmente.
Provavel que feche o trade que começou mal e já começa a não ter cura...
JMT
JAS
- Anexos
-
- cart 06-23.png (68.96 KiB) Visualizado 3929 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 362 visitantes